Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigos Táticos na seção FM?


Visitante just12

Posts Recomendados

A seção de football Manager tem lá a área para debate tático, muito bom. Mas eu acho que seria muito interessante que se la tivesse um sub-forum para postagem de artigos táticos onde qlq um poderia postar e assim criar debates em torno da explanação do artigo criado.

Eu sempre corro atrás de informações sobre o jogo e conheço muita gente que também corre. Quando Giannini lancou a bíblia, eu fui que nem um urubu na carniça lendo e relendo tudo que ele escrevia, além de testar nos meus saves.

Então é isso, um sub-fórum para postagem de artigos táticos.

Link para o comentário

O subfórum "Táticas & Treinos" serve exatamente pra isso. Honestamente eu não vejo necessidade de um subfórum lá. A bíblia tática foi uma exceção, mas infelizmente o dwyer não teve tempo para tocar o projeto e a área foi deletada (mas os tópicos foram movidos para "Táticas & Treinos")

Como esse subfórum seria diferente?

Link para o comentário
  • Vice-Presidente
Então seria legal fomentar de alguma forma a criação de artigos táticos.

Ninguém é obrigado a criar táticas para uso alheio, uma pessoa posta se quer, não podemos fazer nada.

Link para o comentário
Ninguém é obrigado a criar táticas para uso alheio, uma pessoa posta se quer, não podemos fazer nada.

Acho que não entendeu.

Sim, está certo, ninguém é obrigado. Minha sugestão é para fomentar e não obrigar.

Ninguém é obrigado a pagar para ser membro vip mas vcs fomentam a criação de mais vips.

Link para o comentário

Fomentar?

Bela palavra...

fomentar

fo.men.tar

(lat fomentare) vtd 1 Estimular, incitar; promover o desenvolvimento ou o progresso de. 2 Desenvolver, excitar: Fomentar intrigas. 3 Med Aplicar fomentação a. 4 gír Espancar, zurzir. Que se fomente: que se arrume ou fracasse.

MICHAELIS

Link para o comentário
Não adianta nada a gente incentivar se ninguém quiser colaborar.

Se incentivar, pode ser que alguns queiram participar. Se não incentivar, ai mesmo que não terá ninguém.

Pra que fazer publicidade se ninguém vai comprar meu produto? Se não publicitar, eles vão comprar?

Link para o comentário
  • Vice-Presidente

Olha, não podemos sair pedindo para os outros fazerem artigos táticos, isso vai da boa vontade, mesmo que fizessemos publicidades, precisariamos do interesse de quem poderia fazer.

Link para o comentário
Olha, não podemos sair pedindo para os outros fazerem artigos táticos, isso vai da boa vontade, mesmo que fizessemos publicidades, precisariamos do interesse de quem poderia fazer.

Isso passa por alguem interessado que tenha força aki dentro. Daí ele reuniria um grupo de 3, 4 ou mais e daí começariam a escrever e a postar na parte lá de táticas e treinos. Se o movimento desse certo, fatalmente iriam criar uma área para este tipo de publicação.

Acredito que foi/é o que acontece com o Jornal Fmanager e o Jornal CmPortugal.

Link para o comentário
Just12, você está afim de começar? Caso queira, eu posso lhe ajudar.

Eu to pedindo isso justamente pra aprender. Não estou preparado para escrever sobre o jogo. Ainda sou novato. Quando pegar mais experiência sem dúvida vou tentar fazer isso.

Link para o comentário

Eu acho que o tópico fixo que as pessoas debatem isso já é de bom tamanho, ou mesmo que se crie um novo tópico que concerteza havendo um bom conteúdo ou trocas sérias de informações nós iríamos fixa-lo.

Link para o comentário

de que adianta faze rum artigo foda... tu tentar ajudar as pessoas ao máximo e as pessoas cagarem pra vc?

nem ao menos dizer um OBRIGADO... eu fico revoltado com isso.

já postei diversas taticas na seção, via gente baixando e tudo e sem dizer um obrigado ou até mesmo postar criticas ou resultados.

se quer fazer artigo... entra no tópico fixo pega as melhores perguntas, as melhores respostas... cria um texto sobre taticas e formule questões em cima das respostas/perguntas dos usuarios no tópico.

garanto que isso vai ajudar muito...

agora... eu sei que tem MUITA GENTE boa ai pra ajudar a negada em tatica mas desanima... desanima pq?

vc posta uma tatica que vc criou na intenção de ajudar os desesperados... ai vc ve la: 250 visualizações e 200 downloads...

gente pra caralho né...

ai vc vai ver 5 comentarios:

zezinho: não gosto de tatica pronta.

joãozinho: proucuro sempre fazer a minha.

augustinho: só "noob" baixa tatica... a graça é fazer a sua.

amiguinho: não consigo baixar... bota em outro servidor.

coleguinha: como baixa?

vc animaria em postar mais alguma coisa?

ai vc anima e posta lá mas dessa vez bota: COMENTEM GALERA!!!!

ai vem os sangue sugas baixam e nem um obrigado nem um comentario do tipo:

"cara, achei uma falha na tua tatica... modifiquei isso, isso, isso e aquilo... a tatica agora ta perfeita... valeu!"

revolta amigo.

Link para o comentário

Olha pelo tempo q tenho de fórum, sempre funcionou da seguinte forma, primeiro qq membro pode criar um tópico, cria-se o tópico, se o tópico ficar fodastico, ele é fixo, se continua sendo mais fodastico ainda, ai sim a galera pensa se compensa um subfórum!

como já falaram antes, é foda vc desenvolver algo e as pessoas nem falar obrigado "experiência própria com a revista Fmanager, a maioria dos projetos são deixado de lado por falta de incentivo, afinal esse é o pagamento de quem ta desenvolvendo algo de conteúdo público."

agora é o seguinte, msm sendo inexperiente, vai fomentando as bases deste tópico, e vai vc msm convidando o pessoal q desenvolve táticas para ir ajudando vc por MP, mas não se desanime se poucos retornarem, isso é normal, mtos membros tem vida pessoal mtooooo corrida. mas vai la carinha tente a sorte e mãos na massa, afinal, vc desenvolvendo vai aprendendo tbm.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Bom, depois de ter jogado muito e lido bastante, acredito que já posso começar a escrever, mas gostaria que fosse montado um grupo de pessoas para começarmos a debater as idéias e assim colocar nossos artigos a dispor da comunidade.

Qual a vantagem de entrar nesse grupo?

Pessoal fala que tem um trabalho grande pro pessoal nem dar obrigado, tá, ok. Vejam bem, a princípio esse grupo servirá para estudarmos o jogo, football manager, suas táticas e estratégias, assim como o futebol real, fazendo um paralelo entre os 2, assim conseguiremos ter trabalhos menos focado no jogo e mais no futebol real. Será um grupo de pesquisa. Quem vai sair ganhando somos nós que estamos fazendo parte, se pensarmos em trabalhar para ganhar elogios, a coisa não vai fluir como deveria e consequentemente os elogios não virão.

O que estou querendo dizer é que numa mesa de técnicos reais, eles não dizem um para o outro: "Dê 11 pontos de liberdade criativa para fulano" e sim "Solta mais o fulano". Vamos fugir desses termos técnicos. Vamos falar de tática de futebol puro, o real, que logicamente poderá e será aplicado no jogo. Vamos analisar os jogos dentro e fora do Fm e criar trabalhos que sejam realmente válidos para a comunidade, com linguagem fácil, como nas conversas que temos nas esquinas com nossos colegas, agradando tanto novatos como experiêntes.

A idéia não é criar uma bíblia, e sim pequenos trabalhos que possam ser de extrema utilidade para todos, até pq a maioria dos treinadores virtuais não tem tempo para ficar lendo textos imensos e ficar analisando jogo-a jogo. Dando a eles uma informação simples e direta, conseguirão melhores resultadose buscarão ler mais vezes.

Se alguém quiser topar, pode me mandar uma mp com msn que eu adiciono na hora. vlw.

Link para o comentário
Bom, depois de ter jogado muito e lido bastante, acredito que já posso começar a escrever, mas gostaria que fosse montado um grupo de pessoas para começarmos a debater as idéias e assim colocar nossos artigos a dispor da comunidade.

Qual a vantagem de entrar nesse grupo?

Pessoal fala que tem um trabalho grande pro pessoal nem dar obrigado, tá, ok. Vejam bem, a princípio esse grupo servirá para estudarmos o jogo, football manager, suas táticas e estratégias, assim como o futebol real, fazendo um paralelo entre os 2, assim conseguiremos ter trabalhos menos focado no jogo e mais no futebol real. Será um grupo de pesquisa. Quem vai sair ganhando somos nós que estamos fazendo parte, se pensarmos em trabalhar para ganhar elogios, a coisa não vai fluir como deveria e consequentemente os elogios não virão.

O que estou querendo dizer é que numa mesa de técnicos reais, eles não dizem um para o outro: "Dê 11 pontos de liberdade criativa para fulano" e sim "Solta mais o fulano". Vamos fugir desses termos técnicos. Vamos falar de tática de futebol puro, o real, que logicamente poderá e será aplicado no jogo. Vamos analisar os jogos dentro e fora do Fm e criar trabalhos que sejam realmente válidos para a comunidade, com linguagem fácil, como nas conversas que temos nas esquinas com nossos colegas, agradando tanto novatos como experiêntes.

A idéia não é criar uma bíblia, e sim pequenos trabalhos que possam ser de extrema utilidade para todos, até pq a maioria dos treinadores virtuais não tem tempo para ficar lendo textos imensos e ficar analisando jogo-a jogo. Dando a eles uma informação simples e direta, conseguirão melhores resultadose buscarão ler mais vezes.

Se alguém quiser topar, pode me mandar uma mp com msn que eu adiciono na hora. vlw.

Então posta isso lá, q é a área do assunto, aqui é só para discutir o q é viável ou não de forma aberta ao público!!!

Link para o comentário

Mais importante que criar um fórum pra isso é ter um tópico fixo e bloqueado com uma lista de táticas com, do lado do nome e link do tópico, um link pra screen da tática.

Ia facilitar muito. (se já tem eu nunca vi)

Link para o comentário
Então posta isso lá, q é a área do assunto, aqui é só para discutir o q é viável ou não de forma aberta ao público!!!

Blz irmão, pode deixar comigo, vou tentar.

Só pra completar: !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Bom, depois de ter jogado muito e lido bastante, acredito que já posso começar a escrever, mas gostaria que fosse montado um grupo de pessoas para começarmos a debater as idéias e assim colocar nossos artigos a dispor da comunidade.

Qual a vantagem de entrar nesse grupo?

Pessoal fala que tem um trabalho grande pro pessoal nem dar obrigado, tá, ok. Vejam bem, a princípio esse grupo servirá para estudarmos o jogo, football manager, suas táticas e estratégias, assim como o futebol real, fazendo um paralelo entre os 2, assim conseguiremos ter trabalhos menos focado no jogo e mais no futebol real. Será um grupo de pesquisa. Quem vai sair ganhando somos nós que estamos fazendo parte, se pensarmos em trabalhar para ganhar elogios, a coisa não vai fluir como deveria e consequentemente os elogios não virão.

O que estou querendo dizer é que numa mesa de técnicos reais, eles não dizem um para o outro: "Dê 11 pontos de liberdade criativa para fulano" e sim "Solta mais o fulano". Vamos fugir desses termos técnicos. Vamos falar de tática de futebol puro, o real, que logicamente poderá e será aplicado no jogo. Vamos analisar os jogos dentro e fora do Fm e criar trabalhos que sejam realmente válidos para a comunidade, com linguagem fácil, como nas conversas que temos nas esquinas com nossos colegas, agradando tanto novatos como experiêntes.

A idéia não é criar uma bíblia, e sim pequenos trabalhos que possam ser de extrema utilidade para todos, até pq a maioria dos treinadores virtuais não tem tempo para ficar lendo textos imensos e ficar analisando jogo-a jogo. Dando a eles uma informação simples e direta, conseguirão melhores resultadose buscarão ler mais vezes.

Se alguém quiser topar, pode me mandar uma mp com msn que eu adiciono na hora. vlw.

Eu sugeri lá a interação dessas idéias e a Revista FManager, acredito ser de grande valia e daria um incremento maior a revista.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...