Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual série você está assistindo?


Posts Recomendados

Postado
12 horas atrás, Leho. disse:

No balanço geral, dá pra dizer que ela tá num TOP5 aí de melhores séries que eu já vi. Vale bastante a pena, apesar de haver probleminhas como qualquer outra. 9/10

Por isso que eu não me empolguei com a ideia de uma continuação.

É uma era em que nada acaba enquanto dá pra tirar um dinheiro, então nem adianta achar ruim, mas é algo feito só por isso e colocando nas costas da produção se virar e fazer funcionar... Vou esperar, pelo menos tem uma base pra adaptar então não vai ser estilo livre que nem a 2ª temporada de Shogun.

 

11 horas atrás, Henrique M. disse:

Estou vendo Pluribus e Slow Horses da Apple.

Slow Horses tá engatilhada aqui mas sempre acabo vendo algo mais simples. 😅

 

---

 

Falando nisso, do início de Janeiro foram:

Land of Sin, drama policial norueguês, investigação de assassinato sem nada muito especial a não ser por se passar numa área rural da Noruega, que não é tão comum.

Plan B, drama sci-fi (leve) canadense, premissa clássica: e se pudesse voltar a um momento e mudar algo?

Jasmine, drama turco que apareceu aleatoriamente e fiquei curioso, até por ser da HBO. Essa já tem uma premissa diferente, a protagonista tem uma doença cardíaca e precisa de transplante, e tudo fica torto a partir daí...

Death Valley, outra minissérie policial, mas essa bem cômica também.

 

 

Postado

Estou vendo It's Always Sunny in Philadelphia, The Pitt e Slow Horses. Gostando bastante.

Recentemente terminei Hacks (última temporada teve um final mais do mesmo, acho que entrou no looping de começar a fazer plágio de si mesma), Dept Q (boa) e Pluribus (boa também).

  • Diretor Geral
Postado
16 horas atrás, Douglas. disse:

Por isso que eu não me empolguei com a ideia de uma continuação.

É uma era em que nada acaba enquanto dá pra tirar um dinheiro, então nem adianta achar ruim, mas é algo feito só por isso e colocando nas costas da produção se virar e fazer funcionar... Vou esperar, pelo menos tem uma base pra adaptar então não vai ser estilo livre que nem a 2ª temporada de Shogun.

Pô, nem sabia dessa história de continuação. Acho cagada se for rolar, a não ser que seja um spin-off, e ainda assim eu sei lá se animaria em ver.

Postado
51 minutos atrás, Leho. disse:

Pô, nem sabia dessa história de continuação. Acho cagada se for rolar, a não ser que seja um spin-off, e ainda assim eu sei lá se animaria em ver.

É, houveram idas e vindas e o formato final parece mais spin-off focando só na Lydia e outras garotas. De início falavam sobre a possibilidade de retratar também a resistência, envolver a June, etc.

 

---

 

Falando em spin-off, outro que ia pular a fila de todo modo, mas gostei mais do que esperava da estréia d'O Cavaleiro dos Sete Reinos.

Quando falávamos daquela ideia inicial dos spin-offs, sempre falei que era o mais fácil de adaptar mas também arriscado pela narrativa ter o formato mais diferente de GOT, com o foco sempre numa história apenas.

Não deu muito tempo ainda de pegar noção dos personagens, mas tem tudo pra ser como HotD se os atores forem crescendo no papel junto com a história.

Postado (editado)

O Cavaleiro dos 7 Reinos tô bem ansioso, pois li o livro (e gostei muito) antes de ler as Crônicas de Gelo e Fogo. Ainda não assisti o 1ª EP pq foi tarde e dormi cedo pra viajar kkkkkkk, mas voltando pra casa no fds assistirei com a patroa.

Editado por twitch.tvstayheavy87
  • Diretor Geral
Postado
7 horas atrás, Douglas. disse:

[...]

Falando em spin-off, outro que ia pular a fila de todo modo, mas gostei mais do que esperava da estréia d'O Cavaleiro dos Sete Reinos. [...]

Esse eu vou conferir, obrigatório pô hahahaha. Esse mundo de GoT pra mim é mt rico pra produzir esse tipo de material.

Postado

Handmaids Tale eu dropei na segunda temporada, ainda. Não curti muito não.

  • Diretor Geral
Postado

Alguém acompanhando a T2 de Fallout? Confesso que tô assistindo "por obrigação" hahahah, tá mt arrastada pqp. Começou a dar alguma graça só no 5º EP (ainda não vi o sexto, que foi lançado essa semana). A ver como se desenrola essa reta final de temporada.

 

p.s: no app Series Guide que eu uso pra gerenciar as séries que assisto, vi que tem temporada nova pra estrear de Cangaço Novo (T2) e Treta (T2), essa última da Netflix. A produção brasileira foi pica pra caralho e já me deixa ansioso pra ver essa continuação da história, já a outra fez um bom quando estreou na Netflix mas do modo como se encerrou, tenho minhas dúvidas se pode repetir o sucesso.

Postado
10 horas atrás, Leho. disse:

Alguém acompanhando a T2 de Fallout? Confesso que tô assistindo "por obrigação" hahahah, tá mt arrastada pqp. Começou a dar alguma graça só no 5º EP (ainda não vi o sexto, que foi lançado essa semana). A ver como se desenrola essa reta final de temporada.

Po, mas tem mais coisa acontecendo agora que a essa altura da primeira... 

Tirando agora O Cavaleiro dos Sete Reinos, é a que eu tenho mais pressa pra chegar logo o próximo ep.

  • Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Douglas. disse:

Po, mas tem mais coisa acontecendo agora que a essa altura da primeira... 

Ah cara, até tem mas o ritmo pra mim tá mt ruim... fora que eu tô achando meio confuso a montagem dos EPs, tem hora que me embanano todo com os arcos dos personagens, enfim. Não acho péssima a temporada, mas não tô com a mesma hype da 1ª p. ex.

  • 1 mês depois...
Postado

Outra leva de séries mais curtas, desde a época d'O Cavaleiro dos Sete Reinos que já comentamos antes.


 

Spoiler

f948f645f0af5f32f5a0b83982e3de4e.jpg

PONIES - 7/10

Ponies é uma série ambientada em Moscou, em 1977, que acompanha Bea (Emilia Clarke) e Twila (Haley Lu Richardson), duas secretárias que trabalham anonimamente na Embaixada Americana da cidade. Depois que seus maridos são mortos de maneira misteriosa na URSS, elas se tornam agentes da CIA. Juntas, elas trabalham para descobrir uma conspiração da Guerra Fria e resolver o mistério por trás da tragédia que as tornou viúvas.

Um resumo preguiçoso seria "The Americans, versão comédia" mas fora o tema não têm tantas similaridades. A questão de identidades falsas até existe mas é bem mais simples. A mistura com comédia não é novidade mas também não é habitual, mas pra mim funcionou bem.

 

After the Flood - 8/10 - é um thriller de mistério britânico, peguei sem saber o que esperar e é bem construído e com personagens não genéricos.

 

Blackshore - 7.5/10 - mistério criminalista irlandês, outro na sorte também, um pouco mais arrastado por focar bastante investigações, sem muitas cenas mais rápidas. O resultado final ainda é muito bom.

 

Under Salt Marsh - 8/10 - thriller de mistério britânico também, mas esse peguei por causa do elenco principal, então tinha certa expectativa. A história parece confusa no início mas se desenvolve muito bem, dando espaço pra tudo e amarrando muito bem, que não é algo tão comum do gênero - de forma proposital, pra deixar um gancho mais explícito.

 

Dip - um drama/mistério turco que me chamou a atenção pela sinopse de um cara que lida com pessoas com potencial suicida e que tropeça em algo maior quando começa a encontrar cientistas conectados. Infelizmente não se desenvolve tão bem quanto eu gostaria e não finaliza, vale mais pelo contato com algo diferente.

 

Industry - terminou a 4ª temporada. Quem lembra de coisas do Aaron Sorkin, lembram quando as histórias dele pareciam prever algo real? Essa não é dele, mas a 4ª temporada trata de uma fintech que vira banco de uma forma meio castelo de cartas, contando com muito malabarismo contábil, contatos pra todo lado, lembra algo? 😅

O elenco original já era muito bom, mas agora tanto o Kit Harrington (que entrou na 3ª) quanto as outras adições ao elenco se justificaram.

 

  • 5 semanas atrás...
Postado

Patroa e eu estamos assistindo a "The Night Manager", começamos a S2 ontem, gostamos.

Paralelamente, de férias, ontem comecei "Os Anéis do Poder".

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral
Postado

the_boys_s5_supes_above_key_art_16x9_3000.jpg

 

Essa semana tivemos o final de "The Boys", da Amazon Prime. Quinta e última temporada. Não achei tão horrorosa quanto ouvi por aí mas também ficou mt aquém do que poderia ter sido. Ao menos tivemos desfechos minimamente decentes pros principais personagens, uns mais honrados, outros nem tanto.

A impressão que ficou é que a série foi perdendo mt fôlego do meio pro final, nego (roteiristas) já não sabia mais pra onde ir e acabou meio que seguindo uma linha genérica de trama. Até a injeção das personagens do spin-off (Gen V) foi apenas protocolar, de tão padrão que fizeram essa última.

Meu alento é ter gostado do desfecho do Butcher, âncora da história. Já o Hughie e a Starlight pra mim foi "happy ending" demais.

 

---

 

Em paralelo, tô me divertindo pra caramba com a 2ª temp. de "Cangaço Novo". Impressionante como mantiveram o mesmo nível da primeira, no ritmo da trama, nas atuações, na renovação dos arcos dramáticos, enfim. Tá boa igual, espero que finalize assim.

Postado
Em 24/05/2026 em 14:56, Leho. disse:

the_boys_s5_supes_above_key_art_16x9_3000.jpg

 

Essa semana tivemos o final de "The Boys", da Amazon Prime. Quinta e última temporada. Não achei tão horrorosa quanto ouvi por aí mas também ficou mt aquém do que poderia ter sido. Ao menos tivemos desfechos minimamente decentes pros principais personagens, uns mais honrados, outros nem tanto.

A impressão que ficou é que a série foi perdendo mt fôlego do meio pro final, nego (roteiristas) já não sabia mais pra onde ir e acabou meio que seguindo uma linha genérica de trama. Até a injeção das personagens do spin-off (Gen V) foi apenas protocolar, de tão padrão que fizeram essa última.

Meu alento é ter gostado do desfecho do Butcher, âncora da história. Já o Hughie e a Starlight pra mim foi "happy ending" demais.

 

Eu parei de considerar opiniões sobre fim de série lá atrás, antes de GOT ainda. É um balaio de gatos que tem de tudo, de gente com avaliações sobre o que foi mesmo a história até boa parte dos que só ficariam felizes com o desfecho que queriam, se tanto. Em geral, o espírito "todo espectador é um crítico" acaba virando N bolhas de senso comum.

Eu achei que algumas histórias se desenvolveram aquém do que poderiam, muita coisa dentro do esperado, mas finais geralmente são assim mesmo. Até me surpreendi pela maioria dos finais "felizes".

 

A única coisa realmente decepcionante foi por terem ficado na promessa de Gen V ter impacto real. Não era algo necessário pra trama, mas como foi engenhado assim, provavelmente a mudança de rumo da Amazon ao não renovar Gen V já tinha matado essa parte da história.

 

---

 

Além disso, está em andamento a grande nova surpresa da Apple, Widow's Bay, mistério sobrenatural com boas doses cômicas. Vi comparações com um monte de coisas mas não tem nada que me pareça na mesma veia. Só sei que o elenco capitaneado pelo Mathew Rhys tem conseguido levar essa mistura muito bem, mantendo tanto o mistério interessante quanto a leveza cômica.

  • Diretor Geral
Postado

Terminei essa semana a 2ª temp. de CANGAÇO NOVO:

5917_4_Cangaco_S2_KAOS_HORIZ_5F_TRIM_PRE_3000-scaled.jpg

 

Porra, boa pra cacete bicho. Manteve o (alto) nível da primeira com tranquilidade (algo meio complicado de se sustentar pra qualquer série que se preze), com a mesma pegada e o mesmo ritmo frenético de sempre. Ações e arcos dramáticos bem construídos, ótimas atuações, trilha sonora impecável e que "conversa" com a trama, visualmente também mt bem "desenhada". O final dessa temporada é triste mas mt bonito também, o famoso "agridoce" hahaha.

As atuações da Alice Carvalho, Thainá Duarte e do Allan Souza continuam impecáveis, mas o elenco de apoio também vai bem tirando um ou outro que escorrega nos estereótipos clássicos. Três atores BR de talento dessa nova geração.

 

-◆-◆-

 

Ontem iniciei a 2ª temp. de TRETA (Beef), original da Netflix. A primeira foi boa mas achei meio viagem a forma como fecharam a história, meteram um ácido pra dentro pra escrever o SF daquela trama. Essa segunda começou legal, primeiro ep. conseguiu me ganhar, a ver como se desenrola.

Mês de junho agora ainda teremos o retorno de THE BEAR (5ª) e HOUSE OF THE DRAGON (3ª). A primeira eu já tô saturado, acho que alongaram demais o rolê dos personagens e vou assistir só por "obrigação", pra ver como fecham e tal. A segunda sim, espero me divertir novamente.

Postado

Eu estou assistindo Reacher, gosto dos livros, gosto do ator e estou gostando da série.... primeira temporada já finalizada.

Com a patroa, estamos empenhados em assistir Law & Order SVU, aqui estamos na quarta temporada por enquanto, vai longe rrsrs.

Postado

Nem comentei das séries que estavam em andamento da última vez e fui terminando:

Paradise se reinventou na 2ª temporada de um jeito que acabou funcionando pra mim mas também entendo se alguém começou a ver uma série esperando tipo Silo. O que me cativou é que dessa vez exploraram melhor alguns personagens em vez de focar no mistério.

Dark Winds é um mistério policial, então a tarefa é mais se manter interessante - e acho que conseguiram, até aproveitando bem a vilã da temporada interpretada pela Franka Potente.

Shrinking eu vi a temporada inteira acreditando que seria o fim da série, e achei que ficaria bem se fosse mesmo. As 3 temporadas foram relativamente convincentes e sempre divertidas.

For All Mankind teve uma temporada de regular pra boa. Sempre acho que ficam alguns pontos que seriam melhor que outros pra explorarem, mas dessa vez ao menos conseguiram fechar bem pra continuar movendo na linha do tempo e dar espaço a outras histórias.

A Good Girl's Guide to Murder é adaptação, mas pra mim é irrelevante. A 1ª temporada tinha sido excelente, essa 2ª já foi um pouco vacilante pra mim em questões de progressão dos personagens.

Ten Pound Poms é sobre uma família inglesa que se muda pra Austrália como última alternativa e atraídos pela propaganda de colonização. Sendo tiro curto, exploram algumas coisas sem aprofundar tanto, mas ainda vale o tempo.

The Capture é outra britânica mais antiga, com 3 temporadas. Vi as 2 primeiras. Está aí um tema que Black Mirror deixou escapar: deepfake, hacking. Bons atores e boas histórias também se ajudam.

The Lake é uma comédia despretensiosa em torno de uma rixa entre irmãos. Nada excepcional mas é engraçada.

 

E minisséries:

TWD: The Ones Who Live eu vi mais de curiosidade. Sabia por alto como TWD terminou mas queria ver o final que dariam pro Rick. Se tivesse metade da duração seria um bom filme. A parte da Michonne na história acaba desenvolvendo melhor, até por ter melhores personagens secundários. Ainda fica muito aquém do que a história merecia mas ao menos tentam algo na veia do fim da HQ, mesmo sem atingir as mesmas notas ou significado.

These Sacred Vows é uma dramédia sobre um casamento na Espanha, com os convidados e familiares sendo a galerinha do barulho que entra em altas confusões

No Escape é um bom mistério/aventura, ainda que se baseie em alguns estereótipos pra criar o ambiente de perigo e desconfiança.

The Clearing me parece uma história típica sobre cultos mas as doses de realidade e os ângulos escolhidos pra contar a história acabam funcionando bem pra dar uma visão mais completa.

Saint X também parece uma história típica de mistério whodunnit numa ilha paradisíaca mas tem seus toques de originalidade de valem à pena.

Malpractice estava na minha lista há tempos (possivelmente só pela Niamh Algar) mas sempre ficava de lado. Só vi a 1ª temporada que se desenvolve como um drama de hospital mas vai dando espaço e misturando gêneros.

A Nearly Normal Family já é um drama sueco mais típico, ainda guarda algumas supresas mas nada excepcional também.

Code of Silence é história de investigação mas tendo a personagem principal com dificuldade de audição acaba mudando a forma, e eles usam bem o A/V pra nos colocar no lugar dela às vezes. Acaba funcionando de um jeito que não fica cansativo.

The Vanishing Triangle é um drama policial irlandês mais tenso, mas muito bem construído também, sem atalhos.

After the Party é meio drama familiar e meio suspense policial. A história vale à pena pra quem gosta de "história contestada" onde smpre fica alguma dúvida.

  • Diretor Geral
Postado
Em 31/05/2026 em 17:09, Leho. disse:

Ontem iniciei a 2ª temp. de TRETA (Beef), original da Netflix. A primeira foi boa mas achei meio viagem a forma como fecharam a história, meteram um ácido pra dentro pra escrever o SF daquela trama. Essa segunda começou legal, primeiro ep. conseguiu me ganhar, a ver como se desenrola.

Terminei ontem, e porra: essa segunda temp. superou com folgas a primeira! Muito, muito boa.

25ih0Xq2zWbxhhKxwhvswKYQyEr.jpg

 

Se na primeira o desfecho tinha sido "aberto demais" pro meu gosto haha, nessa os roteiristas deram ótimos finais aos personagens, sem perder a pegada reflexiva que marcou a série lá em 2023 em seu debute. O quarteto principal de atores vão mt bem (em especial a Carey Mulligan), o ritmo dos EPs é ótimo (alguns mais curtos, outros mais longos, mas sempre te prendendo na ação dos arcos) e a produção se mantém sempre impecável (a Netflix investiu uma grana boa pelo visto).

Enfim, pra quem gostou da 1ª essa 2ª está ainda melhor.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...