Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Você usa qual patch?


Guest Coutinho

Você usa qual patch?  

28 votos

  1. 1. Grau de dificuldade

    • 8.0.0
      4
    • 8.0.1 beta
      2
    • 8.0.1 v2 beta
      0
    • 8.0.1 oficial
      22


Posts Recomendados

nao dianta, o 8.0.1 beta v1 tm um grave bug nas finanças pelo q li, o v2 ja começa a zuar o match engine, e o 8.0.1 eh essa desgraça que só vendo...

n ta complexo, ta é mal feito msmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal esta faladno que o jogo esta com tantos problemas que nem me animei em instala-lo e jogar... quem sabe um dia

Eu achei muito bom, De verdade.

No início, tava sofrendo um pouco, com o time perdendo muito e tal. Depois, gastei uns 15 minutos fazendo pequenos ajustes na minha tática. O time voltou a vencer bem e estou me recuperando rapidamente no brasileirão.

O jogo ficou, sim, um pouco mais difícil, mas como a idéia do FM é de ser uma simulação, achei bom dificultar um pouco. Porém, é preciso se dedicar um pouco mais ao jogo do q em versões anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8.0.1 oficial.

Até agora não senti 'taaantas' dificuldades como o pessoal está se referindo. Ainda bem. B)

Mas tb, ainda não joguei no Brasil neh.. vou testar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Presidente

Se alguém está com dificuldade, verifique qual a reputação que você escolheu ao iniciar um novo jogo... aquele "Profissional" "Iniciante", logo na hora de criar o treinador.

Quando mais profissional, mais dificuldade terá [estou chutando]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É díficil - Construção, Moradia

Muita gente não entendeu o título, na verdade nem eu mesmo entendi qual o motivo de tamanha babaquice. Talvez tenha sido um trocadilho de baixíssimo nível, percepitível apenas quando da pronuncia da expressão. Mas o que importa mesmo é que o jogo fico bem mais difícil que suas versões anteriores.

Táticas consagradas, como as flamboyant's do nosso grande amigo GDF (abreviei pois não lembrei do nome dele), não surtem o efeito esperado no FM 2008. Haja vista os inúmeros 'posts' de pessoas reclamando que não conseguem ganhar partidas consideradas fáceis. Hoje consigo administrar o time do Bahia com uma certa tranqüilidade, mas nos primeiros dias em que tive contato com o jogo, tomava cacetada atrás de cacetada. Fazia 1 gol e tomava 3. Todos de contra-ataque.

Então parei tudo, analisei a tática que eu estava usando, GDF.442.Flamboyant.Equilibrio - Tática muito boa que usava no FM 07, e reparei que os principais motivos dos gols que tomava de contra-ataque eram a 'Defesa Alta' e a 'Marcação Individual' e 'Apertada'. Logo, posicionei a defesa com mais profundidade e tirei a marcação homem-a-homem, e os resultados começaram a aparecer. Mesmo assim faltava-me liquidez ofensiva, não por falta de tentativas, modifiquei a tática, usei 352, 433, 541 ..., tentei de tudo, mas ainda assim a defesa dos adversários continuava intransponível.

O equilíbrio tático que tanto almejei, está sendo conquistado aos poucos, mas ainda falta-me muito para ajustar o time à maneira que gosto de ver uma partida de futebol, acho até que será impossível fazer o time jogar de tal maneira.

Assim sendo, apesar de todos os incontáveis bugs ainda existentes, qualifico o jogo como sendo o melhor entre todas as versões anteriores, no que diz respeito a configuração tática, em face à difículdade apresentada pelo jogo. Receita de bolo não funciona, o 'manager' tem que identificar a peças do jogo e usa-las de maneira adequada, tentando sempre extrair dos jogadores o melhor dentro de suas características, adequando a sua tática a forma de jogar de seus jogadores ou contratando jogadores para jogar na tática preferida.

Mudei o foco do assunto de forma exorbitante, mas acho que muitos se beneficiaram desse texto. Voltando ao assunto do tópico. Uso o patch 8.0.1 final, ainda há muitos bugs, alguns que atrapalham muito, outros devido à tradução. Ainda assim, como já apresentado anteriormente, gostei do jogo.

P.S. - Não sou arrogante por escrever dessa maneira, apenas estou tentando me adequar a forma culta da nossa língua, não me entendam mal, mas a prática leva a perfeição. O que uma chance de obter um cargo público não faz conosco?

Inclusive, peço encarecidamente, que qualquer discordância do texto acima em relação a forma culta, seja apresentada-me através de PM, sempre há no meio de todos os fãs do jogo, professores de português que podem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tondoido, sugiro que se queres praticar teu português o faça, afinal aqui é um fórum e a comunicação se dá escrevendo mesmo, porém evite em todo post se justificar, fica chato e repetitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém está com dificuldade, verifique qual a reputação que você escolheu ao iniciar um novo jogo... aquele "Profissional" "Iniciante", logo na hora de criar o treinador.

Quando mais profissional, mais dificuldade terá [estou chutando]

Na verdade, Bruno, acontece exatamente ao contrário...hehehehehe

O q acontece é q quanto vc começa como iniciante, sua moral é muito baixa, fazendo q a diretoria e a torcida fiquem insatisfeitas com vc se as coisas não começarem a dar certo logo no início.

Começar com reputação muito alta é equivalente a vc ser um Vanderlei Luxemburgo da vida. Msm q as coisas não saiam bem no icício, livra-se a cara to técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, Bruno, acontece exatamente ao contrário...hehehehehe

O q acontece é q quanto vc começa como iniciante, sua moral é muito baixa, fazendo q a diretoria e a torcida fiquem insatisfeitas com vc se as coisas não começarem a dar certo logo no início.

Começar com reputação muito alta é equivalente a vc ser um Vanderlei Luxemburgo da vida. Msm q as coisas não saiam bem no icício, livra-se a cara to técnico.

na verdade nao eh bem assim

essa de reputaçao se refere ao seu trabalho antigo, tipo, como c antes de virar tecnico vc fosse jogador de futebol

daih tem a opçao de nao ter sido jogador, jogador de final de semana, jogador famoso, jogador conhecido nacionalmente e jogador conhecido internacionalmente, axo q sao essas as opçoes

pq eh bem mais facil um ex-jogador virar tecnico do q alguem q nao tinha ligaçaao com futebol, vide Dunga e Romário

conseguiu entender? axo q escrevi mal :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...