Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brusque


Visitante F J

Posts Recomendados

Informação exclusiva colhida pelo nosso comentarista da Rádio Cidade, Paulo Sérgio Xirú, dá conta de que o Brusque já escolheu o seu treinador para a Divisão Especial, a partir de 13 de julho.

Trata-se de Gilmar Gasparoni, o Suca, de 48 anos. Nascido em Bagé, começou carreira em 1997, no Guarani daquela cidade. Treinou várias equipes do RS, como Brasil, Veranópolis, São Gabriel e Novo Hamburgo e apenas o Lages, em SC, em 2006. Seu último clube foi o Brasil de Pelotas, de onde deixou o time próximo da zona de rebaixamento.

Ele estará em Brusque para assinar contrato na quarta-feira.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Brusque anunciou no final da tarde desta sexta os seus dois primeiros contratados para o Campeonato Estadual da Divisão Especial, que começa em 13 de julho.

São dois zagueiros, conhecidos do torcedor brusquense: Rogério Gaúcho (foto), 34 anos, que jogou no próprio Bruscão em 2006 e 2007, e Thiago, vice-campeão da Série B1 com o técnico Gelson em 2004, que estava no América-RJ.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A vida é mesmo ingrata. Morreu na tarde de hoje, aos 28 anos de idade, Graciel Hoefelmann, o Graciel, ex-zagueiro do Brusque e Carlos Renaux, que atualmente jogava no Futebol Amador.

Graciel sofria de um câncer na garganta, e havia iniciado as sessões de quimioterapia na última semana. Não resistiu e veio a falecer as 13h40min desta terça.

Revelado nas divisões de base do Brusque, Graciel estreou no profissional em 1997, sendo campeão da Segunda Divisão. Em 1998, jogou no time que ficou com a terceira colocação no Estadual. Atuou até 2001 no clube, quando desligou-se, migrando para o Futebol Amador. Retornou ao profissionalismo em 2004 e 2006, pelo Carlos Renaux e Brusquense, respectivamente. Atualmente, estava participando do Campeonato da Liga Pomerodense de Futebol, pelo Tupi de Gaspar. Fez história no Futebol Amador como atleta do Angelina e do Poço Fundo e representou o município em competições de Futsal.

O corpo está sendo velado em sua residência, na Rua Carlos Ristow.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Desde a última quinta, o Brusque já treina visando a estréia na Divisão Especial, dia 13 de julho, contra o Joaçaba, no Augusto Bauer

O técnico Suca já conta com alguns jogadores contratados treinando, que se somam àqueles que têm contrato com o clube.

Alguns nomes:

Goleiros: Alessandro e Carlos (São Luiz-RS)

Laterais: Tom e Pereira (Juventus-JGS e Vila Aurora-MT)

Zagueiros: Thiago (Juventus) e Marcelo (Veranópolis-RS)

Meias: Xipote, Paulinho, Rodrigo Bagé (Ulbra-RS), Baiano (São Luiz-RS), Alex, Rafael Xavier e Rafael Bittencourt.

Atacantes: Neno e Juninho (Espírito Santo)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Blog apurou nesta gelada segunda que o Brusque está recontratando o atacante Eraldo (foto), 26 anos, que teve participação apagada na campanha do clube no Campeonato Catarinense.

Eraldo teve destaque na boa campanha do Bruscão em 2006, mas a sequencia de contusões e o baixo rendimento o fizeram desaparecer.

Se meteu em problemas extra-campo neste ano, e muitos diretores não acreditavam em sua volta, dizendo que seu ciclo havia se encerrado.

Mas ele está de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Presidente Inácio Schwartz pediu licença do cargo, e o seu vice, Danilo Rezini, prometeu fazer um time muito melhor, para voltar à elite em 2009.

O técnico Suca tem experiência no Futebol Gaúcho e de lá trouxe grande parte do seu time. Destacam-se o excelente lateral-direito Pereira (ex-Juventus), os zagueiros Thiago e Marcelo (ex-Avaí e Criciúma), os meias Rafael Xavier e Leo Maringá e o atacante Neno (ex-Ibirama). Se juntarão ao grupo ainda os atletas da equipe júnior, que é a melhor do Campeonato Estadual de Juniores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes mesmo do Brusque estrear na Segundona, domingo contra o Joaçaba, três jogadores foram dispensados. São eles: o meio-campo Alex, o atacante Juninho e o lateral Dunke.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

As cores do Brusque estão erradas.

Uniforme titular: Todo Branco com numeros vermelhos

Reserva: Listrado Vertical Vermelho e Verde com numeros brancos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

NOME: RODRIGO DIAS DA SILVA

APELIDO: RODRIGO

POSIÇÃO: MEIO-CAMPO

NASCIMENTO: 27/04/1979 (29 anos)

ESTADO/CIDADE: BAGE

CONTRATO:

INÍCIO: 15/06/2008

FINAL: 30/11/2008

TIMES: Atlético-GO(2007), Ulbra-RS(2007-08), Brusque(2008)

NOME:RAFAEL XAVIER ZACARIAS

APELIDO: RAFAEL XAVIER

POSIÇÃO: MEIO-CAMPO

NASCIMENTO: 02/06/1986 (22 anos)

ESTADO/CIDADE: SANTANA DO LIVRAMENT

CONTRATO:Com o EC São José-RS

INÍCIO: 10/01/2007

FINAL: 10/01/2012

CONTRATO: Empréstimo Ao Brusque

INÍCIO: 15/06/2008

FINAL: 30/11/2008

Times: EC São José-RS(2007-2008), 4 de Julho-RS(Empréstimo 2008), Brusque(Empréstimo 2008)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Pedro Ayub é o novo reforço do Brusque

O volante Pedro Ayub é o mais novo reforço do Brusque para o Campeonato Catarinense 2009. O jogador de 31 anos foi dispensado pelo Avaí em agosto deste ano e estava aguardando um novo clube. FutebolSC.com

Gaúcho de Itaqui, Pedro Ayub Julião Júnior atuou no Caxias-RS, Leiria-POR, Santa Cruz-PE, Ipatinga, Vila Nova-GO, Novo Hamburgo e Portuguesa. Foi campeão brasileiro pela Seleção Gaúcha em 1996 e, em 2005, conquistou a Copa Dalto Menezes e a Copa Emídio Perondi defendendo o Novo Hamburgo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Tiago sai e Rogélio é apresentado no Brusque Futebol Clube

Com a saída do zagueiro Thiago, que foi por empréstimo para o Mogim Mirim, a diretoria do Brusque não perdeu tempo e buscou um novo reforço para zaga brusquense. Trata-se de Rogélio, de 26 anos, vindo do futebol israelense. O atleta atuou no último ano pelo Atlético de Ibirama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Atacante Marcelo Fattori, ex-Concórdia, é novo reforço

O Brusque anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do atacante Marcelo Fattori, de 21 anos, destaque do Concórdia na Divisão Especial do Campeonato Catarinense 2008. O jogador marcou três gols na competição.

Marcelo vai precisar de pelo menos duas semanas para ter condições físicas de estrear no estadual. Ele está sem jogar desde a última partida do Concórdia na Divisão Especial, contra o Juventus, em 19 de outubro do ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...