Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

United Soccer League anuncia USL Premier, nova estrutura profissional masculina interconectada

Posts Recomendados

Postado

Pra quem curte saves com times dos EUA, ou só acha legal acompanhar o soccer mesmo, tá aí uma grande notícia:

https://www.uslsoccer.com/news_article/show/1354227

Agora a MLS vai correr algum risco, e vão ter que dar mais atenção ainda a si própria, porque com pouco investimento já tem uns times da USL dando trabalho pros times da MLS na Open Cup... E a USL não vem pra brincar: pegaram um dirigente da Premier League pra gerir esse processo de renovação e reestruturação.

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, pavel disse:

Pra quem curte saves com times dos EUA, ou só acha legal acompanhar o soccer mesmo, tá aí uma grande notícia:

Essa USL Premier será uma junção daquele monte de liga menor que existia antes na pirâmide do soccer deles? Exceto a MLS, óbvio.

Postado
2 minutos atrás, Leho. disse:

Essa USL Premier será uma junção daquele monte de liga menor que existia antes na pirâmide do soccer deles? Exceto a MLS, óbvio.

Não, porque as outras ligas não possuem relação com a USL, que é uma entidade.

Pelo que eu li, ela vai ser a 1ª divisão, onde vão ficar os times mais bem preparados, quando eles fizerem a seleção das equipes. Da última vez que eu vi, a USL Championship (que hoje é a 2ª divisão dos EUA, embora não tenha rebaixamento nem promoção, de forma que essa separação existe só pra comparar níveis de investimentos) tinha 24 times, e a USL One (que hoje é como se fosse a 3ª divisão, e tem times profissionais), 18. A USL Two (que é como se fosse a 4ª divisão lá, e tem times semi profissionais) tem várias equipes, pq é regionalizada.

E agora eles querem 20 na Premier (1ª divisão), 20 na Championship (2ª divisão), e a One vai ser regionalizada. Então, alguém que tá na divisão mais alta da USL (que hoje é equivalente a uma 2ª divisão lá) vai ter que descer, pelo menos...

As outras ligas (UPSL, NISA, etc), continuam existindo como hoje, acredito, já que não fazem parte da USL.

• Diretor Geral
Postado

Tá, acho que entendi. Mas não seria mais vantagem pra eles unificar a porra toda? Porque da forma como é me parece bastante segregado as forças das divisões, o que dificulta a criação de ligas fortes e uma melhor estruturação pra chamar o torcedor pro estádio.

Além de ser confuso pra caralho, kkkkkkkkkkkkk!

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Tá, acho que entendi. Mas não seria mais vantagem pra eles unificar a porra toda? Porque da forma como é me parece bastante segregado as forças das divisões, o que dificulta a criação de ligas fortes e uma melhor estruturação pra chamar o torcedor pro estádio.

Além de ser confuso pra caralho, kkkkkkkkkkkkk!

É confuso, concordo contigo. Eu quero saber como eles vão fazer pra definir quem é o grande campeão dos EUA (talvez uma final entre o campeão da MLS vs o campeão da Premier?). E como vão distribuir as vagas pra Concachampions. Meio a meio pra cada liga? Play offs entre alguns times (apena cada campeão e cada vice terá vaga garantida?).

Vamos ver...

Ainda há muitas coisas em aberto.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...