Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Descobrir um talento com o Fm Genie Scout ?


Visitante sherman

Posts Recomendados

ae galera, as únicas informações que podem me dizer se o cara vai jogar muito ou não são: o potencial atual e o que ele PODE chegar ?

Só essas duas, ou tem outra informação que me diz se o cara vai jogar muito ou não ?

se vcs tiverem dicas sobre o programa me ajudem, por favor.

valeuz ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo ver determinação, profissionalismo, pressão e um outro atributo oculto que diz se o cara se machuca facil.

Se o jogador for determinado, vai fazer de tudo para sempre melhorar. Profissionalismo também, você não costuma ter problemas com ele. Pressão é a capacidade do jogador lidar com a pressão (mals resultados, pressão da imprensa, dos torcedores...). O atributo que diz se ele é "feito de cristal" é meio obvio, não adianta ter um super craque se ele passa mais tempo no departamento medico do que no campo.

Já que você esta disposto a usar o scout, vamos lá: Tem certos atributos ocultos que valem a pena dar uma olhada. Tipo o que diz se o jogador presta apresentações regulares e como ele se comporta em jogos importantes, resumindo, se o cara é pipoqueiro ou não.

Esse scout para o FM2007 tem uma coisa bacana que é mostrar em % o quanto o jogador rende em cada posição. Aquelas bolinhas verdes são bacanas, mas com o scout você sabe exatamente onde escalar seus jogadores. O Pirlo por exemplo, é meia e volante, mas o scout aponta que ele rende mais no meio.

Não esquece de trabalhar os treinamentos também, sem eles o jogador não evolui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer assim, fiquem no aguardo que vou fazer um pequeno tutorial com imagens de como fazer contratações e encontrar bons jogadores.

Mas de cara, vão ai os atributos:

Injury Proneness = Se o jogador é propicio a se machucar;

Pressure = Capacidade do Jogador lidar com a pressão;

Consistency = Regularidade das apresentações do jogador;

Imp. Matches = Jogos importantes. Como ele se apresente em jogos importantes;

Adaptability = Adaptabilidade, jogadores com essa habilidade alta aprendem mais rápido outro idioma e sentem menos saudades de casa, podendo se concentrar melhor nos jogos e treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer assim, fiquem no aguardo que vou fazer um pequeno tutorial com imagens de como fazer contratações e encontrar bons jogadores.

Mas de cara, vão ai os atributos:

Injury Proneness = Se o jogador é propicio a se machucar;

Pressure = Capacidade do Jogador lidar com a pressão;

Consistency = Regularidade das apresentações do jogador;

Imp. Matches = Jogos importantes. Como ele se apresente em jogos importantes;

Adaptability = Adaptabilidade, jogadores com essa habilidade alta aprendem mais rápido outro idioma e sentem menos saudades de casa, podendo se concentrar melhor nos jogos e treinos.

opa

vlw ai

e c fizer o tuto vai fika 10 :specool:

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera oq seria as seguintes palavras no Fmscout, e do que se trata kda uma?

controversy

loyalty

dirtiness

vlw galera t+

Controversy: é o jogador polêmico; que quando não tá jogando, costuma reclamar disso.

Loyalty: é a lealdade do jogador. Se ele vai querer negociar com outros clubes estando no seu, enfim, o jogador não tão mercenário.

Dirtiness: é aquele jogador que faz jogadas sujas. Vai com o pé um pouco acima da bola, na dividida, e etc.

Espero tê-lo ajudado.

Um abraaaaço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Será se dava pra listar todas aquelas opcoes do editor de jogadores?

Pq qd edito um jogador...e carrego o FM vo la e ele ta um cara meio fraco pro atributos que coloquei..

outra duvida seria se as informacoes feitas via editor se referem a PA ou CA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será se dava pra listar todas aquelas opcoes do editor de jogadores?

Pq qd edito um jogador...e carrego o FM vo la e ele ta um cara meio fraco pro atributos que coloquei..

outra duvida seria se as informacoes feitas via editor se referem a PA ou CA?

Não sei te explicar bem o porque que isso acontece, mas os valores lançados no editor são recalculados toda a vez que você cria um novo save. Isso é mais visível quando o jogador tem muitos 20's e quando os atributos entram em contradição com o estilo de jogo, posição, PA e CA.

Gosto de me criar como jogador no jogo e edito o FM desde que era CM. O negocio é definir primeiro as características do jogador que você quer criar ou editar, ver a idade tomar cuidado para não entrar em contradição enquanto edita os atributos. E não adianta colocar todos os atributos em 20 que é a mesma coisa que nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de me criar como jogador no jogo e edito o FM desde que era CM. O negocio é definir primeiro as características do jogador que você quer criar ou editar, ver a idade tomar cuidado para não entrar em contradição enquanto edita os atributos. E não adianta colocar todos os atributos em 20 que é a mesma coisa que nada.

Ainda nao joguei o FM 2007(instalei ontem, hj jogo), mas no 2006 toda vez q editava pelo editor de jogos salvos...ficava bom 2 ou 3 jogos depois...fica horrivel...foda...

Acho q o melhor jeito e nao por muitos 20, lembro no Cm 01/02...que consegui me criar com todos os atributos 18 e alguns 20...e lembro que nao havia colocado tudo 20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como q vcs editam os jogadores no FM 07???

Eu pego 2 ou 3 jogadores com caracteristicas semelhantes as quais quero alcançar, inclusive a idade e vou juntando tudo, sem exageros.

Por exemplo, como já disse gosto de me criar como jogador no jogo e geralmente como ponta de lança. No editor oficial, eu filtro jogadores com PA igual ou superior a 185, com idade igual ou inferior a minha (no meu caso 25 anos) e na mesma posição que quero atuar (ataque no meu caso). Em uma busca como essa no editor oficial, vão aparecer os nomes de Eto, Fernando Torres e David Villa.

O proximo passo é simples, passientemente eu vou comparando atributo por atributo e aplicando no meu. Geralmente escolho o maior valor dos tres.

Um cuidado a ser tomado é na hora de colocar o CA e o PA que não podem destonar dos atributos que acabaram de ser lançados e da idade do jogador, por isso sempre escolho jogadores com a mesma idade.

Para quem quer apenas melhorar algum jogador, é só seguir o mesmo procedimento sempre tendo em foco as caracteristicas que querem que seus jogadores tenham.

Ainda nao joguei o FM 2007(instalei ontem, hj jogo), mas no 2006 toda vez q editava pelo editor de jogos salvos...ficava bom 2 ou 3 jogos depois...fica horrivel...foda...

Acho q o melhor jeito e nao por muitos 20, lembro no Cm 01/02...que consegui me criar com todos os atributos 18 e alguns 20...e lembro que nao havia colocado tudo 20.

Foi exatamente esse problema que me fez focar na base de dados. Se tenho de melhorar alguém em o faço no editor oficial do jogo.

Essa questão de colocar tudo 20 funciona se souber onde colocar. Se quiser criar um matador por exemplo, basta focar em finalização, compostura, sem bola e aceleração. Cabeceamento, posicionamento e antecipação podem ajudar, mas vale sempre lembrar que essas são caracteristicas importantes para zagueiros e de alguma maneira isso confunde o sistema do jogo. Para falar a verdade não sem bem se esse seria o termo correto, é mais uma conclusão que tirei em anos de jogo.

Não estou querendo dizer que um atacante não deva cabecear bem, mas de preferencia para numeros mais modestos como 16, no máximo 17. A melhor maneira que encontrei até hoje para criar um jogador foi o equilibrio.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Já notei isso tambem chaves, tipo vc pega um jogador que nao tem muitos atributos em 20 e compara com outro da mesma posicao (atacante no caso) falo como exemplo das outras versoes de FM e de CM, tinham principalmente atacantes e pontas de lanca com quase tudo no 20 e nem faziam quase gols, e por vezes jogavam mal. Isso acontece na vida real tambem, olha o caso do Jardel quando jogava no Gremio, era um taquarao magro, nao tinha controle nenhum da bola, alias mal sabia usar os pés, e metia gol que nem um maluco.

Voce tinha nessas versoes mais velhas e nao sei se nessas de agora tambem, um campeao de atributos altos e jogavam mal, tinham péssimas notas, e outros com atributos baixos, que sempre tiravam notas altas.

Pra quem jogava na epoca o CM, se eu nao me engano na versao 99/00 ou 98/99 o Kennedy Backircioglü, simplesmente ele pegava a bola no meio e era um deus nos acuda, passava por todo mundo, fazia gols, assistencias...e nao tinha muita coisa de atributos altos. Outro fenomeno era o Líbero Parri, volante dos mais consistentes que eu jah vi em jogos manager, nunca tirava nota abaixo de 8.

Eu hoje procuro um jogador por indicacao no forum, de quem ja viu jogar, ou entao pego uma lista grande e comparo as notas tiradas por ele, é claro que se precisa ter bom senso, um cara q tira 9-10-10-10 e esta jogando na 3ª divisao...vai ser bom p/ jogar a 3ª e nao a 1ª.

Coisas que eu levo em consideracao, notas, assistencias, nos casos de atacantes a relacao partida/gol marcado, com certas taticas um jogador que tem perto de empatar essa relacao, como por exemplo 20/16 20 jogos e 16 gols, eh um goleador bom, se fazendo uma tatica especifica para ele, rodeando ele de medios com passe bom e trabalho em equipe ele certamente faz muitos gols.

Uma coisa que eu notei, para goleadores nao escolham os que tem trabalho em equipe alto, pois em vez de fazer o gol ele procura fazer uma assistencia, nao sei se fui claro.

Desculpem o post grande...fui escrevendo.

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...