Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espaço para Updates


Visitante Alemão

Posts Recomendados

Preciso determinar os espaços para as galeras que produzem Updates pra FM2006, a quantidade de equipes que fazem isso, aumentou consideravelmente e não seria justo beneficiar alguns e desprezar outros. Aproveitando também esse assunto, gostaria de propor alguns conceitos para a criação de updates, ou seja, padrões que deveriam ser seguidos conforme o interesse dos usuários destes trabalhos.

Vou dar alguns exemplos pra clarear a idéia de vcs...

- Temos uns 10 updates diferentes com lançamentos quase que simultâneos.

- Cada um lança o seu update com o máximo de atenção, mesmo assim podem ter erros.

- Vejo várias brigas entre produtores de updates dizendo que esse é melhor que aquele.

- O usuário quer até ajudar mas se torna incomodo repetir as informações em cada espaço de update.

- Quase sempre a mesma pergunta... "Serve para qual patch ??" ; "Colocaram fulano de tal no time tal ??" ; e etc...

Para todas as frases acima pode ser feito uma pergunta...

O usuário de update está contente com este modelo de atualização do FM ???

Estejam a vontade para dar suas sugestões, principalmente os maiores interessados em tudo isso, O USUÁRIO DE UPDATE.

wink.gif

Link para o comentário

Ao meu modo de ver deve ser adotado um modelo de postagem de updates, sendo sempre seguido.

Sempre que você atualizar seu update, mande uma mp para o moderador fechar e apagar o ultimo topico, deixando aberto apenas o novo.

O modelo seria o seguinte:

- Data de Lançamento:

- Autor do Update (ou equipe de houver):

- Update editado a partir de: (mesmo se for a partir da base oficial esta parte deve ser preenchida.

- Campeonatos atualizados:

- Contém Liga Japonesa e Jogadores Alemães:

- Atualizado até:

- Muda atributos?

- Tranferências no começo ou na data certa?

- Editado sobre o Patch:

- Principais mudanças:

Licensa de uso: Todo e qualquer update não tem propriedade legal, sendo assim livre o uso e edição em cima do mesmo. Não podendo seus autores e colaboradores reivindicarem qualquer que seja o direito, sob pena de suspensão e deleção de seu update do fórum.

------------------------------

Seguindo este modelo inclusive com licensa de uso acho que tudo se resolve.

Link para o comentário
Ao meu modo de ver deve ser adotado um modelo de postagem de updates, sendo sempre seguido.

Sempre que você atualizar seu update, mande uma mp para o moderador fechar e apagar o ultimo topico, deixando aberto apenas o novo.

O modelo seria o seguinte:

- Data de Lançamento:

- Autor do Update (ou equipe de houver):

- Update editado a partir de: (mesmo se for a partir da base oficial esta parte deve ser preenchida.

- Campeonatos atualizados:

- Contém Liga Japonesa e Jogadores Alemães:

- Atualizado até:

- Muda atributos?

- Tranferências no começo ou na data certa?

- Editado sobre o Patch:

- Principais mudanças:

Licensa de uso: Todo e qualquer update não tem propriedade legal, sendo assim livre o uso e edição em cima do mesmo. Não podendo seus autores e colaboradores reivindicarem qualquer que seja o direito, sob pena de suspensão e deleção de seu update do fórum.

------------------------------

Seguindo este modelo inclusive com licensa de uso acho que tudo se resolve.

Concordo.

E acho que seria interessante que houvesse um rigor extremo naquela área sobre esses tipos de post que o Alemão citou, ou então (caso não parar de ter brigas) o tópico ser fechado só com o link e com essas características acima.

Link para o comentário
  • Presidente

Sabe por que eu uso a database oficial (Não uso update)? Porque é tudo imparcial, tem uns updates que exageram mais seu time de coração ou prejudicar o jogador que ele odeia mais...

Minha opinião para todos que fazem updates é lançar mensalmente, com todo o tempo disponivel para corrigir e melhorar ainda mais... só porque fulanos foi contradado hoje, tem que lançar amanhã... Sinceramente, está um saco isso, imagine a frustação de um cara que baixou update ontem e já lançou outro hoje

O Update mais qualificado ganha mais "adeptos", isso não quer dizer que o update X lançou ontem, update Y lançou hoje, todo mundo vai querer baixar o de Y, só porque é mais recente... O que vale é qualidade e imparcialidade.

Ao update marker, se o update do seu concorrencia lançou, não fica agitado para tentar lançar o seu, isso só atrapalha e trará mais erros. Quando seu update tiver muitos adeptos, tenha certeza que eles esperam o seu update, com isso você pode lançar update com calma e mensalmente...

É só minha opinião...

Link para o comentário

Talvez fosse legal tbm usar um tag no título do tópico do update como usamos na parte de LLM e histórias.

Exemplo:

[6.0.0] Update blabla

[6.0.1] Update blabblabla

[6.0.2] Update blablablabla

Link para o comentário
  • Presidente
Talvez fosse legal tbm usar um tag no título do tópico do update como usamos na parte de LLM e histórias.

Exemplo:

[6.0.0] Update blabla

[6.0.1] Update blabblabla

[6.0.2] Update blablablabla

Pode ser também... mas como a seção Updates daki é separado do FM2006 e FM2005, com isso, deve fazer [FM2006 6.0.2] Titulo ou [FM2005 5.0.5] Titulo

Link para o comentário
Ao meu modo de ver deve ser adotado um modelo de postagem de updates, sendo sempre seguido.

Sempre que você atualizar seu update, mande uma mp para o moderador fechar e apagar o ultimo topico, deixando aberto apenas o novo.

O modelo seria o seguinte:

- Data de Lançamento:

- Autor do Update (ou equipe de houver):

- Update editado a partir de: (mesmo se for a partir da base oficial esta parte deve ser preenchida.

- Campeonatos atualizados:

- Contém Liga Japonesa e Jogadores Alemães:

- Atualizado até:

- Muda atributos?

- Tranferências no começo ou na data certa?

- Editado sobre o Patch:

- Principais mudanças:

Licensa de uso: Todo e qualquer update não tem propriedade legal, sendo assim livre o uso e edição em cima do mesmo. Não podendo seus autores e colaboradores reivindicarem qualquer que seja o direito, sob pena de suspensão e deleção de seu update do fórum.

------------------------------

Seguindo este modelo inclusive com licensa de uso acho que tudo se resolve.

Esse tipo de introdução do update tem que ser obrigatório, definindo as principais mudanças feitas na db e isso é básico em qualquer tipo de atualização. Sobre a ética na edição do update, fica um tanto quanto absurda a reinvidicação de direitos sobre a obra, já que não existe donos além da SI.

Concordo.

E acho que seria interessante que houvesse um rigor extremo naquela área sobre esses tipos de post que o Alemão citou, ou então (caso não parar de ter brigas) o tópico ser fechado só com o link e com essas características acima.

Pra essa questão de brigas, já temos uma postura definida, mesmo assim para os que insistirem com estas discussões sem sentido, a equipe do fórum poderá não ter tanta condescendência.

Sabe por que eu uso a database oficial (Não uso update)? Porque é tudo imparcial, tem uns updates que exageram mais seu time de coração ou prejudicar o jogador que ele odeia mais...

Minha opinião para todos que fazem updates é lançar mensalmente, com todo o tempo disponivel para corrigir e melhorar ainda mais... só porque fulanos foi contradado hoje, tem que lançar amanhã... Sinceramente, está um saco isso, imagine a frustação de um cara que baixou update ontem e já lançou outro hoje

O Update mais qualificado ganha mais "adeptos", isso não quer dizer que o update X lançou ontem, update Y lançou hoje, todo mundo vai querer baixar o de Y, só porque é mais recente... O que vale é qualidade e imparcialidade.

Ao update marker, se o update do seu concorrencia lançou, não fica agitado para tentar lançar o seu, isso só atrapalha e trará mais erros. Quando seu update tiver muitos adeptos, tenha certeza que eles esperam o seu update, com isso você pode lançar update com calma e mensalmente...

É só minha opinião...

Seria legal esse "tempo" para lançamento de cada update e também não vejo necessidade de criarem concorrência para isso e acabarem se atropelarem pelo caminho. Agora quanto essas bombadas em jogadores, tá ficando cada vez pior a imagem de updates, a db já foi criada com o objetivo mais próximo possível, pode parecer pouco provável, mas até para ajudar em pesquisas dos próprios updates poderão ter problemas com referências.

Acredito que os usuários de updates deveriam ditar as regras de como seriam as atualizações.

Link para o comentário

nao seria melhor q fosse aberto uma incrição pra montar equipes de updates?

tipo...fossem feitas 3 equipes de updates com X pessoas (onde x é o numero de pessoas).

aí esses 3 abririam um tópico diferente no topico de "outros updates" e iriam lançando seus updates.....

claro q mensalmente, assim como proposto acima........aí a galera entrava nesse tópico e postava suas reclamações...

o q axam? thumbsup.gif

Link para o comentário
nao seria melhor q fosse aberto uma incrição pra montar equipes de updates?

tipo...fossem feitas 3 equipes de updates com X pessoas (onde x é o numero de pessoas).

aí esses 3 abririam um tópico diferente no topico de "outros updates" e iriam lançando seus updates.....

claro q mensalmente, assim como proposto acima........aí a galera entrava nesse tópico e postava suas reclamações...

o q axam? thumbsup.gif

Nunca daria certo isso...eu por exemplo estou muito satisfeito com o Update que faço, com a equipe que ajuda, com o gfmzidane que edita junto comigo...

Eu nao aceitaria me inscrever e trabalhar com alguem que eu nao goste...

A oraganização deve partir principalmente de quem faz os Updates, fazendo o negocio bem feito. E a equipq organizando os tópicos, só isso

Link para o comentário
nao seria melhor q fosse aberto uma incrição pra montar equipes de updates?

tipo...fossem feitas 3 equipes de updates com X pessoas (onde x é o numero de pessoas).

aí esses 3 abririam um tópico diferente no topico de "outros updates" e iriam lançando seus updates.....

claro q mensalmente, assim como proposto acima........aí a galera entrava nesse tópico e postava suas reclamações...

o q axam? thumbsup.gif

Apenas para deixar claro,

Não temos a intenção de mudar nada nas estruturas das equipes que produzem seus updates, cada um faz o seu trabalho da forma que quiser, fusões ou parcerias ficam a critério de quem queira fazê-las, não estamos impondo nada aqui também.

O ponto básico deste assunto é a exposição dos trabalhos da galera de forma respeitosa, existe sim uma sugestão nossa de se ter uma certa periodicidade entre os updates, mas nada que seja obrigatório também.

Em resumo, gostaria de dar espaço para a divulgação destes trabalhos de forma mais justa, aqueles que tem espaço mas não produzem nada, certamente acabarão perdendo esta oportunidade, por outro lado, equipes que se mostrem organizadas e com projetos claros e definidos, terão nosso total apoio.

Link para o comentário
Nunca daria certo isso...eu por exemplo estou muito satisfeito com o Update que faço, com a equipe que ajuda, com o gfmzidane que edita junto comigo...

Eu nao aceitaria me inscrever e trabalhar com alguem que eu nao goste...

A oraganização deve partir principalmente de quem faz os Updates, fazendo o negocio bem feito. E a equipq organizando os tópicos, só isso

Eae, Barça....tu puxou minha orelha noutro tópico la mas ta blz hehehe specool.gif

se liga só Barça;....seu update ta muito bom, parabnes....mas voltando ao assunto

nao axa q se deixar como ta voltara a ser akela velha bagunça com o passar do tempo?

cada um lançando o update q quiser a hora q bem entender? :mellow:

vai começar tudo tranquilo, mas axo q com o passar do tempo, voltara a ser como era...

Link para o comentário
Eae, Barça....tu puxou minha orelha noutro tópico la mas ta blz hehehe specool.gif

se liga só Barça;....seu update ta muito bom, parabnes....mas voltando ao assunto

nao axa q se deixar como ta voltara a ser akela velha bagunça com o passar do tempo?

cada um lançando o update q quiser a hora q bem entender? :mellow:

vai começar tudo tranquilo, mas axo q com o passar do tempo, voltara a ser como era...

Acho que nao.

A equipe que toma conta de lá já tomou providencias e ficará atenta pra qualquer coisa errada por lá.

Eles vão saber colocar os tópicos certos, puxar orelha etc

Link para o comentário

Eu não uso Update pq o pessoal que faz na maioria das vezes são todos imparciais. Estou esperando sair o update planeta futebol de portugal que eu acho que é o melhor desde o fm05 . enquanto isso uso a data base do patch 602. O pessoal que faz update não pode ficar atualizando o update a cada 3 dias , afff . pq não fazem um só e melhor do que ficar brigando por usuário para baixar o seu update? o que você ganha se tantos usuários baixar seu update?? não entendo ...sinceramente.

Link para o comentário
Eu não uso Update pq o pessoal que faz na maioria das vezes são todos imparciais. Estou esperando sair o update planeta futebol de portugal que eu acho que é o melhor desde o fm05 . enquanto isso uso a data base do patch 602. O pessoal que faz update não pode ficar atualizando o update a cada 3 dias , afff . pq não fazem um só e melhor do que ficar brigando por usuário para baixar o seu update? o que você ganha se tantos usuários baixar seu update?? não entendo ...sinceramente.

Essa prgunta é de fácil resposta.

Não sei vc, mas eu pelo menos quando faço alguma coisa, não quero ser mais um, quero ser o melhor no que faço. Então se eu faço um Update, e muitas pessoas baixam, é sinal que o trabalho está sendo bem feito. O ultimo FManager Update que saiu, teve 700 downloads até agora...é uma boa marca..

Imagina vc fazer um Update com 10 downloads?

Sobre sair um atrás do outro, isso deverá ser controlado agora

Link para o comentário

Vou tentar direcionar mais esse assunto com algumas perguntas simples... (continuamos patinando)

1) Para que serve o fórum da Pesquisa Oficial para os produtores de update ??

2) Se tivermos 20 sub-foruns de updates, devemos ter também 20 pesquisas "particulares" de updates ??

3) A base de dados é da SI Games e sempre será alterada, a cada novo patch ou versão, com referência no trabalho da equipe da Pesquisa Oficial, porque os updates independentes não pode partilhar todo tipo de atualização através deste canal ??

4) Os membros de foruns ou outros canais estão participando de todos os updates com suas sugestões ??

* se lembrarem de mais alguma coisa, escrevam ae original.gif

Link para o comentário

Eu acho que seguindo o que eu falei já da pra melhorar. Fazendo um modelo de post, e sempre usando SÓ UM TOPICO, não importa quantas milhoes de versoes seu update tem.

Link para o comentário

eu tenho uma ideia, axo ela boa...eh o seguinte, pega os 3 melhores updates, q faz mais sucesso e as pessoas mais baxam, e o resto começa a ajuda esses 3, pra ter 3 otimos updates, e nao varios +-

Link para o comentário

pq nao abrem um topico, no qual todos os interessados em fazer update se inscrevem...

aí cada m,embro q for cirar um update cria UM UNICO tópico pra si mesmo, com a sua atuazlização.a cada nova versão ele apenas edita seu update...

com o tempo vcs da moderação vao observando os mais comentados.......e vao excluindo os menos visitados.........

me entenderam?

se nao, posso tentar explicar melhor...dizem aí

flw wink.gif

Link para o comentário

Não tem como fazer isso...como vc vai excluir os menos visitados? É discriminação...se o cara faz um update que é uma merda, mas ele quer fazer, dexa ele ueh...uma hroa o cara se toca e para

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...