Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mirassol


Visitante Homeman

Posts Recomendados

Não tem nenhum tópico desse time aqui?

Se não tiver, criei!

Clube do interior anuncia reforços da Série B e C

O Mirassol segue a fase de preparação para a disputa do Campeonato Paulista de 2008. O time do interior paulista anunciou mais dois nomes para compor o elenco. Sandro Silva, 23 anos, ex-Remo, e o lateral-direito Fabinho, 24, que disputou o Brasileiro da Série C pelo Volta Redonda-RJ. Ambos já assinaram contrato e foram apresentados, prontos para iniciar os treinamentos

Os dois vieram por indicação do técnico Luís Carlos Martins. O zagueiro trabalhou com o treinador no Remo, no inicio da Série B, devido ao bom desempenho foi escolhido para compor a zaga do Leão da Araraquarense. Já o lateral foi indicação do ex-técnico do Mirassol, Valter Ferreira, atualmente no Volta Redonda, que conversou com Martins.

Antes deles, a diretoria do Mirassol já havia apresentado o meia- atacante Xuxa, o volante Jéferson. Além disso, o goleiro Renê, os meias Paulo Santos e Fabiano Souza, já estão acertados com o clube e se apresentam após as competições nacionais. Quem poderá chegar é o zagueiro Robson, que defende o América-RN.

O Mirassol que estréia na elite paulista joga a primeira partida diante do Barueri, no dia 16 de janeiro, em casa. A segunda partida será diante do Sertãozinho, fora de casa. Junto com o Leão da Araraquarense subiram, Portuguesa, Rio Preto e Guarani.

http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=26890

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mirassol traz ‘zagueiro que não inventa’ Márcio Alemão, do Ipatinga, e aguarda mais dois para a disputa do Paulistão

O Mirassol acertou ontem a contratação do zagueiro Márcio Alemão, ex-Ipatinga (MG), para a disputa do Paulistão em 2008. O atleta participou da campanha que garantiu a equipe mineira na Série A do Brasileiro do ano que vem.

O jogador de 26 anos foi apresentado à comissão técnica e ao elenco, no Centro de Treinamentos Bolão. Assim como o então técnico da seleção brasileira Vanderlei Luxemburgo classificou Odivan de “zagueiro-zagueiro”, o treinador do Mirassol, Luiz Carlos Martins, define Márcio Alemão de forma simples. “É um zagueiro que não inventa”, afirmou.

O atleta diz ter negociado diretamente com o técnico do Mirassol por cerca de dois meses. Apesar de contrato com o Ipatinga até o final de 2008, Márcio Alemão preferiu o time da região para ficar próximo da família, que vive em Araçatuba.

“Vitrine por vitrine, o Mineiro também é bom. Mas meu pai está doente e e quero ficar perto de casa.”

Revelado pelo Palmeiras, ele tem passagens pelo América-RN, Atlético-PR, Santa Cruz-PE, Ulbra-RS e pelo português Estrela Amadora. O zagueiro afirma que disputou o Brasileirão em duas oportunidades e a Série B em outras quatro.

O contrato do jogador vai até o final do Paulistão, dia 6 de maio. E esse não deve ser o único reforço do Mirassol para a competição. O treinador ainda espera até dois jogadores para a posição.

De acordo com Luiz Carlos, o clube tem poucos zagueiros para a disputa. Ele acredita que seis é o número ideal para o Estadual.

“Precisamos de bastante gente porque zagueiro costuma ser suspenso por cartão amarelo ou expulsão e não podemos ficar na mão.”

No entanto, mantendo o mistério, nomes e datas de apresentações não são reveladas até que os contratos estejam assinados. “Tenho bastante gente contactada, mas não posso falar quando vão chegar ao clube.”

O goleiro Renê, único jogador que teve o nome divulgado pela diretoria mirassolense antes de assinar contrato, ganhou até segunda para se apresentar. O jogador deve se desvincular do Gama-DF hoje e chegar para treinar segunda, mesmo dia de Márcio Alemão, que ganhou alguns dias de folga.

http://www.bomdiariopreto.com.br/index.asp...&mat=102835

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mirassol acerta com atletas versáteis

O Mirassol apresentou ontem mais dois reforços para a disputa da Série A-1 do Paulista em 2008, no Centro de Treinamento (CT) Bolão: o zagueiro Rodrigo Montoya e o lateral-direito Adriano Spolato. Os dois são considerados versáteis pelo técnico Luiz Carlos Martins e têm condições de atuar em ambos os lados do campo.

Montoya tem 22 anos e 1,87 metro. O zagueiro tem passe preso ao Cianorte (PR) e chega por empréstimo. A última equipe pela qual atuou foi o Marília, durante a Série B do Brasileiro.

Já Adriano tinha passe livre e foi contratado até o final do Paulistão. O lateral de 28 anos e 1,78 metro estava no Fortaleza (CE), também da segunda divisão nacional. No entanto, o jogador tem passagens por Guarani, Figueirense (SC), Santa Cruz e Sport (PE), além de ter disputado a Liga dos Campeões da Europa por dois anos pelo time suíço FC Thun.

“O Campeonato Paulista é uma vitrine e foi por isso que troquei o Fortaleza pelo Mirassol”, disse Adriano. Na última vez que o atleta disputou o Estadual, em 2005, pelo Guarani, ele acabou se transferindo para a Suíça.

“Esse é um torneio em que os times do Interior montam boas equipes e, pelas conversas aqui, o Mirassol quer chegar longe”, completou Montoya.

De acordo com o treinador do Mirassol, o novo contratado para a defesa é jovem e tem condições de jogar nos dois lados do campo, ainda mais no esquema preferido do comandante, com três zagueiros. Já o lateral atuou em um terço da Série B pelo lado esquerdo do Fortaleza, apesar de ser destro.

“Precisamos de várias opções em cada posição para conseguir variar o jogo”, contou Luiz Carlos.

As duas posições com maior carência no time são o gol e o ataque. Além de um jogador para brigar pela vaga de titular com o goleiro Carlos César, o Mirassol precisa de até três atacantes.

“Estamos negociando com reforços e precisamos acertar”, afirmou o técnico.

Dois em teste

Mais um zagueiro e um armador chegaram ao CT Bolão ontem, mas para serem avaliados. O defensor Bruno disputou a Série B pelo Grêmio Barueri. Já o último clube do meia-esquerda Everton foi o Mogi Mirim.

Bruno tem 21 anos e 1,86 metro e já jogou na Ponte Preta e no espanhol Cádiz. Everton tem 22, 1,86 metro e passou pelo Palmeiras e Noroeste de Bauru. No entanto, o técnico diz que, antes de mais nada, ambos têm de provar que estão em forma.

Time vence Monte Azul em casa por 2 a 1

O Mirassol venceu o jogo-treino contra o Monte Azul por 2 a 1, ontem, no Centro de Treinamento Bolão. O confronto serviu como preparação para as duas equipes, que disputam diferentes divisões do Paulista no ano que vem.

O Mirassol, que está na Série A-1, ainda aguarda a chegada de reforços, assim como o Monte Azul, que está na A-2. A diferença de divisão entre as duas equipes não foi o bastante para tornar o clássico regional fácil, tampouco amistoso.

Os gols dos donos da casa foram marcados pelos meias Xuxa, de pênalti, e João Gabriel, em rebote de cabeçada na trave do atacante Chorão. O lateral-direito Jamur descontou para o Monte Azul, também de pênalti.

O treinador do Mirassol, Luiz Carlos Martins, considerou o teste produtivo pela “quilometragem” do adversário. “Eles têm jogadores experientes e nós ainda nem temos uma base definida.”

Aos poucos, o comandante espera que a equipe adquira ritmo de jogo. “O mais importante é saber se posicionar, tanto no ataque quanto na defesa.”

O Mirassol tem novo desafio sexta, às 15h30, no mesmo local. A diretoria deve optar pelo próprio time sub-19, que se prepara para a Copa São Paulo.

Clube ‘consegue’ centroavante

Após certa indefinição, o Mirassol acertou a contatação do centroavante Léo Mineiro, ex-Ponte Preta, no final da noite de ontem. O jogador se apresentou à tarde, no Centro de Treinamento Bolão, mas reclamou porque não foi atendido em algumas solicitações para 2008.

O atacante precisava de um apartamento para ficar com a noiva, além de alguns dias de folga por causa de um problema de saúde na família. No entanto, Léo Mineiro se resolveu com a diretoria do Mirassol à noite.

“Está tudo certo e me apresento após os exames médicos”, disse o centroavante, que tem 1,76 metro, 24 anos e marcou dois gols na Série B do Brasileiro.

http://www.bomdiariopreto.com.br/index.asp...&mat=104853

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mirassol traz atleta do futebol chinês

O Mirassol apresentou ontem o zagueiro André Turatto, 31 anos, para a disputa da Série A-1 do Campeonato Paulista, no Centro de Treinamento Bolão (CT Bolão). O jogador passou um ano no futebol chinês e foi “convocado” pelo treinador Luiz Carlos Martins, com quem trabalhou no Vila Nova (GO) em 2006.

Turatto começou no Ypiranga (RS), mas tem passagens por Guarani, Goiás, Náutico (PE), Criciúma (SC) e Londrina (PR). O zagueiro de 1,87 metro estava no exterior, na equipe chinesa Jiangsu Sainty.

Apesar de ser destro, o jogador se adapta bem nos dois lados do campo ou como líbero. Tanto que Turatto jogou a maioria das partidas pelo lado esquerdo durante o Campeonato Chinês.

O atleta acertou até o final da competição estadual, mas admite que existe a possibilidade de continuar no clube em caso de classificação para a Série C do Brasileiro, por exemplo. “O Mirassol é um clube estruturado e gostaria de permanecer por mais tempo.”

Sem jogar desde o dia 26 de outubro, Turatto diz que descansou por 20 dias e passou a treinar por conta própria. “Tenho facilidade em recuperar a forma e acredito que em uma semana devo estar pronto para jogar.”

O que atraiu o defensor ao clube foi a possibilidade de disputar a maior vitrine entre os torneios estaduais. O fato de conhecer o trabalho do treinador do clube também interferiu.

“É lógico que uma proposta para jogar o Paulista me interessa e o Mirassol é um clube organizado”, afirmou o jogador.

O comandante mirassolense mostra confiança em Turatto. “É um zagueiro destro que joga pela esquerda e é muito profissional. Ele vem fazer parte do grupo, dentro das nossas capacidades financeiras”, diz Luiz Carlos.

Mais novidades

Hoje, a diretoria do Mirassol aguarda a chegada de mais um reforço. O supervisor técnico do clube, Pinho, preferiu não adiantar o nome do atleta, mas se apressa para completar o elenco antes das festas de fim de ano.

“Amanhã (hoje) deve chegar mais um, que será apresentado assim que assinar”, conta o supervisor.

O Mirassol segue com elenco reduzido. O clube tem 21 jogadores à disposição do treinador Luiz Carlos Martins, contando com dois atletas em teste.

O zagueiro Bruno, ex-Grêmio Barueri, e o meia-esquerda Everton, ex-Mogi Mirim, estão integrados ao grupo no CT Bolão. Em até dez dias, Luiz Carlos decide se fica com os dois.

O treinador não vê problema na demora para completar o elenco. “No futebol, costumamos dizer que as contratações terminam apenas quando se encerra o prazo de inscrição do torneio.”

A reforma do Estádio José Maria de Campos Maia para receber jogos do Paulistão reduziu o orçamento do clube. A diretoria do Mirassol também preferiu não entrar em leilão por atletas, expediente comum durante a janela de contratações de fim de ano. “Vamos ter paciência e contratar opções e peças de reposição”, concluiu.

http://www.bomdiariopreto.com.br/index.asp...&mat=105009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goleiro chega para o Paulistão

O Mirassol apresentou ontem o goleiro Alexandre Fávaro, de 30 anos, para disputar o Paulistão em 2008. O clube passa a contar com mais um reforço para o gol, mas o treinador Luiz Carlos Martins afirmou que outro jogador deve chegar para brigar por posição.

Alexandre tem 1,90 metro e passagens por Ponte Preta, América (SP), Cruzeiro, Paysandu (PA) e Brasiliense (DF). O último time do atleta foi o carioca Boa Vista. “O Alexandre está chegando agora e temos de ter um pouco de calma com ele”, disse o técnico.

Mostrando confiança no atual goleiro da equipe, Carlos César, Luiz Carlos ressaltou que o novo reforço tem experiência, mas precisa trabalhar forte para conseguir a vaga. O jogador faz treinos físicos para alcançar a forma do restante do elenco.

Sobre a necessidade de um terceiro atleta, o treinador disse que ainda faltam goleiros no clube. “Precisamos de mais um porque, até ontem, só tínhamos o Carlão”, ressaltou.

O Mirassol corre ainda atrás de mais um meia e dois atacantes para completar o elenco para a Série A-1 do Paulista. Para a armação, o clube tem Xuxa e Fabiano Souza. Já para o ataque, Fabinho, Nenê e Léo Mineiro são as opções.

Outros atletas, como os atacantes Chorão e Uéllisson, fazem parte do grupo, mas ainda precisam ganhar a confiança do técnico.

O Mirassol se prepara para mais um teste preparatório para o Paulistão. O adversário de sexta é o América, às 16h, no Estádio Benedito Teixeira.

http://www.bomdiariopreto.com.br/index.asp...&mat=105811

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 7 meses depois...

Só pra constar..

Mirassol apresenta zagueiro rebaixado no último Brasileirão

Mirassol, SP, 02 (AFI) - O Mirassol apresentou nesta segunda-feira mais um reforço para a disputa do Campeonato Paulista. É o zagueiro Bruno Aguiar, que defendeu o Leão da Araraquarense no último Paulistão, mas que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Figueirense.

Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...