Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peladão Select


Visitante TioTed

Posts Recomendados

Achei um artigo sobre o tal " Peladão", eu acho que houve um engano do pessoal que fez o Futball Manager 2008, não existe o Peladão Select, e sim uma liga com esse nome, exatamente com a mesma data de fundação do "tal" time. Segue:

Peladão - Torneio de Futebol Amador de Manaus e Região

O Peladão é um torneio de futebol amador, organizado pelo jornal "A Crítica" de Manaus. Segundo os organizadores, é o maior torneio de futebol amador do país. Reúne cerca de 650 equipes. A final foi disputada no Vivaldo Lima, o Vivaldão, que recebeu mais de 22 mil torcedores.

"É uma disputa monstruosa que, desde 1973, envolve 522 times da região amazônica. Eles dizem que é a maior competição de futebol do mundo. Os times são representados por misses que fazem um desfile interminável. As duas competições são tão ligadas que, se um time está mal e a rainha cai no gosto do público como uma das favoritas, a equipe volta para o topo da tabela no campeonato. As rainhas desfilam de biquíni e camisa do clube amarrada sobre o busto. O nome do torneio vem desse desfile. Achei essa história maravilhosa, uma das coisas mais interessantes que vi na vida. Os torcedores têm orgulho da grande quantidade de times. Tive a sensação de que eles acham que tudo precisa ser grande como a Amazônia. Uma certa megalomania para rivalizar com a turma do Sul do Brasil." Alex Bellos

2001 - Campeão: 3B Suprishop

Vice-Campeão : Unidos do Hiléia

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Não é engano, é que não dá para colocar a liga, então este time representa a liga no jogo, como se fosse uma seleção dos melhores do torneio.

Tem algumas alterações no código do time que precisam ser feitas, mas a SI até agora não fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aqui na região de Campinas existem dois times Amadores muito bons..

O Parque Brasília (Luís Fabiano jogava lá antes de ser descoberto) que ganhou diversos títulos no estado..

E o São Marcos, campeão invicto do amador, acho que tá com 38 vitórias consecutivas.. e essa semana acabou de ganhar mais um torneio invicto..

esse tipo de time vira por no jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os jogadores dele tem que ir para futebol profissional com frequencia (como é o caso dos times do Peladão), senão não vale a pena adicionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá, compreendi.

Aqui é o processo inverso, os caras que não despontam no profissional e moram em Campinas jogam nesses times, a zaga desse São Marcos por exemplo é um ex-zagueiro da Ponte e um ex-zagueiro do Juventus(SP)..

Um ou outro que vira profissional, mais os mais novos mesmos como o Luís Fabiano ou o Alexandre Black (zagueiro da Ponte, que jogava no São Bernardo (time do bairro)).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...