Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notícias de Transferências do Palmeiras


Visitante PMLF

Posts Recomendados

Novos ares: Vinícius, volante e lateral-esquerdo que chegou a ser aproveitado pelo técnico Caio Júnior durante o Campeonato Brasileiro, irá respirar novos ares em 2008. O jogador foi cedido por empréstimo à Portuguesa de Desportos e irá disputar o Campeonato Paulista pelo time do Canindé.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 106
  • Criado
  • Última resposta

Ex-meia é o novo técnico do sub-20.

Betinho assume após campanha ruim no Brasileiro da categoria disputado em Porto Alegre.

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira o nome do novo treinador do time de juniores (sub-20): será Betinho. Ele é ex-meia do próprio Verdão, no início dos anos 90. Betinho ocupa a vaga de José Carlos Grandini, treinador demitido após a participação do Verdinho no Campeonato Brasileiro sub-20, eliminado na primeira fase.

O treinador, porém, só assume em fevereiro. Na Copa São Paulo de Juniores, que tem como limite os 18 anos, o Palmeiras será dirigido por Chiquinho, técnico do sub-13 e pelo supervisor das categorias de base Jorginho.

- Optamos pela escolha do Chiquinho e do Jorginho pelo fato de eles conhecerem bem o plantel e já estarem acompanhando o dia-a-dia desses atletas há algum tempo. O Betinho está chegando agora e vai acompanhar de fora o time na Copa São Paulo, assumindo o grupo após o término da competição - explica o diretor das categorias de base do clube, Ademir Prevelato, ao site oficial do clube.

Betinho tem 41 anos e fez 140 jogos com a camisa do Palmeiras, marcando 40 gols.

- É uma satisfação enorme voltar a trabalhar aqui, desta vez vivendo uma nova situação. Espero transmitir para os garotos tudo o que vivenciei em 20 anos de profissão - comenta o ex-jogador.

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/...46-4403,00.html

Verdão empresta zagueiro ao Guará.

Thiago Gomes, que estava encostado no clube, vai disputar o Paulistão em Guaratinguetá.

A diretoria do Palmeiras acertou a transferência do zagueiro Thiago Gomes, que estava encostado no clube, para o Guaratinguetá. O jogador, de 25 anos, chegou a defender o CRB na Série B do Brasileirão, mas não teve oportunidades com o técnico Caio Júnior, que deixou o clube para comandar o Goiás.

Thiago Gomes disputará a Primeira Divisão do Campeonato Paulista com a camisa do Guaratinguetá, que foi o campeão da Interior na temporada de 2007. O jogador será apresentado ao novo clube na manhã deste sábado.

- Eu estou muito satisfeito com a oportunidade que o Guaratinguetá está me dando de disputar o Paulistão - afirma Thiago Gomes.

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/...60-4403,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seduzido por 'grandeza', Luxemburgo fecha com Palmeiras por dois anos

Leandro Canônico

Em São Paulo Vanderlei Luxemburgo foi apresentado como técnico do Palmeiras nesta terça-feira, na Academia de Futebol. Acompanhado por um grande grupo de dirigentes, o treinador chegou para entrevista sorridente, brincalhão e valorizando a grandeza do pensamento da diretoria alviverde para os seus dois anos de contrato.

"Eu vejo o Palmeiras preocupado em fazer coisas boas. O pessoal que está no comando, com quem eu já trabalhei junto em 93 e 94, tem um pensamento grande e isso me seduziu. Dentro da estrutura que o clube tem, que já é muito melhor do que quando saí em 2002, vamos fazer um bom trabalho", disse Luxemburgo.

O novo treinador do Palmeiras fez questão também de comentar a sua saída do clube em 2002, temporada em que o time foi rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Ele compara sua rescisão naquele ano à que ele teve com o Flamengo em 1995, ano do centenário da equipe carioca.

"Muita gente me culpa por uma coisa que eu não tive responsabilidade. E isso precisa mudar. Eu saí do Palmeiras naquela época porque eu não estava concordando com os termos de quem comandava o time na ocasião. Foi como quando eu deixei o Flamengo e disse que o futebol carioca não tinha estrutura e estava anos atrás dos paulistas", acrescentou Vanderlei Luxemburgo.

Sem dar detalhes sobre o planejamento para a temporada de 2008, o treinador palmeirense elogiou a base deixada por Caio Júnior, atualmente no Goiás, e não quis falar sobre reforços ou lista de dispensas. Muito menos sobre a comissão técnica que vai lhe acompanhar nos próximos dois anos.

"Quando tivermos a comissão técnica definida vamos passar para todo mundo. Reforços e lista de dispensas são assuntos internos. Eu só posso dizer que o Palmeiras tem uma boa base e queria dar os parabéns ao Caio Júnior, que montou um bom time", falou o novo comandante da equipe alviverde.

Ainda vinculado ao Santos, com quem tem contrato vigente até 31 de dezembro, Luxemburgo só será oficialmente treinador do Palmeiras em janeiro. Isso porque corre o risco de ter de pagar multa rescisória, embora o time da Baixada Santista já tenha anunciado Leão como técnico. "Isso é muito pequeno. Não temos de pensar nisso. Fui apresentado hoje para firmar um acordo com o Palmeiras".

Fonte:http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/12/18/ult59u140428.jhtm

A única dúvida e se haverá multa no contrato ainda não foi decidido e o Cipullo disse que é uma 'questão de menor importancia' então sei lá se vai haver. E o salário e mesmo de 500 mil reais por mês, e será bancando somente pela diretoria do Palmeiras.

Editado: Esquecem o que eu disse antes sobre a multa, ela existe e é um valor alto, só não divulgaram o quanto. Só existe uma clausula que se receber um convite da seleção brasileira sai de graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palmeiras confirma Antonio Mello na comissão técnica; Evair, fora

Carlos Padeiro

Em São Paulo

Depois de acertar a contratação de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras começa a definir os membros da nova comissão técnica. Nesta quinta-feira, o vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo, confirmou o acerto com o preparador físico Antonio Mello, fiel escudeiro do treinador.

Segundo o cartola, falta estabelecer quem serão os dois auxiliares de Luxemburgo e mais um profissional para assistir às partidas de outras equipes. O ex-centroavante Evair, ídolo do Palmeiras na década de 90, foi descartado.

"O Luxemburgo gosta de trabalhar com dois auxiliares e estamos definindo quem serão esses profissionais. Também falta acertar uma pessoa específica para acompanhar os jogos dos adversários", informou Cipullo.

O preparador de goleiros, Carlos Pracidelli, e o preparador físico Osmar Feitosa continuam no clube. O fisioterapeuta Nilton Petroni, conhecido como Filé, que trabalhava com Luxemburgo no Santos, também pode ser contratado. "É um dos nomes. Mas o Evair não está entre os nomes", resumiu o cartola.

A cúpula palmeirense espera decidir até essa sexta-feira os nomes dos novos membros da comissão técnica. A diretoria de futebol não será modificada, segundo o presidente do clube, Affonso Della Monica.

Vim postar exatamente isso zé ele é praparado fisico, mas agora devem trabalhar ele e o Osmar Feitosa que já estavam no clube juntos. E o Pracidelli fica, só vão trazer 2 auxiliares ainda não definidos.

Há e mal por não por fonte foi tirado do orkut mas é informação oficial sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a chegada dos novos contratados, a comissão técnica do Palmeiras para a próxima temporada será formada da seguinte forma: Wanderley Luxemburgo (técnico), Nei Pandolfo (auxiliar), Antônio Mello e Omar Feitosa (preparadores físicos), Carlos Pracidelli (treinador de goleiros), Valdir Joaquim de Moraes (observador técnico) e Nilton Petrone (fisioterapeuta).

Aparentemente o Rosan fisioterapeuta continua tambem.

http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias...&nwid=20842

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21/12/2007 - 18h32

Reinaldo não acerta e Guarani contrata outro volante do Palmeiras

Do UOL Esporte

Em Sao Paulo

A contratação do volante Reinaldo, que o Guarani havia anunciado, não será concretizada. O jogador recebeu uma oferta do futebol português e rechaçou a proposta da equipe de Campinas, que dava a negociação como certa. Entretanto, outro meio-campista que tem vínculo com o Palmeiras atuará no Brinco de Ouro da Princesa em 2008. Trata-se de Roger Bernardo, que estava no Juventude.

Assim como Reinaldo, Bernardo é volante. O jogador tem 22 anos e atuou pouco nesta temporada, quando esteve emprestado ao Juventude. O Palmeiras cedeu o meio-campista ao Guarani até o fim de 2008 e ele será apresentado oficialmente na próxima quarta-feira.

Com ele, o Guarani já soma 14 reforços para a próxima temporada. O técnico Roberval Davino ainda quer três contratações para o setor de criação do meio-campo e o ataque, e pediu à diretoria que esses jogadores sejam mais experientes.

A estréia do Guarani no Campeonato Paulista está marcada para o dia 17 de janeiro, contra o Corinthians, às 21h45. Como o Pacaembu passa por reformas, a partida pode acontecer em Jundiaí ou Mogi Mirim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a chegada dos novos contratados, a comissão técnica do Palmeiras para a próxima temporada será formada da seguinte forma: Wanderley Luxemburgo (técnico), Nei Pandolfo (auxiliar), Antônio Mello e Omar Feitosa (preparadores físicos), Carlos Pracidelli (treinador de goleiros), Valdir Joaquim de Moraes (observador técnico) e Nilton Petrone (fisioterapeuta).

Aparentemente o Rosan fisioterapeuta continua tambem.

http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias...&nwid=20842

O Rosan continuou sim, vão trabalhar ele e Filé juntos. Agora vão colocar o Valdir de olheiro no jogo né? Por que a função dele vai ser gravar jogos dos adversários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex Afonso vai defender o Ituano

O Palmeiras emprestou o atacante Alex Afonso para o Ituano, que despencou para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2007, mas disputará a Primeira Divisão do Campeonato Paulista de 2008. O acordo foi o primeiro da parceria com a Traffic, empresa de marketing esportivo que já tem parte dos direitos federativos de Diego Cavalieri, David, Gustavo e Pierre, que promete injetar até R$ 40 milhões em contratações no time de Vanderlei Luxemburgo, e vai bancar a equipe de Itu nesta temporada.

A idéia da empresa de marketing esportivo é emprestar jovens jogadores do elenco do Palmeiras, que já mostraram potencial nas categorias de base e não serão aproveitados no time titular por Vanderlei Luxemburgo. O GLOBOESPORTE.COM já havia antecipado com exclusividade o acordo no último dia 18 de dezembro.

O Ituano não será uma filial do Palmeiras. O acordo com a empresa de marketing esportiva visa apenas auxiliar o clube do interior de São Paulo com jogadores que estão fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo. Porém, o atleta que se destacar em Itu poderá ser levado para o Verdão.

Alex Afonso brilhou no último Campeonato Paulista com a camisa do Bragantino na temporada passada. A equipe de Bragança Paulista disputou as semifinais da competição, quando foi eliminada após dois empates sem gols diante do Santos. O atacante retornou ao Palmeiras, mas não conseguiu espaço no time de Caio Júnior e foi repassado para o Marília.

O atacante já foi apresentado com a camisa do Ituano. Ele vai trabalhar com o técnico Pintado. A estréia da equipe de Itu no Campeonato Paulista acontece no próximo dia 16 de janeiro, diante da Ponte Preta, em Campinas.

--------------

E acho q com isso, pode ser colocado o Ituano como clube satélite do Palmeiras no FM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Futebol/Mercado - (03/01/2008 14:50:00)

Palmeiras inicia 4ª Era Luxa com Alex Mineiro e nova comissão

Paulo Amaral

São Paulo (SP) - Depois de passar a temporada 2007 sem nenhuma conquista e sem conseguir garantir a vaga para a Libertadores da América de 2008, o Palmeiras iniciou seu ano novo nesta quinta-feira com novidades e com um pensamento vencedor.

Logo no retorno do elenco, o atacante Alex Mineiro, ex-Atlético-PR, foi apresentado como o camisa nove que o grupo não teve durante a passagem do técnico Caio Júnior pelo Palestra Itália.

Além do experiente goleador, o Palmeiras também apresentou oficialmente o restante da comissão técnica de Wanderley Luxemburgo. Do Santos vieram o preparador físico Antônio Mello, o auxiliar Nei Pandolfo, o fisioterapeuta Nilton Petroni (Filé), e o cinegrafista Alexandre Ceolim.

Além deles, chegaram ao Palestra Valdir Joaquim de Moraes, que exercerá o papel de consultor de Luxa, Mário Peixoto, que auxiliará Filé e Cláudio Pavanelli, fisiologista que assumirá o lugar de Paulo Zogaib.

Fiel escudeiro de Wanderley Luxemburgo em grande parte de sua carreira, o preparador físico Antônio Mello contará com o auxílio de Omar Feitosa e Anselmo Sbraglia, preparadores que trabalharam com Caio Júnior e foram mantidos, a exemplo do treinador de goleiros, Carlos Pracidelli, e do fisioterapeuta José Rosan Júnior.

Experiente, Mello chegou ao Palestra projetando conquistas. “Estamos acostumados a ser campeões e vamos trabalhar para isso. Não tenho hora ou dia para sair do clube, pois sou muito bem pago para estar à disposição dele 24 horas por dia. Não tenho dúvidas que, em seis meses, teremos o maior centro de treinamentos do Brasil”, apostou.

O fisioterapeuta Filé, que há alguns dias conversou com a Gazeta Esportiva.Net e prometeu recuperar Marcos, compartilhou do otimismo. “Há alguns pontos a serem melhorados, pois o ser humano tem de estar sempre descontente para poder evoluir. Quem fica conformado não vai para a frente”, filosofou.

O grupo iniciou os treinamentos nesta quinta-feira na Academia de Futebol e à noite viajará para Atibaia, interior paulista, onde ficará concentrado até o dia 14 ou 15. Logo na seqüência, dia 17 de janeiro, estreará no Campeonato Paulista diante do Sertãozinho, em Barueri, às 19h30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu postei la no forum da pesquisa de SC

Apesar da notícia negativa da desistência de Itamar Schulle, o Juventus também pôde anunciar uma notícia que poderá ser muito boa para o clube.

Nesta segunda-feira o Presidente Ildo Vargas e Marcelo Solarin, da Sociedade Esportiva Palmeiras, estiveram na plenária da ACIJS (Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul), explanando aos empresários sobre a parceria que as duas equipes pretendem fechar.

Ao contrário do que se tinha conhecimento, a parceria será nas divisões de base e não no futebol profissional. O Palmeiras passaria a gerenciar as categorias de base do Juventus e, como contrapartida, daria uma forcinha na organização e gestão do time profissional, o que pode vir a incluir a cessão de atletas da equipe B.

“Queremos trazer para o Juventus a força da marca Palmeiras e a sua penetração. O projeto vai acontecer e é de médio e longo prazo”, afirmou o assessor da presidência do Palmeiras durante a plenária da ACIJS.

A parceria com o alviverde paulista, além de fortalecer o futebol do Juventus, poderá dar uma injeção de ânimo aos empresários, fazendo com que novos parceiros para o Juventus apareçam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PMLF, voce tem a relaçao de toda a nova comissão tecnica do Palmeiras?

Se vc precisar, tenho aqui como vai ficar cada setor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lista completa detalhada, só pra facilitar:

Comissão Técnica

[auxiliar-técnico] Fernando Miranda

[auxiliar-técnico] Nei Pandolfo

[cinegrafista] Alexandre Ceolin

[consultor-técnico] Valdir Joaquim de Moraes

[preparador de goleiros] Carlos Pracidelli

[preparador-físico] Antônio Mello

[preparador-físico] Omar Feitosa

[preparador-físico] Anselmo Sbraglia

[fisioterapeuta] Mário Peixoto

[fisioterapeuta] José Rosan Júnior

[fisioterapeuta] Nilton Petroni, o Filé

[fisiologista] Cláudio Pavanelli

[médico] Rubens Sampaio

[médico] Vinícius Martins

[médico] Otávio Vilhena

------------------------------------------

é a lista que ta no site oficial, mas eu acho que na prática:

Nei Pandolfo e Valdir Joaquim de Moraes serão auxiliares

e

Alexandre Ceolin olheiro (em termos de FM)

e

Fernando Miranda não sei, ele ja estava no clube, mas como o Luxa ja tem 2 auxiliares, ele fica como preparador fisico mesmo ou até olheiro....

(isso que coloquei não é oficial, apenas uma observação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...