Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entrevista JoeBM !


Visitante zehluis

Posts Recomendados

Paco

1- Se apresente ao pessoal do Forum.

Meu nome é Aylton Cianni Junior, tenho 28 anos, sou formado em Ciência da Computação e graças a Deus estou trabalhando na área. Estou ativo no fórum a bastante tempo, principalmente na seção LLM & Histórias.

2- Quando e como surgiu o vicio pelo mundo dos managers ?

No curso técnico de informática. A galera já jogava Elifoot, mas eu achava boçal demais (na época era um programa DOS totalmente previsível). Até que um dia eu vi uma tela azul onde aparecia um monte de coisa escrito e depois piscava uma barra escrito “Golo”. Fui ver e me apaixonei... era o CM2... Na época só tinha o Campeonato Inglês e Manchester, Arsenal e Chelsea não eram nossos times preferidos...

3- Tu é casado né. Como tua esposa reagi ao teu vicio pelo jogo ?

Ela não liga para o jogo... ela fica “p” da vida de eu ficar muito tempo no computador, independente do que eu esteja fazendo... Mas desde que comprei o notebook, as coisas ficaram melhores, porque eu posso estar mais perto dela.

4- Pretende ter filhos e passar todo seu conhecimento de FM pra eles ? =]

Na verdade em Novembro nasce minha filinha... Se ela gostar de informática e de futebol como eu, com certeza vou passar sim... mas o conhecimento não é tanto assim...

5- Quando você começou a contar histórias n forum com aquela LLM do Voltaço, tu pensou que ia fazer tanto sucesso ?

Vou falar abertamente aqui e espero que não me entendam como esnobe... Mas se eu não falar assim, não faz sentido a minha resposta. Bem... Quando eu fui parar por acaso na seção de LLMs, devido ao clique em uma assinatura (do Jader, se não me engano) eu estava BASTANTE desmotivado com o FM... Não tinha mais graça jogar... Já tinha ganhado tudo com meus times favoritos e já tinha conseguido ser campeão mundial com o Voltaço... Mas tudo sem as regras de LLM (e sem cheat também)... Achei legal o lance de registrar em uma história os feitos com os times... Lí o tópico do ggpofm com as regras da LLM e a dificuldade proposta me motivou. Após dar uma olhada em todas as histórias (na época não eram tantas) eu comecei a minha. O que eu acho que é fator determinante para o sucesso de uma história é você se identificar com ela... Todas as vezes em que fiz histórias para agradar os outros, a história ficou uma “m”... Com esta história do Voltaço, apesar de MUITO simples, eu escrevia com empolgação e vontade de vencer seguindo as regras da LLM, e acredito que por isso tenha feito tanto sucesso... Falei, falei e não respondi a pergunta... Não. Não acreditava.

6- Da onde tu tira tanta criatividade para criar histórias fodasticas ?

Durante muitos anos (10 anos para ser mais exato) eu fui jogador de RPG. Acho que isso ajudou para melhorar uma criatividade que eu já tinha. Além disso, assisto MUITOS filmes e seriados. Todas as minhas histórias são baseadas ou pelo menos sustentadas por algum filme que eu já vi. Acho que as pessoas não percebem isso logo de cara porque eu “maqueio” bem a história... Várias pessoas já vieram até mim no MSN e pediram para eu “ensinar o segredo” de uma boa história, mas eles sempre desistem porque de cara eu mando o cara ver uns 4 filmes, e logo bate a preguiça. Se você quer ter uma boa história, você deve buscar fontes de inspiração. Até os autores da Globo fazem isso. Se você observar bem, vai ver que TODAS as novelas da Globo são baseadas em algum filme, seriado ou livro... Ontem mesmo eu assisti o filme “O Ilusionista” e descobri que o autor daquela novela “O Profeta” se baseou no mesmo livro do que eles.

7- Conte uma história engraçada que ja ocorreu com Você ?

De supetão assim fica difícil... Depois de 20 minutos aqui lembrei de uma boa, de quando eu era criança: A molecada jogando bolinha de gude no pátio de uma escola desativada, onde morava de favor o antigo vigia, uma família muito humilde. Um dos filhos do tal vigia, um molequinho de 2 anos mais ou menos me pega um garfo e enfia em uma tomada de energia. Ele começa a tremer, tomando um super-choque... A mãe vem correndo para tirar o garoto e também fica “grudada” tomando choque... O pai se desespera e alguém grita... usa o cabo de vassoura (obviamente a madeira é isolante, e ele não tomaria choque). Eis que o cara me pega o cabo de vassoura e dá três pauladas na cabeça da mulher...

8- Cite as três coisas mas importantes pra ti .

Tranquilidade, Confiança e Segurança.

9- Trabalhas? Se sim, em que?

Sim. Sou Analista de Suporte (uma variação de Analista de Sistemas) e trabalho com SAP.

10- Por que você não comenta muito em outras aréas do forum alem de LLM e Histórias ?

Na verdade eu não comento em nenhum lugar que não seja na minha própria história. Reconheço isso com um defeito e estou tentando melhorar... O que falta é tempo.

bbds

1- Começou com que jogo do tipo Manager?

CM2 por achar o Elifoot muito bobo.

2- É formado em que?

Ciência da Computação.

3- Como surgem as idéias para as históias?

Filmes, Seriados e Livros.

4- Faça um breve resulmo sobre sua vida

Nasci e cresci em Barra Mansa, interior do Estado do Rio de Janeiro. Em 1990 ví um computador pela primeira vez e decidi o que eu queria da vida. Junto com ele veio a paixão por jogos eletrônicos, seguindo a seguinte ordem:

- Odissey (Eu morria de raiva de meu pai não ter me dado um Atari)

- Atari (Que eu troquei a troco de dois albuns de figurinhas)

- Master System (Meu último presente de Papai-Noel)

- Mega-Drive (Meu primo viajou para o Japão e trouxe um SuperNES para o sobrinho dele, me dando o “resto” que ele tinha).

- SuperNES (Troquei no meu Mega-Drive e dei uma volta)

- PlayStation (comprei com meu próprio salário)

Depois daí, comprei meu primeiro PC e nunca mais comprei videogame, embora tenha balançado bastante frente as novidades. Vocês que são “novos” não sabiam o desespero que era comprar o primeiro “kit-multimídia”. Se hoje em dia você paga 90 Reais em um gravador de DVD, saiba que a gente pagava 800 Reais em uma placa de som mais um leitor de CD. Fiz vários cursinhos de informática, já dei aulas de inglês e morei na Europa e hoje em dia trabalho com informática.

Felipe LOL

1- Porque JoeBM?

Este apelido é uma junção. Joe porque no segundo grau a gente começou com aquelas babaquices de “Fala, Duin... Duinferno”, “E aí, Desg... Desgraçado” e “Fala Joe... Joetromundo”. Na zueira da molecada eu era o Joe, mas esses apelidos não colavam... Até que dia eu fiquei com uma menina e ela gostou... E comentou com as colegas dela que eu realmente era “Joetromundo”... Aí já era... Pegou o Joe... até mesmo porque meu nome é difícil... Quando chegou a era da internet, ficava difícil de usar Joe nos chats de IRC porque Joe é muito comum na Europa e nos EUA... então eu adotei o JoeBR, sendo BR de Brasil... e nos chats nacionais e regionais eu usava JoeBM, sendo BM de Barra Mansa...

2- Dê sua opinião sobre os seguintes times:

Palmeiras - Gosto bastante... embora já tenha me deixado com “calças-na-mão” em São Januário ao vencer o Vasco na Libertadores e ter sido obrigado a ver a dancinha do Junior Baiano e do Paulo Nunes.

Corinthians - Não tenho nada contra, mas também nada a favor. Só fico “p” da vida quando me vem a mente o mundial. Muito injusto eles terem jogado para empatar e terem levado nos penalties uma vez que o Vasco tinha melhor campanha.

São Paulo - Exemplo a ser seguido no futebol Brasileiro. Se algum time se assemelha a um time Europeu, este time é o São Paulo.

Santos - Muita história e um belo passado recente.

Botafogo - Tenho pena do Botafogo (calma, não to zuando)... É pena mesmo, no sentido de achar uma sacanagem que ninguém leva fé nele...

Flamengo - Na minha opinião é o time que mais sabe usar o fator “camisa”. Tanto que nos clássicos ele é uma força incrível... Mas SINCERAMENTE acho que eles (quando digo eles, digo diretoria, e não torcida, embora se aplique a eles também) tem de parar de viver de passado... 81 está muito longe e a marra deles até hoje não acabou.

Fluminense - Acho o Fluminense um time muito metido... Me desculpem os amigos tricolores, mas acho que eles (o time) botam uma marra que não podem por, uma vez que o passado deles o condena. Dizem que Flamenguista é chato, mas Tricolor quando dá para ser chato é insuportável.

Goiás - Sem opinião formada.

Atlético-MG - Acho que é um time que não trabalha direito. Tinha de ser uma potência, uma vez que junto com o seu maior rival são os dois maiores times de Minas. Não é possível que um estado tão grande não revele tantos talentos.

Cruzeiro - Vide acima.

Atlético-PR - Segundo time mais organizado do Brasil na minha opinião. Só perde mesmo para o São Paulo e acho legal o lance da Arena deles. Coisa de primeiro mundo.

América-RN - Acho que os times do Nordeste ou tem dirigentes burros ou ladrões, porque não é possível encher os estados, estarem situados em locais paradisíacos e não conseguirem segurar jogadores.

Náutico - Vide acima.

Sport - Vide acima

Grêmio - Gosto do futebol Argentino e não poderia deixar de gostar do mais Argentino dos times Brasileiros. Linda pegada, garra e determinação.

Internacional - Simpatizo bastante e chego até a torcer para eles.

Juventude - Exemplo de que o Brasil pode ser igual a Inglaterra... com cidades que adoram seus times.

Figueirense - Não tenho opinião formada.

Paraná - Não tenho opinião formada.

Tottenham - Enquanto não assumir uma postura de time “não-fornecedor” não vai ganhar nada na Inglaterra. Tem vários craques e revela muitos talentos... Mas de que adianta ficar abastecendo os grandes (e as vezes os pequenos) com suas revelações.

Fiorentina - Ah! É Edmundo!!! Uma bela camisa e uma bela trajetória... Muito maneiro aquele lance de falir e voltar à Série A. Digno de uma história.

Inter de Milão - Não gosto... Acho um bando de invejosos do Milan e da Juve... Tanto que quando a Juve caiu foram logo lá abanar os dólares para os mercenários...

Juventus - O primeiro time estrangeiro que eu aprendi a gostar... E tudo isso por causa de um jogador que tinha um detalhe diferente e uma camisa com um detalhe diferente. O jogador era Ravaneli, com seu cabelo branco e a camisa era a azul com a estrela amarela no ombro. Meu time favorito na Itália.

Roma - Um bom time... Mas acho que está longe de reviver as glórias do passado.

Hamburgo - Sem opinião formada.

Porto - Não gosto. Não simpatizo e não sei porque.

Atlético Madrid - Não fede nem cheira...

Real Madrid - Não gosto simplesmente porque eles fizeram do futebol uma vitrine de propaganda. Para que tanto dinheiro e ficar tanto tempo na fila. Atualmente meus conceitos tem mudado porque eles estão mudando seus conceitos também. Time tem que ganhar e não fazer propaganda.

Barcelona - Meu time favorito na Espanha pelo simples fato de não precisarem de dinheiro de patrocínio para sobreviver. É muito charmoso você abdicar de estampar marcas em sua camisa porque seus sócios dão dinheiro o suficiente para o time se sustentar.

Valencia - Não gosto... também não sei porque, mas não simpatizo.

3- Quando começou sua vida de Vascaíno?

Quando o Bebeto foi para o Vasco. Eu já era antes, mas foi a badalação da transferência dele que me trouxe para o futebol de cabeça.

4- Qual o seu pior dia como Vascaíno e o Melhor?

O pior dia foi o dia que o Pet fez o gol do tri-campeonato. O melhor foi quando o Edmundo deu chapéu no Jaap Stam e fez um golaço no Maraca contra o Manchester.

5- Escale o melhor Vasco da história na sua opinião e o pior.

Vou falar de quem eu vi jogar... não acho legal um cara da minha idade falar de quem não viu jogar... Obviamente respeitando as melhores fases de cada jogador: Carlos Germano; Zé Maria, Mauro Galvão, Júnior Baiano, Felipe; Mazinho, Juninho Pernambucano e Roberto Dinamite; Edmundo; Bebeto e Romário.

O pior conjunto é difícil de falar de tantos que já tiveram... Mas eu não suportava Nasa, Paulo Miranda, Alex Oliveira... Argh! São muitos... Ultimamente foi o Valdir Papel, que fez aquela babaquice na final...

6- Qual a sua opinião sobre os seguintes jogadores ou técnicos:

Romário - Ninguém pode falar nada do cara... ele ganhou campeonatos aqui, na Europa... Jogou nos maiores times da sua época... Ganhou Copa do Mundo SOZINHO...

Edmundo - Ah! É Edmundo!!! Acho que é muito maneiro quando um jogador declara amor ao seu clube... Zico, Roberto, Junior... E no meu caso, Edmundo!

Leandro Amaral - Subiu no meu conceito por não ter debandado após um ano igual todos que jogam no Vasco fazem.

Celso Roth - Um aproveitador retranqueiro... Quando ele joga igual o Renato preparou o time, ofensivo, ganha... Quando tenta jogar no seu estilo podre, perde.

Valdivia - Ainda não vi todo este futebol que os Palmeirenses acham... Mas que ele é bom, ele é sim...

São Marcos - Acho que só faltou para ele ter ido para o Arsenal... Se isso tivesse acontecido, seria uma carreira similar a do Romário. O cara foi fator decisivo em uma Copa do Mundo, e isso merece crédito.

Pedrinho - Gosto muito dele. Acho que teve seus motivos para sair do Vasco mas também tinha seus motivos para ficar pelo menos mais um ano... Afinal, a torcida aguentou ele dois anos de chinelinho.

Morais - Vide Valdívia...

Valdir Papel - Um tosco... Só isso...

Doni - Frangueiro...

7- O que acha da seleção brasileira? Você torce como para seu time ou nem liga muito?

Acho que a Seleção Brasileira tem um problema gravíssimo: Motivação. Os caras já tem tudo na vida e acham que a Seleção é um estorvo na vida deles. Sou mais convocar o melhor time Brasileiro e botar para jogar, substituindo as peças fracas do que convocar os mercenários Europeus. Torcer é claro que eu torço...

8- Aprova o trabalho do Dunga e as convocações de nomes como Doni, Elano, Fernando e cia??

Aprovo a nomeação do Dunga porque eu acho que não precisa ser “Professor” para ser técnico... Basta saber selecionar e gerir elenco. Elano está mais para podre do que para maduro... Fernando, Doni... Afonso... Esses caras todos... Não é mais momento para eles. Acho que o grande erro da Seleção Brasileira e não ter ciclos de renovação. Exemplo: Na Seleção Argentina eu vejo o Cambiasso jogando desde que eu me conheço por gente e ainda titular... Aí o técnico vai lá e bota o Mascherano junto com ele para aprender, como titular, desde muito novo... Olha o Mascherano: Ele já jogou duas Copa América e uma Copa do Mundo... E é novo... Olha a experiência que o cara vai ter na próxima Copa do Mundo, provavelmente quando o Cambiasso ainda jogará. Agora pensa em 2018: Não terão mais Cambiasso, mas terão Mascherano, com experiência de 2 Copas e o acumulado do Cambiasso... Agora olha o Brasil... A cada convocação muda uma galera e não mantém a base coesa. Os reservas de 2002 não eram os titulares de 2006. Sei que existem vários fatores, mas se dá certo na Argentina tinha de dar aqui.

9- Se considera o cara mais criativo do Fórum? Pq?(se acha que num é tá enganado pq é... auuhHUAhuuHAuhauhauh)

Eu sei que eu sou criativo, mas é pretensão dizer que sou o mais criativo de TODO o fórum até porque pode ter alguém mais criativo que não quer ou não tem tempo de fazer histórias. Acredito que eu seja um dos mais esforçados do fórum, frente ao desafio de minha vida pessoal e o tempo que eu ainda arrumo para fazer minhas histórias.

biofáh

1- De onde vem tua inspiração para fazer LLM's tão criativas?

Filmes, Seriados e leitura. Desculpe responder de forma resumida, mas é que mais para cima já respondi a pergunta!

2- Como tu consegue dividir tem tempo com tua esposa, trabalho e FM e ainda sim fazer LLM's incriveis?

Obrigado pelo incríveis. Na verdade é uma dureza... Ainda mais porque a faixa etária da galera que acompanha é por volta de 13 anos e a ansiedade é grande nesta idade. Por este motivo que as vezes demora um pouco para sair alguma coisa. Ultimamente tenho me policidado para não ficar mais de uma hora por dia no micro. É difícil, mas eu estou tentando.

4- Pra que time tu torce?

Vasco

5- O que tu acha desse PAN do RJ?

Falso. Não adianta se preparar só para o PAN (tanto a parte esportiva quando a infra-estrutura). Tem de ser assim sempre. A segurança, o transporte a educação não pode ser consequência do evento, e sim o evento ser consequência disso tudo.

6- Qual tipo de música que mais vc mais gosta?

Gosto de bastante coisa... Principalmente Rock.

7- A quanto tempo tu joga FM?

Desde o CM2.

8- Como começou?

CM2 durante as aulas de programação.

9- É só... beijundas e beicetas!

Para você também!

aLexx

1- O que sentiu quando invadiram seu topic de LLM e começaram a discutir? Lembra? Até o fecharam.

Tipo... Foi uma tremenda babaquice do cara... Acho que ele queria aparecer. A idéia era boa e eu até hoje não considero o problema do “calote” um bug. Mas para não ter polêmica, fui perguntar para o PLMF e ele confirmou que era bug. Sendo assim mudei a história.

2- Fez alguma coisa para satisfazer os que pensavam daquela forma, só que de uma maneira menos 'radical'?

Sim. Recomecei a história da maneira correta e o resultado foi melhor do que eu esperava. A história ficou bem melhor.

Young

1- De onde vem tanta criatividade para uma Historia/LLM de FM? Nem todos os membros que mostram o save no fórum capricham tanto no conteúdo.

Young... Acho que antes de mais nada você tem que abraçar o save... Acho que o caminho para começar errado é fazer estas pesquisas do tipo “com que time eu jogo?”... Isso porque eu acho que você tem que jogar com o que você gosta, e não como o que os outros gostam. Outra coisa: Eu tenho a idéia antes e começo o save depois. Tenho certeza de que muita gente começa o save esperando que a idéia venha... Isso não vai acontecer. E finalmente. Se você estiver com preguiça, não faça um save, pois dá MUITO trabalho por mais simples que seja.

Jirimias

1- Como consegue administrar seu tempo?

Complicado. Atualmente estou tentando me limitar a uma hora de FM/Forum por dia, a noite toda nas quartas e as madrugadas de sexta. Se eu não fizer isso não vou ter vida social.

2- Qual a sua opinião sobre o casamento?

Acho que todos deveriam namorar uns 10 anos antes de casar. Passe por todas as crises durante o namoro, que é quando você ainda pode voltar para sua casa se estiver “p” da vida com a mulher. Depois de casado isso não existe. O segredo para um bom casamento está EXCLUSIVAMENTE em respeitar o espaço do outro. Eu gosto de computador e adoro dormir tarde. Minha esposa só usa o micro para pagar contas e adora dormir cedo. Mudar isso é impossível, então temos de nos habituar.

3- Qual foi a sua primeira história no fórum?

Uma LLM com o Voltaço. Se não me engano era “Entra em Campo o Esquadrão de Aço”

4- Se tivesse que avaliar essa sua primeira história,que nota daria à ela?

Nota 7.

5- Sente orgulho de ser brasileiro?

Depende... Acho que TODO Brasileiro é corrupto e se orgulha disso. Um exemplo ligado ao FM foi quando eu liguei para a SendIT (na Inglaterra) tentando convencer o cara a abrir a embalagem do meu FM e mandar como presente pessoal (com nota fiscal no nome dele) para não pagar imposto. Não custava nada para ele fazer isso... EPA!!! Olha o espírito corrupto aí... CUSTAVA SIM... É errado fazer isso... Assim como muita coisa é errada mas nosso senso crítico permite. Não adianta querer que o político seja honesto sendo que o seu sonho é estar lá para ter o poder também. Se pararmos para pensar, até ganhar na loteria é errado, uma vez que um toma dinheiro de 20 milhões para se dar bem. Fora isso, sinto um orgulho imenso de ser Brasileiro... É muito maneiro quando você vai para um país de primeiro mundo e as pessoas elogiam seu país, acham seu idioma bonito... Uma pena esse nosso “jeitinho” esperto de ser... E eu não me excluo...

6- Melhor jogador do Vasco você já viu jogar?

Difícil... Acho que pela consistência e versatilidade o Juninho Pernambucano.

7- Se vc não torcesse para o Vasco qual time você torceria?

Nossa... Pergunta difícil... Porque a tendência é escolher um que ganha títulos... Simpatizo muito com o Grêmio.

8- O que você acha dessas pessoas:

Lula – Olha... Eu comecei a trabalhar com 14 anos. Eu lembro até hoje de quando tinha inflação e meu pai não conseguia juntar dinheiro de jeito nenhum. Quando eu comecei a trabalhar era o começo do Plano Real, do Fernando Henrique... Pô... Eu ganhava 75 Reais por mês e sobrava uns 30 Reais. Uma camisa do Vasco custava 54 Reais (história real)... Eu tinha certeza de que se eu economizasse os 30 e juntasse com os 30 do outro mês eu conseguiria comprar a camisa. Isso se chama estabilidade financeira... Foi graças a ela que eu consegui fazer minha viagem para o exterior. Eu repudio todo e qualquer político que não reconheça esta significativa mudança na economia Brasileira, e o Lula é um destes caras... Por este motivo eu não gosto dele. Os outros roubaram??? Sim... Mas e agora??? Ele também roubou e não fez nada de útil para o país... Isso faz dele pior do que os outros.

Romário – Como já disse acima, é o cara e pronto... Se alguém quiser falar dele, primeiro tem de ser ídolo aqui e lá fora, jogar pelo Barcelona e ganhar uma Copa do Mundo SOZINHO... Chamando a responsa igual ele chamou... Aí sim pode falar mal dele... Fora isso, “Afonso quem” para quem falar alguma coisa dele...

Eurico Miranda – Já foi um grande dirigente... Mas hoje em dia é um corrupto decadente.

Ricardo Teixeira – Nem sei porque este cara está onde está...

Pelé – Minha opinião é polêmica... Mas acho que Pelé é IGUAL a muitos meias da atualidade... Só que na época dele as coisas eram mais fáceis, o futebol mais belo e amador... e por isso ele foi o Gênio que foi... Acho que no futebol atual ele ainda seria um gênio, mas muito aquém do que ele foi...

9- Há um tempo atrás você fez um belo trabalho através de um tópico incentivando e porque não, "ensinando" a todos como melhorar a qualidade de suas histórias. Na sua opinião essa melhora aconteceu ou seja o trabalho teve o retorno esperado?

Cara... O problema da galera é a preguiça... Quem leu o tópico melhorou muito até porque não foram idéias só minhas, mas de uma galera boa que também opinou... Não vou citar nomes para não cometer injustiças. Muita gente melhorou muito o nível, mas muita gente leu e não mudou nada... Meu próximo projeto é criar um padrão para fazer LLMs, para que as pessoas que não tem o mínimo de criatividade pelo menos façam uma coisa organizada e tenham um ponto de partida para começar a voar por conta própria. Tenho certeza de que vão me achar metido e coisa do tipo, mas é para o bem do fórum e a evolução da própria pessoa. Quem quiser uma coisa organizada e agradável de se acompanhar, vai precisar somente de pegar o padrão e “preencher” com as informações do seu jogo. Mas para isso estou fazendo muitas pesquisas sobre o que seria um padrão agradável.

10- Ainda referente a seção LLMs & Histórias você já arrependeu de ter feito alguma história? Qual? Porque?

Quase me arrependi de fazer a história do Cantona. Ela gerou uma expectativa na galera que eu quase não suportei... Precisava de quase 4 horas só para atender as demandas e não jogar nada... Mas consegui levá-la a frente e ela foi um grande sucesso. Uma das minhas histórias mais vencedoras “in-game” e graças ao talento da galera que fez ótimas indicações de jogadores.

batata-recife

1- "O que sentiu quando invadiram seu topic de LLM e começaram a discutir? Lembra? Até o fecharam."O que foi isso? Quando e porque aconteceu? Quem invadiu? Qual foi o tema da discussão?

Vou contar a história toda: A idéia era uma história onde a Nike compraria o Ajax e montaria um super-time através de uma subsidiária, a WorldScouts. A referida empresa teria Scouts pelo mundo todo e compraria jogadores para o Ajax além de gerenciar os atuais. O problema aconteceu quando os Scouts (pessoal do fórum) começaram a comprar com a minha permissão jogadores usando o tal do “calote”. O “calote” era considerado o esquema de comprar jogadores por uma quantia absurda para pagamentos após determinado número de jogos. Quando chegasse o tal número de jogos, bastaria não escalar mais o jogador e mantê-lo no elenco até que seu contrato acabasse. Só que eu não usava desta forma e grande parte da discussão foi para provar a minha teoria... De que manter o jogador pagando seus salários sem jogar ficaria mais caro do que pagar o valor devido. Não lembro quem foi, mas um cara que na minha opinião queria aparecer começou a me chamar de “cheater” e a contestar meus resultados. Eu acho que roubar em LLM é igual roubar em paciência... O cara tem de ser muito otário para roubar dele mesmo... Mas como sou orgulhoso (e assumo que sou), comecei a transmitir meus jogos ao vivo para quem quisesse acompanhar. Vencemos vários títulos ao vivo (com até 20 pessoas acompanhando) e foi para o espaço o mito criado pelo tal encrenqueiro. Resultado: O save do novo jeito (sem usar o “calote”) ficou BEM melhor e o projeto foi um sucesso.

Henrique M.

1- Como você reage ao ver que todas as suas histórias são de grande ibope na área de LLM & Histórias?

Faz parte... Algumas vezes eu acho que as pessoas não estão entendendo, assim como está acontecendo com a história do Joe Beeme (não é propaganda, heim!). Mas acho que o importante é escrever a história para sua própria satisfação, apesar de eu defender ferrenhamente que faço histórias para agradar as pessoas que estão lendo.

2- Qual é a sensação de ser respeitado pelo motivo de ser um grande contador de história?

Fico satisfeito porque eu realmente me esforço bastante... Não é igual um peido, que simplesmente sai... Mas vale lembrar que para cada “amigo”, surgem dois “inimigos”... Pessoas que ficam com inveja e coisas do tipo... Mas isso também faz parte e aqui no Fmanager não acontece muito não...

3- Você acha que o Brasil tem competência para sediar um Copa do Mundo e manter os investimentos feitos em áreas como hotelaria, transporte, segurança e saúde? E o Pan, tu acha que os investimentos feitos nele vão perdurar?

Acho que o Brasil ao mesmo tempo precisa e não merece sediar uma Copa. E o motivo é básico... Os ingressos vão ser abusivos. Tenho certeza que será mais barato ir para a África do Sul e acompanhar a seleção do que acompanhar aqui... Como eu disse acima, o país tem que ter condições e ganhar o direito de sediar e não o contrário. Mas por outro lado, se tiver de ser na América do Sul, o país mais indicado é mesmo o Brasil.

4- Comente a atual situação política brasileira.

Corrupção sempre teve... O problema é ter corrupção e não ter nada de bom... Aqui em Barra Mansa teve um prefeito que era conhecido como Luis XV... porque tudo o que ele fazia ele queria 15%... Pelo menos fazia, né... Agora o Lula só agrada o pobre como intuito de se reeleger... enquanto isso os impostos matam a classe média... Quem estiver satisfeito com o atual governo faz o seguinte... Entra no site da Dell e orça um notebook aqui... Depois vai no site da Dell nos USA e orça o mesmo notebook... a IMENSA difença de preço vai ser pura e exclusivamente devido a carga tributária exercida sobre nós...

5- Qual a sensação de torcer para um time que tem o estigma do vice-campeonato?

Neste ponto eu sou quase um Europeu... Prefiro ser vice e ganhar a vaga do que ganhar um campeonato que não me leve a nada... Acho que o Vasco é muito vice porque é um time enganador... Finge que paga salários, finge que contrata... e os jogadores finge que disputam alguma coisa.

6- Analise o trabalho do Celso Roth e o atual elenco do Vasco? E o Romário, o que pensa dele, atualmente?

Acho um técnico fraco que está aproveitando do “caldinho” do Renato Gaúcho no Vasco. Ele pode até ser campeão, mas não gosto do estilo dele. O elenco do Vasco é BOM na minha opinião... Tenho certeza de que se os salários estivessem em dia e o bicho fosse bom, eles teriam condições de ser campeões. O segredo de qualquer time é pagar salários... Com salários em dia o time ganha tudo... Tem motivação... O Romário não tem mais condições de jogo... Acho que ele deveria procurar um país que não tivesse futebol e difundir o esporte lá... Igual o Zico fez, para se imortalizar... Ainda mais...

7- Se fosse para escolher outro time, qual escolheria?

Grêmio...

8- Defina a importância do Football Manager na sua vida.

É o jogo que eu mais gosto e o que eu sempre mais gostei. Atualmente jogo apenas FM e Civilization IV, mas desde que conheci a série Manager, sempre foi meu favorito...

9- Se você fosse eleito presidente, qual sua primeira medida como tal?

Privatizar os ministérios... Seria empresas que se não dessem lucro ou funcionassem corretamente, todos seriam demitidos e novos seriam contratados...

10- Você obtém o mesmo sucesso de suas histórias no mercado de trabalho?

Graças a Deus minha carreira vai muito bem... Mas acho que seu eu tivesse a oportunidade no mundo do futebol que eu “brinco” de ter nas minhas histórias, eu seria bem sucedido também... Apesar de não saber se largaria meu emprego... O certo pelo duvidoso...

Erikin

1- Qual foi a história q vc criou q vc mais gostou?

Ah! Tem várias categorias de gostar... De revelar jogadores, foi a do Rio Branco... De ter sucesso e de interatividade foi a do Cantona (mas modéstia a parte a nova vai ser bem melhor)... Mas a que ficou no meu coração mesmo foi a história do Cara... Acho que igual aquela dificilmente eu vou fazer outra...

2- E a história de alguem que vc mais gostou?

Acho que a história do Ferguson (ggpofm) é um exemplo a ser seguido... Tem várias histórias que começam muito bem... Mas que os caras não levam para frente...

3- Trabalha de que?

Analista de Sistemas

4- Que tipo de música curte?

Rock

5- Que tipos de lugar gosta de frequentar?

Barzinhos... Chopp Rulez...

6- Ql o lugar mais facinante q vc ja esteve?

Construção: Louvre e Old Trafford; País: Slovenia e Escócia

7- Algum lugar que pretende ir?

Vários... Egito, por exemplo...

8- Oq esta achando da participação do Brasil no Pan?

Fake... Pan para mim é Fake porque os USA não vem com força máxima...

9- E da organização?

Tinha que ser sempre assim, e não só durante o Pan.

10- Ja experimentou drogas? Quais? Como foi?

Não... Uso álcool socialmente... E já experimentei cigarro... Odiei... Mas já tive oportunidade e recusei... Acho que se o cara quer ficar doidão, chapa o corno de cerveja que dá na mesma... A única diferença é que você “mija” mais...

Rafael

1- Você acha que com o time atual o Galo(atletico) tem chance de que no brasileiro?

Vai ficar no meio da tabela...

2- Considera emerson leão uma boa para esta equipe?

Até ele arrumar o primeiro rolo, sim...

3- Qual a sua relação com o galo?

Quando eu era da Força Jovem (já fui membro ativo) eu tive muito contato com a Galoucura...

4- Atletico ou Cruzeiro?

Atlético... Apesar do uniforme do Cruzeiro ser lindo...

Vinnycyus

1- Por que Joebm? teria haver com bicha mor? algo do tipo?

Ui, santa! Não, não... Barra Mansa.

digoals

1- Você costuma pesquisar sobre as equipes que controla no FM. Qual foi a equipe que mais lhe agradou ou a que tem a história que mais lhe chamou atenção?

Costumo sim... A história do Fisher (assimo com a maioria das histórias dos times ingleses) é bem legal...

2- Conheçe o Brasil de Pelotas? Já teve oportunidade de acompanhar a história do time?

Já ouvi falar sim... Sei que no FM tem ótimos jogadores lá... Pode ser uma boa opção para uma futura história, heim!!!

3- Você já pensou em lançar um "livro virtual" sobre suas histórias no FM?

Acho que não venderia muito não... A galera acompanha porque é de graça...

4- Lista Básica

-=CMaster=- - Jà vi que lê algumas histórias minhas, mas não tenho contato.

_--- Jaum! - Esse é brother...

AnDrÉ LeMoS – Já interagi com ele... Gente finíssima... Gosto de gente que tem opinião forte...

André/Presunto – Gente boa também... Já fez uma bela história...

Bastos – Bastão... Gente fina...

batata-recife – Conheci a pouco tempo, mas já deu para notar que é gente fina...

Bruno – O chefe??? Apesar de eu ter pouco contato, é gente fina e atendeu minha principal reivindicação (Galeria de Honra e Histórias Memoráveis)

Bruno Athayde – Já foi parceirasso, mas anda meio sumido...

Caduzao – Gente boa...

DareDevil – Conheci a poucos dias...

DeAdSlAyEr – Figuraça...

digoals (Diego de Andrade) – Gente boa também!!!

Erikin – Já tive bastante contato... mas sumiu da seção...

EsRibeiro® - Gente fina também...

Felipee – Gente boa...

Felipe lol – Já foi parceirasso também... mas anda sumido...

GG9 – Genésio... Gente fina!!!

Ggpofm – Gosto muito do estilo dele e fiquei super-feliz dele estar participando de minha última história. É um cara exigente, e se você conseguir agradar a ele, com certeza escreverá uma história de sucesso...

Jader Abreu – Muito gente boa... sempre solicito...

Jirimias – Acho que ele é o “expoente da nova geração”... Um cara que fez todo o caminho para chegar ao sucesso nas histórias e conseguiu...

Jou – Já foi parceiro também... sumido...

K9999 – Gente muito fina!!!

Mantrax – Figuraça também...

Masca – Todos os meus saves usam seus treinos...

Marolla – Um talento... Pena ter enjoado da seção...

Nandinhaa - Ela é mulher mesmo??? A pergunta não é ofensiva... é que se for, deve ser a única do fórum...

Pedro Cademartori – Gento muito boa... Está mandando muito bem na seção também...

PMLF – Queria ser este cara... Só de ter o nome no manual do FM deve ser uma onda!!!

ReGrazyan – Gente boa também...

Vinnycyus – Pouco contato... mas o pouco que tive vi que é gente boa...

Young – Adoro os gráficos do cara... Além de que ele é gente fina e torce para os Red Devils também...

Zehluis – Fiquei conhecendo a pouco tempo também...

Desculpe aí os cara que eu não mencionei, mas é porque eu tinha pouco contato ou só tinha ouvido falar... Nada pessoal contra ninguém...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bem bacana a entrevista; apesar de eu não frequentar muito a área de Histórias e LLM's, a fama de Joe é algo espantoso. E realmente pela entrevista dá pra se ter pelo menos a idéia de como ele pensa sobre alguns assuntos.

Gostei; sucesso aí Joe ! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da entrevista mesmo. Bom saber que tive participação na sua vinda para a seção de histórias, onde ficou muito conhecido. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7- Conte uma história engraçada que ja ocorreu com Você ?

De supetão assim fica difícil... Depois de 20 minutos aqui lembrei de uma boa, de quando eu era criança: A molecada jogando bolinha de gude no pátio de uma escola desativada, onde morava de favor o antigo vigia, uma família muito humilde. Um dos filhos do tal vigia, um molequinho de 2 anos mais ou menos me pega um garfo e enfia em uma tomada de energia. Ele começa a tremer, tomando um super-choque... A mãe vem correndo para tirar o garoto e também fica “grudada” tomando choque... O pai se desespera e alguém grita... usa o cabo de vassoura (obviamente a madeira é isolante, e ele não tomaria choque). Eis que o cara me pega o cabo de vassoura e dá três pauladas na cabeça da mulher...

:D

Foi a parte que mais gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entrevista perfeita Joe, li inteira e gostei muito..

E sobre a criança, dessa eu não sabia, parabéns, o rei das llm's vai ser "papai" :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm...ver filmes, esse é o segredo. :lol:

Excelente entrvista mesmo Joe, Parabens!!!

E Parabens pela filhota que ta pra chegar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do" expoente da nova geração" :P ,e se vc não sabe foi vc o responsável por eu me dedicar mais nas histórias aprendi muito com as suas histórias e tópicos sobre o assunto.Engraçado como tive a oportunidade de conhecê-lo no meu save do Mistério da Monalisa,até então tinha uma visão diferente de você,apesar de admirar seu trabalho nas histórias,lhe achava um pouco metido.E essa entrevista aí mostra para muita gente que não te conhecia direito que vc é um cara bacana, e humilde pacas.Felicidades com o baby que vai nascer e td de bom mestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela entrevista, ficou muito boa mesmo. Legal tu gostar do Grêmio... hehehe... caso mude de ideia de time, ta aí uma boa opção.

E... mais um entusiasta de RPG? Daqui a pouco vai dar até pra montar um RPG play by forum pro pessoal se divertir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joe é O cara!!!

Legal te conhecer melhor Joe! E... vou ficar no aguardo de uma hiper-mega-ultra-fodástica-totalmente excelente história com o Brasil :heh:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me pareceu tbm ser um cara muito humilde...

contrariando minhas expectativas após ignorar 8 comentários meus em suas histórias...

eu contei tá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do" expoente da nova geração" :P ,e se vc não sabe foi vc o responsável por eu me dedicar mais nas histórias aprendi muito com as suas histórias e tópicos sobre o assunto.Engraçado como tive a oportunidade de conhecê-lo no meu save do Mistério da Monalisa,até então tinha uma visão diferente de você,apesar de admirar seu trabalho nas histórias,lhe achava um pouco metido.E essa entrevista aí mostra para muita gente que não te conhecia direito que vc é um cara bacana, e humilde pacas.Felicidades com o baby que vai nascer e td de bom mestre.

Fico feliz, cara!!! Acredite... MUITA gente me acha metido... mas eu sempre tento fazer de tudo para mudar esta impressão... O problema é que quando você atinge uma parte da galera, tudo o que você fala (digita no caso) fica parecendo que você está sendo esnobe... Mas como já disse, não é o motivo...

Parabéns pela entrevista, ficou muito boa mesmo. Legal tu gostar do Grêmio... hehehe... caso mude de ideia de time, ta aí uma boa opção.

E... mais um entusiasta de RPG? Daqui a pouco vai dar até pra montar um RPG play by forum pro pessoal se divertir.

Eu mestro!!! Podem montar...

Joe é O cara!!!

Legal te conhecer melhor Joe! E... vou ficar no aguardo de uma hiper-mega-ultra-fodástica-totalmente excelente história com o Brasil :heh:

Abraço!

Já está na agulha... já até pensei no enredo...

me pareceu tbm ser um cara muito humilde...

contrariando minhas expectativas após ignorar 8 comentários meus em suas histórias...

eu contei tá.

Cara... juro que não faço isso por mal... é que como eu disse na entrevista eu tenho pouco tempo... então dependendo da história não dá para responder ninguém... Igual está acontecendo agora na história da Aposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto ainda que a entrevista tinha sido publicada. :D

Muito boa. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mestro!!! Podem montar...

Já está na agulha... já até pensei no enredo...

ai mamãe!! me chama que eu participo dessa!!!!!! :D :D :D :D :D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exelente entrevista. Po quando botei teu nome la pensei que o pessoal fosse extrair de vc todas as tuas dicas taticas nas perguntas ma snao due certo. haha.

Continue com essas historias, estao cada vez melhores. Parabens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...