Carlos Magno22 Postado 4 de Março Denunciar Postado 4 de Março Olá amigos! Indo direto ao ponto esse save contará a história de um treinador que pretende assumir a instituição Sport Clube Corinthians Paulista tendo sucesso tanto no plantel feminino quanto masculino. Mas porque o Corinthians e não outra equipe? Bem quem me acompanha no fórum sabe que de já rodei o mundo do FM em clubes masculinos de diferentes estatutos mas no Brasil quase só assumi equipes pequenas e uma ou outra grande como o Fluminense, em outros saves de versões anteriores. Segundo motivo é porque apesar de o Corinthians feminino ser um clube muito forte ainda não conquistou o Mundial de Clubes da categoria e o terceiro motivo é para sair mais rápido da categoria assim espero migrando quando possível para a categoria masculina. Se for necessário passar por equipes de outros clubes nessa transição feminino ao masculino tudo bem, mas mesmo assim seguem os principais objetivos: Vencer o Mundial de Clubes feminino; Assumir o Corinthias e ser dominante sobre adversários paulistas e também sobre o Flamengo; Ser o maior clube da América toda. Nos próximos capítulos falaremos melhor sobre o clube, planteis, competições, etc. O que acharam da ideia? Citar
Carlos Magno22 Postado 4 de Março Autor Denunciar Postado 4 de Março Apresentação Sala de troféus Mais sobre as Brabas Já tem sangue novo no CT Parque São Jorge Do drama à Reação América Alvinegra outra vez América dominada de vez O feitiço vira contra o feiticeiro! Parada perigosa em Araraquara! Temporada 2028 em Araraquara Enfim o Timão me chama Primeiro semestre de 2029 no Timão Agosto...e da-lhe gols! Um triplete para fechar o ano Sai da frente que la vem pedrada! O Bayern das Américas! O apito final! Citar
Carlos Magno22 Postado 4 de Março Autor Denunciar Postado 4 de Março Vice Campeão Supercopa do Brasil 2026 Campeão Supercopa do Brasil 2026 Eliminado nas quartas de finais da Copa do Brasil 2026 Campeão Copa do Brasil 2027 Campeão Brasileiro 2026 e 2027 Campeão Libertadores 2026 e 2027 Vice-campeão mundial 2028 Obs.: Não há paulistão feminino no game para disputar Citar 12º colocado Brasileirão- Ferroviária - 2028 Campeão Copa Paulista - Ferroviária - 2028 Vice Campeão Supercopa do Brasil 2029 Campeão Supercopa do Brasil 2030 Eliminado nas quartas de finais do Paulistão 2029 Campeão Paulistão 2030 Campeão Libertadores 2029 e 2030 Campeão Brasileiro 2029 e 2030 Campeão Copa do Brasil 2029 e 2030 Citar
Carlos Magno22 Postado 6 de Março Autor Denunciar Postado 6 de Março Em 05/03/2026 em 11:21, Bruno Alves Manager disse: Apelão kkkkk 21 horas atrás, Fernandinhobol disse: É as brabas! 7 horas atrás, Darthz disse: Boa sorte! Obrigado, pessoal! Citar
Carlos Magno22 Postado 26 de Março Autor Denunciar Postado 26 de Março Que o Corinhtians feminino domina na América do Sul ultimos anos muitos já sabem, mas nem sempre foi assim. Em anos anteriores houve maior força de clubes como o Kinderman, de Caçador, SC; a Ferroviária, de Araraquara; se não me engano o São Jose-SP; e ainda há rivalidade forte na categoria contra rivais locais como o Santos, o São Paulo, o Palmeiras (por vezes esse com orçamento maior ou igual) ou mesmo o Internacional. Junte-se à isso as novas politicas que exigem que times de Série A e B mantenham clube feminino próprio ou em parceria principalmente ao irem para a Libertadores (caso recente do Mirassol) e a reestruturação de equipes como o Grêmio feminino; três novas séries de Brasileirão nos últimos anos, novos talentos; a criação de campeonatos.... e a categoria ainda varzeana aos olhos de muitos passa a chamar alguma atenção do público e o Corinthians passa a olhar mais seriamente para manter o seu domínio continental e a brigar no cenário mundial como foi recentemente no heróico empate na decisão diante do Arsenal, que no fim acabou resultando no vice-campeonato mundial das Brabas. Minhas primeiras impressões ao chegar no Parque São Jorge foram decepcionantes. Eu esperava encontrar um elenco sobrando qualidade, e de fato até sobra mas com alguns pontos de observações: algumas atletas envelheceram muito, tem muita qualidade técnica mas o físico já está deixando a desejar por estarem na casa dos 30 a 40 anos como é o caso das defensoras Erika (38) e Juliete (36). Do mesmo modo no ataque temos os casos de Gabi Zanotti, 40 anos, muita qualidade mas poderá não ser suficiente para toda uma temporada na questão física além do risco de lesões nessa idade. O mesmo vale para a lateral esquerda Tamires (38), que tem muita qualidade - e aqui bom físico ainda - mas aos 38 pode já ser um risco de declínio e lesões além da questão custo-benefício dessa atleta. E por falar em custo benefício precisaremos negociar Ivana Fuso, 24 anos (boa atleta essa), e Ariel Godoi (31) para diminuir as excessivas opções de ataque. Além de Gabi Zanotti Do elenco B e da base não há muita coisa a se esperançar hoje com as melhores jogadoras ali mas talvez possamos esperar algo da goleira Ana Margotti, 17 anos e da armadora Manu Olivan, 19 anos. Só não as negocio logo pelo risco de o elenco ficar muito curto no momento. Isso tudo sem contar a saída de atletas como Gabi Portillo, Yasmin, Laura, Grazi, etc... Entretanto olhando de volta ao senior nem tudo é problemas pois ainda temos grandes atletas na equipe com destaque para a lateral/volante venezuelana Dayana Rodrígues, 24; a armadora Duda Sampaio, 24 anos; a goleira Rillary, 20 anos; a experiente Andressa Alves, 33 anos, jogadora de Seleção; entre outras. O problema mesmo é nossa questão financeira no momento... ... ...e a quase ausente comissão técnica na categoria apenas com o treinador aqui que vos fala, Bresso Basso como meu adjunto e de Ana Zanatta a cuidar do sub-20. Desconheço a situação de nossos rivais e temo estarmos muito atrás de equipes europeias e americanas mas levaremos mesmo assim com garra e coragem o desafio adiante. Para piorar as exigencias são lá enciam sempre. E o bom que finalmente no FM 26 poderemos de fato usar um esquema atacando e outro defendendo ao mesmo tempo. Gostaria de utilizar o tão falado Gegenpress mas devido a questão física das atletas principalmente as mais velhas não estarem como gostaria resolvi adotar algo mais familiar, o Controle de posse de bola, 4-2-3-1 atacando e defendendo mais proximo a um 4-4-1-1. Sim a mesma tática para ambos nesse momento. A ver se funcionará! Bem, eu quis começar do modo mais real possível após o final do Mundial de Clubes que todavia o jogo resolveu fazer uma graça aqui dizendo que o Corinthians perdeu o Mundial em 2025 par o Arsenal (quando na real perdeu em 2026). E mesmo simulando novamente para 2026 aqui no game ele simulou eliminação para o Arsenal na fase anterior e com outro placar. Tudo bem, inventou uma dupliacação de titulo ao Arsenal mas manteve a escrita de que o Arsenal segue o unico campeao, um vice corinthiano e nenhum titulo desse Mundial da categoria, o que seguirá sendo nosso grande desafio, que confesso me desanimou ao ver o orçamento, mas não deixarei me abalar. Assim como ia dizendo chego ao clube em 09 de fevereiro, com alguns amisosos pouco convicentes já realizados, uma eliminação mundial e uma boa largada na Copa do Brasil vencendo o Realidade Jovem de Rio Preto, São Paulo, equipe da 3ª divisão brasileira, o que facilita um pouco meu trabalho nessa minha chegada ao clube. Vale notar que não incluiram estaduais femininos no FM apesar de existirem. Citar
Bruno Alves Manager Postado 26 de Março Denunciar Postado 26 de Março Meu Pai do céu, está com um time de futuras comentaristas da Globo kkkkk Precisa urgentemente rejuvenescer esse plantel, qualidade elas tem, mas não acredito que suportem a carga de jogos da temporada Citar
Carlos Magno22 Postado 30 de Março Autor Denunciar Postado 30 de Março Em 26/03/2026 em 15:53, Bruno Alves Manager disse: Meu Pai do céu, está com um time de futuras comentaristas da Globo kkkkk Precisa urgentemente rejuvenescer esse plantel, qualidade elas tem, mas não acredito que suportem a carga de jogos da temporada HEHEHE, poisé precisamos rejuvenescer por que com as Tamires da vida fisicamente aqui daqui para frente será só pra trás. Rumo ao mundial fazer revanche contra o Arsenal? rs rs, valeu!! Citar
Carlos Magno22 Postado 30 de Março Autor Denunciar Postado 30 de Março A Revolução das Brabas: Sangue Novo e Liderança de Ferro em Itaquera A primeira fase do Brasileirão Feminino 2026 chegou ao fim, e o sentimento no Parque Jorge é de que uma nova era começou. Terminamos na liderança isolada com 37 pontos (12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas estratégicas). No entanto, a história desta temporada vai muito além dos pontos na tabela: ela é sobre resiliência e a coragem de reconstruir a nossa identidade. Nota: clique nas imagens para melhorar as visualizações das mesmas. Isso vale para todas images do post. As Cicatrizes que nos Calejam Não dá para falar do nosso momento sem citar as dores do caminho. Começamos o ano com o gosto amargo de perder a taça da Supercopa do Brasil nos pênaltis contra o Palmeiras (5 a 4), após um empate de 1 a 1 no tempo normal. Doeu, mas serviu de combustível. Além disso, dividimos o nosso foco com as fases iniciais da Copa do Brasil, onde estamos usando a nossa força para brigar em todas as frentes e mostrar que o elenco tem casca para competições de mata-mata puro. O Fim de Ciclos e a "Limpa" no Vestiário Para manter o Tiki-Taka vivo e o vestiário sob controle, tomei decisões drásticas. O ciclo de lendas como Tamires e Erika chega ao fim em julho; a saída foi a solução para acomodar a fome de Katrine, que exigiu a titularidade na lateral-esquerda. Além delas, Paola Garcia já está na lista de transferências. Quem também saíram foram as jovens meia-atacantes Duda Sampaio, 24 anos ao Bay FC, por 480 mil reais e, Jaqueline, 26 anos, ao NC Courage, por 225 mil, ambas para clubes dos Estados Unidos (esta motivos de hierarquia no time); a terceira goleira, Lelê, 31 anos saiu por 22 mil reais ao Racing Power, de Portugal; a zagueira Leticia Telles foi emprestada ao Grêmio sobrando 10% de seu salário para pagarmos; enquanto as veteranas Erika vai agora para o FC Kohn, da Alemanha por apenas 2,9 mil reais e Tamires acaba de se transferir ao Juventus por 43 mil reais. A atacante Eudmila e a zagueira Leticia Santos sairam antes de minha chegada ao clube. A volante Paola Garcia saiu e voltou ao clube antes de minha chegada, enquanto a lateral direita Ravenna a direção pensa ser nosso pior custo-bebenfício até aqui. O recado foi dado: ninguém é maior que o projeto. Quando o elenco veio cobrar aumentos salariais precoces para jogadoras em boa fase, a resposta foi curta e grossa. Hierarquia e disciplina não são negociáveis. Garimpando Ouro: O "Achado" na Sérvia e a Nova Volante A grande notícia da janela foi a contratação de Anja Medić. Trazer uma zagueira de seleção de apenas 20 anos, com atributos mentais de veterana (Antecipação 16 e Determinação 17), sem custos de transferência, foi o xeque-mate que precisávamos. Com a segurança de Medić na zaga, pudemos adiantar Vitória Calhau para a volância. Ela se tornou o relógio do time, distribuindo o jogo com uma qualidade técnica que poucas volantes no país possuem, permitindo que nosso jogo de posse flua com muito mais naturalidade. A seguir as novas atletas Katrine (ex- Internacional); Ravena (ex- São Paulo); Vitória Calhau (ex- Cruzeiro); Priscila (ex-Internacional, ex-América (MEX); e, Anja Medic (ex- Crvena Zvezda, conhecendo o Campo de Treinamentos do Parque São Jorge, ou Parque São Jorge, onde os elencos corinthinanos treinam e categorias abaixo do masculino senior mandam jogos, pararam para tirar uma foto para a revista exclusiva do clube... Ivana Fuso: O Dilema da Estrela A temporada de Ivana Fuso é avassaladora: 12 jogos, 8 gols e 5 assistências. O desempenho despertou o interesse de gigantes como o Liverpool, o que trouxe o bônus dos gols e o ônus da insatisfação contratual. Recusei propostas de 400 mil R$ e barrei aumentos salariais fora da realidade. Ivana segue no time, mas agora tem a sombra de Priscila ganhando minutos para mostrar que o Corinthians não depende de apenas um nome. O "Xadrez" das Rodadas Finais Com a classificação e a liderança garantidas com antecedência, utilizei as duas últimas rodadas para dar rodagem ao Sub-20 e reservas. As derrotas para Atlético-MG e São Paulo foram calculadas. Curiosamente, esses resultados carimbaram a vaga dos dois no G-8, e o destino nos colocou frente a frente com o São Paulo nas Quartas de Final, em mais um Majestoso que vem aí. Uma surpresa boa é ver o Santos, uma equipe dura de enfrentar fora dos playoffs, bem como o Internacional. Chegamos ao mata-mata com o time principal 100% descansado, com uma defesa rejuvenescida e o desejo de vingar a Supercopa. O Majestoso decidirá se nossa revolução terá o selo de campeã! Que venham os playoffs. Vai, Corinthians! Citar
Bruno Alves Manager Postado 30 de Março Denunciar Postado 30 de Março Palmeiras pela CdB, olha o fantasma da Super Copa hahahah Essa Priscila eu conheço o nome aqui do Inter, parece que foi a melhor jogadora das Olimpíadas, lembro que quando o Inter vendeu ela, rendeu manchetes por ser a maior venda do futebol feminino (não recordo se foi a maior vendo do Brasil ou do Inter). Corinthians tem tudo para seguir como time superior aos demais no nível nacional. Citar
Carlos Magno22 Postado 10 de Abril Autor Denunciar Postado 10 de Abril Em 30/03/2026 em 18:24, Bruno Alves Manager disse: Palmeiras pela CdB, olha o fantasma da Super Copa hahahah Essa Priscila eu conheço o nome aqui do Inter, parece que foi a melhor jogadora das Olimpíadas, lembro que quando o Inter vendeu ela, rendeu manchetes por ser a maior venda do futebol feminino (não recordo se foi a maior vendo do Brasil ou do Inter). Corinthians tem tudo para seguir como time superior aos demais no nível nacional. Verdade, cerca de 1,8 milhoes se não me engano essa Priscila. e sim ta me dando raiva enfrentar esse Palmeiras, vou ter que fazer algo diferente. Vou recuar a Ana Vitoria para ver o que acontece. Obrigado! Citar
Cadete213 Postado 18 de Abril Denunciar Postado 18 de Abril Estão brabas mesmo, mas as feras acalmaram nesses últimos jogos. Citar
Carlos Magno22 Postado 22 de Abril Autor Denunciar Postado 22 de Abril Em 18/04/2026 em 05:49, Cadete213 disse: Estão brabas mesmo, mas as feras acalmaram nesses últimos jogos. Haha, boa! O duro tá sendo enfrentar o rival Palmeiras, mas sigo estudando aqui o que fazer. Obrigado! Citar
Carlos Magno22 Postado 28 de Abril Autor Denunciar Postado 28 de Abril 1. O Baque (Julho/2026) pela Copa do Brasil: Elimados outra vez! Começamos o inverno com um gosto amargo. Mudamos a tática recuando Ana Vitória para uma linha de 3 no meio campo junto com as volantes para proteger mais as volantes porém outra vez faltou pontaria, sobrou frustração...Na Copa do Brasil, o Palmeiras levou a melhor no detalhe (1-1 e 0-1). Mas no Parque São Jorge, a gente não se entrega. Usaríamos a queda como combustível. 2. A Reação e o "Limpa" no Elenco (Agosto/2026): Janela aberta e decisões difíceis. Vendemos e emprestamos nomes de peso (Ivana Fuso e Belén Aquino para a Europa) pra fazer caixa. Trouxemos a Jheniffer (apenas 28 mil R$) e a goleira Maiara Nabosne, sem custos. O time mudou de cara. Maiara Nabosne Jheniffer Eliminados da Copa do Brasil hora de focar no Brasileirão... 3. Majestoso nas Quartas de Finaisdo Brasileirão (Agosto/2026): Reação começou... O Majestoso pegou fogo! No Morumbi, um 4-3 épico com hat-trick da Ivana Fuso na sua despedida. Na volta, seguramos o 1-1 e mostramos que o psicológico estava blindado. 4. A Vingança Gelada na Semi-final do Brasileirão (Agosto/2026): O destino colocou o Palmeiras de novo no caminho. Dessa vez, não teve conversa. 1-0 fora... e 3-1 em casa... Um nó tático com Ana Vitória e Thaís Regina mandando no jogo. A vaga na final veio com autoridade máxima. 5. A Final contra a Ferroviária: O Teste de Cardíaco (Setembro/2026): Não se enganem pelos placares de 2-2 e 5-0. Foi sofrido. Na ida e no início da volta, a Ferroviária veio babando. Foram 30 minutos iniciais de uma pressão absurda, com elas sufocando a nossa saída de bola. Parecia que o gol delas ia sair a qualquer momento e a gente não conseguia passar do meio-campo. Mas o Corinthians soube ser resiliente. Seguramos o abafa, baixamos as linhas e, quando elas cansaram, o nosso talento sobrou: Vic Albuquerque (Nota 9.0) deu aula com 3 assistências. Jheniffer liquidou a fatura com 2 gols na decisão. De eliminados na Copa do Brasil a donos absolutos do Brasileirão. Isso é Corinthians. Isso é Football Manager! A artilheira da competição foi Ivana Fuso com 12 gols e 5 assistências na temporada. #FM26 #Corinthians #BrasileiraoFeminino #FootballManager #VaiCorinthians #RespeitaAsMinas Citar
Carlos Magno22 Postado 28 de Abril Autor Denunciar Postado 28 de Abril O PLANEJAMENTO QUE CONQUISTOU A LIBERTADORES 2026 Se tem uma palavra que define a nossa Libertadores 2026 (Libertadores essa que seria disputada em outubro no Chile), essa palavra é ESTRATÉGIA. Do mercado sul-americano ao topo do pódio, aqui está como dominamos o continente no FM: 1. O "Xeque-Mate" no Mercado (Julho/Agosto) O título começou a ser desenhado na janela de transferências. Identificamos uma oportunidade de ouro no mercado chileno e trouxemos a espinha dorsal do Colo-Colo a custo zero: Fabian Yanten, Isidora Olave, Michelle Olivares, Anaís Cifuentes, Emilia Pastrián e Claudia Salfate. Além delas, o investimento em Jheniffer deu o toque de letalidade que o ataque precisava, embora o destaque esse acabasse ficando para Priscila nessa temporada. E se não me falha a memória todas vieram sem custos algum. Ainda vieram mais 2 reforços brasileiros, a saber a zagueira Stephanie Brito, ex- Gremio ao custod e 300 mil reais, e a volante Luana, ex- Ferroviária, por 410 mil reais. 2. Fase de Grupos: Inteligência e Gestão Nossa caminhada no Grupo C foi impecável. Atropelamos o Sport Boys (4-1) e o Boca Juniors (3-0). Com a classificação garantida, usamos a inteligência: poupamos as titulares contra o Coquimbo (1-1) para chegar ao mata-mata com 100% de energia. 3. O Caminho até a Final Quartas: Um jogo atropelo pra cima do Del Valle para começar porém uma magra mas suficiente vitória por 1-0 nos colocaria frente a mais um dérby paulista. Semi: No Derby continental, não demos chance ao Palmeiras. Um 3-0 categórico que provou que o time estava em outro patamar físico e tático. 4. A Glória Eterna contra o Colo-Colo (31/10) A final foi poética: enfrentamos o time que "cedeu" nossas principais peças. Suportamos a pressão inicial e fomos letais. Vitória por 3-1 com uma atuação histórica da Priscila, que comandou o jogo com nota 9.41, um golo e duas assistências. Terminamos com domínio da posse (58%) e a certeza de que o plano funcionou perfeitamente. O Corinthians de 2026 não apenas jogou a Libertadores; ele a venceu antes mesmo da bola rolar, em cada contratação e em cada decisão de poupar o elenco. A América tem dono! . Com 6 gols na competição Priscila foi o destaque corinthiano. Partiu Mundial? Que venha o Arsenal!????? #FM26 #Corinthians #LibertadoresFeminina #GloriaEterna #FootballManager #VaiCorinthians #RespeitaAsMinas #Chile Citar
Bruno Alves Manager Postado 29 de Abril Denunciar Postado 29 de Abril Que baita estratégia! Desfalcou o principal adversário Citar
Carlos Magno22 Postado 29 de Abril Autor Denunciar Postado 29 de Abril 6 horas atrás, Bruno Alves Manager disse: Que baita estratégia! Desfalcou o principal adversário Genial né!? Imoral? Talvez! Imoral? Jamais. Jogando com o regulamento em baixo do braço. Rumo ao mundial!!!! Que venha o Arsenal!!!! Citar
Carlos Magno22 Postado 3 de Maio Autor Denunciar Postado 3 de Maio A temporada de 2027 começou estranha. Ainda em 2026 eu estava alinhando nomes para tudo o que era lado visando conquistar o inédito Mundial de 2027, sendo 5 contratações americanas e europeias de alto nível já encaminhadas para assinar com o Timão com contrato de apenas 1 mês visando esse campeonato da categoria e também seguiamos tentando contato com a Marta, Cristiane e Mauren. Os dias avançam e avisam-me que o Corinthians, atual campeão sul-americano perdeu a vaga para o Colo-Colo, campeão sul-americano de 2025. Não entendemos nada, mas tivemos que aceitar... A Conexão Chilena Nomes fundamentais que elevaram o nível técnico das Brabas: Javiera Grez: Vinda do Colo-Colo, é uma atacante histórica no Chile, conhecida pela mobilidade e faro de gol. E ainda podendo jogar centralizada ou de qualquer lado do ataque. Antonia López: Reforço que veio do Coquimbo para dar solidez ao elenco. Podendo jogar centralizada ou na ponta esquerda. Valentina Delgado: Outra aposta vinda do Coquimbo, seguindo sua linha de buscar talentos com fome de títulos, ainda trouxe a vantagem de ser polivalente podendo fazer todo lado direito, ou seja desde a defesa até o ataque, uma grande coringa dando variações táticas. Oportunidades de Mercado (Ex-Rivais) Além das estrangeiras, atacamos novamente o elenco de um rival direto para qualificar o grupo: Natascha: Chegou do Palmeiras para dar titularidade, segurança e experiência à meta corinthiana, assinando um pré-contrato meses antes. Era uma monstra para fehcar o gol em cada clássico contra ela. Brena: Meio-campista e volante de muita qualidade técnica, também vinda do Palmeiras, crucial para o controle de jogo que vimos em 2027. Gestão Inteligente O que chama a atenção é que todas essas jogadoras chegaram a custo zero (R$ 0), mostrando uma gestão de contratos muito eficiente para montar um time campeão de tudo sem estourar o orçamento. Essas contratações foram o "combustível" para as quatro taças de 2027 CAMPEONATO BRASILEIRO (SÉRIE A1) A regularidade foi a nossa marca registrada para garantir o topo do Brasil: Vitórias de Peso: Atropelamos rivais diretos como o Internacional (3-0) e o Grêmio (3-1) logo no início da caminhada. N asequencia vencemos o Sport em Recife por 2x0 e empatamos em casa em 1x1 com o Palmeiras em jogo pegado. Nova goleada de 3x1 sobre as jaconeras (Juventude) no Jaconi, outro empate em Bragança (Red Bull 2x2 Corinthians); vitória de 2x1 sobre o Vasco e 2x0 o recém-promovido Instituto 3B. Ai fomos jogar fora de casa e ...outro empate, novo 2x2 agora em Araraquara (Ferroviária). Atuando em casa voltamos a vencer com 2x1 sobre o Fluminense, 1x0 sobre o Atletico Mineiro e 2x1 sobre o Santos. Fora de casa quebramos a sequencia de empates aplicando 3x0 sobre o Mixto, em Cuiabá, MTe uma igualmente derrota no Maracanã (0x3). Já classificadas as Brabas deram uma relaxada e acabaram empatando novamente fora de casa (2x2 com o Bahai); além de mais duas derrotas de goleada por 0x3 para São Paulo e Cruzeiro. Assim terminaram a primeira fase na 4ª colocação geral rumo aos mata-matas para mais um Majestoso, agora pelas quartas de finais. PARTIU, QUARTAS DE FINAIS!!!!! PARTIU MOSTRAR A FORÇA RUMO À MAIS UM BRASILEIRÃO!!!! O destaque da fase final fica por conta do jogo da volta no clássico Majestoso. Enquanto no Morumbis, a nossa ineficáz 65% de posse de bola resultou em derrota, na Neoquímica a história foi outra, mostrando a reação do grupo e a força do elenco rumo a mais um campeonato brasileiro, o nono das brabas disparando no campeonato. Agora sim, enéacampeãs, nove vezes Brabas!!!!! A atacante Marília, do Cruzeiro foi a arrtilheria com 25 gols, mas no Corinthias, o ano foi da vice-artilheira do campeonato, Jheniffer com 18 gols anotados. AS COPAS: REINADO COMPLETO Em termos de Copas nosso primeiro jogo do ano foi contra o Vitória que sofreu um 14x0 agregado no conjunto dos dois jogos na nossa estreia pela Copa do Brasil... Na sequencia em meio ao Brasileirão e essa Copa do Brasil que se desenrolava tivemos a disputa de mais uma Supercopa Rei na categoria feminina, ou Supercopa do Brasil se preferem assim chamá-la, dessa vez diante do Bahia, então campeãs da última Copa do Brasil. Não tomamos conhecimento das "Mulheres de Aço" do Esquadrão.... Destaques para Letícia Monteiro e Gabi Zanotti, a comandar a conquista do tetracampeonato! Depois disso o campeonato seguiu entre Brasileirão e Copa do Brasil até chegar a disputa de outra Libertadores. Falando em Copa do Brasil, agregamos 6x3 sobre o Realidade Jovem; 2x0 sobre o Ipojuca; 6x0 sobre o São José-SP; e, 3x0 sobre o Vasco, claro somando ida e volta sempre, com apenas um empate de 0x0 sobre o Ipojuca que nos tirou o 100% até a final e em meio a essa decisão, fomos para o Uruguai dessa vez disputar a Libertadores. Na fase de grupos, mais uma campanha impecáve, mesmo contra duas equipes mais pesadas dessa vez como Penarol e Universidad de Chile e a desconhecida equatoriana Ñañas. Na sequencia, despachamos as tradicionais equipes do Nacional e Millionários para fazer a final diante das brasileiras do Cruzeiro. E que final!!!! Em decisão de penalidades coube à goleira Natasha defender a última cobrança que definiu o heptacampeonato das Brabas!!!! Pamela Cabezas Lopes, do Colo-Colo foi a artilheira da competição com 5 gols anotadas. Letícia Monteiro e Jheniffer, do Corinthians anotaram 3 gols cada sendo as maiores anotadoras pelo lado do Timão, mas ainda tinhamos mais uma definição pelo ano no calendário: a decisão da Copa do Brasil !!!! E podemos dizer que o título definir-se-ia ainda no primeiro jogo com domínio total no Parque São Jorge (sim, dessa vez para minha surpresa o jogo não foi levado para a NeoQuímica Arena) Na volta mesmo com momentos de superioridade Palmeirense, o Corinthinas soube segurar o resultado após o tento anotado pela volante Dayana RODRIGUES, rumo ao bicampeonato nacioanl, igualando aqui os titulos de Santos e São José-SP. Temos aqui a única competição onde o Corinthians não é soberano ainda! Esse ano (e aí também contando o final da temporada de 2026) foi o ano de despedida de grandes ícones do clube visando uma renovação no clube e o salvamento da questão financeiramente, como sempre fortemente precisando ser amparado por patrocinadores e pelo clube mãe que é nosso plantel masculino. Desse modo saíram outros nomes históricos nessa temporada como Vic Albuquerque, Erika, Jaqueline, Duda Sampaio ou mesmo de quem quis se aposentar como a experiente Gabi Zanotti, 41 anos. Agora chegamos ao grande objetivo do treinador que é vencer o Mundial da categoria. Que venha o Arsenal ou quem for, eas Brabas estarão prontas!!!! Ou não?!!! A ver!!! Citar
Carlos Magno22 Postado 4 de Maio Autor Denunciar Postado 4 de Maio O Mundial de 2028: Batemos na Trave! Para encarar o desafio do Mundial (FIFA Women's Champions Cup), eu tentei novamente buscar diversos reforços europeus como conseguiria no ano anterior se estivessemos na disputa, mas dessa vez parecia que ninguém fora da América Latina estava disposta a nos ajudar, assim eu sabia que precisava de um "fator X". Foi aí que busquei meu único reforço para a competição (e ainda emprestada): a chilena Pamela Cabezas López, selecionável pelo Chile e a custo zero direto do Colo-Colo, onde ela tinha sido a artilheira da Libertadores. Com apenas 20 anos e atributos de finalização e equilíbrio de elite, ela chegou para ser a nossa matadora. A Campanha: Como entramos direto na semi-final antes aguardamos outros confrontos a começar pelo Incheon Hyundai SRA (Coréia do Sul) a bater o Ha'arosia, das Ilhas Salomão por 2x0. Na segunda fase as sul-coreanas bateram as egípcias (Al-Masar) pelo mesmo placar e assim as "Red Angels" seriam nossas adversárias na semifinal. Semifinais formadas: de um lado as "aguillas" mexicanas (América) não foram nada páreas para o gigante Arsenal que as venceram por 4x2; enquanto de nosso lado mesmo atuando com o melhor que tinhamos e mesmo que abrissemos cedo o placar por 1x0 aos 9 minutos com Leticia Monteiro, tívemos ainda assim muita dificuldade antes de ampliar aos 46 minutos, novamente com Letícia Monteiro. Somente no segundo tempo, com os minutos passando que as sul-coreanas se perderam na estratégia e o jogo virou um "baile" a nosso favor. E a artilheira também deixou o seu... A Final: Chegamos ao Craven Cottage, Londres, na decisão contra o Arsenal. Foi um jogo duríssimo,com Ana Vitória abrindo o marcador cedo a nosso favor mas o amarelo de Katrine na primeira etapa e a consequente pressão em cima de nossa atleta fez com que precisássemos sacá-la da partida para não ser expulsa. A susbtituta Yantén entrou tão mal quanto Katrine, em nada melhorou o setor nesse dia, com Cooper e Smith a fazerem aquele "salseiro" sobre nossas laterais até que a craque Aléssia Russo igualou o marcador, mal deu tempo de reagir e ela virou o jogo marcando seu gol número 106 em 201 partidas...até com certa facilidade eu diria esse segundo gol. No início do segundo tempo Jhennifer recebeu em posição (creio eu que) legal e deixaria tudo igual mas o VAR anulou a jogada. Precisamos se abrir e Cooper ampliou para as Gunners. Fomos para o tudo ou nada, o Arsenal cresceu ainda mais....caímos mas caímos atirando. Um honrado vice-campeonato que expôs nossos limites. O Saldo do Projeto Saio desse ciclo com um orgulho imenso. Em 2027, mostramos que na América do Sul mandamos nós. Em 2028, mostramos que o Corinthians já senta na mesa das gigantes da Europa. A Pamela já mostrou que vai dar muitas alegrias (teve nota média de 7,29 no Mundial) e agora é foco total em continuar essa evolução. O Mundial bateu na trave, pois se talvez o Corinthians no momento já sobre na América do Sul, por outro lado a distância segue enorme e não sei se um dia eu conseguiria diminuir ou se mesmo outros treinadores consigam. Assim como no masculino as atletas européias valem muito mais, recebem muito mais e tem muito mais qualidade. Não achei que a diferença fosse tanta ao iniciar essa jornada e assim sendo eu só tenho a parabenizar tanto as Brabas desse save, mas ainda mais as Brabas da vida real que em 2026 da vida real foram cair (derrota de 3x2) apenas na prorrogação e por terem batido outro gigante melhor estruturado chamado Gotham, dos USA. Quanto ao save, acumulamos mais 6 taças para o Clube, agora sete vezes campeao da Libertadores, nove vezes brasileiro, duas vezes Copa do Brasil e 4 vezes e 4 vezes Copa do Brasil, um total de 22 taças conquistadas sem falar no Paulistão que não contém aqui no jogo mas detém mais 4 taças totalizando 26 mas que poderia ter mais certamente se houvesse aqui no jogo. Nem mesmo os 11,4 milhões de reais deixados em caixa me motivaram a tentar outra vez o inédito mundial. Assim o treinador encerra seu ciclo pelo Parque São Jorge onde aguarda o destino visando as futuras possibilidades: Treinar a seleção brasileira feminina temporariamente; Outro clube feminino temporáriamente (somente se for mexicano, norte-americano ou europeu, prioridade para europeu gigante); Algum outro clube masculino se não houver vaga no momento no Corinthians masculino; E obviamente: Treinar o elenco masculino do Corinthians no futuro Para onde deveria ir o treinador agora? Citar
Carlos Magno22 Postado 5 de Maio Autor Denunciar Postado 5 de Maio Um Novo Desafio: Missão Resgate na Fonte Luminosa Após um ciclo de glórias inesquecíveis, decidi que era hora de buscar novos ares. O mercado não demorou a reagir e recebi propostas interessantes, mas com objetivos bem distintos. Recusei convites de clubes como Birmingham e Tottenham (Feminino), que buscavam desesperadamente escapar do rebaixamento, além de uma sondagem do Adelaide United no masculino e outras ofertas similares. No entanto, aceitei o que chamo de "projeto bombeiro": salvar a Ferroviária na Série A de 2028. O cenário encontrado é de extrema dificuldade, e os primeiros meses mostraram o tamanho do desafio que temos pela frente. O Cenário Atual A situação no Brasileirão é crítica. Atualmente, ocupamos a 19ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 4 pontos conquistados em 7 jogos. O retrospecto recente na competição nacional reflete a instabilidade do elenco: Situação delicadísssima com apenas 3 pontos em 21 disputados, a recém-promovida AFE ainda não sabe o que é vencer na Série A. Resultados Recentes (Agenda 2028) Apesar do início turbulento no campeonato nacional, conseguimos algumas vitórias importantes no Paulistão, como o 4-0 sobre o Linense e o 3-0 contra a Ponte Preta. Agora, o foco total é a sobrevivência na elite e o avanço na Copa do Brasil, onde enfrentaremos o São José (RS). A luta será jogo a jogo. A missão é difícil, mas o objetivo é um só: manter a Locomotiva nos trilhos! Qual nossa estratégia para o próximo confronto decisivo contra o São José (RS) pela Copa do Brasil? Citar
Carlos Magno22 Postado 5 de Maio Autor Denunciar Postado 5 de Maio A temporada 2028 na Locomotiva Ao chegar em Araraquara me dirigi para a Fonte Luminosa e dali há 2 dias teríamos um jogo pela Copa do Brasil. Não havia muito a fazer, não haveria muito tempo para treinos e então apelei mais para a motivação em si do que para qualquer tática para apartida. Precisariamos vencer nem que fosse de meio a zero para dar alguma moral para essa turma, até por que os encaminhados reforços da Direção, no caso Lucca Drumond, Ronaldo, Cesar Augusto e Maicon David tampouco me agradaram....felizmente em Porto Alegre parecíamos ter feito as pazes com a vitória. Quanto aos reforços apenas Maicon David me agradaria de certa forma, os demais fiz questão de escanteá-los e vende-los assim que chegarão e procurar outros. Mas por ora saboreamos essa vitória sobre o zequinha como uma primeira virada de chave. E nem voltamos a São Paulo, já alugamos um hotel nos arredores de Caxias, treinamos no CT do S.E.R. Caxias e emendamos mais um vitória, agora por 3x1 sobre o Juventude no Alfredo Jaconi e na sequência, voltamos então para São Paulo; treinamos, fomos a Goiânia, vencemos novamente (2x0 sobre o Goiás) e mesmo assim seguimos na 19ª colocação, tamanho atraso que estávamos na tabela. Abrimos o mês de Maio poupando titulares na Copa do Brasil e então perdendo de 1x0 no jogo da volta para o São José mas passando de fase pelo placar agregado. Pelo Brasileirão começámos acertar a defesa quase não perdendo mais, sendo mais sólidos mas ainda empatando muito e assim íamos ...saindo e voltando para a zona de rebaixamento do campeonato. E assim fechamos o primeiro semestre, ainda dentro da zona de rebaixamento Reforços de verdade agora, a meu pedido Dia de apresentação na nossa Arena, com a chegada em Araraquara-SP de Anthoni, 26, titular no Internacional que então liderava a Série B, chegou para ser também titular aqui, ao custo de 500 mil reais, e para brigar com ele já pensando no futuro da "Locomotiva" trouxemos o promissor Philipe Gabriel, 22, ex- Vasco da Gama, por 750 mil reais. Na lateral esquerda buscamos Jean Carlos, 26, da Ponte Preta (outro clube da B) por 225 mil reais. No ataque contratamos Matheus Cadorini, 26, atacante da Portuguesa (clube da Série D) mas com passagem pelo Internacional no passado por 172 mil reais. E no meio buscamos Luiz Mandaca, 27, ex-Goiás, mas com, muita passagem pelo Juventude ao custo de 1,1 milhões de reais. Confesso que Mandaca foi uma contratação boa mas descuidada pois como ele havia já feito 7 partidas por outro clube brasileiro, só pode atuar pela Copa Paulista aqui conosco. A típica contratação de desespero. A mesma "cagada" que cometemos ao trazer o zagueiro Luizão, 26 do Remo, mas ao menos esse veio livre Ainda trouxemos o volante flamenguista Pablo Lucio, 21, e o zagueiro athleticano Arthur Dias, 21, ambos por empréstimos, que no fim se encomodaram e foram embora antes do fim do campeonato por que seus treinadores estavam brigando por mais tempo de jogo deles aqui mas isso é papo para outra história. ANTES TARDE DO QUE NUNCA!!!! Exceto a vitória sobre o São Paulo em 08 de julho o mês de julho foi de muito sofrimento, daqueles para esquecer. A equipe sentiu o desentrosamento com a adição de novas peças mas agosto mostrou alguma reação e a vitória sobre o Palmeiras por 3x1 usando a tática rotheana (Alô Celso Roth, rs rs) de estacionar o ônibus fez o clube pela primeira vez respirar fora do Z4 no mês, se aproximar com a derrota para o Cortinthias e abrir uns 5 de diferença para a zona de queda na vitória sobre os paranaenses antes da pausa para a disputa da copinha local. Não me perguntes o por que dessa Copa nesse calendário, pois como diria Chicó "só sei que foi assim", rs. No fim do mês começou a Copa Paulista onde por enfrentarmos adversários mais fracos pudemos rotacionar o plantel dando mais chance aos suplentes, ao Mandaca, Luizão e também podendo recuperar melhor os atletas com problemas físicos. Finalmente um calendário muito mais light em setembro deu alguma tranquilidade maior a todos em Araraquara...que no fim o 4x0 em Catanduvas usando suplentes confirmou a liderança paulista na copinha local enquanto os pontos no Brasileirão davam sobrevida na luta contra a queda no campeonato brasileiro. Adentramos Outubro e Novembro com jogos bem mais complicados tanto na Copa, agora já com equipes da Série D ou C ali e outros desafios no Brasileirão a nos tirar pontos e e a enfrentarmos novas lesões e outros problemas. Mas felizmente fazendo a pontuação necessária para escapar do rebaixamento nacional e indo às semifinais e finais da Copa Paulista em duras decisões contra o Primavera, campeão da atual Série D e contra o atual vice-campeão da Série D, a Portuguesa de Desportos, batendo esse último na casa deles no Canindé Parecia impossível mas escapamos e ainda vencemos uma Copa que va lá quase obrigação ganhar talvez mas pra mim título é título, feio ganhar? Pior ainda perder então. E quanto ao futuro se a Neoquímica não chamar continuaremos aqui e para isso já encaminhamos novas contratações como o volante Ronald Falkowski, livre e o atacante Arthur Sales do Vasco da Gama por 8,5 milhões de reais, além do volante Felipe Amaral a 1,35 milhões de reais , e mais outros 6 reforços a caminho na maioria por fim de contrato. Pra cima Locomotiva! Citar
Bruno Alves Manager Postado 5 de Maio Denunciar Postado 5 de Maio As brabas sobram no Brasil, por isso no primeiro post disse que era "apelão". Arsenal está em outro nível, é muito superior, precisaria de um save de longo prazo para disputar de igual para igual. Só não entendi aquela foto de campeãs do Audax kkkkk Ferroviária na A é osso, bom trabalho para uma reformulação em andamento de temporada Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.