Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rivalidades dos clubes cariocas


Visitante Leonardo7

Posts Recomendados

Não acredito que esse seja o local ideal, mas acho que as rivalidades dos clubes cariocas devem ser um pouco modificadas. Atualmente existe uma grande diferença entre certas rivalidades que no jogo são praticamente iguais, variando entre 85 e 95 dependendo do caso. Colocarei uma sugestão do que acho que deveriam ser a rivalidades, mas seria interessante consultar os outros torcedores dos quatro times aqui no fórum:

Botafogo:

Flamengo - 90 (Maiores Rivais)

Fluminense - 90 (Maiores Rivais)

Vasco - 75 (Outros Rivais)

Fluminense:

Flamengo - 90 (Maiores Rivais)

Botafogo - 85 (Maiores Rivais)

Vasco - 75 (Outros Rivais)

Vasco:

Flamengo - 95 (Maiores Rivais)

Botafogo - 80 (Outros Rivais)

Fluminense - 75 (Outros Rivais)

Flamengo:

Vasco - 95 (Maiores Rivais)

Botafogo - 90 (Maiores Rivais)

Fluminense - 90 (Maiores Rivais)

Além disso também acho que seria interessante colocar algumas rivalidades interestaduais como Botafogo x Santos e Flamengo x Atlético-MG, mas claro que com uma relevância menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botafogo:

Flamengo - 90 (Maiores Rivais)

Fluminense - 90 (Maiores Rivais)

Vasco - 75 (Outros Rivais)

Fluminense:

Flamengo - 90 (Maiores Rivais)

Botafogo - 85 (Maiores Rivais)

Vasco - 75 (Outros Rivais)

Vasco:

Flamengo - 95 (Maiores Rivais)

Botafogo - 80 (Outros Rivais)

Fluminense - 75 (Outros Rivais)

Flamengo:

Vasco - 95 (Maiores Rivais)

Botafogo - 90 (Maiores Rivais)

Fluminense - 90 (Maiores Rivais)

Vou comparar isso com o que está na db quando a db voltar.

Além disso também acho que seria interessante colocar algumas rivalidades interestaduais como Botafogo x Santos e Flamengo x Atlético-MG, mas claro que com uma relevância menor.

Botafogo x Santos podeira ser adicionado sim, mas Atlético MG x Flamengo é muito mais por parte dos atleticanos que dos flamenguistas e já está assim no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu PMLF, não sabia direito onde postar. Esqueci de verificar as rivalidades do Atlético-MG na DB, só vi as do Flamengo e como não tinha nada lá nem lembrei de ver o outro lado da questão. Não lembro de ter reparado em nenhuma rivalidade interestadual entre os maiores clubes brasileiros, mas também não sei muitas, seria legal se o pessoal pudesse ajudar a fazer uma lista com essas relações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema adicionar uma rivalidade ou outra (a de Botafogo e Santos é uma boa rivalidade para ser adicionada), mas o ideal é não exagerar nas rivalidades interestaduais pois senão vai acontecer igual na Itália onde é dificilimo transferir jogadores entre times da Serie A pois todos os times principais tem uns 5 ou mais rivais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema adicionar uma rivalidade ou outra (a de Botafogo e Santos é uma boa rivalidade para ser adicionada), mas o ideal é não exagerar nas rivalidades interestaduais pois senão vai acontecer igual na Itália onde é dificilimo transferir jogadores entre times da Serie A pois todos os times principais tem uns 5 ou mais rivais.

Claro, entendo a situação e realmente iria atrapalhar bastante, mas colocar algumas bem escolhidas e com um valor relativamente baixo pode ser interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma outra relacionada ao Flamengo que já está no jogo é Sport x Flamengo. Da mesma forma que Atlético MG x Flamengo, esta é só do lado do outro time (o Flamengo em geral não se importa muito com o Sport).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que esse seja o local ideal, mas acho que as rivalidades dos clubes cariocas devem ser um pouco modificadas. Atualmente existe uma grande diferença entre certas rivalidades que no jogo são praticamente iguais, variando entre 85 e 95 dependendo do caso. Colocarei uma sugestão do que acho que deveriam ser a rivalidades, mas seria interessante consultar os outros torcedores dos quatro times aqui no fórum:

Botafogo:

Flamengo - 85 (Maiores Rivais)

Fluminense - 90 (Maiores Rivais)

Vasco - 75 (Outros Rivais)

Fluminense:

Flamengo - 90 (Maiores Rivais)

Botafogo - 90 (Maiores Rivais)

Vasco - 75 (Outros Rivais)

Vasco:

Flamengo - 95 (Maiores Rivais)

Botafogo - 75 (Outros Rivais)

Fluminense - 75 (Outros Rivais)

Flamengo:

Vasco - 95 (Maiores Rivais)

Botafogo - 85 (Maiores Rivais)

Fluminense - 90 (Maiores Rivais)

Além disso também acho que seria interessante colocar algumas rivalidades interestaduais como Botafogo x Santos e Flamengo x Atlético-MG, mas claro que com uma relevância menor.

O que eu mudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o principal mesmo é a diminuição da rivalidade de Botafogo e Fluminense com o Vasco. As rivalidades por parte dos botafoguenses é praticamente empatada entre Flamengo e Fluminense, historicamente mais para o Flamengo e atualmente um pouco mais para o Fluminense pela briga de 3ª força no RJ, não acho que o caso Dodô tenha tanta importância assim (minha opinião).

EDIT: Não sei direito os flamenguistas, mas pelo que conheço o pessoal da década de 90 tem mais rivalidade com o Flu do que com o Bota, mas o pessoal da década de 80 pra trás tem bem mais rivalidade com o Botafogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Década de 80 Fla Flu tinha muita rivalidade. Até pelo Assis, carrasco do Fla. Mas nunca ouvi de um flamenguista que o Fla tinha mais rivalidade com o Flu.

E não tem como comparar a rivalidade do Fla Flu com Flu x Fogo. Como tricolor te digo que não tem. Tá mais perto de Flu x Vasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Década de 80 Fla Flu tinha muita rivalidade. Até pelo Assis, carrasco do Fla. Mas nunca ouvi de um flamenguista que o Fla tinha mais rivalidade com o Flu.

E não tem como comparar a rivalidade do Fla Flu com Flu x Fogo. Como tricolor te digo que não tem. Tá mais perto de Flu x Vasco.

Eu estava comparando FlaxFla com FlaxBota em relação ao que os flamenguistas acham. Com relação aos torcedores a rivalidade do Bota com o Fla é maior do que a com o Flu, assim como ocorre com os tricolores, mas se analisarmos a relação entre os clubes (não torcida, mas sim instituição) a rivalidade entre Bota e Flu chega bem perto, em ambos os lados(botafoguense e tricolor), da rivalidade dos dois com o Flamengo. A briga entre Flu e Bota em termos políticos, direção, etc é muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para não criar outro tópico, mas acho que podiam criar a rivalidade SPORT x bahia, porque esses são os dois clubes que sempre brigaram entre si pelo ''dominio'' a nivel regional e até porque existe a rivalidade histórica de PE x BA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou opinar no meu time.

Botafogo:

Flamengo - 85 (Maiores Rivais)

Fluminense - 90 (Maiores Rivais)

Vasco - 75 (Outros Rivais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom.. não sei como tá no jogo pq tô jogando liga grega..

mas aproveitando..

vou falar da Ponte..

Principal rival: Guarani (óbvio)

Rivais secundários: Paulista, Paraná e Corinthians (esse é mais por parte dos ponte pretanos por causa daquele título paulista roubado que tirou o Corinthians da fila)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que em relação ao Flamengo, o Fluminense sempre foi o maior rival, mas, com a década negra de 90 do Fluminense, e a década de ouro do Vasco, esses papéis se invertera.

Mas agora, nos anos 2000, essa rivalidade Fla Flu por parte do Fla está se reavivando, até pelo fato da freguesia que o Flamengo está tendo em confrontos diretos contra o Fluminense. Nos últimos 13 Fla-Flus, 7 vitórias do Fluminense, 4 empates e 2 apenas do Flamengo. Quanto à decisões, o Fluminense sempre foi o papão, com 10 canecos em cima do Flamengo e apenas 3 do Flamengo em cima do Flu.

mas em confrontos diretos, o Flamengo sempre teve ligeira vantagem sobre o Fluminense, atualmente, o que os separa em vitória, foi apenas 3% do total de confrontos, exatamente 10 vitórias de diferença.

Mas ATUALMENTE, esse título carioca a mais do Fluminense, que pode ser empatado pelo Fla, está literalmente esquentando essa rivalidade. Já contra o Vasco, hoje só há as gozações sobre o Vice, óbvio que essa rivalidade não regrediu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rivalidade entre Botafogo e Flamengo merece ir pra 100. Vasco e Botafogo diminuir. Vasco e Fluminense aumentar.

Minha humilde opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o Botafogo, o Fluminense e o Vasco se importam igualmente com o Flamengo. Colocaria todos iguais, como 95 talvez.

O Flamengo se importa mais com o Vasco, menos com o Botafogo, e o Fla-Flu deixou de ser tão importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o Botafogo, o Fluminense e o Vasco se importam igualmente com o Flamengo. Colocaria todos iguais, como 95 talvez.

O Flamengo se importa mais com o Vasco, menos com o Botafogo, e o Fla-Flu deixou de ser tão importante.

Sim, deixou. O Flamengo não tem porque sacanear o Fluminense. Retrospectos recentes e em decisões são humilhantes para o Flamengo no Fla-Flu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Vasco x Flamengo é a maior rivalidade da cidade. Ódio mortal de ambas as partes.

Recentes derrotas acirraram a rivalidade do Fluminense em relação ao Vasco, do Botafogo em relação ao Flamengo e do Flamengo em relação ao Fluminense.

A rivalidade entre Fluminense x Botafogo é grande pela disputa pela 3ª força.

Botafogo x Vasco é o clássico mais tranquilo. Existem até simpatia entre as torcidas.

Vas:

Fla - 100

Flu - 80

Bot - 75

Fla:

Vas - 100

Flu - 90

Bot - 80

Flu:

Vas - 85

Fla - 85

Bot - 90

Bot:

Vas - 75

Fla - 95

Flu - 90

Rivalidades interestaduais:

Flamengo x Atlético-MG

Flamengo x Palmeiras

Vasco x São Paulo

Vasco x Corinthians

Botafogo x Santos

Grêmio x Palmeiras

Cruzeiro x Inter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...