Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista Pavel !


Visitante zehluis

Posts Recomendados

UAHUAHUAHUAHAUHAUHAAUHAUHAUHAUAUAAUHAUHA

Deram sorte de eu ter passado por aqui, pois é uma área do Fórum que eu não costumo visitar.

Vou responder por partes pois estou no trabalho e só uso a internet aqui. Além de ter uma monografia para entregar e um início de projeto para depois de amanhã, hehehehe.

-----------------------------------------

Henrique

1- Sua visão política já foi ferrenhamente demonstrada aqui no fórum, isso lhe prejudica na vida real?

Não sei se ferrenhamente demonstrada, mas aproveito o fato trabalhar no "centro do poder" para mostrar que as coisas não são bem como a maioria que está de fora imagina. Lembro de um outro tópico aqui que critiquei tanto o governo Lula quanto o FHC. Falei de coisas erradas de alguns partidos, incluindo os que meu pai ajudou.

Atrapalhar isso nunca me atrapalhou. Mas há sim a possibilidade de me atrapalhar. Um político notoriamente de direita (ou de esquerda) que acha que o partido (ideologia) está acima de tudo não vai querer trabalhar com um cara como eu. O mesmo se aplica àqueles que pensam que cargos são mais importantes do que o povo. Existem políticos que acham mais importante negociar cargos no governo do que aprovar projetos que vão beneficiar a população. E eles estão em todos os partidos, não apenas no DEM, no PT, no Prona ou no PSol. Há um político daqui de Brasília que admiro por mostrar as "sujeiras" do governo e ele vem sendo criticado pela mídia e por outros políticos. Não de forma aberta, mas incentivam os jornais a procurar podres do cara e mesmo quando existe algo que seja legal, mas falam que não é. Um exemplo: o sobrinho de um deputado perdeu o emprego porque falaram que o tio dele era o "pistolão" do rapaz, conseguindo o emprego para ele em troca de favores políticos. Mas ele já trabalhava lá antes de o tio ser eleito. Mas para não ficar ruim a situação, o rapaz teve de deixar o emprego.

Eu não concordo com isso, Aliás, em muitos casos, até concordo com nepotismo. Um cara que é eleito não pode correr o risco de trabalhar com um concursado, pois o concursado pode pertencer a um partido rival e com isso entregar informações confidencias para opositores. Falo isso sem ser sobrinho de deputado federal, ou de governados, ou de senador. Mas claro que deve haver um limite. O cara não pode empregar a mulher, os filhos, sobrinhos, tios e tias, amigos, cunhados e por aí vai. O governo não deve ser cabide de emprego.

Terminando, já que a resposta está ficando enorme: tenho pensamentos políticos diferentes, sem espaço para a hipocrisia e o paternalismo. Então acho que minha visão pode sim me prejudicar um dia. Mas trabalho da seguinte maneira: não exponho as minhas idéias enquanto elas não são pedidas. E só as exponho para aqueles que (ainda que não concordem) saibam ouvir.

2- Qual é o seu real contato com os meios administrativos desse país?

Eu sou funcionário na Câmara dos Deputados Federais. Trabalho ao lado do Senado. Meu pai é muito amigo de um senador, trabalhou no governo deste senador quando ele foi governador. Meu pai foi Superintendente Nacional do INCRA no governo FHC e tem respeito internacional quando se trata de questões agrárias. Um tio meu também é político aqui em Brasília. Eu trabalho indiretamente para mais de um deputado, além de "ajudar" outro. Baseado nisso, acho que posso dizer que tenho um contato interessante, ainda que seja indireto em boa parte dos casos. E certa vez, após uma palestra na minha Faculdade, um dos bons políticos deste país, Geraldo Mesquita Júnior, me sugeriu trabalhar na carreira diplomática. Ele é um dos líderes brasileiros no Parlamento do Mercosul, e em 2010 teremos eleições diretas para a escolha de nossos representantes nesta nova casa.

3- Se você estivesse no lugar do Lula, o que priorizaria?

Com certeza a educação. Com o povo tento um nível educacional melhor, as pessoas saberiam como cuidar melhor do ambiente em que vivem, usando a reciclagem, evitando deixar as crianças soltas em locais de pouca limpeza (já vi um menino brincando com um verme retirado do esgoto, pegando-o na mão), sabendo que certos materiais não devem ser armazenados e os que podem, a maneira adequada. Com isso o governo economizaria em saúde.

Com educação o povo teria mais chance de disputar empregos. E melhores salários são pagos para quem possui títulos acadêmicos. E alguns países importam pessoas capacitadas, o que daria chance a mais brasileiros de vencerem no exterior, abrindo assim, mais vagas no país. Além de que, um níval mais alto de educação permitiria que as pessoas trabalhassem em suas próprias cidades, evitando assim o êxodo rural.

As pessoas também saberiam discernir melhor os políticos, classificando-os quanto suas necessidades futuras, e não imediatas. Existem políticos que falam em levar água do mar para o sertão. Uma pessoa com estudos suficientes sabe que isso é impossível, teria um impacto ambiental violento, e não serviria para quase nada, devido à salinidade da água.

Eu também estudaria políticas de controle de natalidade, e esta questão também está relacionada à saúde.

Como medidas de segurança, daria novas atribuições às forças armadas, daria incentivos fiscais para empresas para que elas pudessem produzir mais, gerando divisas e empregos, incentivaria o uso da malha ferroviária para baratear custos de produtos das mais diversas categorias, faria questão de maior participação popular, realizando referendos sobre questõs importates (a primeira seria para saber so o povo gostaria que todas as votações no congresso fossem abertas, pois é onde acontece a maior parte das falcatruas). Também teríamos de resolver o problema da falta de moradia(ou melhor dizendo, da falta de grana para pagar por uma). Enfim, haveria muito o que ser feito...

Barça

1- Escale o melhor time do Fluzão que você viu jogar.

Cara, minha história com o futebol é engraçada. Antes de 1994 eu pouco acompanhava, então não vou mentir aqui e escalar o time de 1984, com Romerito, Washington e Assis. Gostar de futebol e torcer pelo Flu eu faço desde pequeno. Mas sempre preferi outras brincadeiras, corrida de tampinha (na década de 80 eu acompanhava mais a Fórmula 1), e as brincadeiras que postei no outro tópico (esconde-esconde, polícia e ladrão, etc). Então falo que o melhor que vi jogar foi o de 95 que ganhou o estadual. O time começou ruim, mas na 3ª fase do campeonato, no Octogonal Final, o time deu show, principalmente contra o Flamengo. Além de jogar com raça e determinação (lembre-se que o Flu ficou com 8 em campo e ainda assim foi campeão). Além de naquele mesmo ano ter feito uma ótima campanha no Brasileirão, perdendo na semi-final por culpa do técnico que estava bêbado (a verdade é que o Renato começou a ser técnico em 1995) achando que já estava tudo decidido a favor do Flu.

A escalação daquele time era:

Wellerson

Ronald

Lima

Sorley

Lira

Márcio Costa

Djair

Aílton

Rogerinho (o titular mesmo era o Luíz Henrique, mas viva machucado)

Renato Gaúcho

Leonardo (com o Super-Ézio entrando nos jogos sempre)

Agora, se você tiver pedido (e eu não entendi) uma seleção com os melhores que vi jogar no Flu, lá vai:

Murilo (time de 2000 até 2003 – teve falhas como todo goleiro, mas catou muito, principalmente em 2001)

Paulo César (que depois jogou no Santos e está na França)

Ricardo Rocha (zagueiro da seleção, o que mais dizer?)

Thiago Silva (o melhor do Brasil, hehehe)

Branco (quem mais poderia estar aqui?)

Djair (o cara tinha muita técnica)

Vampeta (enquanto esteve no Flu, detonou)

Pet (mas só o de 2005)

Romário (o Rei da pequena área)

Rentao Gaúcho (faz gol até de barriga, pô!)

Magno Alves ( revezando com o Roni)

2- Agora, escale o pior.

Com certeza foi o time de 1998, que foi rebaixado para a Série C. Os únicos que se salvaram foram o Roni, o Magno Alves e o Branco (que foi contratado quase no fim pra ajudar). Não cito os times de 1996 e de 1997 pelos seguintes motivos: o de 1996 era quase o mesmo que foi bem no ano anterior. O que aconteceu com aquele time? Não sei... Pensando bem, foi o técnico, o Jorge Vieira. E o de 1997 era diferente dos anteriores mas tinhas alguns jogadores com passagem por seleção e tudo o mais. E outros que não jogaram na seleção mas tinham muito respeito. Casos de Leandro Ávila (jogava na seleção naquela época, algumas vezes até como titular), Paulo Roberto, Roni, Fábio Noronha, Paulo César, Paulinho McLaren e Adriano.

Mas vamos escalar o time de 1998:

Ronaldo (aquele mesmo do Timão)

Bruno Carvalho (poutz)

Adílson Pinto (quem?)

Adriano (jogou na seleção...)

Nonato (ex-Cruzeiro, que pode-se falar que também esteve bem)

Sidney (é...)

Gil Baiano (é também...)

Branco (eterno ídolo)

Carlos Alberto Dias (quem???????????)

Roni (se não fosse por ele)

Magno Alves (se não fosse por ele também...)

Agora, aproveito pra escalar uma seleção de pernas de pau:

Aílton Cruz (PQP!)

Bruno Carvalho (meu Deus!)

Adílson Pinto (quem?)

Pessali (quem também?)

Joel Cavalo (pelo nome...)

Gil Baiano (é...)

Betinho (o cara era anão!!!)

Carlos Alberto Dias (quem?????)

Nélio (ex Fla...poutz!)

Sérgio Alves (velho conhecido do FM)

André Miquimba (onde acharam este cara???? No América-RJ)

Fiquei até triste agora...rs.

3- Conte sua trajetória no Fórum.

Cara, nem lembro o que me trouxe aqui. Provavelmente o fato de eu ser meio ruim de inglês e ter visto o link do Fórum no próprio jogo, ou pesquisando no Google. No começo eu só olhava algumas coisas, como gráficos e updates. Desde o fim de 2006 me tornei mais participativo e comecei a escrever aqui em quase todos os sub-fóruns. Até que desde o ano passado me tornei membro mais ativo mesmo, até participando do amigo oculto, hehehe.

4- Conte um pouco da sua vida..idade, o que faz, se tem namorada...

Bom, tenho 28 anos (faço 29 em junho). Sou casado, tenho um filho chamado Miguel que vai jogar no Real Madrid e sustentar o papai e a mamãe, sou assessor parlamentar, gosto de ler e jogar, faço Letras por gostar de ler. Atualmente estou com idéias para um livro de “sobrenatural”. Mas está tudo parado por conta de minha monografia e cursos que faço.

5- Enquanto membro antigo do Fórum, destaque o que melhorou e o que piorou nesse tempo, e se acha o Fórum hoje melhor do que antes.

Bom, como falei, antigamente eu mal aparecia aqui. Mas percebi que o nível de opções de customização do jogo melhorou. Muitas pessoas talentosas fazem kits e logos para o jogo. E é uma das coisas que mais acho bacana no FM. Também vi que a parte “off topic” é interessante, e foi uma das coisas que me trouxe mais para o Fórum. Se não tivese essa parte, acho que não só eu, mas a maioria, viria aqui só pra pegar umas camisas e uns logos.

6- Por que o Fluminense?

Por conta de meu avô materno. Um dos homens mais sábios que conheci na vida (tinha os defeitos dele, claro... mas me ensinou muita coisa). Ele torcia para o Flu desde sempre e fipassando o gosto para a família. E um tio, irmão de meu pai que me deu uma camisa com 2 meses de nascido.

:)

Foram me falando da história do clube, dos feitos, dos jogadores, de como tudo aconteceu. E fui gostando cada vez mais.

Philipeº

1. faça uma resenha sobre esses times e sobre o que você sente deles com sinceridade

Bom, vou escrever um pouco, cara. Resenha é algo que me dá preguiça, hehehe.

Clube de Regatas Vasco Da Gama:

Tenho vários amigos que torcem. Contra o time em si, não tenho nada contra. Até gosto do Roberto Dinamite e torci para o Vasco contra o Real Madrid e contra o Corinthias nos mundiais, por exemplo. Mas acho que o problema do Vasco é o Euvírus Miranda. Ele é difícil de engolir, cara. Acho que o futebol carioca precisa de times competitivos para melhorar cada vez mais. Mas confesso que (por causa do Eurico) eu tenho torcido sempre contra.

Clube de Regatas Flamengo:

Bom, ao contrário do Vasco, eu costumo torcer contra sempre, hehehe. Mais pelo fato de os torcedores serem chatos mesmo. Nem a FIFA (assim como a CBF) reconhecem o time como campeão em 1987 e eles ficam falando. Assim como não reconhecem as ajudas que já receberam (contra o Atlético – MG na Libertadores, por exemplo). Tirando isso, pode parecer inacreditável, mas tenho até uma certa simpatia pelo time.

Aproveitando que ainda não mandei as respostas, escrevo um pouco mais, agora após o jogo contra o Botafogo: viu só como flamenguista não sabe perder? Ão foi ajudado pelo juíz, o time bateu pra caramba.

Os torcedores falam que é o “mais querido” do Brasil, mas se esquecem que quem não torce a favor, torce contra. Até que não curte futebol não gosta do time por conta dos torcedores. Então, na realidade, é o mais odiado.

:)

Botafogo Futebol e Regatas:

Meu pai e um dos meus irmãos torcem para o Botafogo. Numa decisão entre os 3 outros cariocas (tirando o Flu) sempre torço pelo Botafogo. Aliás, contra outros times geralmente também torço para eles. Mas isso está mudando por conta do chororô... muito chato!

Bangu Atlético Clube:

Pô, o Bangu... Juro que torci para eles no carioca de 1999! Por causa daquela mística, saca? Venceram em 33 e em 66. E lembro até hoje da 1ª (e única) vez que vi uma pessoa usando uma camisa do Bangu. Foi em 1996, em Juiz de Fora. Infelizmente o time hoje não é um átomo do que foi antigamente (assim como o América), e ao que tudo indica, jamais será novamente. Uma pena. Um time simpático que tinha tudo para ser o 2º dos torcedores cariocas.

Galford

1- Diga o q vc entende sobre o Ouro do Mediterrâneo.

Só que vem de uma planta, e faz muito bem para a saúde. Não sou bom em botânica e não costumo me interessar pelo que eu como (acho que não comeria carne se fosse ligar para isso)...rs. Mas recomendo que todos usem azeito no lugar de óleo.

2- Comente sobre o artigo de Paulo Evaldo Fensterseifer que fala sobre A Tarefa Educacional na Especificidade da Escola.

Já ouvi falar dele (namorei uma professora de educaão física). Mas ele é de outra área que não a minha. Ele é doutor em educação física. Mas pelo título, parece interessante. A escola é fundamental para o crescimento das pessoas. Pena que hoje em dia ela sirva mais para “matar” o aluno. A escola de hoje não estimula a curiosidade e nem tem papel de formação de caráter (que não deve ser apenas dos pais).

3- Vc eh capitalista, comunista, anarquista ou socialista? e qual sua visão sobre toda essa políticagem?

Não sou nenhum destes. Acredito num outro caminho, parecido com a "Social Democracia escandinava". Acho que ninguém (além dos produtores rurais) precisa ter um terreno enorme. Se todos tivéssemos terrenos de 1000 m² sobraria espaço para mais contruções. Devemos nos lembrar que a população tende a crescer... E priorizaria mais os serviços básicos, principalmente a educação.

A minha visão é: está tudo errado. Todos estes sistemas possuem defeitos graves (na minha opinião). Mas possuem sim pontos bons. E a política atual é muito suja. Vivemos sim num país de corruptos e eles sabem que sempre terão seus currais eleitorais enquanto a situação não mudar. Eu tenho uma frase que tem gente aqui na Câmara que acha certo: “O mal do Brasil é o brasileiro”.

4- Por que o Céu é azul?

Por causa da refração da luz. 

5- Quem nasceu primeiro, o ovo ou a Galinha?

Essa é fácil! O ovo. Quando a vida começou a surgir na Terra as células (ou melhor, os seres unicelulares) foram se tornando cada vez mais complexos. Os primeiros seres pluricelulares que se reproduziam depositavam (pode-se chamar assim) ovos na chamada “sopa da vida” (composta por água, aminoácidos, minerais...). Então antes mesmo de existir a galinha os ovos já existiam. Aliás, as galinhas descendem de animais que também colocavam ovos.

6- Fale o q vc acha sobre:

Como são muitos nomes, vou resumir tudo

Bush: louco inconsequente. Nem os norte-americanos gostam dele...

Saddam Husseim: louco que foi apoiado pelos EUA e depois os enfrentou. Se fodeu.

Bin Laden: justiceiro “torto”, mas o fanatismo faz com que as qualidades sejam muito diminuidas. E a família dele era financiada pela família Bush na década de 80.

Lula: enganador de primeira.

Hitler: gênio que usou sua capacidade da maneira errada. E louco.

Eurico Miranda: pior tipo de pessoa. Covarde que era muito abusado quando tinha imunidade parlamentar. Perdeu-a, ficou mais quieto. Mas ainda muito inconveniente.

as FARC: não concordo com ideais de luta armada. Só se não existisse nenhuma outra possibilidade. E são financiados pelo crime também. Além de usarem artifícios criminosos.

Fidel Castro: sou contra a privação da liberdade, mas temos de reconhecer que nos aspectos educacional e de saúde, Cuba é potência mundial.

7- Jah ouviu falar de uma cidade chamada Foz do Iguaçu? se sim, o q acha desse fim de mundo?

Sim, e tenho até vontade de ir, para poder ir ao Paraguai, hehehehehe. E para ver se é verdade o que me falaram (que o sol se põe depois das 20:00).

Biofáh

olhaaaaaaaaaaaaaaaa

esse eu quero fazer perguntas... agora é minha vez de te sacanear... ta fodido! UAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUA

Tranquilo, cara. E nunca tive a intenção de sacanear ninguém (só uma vez, e acho que foi o Lohan, hehehe).

1- O que vc acha do Exército Brasileiro? E pq vc tem essa visão do exército?

Bom, não só o Exército Brasileiro que me dá repulsa, mas todos os do mundo. Deveriam ser abolidos. Mas para isso deveríamos, antes, acabar com toda a indústria belicista. Mas sei que é impossível. O ideal seria que existissem apenas os policiais (bons e bem preparados). Mas se não existissem empresas bélicas no mundo, o primeiro país que construísse uma fábrica dessas entraria em guerra com o resto do mundo. É muito complicado. Mas já que existem (falo de todas as forças armadas), acho que deveriam estar sempre bem preparadas para qualquer eventualidade. E em tempos de paz, como atualmente, fazer o que faz hoje, mas em maior escala (ações sociais, que num outro tópico eu mesmo fiz elogios).

Então, o que tenho para falar do exército hoje? Acho que faz um bom papel. Ms o passado dele é muito negro. Já falei que o pessoal do exército tentou me sequestrar quando eu tinha 6 meses de idade, não falei? Estavam procurando o meu pai. Se ele não tivesse amigos para oferecer abrigo, nem sei se eu estaria aqui hoje, cara... E outra: um amigo maçon do meu sogro (que é maçon também) tem até hoje umas fitas que ele mesmo gravou das pessoas que ele torturou durante a ditadura. É o troféu dele...

2- Vc pretende deixar seu filho, caso ele queira futuramente, seguir a carreira militar?

De forma alguma, cara. Eu mesmo quis ser piloto da FAB. Mas a diferença é: eu quis por gostar de voar, amar aviões e ser fascinado com tecnologia (e os aviões militares são mais avançados do que os civis). E tem muita gente que quer entrar por gostar de armas, gostar de atirar, de guerras. E é por causa de gente assim que o mundo não é seguro. Mas quando o meu filho tiver idade para ser militar toda a corja da ditadura já terá morrido ou prestes a se aposentar. Aí talvez tenhamos forças armadas mais “limpas”.

3- Qual seu conhecimento da função das forças armadas nas fronteiras e pelo norte do Brasil?

Sei que o exército principalmente cuida de nossas fronteiras. Falham de vez em quando, mas num geral o serviço vem sendo bem feito. A aeronáutica tem o projeto Sivam, que ainda está meio defasado, porém vem tomando mais forma. E também realizam as ações sociais que já falei antes. Acho muito louvável. Pena que ainda existem aqueles que gostam de torturar. É como a igreja católica: pode fazer bem, mas o mal que já fez macula todo o resto.

4- Se vc pudesse voltar ao tempo, serviria o exército para ter seu UM aninho de sofrimento?

Cara, não serviria. Não pelo fato de não curtir, mas na época eu morava numa cidade que só tinha o exército. Se tivesse FAB, eu até poderia pensar... E outra: fiz um curso técnico de engenharia e na época dos meus 18 anos eu havia saído do curso para fazer o ensino médio normal. Já havia perdido um tempo de estudo e não queria perder mais.

5- Se tivesse o poder de comandar as forças armadas do Brasil, o que faria para melhorar e o que vc manteria?

Bom, por mais que eu não goste de forças armadas, sei que no mundo atual elas são necessárias. Daria real (e não como o Lula faz) continuidade aos principais programas do país (Projeto FX 2 e do submarino nuclear), além de estimular nossa indústria bélica. Já ouviu falar da ENGESA, da EMBRAER, da AVIBRÁS, da IMBEL e da CELMA? Bem, todas estas empresas poderiam ajudar a alavancar nossa economia. Equipamento bélico e de segurança custa um bom dinheiro, e temos engenheiros de alto nível no país. Poderíamos explorar melhor essas empresas e concorrer com grandes empresas de fora. Estas empresas tendo capacidade de competir no mercado exterior fariam com que elas precisassem de mais trabalhadores. Tendo mais trabalhadores, estes mesmos teriam mais renda para suas famílias, e juntamente com as empresas, pagariam mais impostos. Com esse dinheiro teríamos como nos equipar melhor, usando nossas próprias empresas. Um círculo vicioso... E faria o possível que as pessoas ficassem cada vez mais bem preparadas. Exemplo: até determinado posto o cara pode ter só o ensino médio (nem fundamental serviria). Após, ele deveria ter um curso superior ligado a alguma função do exército (engenharias, medicina, direito, etc) para exercer atividades relacionadas lá dentro. E para altas patentes, mestrados e/ou doutorados seriam exigidos nas mesmas áreas.

basicamente é isso...

se vira pra responder! UAUHAUHAUHAUHAUAHU

Acho que consegui, né?...rs.

.D

1- Com qual dos times do DF você simpatiza mais? Por que?

Cara, gosto do Brasiliense pela ligação que já teve com o Flu. Mas todo ano torço para que Brasiliense e Gama subam para a Série A. O mesmo ocorre com os da Série C. Mas desde o ano passado tenho simpatizado com o Legião. Torço para ele ser campeão este ano, mas o Brasiliense disparou na tabela. Vai ser complicado... Mas indo bem na Série C, tá bom.

Lowko

1- Qual é a influência da mentruação das lagartixas no processo evolutivo das cabras e na decomposição dos materiais orgânicos depositados no solo terrestre durante todos os anos em que Marte foi colonizado pelos jupiterianos e o ecossistema afegão, como um todo, influiu no nicho ecológico do Panthera leo e no habitat da Taenia saginata. Por último, explique a relação dessa influência com o meu futuro profissional, enquanto hominídio da espécie Homo sapiens, habitante de Paranaguá, que em tupi-guaraní quer dizer "mar redondo", vencedor da luta pela sobrevivência com o Homo neanderthalensis.

Cara, faço Letras, então não tenho envergadura para responder a esta questão. Desculpe...

:P

2- Eu fui na casa do Tinga e o Tinga não tava. Que horas que o Tinga tava?

Nunca. Você foi enganado desta vez, cara. Lamento...

:P

3 - Você vê no Comunismo puro o melhor sistema para a humanidade, porém utópico, ou o vê como uma realidade possível imediata, porém não sendo o melhor sistema? Ou vê nele o melhor sistema e uma realidade possível imediata?

Não vejo o comunismo como o melhor sistema. Não vejo nenhum dos principais sistemas (comunismo ou capitalismo) como melhores. Ambos possuem defeitos graves. Mas misturando um pouco os dois... Isto é: a busca pelo lucro não ser tão importante (mas existir) e a divisão justa do que houver de além. Já seria um pouco melhor.

4- Comunista come criancinha?

Cara, pelo que ouvi falar, eles apenas chupam o olho...

5 - Quais dessa obras mais te fascinam: as pinturas de Leonardo da Vinci ou as esculturas de Michelangelo Buonarroti?

Cara, gosto muito de arte, mas não apenas pelos trabalhos artísticos, mas pelo senso de curiosidade e capacidade de pesquisa, acho da Vinci o maior gênio de nossa história. O cara foi pintor, escultor, arquiteto, físico, engenheiro, botânico e músico, executando com maestria cada um dos trabalhos que realizava! Além de ser cientista (comprava cadáveres para estudá-los durante a noite para não ser acusado de bruxaria). Ele realmente merece o posto.

6- Elogio da Loucura (Erasmo de Rotterdam) ou Utopia (Thomas Morus)?

Bom, em Elogio da Loucura, Erasmo trata a loucura como a coisa mais inerente ao ser humano. E não sei se é bem assim. Tem muito louco por aí, mas acho que existem outras coisas que nos identificam e nos levam a fazer as coisas.

Utopia propõe uma nova forma de sociedade, e como acho que a nossa atual está longe de ser ideal... Bem, pode-se dizer que prefiro Utopia.

7- Hamlet (Shakespeare) ou Dom Quixote (Cervantes)?

Por incrível que pareça, tenho Hamlet, mas ainda não o li. Já o estudei, mas não vou cometer uma injustiça aqui. Então fico com Dom Quixote (que é um bom exemplo de loucura). Mas a loucura dele é para “mudar” o mundo. Ele via a beleza nos lugares mais improváveis.

8 Globalizar o mundo ou humanizar o globo? Justifique.

Humanizar o globo. Não sou do tipo pacifista, mas acho inaceitável que hoje em dia se mate por causa de R$1,00, por zoação de futebol. O que acontece é que a própria humanidade se banalizou. Se as pessoas tivessem consciência de como evoluiríamos se nos uníssemos (e aí digo também que globalizar é fundamental)... Não acho que devam existir nações soberanas, acho que todos os lugares do mundo deveriam ser públicos. As nações trabalhando juntas para o bem comum, investindo em tecnologias de prevenção de cataclismas, tecnologia limpa, novas formas de energia... Enfim, neste ritmo, seremos os dinossauros, mas sem meteoro.

9- Faça uma análise geral do governo Lula.

Votei nele em 2002 e me arrependi profundamente. Eu achava que o Brasil deveria testar a esquerda no poder, mas vi que eles são piores. Bem, o Lula e seus comparsas são piores. Ele falar que não sabia da nada do que acontecia no gabinete ao lado do dele? Nomear amigos para cargos quando haviam pessoas mais bem preparadas? Isso não é certo. E se fosse apenas isso...

10- Dê sua sincera opinião sobre Fidel Alejandro Castro Ruz.

No quesito saúde e educação, o cara mostrou ao mundo como fazer. Mas cerceou direitos e isso não é certo. Mas acho que no fim, ele merece sim ser bem reconhecido. Mesmo porque, o povo cubano (e a economia da ilha em geral) sofrem também por conta do embargo econômico que impuseram.

Minami

1- Quando abre um sorvete você joga a embalagem no lixo ou no chão?

Para ser bem honesto, não lembro quando foi a última vez que joguei lixo no chão. Lembro que desde mais novo (há uns 16 anos) eu tenho consciência de que devemos preservar nosso planeta. Brigo com minha mulher quando ela joga algo no chão, mesmo sendo um palito de madeira (daqueles de churrasquinho), que pode virar adubo com o passar do tempo. Sou favorável à reciclagem do lixo também. Pena que aqui em Brasília não existe a coleta seletiva (pelo menos no Guará).

D3niz

1- Voce pensa em criar um novo e-mail com novas putarias?

Eu tenho alguns e-mails para isso, hehehe. Pena que não posso mais compartilhar, pois apagariam tudo novamente.

2- Nao sei se alguem perguntou, mas...Pq Pavel? Pelo Nedved?

Acho cara um super jogador, mas não. É sobrenome de família. Parte de minha família veio da Rússia, e minha bisavó se chamava Olga Pavel.

3- Vc me ama? Pq não?

Ainda bem que sabe...rs. O único homem que amo, além de mim mesmo, é meu filho. Mas acho você gente boa... Agora, se na verdade você for uma ruivinha...

:)

4- Discorra sobre a pesquisa de celulas-tronco.

Acho muito importantes. Como todo novo procedimento, tem suas falhas, mas com certeza em 5 ou 10 anos será possível ver avanços notáveis. Cada vez que a humanidade dá um grande passo, é mais fácil ainda dar outro do mesmo tamanho. Eu acredito que em 10 anos será possível curar o câncer sem quimioterapia se os cientistas puderem se dedicar de fato a estas pesquisas. O câncer nada mais é do que um conjunto de célular que começou a crescer e se comportar de forma anormal. Podendo ser manipuladas, estas células poderão subistituir as “anormais”.

1anjorebelde

1- Pra quem não te conhece, apresente-se (dados pessoais relevantes e algo sobre você que ache interessante compartilhar aqui)

Bom, me chamo Paulo. Sou casado (já respondi isso, hehehe), tenho um filho, torço para o Flu (óbvio, não?). Trabalho na área pública, quero ser professor por paixão e por acreditar que é possível mudar, ainda que devagar, o mundo. Isso acho bacana eu compartilhar.

2- Qual a sua opinião sobre o tradicional pó-de-arroz utilizado pela torcida tricolor carioca do Fluminense (pra não dar margem a outras interpretações quaisquer) ?

Acho legal qualquer forma, de qualquer torcida, de expressão, desde que não haja violência. A festa fica mais bonita, assim como algumas torcidas levam fogos de artifício coloridos para os estádios. O problema é que tem uns animais que levam os fogos e miram em outras pessoas... O que não acho legal é a avalanche gremista. Pô, o time faz um gol e vem um monte de homem encaixando em você...rs.

3- Por quê o Fluminense ganhou uma vaga ao equivalente da Série A do Brasileiro na Copa João Havelange se no ano anterior tinha conseguido o acesso à Série B ?

Por conta do imbrólio envolvendo o Gama e o Botafogo no campeonato do ano anterior. O Flu venceu a Série C e não foi direto para a Série A, ele participou de um campeonato como convidado. Este campeonato sequer foi organizado pela CBF. Mas em 2001 a CBF utilizou o campeonato do ano anterior para definir o novo campeonato. O Flu, como fez um ótima campanha, conseguiu a vaga.

4- Escale o melhor time do Fluminense que viu jogar (podem ser jogadores de diferentes épocas, contanto que na sua época).

Bom, como já falei numa outra pergunta, vi pouco futebol antes dos 15 anos. E como não estava claro na pergunta do Barça, escalei o melhor que vi em um ano, e a seleção dos melhores de vários anos. Então esta já matei, hehehe.

5- Escale o melhor time, fora o do Fluminense, que viu jogar (podem ser jogadores de diferentes épocas e/ou nacionalidades, contanto que na sua época).

Peter Schmeichel (o goleiro mais foda que já vi)

Jorginho (puta lateral)

Baresi (uso a 6 por causa dele e do Branco)

Lothar Mathaeus (o cara jogou muito!!!)

Branco (o melhor lateral de todos, na minha opnião, com o Maldini na reserva)

Fernando Redondo (é argentino, mas jogou muito!!!)

Seedorf (opção tática: arma e marca pela direita)

Roberto Baggio (chegando sempre no ataque)

Zinedine Zidane (fazer o que, né? Azar o nosso!)

Romário (rei da pequena área)

Hristo Stoichkov (esse búlgaro detonou!)

Era um time assim que você queria, não era?

6- O que tem vontade de fazer mas nunca pôde?

Pilotar um avião de caça.

7- Qual o maior sonho que realizou até aqui?

Ser pai, com certeza.

8- Qual a sua maior decepção até aqui?

A política dessa país.

9- Quando morrer o que espera deixar pra trás?

Não vim com nada, vou sem nada.

10- Se houver um pós-vida (se não acreditar, ao menos imagine), como gostaria que fosse e como acha que seria (podem ser coisas totalmente diferentes)?

Bom, acho que há sim uma. Todos poderemos ver aqueles que foram como nós, e de certa maneira, continuar a existir, mas em outro plano. Estaremos em contato com coisas superiores, por isso devemos ter a mente aberta. Resumindo, é isso.

Caduzao/Cagadão

PQP, velho! Você quer que eu fique até o ano que vem respondendo?

AUAUHAUHAUHAUAHAUHAUAHUA

1- Você mencionou que seu pai mexia com política, ele era o que?

Bom, o velho já foi vereador, mas a área de atuação dele mesmo sempre foi ligada às questões agrárias. Comandou o INCRA no governo FHC e o INTERPI, na época do Mão Santa, se não me engano. Mas a política vem de bem antes na minha família. O pai de meu pai já foi prefeito de uma cidade em Goiás, e meu bisavô já foi várias vezes prefeito, vice-prefeito, e até deputado federal. Além de um irmão de meu pai que é deputado. Pode-se dizer que política está no sangue... Mas meu pai e eu não temos a mesma ideologia. Ele é mais “da velha guarda”, acredita em um tipo de revolução que eu não acredito. Para mim a revolução deveria começar com livros.

2- Eu me interesso em politica, você me recomendaria quais livros?

Cara, todos os que você conseguir ler te ajudarão. A República (Platão), O Príncipe (Maquiavel), O Espírito das Leis (Montesquieu), O estado e a revolução (Vladimir Lênin), Poliarquia: participação e oposição (Robert Alan Dahl), Confissões de um Assassino Econômico (John Perkins), O Alienista (Machado de Assis)...

3- Você se tivesse condiçoes(nome, prestigio e etc) tentaria se eleger? Para qual cargo?

Bom, obviamente ninguém que seja desconhecido no país vai se eleger para um grande cargo. Eu teria de começar como deputado distrital. Depois disso eu poderia pensar em algo além. Mas se fosse, iria tentar chegar ao cargo de Presidente, claro. Eu me considero alguém capaz de mudar (para o bem) o Brasil. Mas apenas isso não basta.

4- Capitalismo, Socialismo ou Comunismo? Porque?

Nenhum destes, pois possuem muitas falhas.

5- Anarquismo, Democracia, Monarquia ou Monarquia Parlamentar? Porque?

Democracia, mas limitada. Quem não sabe votar não poderia votar. O que é não saber votar É se vender, como vários casos que conheço. É votar por interesse imediato, interesse próprio. Mas seria muito difícil definir bem isso na prática. Simplesmente não deixar pobre votar acho errado... Por isso eu priorizaria tanto a educação se fosse presidente. Com cultura e educação as pessoas poderiam discernir melhor quem apenas que levar vantagem sobre elas. E democracia poderia existir tanto num regime pluripartidário quanto num bipartidário. Na monarquia ou não república presidencialista. Ou no parlamentarismo. Essa parte é a menos importante. O que importa é ter liberdade de escolha sabendo escolher.

6- Você é um cara culto. O que você acha que leva a um nivel de cultura maior, a leitura de livros ou a leitura de jornais e revistas com pontos de vistas diferentes ? Porque?

Obrigado pelo elogio. :)

Bom, ler sempre me fez bem. Leio de tudo. Desde pequeno meus pais me fizeram ter gosto pela leitura. E sempre fui curioso (por isso até eu estou na dúvida sobre qual mestrado farei no meio do ano: história, geografia, física, ciências políticas, relações internacionais, economia, antropologia, sociologia, filosofia, arqueologia, paleontologia, biologia, literatura ou linguística) e isso me ajuda no fato de querer sempre saber mais sobre as coisas que acontecem. O ideal é ler as coisas e pensar sobre elas. Vejo matérias em revistas e jornais e sei que existe muito “jabá” nesta área, por isso procuro ler mais de uma reportagem sobre o mesmo assunto. Já livros de grandes escritores (James Joyce, Machado de Assis, Raúl de Pompéia, Padre Antônio Vieira, João Cabral de Melo Neto, Gregório de Mattos, Guimarães Rosa, Mario Vargas Llosa, Shakespeare, entre outros) ajudam e muito a você obter uma nova e importante visão de/do mundo. É totalmente recomendável. Agora, tem muito escritor aí que só quer saber de dinheiro. E por escrever coisas populares, os livros viram “best-sellers”. Sei que muita gente gosta de Paulo Coelho, de Dan Brown ou de Tolkien, por exemplo. Para estas pessoas eu recomendo, ainda que como aluno-observador, tenha umas aulas de literatura nas melhores faculdades que há por aí... Eu tive mais de um professor (e por sorte não apenas na faculdade) que demonstrava “por A+B” que boa parte dos escritores de hoje morreria de fome há 70, 100 anos atrás.

7- Lista Basica(de sua opinião sobre os usuários abaixo):

PQP... é muita gente. Ainda bem que não conheço quase ninguém, hehehe. E como não sou de guardar nomes, falo com as pessoas pelo fórum e não sei quem são...rs. Os únicos que posso realmente falar são o PMLF, o digoals, o biofáh e só...

-=Guedes=- - não conheço

_--- Jaum! - não conheço

.D 1 - já vi pelo fórum e parece ser legal

1anjorebelde - já vi pelo fórum e parece ser legal

Alceu - não conheço

Alemão - não conheço

André Lemos - já vi pelo fórum e parece ser legal

André/Presunto - já vi pelo fórum e parece ser legal. E é um dos mais zoados, não?

Anthony Dias - não conheço

Athaíde - já vi pelo fórum e parece ser legal

Banned - já vi pelo fórum e parece ser legal

Barça - já vi pelo fórum e parece ser legal

Bastos - não conheço

Branquelo - não conheço

batata-recife - já vi pelo fórum e parece ser legal. Sei que torce para o Sport.

bbds - não conheço

Beliel - já vi por aqui e parece ser legal. Acho que o povo zoa ele também... Ou ele zoa...

Brenner Senna - não conheço

Bruno - não conheço

Bruno Athayde - já vi pelo fórum e parece ser legal

caduzao - já vi pelo fórum e parece ser legal. Mas pergunta muito.

Caio – não sei se é o Cai oque a galera pegava no pé...

Caio Eduardo – não sei se é o que o povo zoava...

Carlos André - acho que já vi pelo fórum e parece ser legal

Cesarrock9 - já vi pelo fórum e parece ser legal

César NSS - não conheço

cobainsamamba - não conheço

Conqueror - não conheço

Coutinho - já vi pelo fórum e parece ser legal

d3niz - já vi pelo fórum e parece ser legal

Daniel Ferreira – acho que já vi pelo fórum e parece ser legal

DareDevil - acho já vi pelo fórum e parece ser legal

DeAdSlAyEr - acho já vi pelo fórum e parece ser legal

digoals (Diego de Andrade). O único aqui que conheço pessoalmente. Gente boa.

Diogo™ - não conheço

Diogo Mitch - não conheço

Eduardo Jenner - já vi pelo fórum e parece ser legal

El Mazda (zoroastro) - já vi pelo fórum e parece ser legal. Posta coisas interessantes.

Erikin - já vi pelo fórum e parece ser legal

EsRibeiro® - já vi pelo fórum e parece ser legal

EuclidesCesar™ - já vi pelo fórum e parece ser legal

Fábio Menezes - não conheço

fabiofa - não conheço

Fabio_RRN - não conheço

Felipee - não conheço

Felipe Couto - já vi pelo fórum e parece ser legal

Felipe lol - já vi pelo fórum e parece ser legal

F J – acho que já vi pelo fórum e parece ser legal

Gabriel Loyola Sotero - já vi pelo fórum e parece ser legal. Além de fazer bons trabalhos.

Gaucho_da_Fronteira - não conheço

Genésio Nunes - não conheço

Gfmzidane – acho que já vi pelo fórum e parece ser legal

ggpofm – acho que já vi pelo fórum e parece ser legal

GØÐÃØ™ - já vi pelo fórum e parece ser legal

Gui Anselmo – acho que já vi pelo fórum e parece ser legal

Guilherme™ - não conheço

Guinozaki - não conheço

GuY 73nEbR0zO - não conheço

Harter - não conheço

Henrique Melo - não conheço

hillel - não conheço

Homeman - já vi pelo fórum e parece ser legal

horsinho - não conheço

Il Capitano Totti - não conheço

Ivo Junior - não conheço

Jader Abreu - já vi pelo fórum e parece ser legal

Jirimias - já vi pelo fórum e parece ser legal

joaopco - não conheço

JoeBM - não conheço

J o h n. - não conheço

Jou - já vi pelo fórum e parece ser legal

Juninho (JuniorMendes) - não conheço

Justus - não conheço

K9999 - já vi pelo fórum e parece ser legal

Léo gremista - já vi pelo fórum e parece ser legal

Léo Reis - já vi pelo fórum e parece ser legal

Leon - não conheço

Lewiks - já vi pelo fórum e parece ser legal. Só precisa sair da esbórnia...rs.

Lohan Van Kelsyn - já vi pelo fórum e parece ser legal. Acho que até eu já zoei...rs.

Luciano - não conheço

lukaspodolski - já vi pelo fórum e parece ser legal

Luquinhas™ - já vi pelo fórum e parece ser legal

Magic - não conheço

Mantrax - já vi pelo fórum e parece ser legal. Tirei o cara no amigo oculto.

Marcos™ - não conheço

Masca - já vi pelo fórum e parece ser legal. Faz os melhores treinos. Recomendo, hehehe.

Marolla - não conheço

mmfaria - já vi pelo fórum e parece ser legal

Montanha - não conheço

Nandinhaa - não conheço, mas se for solteira (e + 18), gostaria de conhecer, hehehe.

MarquitOs - não conheço

Ne0 - já vi pelo fórum e parece ser legal

Neto bolinha - não conheço

Neto Marques - não conheço

nEw LuxA - já vi pelo fórum e parece ser legal

nitrox - já vi pelo fórum e parece ser legal

Pac0 - já vi pelo fórum e parece ser legal

Pedro Cademartori - não conheço

PETKOVIC O CARA - já vi pelo fórum e parece ser legal. E apesar de pegarem no pé, parece que leva na boa.

PMLF - já vi pelo fórum e parece ser legal. E o cara faz um ótimo trabalho. Manda bem!

ProZac - já vi pelo fórum e parece ser legal

Rafael¹³ - não conheço

Ralph - não conheço

Rawer - não conheço

ReGrazyan - já vi pelo fórum e parece ser legal

RULF - não conheço

Salvaro - já vi pelo fórum e parece ser legal

Samuel Grolli - não conheço

Sator - não conheço

scary_metal - já vi pelo fórum e parece ser legal

Shevchenko - não conheço

Sneijder - não conheço

tricolor90 - não conheço

Tricolor Campeão1 - já vi pelo fórum e parece ser legal

Vera Verão - já vi pelo fórum e parece ser legal. Só o nick que entrega o cara...uahauhau

Vinnycyus - não conheço

Vitor Jaú - já vi pelo fórum e parece ser legal

Vítor Timm - não conheço

vitinh0 - não conheço

Young - não conheço

zehluis - não conheço

8- Você tem um cachorro com o nome de nabunda, ele está se afogando e está com 3 patas quebradas. Você deixa Nabunda ou leva Nabunda?

Odeio cães. Minha mãe que uma vez achou uma na rua e batizou de Nina. A cachorra me amava! PQP!...rs.

Erikin

1- Quantos anos você tem?

Tenho 28 anos. Nasci em 1979.

2- Faz o que da vida?

Estudo e sou assessor parlamentar.

3- Gosta de baladas? Conte umas boas que já foi.

Curto muito uns pubs que existem aqui em Brasília. O UK Brasil e o Gates são os que eu costumava ir antes de casar. Agora, bem...rs. Não posso mais...rs. Mas também já fiz umas coisas legais com amigos. Chácaras no fim de semana, churrascos, viagens. Adoro tudo isso. Mas a minha mulher é muito sem graça nesse aspecto.

4- Que lugares gosta de frequentar?

Pubs, bares com meus amigos, a casa dos mesmos, e mais do que todos: a minha própria casa.

5- Que tipo de música gosta de ouvir? Cite 3 bandas que você gosta.

Rock, clássica, pop e um pouco de metal. Curto Pink Floyd, RPM, Dire Straits. Essas são algumas das minhas preferidas. Mas existem muitas outras.

6- Como perdeu a BV e o cabaço? ( se perdeu )

A BV foi há mais de 20 anos. Lembro que tinha uma empregada lá em casa que tinha uma filha bem safada, hehehe. Eu tinha uns 5 anos (meus pais se separaram quando eu tinha 6 para 7, por isso sei que foi por aí). Ela veio falar comigo e perguntou se eu já tinha beijado. Eu falei que não e ela perguntou se eu queria fazer como na novela. Foi beijo de língua mesmo! Pouco depois disso minha mão voltou para Brasília e fomos morar numa casa grande que a minha família tinha na época. Morávamos com uma tia que era casada e tinha filhos e filhas também. Minha prima mais velha era mais safada do que a filha da empregada e me ensinou a beijar mesmo. Além de ter me ensinado a bater uma para as meninas, hehehe. Pena que ficou só nisso.

Já a virgindade foi engraçada. Com meus 18 anos (eu já tava ficando louco achando que não perderia nunca!...rs). Conheci uma menina nas férias enquanto visitava meu pai no Piauí (só podia ser lá, hehehe) e estava ficando com ela. Aí conheci outra que era ex de um primo distante e ela gostou de mim. Trocamos telefone, mas se dependesse de mim, ficaria só nisso. Aí ela ligou, conversamos um pouco e vi que ela ficou com ciúmes da outra que eu encontraria no mesmo dia. Aí ela me chamou para ir para um shopping de lá para conversar mais. Lá ela descobriu que eu era virgem e disse que morria de vontade de tirar a virgindade de um cara. Aproveitei, meu amigo. Mas foi uma merda...

7- Qual o jogo mais emocionate que já assistiu pela TV? Conte como foi.

Bom, o mais emocionante de todos não foi pela TV, foi pelo rádio. O Fla-Flu de 1995. Ele foi indescritível. Nem saberia o que e como falar daquele jogo. Pela TV foi São Caetano x Fluminense pelas quartas de final em 2002. O Flu havia feito 3x0 no Rio e o São Caetano jogava por resultados iguais. Fez 2x0 e pressionou até o final. Muita emoção mesmo.

8- Qual o jogo mais emocionate que já assistiu ao vivo? Conte como foi.

Vi poucos (uns 6), infelizmente. Um bom que posso falar foi Flu x Juventude aqui em Brasília pelo Brasileiro de 2001. Uma boa virada com belas jogadas do Roni (que marcou um golaço após lançamento de perna direita do Roger ainda da intermediária do Flu) e do Roger.

9- O que acha da legalização das drogas? Você acha que tem o mesmo peso de bebidas ácoolicas e cigarros?

Deveria ser bem pensada. Mas vendendo legalmente em farmácias, por exemplo, ajudaria a combater o tráfico. Mas é uma questão complexa. Os traficantes teriam liberdade para vender. Deveria ser feito um cadastro de todos os produtores. Assim pessoas comuns poderiam vender e ajudaria a combater os traficantes, fazendo-os pagar pelo que já fizeram. Sobre bebidas e álcool eu penso o seguinte: faz mal? É ruim. Simples. Por coincidência, esta madrugada (de domingo para segunda) houve uma batida perto da minha casa. Uns moleques estavam batendo um racha depois de beber. Morreram 3. Dois na hora, e outro ficou agonizando uns 10 minutos antes de morrer. Aposto que foram os 10 minutos mais longos da vida daquele imbecil, hehehehe. E depois da batida, uns outros moleques que também estavam no racha voltaram no local da batida e ficaram zoando os 3, falando assim: “Aê, ótário! Bateu! Hahahahaha!”. Provavelmente não sabiam da gravidade do acidente, mas por conta da bebida.

Infelizmente nossa sociedade não sabe medir limites. E talvez achem estranho eu ter chamado um cara que morreu de imbecio, e ainda ter rido do cara. Bem, eu prefiro que esse animal morra com os amigos animais dele do que daqui há algum tempo ele beba mais e atropele alguém que eu estimo. E mesmo que seja no Japão, bem feito pro cara. Ele fez sabendo que é errado.

10- Como você imagina o mundo daqui a 20 anos?

Infelizmente, mais poluído e mais quente. Mas talvez com mais perspectivas, já que aparentemente as gerações mais novas perderam em vontade e cultura, mas ganharam em consciência ambiental. Não estou generalizando, mas é o que costumo ver.

Tricolor Campeão

1- Fale o que acha sobre o preconceito quanto a qualquer coisa (no mínimo 198 linhas)

É relativo. Ter preconceito contra o que é ruim é bom. Mas como definir isso? Eu não costumo me relacionar com fumantes. Tenho preconceito. Jamais ficaria amigo de um traficante ou de um assassino. Isso é preconceito. Estou errado? Eu acho que não. Odeio negros. Assim como odeio brancos, japoneses, índios e argentinos. Mas adoro uma japinha, uma ruivinha, uma indiazinha, uma negrinha...

:)

Sou preconceituoso? Agora, acho errado não tratar bem as pessoas, sejam elas de qual raça forem, ou opção sexual (apesar de ser mais “intolerante” neste ponto... não respeito os gays que não me respeitam, passando a mão, me chamando pra trepar, etc... mas já tive amigos gays), ou religião... Mas isso é de cada um. Acho que cada um tem o direito de gostar do que e de quem quiser. Mas deve sempre haver o respeito entre todos.

Peço desculpas pelas poucas linhas, cara. Estou fazendo outros trabalhos e não rola... Mas juro que na próxima te mando umas 198 páginas, ok?...rs.

:)

Euclides César

Eu até queria fazer algumas perguntas mas o pessoal detonou minha criatividade. Vou tentar:

De boa, velho. Acho que já escrevi mais do que para a minha monografia. UHAUHAUAHUAHUA

01- Quais os melhores livros que você já leu?

Li livros pra caramba. O Universo numa casca de noz, do físico Stephen Hawkin, A Bíblia (não pelos motivos que outros leem), Histórias Extraordinárias, de Edgar Alan Poe, Sherlock Holmes, de Sir Arthur Doyle, Dom Quixote, de Cervantes, alguns do Machado de Assis, Sermão do Mandato, de Pe. Vieira, poesias de Gregório de Mattos (“Bahia se escreve com 2 F. Um de furtar, o outro, de foder”.). E dos novos autores, gostei de Tudo é Inferno (curto o sobrenatural).

02- O que acha sobre o verdadeiro rock nacional, de vinte e poucos anos atrás?

A resposta está na sua pergunta. O rock nacional começou a morrer no começo dos anos 90. De lá para cá não apareceu uma banda sequer com a mesma capacidade de composição e mensagem como as de 80. Os músicos novos podem até ser ótimos instrumentistas. Mas há alguma música com a letra significativa como naquela época? Não há... Além de terem rimas pobres (verbo com verbo, substantivo com substantivo), as músicas não levam mais aquela legião de fãs como antes. Porque? Se fosse tão bom assim, todo mundo gostaria, como na décade de 80. Sem contar que antigamente as músicas falavam sobre várias coisas. Hoje se compõe sempre sobre a mesma coisa, ou há pouca variação... Até lembro de um cara de uma banda famosa de hoje que falou algo assim numa entrevista: “Querem que a gente escreva como o Renato Russo. Mas escrever é difícil”. Pô, o cara acha escrever difícil! Vai ser motorista de ônibus então, ou tocar cover, porra!

03- Se eu não me engano, tens um filho. Como é a experiência? É descritível?

Cara, é maravilhoso! Ver o molequinho abrindo os braços pra vir no meu colo quando me vê, o sorriso que ele dá, as coisas que ele balbucia tentando falar comigo... muito foda! Nesta pergunta eu perdi as palavras.

:)

04- Você tem um ídolo? Qual?

Tenho vários. Roger Waters (baixista do Pink Floyd), Mark Knopfler (líder do Dire Straits), Romário (além de jogar muito, fala o que pensa), Renato Gaúcho (idem), Thiago Silva (ídolo de futebol, hehehe), meu pai e meu avô (me ensinaram muito sobre a vida e a respeitar a tudo e a todos), minha mãe (criou 3 filhos sozinha.. foda), meus professores de Literatura, os políticos que enfrentam a situação (não os que enfrentam o governo... é diferente), Dalai Lama e João Paulo II (pela espirituosidade de ambos)... aco que só.

:)

05- Disserte sobre a economia e política de Malta, sua relação com o Azerbaijão e a janela

do quarto do presidente do Quênia.

A economia maltesa é baseada na indústria, no comércio e nos serviços financeiros que melhoram significativamente a economia do país. Malta tem grandes recursos tecnológicos. Assim, mesmo estando localizada entre África e Europa, possui comércio de alto nível, com joalherias, bancos e restaurantes. As principais indústrias de Malta são a alimentícia, a eletrônica, a naval, a calçadista, a têxtil e a pesqueira, além de haver serviços financeiros na capital e nas principais cidades.

De acordo com a constituição de 1974, o poder legislativo é exercido pela Câmara de Representantes, composta de 65 membros eleitos para um período de cinco anos, mediante representação proporcional de 13 circunscrições eleitorais. O presidente é o chefe do estado constitucional, e o gabinete, responsável perante a câmara, exerce o poder executivo. Os principais partidos políticos são o Trabalhista e o Nacionalista.

Mas o que me fascina na ilha (ano passado pensei em morar lá daqui há uns 15 anos) é a história de lá. A ilha é habitada há 5 mil anos.

Sobre as relações com o Azerbaijão, bem, digo que são praticamente nulas. E a janela do quarto do presidente deve ter uma vista muito bonita, pois apesar da pobreza, as capitais africanas costumam ser muito bonitas.

06- Fale sobre suas posições preferidas na hora de ir pra cama.

Adoro quando a mulher fica de 4, ou deitada com a barriga para baixo. Também curto (e notei que a maioria das mulheres tem muito prazer nessa posição) o “papai-mamãe”, ou seja: ela deitada de barriga para cima e eu mandando ver. Curto pra caramba ser ganhar um oralzinho também.

:)

07- Comente sobre sua infância pervertida.

Foi pervertida mesmo, hehehe. Mas muito legal também, já que não vivi na esbórnia, hehehe. Brincava com amigos na rua, assava batatas, brincava de comando em ação, etc...

08- Trabalha em quê? Como foi tua experiência com o primeiro emprego?

Sou assessor parlamentar. É meu 5º emprego, e sempre ganhando cada vez mais, hehehe. Meu primeiro emprego foi na Polícia Federal. Fiquei 4 anos lá e fiz umas amizades legais. Ganhava bem para a época e para um solteiro (nessa fase eu vivi na farra, hehehe).

09- Tens objetivos para serem alcançados? Em quanto tempo?

Tenho vários objetivos. Listarei aqui alguns, em ordem de tempo (dos a curto prazo para os a looooongo prazo). Terminar a faculdade (devo terminar no meio do ano), começar meu mestrado (logo depois), começar a dar aulas na rede pública (em uns 2 anos), começar meu doutorado (em uns 4 anos, no máximo), comprar um apartamento (em uns 5 anos), começar a dar aulas em faculdades (em uns 8 anos), começar a publicar meus livros (em no máximo 10 anos). Pode parecer piada, mas o mais distante de todos é ganhar um Nobel. Esse penso em ganhar até os meus 60 anos (faltam 32). Também penso em ter mais um filho (ou filha), conhecer a Europa toda, além de vários outros países. Mas estes não possuem prazo. Quando der, eu faço.

10- Comente sobre a palavra vida. Qual seu significado? Abrangência? Enfim, aspectos gerais. Defina sua vida, também.

Vida é tudo. Uma dádiva. Significa tudo e termina na única certeza que temos. Vida deve ser valorizada. Mas como escrevi aqui mesmo, infelizmente oje em dia muita gente não faz isso... Uma pena.

Minha vida é ótima. Tenho um filho lindo, um ótimo emprego, ótimas perspectivas, bons amigos. O que mais poderia querer?

Tudo de bom aí rapaz original.gif

Pra você também, cara.

lukaspodolski

Pessoal ja perguntou bastante, vou ser bem simples, mais relacionado a futebol mesmo.

É, mas até que gostei de responder tudo isso. Uma chance de o pessoal me conhecer

1- O que achas do Tottenham Hotspur FC?

Sou muito fã do Lineker. Isso diz alguma coisa?...rs. Bom, não costumo torcer para algum inglês, mas posso dizer que há uma certa simpatia pelo clube.

2- Qual liga pra vc é a melhor do mundo na atualidade?

É muito relativo, velho. Por competividade? A Brasileira, claro. Até times medíocres (no papel) podem fazer boas campanhas (Vasco nos anos anteriores). Paraná Clube, Goiás, São Caetano, Bahia (depois dessa o Masca vai me odiar pelo resto da vida, hehehe), Vitória, Sport Recife, Santa Cruz, Portuguesa, Bragantino, Bangu, Brasil de Pelotas, Atlético Paranaense, Operário, Londrina, América – RJ e Guarani. Veja quantos times sem a mesma história e/ou reputação e/ou grandeza dos grandes de Minas, Rio, São Paulo e Rio Grande do Sul já “flutuaram” por nossas divisões, fazendo ótimas camanhas na Série A. Além dos grandes que caíram (e continuam caindo). O nosso campeonato é competitivo. Alguém no ano passado apostava na queda do Corinthians?

Por jogadores de qualidade? Não sei... o italiano, o espanhol e o inglês são muito parelhos neste ponto. Mas curto ver o campeonato espanhol.

3- De onde veio essa sua fama de Don Juan do fmanager?

Sinceramente? Nunca nem ouvi nada sobre isso. Então eu que tenho de te perguntar, hehehe. De onde veio? Tem alguma menina secreta do Fórum querendo me conhecer melhor?...rs.

4- O que pensas sobre essa fantastica pessoa que sou eu? Justifique laugh.gif

Bom, penso que você é um cara de sorte por ter a Lindsay querendo casar com você. Mas muito azarado, pois eu sou doido pra comer ela. Então...

Lamento.

:)

só isso mesmo, abraço.

Outro, camarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando sai a do Lowko?

Não sei, faz tempo que ele falou que tava respondendo ela ainda. Só se ele tiver mandado pro Eucks, porque eu não recebi nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show cara...

po te digo que 80% dos imbecis que lutaram na ditadura estão hoje na reserva curtindo sua aposentadoria...

esse é um passado negro na nossa história mas te garanto que tem MUITA gente dentro do E.B que se envergonha...

hoje muitos jovens entram para o exército achando que vão ser combatentes de guerra... estão muito enganados... muitas vezes aqui no RJ o exército está sendo usado para combater até o trafico... batalhões como Rei, Avaí e P.E subiram a Providencia e acabaram com o trafico da favela.... só um exemplo.

nossa tropa de infantaria é uma das melhores do planeta... no combate terrestre poucos podem contra nós... no mais eu concordo contigo sobre investir na industra bélica...

boa entrevista... falow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima entrevista!

Só acho que entendeu mal minha 9ª pergunta, era pra dizer o que espera ter realizado (o legado que deixará) quando se for..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mandou bem Pavel!!! Muito boa entrevista.

Só que... pô... dá nome aos bois aí na política!! :heh:

tá bom... eu sei que aqui não pode... mas deveríamos marcar pra tomar umas e aí tu conta!! :heh:

Ah, não fiz perguntas pq cheguei tarde... o pessoal já tinha feito as melhores :)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André/Presunto - já vi pelo fórum e parece ser legal. E é um dos mais zoados, não?

Os zoados são o Pet e o Galford hehehehe

Ótima entrevista, curti mesmo, cheia de conteúdo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inteligente pra caramba.

Ótima entrevista, sobre meu nick, foi uma aposta kk se o Corinthians caisse mudaria pra Vera Verão, quem achava q fosse cair mesmo ? uhaHUA =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá lá pelo meio. Procure com calma.

Ótima entrevista.

Ta la pelo começo, pelo meio e pelo fim.

Fizeram essa mesma perguntas umas 10 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá lá pelo meio. Procure com calma.

Ótima entrevista.

Foi uma ironia..uahuahuhua

Ótima entrevista mesmo...um dos caras mais cultos e inteligentes do Fórum.

Nunca pensou em fazer Direito não? (tá, eu sei que acabaram as perguntas..huahuahua)

Só discordo de Murilo no gol do Flu...mas como eu sei que ha tempos não temos um goleiro descente, serve esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, obrigado ao pessoal que me escolheu, que enviou perguntas (gostei de todas) e aos elogios. Tenho grande apreço por este Fórum, e por vocês, que mesmo sem conhecer pessoalmente, considero companheiros.

Ótima entrevista.

Só esqueceram de perguntar uma coisa:

"O que você faz da vida?"

Perguntaram sim, velho...rs. Sou assessor parlamentar.

show cara...

po te digo que 80% dos imbecis que lutaram na ditadura estão hoje na reserva curtindo sua aposentadoria...

esse é um passado negro na nossa história mas te garanto que tem MUITA gente dentro do E.B que se envergonha...

hoje muitos jovens entram para o exército achando que vão ser combatentes de guerra... estão muito enganados... muitas vezes aqui no RJ o exército está sendo usado para combater até o trafico... batalhões como Rei, Avaí e P.E subiram a Providencia e acabaram com o trafico da favela.... só um exemplo.

nossa tropa de infantaria é uma das melhores do planeta... no combate terrestre poucos podem contra nós... no mais eu concordo contigo sobre investir na industra bélica...

boa entrevista... falow.

Pois é, cara. Ainda bem que ta na hora desse povo ir pro inferno. Mas infelizmente ainda tem muitos, como o amigo do meu sogro, que citei aqui. E realmente, sei que temos ótimos soldados. Ótimos pilotos, ótimas pessoas. E hoje em dia se concentram em fazer um ótimo trabalho. Falham, como todo mundo falha, mas hoje é diferente de 30 anos atrás. Ainda bem!

Carlos Guedes. Seu pai é Carlos Guedes? :huh:

Não cara... Por que?

Ótima entrevista!

Só acho que entendeu mal minha 9ª pergunta, era pra dizer o que espera ter realizado (o legado que deixará) quando se for..

É, não havia entendido então. Mas respondendo: penso em deixar para as pessoas que conviveram comigo algo de bom. Que elas tenham aprendido coisas boas comigo, assim como tento aprender coisas boas com aqueles com os quais convivo. Temos sempre algo a aprender. E tem sempre alguém pra nos ensinar alguma coisa. E se tudo der certo, espero deixar (com o Nobel que penso em ganhar)para todos uma mensagem de que há sim um futuro, e ele pode ser bom.

Muito boa à entrevista!!!

Apesar de termos pouco contato, pareces ser muito gente fina. :)

Valeu, cara. Também penso o mesmo do povo aqui. Mesmo daqueles com os quais “briguei”, como o biofáh, por exemplo. E considero o cara um ótimo menino (comparado a mim, é um menino, hehehe), tanto que dei até umas dicas de cursos que ele pode fazer para melhorar de vida e ganhar uma boa grana(não sei se ele leu num outro tópico, mas...).

PS: foto massa essa da sua assinatura, cara.

mandou bem Pavel!!! Muito boa entrevista.

Só que... pô... dá nome aos bois aí na política!! :heh:

tá bom... eu sei que aqui não pode... mas deveríamos marcar pra tomar umas e aí tu conta!! :heh:

Ah, não fiz perguntas pq cheguei tarde... o pessoal já tinha feito as melhores :)

Abraço!

Pô Digo, você sabe, ué... tem o cara que roubou vacas pra fazer churrasco, tem o maçon que fez uma lei pra maçonaria poder comprar terrenos baratos e ocupar área que não poderia... isso tudo ta aí no jornal, cara. Não era com você que eu falei há um tempo num outro tópico?

Bom, nos encontramos depois sim, cara. Estou adiantando a minha monografia e preciso mesmo jogar uma pelada pra relaxar, hehehe.

Falou

Os zoados são o Pet e o Galford hehehehe

Ótima entrevista, curti mesmo, cheia de conteúdo !

Pra você ver como sou bom pra guardar nomes, hehehe. Aliás, já esqueci meu próprio aniversário, mas ninguém acredita...rs.

Inteligente pra caramba.

Ótima entrevista, sobre meu nick, foi uma aposta kk se o Corinthians caisse mudaria pra Vera Verão, quem achava q fosse cair mesmo ? uhaHUA =/

Valeu, mano. E putz, que aposta que você fez, heim! Se fu***...rs. Mas, apostou com quem, cara? E se você ganhasse? Como seria? Pelo menos teu time sobe esse ano...rs.

Gostei da entravista.

E vc não conheçe quase ninguém, heinhÔ?!?

:)

É que na verdade eu leio as coisas aqui, mas nem sempre guardo o nome de quem escreveu. Tenho memória curta, cara... Então talvez eu até conheça metade do povo daqui, mas não sei.

Foi uma ironia..uahuahuhua

Ótima entrevista mesmo...um dos caras mais cultos e inteligentes do Fórum.

Nunca pensou em fazer Direito não? (tá, eu sei que acabaram as perguntas..huahuahua)

Só discordo de Murilo no gol do Flu...mas como eu sei que ha tempos não temos um goleiro descente, serve esse.

Valeu, velho. De coração.

Já pensei em fazer direito muitas e muitas vezes. Desde pequeno, até. Abandonei (não definitivamente) essa idéia quando estava quase terminando o 2º grau. Mas hoje penso ao menos em fazer uma pós na área (direito tributário, já que trabalhei com isso e sei que dá muita – muita mesmo!!! – grana, ou ambiental, ou internacional). Quem sabe? Meu pai é advogado, meu avô, tios e tias advogados, primos, primas, e tenho juízas e promotores(as) na minha família também. No total, acho que umas 15 ou 20 pessoas trabalham com isso na família. Acho que tem muito advogado no mundo já, hehehe.

E sobre o Murilo: é, infelizmente alguns dos últimos não são como o Castilho, o Marcos Carneiro... Mas até que estou satisfeito com o FH, pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é porque eu pesquisei pelo cargo que vc falou que seu pai exerceu no governo FHC no Google :D

achei esse dae,

ah, antes que seja tarde, parabens pela entrevista, parabens por vc ser vc (antes que alguem qualquer, sem opiniao, sem formação, sem senso critico), e lamento por nao ter feito perguntas, pro estar ausentew :D

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, muito foda a entrevista.

Poucas entrevistas tiveram tanto conteúdo por parte do entrevistado. Parabéns. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente entrevista. Um dos caras mais inteligentes do forum.

Digamos que sua fama de Don Juan seja de um tópico em que vc contou de umas 15,20 mulheres que comeu tendo conhecido pela internet...

Mas nem vc se lembra, huahasuhasuhasuhsauhasusahu

tira o olho mermão, a Lindsay é minha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é porque eu pesquisei pelo cargo que vc falou que seu pai exerceu no governo FHC no Google :D

achei esse dae,

ah, antes que seja tarde, parabens pela entrevista, parabens por vc ser vc (antes que alguem qualquer, sem opiniao, sem formação, sem senso critico), e lamento por nao ter feito perguntas, pro estar ausentew :D

abraços

Valeu pelos elogios, mano. Mas as perguntas ajudaram, né? Muitas boas perguntas. Sobre meu pai, tem tempo isso. Mal havia internet aqui no Brasil...rs. E é mais fácil achar o nome dele em outras coisas. E ele nem ficou muito tempo, pois o Marco Maciel (vice-presidente na época) aproveitou uma viagem do FHC pra exonerar meu pai, já que ele estava assentando muitas famílias (tirando terra dos grandes latifundiários). Depois que voltou, o FHC não pôde chamar meu pai porque já havia outro no lugar, e “queimaria” o vice dele...

Porra, muito foda a entrevista.

Poucas entrevistas tiveram tanto conteúdo por parte do entrevistado. Parabéns. :)

Valeu, cara. Tentei passar alguma coisa pro pessoal. Tenho quase 30, e sei que a maior parte aqui é mais nova do que eu. Então tentei aproveitar o espaço pra fazer a galera perceber que se precisar de um conselho ou uma idéia, estou aqui pra ajudar também, e não apenas pra pedir camisas pro Pardal, hehehe.

Excelente entrevista. Um dos caras mais inteligentes do forum.

Digamos que sua fama de Don Juan seja de um tópico em que vc contou de umas 15,20 mulheres que comeu tendo conhecido pela internet...

Mas nem vc se lembra, huahasuhasuhasuhsauhasusahu

tira o olho mermão, a Lindsay é minha :D

Hum!!!! Lembrei, hehehe. Mas não foi bem assim. Eu falei que conheci muitas meninas pela internet. Vou explicar direitinho (aproveitando que fiz um esforço e acho que lembrei de todas, hehehe).

Antes de existir o Orkut: entrava em chats (UOL e Terra) e batia papo com as meninas. No começo eu era tímido e não ia “direto ao ponto”. Depois de um tempo percebi que todas as meninas que entram no internet possuem um ponto em comum (carentes). Aí aproveitei pra começar a chamar pra sair. Conheci pessoalmente 5. Destas 5, namorei 3 e só fiquei com as outras duas. Das 3 que namorei, “passei a vara” em 2 (bem, em 1, pois a outra era a que eu não tive coragem – falei sobre isso em outro tópico, hehehe). A que não passei a vara eu chupei os peitos. Das 2 que eu só fiquei, comi 1, fazendo barba, cabelo e bigode.

Depois do Orkut: eu conheci pessoalmente umas 70 ou 80 meninas (muitas feias, e muitas gatas). Destas, fiquei com 3. Destas 3, uma só beijei, a outra rolou umas passadas de mão, e com a outra eu tenho um filho.

Ainda teve umas que me deram mole, mas eu acabei não ficando (ou por já estar de olho em outra, ou por mole mesmo, ou por já estar com outra).

Total:

Conhecidas: cerca de 80

Beijadas: 8

Acariciadas: 6

Comidas: 3

Mas recomendo a faculdade. Até hoje lembro de uma “amiguinha” da faculdade com a qual eu fazia um trabalho na biblioteca. Quando terminamos, fomos para o banheiro estudar um pouco de anatomia...rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...