Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Diretor Geral
Postado

official-poster-for-a-knight-of-the-seven-kingdoms-v0-5y8zfik00u4g1.jpeg?auto=webp&s=2b53b391278cc1ad4584d79ad8c79466b52c999d

Sinopse: Um século antes dos eventos de Game of Thrones, Westeros era palco das aventuras de dois heróis improváveis: Sor Duncan (Peter Claffey), o Alto, um jovem cavaleiro corajoso e ingênuo, e seu escudeiro Egg (Finn Bennett). Ambientada em um período em que a Casa Targaryen ainda governava o Trono de Ferro e a lembrança dos dragões era viva, a série segue essa dupla peculiar enquanto enfrentam inimigos poderosos, desafios perigosos e destinos grandiosos. Baseada nos contos de George R. R. Martin, a prequela mergulha em um Westeros mais próximo da era de Game of Thrones, oferecendo uma narrativa repleta de intrigas políticas, ação e laços improváveis.

via @Adoro Cinema

Trailer:

---

Começou segunda-feira passada, amanhã já tem o 2º EP sendo lançado. Não sou leitor da obra do Martin, acompanho apenas pelo seriado de GoT, e assim, curti bastante esse primeiro ep. dessa nova série hein. Meio simplista até mas mt bem feito.

Pelo jeito a gente vai conseguir olhar pra Westeros de uma outra forma, com uma outra lupa, o que é maneiro pra caralho.

Postado

O livro é excelente. Eu li antes de ler As Crônicas de Gelo e Fogo. Tem bastante informação legal, já que passa 100 anos antes de GoT.

Postado

Assino embaixo.

O livro é excelente e, por ora, a série está muito boa também!

Postado
Em 25/01/2026 em 10:52, twitch.tvstayheavy87 disse:

O livro é excelente. Eu li antes de ler As Crônicas de Gelo e Fogo. Tem bastante informação legal, já que passa 100 anos antes de GoT.

Sendo de leitura fácil, é uma boa introdução pra quem conhece só a série ou nada desse mundo.

Enquanto empaquei na ASOIAF no segundo livro, esse eu li em uns 3 dias.

---

A série era a minha preferida pra adaptar desde quando GoT ainda estava no ar. A diferença no formato seria o maior impecilho, mas superado isso é uma história tão ou mais intrigante, cada página e cada episódio terminam com a ânsia de saber logo o que vem depois.

• Diretor Geral
Postado

Tô gostando da atuação do menininho que faz o Egg, criança é sempre foda de acertar isso mas ele tá mandando bem até aqui.

Postado
16 horas atrás, Leho. disse:

Tô gostando da atuação do menininho que faz o Egg, criança é sempre foda de acertar isso mas ele tá mandando bem até aqui.

Muito carismático, séloko tio.

• Diretor Geral
Postado

Só queria dizer que essa revelação no final do EP.3 eu já tinha tomado spoiler bem no meio da fuça quando fui pegar uma sinopse pra escrever o primeiro post desse tópico. Obrigado "Adoro Cinema", seus fdp.

Mas assim, a série continua foda. Muito bem feita.

Postado
16 minutos atrás, Leho. disse:

Só queria dizer que essa revelação no final do EP.3 eu já tinha tomado spoiler bem no meio da fuça quando fui pegar uma sinopse pra escrever o primeiro post desse tópico. Obrigado "Adoro Cinema", seus fdp.

Mas assim, a série continua foda. Muito bem feita.

Eu acho que a série foi feita até sem esconder isso demais, dando sinais desde o início porque a maioria ou já sabia ou ia pegar fácil. Têm outros detalhes que ainda podem surpreender depois, mas esse é pra ser aquele segredo mal guardado mesmo.

O ritmo também está totalmente alinhado com o texto original. A série tem que encher linguiça em alguns momentos que não existem ou que são alongados e até aqui fizeram isso muito bem. A musiquinha do Dunk, tipo gererê gererê, não existia, então aproveitam pra versar sobre acontecimentos importantes da Batalha do Campo de Capim Vermelho, que terminou a Rebelião Blackfyre de uns 15 anos antes.

Prince Baelor was the first born
Prince Maekar sprang out last
Daemon was the bastard 
so they kicked his bastard -

Grass is green in summer, 
green grass I adore
But grass is red all over 
when you kill a rebel -

Horses die in battle
This battle was the front
Blackfyre's not a trueborn, 
he came from the wrong -

Country was in peril,
The Anvil was a rock
The Hammer smashed the bastard 
with his giant veiny -

Host of Dornish spearmen

The Anvil é o Maekar.

The Hammer é o Baelor.

Mas a história que a música conta é floreada, colocando o Baelor como figura central.

Por sinal, a Rebelião Blackfyre é a próxima história que eu gostaria de ver adaptada. 

• 2 semanas atrás...
Postado

Caramba, esses últimos dois episódios (4 e 5) foram fenomenais.

Postado
6 horas atrás, ZMB disse:

Só vi alguns chiados do pessoal que não gostou ou achou demais o flashback.  

Spoiler

Aquela historia não existe no texto (da 1ª novella ao menos), mas serve pra colocar a adaptação +/- no mesmo lugar que ao ler os pensamentos do personagem.

Aquela cena na lama, o texto é um pouco melhor só pelo tom cômico no momento, mas ele fala tipo "Aerion pode vencer Sor Duncan, o Alto mas não Dunk da Baixada das Pulgas", na hora que ele desviaria do mangual e já partiria pra derrubar. E isso é meio o que o flashback conta sobre ele não desistir.

A única coisa que acho que ficou devendo um pouquinho foi não nos mostrarem os outros confrontos.

Spoiler

Entendo a escolha pra manter o foco no caos de imagens e sons, mas acho que pode passar despercebido pra alguns como os outros executaram bem a estratégia pra poderem vencer mesmo perdendo 2 do time.

Baelor derrubou 2 Kingsguard quase no início. Mas depois ele ainda bloqueou o Maekar, que teria ajudado o Aerion a acabar com o Duncan rápido. Lyonel ainda socorreu o Baelor pra ajudar a bloquear o Maekar, que é aquele momento que ele grita "my son" no meio da bagunça.

Com o Daeron já caído, sobrou o Fossoway no outro time e um Kingsguard provavelmente em combate com o Robyn, o louco lá. E o maçã verde suportou os golpes do maçã podre o tempo todo. Ele tá bem estragado ali mas não desistiu.

• Diretor Geral
Postado
Em 16/02/2026 em 14:25, ZMB disse:

Porra, demais! Fantásticos os dois, com ritmo bom, história "pegando fogo" e um desenrolar que te mantém atento.

Em 16/02/2026 em 21:26, Douglas. disse:

A única coisa que acho que ficou devendo um pouquinho foi não nos mostrarem os outros confrontos.

Mostrar conteúdo oculto

Entendo a escolha pra manter o foco no caos de imagens e sons, mas acho que pode passar despercebido pra alguns como os outros executaram bem a estratégia pra poderem vencer mesmo perdendo 2 do time.

Baelor derrubou 2 Kingsguard quase no início. Mas depois ele ainda bloqueou o Maekar, que teria ajudado o Aerion a acabar com o Duncan rápido. Lyonel ainda socorreu o Baelor pra ajudar a bloquear o Maekar, que é aquele momento que ele grita "my son" no meio da bagunça.

Com o Daeron já caído, sobrou o Fossoway no outro time e um Kingsguard provavelmente em combate com o Robyn, o louco lá. E o maçã verde suportou os golpes do maçã podre o tempo todo. Ele tá bem estragado ali mas não desistiu.

Porra, eu não observei NADA disso aí kkkkkkkkkkk! Confesso que o início da batalha pra mim ficou confuso, mas depois que eles centram mais nos dois ali principais ficou mais fácil acompanhar, e te falar que eu acabei nem prestando mais atenção no entorno também.

Mas foi mt bem dirigido, isso dá pra notar. O desfecho do episódio então, é um mini-auge da série pra quem não leu o livro.

Postado

A direção desse 5º episódio foi coisa de louco. A maneira como retrataram a batalha, o som (áudio), foi fenomenal!

Postado

Tá previsto pra ter 10 episódios também igual GoT?

Essa tá aqui na listinha, mas tô esperando acabar a primeira temporada pra ver tudo de uma vez.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, StrongAxe disse:

Tá previsto pra ter 10 episódios também igual GoT?

Essa tá aqui na listinha, mas tô esperando acabar a primeira temporada pra ver tudo de uma vez.

Não sr., vai acabar agora no próximo episódio (sexto no total), segunda-feira dia 23. Por mim iriam até o vigésimo kkkkkkkkk, gostosa demais de assistir.

Postado
19 horas atrás, Leho. disse:

Não sr., vai acabar agora no próximo episódio (sexto no total), segunda-feira dia 23. Por mim iriam até o vigésimo kkkkkkkkk, gostosa demais de assistir.

É aquele negócio, sempre é melhor acabar enquanto a gente quer mais que quando começa a cansar. 😁

Acho que um dos executivos falou que queria fazer umas 10 temporadas, mas é foda apostar em algo assim com 7 temporadas sem a base. Não sabemos nem quantas aventuras e quais lugares eles ainda vão explorar na parte "Cavaleiro Andante e Escudeiro" da história deles.

• Diretor Geral
Postado
5 horas atrás, Douglas. disse:

É aquele negócio, sempre é melhor acabar enquanto a gente quer mais que quando começa a cansar. 😁

Ah sim, isso com certeza.

Postado

No espírito dos jogos de inverno, pra mim essa temporada leva medalha de ouro. 😅

Spoiler

Esse foi o episódio que tinha menos páginas pra adaptar, então muita coisa ali só pra construir melhor personagens, se despedir de muita gente...

Uma coisa que eu só vi no episódio passado era quem era o ator que interpreta o Maekar. Um dos poucos que não olhei de início, e é um papel totalmente diferente do que mais lembro dele, que foi a última temporada de Fargo. Aliás, bom episódio pra ele também. Ao que parece tinham pesado a mão com ele pra ter surpreendido muita gente, mas capaz dele ser um dos melhores pais das histórias publicadas nesse mundo. Só faltou dizerem também que ele não queria mandar o Aemon pra Citadela, ele queria criar todos os filhos, mesmo que nenhum fosse governar.

E aquela frase dele sobre ouvir os sussurros é uma das coisas mais tristes, porque é verdade. É uma das coisas que o Aemon se lembra sobre o pai... 😔

• Diretor Geral
Postado

Porra, baita temporada mesmo... medalha de ouro tranquilamente rs, rs.

Acho que por ser uma história mais autocontida e menor do que a saga de GoT, os caras apostaram em não encher tanta linguiça e montar algo sucinto mas com ótimos diálogos ainda assim. Deu mt certo. Os dois personagens principais são ótimos, as atuações acompanham esse alto nível e até o elenco de apoio tem seu espaço (gostei mt do mais novo amigo do Dunk, que participa da batalha com ele mesmo nunca tendo sido um cavaleiro hahahaha).

Amarraram todos os EPs bonitinho, deixaram a coisa fluir mt bem e o resultado final é um 10/10 sem medo de exagerar.

• Vice-Presidente
Postado

Gostei bastante da série, contudo, fiquei meio sem entender porque optaram por fazer 3 temporadas, já que parece que a próxima temporada só terá 2 episódios e uma eventual 3ª temporada teria 2 ou menos.

Postado
2 horas atrás, Henrique M. disse:

Gostei bastante da série, contudo, fiquei meio sem entender porque optaram por fazer 3 temporadas, já que parece que a próxima temporada só terá 2 episódios e uma eventual 3ª temporada teria 2 ou menos.

Não vi nenhum portal especializado falando de duração, só que começaram a filmar já em Dezembro pra seguir o plano de lançar em 2027.

Cada temporada tem obrigatoriamente que se restringir a uma novella porque passa tempo entre elas. A próxima história é ~1 ano após o torneio.

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Douglas. disse:

[...]

Cada temporada tem obrigatoriamente que se restringir a uma novella porque passa tempo entre elas. A próxima história é ~1 ano após o torneio.

São 3 contos no total do livro?

Postado
19 minutos atrás, Leho. disse:

São 3 contos no total do livro?

Isso. Essas 3 foram as publicadas que depois juntaram no livro 'O Cavaleiro dos Sete Reinos', e dizem que o GRRM compartilhou coisas sobre histórias não publicadas com o criador... Já vimos esse filme antes. 😅

Eu tenho medo até porque o conto The Princess and The Queen, depois ele foi adicionando coisa até ser republicado no complemento Fogo & Sangue. Se ele começar a mudar coisa aqui dependendo da recepção, aí que não termina nada mesmo.

Postado

Assisti tudo em dois dias. Muito boa mesmo, bem levinha, completamente diferente de Game of Thrones, que tem toda uma roupagem mais "dark" acompanhada de uma ameaça de mal iminente.

Só é uma pena que os episódios sejam tão curtinhos. A cada episódio fica aquele gostinho de quero mais, e aí acaba rápido.

Eu deixei pra assistir tudo de uma vez, odeio essa coisa de episódios semanais. Mas no caso dessa série em específico, eu até acho que faria sentido, porque, como falei, os episódios são muito curtinhos. Eu teria aproveitado mais se tivesse assistido um por semana invés de ver tudo de uma vez.

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, StrongAxe disse:

[...] Só é uma pena que os episódios sejam tão curtinhos. A cada episódio fica aquele gostinho de quero mais, e aí acaba rápido.

Inicialmente eu achei ruim também, mas refletindo depois acho que nos poupou de uma encheção de linguiça desnecessária dentro da trama. A história é direta e sem mt floreios, e foi executada dessa mesma maneira e de forma mt boa, acho que acertaram em cheio nisso.

4 horas atrás, StrongAxe disse:

[...] Eu deixei pra assistir tudo de uma vez, odeio essa coisa de episódios semanais. Mas no caso dessa série em específico, eu até acho que faria sentido, porque, como falei, os episódios são muito curtinhos. Eu teria aproveitado mais se tivesse assistido um por semana invés de ver tudo de uma vez.

Eu já sou o completo oposto de ti, odeio esse formato de "maratonar", lançando tudo junto. Prefiro mil vezes mais o formato semanal, independente da duração dos EPs. Acho que assim a audiência consegue digerir melhor a história, os arcos dos personagens, discutir e debater (geralmente online) sobre e etc, etc. Nessa em específico foi ainda melhor, porque esticou um pouquinho mais o prazer de assistir, hehehe.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...