Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eletronic Sports League - ESL


Visitante fezin

Posts Recomendados

Bom galera, esta é uma nova seção do forum, que visa falar sobre tudo que se tratar da ESL.

Para quem não conhece, a Eletronic Sports League ( ESL ), é uma das maiores ligas de E-Sports do mundo, e conta com Ladders e campeonatos de diversos games de PC.

Aqui, vamos falar apenas das Ladders e campeonatos de FM.

Para quem não sabe, Ladder é uma espécie de Ranking, com modelo de pontuação diferente de um simples ranking e é toda automatizada, onde você desafia seu adversário pelo portal da ESL, joga contra ele online, e posta o resultado no portal da ESL, com o resultado postado, o classificação da Ladder já é alterada automaticamente de acordo com a pontuação recebida.

Os modos de jogo encontrados na ESL são:

1vs1 ( Player vs Player )

2vs2 ( Times compostos por 2 players )

5vs5 ( São os chamados Clans, compostos por no mínimo 5 players, onde 5 players de cada clan se enfrentam em confrontos 1vs1 )

Modo 1vs1:

No modo 1vs1, os players jogam 2 amistosos ( Home&Away ), e o resultado final sai da soma dos resultados dos 2 jogos.

Na ESL, existem os chamados "Potes", que são nada mais nada menos que classes, em que os times foram divididos de acordo com sua força, para que players com pontuações parecidas possam se enfrentar com times de mesmo escalão.

Modo 2vs2:

No modo 2vs2, as regras são parecidas com o modo 1vs1, porém, o resultado final conta pontos, cada vitória vale 2 pontos, empate 1 e derrota 0. Ou seja, vence o time que fizer 5 ou mais pontos. Vamos supor, a Dupla A enfrenta a Dupla B, teriamos a seguinte disputa: Player 1A x Player 1B // Player 2A x Player 2B // Player 1A x Player 2B // Player 2A x Player 1B

Ao final da disputa, o resultado final sai da pontuação obtida pelos 2 times.

Modo 5vs5:

No modo 5vs5, as regras são diferentes, aqui, cada resultado ( tanto Home quanto Away ) valem pontos. Cada vitória da 2 pontos, empate 1 ponto e derrota nenhum ponto. Vence a equipe que fizer 11 ou mais pontos. Em caso de empate, o resultado sai do número de gols marcados, e se persistir o empate, faz-se uma partida desempate, e cada time escolhe o player que quer utilizar.

O sorteio dos confrontos, é feito entre os capitães de cada equipe, que escolhe e ordena os seus 5 players, saindo os confrontos da seguinte forma: 1A x 1B // 2A x 2B // 3A x 3B // 4A x 4B // 5A x 5B.

Muitos vão dizer que não gostam de jogar online, porque demora muito, da trabalho e talz. Eu quando comecei a jogar pela ESL, pensava igual a maioria aqui, que gosta de fazer o seu save e ir jogando de acordo com seu tempo. Na ESL não é muito diferente, você joga quando quer, exceto quando se inscreve em algum campeonato que não seja a Ladder.

Os campeonatos organizados dentro da ESL, é no estilo Copa do Mundo, Eurocopa, etc.

Primeiro vem uma fase de grupos, e depois vem a fase de mata-mata.

São todos campeonatos muito organizados e com um grande nível de jogadores. Esses campeonatos existem nos 3 modos citados acima.

Existe também, anualmente um campeonato chamado Nations Cup, que é nada mais que a Copa do Mundo de FM.

Cada país tem a sua seleção, que deve ser composta por no mínimo 5 jogadores.

A Nations Cup, tem um formato um pouco diferente na fase de mata-mata, nessa fase, existe uma espécie de repescagem, conhecido no mundo de E-Sports como fase Winners/Lower ( só é eliminado com 2 derrotas )

Nos seus 2 anos de existencia, a Nations Cup viu a seleção de Portugal ser bi-campeã.

Na última Nations Cup ( Março/2007 ), a seleção Portuguesa, composta por alguns dos melhores jogadores do mundo, sagrou-se campeã após vencer 2 vezes na final a seleção da Romênia, até então, única invicta na competição.

A seleção do Brasil, que contava com poucos jogadores realmente ativos, alcançou um honroso terceiro lugar, após perder a final da repescagem para a seleção de Portugal.

Uma boa colocação para uma seleção jovem e com poucos jogadores a disposição.

As outras seleções participantes, a grande maioria dos jogadores, não disputa a Ladder .eu ( seria Europa, mas é conhecia como Ladder Mundial ), disputando somente as Ladders nacionais ( França, Romênia, Rússia, Grécia, etc ), portanto são jogadores muitas vezes desconhecidos das seleções de Brasil e Portugal.

Aqueles que se sentirem interessados em saber mais sobre a ESL, fiquem a vontade para fazer perguntas aqui mesmo, ou adcionem no MSN o e-mail da Seleção Brasileira de FM, que é utilizado por alguns dos jogadores da seleção.

MSN - selecaofmbrasil@hotmail.com

IRC - #FMBrasil / irc.quakenet.org

E lembrem-se, nunca falem que não gostam de algo, sem ao menos conhecer.

Eu conheço muitos aqui que tem capacidade de jogar na ESL e disputar pau a pau com os gringos e com os brasileiros que lá estão.

E fiquem ligados, a partir deste mês, aconteceram campeonatos organizados pelo pessoal da Seleção Brasileira de FM, para buscar novos jogadores capazes de carregar a bandeira brasileira na Nations Cup 2008.

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
É muito complicado. Podia ser mais básico e simples.

Eu participei um período da ESL, lá é tudo extremamente complicado, além de quando tu é iniciante, tem desvantagens contra quem é mais experiente e por aí vai, eu tentei, mas não me animei com o estilo do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Eu participei um período da ESL, lá é tudo extremamente complicado, além de quando tu é iniciante, tem desvantagens contra quem é mais experiente e por aí vai, eu tentei, mas não me animei com o estilo do jogo.

Complicado por que? nao consegue ganhar? so da maquina, cara é simples 2 jogos 1 fora e 1 e casa, escolha de tme opcionais, se monta sua ttc e tenta vencer o cara, e no final de cada jogo tira um SS

http://www.esl.eu/pt/fm2008/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...