Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista Salvaro !


Visitante zehluis

Posts Recomendados

Leon

1- Faça um TOP 5 sobre esses itens:

- Mulheres: minha mãe, minha avó materna, minha avó paterna, Inaiê Sanchez e a Jennifer Aniston;

- Carros: não sou de me preocupar muito com nomes de carros e tudo mais, mas ficaria contente com um Corolla ou um Honda Civic;

- Bebidas: água, pepsi, whisky, vodka e suco de limão;

- Filmes: família buscapé, hora do rush 1, hora do rush 2 (clássicos hahaha e dois que vi recentemente e por isso vieram na cabeça) Tropa de Elite e o Os Infiltrados (o brasileiro é melhor!);

- Jogos: FM, Age, Campo Minado...

- Bandas: Ramones, Raul Seixas, Goldfinger, Greenday, Capital Inicial;

- Músicas: Anyway you want it, I dont wanna miss a thing, What a Wonderful World, I couln’t Sleep At All, The Innocent;

- Clássicos do Futebol: Celtic x Rangers, Grêmio x vermelhinhos, Fenerbahce x Besiktas, Boca x River, Betis x Sevilla;

- Livros: Para entender a Internacionalização da Economia (Inaiê Sanchez), Grêmio: Nada pode ser maior (Eduardo Bueno ; apesar de eu esperar mais e ter encontrado alguns erros), O Japão que pode dizer não (Shintaro Ishihara), Uma Breve História do Tempo (Stephen Hawking) e Idade Média – A história do Ocidente (Hilário Franco Jr.). (Alguns dos últimos que li, e o que estou lendo..);

2- O que você acha do campeonato:

- Italiano: sonolento;

- Inglês: Anderson x Lucas e o time do Wenger;

- Alemão: bons jogos, gosto do estilo de jogo, costume assistir principalmente aos jogos do Werder e do Bayern;

- Espanhol: jogos envolvendo 4 ou 5 clubes eu ainda paro para assistir, os outros hoje em dia não assisto mais;

- Brasileiro: é meu campeonato preferido por ser onde joga meu clube, infelizmente nele ainda acontecem algumas coisas estranhas;

3- Conte sua história no Fórum Manager.

Eu era membro pouco ativo da CM Popular. Após o começo do FManager comecei a participar mais, na altura um usuário criou um tópico sugerindo ao Bruno que virasse moderador, o que acabei por aceitar e depois o “cargo” de líder, por mais que saiba os problemas que isso traz por já ter moderado outros fóruns. No mais, sigo aqui, como principal cabeça no plano para derrubar o Bruno e tomar o controle do fórum hehehe.

4- Discorra sobre o pensamento política/econômico/filosófico liberal.

Filosofia não é exatamente a área que eu mais acompanhe apesar de já ter visto alguma sobre, mas o pensamento liberal nos traz algumas idéias interessantes de pensadores de diferentes tempos ao longo da historia, sempre buscando explicações, idéias e teorias aplicáveis ao seu tempo para tentar justificar o princípio de que seria interessante que um indivíduo tivesse o máximo de liberdade possível desde que nos limites da lei.

Cabe a nós observarmos o que foi colocado e analisar quais conclusões pode-se chegar, bem como suas contradições, já que a própria questão do termo liberdade pode nos levar a elas, como por exemplo, a idéia colocada pelo Sartre de que o limite da liberdade é a liberdade, sendo assim fica complicado definir qual seria a liberdade válida, já que com base nos valores atuais com uma liberdade limitada apenas por leis você poderia passar por cima da liberdade de um outro, porém não há dúvida que deixou-nos alguns conceitos interessantes.

Quanto ao Liberalismo Econômico, que prega uma desvinculação da economia de entidades externas a ela, bom, cabe falar mais do neo-liberalismo. Não concordo com a idéia de desvincular um estado totalmente de sua economia, sou da opinião que um país precisa manter os serviços básicos (com qualidade) e estratégicos assim mantendo sua soberania. Não sou ufanista, muito pelo contrário, porém a partir do momento que existe um estado disposto a representar um povo, esteve não pode jogar no mercado e viver de capitais externos deixando seus “filhos” tão vulneráveis. Porém há outras idéias que observadas de outra maneira também possibilitam visões mais positivas em uma sociedade de consumo como a nossa. Quanto menor o controle e maior a concorrência, maior a produção e evolução. Cabe ao estado saber combinar isso da melhor maneira. Há estados que fazem isso de maneira brilhante, mantendo setores estratégicos, um welfare state com alguma liberação aos setores que lhe são de interesse.

5- Apóia a Guerra do Iraque? Justifique sua resposta.

Não. A Guerra do Iraque não “serviu” para nada. Não se pode dizer que algum objetivo foi atingido (além do de derrubar Saddam, que poderia ter sido feito de maneira bem menos onerosa), sequer está concluída.

Todos os lados tiveram prejuízo, com exceção é claro, de algumas empresas que aproveitaram para expandir seus negócios. Mesmo essas acabam por sofrer com alguns problemas.

O que mais me espanta é que sequer tentaram reparar em parte o erro histórico cometido por França e Inglaterra na década de 20 com o tratado de Sévres, quando dividiram o Curdistão entre Síria, Irã e Iraque. Os EUA poderiam ter seu trabalho facilitado se compreendessem as diferenças locais, notassem que não há condições de o Iraque ser mantido como um único e trabalhassem como um agente formador de 3 novos estados, a começar por uma província curda. Mas não...

Lohan

1- Está apaixonado?

Prefiro não entrar em questões pessoais que envolvam outras pessoas por aqui hehehe.

2- Sua sincera opinião sobre o Sport Club Corinthians Paulista.

Cara, sinceramente a impressão que me passa é a de um clube meio “artificial”, é um clube que eu acharia complicado definir suas características. Tem uns ídolos entre os “principais” que não são lá muito identificados com o clube como o Marcelinho e o Vampeta (apesar de ter o Ronaldo que é um exemplo do contrário), venceu o título de 2005 de uma forma “artificial”, com um time “artificial” que dividia o elenco em duas partes, desde que eu acompanho futebol fala na construção de um estádio mas até hoje nada, sendo que um estádio apesar de hoje possuir um conceito um pouco diferente, até tempos atrás (principalmente tempos atrás) não era nada tão inacessível, a ponto de clubes com fluxos bem menores de dinheiro terem construído os seus. Além é claro das dezenas de factóides diários criados pela imprensa e muitas vezes criados por atitudes do próprio clube (que parece gostar disso) que enche os noticiados com “crises”, “problemas” e “bombas” sem sentido e questões que muitas vezes não precisariam daquilo e poderiam ser resolvidas internamente.

Honestamente é um dos clubes o qual eu não conheço a história da formação e tudo mais, por isso talvez até possa ter sido injusto na visão acima, mas o fato é que para mim que acompanho futebol desde 94 e pelo que a imprensa passa, parece ser algo em que tudo acontece de maneira forçada, sem uma essência verdadeira.

E é complicado até acreditar que a segunda divisão (caso venha a cair, obviamente) traria essa real idéia do que caracteriza o Corinthians, o afastamento da mídia sem seus factóides também poderia ser postivo. O clube ganha muito dinheiro para “arrendar” sua “alma” que é o futebol a um grupo obscuro como era a MSI.

Porém, não creio nisso, os dirigentes do clube em geral além de incompetentes são fanfarrões, se a mídia afastar-se um pouco, irão aprontar mais, de modo que voltem a aparecer, parecem ter uma necessidade intrínseca disso. Necessidade esta tão grande quanto sua incompetência. E não é um clube tão difícil de gerir, não tem uma grande estrutura, a mídia lhe proporciona fazer boas vendas, ganhar muito dinheiro com patrocínios, está na faixa da maior cota televisiva, no entanto sem descobrir o que realmente e como ele deve seguir, fica complicado.

3- O que o Sandro Goiano tem de diferente do Elton, ex-corinthians (sim, o anão de 1.58m)?

O que eles tem de parecido?

Seria interessante colocá-los naquelas arenas com grandes de 1x1 da Nike. Eu apostaria no Sandro.

4- Tem algum time preferido no exterior?

Não vou dizer que tenho um time no exterior.

Porém geralmente acaba por acompanhar mais clubes que vistam azul ou que mostrem um bom futebol (na minha idéia de bom futebol, claro) em campo.

5- Conte-nos uma história cômica que já aconteceu contigo aí na foderosa Florianópolis!

Cara, a única história cômica que lembro de ter presenciado foi em sala de aula no segundo ano que tinha um pessoal na frente da sala “brincando” de esbarrar na parede, até que derrubaram a parede e entraram na sala ao lado. A professora da sala ao lado entrando pelo buraco na parede foi algo realmente cômico no momento. Porém sem ver a cena obviamente não tem graça nenhuma hehehe.

6- Qual foi sua melhor viagem? Por quê?

Não fiz muitas viagens longas, só duas para fora da região Sul, sendo que em uma delas era um pouco mais novo.

Mas uma dessas, para São Paulo pode ser considerada a “melhor”. Viagem de formatura da oitava série. Foi a melhor por muita coisa que aconteceu, além do Hopi Hari, Wet N Wild que são legaizinhos, cenas cômicas não faltaram hehehe.

7- Tirando Fernandão, qual seu outro ídolo no mundo da bola?

Se tivesse algum ídolo seria o Dinho.

8- Por que tirou seu lindo black power?

Na verdade não era bem um black power, foi uma época em que raspava muito o cabelo e ele engrossou um pouco e ficava mais pra cima.

9- Qual seu estilo preferido de balada? Por quê?

Não sou muito chegado em baladas techno, trance e outros tuntz tuntz da vida.

Prefiro um barzinho, que tenha uma música legal e um local que seja possível parar um pouco, conversar e tudo mais.

Aqui tem dois bons, um com músicas latina e outro mais rock n’ roll.

Isso porque gosto de lugares mais tranqüilos e com música decente (aos meus ouvidos, claro) hehehe.

Acho que sou meio velho para esse mundo atual onde as baladas parecem Pac-Man no volume máximo.

10- Quando vem pra Guarulhos pra eu lhe apresentar a segunda maior e mais monótona cidade do estado de São Paulo? Prometo te levar na balada que fui ontem e te apresentar uns emos bem bonitos! HAHAHA!

Considerando que eu saio do Sul do país em média uma vez a cada 10 anos, provavelmente nunca.

Porém não faço questão de conhecer tal balada nem teus amigos emos hahaha.

Já se quiseres apresentar a “mulherada” aí de Guarulhos. Apesar de que pelo que tu dizes em Baependi o “nível” é melhor hehehe.

Pac0

1- Faça uma breve descrição de você?

Eu sou um cara essencialmente mal-humorado, político, ponderado que procura pensar antes de falar ou agir, racional, que busca visões analíticas e sistemáticas de modo a com ambas chegar em uma visão pessoal acerca de qualquer coisa.

2- Quais são suas metas?

Concluir minhas duas graduações (Geografia e Sistemas de Informação). Já tenho em planos uma terceira (que seria Administração) e talvez uma quarta (Relações Internacionais ou Direito).

Também pretendo ir além dentro de uma “carreira” acadêmica, que apesar de muitas das críticas que possa sofrer ao menos nos faz pesquisar e ver uma série de visões, por mais que discordemos de todas elas, com mestrado e doutorado.

Além de no mínimo intenção de conseguir um emprego que mantenha um bom padrão de vida à mim e provável futura família/filhos que possa vir a ter.

Num plano maior e algo para daqui bastante tempo, tenho idéias de tentar a carreira política futuramente, porém são tantos os problemas que há muito o que ser pensado.

3- Qual sua ocupação ( estudas/trabalhas/ vagabundeia) ?

Estudo, faço faculdade de Geografia e de Sistemas de Informação.

4- Que tipo de musica tu gosta ?

Eu gosto daquilo que eu escute e goste. Não diria que sou eclético porque acredito que o que se diz eclético nem sequer sabe do que gosta.

Nunca fui muito ligado à música, porém o que escuto mais é punk rock e alguma coisa de rock nacional.

5- Como começou a torcer pelo imortal ?

Cara, não sei definir um momento exato (apesar do ano provavelmente ser 94 que é onde minhas lembranças com o futebol alcançam), porém foi o clube que gostei logo de cara, pelas cores e pela forma como jogava. Era o começo do Grêmio do Scolari.

6- Qual foi o jogo mais emocionate do Grêmio que ja assiti-se ?

O mais importante foi sem dúvida a final da Libertadores de 95. Porém lá apesar de bem mais novo, o jogo não teve grandes problemas para o Grêmio, que passou com certa tranqüilidade pelo time do Higuita.

Já o mais emocionante, provavelmente foi mesmo o contra o Náutico em 2005.

Outros dois jogos que poderiam ser citados é a final do Brasileiro de 96 contra a Portuguesa e a semi-final da Libertadores de 2007 contra o Santos em que eu achei que ia infartar.

7- Como foram suas reações durante o jogo histórico contra o Nautico ?

É inexplicável. Só sei que o controle remoto sofreu. E a parede também.

8- Se tu fosse o presidente do Grêmio, contrataria de volta o Hugo ?

Buscaria alternativas. Na falta delas, depende a forma de contatação, por empréstimo do SP por 1 ano? Não. Pagando a rescisão? Não. Assinando a custo 0 com contrato mais longo que permitisse ao clube lucrar e desculpando-se com a torcida pelas besteiras que falou, talvez. Preferia a volta do Carlos Eduardo hahaha.

9- Tuta ou Marcel, quem é pior ?

Tuta começou o ano até que surpreendendo mostrando alguma vontade e tudo mais, parecia que entraria em forma além é claro, de ser um jogador que garante um número de gols ao clube em que jogo (não é à toa que é o maior artilheiro da “Era dos Pontos Corridos”). Depois da lesão na Libertadores perdeu-se. Nunca mais entrou em forma, parece cada vez mais lerdo e pesado em campo, muitas vezes displicente mascando seu chiclete, poderia ser muito melhor no caso de se dedicar ao futebol como um profissional. Como não quis ser profissional, seu lugar ano que vem não deve ser no Grêmio.

Marcel é um jogador que eu quero ver mais vezes antes de ter uma opinião definitiva. Ainda não vi uma seqüência de jogos dele. Pareceu-me um jogador com uma boa movimentação para o tamanho que tem, faz gols de cabeça, tem um chute forte, porém perdeu pelo menos QUATRO gols RIDÍCULOS, INFANTIS, que um centroavante não pode perder. Não sei se foi por falta de ritmo, por isso disse que preferia vê-lo jogar mais vezes, mas é sem condições perder gols como aqueles.

Seria injusto dizer qual é pior pelo fato de o Marcel não ter tido uma seqüência de jogos. O pior é o Everton. Ou o Ramon. Ou o Marreta.

10- De sua opinião sobre os seguintes jogadores:

Léo: zagueiro com algum potencial, começou bem, e nas últimas rodadas tem sofrido com as invenções e inconsistências táticas do Mano Menezes que resolveu inventar mais do que nunca (quando sua mais elogiável característica era a de manter um esquema bem definido, o 4-5-1), precisa evoluir e tem capacidade para isso, também joga ao lado de um zagueiro com quem pode aprender bastante.

Tcheco: é um jogador efetivo. Suas jogadas rendem gols. Os gols do time geralmente passam por seus pés. Porém é fato que tem jogado menos em 2007 que em 2006.

Saja: não entendo o Saja. É capaz de seqüências de excelentes partidas e depois seqüências com gols aceitáveis. Mostra grandes reflexos em alguns lances e em outros (como na saída por baixo) parece perdido. Também tem o fato de o preparador de goleiros do Grêmio ser MUITO fraco.

Diego Souza: parece que a companhia do Tuta lhe fez mal. Jogou muito na época pós-Libertadores em que o time estava todo lesionado e a tática era “joga a bola para o Diego Souza que ele resolve”, nos últimos jogos tem jogado bem abaixo de sua capacidade.

Eduardo Costa: o Grêmio deveria definir logo sua compra junto ao Espanyol antes que fique valorizado demais. Além de ter sido formado no clube e ter identificação com a camisa tricolor, Eduardo é um primeiro volante excelente, tranqüilo, se posiciona bem, desarma muito bem muitas vezes saindo com a bola dominada se tivesse mais velocidade seria covardia.

Hidalgo: para jogar num esquema que requer laterais mais defensivo é razoavelmente útil. Mas não vale uma vaga para estrangeiro. Eu não manteria em 2008.

Sandro Goiano: o Sandro de 2005 era bem melhor que o atual que sente muito o peso da idade. É um jogador que sabe sim jogar futebol, faz alguns bons passes e lançamentos. Porém foi criado muito folclore em torno dele e sua fama de violento. Sandro é um jogador que entra firme, às vezes um tanto quanto “ríspido” demais, mas não é um jogador violento, que busca jogadas violentas, que entra com um carrinho no meio da perna do adversário, que deixa cotovelo na cara dos outros, quem assiste jogos do Grêmio sabe disso.

Marreta: não era para opinar sobre jogadores? Por favor, não sei como a direção se submete a opinião do treinador quando ela é contratar um cidadão ridículo desses. Esse cara não tem o mínimo de fundamentos, não serve para jogar futebol profissional em um clube como o Grêmio.

Tuta: Falei na pergunta anterior.

Marcel: Falei acima.

Bustos: esperava mais dele, porém desde que ele chegou o Grêmio perdeu o Carlos Eduardo e o Mano perdeu a noção. O time perdeu a consistência tática e tudo mais. O que mostrou é que bate muito bem faltas. O que é pouco útil em um time que consegue poucas faltas na frente da área (sendo que parece evitar isso quando ele está em campo). Seria muito mais útil se o time tivesse o Carlos Eduardo. Essa venda foi o maior erro da direção nesse campeonato.

Digoals

1- Como começou sua paixão pelo Grêmio?

Respondi acima hehe.

2- Qual jogador você gostaria que o Grêmio contratasse para 2008 (contratação possível, claro), considerando que o time vá pra libertadores?

Cara, tem os sempre especulados, Marcelinho Paraíba e Gilberto.

Tem outros, o Diogo da Portuguesa, Washington está com o contrato encerrando na ásia..

3- Tuta ou Milar?

Tuta.

4- Sua opinião (em, no mínimo, 132 linhas) sobre o Grêmio Esportivo Brasil.

Freguês do Grêmio Sub-20. Hehehe.

5- Sua opinião sobre a geral do grêmio. Apóia ou é contra?

Eu falei tempos atrás em um outro tópico. A Geral, que já ganhou uma notoriedade disso inclusive, é boa por ser uma torcida que apóia sempre, no último jogo, perdeu em casa para o Figueirense, com erros absurdos do treinador e o time em momento algum mostrou uma grande vontade, o normal era vaiar como fez uma parte da torcida, porém a Geral não, seguia a cantar “Grêmio, Grêmio”, meu pai que é colorado e assistia ao jogo até comentou “ó, tem uns que não tão vaiando” e meu time “é, são os geral que não vaiam nunca”. Fora isso, a Geral cria várias músicas legais.

Por outro lado, a Geral e muito de seus membros criaram idéias absurdamente insanas, como a que o time só ganha por causa da torcida e quem ganha os jogos é a torcida. Errado, a torcida dá mais confiança, mas quem ganha os jogos são os jogadores, o treinador, o preparador físico e tudo mais. Muitos esquecem-se que desde que surgiu a Geral o Grêmio não venceu nada, pelo contrário, foi rebaixado. O Grêmio venceu tudo sem a Geral e não depende dela para vencer qualquer coisa que seja. O Grêmio é muito maior que a Geral e tem gente que não compreende isso.

Outras idéias que alguns que se dizem da Geral querem propagar é que o estádio não é lugar de quem quer ver o jogo (vai ser o lugar de ver jogo é no açougue), que é lugar de cantar o tempo inteiro (canta quem quer, se cantar legal, mas o objetivo é torcer, ver o jogo), que alguns atos como jogar cerveja em quem senta é algo aceitável (não, não é) e o pior, sugerir que uma arena a ser construída tenha espaço sem cadeiras para a tal da avalanche. Isso é absurdo. Loucura. É ridículo. Pior que alguns dirigentes sabe-se lá se em razão eleitoreira ou não, dão força para isso. Lamentável.

6- Sua opinião sobre a torcida xavante

Não souberam retribuir o que a torcida do Grêmio fez em 85, em 2004. Ingratos dos infernos.

Para o time que tem, até que comparecem bastante, em 2005 na Série B tiveram média de público alta para uma segunda divisão do estadual.

Lukaspodolski

1- Porque vc sumiu? Fiquei com saudades

Não sumi.

2- O que vc pensa sinceramente sobre o meu clube 1, Cruzeiro?

Um clube que soube ganhar as Copas que teve chance. O que disputava queria ganhar. Segundo melhor time brasileiro na Copa do Brasil.

3- Agora, sobre o meu clube 2, Tottenham Hotspur?

Nos últimos anos tem feito pouco para a história que tem, muito porque passou a contentar-se com pouco. Vamos ver se agora com o Juande Ramos volta a brigar por títulos.

4- vossa senhoria é contra ou a favor do aborto? e da eutanásia?

Não é questão de ser a favor do aborto ou não, acredito que isso seja uma decisão pessoal de cada um com base em suas idéias.

Eu sou a favor da descriminalização do aborto porque um estado laico não pode guiar-se por crenças de X ou Y.

Quanto a eutanásia, não precisa muito, é só experimentar não pagar o hospital...

5- Descreva-nos alguma experiencia magnificamente magnanima que viveu em algum manager que jogue.

Ganhei a Premier League com o Cambridge no CM03/04. O melhor jogo foi na primeira temporada, Taça contra o Manchester United, venci por 1x0, gol de falta do Arílson.

Também teve a vez que fui até a Segunda Divisão inglesa com o Stalybridge Celtic (cheguei a narrar uma parte no fórum), mas o save encheu o saco e abandonei.

6- Qual sua orientação sexual? macho, viado, bi, poli... justifique.

Heterossexual. Justificar!? Não tem coisa melhor que mulher! Hehehe.

7- Conte-nos agora experiencias amorosas/sexuais. A primeira vez, ou o primeiro beijo...

Cara, como disse acima, melhor não trazer questões pessoais ao fórum hehehe.

8- só isso. Tudo de bom pra ti ae rapaz, abração.

Obrigado, igualmente !

Batata-recife

1- Voce agradece todo dia a Galatto e Anderson?

Não. Mas é fato a importância deles naquilo. O Grêmio tinha um time melhor que os outros e com um craque, e seu treinador deixou chegar naquela situação. Mano Menezes foi o maior criador da Batalha dos Aflitos.

No final, a frieza e Galatto e a genialidade de Anderson deram conta.

2- Qual seria sua reação se seu time sofresse a derrota mais vergonhosa da historia dos esportes em todo mundo de todos os tempos, como a sofrida pelo nauticu no fatidico 26/11/07?

Meu time é o Grêmio. O mais perto daquilo que já soube que aconteceu foi a guerra em La Plata quando tiveram que levar o empate em 3x3 após vencer por 3x1 com jogadores a mais. No final das contas em Porto Alegre o tricolor venceu e acabou ganhando o título da Libertadores.

3- Se seu maior idolo dos ultimos 10 anos amarelasse na hora de cobrar um penalti decisivo, qual seria sua reação?

Eu não sou muito de ter ídolos no futebol, muito porque a única vez que fui pedir autógrafo a jogadores foi em 99. Tinha 10 anos, e pedi autógrafo para o então “ídolo” do clube, um filho da put* traíra chamado Ronaldinho. Que depois mostrou-se o maior traidor da história do Grêmio. Por essas e outras que aquela foi a primeira e única vez que pedi algum autógrafo.

Mas enfim, costumo dizer que se fosse ter um ídolo, seria o Dinho. E o Dinho, não por amarelar, porque jogou a final do Mundial lesionado, mas sim pelas coisas que acontecem, acabou por perder pênalti na final do Mundial de 95, logo ele que havia batido o pênalti que garantiu o título da Libertadores de 95. Ele e Arce, os dois melhores batedores erraram. Foi MUITO ruim perder aquele título. Mas isso não tira nem Dinho nem Arce de uma seleção histórica que faria do Grêmio.

4- Faça uma analise dos seguintes clubes, não levando em cosideração somente seu atual momento, mas, sua relevancia e importancia para o futebol brasileiro:

-SPORT: não ter caído no atual campeonato foi algo produtivo. Agora terá que se estruturar para conseguir seguir na primeira divisão. Historicamente tem o título de 87, e a honra de o Dinho já ter vestido sua camisa hehehe.

- santa cruz: clube que se aproxima do centenário. Teve um bom momento na década de 70 em que fez boas campanhas, não mais repetidas.

- nauticu: falar do Náutico é impossível não lembrar o jogo de 2005 hehehe.

- bahia: campeão da Taça Brasil de 59, depois Brasileiro, torcida grande e que vai ao estádio. O maior entre os times aqui listados. Não vou dizer que deveria estar na Série A, B, C ou D, mas torço para que suba para B, apesar de ter o velho problema das más-administrações, como a do Marcelo “Tiririca” Guimarães..

-vitoria: tem uma categoria de base competente.

-fortaleza: Bela cidade :D.

-goias: tem se mantido na Série A e feito algumas boas campanhas.

-paysandu: teve seu grande momento vencendo a Copa dos Campeões e depois tendo a chance de passar pelo Boca na Libertadores no time com Sandro e Iarley. A grande mancha em sua história é aquele jogo contra o inter...

-remo: Subiu enchendo estádios e agora teve o jogador mais importante de sua história, DAAAAAARNLEEEEEI! Que junto com o Fábio Oliveira tenta salvar aquela desgraça da série C.

-ceara (a pedidos): Só tem uma campanha razoável em brasileiros que eu lembrei, que foi a em 1985 (junto com o Brasil do sofredor acima). No mais, joga em uma bela cidade.

5- Usa ou ja usou drogas?

Não uso, nem nunca usei.

Isso sem considerar bebidas alcoólicas.

6- Quais seus planos para o futuro?

Em um futuro próximo, concluir as graduações, mestrado, doutorado...

Depois emprego, encontrar a mulher “certa”, casar, filho..

Caio

1- Eu/Lohan/Lucas-Fla/Leho/Beliel ou Barça?

Nenhum.

2- Por que o Grêmio?

Respondi acima.

3- Um dia Ínesquecível? Alegre e Triste.

O título da Libertadores em 95. E a queda para a Série B.

4- Que pensas em fazer no futuro?

Pretendo trabalhar em áreas mais administrativas, gerência de projetos...

5- Vc passou pelo teste para entrar na equipe?

Não, entrei na equipe antes disso.

6- Gostava de fazer o que quando criança, que não pode mais fazer agora?

O que eu mais sinto falta é de jogar bola todo dia.

7- Sempre foi um bom aluno, ou só ia pra escola pois era "forçado"?

Eu sempre tive gosto pela informação, independente de ser aula ou não (preferia de fora até). Nunca precisei ser “forçado” para ir às aulas, mas também dormi em MUITA aula. E o momento de aula era aquele ali em sala, fora dali não.

8- Joga muito FM?

Não tenho mais tempo. Mas já joguei muito.

9- O que espera de LOST na próxima temporada?

Espero parar de ser enrolado. O que não irá acontecer. Na verdade essa história de Lost só em fevereiro e com 16 episódios é ridículo. Se já não tivesse perdido tanto tempo pararia de assistir a série.

10- CD dos sonhos,com 11 músicas que você gosta.

Anyway you want it (Ramones), I dont wanna miss a thing (Aerosmith), What a Wonderful World (Joey Ramone), I couln’t Sleep At All (Joey Ramone), The Innocent (Goldfinger, Mest e GC), 99 Red Ballons (Goldfinger), Basket Case (Greenday), Cowboy fora-da-lei (Raul Seixas), Sete Mares (RPM), Gita (Raul Seixas), Ruby Soho (Rancid)…

Jou

1- Se um dia descobrisse que só tem mais 1 mês de vida, o que faria?

Viveria esse um mês hehehe.

Claro, sem deixar de fazer algumas coisas.

2- E se descobrisse que era HIV positivo, qual seria tua reação?

A reação de qualquer um ao descobrir isso. A primeira impressão deve ser quase como ler uma sentença de morte. Depois que busca-se alternativas...

3- Se teu pai um dia ficasse sendo mantido vivo por aparelhos, e a decisão fosse sua, desligaria os aparelhos ou deixaria ele vivo, sabendo que ele nunca iria sair daquela situação? Diga o porque da decisão.

Só vivendo a situação para saber. Dependendo da situação, desligaria. Bom, não é nada bom para alguém seguir ali o resto da vida preso a aparelhos, acredito que seria o melhor a fazer.

4- Já foi assaltado? Se sim, quantas vezes e quais as conseqüências do assalto?

Já tive algumas abordagens semelhantes às que levam a assaltos, mas nunca chegou ao alto mesmo.

5- O que achas do BOPE e da prática de tortura por ele aplicada?

O BOPE foi criado para resolver questões pontuais em uma guerra. Acho errado o estado depender disso e não criar algo realmente efetivo. Como instrumento de guerra, cumpre seu objetivo. Tortura é algo bastante reprovável, porém é eficiente na guerra onde precisa-se de informações rápidas. É uma situação complicada, visto que o governo joga algumas dezenas de policiais treinados para matar ou morrer.

Se houvesse real interesse em acabar com tráfico de drogas e armas, a melhor solução não seria invadir favelas, manter o perímetro seria mais “fácil” e eficiente. Geraria controvérsias, protestos, e gente importante por trás de muita coisa tentaria se mexer, porém se você cerca o perímetro de um morro e ninguém sobe ou desce sem ser revistado, um controle sobre a situação é mantida.

6- Fmanager de hoje e Fmanager de 2 anos atrás, quais as diferenças? Hoje está melhor ou pior?

As diferenças? Hoje está maior, menos “personalizado”. Complicado dizer se está melhor ou pior, tem coisas melhores e piores, que também se alteraram com o tempo. O mais importante é que o fórum tenha conseguido se manter vivo apesar de todas as complicações que afligem um fórum.

Ivo Junior

1- Comente sobre esses times:

Grêmio 81: começo do time de 83. Golaço do Baltazar.

Grêmio 91: perdeu a Copa do Brasil invicto e foi rebaixado. Incompetência.

Grêmio 89: campeão da Copa do Brasil, o presidente era o Odone, início do “Grêmio-Show” melhor time do Brasileiro de 90 que acabou caindo na semi-final.

Grêmio 95: melhor time que vi jogar.

Gremio 01-02: era um time que jogava muito. Ficou com mais de 50% dos votos em uma enquete nacional da Globo como time que poderia substituir a seleção. Marcelinho Paraíba jogou seis meses e deixou seu nome. O meio-campo tinha Eduardo Costa, Tinga e Zinho. Na zaga o Polga. Timaço.

Grêmio 04: o Grêmio não jogou em 2004, por incompetência de seu presidente, Flávio Obino.

2- Comente sobre esses jogadores do seu time:

Tcheco: efetivo.

Saja: as vezes mostra muito, as vezes pouco. Ainda não sei qual Saja é o “verdadeiro”.

Edu Costa: joga demais. Se o Grêmio vai gastar comprando alguém, que seja o Eduardo.

Tuta: relapso, preguiçoso. Faz uns gols e poderia fazer muito mais se não ficasse o ano inteiro fora de forma.

Patrício(\o/): Esforçado.

Sandro Goiano: Já passou da idade. Não tem mais físico para seguir de titular.

Gavillan: burro.

Marcel: espero que com ritmo finalize um pouco melhor...

3- Defina com uma frase:

Mãe – mãe. (Não precisa mais =P)

Pai – pai. (Não precisa mais =P)

Família – família. (Não precisa mais =P)

Estudo – importante.

Trabalho – necessário.

Futuro – trabalho.

Sonho – viver bem o tempo que me resta.

Amor – relação relacionamento X pessoa X tempo.

Grêmio – paixão.

4- Comente sobre esses jogadores do passado de seu clube:

Renato Gaúcho: vi 3 jogos completos dele. Pouco. Mas jogava demais.

Marcelinho Paraíba: jogador que se não fosse a incompetência dos dirigentes poderia ter feito muito mais pelo Grêmio.

Jardel: maior artilheiro que já vi. Cruzamento na área, Jardel.. e é GOL !

Arílson: estragou a carreira por sua indisciplina.

Paulo Nunes: importante no time do Scolari.

Arce: desconheço lateral que cruzasse também.

Rivarola: chutava a bola para onde estivesse virado.

Carlos Miguel: talvez tenha faltado alguma vontade.

Rodrigo Fabri: poderia ter feito mais. Teve um grande ano em 2002.

Lara: Lara é um mito. Só dois ou três jogadores da época tem a notoriedade dele nos dias de hoje sendo que um deles por uma informação errada. O goleiro que “quando jogava seu time não perdia”, de fato, o Grêmio passou cerca de 2 anos sem derrota com Lara no gol. Azar da seleção que por desconhecimento não o teve defendendo sua meta na Copa de 30. Até poucas décadas atrás os jogadores ganhavam fama pela seleção e Copa do Mundo. Lara hoje poderia ser um mito mundial se tivesse jogado a Copa de 30. Não jogou. Azar do Brasil.

De Léon: o “xerifão uruguaio” que era um zagueiro técnico. Campeão pelo Nacional em 1980 em cima do inter na Libertadores. Três ano depois campeão pelo Grêmio em cima de seu rival, Peñarol. De León foi um grande vencedor.

Baltazar: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL do Grêmio!

Danrlei: suas brigas e sua má-fama não permitiram o reconhecimento do grande goleiro que foi. Um dos melhores jogadores na Libertadores de 95.

Émerson: foi um erro do Grêmio (e de seu depto. Médico) sua venda. Poderia ter feito ainda mais com a camisa tricolor. Pena que um jogador com qualidade, que tenha atuado de meia e muito bem tenha ficado conhecido no Brasil como um quebrador de bola porque na seleção jogava de primeiro volante. E volante na maioria do Brasil não é respeitado.

5- Comente sobre essas estrelas atuais:

R. Gaúcho: traidor.

Kaká: bambi. (hahaha)

Romário: artilheiro.

Ronaldo: o de 96 era fantástico. O de hoje é bom.

Anderson: tinha/tem potencial para ser um dos melhores da história, um desperdício que só jogue de volante.

Gerrard: joga muito.

Juninho Pernambuco: joga muito [2].

Rooney: um dos jogadores que a evolução mais me surpreendeu. No Everton era um muleque briguento com mais nome que futebol pela idade que tinha. Hoje é chave no Manchester United.

Canavaro: nunca fui grande fã.

Cristiano Ronaldo: era um firulento. Está jogando bem mais.

Henry: um dos melhores jogadores que vi em tempos recentes.

Lucas: não sei se fez a melhor das escolhas em ir para o Liverpool.

Messi: tem futuro, só lhe falta aprender a usar a perna direita.

Nesta: bom zagueiro.

Terry: bom zagueiro [2].

Lúcio: seria melhor se não achasse que é craque ou se preocupasse com coisas como ficar tempo sem fazer falta. Pouco importa, zagueiro não pode se preocupar em fazer ou não falta se a mesma for necessário.

6- Comente sobre esses times:

SP: sabe usar o dinheiro que tem para vencer.

Corinthians: não sabe usar o dinheiro que tem para vencer.

Flamengo: não sabe usar o dinheiro que tem para vencer.

Santos: não sabe usar o dinheiro que o Marcelo Teixeira tem para vencer.

Fluminense: não sabe usar o dinheiro que a UNIMED tem para vencer.

Vasco: acho meio ridícula essa situação com o Romário. Jogador nenhum é maior que o clube.

Inter: Rival do Milan na Itália. Não gosto da idéia de dividirem um estádio.

Bahia: BOOORA BAEEEEA !

Cruzeiro: outro que precisa aprender a lidar mais com dinheiro.

Figueirense: esse não tem dinheiro, porém já foi mais competente.

Vitória: competente no trabalho de base.

Palmeiras: Dinho e Jardel mandaram um abraço.

Botafogo:

Juventude: filial.

Caxias: filial[2].

7- Notas de 0 a 10 para esses jogadores do Grêmio e o porquê(fonte wiki,se alguém não tiver é só avisar):

Gallatto – 2. Acabou na lesão que sofreu.

Grohe – 5. Em 3 jogos no Brasileiro passou 2 sem levar gol. Acredito que tem potencial e queria vê-lo jogando mais.

Saja – 6. Ainda não compreendi, alterna momentos excelentes com gols defensáveis. Tem muito reflexo mas alguma dificuldade em chutes de longa distância. Piorou possivelmente pela incompetência do nosso treinador de goleiros.

Thiego – 4. Na lateral-esquerda deu ao Grêmio alguma estabilidade na defesa.

Mateus – S/N. Não jogou.

Pereira – 0. Dispensem logo.

Willian – 7. Zagueiro seguro, experiente e inteligente. Segue no Grêmio em 2008.

Teco – 5. Queria ver mais. Faz excelentes partidas, tem técnica, mas as vezes parece que falta algo.

Patrício – 3. Esforçado.

Bustos – 4. Esperava mais dele. É genial cobrando faltas. Pena que quando ele está em campo nunca tem faltas na frente da área.

Teles – 5. Quando surgiu não apostava muito, porém depois virou um jogador bem mais constante, que marca bem e sobe ao ataque sem deixar espaços. Se voltar bem da lesão tem tudo para ser o titular em 2008.

Anderson – 3. Não está pronto para o profissional.

Hidalgo – 3. Quebra-galho. Pode sair ano que vem.

Sandro – 4. Já sente o peso da idade. A primeira metade do ano ainda foi bem.

Diego Souza – 6. Jogou muito quando teve que carregar o time sozinho. Nos últimos jogos tem parecido faltar vontade.

Gavilan – 4. Ainda foi melhor do que eu imaginava que seria. Só tem uma dificuldade em acertar passes impressionante.

Eduardo Costa - 8. Joga demais. Que continue por muitos anos.

Labarthe – 1. Acha que é craque, é fraco para volante, enfim, pode sair.

Adilson – 3. Precisa ser mais constante, lesiona-se demais. Gostaria de tê-lo visto de titular na segunda função.

Ramon – 0. Ano passado ainda fazia uns gols, esse nem isso.

Tcheco – 6. É efetivo, por mais que esse ano tenha jogado menos que ano passado.

Kelly – 0. Inútil, um ano inteiro sem entrar em forma.

Danilo Rios – S/N. Precisa jogar.

Tuta – 4. Fez seus gols mas nunca entrou em forma.

Marcel – 3. Pode melhorar se quando entrar em ritmo não perder gols ridículos.

Rodrigo Mendes – S/N. Espero que mostre futebol ano que vem.

Luciano Fonseca – 0. Tropeça na bola.

Jonas – 3. Esperava mais dele. Vamos ver como se sairá.

8- Qual sua opinião sobre o movimento separatista do Sul do Brasil ?Você acha que o RS é historicamente perseguido pelo resto do país ?

Esse movimento não existe como movimento. É apenas idéia em algumas pessoas, nada de maneira efetiva. Até pelo fato de muito da identidade do Sul ter se perdido com a urbanização. Por mais que mantenha algumas coisas como a “Semana Farroupilha”, inclusive discuti sobre isso na aula de Sociologia Rural esses dias.

Não é questão de ser perseguido historicamente ou não.

9- Se não fosse o eixo do mal,quantos títulos Grêmio e Inter teriam juntos ? 10,12,15 ?

Não tem como saber. Poderia não ter ganho nenhum a mais.

Porém não é questão de ser eixo do mal, é questão de o centro das decisões do futebol estar no RJ e sofrer influência de SP. É normal, se a CBF e o STJD fossem no RS, as decisões favoreceriam Grêmio e inter. O erro é o lugar onde estão.

Só não consigo ficar encarando como normalidade algumas das coisas que acontecem.

10- Comente a canetada de 1992 que levou o Grêmio pra série A de 93.

Isso é uma grande inverdade de quem desconhece o que ocorreu. O Grêmio fez o que tinha que fazer para subir, se precisasse mais, teria feito. O time jogou até classificar para a fase em que tinha interesse. Lotou estádio no jogo contra o Operário. No jogo seguinte contra o Criciúma não havia mais interesse algum, o Grêmio largou a competição após ter atingido seu objetivo.

Zoroastro

1- Qual(is) a(s) corrente(s) filosófica(s) que você mais gosta/'segue'/lê/admira? Justifique.

Não sigo corrente filosófica nenhuma. Nem chego a admirar. Quanto a ler, costumo ler a que tiver acesso, não acredito em verdade absoluta ou única razão, acredito que em boa parte do que você lê há algo válido a ser tirado. Nem tudo de uma corrente é bom, nem tudo de outra é ruim.

Já presenciei situações deprimentes como a de uma pessoa que disse: “Segui as idéias de Marx a minha vida toda e depois quando comecei a ler Castoriadis vi que estava totalmente errada e de uns 10 anos para cá venho com essa idéia diferente.”, que mania de pensar com a cabeça dos outros. Não acho correto desprezar o que os outros escreveram, porém as pessoas precisam ler e tirar suas conclusões, criar suas idéias, ainda mais partindo de uma idéia de conhecimento tão pluritópica.

2- Faça uma apologia, artigo, crítica, reportagem ou dissertação sobre o comunismo/socialismo, o anarquismo, o capitalismo (se enfocando nas questões humana e econômica) e o liberalismo.

Todos possuem algo em comum. Na teoria tudo funciona muito bem.

Porém a realidade mostra-nos uma situação diferente.

O comunismo/socialismo nunca conseguiu ter grande sucesso quando aplicado. E isso que de sua origem, seja em “A República” de Platão ou na “Utopia” de Thomas Morus, nunca se falou em comunhão da pobreza, pelo contrário. O problema é aplicar ao ser humano que pensa de maneira tão diferente algo comum, fazê-lo compreender que uma produção maior será bom para todos, por mais que demore para atingi-lo diretamente, sendo assim na teoria tudo fica muito bonito, porém com as mentalidades que possuímos no mundo, acreditar em aumento da produção para riqueza comum e desenvolvimento geral e homogêneo é impraticável.

Mesma coisa o anarquismo, muito cita-se como exemplo de que é possível a comunidade dinamarquês de Christiania, de fato talvez para aquelas pessoas tenha sido o melhor, porém quando colocado ao lado do resto da Dinamarca com seu estado de bem-estar social, acaba por trazer alguns questionamentos se de fato é algo que “deu certo” e é “exemplo”.

Já o Capitalismo por mais que tenha atingido seu objetivo social, que é justamente essa diferença econômica onde é preciso existir o pobre para existir o rico, também não consegue manter seu modelo de extremo desenvolvimento e de constante aumento de produção, visto que com uma economia gerada por ciclos de crescimento/recessão, muitos dos países desenvolvidos caminham mais para um estado de estagnação.

E em sua nova face neo-liberal, torna-se ainda mais questionável, o estado que não intervém na vida de seus cidadãos em fatores básicos, na minha idéia de estado perde o sentido de existir.

Claro, é muito mais complexo que isso, mas para não ir muito além, só uma breve opinião sobre cada um.

3- Você já ouviu falar/já viu/usa Linux? O que acha?

Já ouvi falar, já vi e já usei Linux.

O Linux tem caminhado num sentido de tornar-se o menos complexo possível para a maioria dos usuários, e diria que até demorou muito nisso. Porém tem crescido e em muitos lugares de uso comum já começa a ser opinião. Computadores cada vez mais são vendidos com Linux instalado.

Porém hoje ele tem uma concorrência bem maior, tivesse atentado para isso alguns anos antes com a concorrência dos Windows 95, 98 e ME que eram grandes porcarias, teria muito mais usuários. O fato é que o Windows melhorou MUITO com o XP. E parecem ter perdido a mão no Vista...

4- Em sua opinião, qual seria a solução mais viável para mudar o Brasil? Investir em educação; melhorar o nível da cultura da maioria do povo; cortar a televisão e outros meios de comunicação; incentivar mais a leitura; etc etc etc, mas diga isso Justificando, se daria certo ou não, como você acha que aconteceria.....

Questão complicada. Teria que escrever livros para não cair no comum, e mesmo assim seria insuficiente.

O Brasil antes de pensar em investir, precisa urgentemente de uma reforma previdenciária. A previdência “come” boa parte da renda do país, porém mexer nisso é morte política, ninguém tem peito de tirar dinheiro da população. E pior que além dos contribuintes que perderiam alguma coisa, ainda tem os que não contribuíram e recebem, problema maior ainda. Claro, vão dizer que a aposentadoria aos trabalhadores rurais por exemplo, vem de outra fonte. O fato é que no final das contas tudo isso custa ao estado brasileiro.

Criando condições de investimento, é “chover no molhado” falar em investir na educação. Porém precisaria ir além do investimento em escolas, universidades, pesquisas... O Brasil criou um conceito de povo, uma idéia de nação extremamente deturpada, que até soa engraçado quando historiadores criticam o Eduardo Bueno quando define o começo da história nacional destacando a importância dos “náufragos, traficantes e degredados”. A cultura aqui difundida é de indisciplina e reverter isso é um processo complicado.

A esperança é que com um desenvolvimento maior na educação de base e o aumento na qualidade e quantidade de pessoas nas universidades, aos poucos melhore em um processo contínuo, porém boa parte de nossos universitários nem de longe tem grande preocupação com o conteúdo estudado, com desenvolver-se o máximo possível, por outro lado com uma maximização da educação, mais dos interessados nesse desenvolvimento, nos que estão dispostos a tocar projetos, a evoluir em áreas interessantes também entrariam em nossas universidades. Agora, de nada adianta bons projetos sem verba para tocá-los. Um projeto de robótico na UFSC com muito custo consegue 10 mil reais, um projeto de robótica no MIT trabalhada na faixa dos 10 milhões de dólares.

Ou seja, hoje não temos a honestidade e transparência nórdica, a disciplina japonesa ou o dinheiro dos Estados Unidos. Se é tão exaltada a “esperteza” e “vontade” do povo brasileiro, esse seria um bom caminho para começar a direcioná-la de modo a desenvolver o que precisamos, não falo em nos igualar aos outros, porém ao menos dar condições decentes de evolução.

Além disso, acredito em um estado que provém questões básicas como saúde e educação de qualidade para seu povo. Em um estado que não seja piada e puna crimes de improbidade administrativa de seus gestores. Um estado mais correto e justo. Um estado que tenha sob seu controle setores chave e que não doe empresas como a Vale do Rio Doce (já feito) ou a Petrobrás (que já tentaram). Um estado que se não tem dinheiro para investir em infra-estrutura que privatize espaços de terra que precisem de estrada e não suas melhores estradas recém reformadas...

5- E o mundo?

Hehehe, difícil demais definir o mundo assim. Há particularidades demais. Enquanto no Japão vivem em meio a robôs, nos estados unidos o país pára sem fast foods, no Níger ainda temos uma população que vive das caravanas pelo deserto para negociar pilares de sal. Respeitar essas particularidades já seria um bom começo.

6- O que você acha do George W. Bush, de seu governo, e do histórico de sua família?

Bush faz o que se propôs a fazer e sua população escolheu. É um presidente que defende os interesses dos Estados Unidos acima de tudo, um cara que não negocia, que quer se impor de modo que seu país tenha que levar vantagem em todas as negociações. Porém é burro. Acaba por tornar-se insustentável levar vantagem em toda e qualquer negociação que se envolva, por mais que as nações sejam diferentes, todas estão colocadas em um novo contexto. Um presidente que foi eleito sob circunstâncias questionáveis, e mais, foi re-eleito. Isso aconteceu porque representa bem o pensamento de boa parte de seu povo (não todos, que fique bem claro), uma política internacional impositiva, uma idéia de se colocar acima dos outros países. Só que é incompetente.

7- É fã do hedonismo? Porque? Justifique.

Não. Porque o ser e ter são partes praticamente inseparáveis no dia de hoje. O ser hoje responde a uma série de diferentes incentivos, sejam os pessoais com seus valores e cultura, com os julgamentos de sua sociedade ou com o dinheiro e o que ele proporciona.

8- Porque o mundo está uma merda? Dê exemplos de alguns dos motivos que leva o próprio a estar sempre em guerra e Justifique.

Porque há uma idéia de levar vantagem de maneira única. Nunca é vista a possibilidade de real equivalência em negociações, um sempre busca o máximo do outro pelo mínimo seu. Há uma incapacidade muito grande de ter um pensamento coletivo.

9- Você é tímido? Se sim ou não, faça um texto dissertativo sobre este problema de muitos jovens de hoje.

Não sou tímido. Sou mais quieto. O que tem grande diferença.

Existe diferenças formas de timidez, porém em geral é causa por uma preocupação demasiada com a visão do outro acerca de sua situação. E muitas vezes a pessoa nem pára pra pensar os motivos que levam a tal ocorrência.

Um exemplo clássico é aquele cidadão que fala com todo mundo todos os dias, porém quando vai apresentar um trabalho na frente da sala, treme, fica vermelho, chora, gagueja e tudo mais. Porém a explicação básica para tal (também aplicável em outros contextos) é a falta de segurança. Nesse caso é pelo fato geralmente de ter estudado pouco, você não pode estudar o que irá apresentar e sim estudar um assunto, de modo que com o que sabe, definir a apresentação. Ou seja, a questão chave é a confiança e o conhecimento, é o conhecer e saber e não o mostrar que sabe. Indo por esse ponto dá para chegar longe e atingir as diferentes situações do dia-a-dia hehehe.

10 - Você já leu Assim Falou Zaratustra? Se sim, me fale a sua opinião sobreo livro, se sim ou não, me diga o que sabe sobre o Zoroastro do antigo Império Persa e me diga a sua opinião. Pode pesquisar e ler Aqui, Aqui, Aqui, e Aqui

Eu costume ler sobre idéias religiosas desenvolvidas de modo a conhecer um pouco mais do porque pensam de tal maneira, por mais que não tenha religião bem como tenha até opiniões negativas sobre tal.

Para ser sincero, sei muito pouco sobre o Zoroastrismo, só tive algum contato com isso quando lia sobre a história do Irã uns tempos atrás. Nada além disso.

Li sobre e pareceu-me interessante em alguns pontos. Uma boa história em que ao menos parava-se para pensar, questionava-se algumas idéias, explicações eram buscadas. Um tanto quanto melhor do que definir “é assim porque é”. Por outro lado, é complicado a mim questionar pela antiguidade de tal pensamento, só que eu questionaria o fato de não se poder simplificar tudo em uma dualidade bem-mal, sem levar em conta a paraconsistência de cada proposição. O bem e o mal, o bom e o ruim não são absolutos.

André/Presunto

1– Listinha:

Alemão – sumiu.

André/Presunto – tivemos algumas discussões, mas ao menos escolheu bem o time hehehe.

Barça – o Lucas é melhor que o Arouca, Barça !

batata-recife – deve ter ficado feliz com a Batalha dos Aflitos..

Bruno – Bruno é gente fina.

Caio – Fã do Obina.

Caio Eduardo – Devia escutar mais Ramones...

Cesarrock9 – o Anderson é melhor que o Rosembrick hahaha.

Conqueror – já tive algumas boas discussões.

digoals (Diego de Andrade) – sofredor, torcer do Brasil, freguês do Grêmio Sub-20, mas boa gente.

Diogo Mitch – conheço o Mitch desde os tempos de CMPortugal, é gente fina também.

Eucks™ - meio maluco, mas boa gente.

Fábio Menezes – o Fábio está ficando mais louco a cada dia...

fabiofa – concordar com ele e ele comigo é coisa rara.

F J – Cidadão inconveniente com inveja do tricolor =D.

Gaucho_da_Fronteira – para um colorado até que não é má pessoa. Hahaha.

Gui Anselmo – também é camarada.

Harter – idem cima.

Homeman – teve lá seus momentos um tanto quanto inexplicáveis. Mas enfim...

Il Capitano Totti – tem opiniões fortes. Outro que conheço faz tempo.

Ivo Junior – o cara faz Matemática. Nem é preciso comentar.

Jader Abreu – sempre que encho a cara e não acerto as teclas no PC lembro desse cidadão.)

Justus – sofred.. digo, torcedor do Vitória.

Léo Reis – aprendeu muito comigo na época em que foi líder de esportes. Hahaha.

Lewiks – as vezes tem dificuldade com opiniões alheias haha.

Lohan Van Kelsyn – sofredor e metido a invocado hahaha.

Luciano – idem cima.

Magic – português inteligente que sabe que o Anderson é melhor que o Quaresma.

Mantrax – tricolor.

Nandinhaa – a entrevista dela foi das mais engraçadas. Bem mais que essa minha totalmente sem graça.

Neto Marques – outro que conheço há tempos. Parceiro.

Pac0 – tricolor.

Pedro Cademartori – tricolor que está aprendendo com o Salvaro e começa questionar o Mano.

periculous beleleu – outro irritadinho hahaha.

PMLF – tranqüilo, boa gente.

Ralph – esse conheço desde os tempos de CM Popular, gente fina.

Salvaro – Salvaro.

Samuel Grolli – reacionário dos infernos ! Hahaha.

scary_metal - o Zé é maluco.

Shevchenko – se for quem estou pensando, era gente fina mas outro que tinha dificuldade em aceitar opiniões alheias.

zehluis – o cara que vai ter que organizar isso.

Zoroastro – parece gostar de ler, o que é bom. Não sei se já faz isso, mas indico buscar sempre as duas visões.

PS: Responder a listinha é chato pra cacete.

Erikin

1- Cite alguns bons filmes.

Hora do Rush 1 e 2, A Família Buscapé, Família da Noiva, Tropa de Elite, em geral os de ação clássicos, principalmente os que tenham comédia junto.

2- Cite alguns bons lugares.

Em que dimensões? Quanto específico?

Das cidades em que já estive a melhor é Florianópolis. Porto Alegre e Curitiba são boas cidades porém as vezes parece tudo longe demais.

3- Cite algumas boas bebidas.

Pepsi, Soda, Tang de Limão, Água, Caipirinha de Vodka, JW Black Label...

4- Cite algumas boas comidas.

Estrogonofe de camarão, macarronada, linguado grelhado ao molho de camarão...

5- Jogo mais emocionante q vc já viu.

Náutico x Grêmio em 2005.

6- Jogo mais emocionante q vc já viu no Estádio.

Grêmio 1 x 0 inter. Gol do Zé Alcino aos 44 do segundo tempo.

7- Faça um comparação do Forum de qdo vc conheceu e o de agora.

O atual tem bem mais gente. E todos os efeitos desse crescimento.

8- Cite 5 coisas q vc n vive sem.

Mulher, computador, televisão, futebol e comida.

9- Quais times vc torce? Como começou?

Grêmio. Respondi acima.

10- Como perdeu a vigendade?

Vigendade? Hehehe.

Como disse, prefiro não entrar em questões pessoais.

Euclides

01- Como conheceu a menina que está namorando/embromando agora?

Essas questões pessoais que envolvem outra pessoa que nada tem a ver com aqui é complicado hehehe.

02- Disserte sobre a eutanásia.

Falei de certa forma acima.

03- Comente sobre a Música Brasileira, em modo geral.

Não vou ser dos revoltados que dizem que o Brasil não tem música e tudo mais. Já gostei de algumas bandas do rock nacional, que em geral estão decadentes. E claro, tem Raul Seixas que é muito bom.

04- Agora sobre a MPB, em si. Conhece? Gosta?

Conheço pouco. Aliás o conceito de MPB pode ser bem variável. Mas não é das coisas que mais goste de escutar.

05- Qual a sua religião? Baseado em quê?

Não tenho religião. Baseado na idéia em quê tudo não passa das idéias de alguns profetas as quais eu prefiro viver como se não existissem/fizessem diferença em minha vida. E de fato não fazem.

06- Você se considera uma pessoa de caráter?

Sim.

07- Se você tivesse o poder (e verba) de mudar sua cidade, o que faria?

Começaria por coisas simples como intensificar a mudança na padronização de calçadas que a prefeitura implanta aos poucos. Até questões mais complexas como o saneamento básico que é o maior problema por aqui. Também prestaria atenção à questão da segurança pública que com o grande aumento populacional.

O problema maior de Florianópolis foi a população ter eleito um prefeito que é simplesmente um político, que não é da cidade, está aqui por política e não por melhorar a cidade. É o prefeito mais inexpressivo que já vi por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ahahaha, Salvaro é o cara ! E super-humilde, claro ... :P

Parceiro desde os tempos de moderação na área de Esportes. Excelente a entrevista cara; já conhecia algumas opiniões tuas acerca de alguns assuntos aí que o pessoal perguntou, mas outros já não.

E vai ter gênio forte assim lá na casa do caralho :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, li tudo. Uma coisa a dizer a respeito disso: "Inter: Rival do Milan na Itália. Não gosto da idéia de dividirem um estádio."

AHEUAHEUHAUHEUHEUAHEHAUHEUAHUEHUAHE!

Gostei da entrevista, Dedé é gente boa. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvaro pra governador do RS. :D UAHEIAHUIEHEUIAHEU

Muito boa a entrevista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista. :D

Zoroastro não teve pena de ti, só das respostas das perguntas dele deve ter umas 4 paginas no minimo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As perguntas/respostas da parte do zoroastro foram as melhores :P

AUHUAHUASHUAHUASHUH

Muito boa a entrevista, deu pra conhecer bem mais de ti.

Derrubar o Bruno e tomar o controle do fórum foi foda.

parabéns!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente hoje tive tempo para terminar.

A leitura foi super fácil, daquelas que envolve o leitor e faz com que ele não consiga largar até terminar. Escreva livros, Salvaro! :D

Vc tem conhecimento de sobra para ter a honra de escrever alguns!

Continue assim!

Discordo em algumas coisas que vc disse, MAS ganhei MUITO com algumas coisas que li, e novos tipos de pensamento de como levar a vida que penso em incorporar-me, tipo tirar as MINAHS conclusões sobre as coisas, e não basear-me em pensamentos de outros!

VALEUU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...