Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões e críticas construtivas ao Fórum !


Visitante Fsfnit

Posts Recomendados

Fala pessoal blza !?

Bom, primeiro antes de tudo gostaria de esclarecer que o intuito de escrever este tópico é de trazer melhorias, e não de criticar aos que se empenham para manter e coordenar este trabalho.

Eu penso inclusive que falta um espaço aqui no fórum (tópico fixo) com o título sugestões e criticas, se existe peço desculpas, mas eu procurei e não encontrei.

Penso que este espaço tenha uma importância muito boa para todos os membros do fórum, sejam estes usuários, colaboradores e/ou "funcionários".

Mas o motivo pelo que escrevo é mais para sugerir mais promoções de moderadores, e que estes sejam alocados por jogos.

O que quero dizer é que um moderador tem que ser moderador somente de um jogo, e não de todo o site. Perdoe-me novamente se já é feito deste modo, mas pelo menos no Forum sobre o Football Manager 07 parece que estão faltando moderadores, e a falta destes faz com quem os membros percam o interesse pelo o fórum.

Penso eu que muitas pessoas gostariam de ser moderadores, eu até me candidataria se conhecesse mais a fundo o FM07.

Eu acompanho alguns post´s referentes ao FM07 e tem alguns que estão na primeira pagina a séculos e não tiveram respostas.E noto também que a movimentação no fórum FM07 parece estar baixa, vejo que pouco aumenta as visitas nos post´s.

Pode ser que seja apenas pq o jogo é novo e tal mas tb pode alertar outras coisas.

Sei que o trabalho de manter um Fórum não é fácil, mas creio que este Fórum tem tudo p/ ser referencia !

Bom espero que tenha sido construtiva minha "crítica" !

Se precisaram de ajuda em termos de idéias ou quiserem me xingar apenas, é só falar ! (hehehe)

Flw galera !

Link para o comentário

vc falou bem cara....

e ja avisando que eles vao mover o topico pro lugar certo

e percebo sim que há coisas que tem de ser melhoradas neste forum

por exemplo: há alguns dias postei um erro que esta dando no meu fm 2006 mas nng respondeu, mas vai ver tb nng sabia o que era, porque eu acho que o erro que esta dando aqui dificilmente ja aconteceu em outro PC

mas acho que vc se tornara um membro bastante importante aqui principalmente pq percebo que vc ja tem uma idade mais avançada, nao tem?

edit: o que eu quiz dizer com o meu exemplo é que nng mesmo 'tentou' ajudar

Link para o comentário

Obrigado Zoroastro, eu estava com medo de que interpretassem mal o que quis dizer. É bom saber que mais pessoas compartilham da mesma opinião.

Essa parte de ng tentar ajudar é complicado. Não acho que o problema seja somente dos moderadores e colaboradores, penso que falta mais participação dos membros, mais boa vontade em ajudar, sem o egoísmo de entrar, sanar as suas dúvidas pessoais e não retribuir o que foi feito por ele . Penso que somente os membros bem ativos e que compreendem o funcionamento de um Fórum que tem ajudado a solucionar as dúvidas.

Bom, essa é a impressão que eu tenho, posso estar completamente enganado.

Espero realmente poder ajudar se for preciso.

Eu tenho 24 anos, sou do ramo de desenvolvimento web e ativo em alguns fóruns como Guia do Hardware, Grupo de Usuários Java entre outros,e essas experiências em outros fóruns que me fazem vir aqui falar que podemos melhorar aqui !

Flw !!!

Link para o comentário

Ola Fsfnit,

Primeiramente, esse tópico tinha que estar na parte de debates do fórum, mas isso não é problema eu vou mover pra lá.

Aceitou suas críticas, mas vamos lá, tem que olhar para o lado do staff também, vou simplificar como funciona o trabalho aqui:

Na área de FM são 2 líderes e 3 moderadores.

A função dos líderes(Jader Abreu e Masca) é coordenar e observar o trabalho dos moderadores, e também ajudar no suporte, mas não com tanta intensidade quanto os moderadores.

E os 3 moderadores(JoeBM, Eduardo Jenner, Gui Anselmo) tem função do suporte e organizar as áreas, fechando tópicos, movendo, etc..

Bom, você não pode ver muito o JoeBM aqui no suporte, mas experimente olhar o trabalho dele na área de LLM & Histórias, é impecavel, o que ele fez lá melhorou em 100% a área, e hoje não vejo ninguém no nível dele para essa função. Eu e o Edu ficamos mais com a parte de suporte, o Edu SEMPRE responde os tópicos, nunca vi ele entrar em um tópico de dúvida e deixar em branco, eu considero ele o melhor moderador do fórum. E tem eu, que respondo tudo que eu sei na medida do possível, acontece que eu to trabalhando nas minhas férias, saio de casa 8h30 da manhã e volto 18h30, aqui no trampo tem acesso a internet, mas eu não posso dedicar todo meu tempo com o fórum, e ainda tem a questão da pesquisa oficial pra cuidar.

E tem outra, nós somos moderadores, mas isso não significa que nós sabemos tudo, eu tenho minhas dúvidas como qualquer outro, então tem tópico que eu vejo, que eu simplismente não sei, não tem o que fazer.

Sobre ter mais membros na equipe, isso na teoria seria perfeito, mas não funciona assim, não to dizendo que nenhuma outra pessoa tenha capacidade pra isso, o que eu quero dizer que a pessoa tem que ser observada um bom tempo antes de entrar na equipe, e te garanto que uma das coisas que talvez menos conte é o conhecimento do jogo, lógico que isso é indispensável, mas tem outros fatores tão ou até mais importantes que isso.

Outra coisa, quando tiver essas coisas pra falar, nunca se segure, eu te dou minha palavra que você nunca vai ser punido por mostrar sua opnião aqui dentro.

Espero ter te esclarescido, pode ter certeza que todo mundo do staff trabalha sério, e ama o fórum, ou não seriamos reconhecidos pela Sigames, e não teriamos mais de 20mil membros.

Um Abraço

Gui Anselmo

Link para o comentário

eu frequento este forum pq acho que ele é diferenciado...

nao acho outro forum com tanta 'quimica' entre os membros

nos outros foruns que ja frequentei, os membros nao sao tao frequentes e nao levam tao a 'serio' o forum

simplesmente deixa um comentario ou outro...

e nao há amizades

por isso que eu comecei a frequentar este forum

Link para o comentário

Acho que procede a argumentação do fsfnit (agora eu falei bonito :yes: )

O Numero de moderadores na parte de FM deveria ser ao menos quatro, no meu modo de vista.

Sobre o que alguns dizem má vontade, eu não acho que seja tão acentuado por aqui não, pode reparar que existe varios magnificos trabalhos por aqui (na parte grafica,traduções etc... etc...)

Muitos menbros aqui dão uma força do caramba principalmente o PMFL (vulgo Paulo hehe), uma das coisas por esta baixo o movimento aqui é devido as férias.

Link para o comentário
Visitante Fábio Menezes
Acho que procede a argumentação do fsfnit (agora eu falei bonito :yes: )

O Numero de moderadores na parte de FM deveria ser ao menos quatro, no meu modo de vista.

Sobre o que alguns dizem má vontade, eu não acho que seja tão acentuado por aqui não, pode reparar que existe varios magnificos trabalhos por aqui (na parte grafica,traduções etc... etc...)

Muitos menbros aqui dão uma força do caramba principalmente o PMFL (vulgo Paulo hehe), uma das coisas por esta baixo o movimento aqui é devido as férias.

Eu acho a área de FM mais importante que a de Esportes On-Line (que tem 5 moderadores e 2 líderes). Sempre achei que a área de FM precisasse de mais moderadores. O problema é arrumar pessoas que se encaixem em todos os critérios de seleção.

Link para o comentário

Como o Fábio disse, o problema é achar gente que se enquadre na função.

E na verdade são 3 + 1 moderadores, já que o PMFL também faz a função de um moderador.

Link para o comentário

Tambem acho a parte do fm mais importante para o forum, afinal deve ser (nao sei se é) a mais movimentada por aqui, e que possivelmente os novos usuarios vem interessado devido a esta parte do forum.

É estava dando uma olha aqui, parece ser meio escasso mesmo quem se adeque as funçoes de modera na parte fm

Link para o comentário
Eu acho a área de FM mais importante que a de Esportes On-Line (que tem 5 moderadores e 2 líderes). Sempre achei que a área de FM precisasse de mais moderadores. O problema é arrumar pessoas que se encaixem em todos os critérios de seleção.

Esportes On-Line tem mais gente moderando pq la o clima esquenta, oq é preciso de mais pessoas fiscalizando. Com a falta de tempo dos moderadores de FM até poderiamos colocar mais um, o problema como vc mesmo disse é a falta de um membro qualificado para essa função.

Link para o comentário
Visitante Fábio Menezes
Esportes On-Line tem mais gente moderando pq la o clima esquenta, oq é preciso de mais pessoas fiscalizando. Com a falta de tempo dos moderadores de FM até poderiamos colocar mais um, o problema como vc mesmo disse é a falta de um membro qualificado para essa função.

Eu não cogitei a quantidade de moderadores que tem em Esportes On-Line. Ela pode continuar tendo 4 + 1 (Diogo Mitch que fica na parte de Futebol Português), o que eu quis dizer, é que uma área da importância que tem, como é a de FM, não deveria ter apenas 3 moderadores. Mas eu só voz quase única, pois tem também o gfmzidane. Na época que se discutiu um quarto nome, somente eu e mais outro da equipe (dos que podem avaliar bem a área de FM) concordou com isso. Sem contar que arrumar um nome, exige-se calma e acurácia.

http://forum.fmanager.com.br/index.php?sho...=28897&st=0

p.s: esse tópico é de acesso exclusivo do pessoal da equipe.

Link para o comentário

Não falta de moderadores, é porque as vezes não temos o responder.

Tem erros que só a SI vai saber dizer o que é.

Lhes digo que não é falta de moderadores porque apesar de termos 2 moderadores e 2 lideres na area de fm, temos ainda o pmlf e o conqueror que ajudam lá tirando dúvidas e também temos uma equipe só para cuidar da área gráfica de todos os fm.

Acontece que com o lançamento do fm 2007, é normal que as dúvidas e os tópicos de fm 2006 diminuiam E é normal que apareçam erros que nunca ninguém viu, porque a maioria não joga mais ele.

A movimentação do fórum nunca esteve tão alta, não nesse período de férias. Não se esqueçam, estamos em janeiro, muita gente viaja. Aliás, se não me engano, um dos moderadores de fm está viajando :D

A area de fm 2007 em proporção tem o triplo de posts que tinhamos no lançamento de 2006!

São muito poucos os tópicos que não são respondidos, e isso prova a eficiência do fórum.

Link para o comentário

Como já falaram, é mais fácil escolher moderador pra Esportes online do que pra FM!

Não adianta nós da equipe querermos promover moderadores para a área mais importante do fórum, sem termos "teoricamente", pessoas com atributos para tal. É preciso ter mta calma na escolha, com isso, demora um certo tempo.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...