Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oitavo Entrevistado: Shevchenko


Visitante magic

Posts Recomendados

zehluis_

1-O que faz da vida, além de postar aqui? Hehe.

Estudo.

An780

1-O que tu acha do Ronaldinho Gaucho

É bom jogador, tem agilidade, velocidade e uma boa capacidade tanto de chute quanto de passe mas é um jogador que nunca evoluiu nada, joga o mesmo futebol a anos, nunca aprendeu a marcar, não sabe a hora certa de soltar a bola e desperdiça lances inutilmente. Quanto a personalidade, ele é um falso humilde, aquele tipo de jogador que quer mandar todo mundo toma no cu, que se acha a última pessoa do mundo mas faz questão de dar uma de bonzinho, isso aliás é bom, bom pra quem não quer arrumar confusão pra mídia, não é bem um defeito.

Leon

1-Quem é o melhor jogador do mundo hoje?

Kaká.

2-Quem é/foi o melhor jogador que você já viu jogar?

Seguindo minha linha de pensamento eu não tenho como não dizer que foi o Romário.

3-Monte a sua seleção de jogadores que você viu.

---------------------Rogério Ceni----------------------

-----Cafú-------Blanc-------Canavaro-----Maldini---

---------------Zidane---Vieira---Raí--------------

---------------Romário-Batistuta--Bergkamp-------

Técnico: Telê Santana

Não sei se seria bem essa porque não da pra eu lembrar agora de todos todos que eu vi jogar mas esses aí pelo menos foram uns dos. Quanto a goleiro eu já vi melhores que o Ceni debaixo das traves mas eu acho ele um exímio batedor de faltas e isso pode sim decidir jogos mais do que defesas milagrosas. E não, eu não vi o Maradona jogar, vi na Copa de 94 só e não gostei da apresentação dele então não coloquei, mas é óbvio que em uma seleção dos melhores de todos os tempos ele tem lugar.

Fábio Menezes

1.Que seleção você acha que vai ser campeã? Por quê?

2.Quem é seu ídolo?

Atualmente são Rogério Ceni, Lugano, Raí e Federer, os dois primeiros porque eu sinto um orgulho imenso de ver eles jogando pelo meu time, o Raí porque eu sinto um orgulho imenso de ter visto ele jogar no meu time e por causa do caráter, o Federer porque além de bom jogador tem um caráter monstruoso, eu fico triste quando ele perde. De todos os tempos é o Telê Santana, já o Ayrton Senna que é ídolo de quase todo mundo, é meu ídolo apenas por causa do caráter porque eu sempre achei Fórmula 1 um esporte ridículo, fiz questão de lembrar dele por causa do caráter mesmo.

3.Quem veio primeiro o ovo ou a galinha? Fundamente.

O Dinossauro.

4.Como foi que você conseguiu comprar os membros da equipe do Off-topic para que aumentassem os seus votos, disparando para 21, e livrar de suspeitas, benefícios a sua pessoa? O pagamento foi em espécie ou em cheque? Pré-datado ou sem fundos?

Não comprei, eu aliás votei no Montanha, devia ter esperado chegar no 24 pra dar o voto de misericórdia em mim mesmo hehehe mas felizmente não precisou.

5.Não tem medo de ser preso? Qual é a sua idéia a respeito da situação carcerária do país? O que você pensa sobre o incidente do Carandiru?

Não ué, eu não sou criminoso. A situação carcerária do país é medíocre, os presos ficam lá amontuados sem produzir nada pelo país e comendo o dinheiro do povo, sim eles comem porque pra quem não sabe o governo que sustenta eles lá, daí ou eles arrumam uma rebelião e fogem, espalhando o terror pelas cidades ou saem porque a pena acabou, não arrumam emprego(porque se nesse país pra alguém formado já tem problemas pra arrumar um emprego, imagine só um ex-presidiário) e voltam pro mundo do crime. Na minha opinião tinha que colocar os que cometeram crimes razoáveis pra prestar serviços que façam o país progredir e condenar os que cometeram crimes graves à morte.

6.Diferencie Carandiru de canguru. Qual o país berço dos cangurus? A Austrália vai se dar bem na Copa do Mundo?

?!?!?!? A Australia se deu bem a partir do momento que o Hiddink aceitou ser técnico dela mas hoje já se deram mal devido a um erro de arbitragem.

7.Como era a Austrália no seu período colonial? Aconteceu algum incidente semelhante ao de Carandiru lá naquela época? Canguru que mata outro canguru, poderia ser preso de acordo com a Legislação Australiana? Por quê? Você acha isso justo? O que seria Justiça para você?

www.wikipeda.org para as primeiras perguntas hehehe. Um animal irracional nunca deve ser condenado a nada. Justíça é quando um caso é devidamente resolvido mas não provisoriamente e sim resolvido de vez.

Luciano

1-Pq não existe nenhum templo destinado ao semi-deus Danilo?

Porque ele não tem seu talento reconhecido e se o São Paulo, infelizmente, ainda não se deu o trabalho de fazer algum templo os estátua pro Telê Santana, quanto mais pro Danilo.

2-Qual o motivo das pessoas não o respeitarem tanto quando Zeus e outros deuses do Olimpo?

Porque esses deuses já foram deixados de lado, assim como o famoso Deus que tanta gente acredita, vem cada vez perdendo mais a sua credibilidade.

3-É verdade que a oitava maravilha do mundo antigo era uma estátua onde Zeus estava ajoelhado perante Danilo, polindo um trovão que saía de sua perna esquerda?

Esse tipo de coisa só o Maestro Danilo sabe, ta fora do nosso alcanse.

4-Comente a seguinte frase: "A adoção de políticas descentralizadoras auxilia a preparação e a composição do retorno esperado a longo prazo. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Desta maneira, o fenômeno da Internet promove a alavancagem do remanejamento dos quadros funcionais. Por outro lado, o desafiador cenário globalizado cumpre um papel essencial na formulação das condições inegavelmente apropriadas."

No meu ver essa frase fala tudo e não fala nada, não tenho nenhum comentário a respeito dela.

PMLF

1) Qual é o seu filme favorito?

O meu estilo de filme favorito é filme ridiculamente bobo e sem sentido, principalmente os que usam humor sarcástico e também filmes de comédia-romântica porque fazem com que quem assista se coloque dentro do filme e viva a história junto com os atores e porque criam situações muito difícil de acontecerem na vida real, sim porque aqueles tipos de minas gatas e 0% interesseiras na vida real é complicado. hehehe. Mas o que eu mais achei interessante e que acho que devia ser obrigatório o mundo inteiro assistir é "A Menina de Ouro", trata do assunto euthanasia(que eu apoio) de maneira fantástica.

2) Que tipo de música você gosta?

Não tenho cabeça fechada pra música mas meus estilo preferido é rock antigo(principalmente os que tem música bonita tipo Whitesnake ou, deixando a coisa menos pesada, Brian Adams) e metal, principalmente thrash metal. Só me recuso a ouvir pagode, new metal e a maioria dos emos(tem umas músicas que se salvam, tipo "Why could this happen to me" do Simple Plan, que apesar da letra ser medíocre, salva a melodia.

3) Quais são as mulheres (podem ser brasileiras ou estrangeiras) que você considera mais bonitas?

Eu gosto de mulher com aparência meiga, tipo Mariana Ximenez, Fernanda de Freitas, Rachel Bilson(Summer do The OC), Anna Paquin(a Vampira de X-Men)... tem várias outras que eu gosto mas não lembro agora.

The Pumpers

1-quem vc acha melhor kaká ou totti?

Eu acho os dois excelentes mas prefiro o Kaká simplesmente porque é mais veloz e ágil, não acho que velocidade e agilidade faça de um jogador muito melhor que o outro mas é o único grande ponto de diferença que eu noto entre esses dois jogadores que são completíssimos.

Jader Abreu

1-Quais são seus planos para o futuro?

Morar em um país onde valorizem o trabalhador e não haja concorrência desonesta.

Homeman

1-Pq vc arruma tanta confusão?

Eu não arrumo, os outros que arrumam comigo porque as vezes eu não falo o que "todo mundo" fala, toda pessoa que não se inclui no bloco dos "todo mundo" acaba gerando algum tipo de espanto e revolta em alguns.

dyego_tavares

1-Pq naum procura outra coisa pra fazer, e prefere ficar arrumando confusão aki no fórum? kkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkk.

Bunda

1-Se vc fosse Flamenguista Obina seria seu Idolo?

Eu gosto do Flamengo e o Sávio era meu ídolo mas atualmente acho que eu não teria nenhum ídolo no Flamengo, bando de jogador sem amor ao clube.

2-Pq na sua opiniao soh o q vem do SP eh bom? (Kaka melhor do mundo, Danilo Maestro etc etc)

Não é só o que vem do São Paulo que é bom, é que ninguém vê quando eu elogio outros jogadores, eu sou fan por exemplo do Adriano, Juninho, Caçapa... Eu não digo que o Kaká é o melhor do mundo porque ele era do São Paulo, eu realmente acho isso. Quanto ao Danilo, o que importa é que ele brilha na Libertadores, jogador decisivo que nasceu pra vencer!

3-Se vc descobrisse que o rmbrasil era por tras do computador Danilo, vc pediria perdao por todas as discussoes ou iria se rebelar contra Danilo???

Não existe essa possibilidade.

GUi_Wolfz

1-Admira Shevchenko(jogador) desde os tempos do Dinamo?

Sim, gosto de jogador que consegue jogar bem mesmo jogando em times mais modestos que os demais.

Masca

1-Porque você trata qualquer jogador que tenha passado ou que ainda jogue pelo S.P.F.C. como um gênio do futebol, desde de Rondon à Jean?

Porque eles merecem, eu não tenho culpa de torcer pra um time de tamanha magnitude e soberania mas eu também não chego a apreciar jogadores como Rondon.

Carlos André

1-Vc "faz parte" de alguma religião?Acredita na Biblia e em Deus?

Não, eu sou ateu.

2-Alguma vez já teve algum contato com seu idolo Danilo?

Não.

3-Vem desde quando essa richa entre vc e o rmbrasil?

Prefiro não responder perguntas sobre esse sujeito, ok?

4-Quem vc considera um grande membro aqui do FManager?

Tem muitos mas se for pra citar um, scary metal.

db45

1-Vc joga de jogar futebol?se sim em qual posição?

To meio parado mas jogo sim! Jogo de zagueiro, volante e centroavante, não tenho muita habilidade mas jogo com raça e vivo gritando com o time, quando jogo de atacante eu procuro marcar a saída de bola e fazer gols aos trancos e barrancos, da certo!

2-Vc já tem algumas opniões formadas, de uma pessoa adulta...qntos anos vc tem?

20.

gostosaoboladao

1-vc pretende ficar quanto tempo no Canadá?

Não sei, depende da minha adaptação lá.

Arjen Robben:

1-PQ a terra de xernobil ?

Eu pretendia viajar pra outros lugares mas tenho parentes canadenses, me informei no consulado e na embaixada canadense sobre eu ganhar a cidadania e vi que eu posso me tornar cidadão canadense.

Erikin:

1-1ª q vale por muitas:vc é virgem ?

Não.

2-com qts anos transou pela 1ª vez ?

15 ou 16, não lembro bem agora

3-como foi ?

Foi engraçado, eu não me senti nada pressionado, ao contrário de muitos mas minha vontade de mostrar pra mim mesmo que levava jeito foi tão grande que eu ficava inventando posições mirabolantes que acabaram não dando certo mas depois que acabou eu acabei dando risada.

4-com quem ?

Amiga íntima.

5-qts anos ela tinha?

Mesma idade que eu.

6-depois vc meteu mais nela ? pq ?

Sim, porque é uma amiga que eu mantenho até hoje.

7-vc prefere da ré no kibe ou escorregar no quiabo ?

Nenhum dos dois. hehehe.

8-pq q todo sao paulino é apelidado de bambi e gosta? vc virou sao paulino por isso ?

Porque o Vampeta inventou isso e não, não virei são paulino por isso.

Neto Marques

1-O que te faz pensar que em toda discussão você está certo? O que te faz pensar que em todas as brigas, vc não ofendeu ninguém e na verdade, foi ofendido?

Eu só acho que os moderadores esperam a minha reação depois que sou provocado pra poder punir eu e a pessoa que me ofendeu. O que existe muito aqui é o seguinte: User A: O Josafá é craque. User B: Josafá craque? CALA BOCA SEU MERDA. Me responda, precisava chamar o User A de merda? Se ele acha o Josafá craque, problema é dele porra, rebata falando que o Josafá é ruim ou argumentando sobre isso e não xingando o User A, eu já fui suspenso algumas vezes por causa desse tipo de coisa e não achei nada justo, porque aliás, não é.

2-Esse tempo de molho serviu pra vc ter consciencia que precisa melhorar sem comportamento no forum ou serviu pra aumentar ainda mais essa sua revolta?

Esse tempo de molho serviu pra eu perceber que você é tão bom moderando um fórum quanto eu pilotando um avião. hahaha. Brincadeira. Mas tem coisa melhor pra refletir do que a minha conduta na internet.

3-Aliás, de onde vem essa revolta? Crise familiar? Pé na bunda de alguma mulher?

Meu jeito é assim, assim como o Léo Reis tem a incrível capacidade de conseguir não mandar ninguém tomar no cu(sem ofenças Léo hehehe) eu gosto de discutir quando acho que estou certo. Não tenho crise familiar e não ligo pra pé-na-bunda, se uma vadia me da pé na bunda o meu objetivo é esquecer e tentar comer outra, se eu for me preocupar com o que cada biscate pensa eu fico louco, assim como todo homem que faz isso fica.

4-Faça uma análise crítica da sua primeira vez. Vc acha que foi bem? A mulher pediu pra repetir? Ela te elogiou? Caso as respostas seja não, velho, pode começar a se sentir um fracassado

Isso já foi respondido.

magic

1-Porquê vocÊ não tem a mesma postura que tem no CMPortugal ?

Porque lá as opiniões são mais bem respeitadas que aqui e o povo é mais adulto, aliás, quem é você no CMPortugal?

caiao

1-Quando vc vai no cabelereiro vc pede para cortar óu picas atrás? Na sua opinião , Seringueiro tira leite do Pau?!

Peço pra cortar o meu cabelo. Tira né?

2-O que aconteceu para vc ficar apaixonado pelo Danilo?? que acha ele o Rei !

Eu não sou apaixonado por ele, eu apenas reconheço o talento desse mágico da bola.

fabiofa

1-Vc estuda? Onde? Gosta do que faz?

Eu estudo as vezes sozinho pra caso vá fazer vestibular no final do ano, por enquanto não trabalho com nada mas todo mundo que faz o que faz com vontade e dedicação acaba tendo retorno mais cedo ou mais tarde, e aí passa a gostar da coisa, é isso que eu vou fazer seja lá no que eu trabalhe

2-Qual é a sua opinião sobre a realidade político-econômica do Brasil?

Muito merda, com ladrões e mercenários no poder não da pra chegar a lugar nenhum e o que é foda é que são vários homens controlando a nossa economia então é muito dificil que não tenha nenhum ladrão.

3-Em quem pretende votar nas próximas eleições presidenciais e pq?

No Lula, primeiramente porque ou é Lula ou é Alckmin que vai ganhar, não adianta nem anular o voto porque não é uma campanha de internet que vai fazer todo mundo anular o voto, precisaria de uma campanha que convencece os pobres e depois que o Alckmin é um político ridículo que só pensa em si mesmo, é um elitista de merda que atualmente esqueceu do Brasil e só quer desmoralizar o Lula. Como os números do Lula são maiores que o do FHC apesar dos apesares, é no Lula que eu vou votar.

4-Dê sua opinião sobre os eguintes jogadores:

a)Verón: Já foi um grande jogador mas de uns anos pra cá que ele é um nada, jogador que não serve pra desarmar e nem pra armar, só sabe partir pra violência e arrumar confusão com todo mundo. Talvez isso se deva ao péssimo ambiente do time que ele joga, afinal não é só ele que esta jogando mal lá, pode ser que ele volte a jogar bem agora que foi pro Estudiantes afinal potêncial pra isso ele tem.

b)Sorín: Ótimo jogador, todo time tem que ter um Sorín, pau pra toda obra, defende bem, aparece bem no ataque, cruza bem, cai pelos dois lados e joga com raça, não sei como nenhum time de ponta ainda não tirou ele do Villareal.

c)Riquelme: Tem uma capacidade boa de passe e chute, principalmente de passe, limpa e arma muito bem as jogadas, só não é muito bom fisicamente e devia se mexer mais em campo mas é um grande jogador e assim como o Sorín, não sei como ainda não tiraram ele do Villareal, a posição dele aliás é uma posição que ta em falta no mercado, ele cairia bem no Real Madrid agora que o Zidane vai se aposentar, na Juventus agora que o Nedved deve sair e já esta meio velhinho, no Manchester... enfim, tem muito time grande e rico precisando de um jogador como ele.

d)Kaka: Primeiramente eu tenho que dizer que ele é completo, inteligente, rápido, ágil, ótimo passe, ótimo chute e merca muito bem.Dou destaque também pra capacidade monstra dele de evoluir, ele não para, no São Paulo ele evoluia sem parar e no Milan ele continua evoluindo, aliás, o próprio Leonardo e o staff do Milan já falaram isso quando viam vídeos dele antes de o comprarem, cada vez mais ele sobe mais ainda as suas qualidades. Lembrando também que é um jogador muito objetivo e ao contrário da fama que alguns ignorantes faziam questão de ressaltar nele, ele não é nada pipoqueiro, muito decisivo e muito raramente, para não dizer que nunca, compromete o time com jogadas improdutivas ou firulas.

e)Shevchenko: É um exemplo pra todos os atacantes, joga com a intenção de fazer gols cumpre sua missão muito bem, não é qualquer um que é artilheiro do Calcio 2 ou 3 vezes(não lembro agora) e sempre briga pela artilharia nesse campeonato dificílimo pra jogadores que jogam no ataque, fora a capacidade incrível de fazer gols ele é muito ágil e veloz. É também, na minha opinião, o melhor cabeceador do mundo. Levando em consideração o máximo que os jogadores podem produzir, dos atacantes atuais, os únicos que eu acho melhores que ele são Romário e Ronaldo. Além disso ele é um dos jogadores mais cavalheiros do mundo, o fair-play é gigante.

f)Ronaldinho Gaúcho: Já opinei sobre ele.

5-Forme um time dos sonhos que viu jogar e diga o que pensa sobre a atual realidade do futebol.

Já formei o time dos que eu vi jogar apesar de que eu sinto que esqueci de um jogador ou outro. hehehe. Quanto a realidade do futebol eu acho que cada vez mais a força prevalece, jogadores como Klose e Toni aparecem cada vez mais e jogadores que antigamente seriam considerados grossos por serem altos ou fortes, hoje já começam a ganhar mais valor. Os jogadores de defesa também estão cada vez mais valorizados, hoje em dia um Sergio Ramos já vale, apesar de que não devia, 30 milhões de euros enquanto na década passada o zagueiro recordista em valor pago que eu me lembre foi o Stam quando o Manchester o comprou por 20 milhões de euros.

Pereira29

1-Vc é um cara mais moderado hj ow antigamente vc tambem era, mais se deixava levar pelas provocações ?

Eu não mudei nada de personalidade, só procuro ignorar algumas coisas. Foi o que eu já falei acima, posso até citar um exemplo envolvendo eu e você pra ficar mais claro.Se eu digo que o Corinthians é uma merda, eu não acho justo você me tirar pra cristo, acho que o justo seria você explicar porque o Corinthians não é uma merda ou dizer que o São Paulo é uma merda. Mas não tenho nada contra você e os que eu costumava discutir, ok?

2-Existe alguma coisa na sua vida q vc odeie mais do q o Corinthians ?

Eu não odeio o Corinthians, apenas não gosto. O que eu odeio são pessoas sem caráter em geral, principalmente as que cometem maus-tratos com animais.

3-Pensa em trabalhar com algo ligado ao futebol ?

Nunca parei pra pensar nisso mas se tivesse oportunidade eu ia gostar porque eu me interesso por futebol.

Kaká

1-Vc é veado desde qdo?

Hahaha. Eu não sou veado, lamento de deixar triste. hehehe.

73nEbR0zO

1-Porque sempre responde tópicos sérios com brincadeiras são paulinas?

Não são brincadeiras.

2-Porque nao gosta mim e me xama de 'garoto mimado que nunca sai na rua'?

Sua pergunta não faz sentido e eu nem me lembro de ter dito isso.

Gil doutrinador

1-Vai pega aquela mina aqui do Sul ou vai deixar a mina na vontadE? hoahoahoahoa

Se você aceitar me abrigar aí na tua casa eu vou praí ontem. hahaha. Mas ela tem os casos dela aí e eu os meus aqui, se um dia a gente se conhecer pessoalmente e rolar algo eu fico feliz né. hahaha.

Eucks

1-Porque você é (ou parece ser) tão agressivo?

É meu jeito, já respondi em outra pergunta, mas eu sempre fui muito afetivo com as pessoas que eu gosto e procuro ajudar elas sempre que posso.

2-Porque você se acha sempre certo mesmo quando a discussão está acabada?

Eu não acho, eu estou! Hahaha. Mas perguntas desse tipo eu já respondi em outras questões.

3-Porque você apóia aqueles que provocam os outros?

Apoio? Me responde onde você tirou isso que eu posso esclarecer.

4-Você é saõ-paulino desde quando?

Desde que eu comecei a me interessar por futebol.

5-Porque Kaká é o melhor do mundo?

Já respondi o porque em outra pergunta mas resumidamente falando, ele é o melhor porque atualmente não tem ninguém melhor que ele.

6-Qual o seu melhor amigo no fórum?

Vou citar os que eu falo no Msn que são Totti, Gil, Barça, @#!@#!boladão(me recuso a escrever teu nick, me desculpe), Neto, Salvaro, Zamora e Kaká, não vou citar um como melhor porque isso é coisa de bixa então citei esses só porque são os que eu já conversei fora do fórum mas tem uns que eu não tenho no Msn que eu gosto também, só prefiro não falar pra não esquecer de nenhum.

7-Como o Daniel não me incluiu na lista, fale o que você pensa sobre mim.

Não tem lista nenhuma mas eu não tenho nada contra você, você mostrava alguma agressividade pra falar comigo mas não demonstra mais, eu acho né.

Bruno Athayde

1-o q vc acha sobre a seleção da ucrânia, torce por ela na copa??? e se torce por ela so por causa do shev???

Acho um tanto quanto fraca, é bem arrumadinha mas é fraca, o motivo no qual eu gosto dela é sim o Shevchenko porque senão eu não teria nenhum motivo pra ter afinidade com ela mas também não seria uma seleção que eu não ia gostar, ia ser indiferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto boa a entrevista...a parte falando do SP eu prefiro nem ler..iuaheuahuieh

Só ficou faltando msm a lista do boladao

Flw mlk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3. Quem veio primeiro o ovo ou a galinha? Fundamente.

O Dinossauro

3. Quem veio primeiro o ovo ou a galinha? Fundamente.

O Dinossauro

heh.gif

hAUHauAHUAhA

Muito boa a entrevista Sheva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só esqueci de citar na pergunta sobre "amigo no fórum" o Bad Blood(tinha esquecido que ele postava aqui também) e de responder a pergunta do Carandiru, mas respondo agora

Eu acho que não foi algo que trouxesse resultado a longo prazo mas se vocês pensarem bem foi algo bom, o ponto de vista pra vocês verem que foi bom é imaginar que aqueles presidiários que se algum dia por acaso fugissem da cadeia voltasses ao mundo do crime(que é o a maioria ia fazer) e fosse fazer mau pra algum parente ou amigo querido de vocês, acabou não fazendo, porque? Porque foi exterminado

Aí você fala "ah mas isso não resolveu o problema do país e os criminosos continuam existindo" eu concordo, por isso disse que não foi a longo prazo mas lembre-se que pra matar alguma pessoa querida de vocês basta 1 só e não uma facção inteira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista biggrin.gif

Sheva, qual foi a maior catastrofe causada pelo super chute de canhota de potencia incalculavel do Deus dos Raios e Trovões Zidanilo que você ficou sabendo?

EDIT: O nick do cara é Shevchenko, não Schevchenko magic heh.gif

EDIT 2: O Daniel não passou a lista, infelizmente... é que eu já me acostumei com a lista enorme de users que ele faz biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...