Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

BANNER8eb46621b441fba4.png

Com o fim do atual ciclo do Football Manager, e a nova era da plataforma Unity, vejo que muito vai mudar taticamente. Vou aproveitar o momento, e sabendo que muitos ainda vão continuar jogando FM24, inclusive eu, e utilizar deste espaco para postar as taticas que tive mais sucesso no FM24. Dentre elas a evolução da tática que uso com a Borgosesia no save atual, taticas usadas na Serie A brasileira com meu Vasco da Gama, e alguns outros bons momentos que tive testando taticas com seleções. 

Eu gosto muito de sentar com uma prancheta, esboçar o que quero ver em campo, e usar saves curtos em Copa do Mundo para testar o que quero com o time que quero saca? Tipo, pego times de elite como Espanha, Brasil, França, etc e tenho à minha disposição os melhores jogadores para cada posição. E aí vou acertando os ponteiros. Ou pego seleções medianas e fracas, para testar como seria com jogadores de qualidade inferior.

Obviamente a Copa do Mundo tem um formato diferente, mas é suficiente para ter ideia de como vai funcionar o que coloquei na prancheta. E na realidade, quando a tática testada em Copa do Mundo é transferida para um clube, que começa a treinar especificamente a formação, e entrosamento entre jogadores cresce, o sucesso tático é muito bem observado!

Veremos como sera a nova cara tática do FM26, e trarei estas mesmas taticas dentro do FM26 quando tiver testado e observado os resultados. Estou ansioso pelas novas funções que estão disponíveis!

Vamos ao que interessa!

Indice Tatico:

4132 - Real Racing Club: 

• Solidez defensiva, posse de bola e ótima parceria entre atacantes. 
  • Não marca muitos gols, depende da qualidade dos dois atacantes
  • Alto rodízio de alas
  • Tive domínio da La Liga por diversos anos, uma vez que o time titular era muito bom. Diversas conquistas da UCL tbm.
  • Partidas vencidas em 1x0, 2x0. Raramente mais do que dois gols por partida.

4123 sem pontas - Vasco da Gama:

• Contra ataques fulminantes
  • Defesa fraca (pode ser por conta dos jogadores disponíveis)
  • Mentalidade de vou marcar mais gols que adversário
  • Partidas vencidas com 4-2, 5-3, tipo assim.

442 Flamboyant - Varios times medianos:

• Tática bastante sólida
  • Perfeita para escaladas de divisões inferiores ate primeira divisão
  • Foca em funções básicas
  • Extremamente fácil repor jogadores
  • Dependendo da qualidade do seu time, você vai ter goleadas, mas é uma boa tática para não sofrer gols.
  • Tende a ficar repetitivo depois de algumas temporadas. Seus gols vão SEMPRE ser bem parecidos

4222 Quarteto Mágico - Times de Ponta:

• Tática muito ofensiva
  • Bacana de ser usado em jogos de mata x mata, pois entra avassalador
  • Na save com o Racing eu usava essa tática em 100% de todas as partidas de mata-mata, dando um elemento de surpresa para o adversário que esperava ver o Racing jogando com a 4132.
  • Movimentação dos 4 jogadores na frente eh bastante interessante de se observar
  • Pode sofrer goleadas históricas contra times com forte esquema de contra-ataques, meio de campo adversário que sabe fazer passes longos, vai rasgar sua defesa.

41212 Trio Mágico - Divisões inferiores

• Uma forma de vencer nas divisões inferiores e jogar de forma direta e rápida pelo meio de campo, usando os 4 jogadores em forma de diamante. 
  • Forçando o adversário a jogar pelo meio, você terá mais chances de roubar a bola
  • E o trio no ataque, quando bem montado, chega a fazer muito barulho em divisões inferiores.
  • Quando começa a subir no sistema de ligas, os clubes que jogam com pontas matam essa tática com sobreposições dos pontas e laterais.

4231 - Borgosesia:

• Talvez a tática que mais tive sucesso na questão de marcar gols e não sofrer gols.
  • Preza por cada flanco jogar de forma diferente
  • Os gols que você vai marcar vai te deixar vidrado no jogo, pois não ficam se repetindo.
  • Rodízio extremamente alto dos laterais, atacante solitário e MOC.
  • No save do Borgo, meu atacante que durou mais tempo em sua carreira na Borgo, mantém uma média de praticamente 1 gol por partida na Série A. 
  • A base dessa tática é a MIRACLE ONE, que ganhou a Copa do Mundo de FM. Porém adaptada para cada lado do campo jogar de forma diferente, alterações na função de jogadores, que muda a distribuição deles em campo. 

4123 Sandeman - Diversos clubes e níveis:

• Preza a posse de bola
  • Apesar de parecer ofensiva, tem uma solidez defensiva, muito boa
  • Não marca muito gols, pois só ataca no momento certo.
  • O trio do meio de campo tem que ser MUITO bom. 
  • Lembra um pouco o Real Madrid jogando, só que sem os contra ataques.
  • Você pode mudar as funções dos laterais para alas, e atacar mais com eles, em contrapartida vai tomar gols de bolas nas costas deles, especialmente contra times que usam pontas. 

• 1 mês depois...
Postado

Boa noite seo beraldo!

Primeiro parabenizar você, sei que você é quase uma lenda aqui nesse fórum... ja tive outras contas nesse fórum e estou tentando me atualizar.

Estou com o salto do fm 2008 para o 2024, e estou apanhando muito, já cliquei nesse tópico achando que tinha as táticas para baixar. Nunca fui um gênio tático, raramente me aventurei nessa área. Mas é incrível como o jogo mudou do 2008 para o 2024, muitos detalhes e poluição visual.

Tamo junto seo beraldo !

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...