Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Guarani - Guarani de Palhoça


F J

Posts Recomendados

Quem está de volta ao Guarani é ele, Amaro Junior. Treinador palhocense, que começou dentro do Bugre há alguns anos, está de volta, na Divisão Especial, tentando subir o Guarani, que caiu neste ano sob o comando de Nasareno Silva.

Amaro Junior treinou o Brusque durante todo o returno deste estadual. Em 11 partidas sob seu comando, o Brusque venceu duas partidas e empatou outras duas, marcando apenas 8 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Começando com uma pequena explicação: as cores do Guarani, a partir deste ano, incluiram o vermelho, após um acordo com a Prefeitura de Palhoça. O Bugre, que foi rebaixado na última rodada do Estadual, onde mandou seus jogos na Ressacada e no Scarpelli, está de volta para sua casa, o acanhado Renato Silveira, que tem projeto para ser ampliado, só não se sabe quando.

O Guarani parece que esqueceu o campeonato e pensa no tapetão, onde briga na questão do jogador supostamente irregular do Tubarão. Tanto que o presidente Marcos Medeiros ofereceu alguns jogadores à outros clubes, também vitimado pela escassez financeira. O time tem apoio público, mas a época de campanha política, onde o prefeito Palhocense concorre a reeleição, acaba por fechar as torneiras do paço municipal.

No comando técnico, ele está de volta: Amaro Junior (foto), 41 anos, que rebaixou o Brusque no primeiro semestre. Ele é natural de Palhoça, tem loja lá, já foi até Secretário de Esportes do Município. Ele não esconde de ninguém que tem o desejo de ser o presidente do clube no futuro, mas nesse ano terá o desafio de montar o time com um orçamento enxuto. Sem muita verba para contratar, ele terá que se desdobrar para montar um time formado por jogadores da base do clube, além de reforços do Futebol Amador da Grande Florianópolis, que tem jogadores de qualidade, mas que serão uma incógnita quanto ao seu rendimento num campeonato profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando com uma pequena explicação: as cores do Guarani, a partir deste ano, incluiram o vermelho, após um acordo com a Prefeitura de Palhoça. O Bugre, que foi rebaixado na última rodada do Estadual, onde mandou seus jogos na Ressacada e no Scarpelli, está de volta para sua casa, o acanhado Renato Silveira, que tem projeto para ser ampliado, só não se sabe quando.

O vermelho aparece onde exatamente no uniforme?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A Federação Catarinense de Futebol recebeu neste final de tarde, ofício da Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Guarani, de Palhoça, comunicando a desistência daquele clube das disputas do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Divisão Especial 2008, cuja segunda rodada será disputada no próximo domingo.

Tendo em vista a comunicação, assinada pelo presidente do clube, o Departamento Técnico baixou a Resolução nr. 074, alterando a tabela da competição e cancelando as partidas do Guarani, no campeonato.

O ofício do clube será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Catarinense a quem caberá aplicar as medidas que o caso requer.

Com isso o Guarani fica 2 anos suspenso de Campeonatos Oficiais, tendo que recomeçar em 2010 da terceirão divisão catarinense.

Provavelmente não volta mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Teve reunião hoje com os times pra definir as regras do Rebaixamento, 3 times serão rebaixados, o ultimo dos dois grupos e o perdedor da disputa entre os 5° colocados, com a desistencia do Guarani, o time foi definido como o 6° colocado do Grupo B, ou seja, o time não vai ter que ficar suspenso e poderá voltar ano que vem, então melhor não deixar licensiado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu uma nota no Diário Catarinense de hoje informando que o Guarani não voltará com o futebol profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

O futebol profissional de Palhoça vive um novo momento de estruturação e organização. A SERC Guarani firmou parceria com a empresa PAR Esporte Ltda, que será a responsável pela gestão do clube nos próximos 10 anos. A PAR é uma sociedade entre o ex-atleta de futebol, Sávio Bortolini Pimentel, Diretor de Futebol Profissional, que atuou em clubes como Flamengo, La Coruña e Real Madrid, e o ex-jogador e gestor de vôlei, Renan Dal Zotto, Diretor Executivo da empresa. Na tarde desta sexta-feira, a dupla esteve na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, para uma visita de cortesia ao Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho. Renan e Sávio, além do Diretor das Categorias de Base, Fernando Furtado, esclareceram maiores detalhes sobre o projeto da PAR junto ao Guarani na próxima década. O Presidente saudou a iniciativa da PAR e incentivou o ingresso de profissionais qualificados para gerirem os clubes de futebol profissional em Santa Catarina.

-----

Enquanto no Renato Silveira os trabalhos estão intensos para deixar o estádio em condições para a disputa do campeonato catarinense, Renan revelou que a Cassol fará a construção das arquibancadas. “Teremos um estádio com capacidade para 2,5 mil pessoas sentadas e parte das arquibancadas virá de Porto Alegre, do Beira-Rio, que está sendo reformado para a Copa de 2014.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

O Guarani de Palhoça confirmou a contratação de mais dois reforços para o Estadual. Trata-se de um jovem volante e de um experiente meia-atacante.

O volante Michel Santos, de 22 anos, estava no Madureira, do Rio de Janeiro. No segundo semestre deste ano, o jogador disputou o Brasileirão da Série C. Além do clube carioca, Michel se destacou no Porto Alegre.

O meia Maicon, de 30 anos, estava no Concórdia. Natural de Rio do Sul, o meia atuou por diversos clubes catarinenses no decorrer da sua carreira. No último Campeonato Catarinense, vestiu a camisa do Atlético de Ibirama. No currículo carrega passagens de destaque por Metropolitano, Marcílio Dias e Brusque.

Anteriormente, o Bugre já havia anunciado o acerto com o lateral Sergio Bueno, o volante Leandro Mello e o atacante Uederson.

Ficha dos Atletas:

Nome: Michel Ferreira Dos santos

Idade: 1990-03-22 (22 anos)

Posição: Meia

Pé: Ambidestro

Nome: Sérgio Bueno de Carvalho

Idade: 1990-11-14 (22 anos)

Posição: Lateral Direito

Nome: Uederson Ferreira Paulino

Apelido: Uederson

Idade: 26 anos

Naturalidade: São João da Aliança-GO

Nome: Leandro Domingos de Melo

Idade: 1986-03-11 (26 anos)

Posição: Médio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guarani de Palhoça contrata zagueiro Tiago Sala e o atacante Chrys

Com as duas novidades, Bugre deverá encerrar temporariamente a busca por reforços

No retorno a elite do futebol catarinense, o Guarani de Palhoça confirmou mais dois reforços para o estadual. Trata-se do zagueiro Tiago Sala e do atacante Chrys.

Tiago Sala, de 28 anos, estava no Crac, de Goiás. Natural de Veranópolis, o zagueiro chegou à final do Campeonato Brasileiro da Série D pelo clube goiano. No currículo carrega passagens por Veranópolis,Juventude, Pelotas e Flamengo-SP.

Chrys, de 26 anos, estava no América de Teófilo Otoni, de Minas Gerais. Filho do ex-jogador Ailton, o atacante já havia atuado no futebol catarinense. Em 2012, foi contratado pelo Metropolitano, mas acabou dispensado. No currículo atuou por Tupi, América-RJ, Madureira, CFZ, Vila Nova e Águia de Marabá.

Com a confirmação dos dois reforços, o Guarani de Palhoça deve encerrar o ciclo de contratações. No total, o Bugre dispõe de 25 jogadores para a competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Guarani apresenta oficialmente meia Felipe Campos

Contratado a convite de Sávio, Felipe Campos estreou com vitória diante do Criciúma

Na tarde desta sexta-feira, o Guarani apresentou oficialmente o meia Felipe Campos, que devido a agilidade da regularização já havia estreado na vitória contra o Criciúma.

Natural de Jacareí, no interior de São Paulo, Felipe Campos tem grande experiência profissional. No decorrer da carreira já vestiu as camisas de São Paulo, Flamengo, CFZ, Cabofriense e Madureira, seu último clube.

No exterior, atuou no Hajduk Split (Croácia), Wellington Phoenix (Austrália), Al Raed (Arábia) e Al-Wehda (Arábia). Na formalidade, o meia agradeceu o convite de Sávio Bortolini, dirigente do clube.

Aceitei a proposta por causa do Sávio. Ele fez o convite e eu soube que o projeto clube é sério. Decidi aceitar e fui muito bem recebido pelo grupo”, comentou Felipe Campos.

Neste domingo, o Guarani enfrenta a Chapecoense, às 16h, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê. Um resultado positivo pode tirar o clube da Grande Florianópolis da zona de rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...