Jump to content

Rio Branco de Andradas


Guest nEw LuxA

Recommended Posts

O Rio Branco está bem desatualizado na db... mas criei o tópico

pra ajudar com as informações do time e de outros do interior

do estado...

Contratados: André Zandoná (ex- América-SP)

Ari (ex Figueirense)

Rio Branco contrata dois novos goleiros (10/12)

Bruno Furtado - Portal Uai

Depois de perder Neneca, goleiro menos vazado da primeira fase do último Campeonato Mineiro, com oito gols, a diretoria do Rio Branco agiu rápido e anunciou as contratações de dois reforços para concorrer à camisa 1 em 2008: André Zandoná, de 26 anos, e Ari, de 22.

André Zandoná teve passagens no futebol paulista por América de Rio Preto, Marília, São Caetano e Sertãozinho. No ano passado, ele conquistou com o América-RN o acesso à Série A do Brasileiro.

Ari foi revelado no Londrina do Paraná e defendeu o Figueirense nas últimas três temporadas. O clube catarinense o emprestou ao Rio Branco para que ele ganhasse experiência como profissional.

Nos próximos dias, o Rio Branco espera anunciar a contratação de um zagueiro e de um centroavante.

A diretoria do clube agendou dois jogos-treino para este mês na cidade de Campinas: no dia 19, o Rio Branco enfrentará a Ponte Preta, e no dia 22, o Guarani. Os amistosos permitirão ao técnico Alemão definir o time base para a disputa do Mineiro'2008. (UAI)

Link to comment
Share on other sites

Já tinha postado essa e outras notícias no tópico "Minas Gerais"

Dependendo da classificação no Mineiro acho que dá pra pleitear uma vaga no FM 2009 , não ?

De qualquer forma , boa idéia.

Link to comment
Share on other sites

Rio Branco fará jogo-treino em São Paulo (14/12)

Ainda este ano, o Rio Branco, de Andradas, fará um jogo-treino contra o Cascavel, da 1ª divisão do Paraná, em Itapira, interior de São Paulo. O amistoso faz parte da programação da pré-temporada dos clubes. O outro jogo-treino do time mineiro será contra Noroeste, de Bauru, São Paulo, em Águas de Lindóia.

Já em 2008, o Rio Branco terá mais dois amistosos preparativos para o Campeonato Minero: contra o Guaratinguetá e contra Mogi Mirim.

Esta semana, a diretoria apresentou dois reforços: o atacante Luizinho, que defendeu a equipe na conquista do Módulo II em 2006, e o meia-atacante Regis Pitbull.

Outros atletas contratados são os laterais-esquerdos Mendes (ex-Avai e futebol da Tunísia) e Adilio (ex- Guarani-SP); o meio-campista Rodriguinho (ex-Sorocaba e Portuguesa de Desportos); e atacante Junior ( formado no São Paulo). A diretoria procura agora dois zagueiros e um atacante.

http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/010/

Link to comment
Share on other sites

Rio Branco anuncia Wellington Paulo (21/12)

O zagueiro de maior experiência pretendido pelo Rio Branco de Andradas é Wellington Paulo, ex-América. Ele firmou contrato até abril e será apresentado no dia 2 de janeiro em Andradas. Atleta bastante conhecido no futebol mineiro, teve passagens também pelo Vasco, Paysandu e Caxias-RS.

Fonte : Superesportes.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Fui dar uma busca nos sites da região e achei informações sobre jogadores que não haviam sido citados nas matérias de outros sites.

O Rio Branco, em preparação para a temporada 2008, realizou dois jogos-treino. O primeiro, a equipe andradense venceu o Noroeste, de Bauru, por 1 x 0, no dia 18. No último sábado, 22, em Mogi Guaçu, voltou a vencer, desta feita por 2 x 1 contra o Cascavel-PR, com gols de Junior e Bruno Mineiro.

Após o jogo-treino, o Rio Branco entrou de férias para as festas de fim de ano, todos os atletas e Comissão Técnica foram dispensados, e irão retornar somente dia 2 de janeiro.

Foi anunciada a contratação de dois zagueiros, um mais jovem, Carlos Alberto de 22 anos, com passagem na Ponte Preta de Campinas, Irati-PR e Ituano. E outro de maior experiência, Wellinton Paulo, de 34 anos, conhecido no futebol Mineiro por ter disputado mais de 10 temporadas em defesa do América Mineiro, e passagens pelo Vasco da Gama, Paissanu e Caxias. Ambos firmaram compromisso até maio de 2008 e serão apresentados oficialmente em 2 de janeiro.

Os dirigentes andradenses, mesmo neste período de recesso nos treinos, continuarão a trabalhar em busca de contratar mais um atacante, que tenha o perfil de ser mais fixo dentro da grande área, pois em Andradas todos acreditam que já tenham atacantes suficientes na parte de velocidade, chamados de atacantes de ponta ou de beiradas.

A Comissão Técnica do Rio Branco recebeu, no início desta semana, diversos reforços que foram apresentados pela diretoria andradense. De acordo com algumas informações, os dirigentes ainda esperam anunciar mais um zagueiro e outro atacante, que deverá ser de características mais fixo dentro da área.

O time está acertando dois jogos-treino ainda para este ano, que provavelmente seja confirmado dia 19 contra Noroeste e dia 22 contra o Guarani, ambos em cidades a serem definidas.

Ao todo, 22 atletas já estão trabalhando em Andradas, veja a formação do grupo até o momento:

7 atletas retornam ao Azulão:

Pepe (lateral direito), Wendel (volante), Claudio Brito (volante), Souza (volante), Biro Gomes (meia), Gustavinho (atacante) e Luizinho (atacante).

9 atletas são contratado pela 1ª vez:

André Zandoná, goleiro de 26 anos: Ex- America-SP, São Caetano, América de Natal e Sertãozinho;

Ari, goleiro de 22 anos, ex-Londrina e Figueirense-SC;

Zé Roberto, 26 anos, zagueiro, ex-Mogi Mirim e Pogon-Polônia;

Mendes, 24 anos, lateral esquerdo, ex-Uberlândia, Avaí e futebol da Tunísia;

Adílio, 24 anos, lateral esquerdo, ex-Guarani-SP;

Anderson, 26 anos, volante, ex-Linense e São Caetano-SP;

Rodriguinho, 28 anos, meia, ex-Sorocaba, Portuguesa de Desportos;

Bruno, 24 anos, atacante. ex-América-MG, Noroeste-SP e Londrina-PR;

Mineiro, 25 anos, atacante, ex-Araxá e Portuguesa de Desportos-SP.

6 jovens promovidos dos juniores:

Leonardo (18 anos), Marcos Eduardo (20 anos), Bruno (20 anos), Marco Aurélio (20 anos), Luiz Fernando (17 anos) e Diego (17 anos).

Links : http://www.andradas-net.com.br/Noticia.asp?id=10854

http://www.andradas-net.com.br/Noticia.asp?id=10791

Fonte : Assessoria do próprio time.

Link to comment
Share on other sites

Como o time não tem site próprio as vezes fica difícil de achar informação ...

O time tá viajando muito pra essas cidades do interior e eu vou viajar e passar uma semana fora também , mas na volta vou atrás das informações que forem necessárias e estiverem faltando.

Numa dessas notas que soltam na imprensa deu pra "descobrir" mais um jogador do elenco a qual eu não tinha visto nenhuma referência em nota alguma anteriormente , no caso , o zagueiro Artur.

Nesta terça-feira, os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes do Rio Branco, de Andradas, irão à Basílica de Aparecida assistir a uma missa e pedir proteção para a disputa do Campeonato Mineiro.

Este ato acontece todos os anos em Andradas, variando entre a Basílica de Aparecida e a Basílica de Santa Rita de Caldas.

Jogo-treino

Em seguida, a delegação seguirá até Guaratinguetá, onde às 20h, o time disputará uma jogo-treino contra uma equipe local. O técnico Alemão não contará com quatro jogadores, que ficaram em Andradas aperfeiçoando a parte física. São eles: os zagueiros Wellinton Paulo e Artur, e os atacantes Regis Pitibul e Mineiro.

O Rio Branco estréia no Campeonato Mineiro contra o Ipatinga, dia 27, às 10h, em Andradas.

Fonte : Superesportes.

EDIT : Já o blog Futebol Mineiro cita mais jogadores ainda , o goleiro Alisson e o zagueiro André Alves

Quatro jogadores, que não se reapresentaram ontem, com o restante do elenco, são esperados nos próximos dias pela comissão técnica do Rio Branco.

O goleiro Alisson, os zagueiros André Alves e Wellington Paulo e o meia atacante Régis Pitbull, recém-contratados, ganharam alguns dias a mais de folga. A diretoria espera contratar mais um atacante, com catacterísticas de homem de área, mais fixo, mas vem esbarrando em questões financeiras.

Link to comment
Share on other sites

O volante Santos, 22 anos, e o atacante Leandro, 24, foram contratados pelo Rio Branco, de Andradas, para a disputa do Campeonato Mineiro. Ele foram emprestados pelo Bragantino-SP por quatro meses.

Neste sábado, às 10h, o time realizará um jogo-treino contra o Mogi Mirim, no Parque do Azulão, em Andradas.

Fonte : Superesportes.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Falhas no Azulão (21/01)

Apesar da proximidade do Campeonato Mineiro, o Estádio Parque do Azulão, onde o Rio Branco de Andradas é mandante, apresenta algumas irregularidades em relação à segurança. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, entre os problemas está a falta de estruturas de proteção para os torcedores nos locais mais altos. O tamanho dos guarda-corpos e corrimãos são menores do que o exigido pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A diretoria também terá de correr contra o tempo para providenciar um plano de prevenção de incêndio, uma vez que os laudos ainda não foram aprovados e terão de ser apresentados à FMF hoje.

Com capacidade para 8.901 pessoas, o Parque do Azulão tem duas arquibancadas, uma delas coberta, em boas condições. Quatro banheiros são destinados aos visitantes e torcedores, seis para os árbitros, representantes da FMF e deficientes físicos, além de fraldário, três bares e área de emergência.

Portanto , precisa corrigir isso.

E o time contratou um tal de Celso aí , nunca ouvi falar , vou procurar saber quem é melhor , suspeito que seja um lateral-direito.

Link to comment
Share on other sites

ALELUIA , IRMÃOS !

Saiu o site do Rio Branco , aleluia !

Fiquei sabendo hoje no estádio , inclusive , onde distribuiram uma revistinha , que vinha com fotos de boa parte do elenco , tabela do Mineiro ...

Estive fazendo um Guia do Mineiro , a ser publicado em PDF , e consegui muitas informações , complementadas pela revista e pelo site.

O elenco completo , que é o que interessa , segue :

Chegaram ao clube:

GOLEIROS: André Zandoná (Sertãozinho), Ari (Figueirense) e Alisson (Pogon-Polônia)

LATERAIS: Pepe (Tupi), Mendes (futebol da Tunísia) e Adílio (Guarani-SP).

ZAGUEIROS: Wellington Paulo (Caxias-RS), Carlão (Iraty-PR) , Zé Roberto (Pogon), André Alves (Mineiros-GO) , Arthur.

VOLANTES: Anderson (São Caetano), Wendel (Poços de Caldas), Rodrigo Costa (Portuguesa), Santos (Bragantino), Cláudio Britto (Sertãozinho) e Edérson

MEIOS CAMPISTAS: Rodriguinho (Morrinhos - GO), Biro Gomes (Caldense), Regis Pitbull (ABC-RN) e Marco Aurélio (Jacutinga).

ATACANTES: Junior (Bragantino), Bruno (Noroeste-SP), Mineiro (Araxá), Leandro (Bragantino), Celso (Boavista-RJ) e Luizinho (Uberaba)

Quem ficou: O meia Felipe Soares.

Promovidos dos juniores: Israel (zagueiro), Éderson (volante)Luiz Fernando (atacante)

Time Base: André Zandoná, Pepe, Wellington Paulo, Zé Roberto e Mendes, Cláudio Britto, Anderson Pedro, Biro Gomes e Régis Pitbull, Luizinho e Bruno Mineiro Técnico: Alemão.

http://www.riobranco-andradas.com/elenco.php

http://www.riobranco-andradas.com/comissao2008.php

Ficou MUITO mais fácil agora , postar qualquer novidade.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Pois é, durante o campeonato eu meio que sumi, também fiquei 3 semanas sem PC e meio ocupado ...

Agora que o RB não participa mais não tem muito sentido, mas acho que qualquer ajuda sobre as características do elenco é válida, portanto, vou fazer um perfil de cada jogador que participou.

Goleiros

André Zandoná:Evoluiu durante o campeonato, onde mostrou grande garra e vontade nas atuações, portanto os atributos psicológicos podem ser aumentados.

Porém sai muito mal do gol, socando a bola quase sempre. É o principal defeito

Alisson:É forte e rápido, parece ter futuro na posição, mas a idade ainda faz com que se torne inseguro. Não jogou, mas pelo que vi nos treinos, fica nervoso fácil quando erra.

Leonardo:Chegou na reta final, vindo do Jaciara-MT, o cara compensa a baixa estatura em comparação aos outros com velocidade e bons reflexos. Terceiro goleiro, logo, o piorzinho.

Laterais

Pepe:Tem uma garra e uma vontade dignas de registro, é veloz, chuta com as duas pernas, possibilitando ser improvisado na LE.Tem um chute forte, é bom nas bolas paradas, e sofreu com contusões ao longo do campeonato, e já vinha sendo assim no Tupi, portanto, no jogo, é daqueles que tem altos indíces de lesão.

Rodrigo:Outro que chegou na reta final, vindo do interior paulista, e também pode ser improvisado na LE.

Corre muito e cruza muito bem, mas não sabe fazer muito mais do que isso, principal deficiência na marcação.

Adílio:Baita lateral, mas se lesionou. Sabe sair jogando, dribla e cruza muito bem, é meio individualista, fominha, porém sabe o que tá fazendo. Nível de Série B, se recuperar rápido deve ser negociado para um Marília da vida.

Mendes:Péssimo lateral-esquerdo, limitadíssimo. Marca mal, e nos jogos contra os grandes simplesmente teve atuações pífias, sendo inclusive expulso contra o Cruzeiro.

Wendel:Tenta compensar a idade com o fator experiência, ou seja, sabe sair jogando, fazer lançamentos ... mas não tem muito fôlego por causa dos 33 anos, se não me engano essa é a idade. Lerdo mesmo, já não serve pra Módulo I.

Zagueiros

André Alves:Outro cara pra Série B. Tem boas características pra posição e bate faltas muito bem.

Zé Roberto:Idem ao André Alves.

Wellington Paulo:Idem ao Wendel, o fôlego foi embora faz tempo.

Arthur:Não teve oportunidades. Mas nos treinos mostrou-se bem seguro, concentrado. É pior que o resto, óbvio.

Volantes

Rodrigo Costa:Um dos menos elogiados e isso foi injusto, pois marca bem, mas evita faltas, e isso pode comprometer o time em situações que exigem a falta

Cláudio Britto:É o contrário do Rodrigo Costa, uma espécie de Cocito da vida, bate muito.

Anderson Pedro:Começou o campeonato muito bem, mostrando um futebol rápido, de bons passes e dribles, com excelente visão de jogo.Mas desandou nos jogos importantes, mostrando uma total falta de equilíbrio. Jogando bem é outro pra Série B.

Santos:Famoso fazedor de nada, não corre, não marca, limitadíssimo.

Meias

Régis Pitbull:A idade começa a pesar e ele cansa mais rápido.Quando está 100%, o que foi raro no campeonato por causa dos fatores físicos, tem lampejos de genialidade: Dribla, chuta, corre, justifica a fama.Mas quando não é o cansaço, é a fúria que o prejudica. Foi expulso de um jogo, ficou de fora de outros por confusões extra-campo, e ainda teve tempo pra levar 3 amarelos e não participar da partida contra o Social.

Rodriguinho:Melhor meia do time, regularidade nota 10, corre muito e em várias oportunidades deixou os atacantes na cara do gol. Mas por causa dos esquemas táticos foi mandado várias vezes pro banco, injustamente.

Biro Gomes:Conhece os atalhos do campo, tem um chute forte, bate falta muito bem ... some no campo, mas quando aparece, é quase sempre bem.

Atacantes

Bruno Mineiro:Não é nenhum craque, gênio, mas é um matador nato, oportunista, que joga bem nos grandes jogos, durante várias vezes no campeonato inclusive, superou a dor das lesões para atuar.

Luizinho:Corre, corre, corre e ... nada. Fraco.

Leandro:Mostrou em treinos e oportunidades que tem como melhorar. Falta finalizar melhor.

Júnior:Poucas oportunidades, praticamente o mesmo caso do Arthur.

Creio que seja isso, espero ter ajudado ... talvez o Bruno Mineiro mereça ser colocado entre os jogadores preferidos da torcida, mas só ele, pois o time desse ano tinha algumas peças boas no individual, atletas que em meses deverão estar empregados em bons clubes, porém faltou na reta final um futebol coletivo.

Ah, tem um tópico na comunidade do RB lembrando os grandes atletas do passado, e o Mauro Madureira foi citado, portanto, se der pra colocar ele e o técnico Alemão, agora no Villa, na lista dos jogadores favoritos...

O Alemão como técnico é meio desesperado, daqueles que coloca todos no ataque quando o time tá perdendo, e teimoso pra fazer substituições. Mas fez as escolhas certas nas escalações, montou uma espécie de 4-3-1-2 que deu certo em vários jogos.

Os outros atletas do elenco não dá pra fazer maiores avaliações, nem baseado mesmo nos treinos. Talvez o atacante Luís Fernando tenha futebol pra jogar em edições futuras do Mineiro, e só.

De vez em quando o time volta pra Taça MG, e aí eu colaborarei de novo.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado, são comentários bem interessantes (ex: aquilo que você falou do André Zandona permite a gente colocar que ele tem que ter uma nota de tendencia a socar a bola).

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=58790

Junto com Sérgio Guedes, formarão na nova comissão técnica do Rio Branco de Andradas o auxiliar Everaldo Pierrotti, o preparador físico Ruy Palomo e o treinador de goleiros Nilton Costa, que já tinha trabalhado no próprio Rio Branco nesta temporada e que foi o responsável pela recuperação do goleiro Felipe, hoje no Corinthians, durante sua passagem pelo Bragantino em 2007.

E oficializado o retorno do Glaysson, goleiro ex-Villa Nova, pra 2009, inclusive já constando no site oficial do clube.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Elenco do RB até o momento, com os jogadores já confirmados ou que estão treinando.

Goleiros: Glaysson (Villa Nova), Alisson (Fluminense-BA) e Elisson (Cruzeiro)

Laterais: Wesley (Operário-MS), Marcinho Loyola (Noroeste), Wágner (Cruzeiro)

Zagueiros: André Alves (Anápolis), Hebert (Vitória da Conquista), Anderson Carvalho (Ferroviária) Luiz Fernando (Venda Nova)

Voltantes: Cláudio Britto (Ituiutaba) Rodrigo Costa (Paysandu) Dudu Araxá (Ituiutaba) Vieira (Londrina) Tiago (Nacional-PR)

Meias: Márcio Diogo (Villa Nova) Márcio Guerreiro (Villa Nova) Felipe (Vila Nova-GO) Diego Gomes (Venda Nova)

Atacantes: Carlinhos (Atlético Sorocaba) Ton (Paysandu), Gil (Bacabal) ), Juliano (CRB no Brasil, Persibaya na Indonésia), Adinan (Atlético Mineiro) Marcelo Peabiru (Oeste) Biton (Assyrika na Suécia, Venda Nova no Brasil)

Técnico: Paulo César Catanoce

Preparador Físico: Paulo Sérgio Garcia (Botafogo-SP)

Treinador de Goleiros: Róbson de Oliveira Acondi (Oeste)

Elisson, Wágner, Márcio Guerreiro e Márcio Diogo emprestados pelo Cruzeiro até o final do Mineiro, com o Cruzeiro pagando 2/3 dos salários.

Luiz Fernando, Dudu Araxá, Diego Gomes e Biton emprestados pelo Venda Nova, não sei de valores.

Nem sabia do lance do patch 9.0.2, dava pra ter mandado o elenco antes do lançamento do patch pra vocês, mas de qualquer forma, ta aí.

A maioria não saiu no BID ainda, mas é coisa de burocracia, logo sai. Tem também os juvenis, que são cinco, depois se quiserem eu tento arranjar os dados dos caras caso haja interesse em colocar eles na DB.

Link to comment
Share on other sites

Assim que aparecerem no BID coloca aqui também (mesmo que eu sempre verifico o BID) e postar informações destes 5 jogadores juvenis.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Update: O time contratou algumas caras novas, pelo que vi mais ou menos no BID não consta a maioria do elenco, mas tá todo mundo treinando já, de contrato assinado e afins.

Pra lateral-direita vieram Caju, do Corinthians, e Ximba, do Atlético Paranaense, ambos emprestados. Wágner do Cruzeiro não vem mais.

Pra lateral-esquerda, Rithison, do Operário-PR.

Pra zaga, Thiago Costa, da Ferroviária.

Pro ataque, Paulo Éder, do Formiga.

Na comissão técnica, sai o Róbson Acondi, entram Édson Lobo (Novo preparador físico) e Wanderley Britto Brune (Novo preparador de goleiros)

Algumas considerações: Ximba e Diego são tanto meias quanto laterais-direito. Caju é lateral e atacante, como já consta no FM. Márcio Diogo e Carlinhos jogam no meio e no ataque. Vieira é volante e lateral-direito.

O time joga no 3-5-2 e a provável formação pro Mineiro será com: Glaysson, Anderson Carvalho, André Alves e Hebert, Caju, Dudu Araxá, Vieira, Marcinho Guerreiro e Marcinho Loyola, Márcio Diogo e Marcelo Peabiru. No jogo-treino contra o Mogi Mirim, no último sábado, o Diego jogou na lateral-direita, mas com a chegada do Caju deve ir pro banco. É a lógica, apesar de moleque o Caju tava no Náutico, jogando Série A, e o Diego joga melhor no meio-campo do que na lateral, tava improvisado sei lá porque.

Acho que é só isso, ao menos por enquanto.

Link to comment
Share on other sites

Saiu hoje no site do clube as fichas da maioria do elenco, inclusive dos juvenis (Que não tão no BID mas todos são de Andradas, certeza)

Creio que vai ser útil: http://www.riobranco-andradas.com.br/elenco2009.php

Caju foi dispensado com dois dias de clube.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Mais uma atualização: O time contratou o atacante Edmílson Matias, 34 anos, ex-uma porrada de times, estava no Ituano.

Contratos rescindidos: Adinan, Juliano e Tom, o último foi pro Uberlândia.

Pra colocar entre os favoritos do time: Mauro Madureira, Altair e Sebastião Carlos Brandão Alvarenga, o Alemão. Falta checar se os dois últimos constam no FM, e correr atrás dos dados caso não estejam.

Pela estréia e pelo que foi demonstrado até agora, dá pra destacar: Anderson Carvalho (Ponto forte: Sabe sair jogando, bom passe), Marcinho Loyola (Cruzamentos) Dudu Araxá (Bom passe e bom porte físico) e Márcio Guerreiro (Armação de jogadas, drible)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Primeira fase quase terminando, time classificado, desculpa pela demora.

Desde a última postagem chegaram: Rômulo (LD, Brasilis/SP), Fábio Gomes (V, Comercial/SP) e Anderson (A, Yokohama/JAP)

Luiz Fernando saiu pro Legião/DF.

Sobre o time, algumas avaliações. Em negrito, os titulares.

Goleiros

Glaysson - Ponto forte: Reflexos, atuações em partidas importantes, tem influência no grupo. Ponto fraco: Peso, passe, tendência a socar a bola. Um dos craques do time.

Alisson - O mesmo de 2008

Elisson - Parecido com o Alisson até no nome. Só é meio esquentado, chegou a ser expulso do banco contra o América.

Laterais

Chimba- Ponto forte: Dribla e corre bem, é raçudo, sabe cavar faltas e pênaltis. Deve ao final do empréstimo cavar um lugar no elenco do Atlético ou em time maior. Mas apesar de ser escalado na lateral-direita, atua como meia e peca nos fundamentos exigidos pra um jogador desta posição: Cruzamentos e marcação.

Rômulo - Chegou um pereba. Inseguro, nervoso, errava muito passe. Evoluiu ao longo do campeonato. É lateral-direito nato e faz o que o Chimba não consegue, ainda que com suas limitações.

Diego - Assim como o Chimba, é lateral e meia. Ao contário do alagoano, sabe cruzar e não sabe driblar.

Márcio Loyola - Veloz e com boa visão de jogo, sabe passar. Mas some em algumas partidas e faz faltas desnecessárias.

Rithison - Um Rômulo com melhores perspectivas futuras. Jogador de segundo tempo.

Zagueiros

André Alves - Idem 2008, zagueiro que joga limpo, marca bem. Capitão do time, é inteligente e calmo dentro e fora de campo. Identificado com torcida e clube, tem jogado de líbero e já foi improvisado como volante em alguns jogos, sem tanto sucesso.

Anderson Carvalho - Grandalhão bem ao estilo "Beque de roça", forte, meio desengonçado e que é eficiente nos desarmes mas não se mostra tão técnico. Um dos preferidos do treinador, longe de ser unanimidade entre a torcida. Em situações críticas já se mostrou um tanto quanto desesperado.

Hebert - Nível Série B. Sabe sair jogando, é seguro, ajuda no que for preciso e conta com excelente presença aérea.

Thiago Costa - Mais um que começou o campeonato mal e foi crescendo ao longo do tempo. Péssimo quando improvisado como volante, conta como ponto forte o porte físico e a agilidade que a idade o proporciona.

Volantes

Dudu Araxá - Um dos melhores jogadores do Rio Branco nos últimos anos. Deve arranjar contrato com time maior ao fim do campeonato. Passa bem, é forte, marca, arma jogadas, é outro líder do elenco. Tem tendência a lesões.

Rodrigo Costa - Tem ficado de fora em virtude de cirurgia de apendicite, retornando em abril. Antes disso, ficou de fora da estréia do campeonato por outra lesão, do tempo de Paysandu. Quando jogou, mostrou futebol de titular e esteve bem melhor do que em 2008. Continua evitando as faltas, mas não mais marcando mal algumas vezes como era no ano passado.

Vieira: O homem das bolas paradas até o início do campeonato, quando sentiu uma lesão na coxa, que tornou a voltar rodadas depois. Tirando a força no pé, porém, não se mostra um dos melhores.

Fábio Gomes: Aguerrido, lutador, um volante com características de zagueiro, o homem que contém os adversários e intercepta os ataques. Deve voltar pro banco em breve, mais por opção do treinador do que por falta de técnica.

Cláudio Britto: Sequer jogou. Lesionado desde janeiro, volta em abril.

Meias

Márcio Guerreiro: Líder do meio pra frente, um verdadeiro maestro, artilheiro do time no campeonato. Boa visão de jogo, excelentes lançamentos, bons chutes a distância, inclusive nas cobranças de falta. É um tanto quanto lento e preguiçoso em momentos aleatórios durante a partida, meio que "joga quando quer"

Felipe: Como meia, um bom atacante. Finaliza bem e tem bons passes, mas passa longe de ter as características de um armador como o Guerreiro.

Carlinhos: Outro que já jogou de atacante e se mostra melhor na frente. Mais corre do que outra coisa, ora fominha, ora simplesmente burro mesmo.

Atacantes

Anderson: Último a estrear, homem de confiança do treinador e que chegou pra resolver. Tem jeitão e fama de matador. Jogador de pensamento coletivo, e que as vezes até se atrapalha nisso, abrindo mão de finalizar pra deixar um companheiro com mais chances.

Márcio Diogo: Artilheiro dentre os atacantes, se complica com a torcida em certas horas de tanta disposição que tem, vai em todas as bolas, chuta de qualquer jeito. Mas faz gols, e sem ser necessariamente um caneleiro, ao contrário de outros. Ajuda até mesmo a marcar.

Gil: Ruim. Jogou improvisado no meio campo alguns jogos e como atacante é especialista em perder gols feitos

Paulo Éder: Quieto, humilde, por essas características foi deixado de lado pelo treinador em boa parte dos jogos. Foi ganhar oportunidade e começou a mostrar futebol. Dribla muito, preferindo entortar a perna dos zagueiros ao invés de fazer gols, há quem o chame de "Robinho Andradense" por causa disso.

Marcelo Peabiru: Trombador, atrapalhado, ponto forte são as jogadas aéreas. Só fez gol de cabeça até agora.

Edmílson: Chegou fora de forma, não melhorou em um mês e meio e vem perdendo espaço. Tendência é que deixe de ficar até mesmo no banco.

Treinador

Catanoce: Um Luxemburgo do interior. Arrogante, que não abre mão de suas decisões, esquemas e jogadores prediletos (Anderson Carvalho, Thiago Costa, Vieira, Marcelo Peabiru) mesmo quando não consegue sucesso, mas sabe trabalhar com o psicológico dos jogadores e gerir o elenco nas situações adversas.

Link to comment
Share on other sites

Consegui achar as fichas do Alemão e de mais um das antigas, Caio Cambalhota. Ambos ex-jogadores e técnicos. Do Altair, só o nome mesmo, infelizmente.

Alemão

Nome completo Sebastião Carlos Brandão de Alvarenga

Nascimento 12/09/1963

Naturalidade Belo Horizonte

Como jogador: Volante, com passagens por Atlético-MG e Santa Cruz.

Caio Cambalhota

Nome completo José Carlos da Silva Lemos

Nascimento 11/09/1949

Naturalidade Niterói

Como jogador: Passagens por Atlético-MG e Flamengo.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado, adicionei isso tudo nas anotações para a próxima vez que eu tiver a db.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Time licenciado, pode diminuir bem a reputação... só deve voltar, se voltar, em 2012. Além disso, o time tá sem estádio. O Parque do Azulão, que era da prefeitura e administrado pelo clube em regime de comodato, foi devolvido.

As atividades das escolinhas, que deverão ser mantidas, deverão ocorrer no CT do Azulão, também conhecido como "Campo da Portuguesa", uma área na zona rural da cidade, pouco utilizada pelo clube nesse ano em virtude da necessidade de reformas. A capacidade de público (Inexistente nos treinos, já que fica na zona rural) deve ser de umas 200 pessoas, sem reforma. As dimensões do campo são semelhantes ao do Azulão.

Senti falta, depois de certa busca, da presença do Rômulo (Mirassol) e do Fábio Gomes (Ituiutaba) Seguem as fichas, já que as características já constam.

RÔMULO Renó Faria

Nascimento: 20/01/1986, Brazópolis (MG)

172 cm, 69 Kg, branco.

FÁBIO Luiz GOMES dos Santos

08/12/1979, São Paulo (SP)

178 cm, 74 KG, branco.

Também senti falta do Alemão, que de qualquer forma vejo a necessidade de ser criado na DB, já que é treinador da Caldense. Única coisa que tem que corrigir é o local de nascimento. O correto é Borda da Mata, informação que obtive com o próprio. Já o Altair, que constava entre as lendas do clube, faleceu, antes mesmo de eu ter postado a ficha dele aqui. Desinformação minha.

Por fim, o Éthore Corsi foi pro Coritiba, e antes do pedido de licença o time havia contratado o volante Luiz Ricardo: http://www.cbf.com.br/php/registro.php?i=175244

Ainda não consta no site da CBF, mas o contrato dele não deve ser rescindido. O Americano/RJ tem interesse.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

O Rio Branco está na DB do FM 13, PMLF?

Algum tempo atrás abdicaram de participar do mineiro e tudo o mais, parece que o clube está temporariamente fechado.

Link to comment
Share on other sites

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...