Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

O Girona pra mim é um caso bem diferente do Bahia. Ali claramente é um "clube laboratório", digamos assim. Ou falando na linguagem do nosso querido FM, é um clássico "clube satélite" do City (e do grupo como um todo), kkkkkkk. Caindo ou se mantendo na elite é o de menos.

Claro que é sempre bom se manter no topo, os enfrentamentos são melhores e coisa e tal, mas os objetivos do GC com o Girona imagino que vão bem além disso.

Com certeza, leho. Até porque ter dois clubes de ponta no continente, uma hora iria trazer problemas para eles. Girona, Troyes e Lommel parecem ser clubes para introdução de novos talentos em times do Grupo para uma avaliação mais próxima. O próprio Savinho passou por isso.

Postado

El Newcastle pagará 60M por Abde del Betis donde el Barça recibe un 25% de la operación. Lo ficha para remplazar a Gordon.
Real Betis ficha a Virgilli por 15M, el Barça recibe 7M de esa operación. Lo Ficha para remplazar a Abde
Entonces Gordon realmente costó alrededor de los 45M, Deco está jugando al ajedrez, es un genio.

Que jogada de mestre do Deco...

Postado

Barcelona falando em Gordon, Alvarez e Bernardo Silva. Trio de reforços espetacular.

Postado
1 hora atrás, Masca disse:

Barcelona falando em Gordon, Alvarez e Bernardo Silva. Trio de reforços espetacular.

Desconfio muito que o Álvarez vá para lá… basta ver as respostas do Atlético Madrid.

image.thumb.png.04e052a41c6b86fef2756f9e7b78d720.png

• Diretor Geral
Postado
4 horas atrás, Masca disse:

Gordon foi contratado a peso de ouro, tá maluco. Puta pontinha comum da porra, jamais que vale €70M (podendo chegar a 80 com os bônus). É bom jogador? Sim senhor, mas não pra queimarem esse montante de recurso... aí vai faltar pra trazer zagueiro p. ex, posição carente no elenco.

Já o Julian eu acho difícil vir, o @Cadete213 já deu a letra aí. Resta o Bernardo, e esse sim eu acho um reforço excelente!

spacer.png

Gordon é a sétima contratação mais cara do clube, hahahahahaha... aonde que vale isso?

Postado
10 horas atrás, Leho. disse:

Gordon foi contratado a peso de ouro, tá maluco. Puta pontinha comum da porra, jamais que vale €70M (podendo chegar a 80 com os bônus). É bom jogador? Sim senhor, mas não pra queimarem esse montante de recurso... aí vai faltar pra trazer zagueiro p. ex, posição carente no elenco.

Já o Julian eu acho difícil vir, o @Cadete213 já deu a letra aí. Resta o Bernardo, e esse sim eu acho um reforço excelente!

spacer.png

Gordon é a sétima contratação mais cara do clube, hahahahahaha... aonde que vale isso?

É inglês... valor super inflacionado.

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Cadete213 disse:

É inglês... valor super inflacionado.

Sim, eu tô ligado disso, mas eu tinha a impressão de que essa inflação era mais presente somente em negociações domésticas da Inglaterra, e não com clubes fora dali. Mas realmente, essa justificativa faz sentido mesmo.

Se fosse pra torrar essa grana toda no Gordon era melhor ter tentado segurar o Rashford por um valor menor quem sabe. Ambos de mesmo nível.

Postado
15 horas atrás, Leho. disse:

spacer.png

Mermão, as 3 maiores contratações do Barça foram fracasso retumbantes dentro do Clube. Bizarro! HAHAHAHA

• Diretor Geral
Postado
2 horas atrás, Masca disse:

Mermão, as 3 maiores contratações do Barça foram fracasso retumbantes dentro do Clube. Bizarro! HAHAHAHA

Sim, hahahahahahaha! Maluquice total.

Postado
16 horas atrás, Leho. disse:

spacer.png

Ibra, Olmo e Pjanic completam os 10... Se você esticar um pouco mais a lista até os 20, encontrará Malcom, Paulinho e André Gomes, todos na faixa dos 40M.

Tire as suas próprias conclusões.

Postado
12 horas atrás, Masca disse:

Pra mim o Dembele sempre jogou bem, só não era o cara pra colocarem o time inteiro nas costas como foi. Mesmo depois da lesão, ele chegou a jogar bem, e se não me engano tentaram renovar naquele último ano, depois de fazer a besteira de não ter resolvido antes.

Do resto, até a do De Jong que era um jogador valorizado, sempre parece que pagam uns 50% a mais e vão do conceito "bem pago" pra "salgado demais". 😅

Quem lembra do grande Chygrynskiy? Ou de pagarem mais caro no Alex Song que no Jordi Alba...

Postado

O que vale no Barça são os jogadores que trazem da academia, pois se fosse só a contar com as contratações que fizeram, minha nossa. Atenção, tem contratações nessa lista que foram muito boas mesmo, mas muitos jogadores fracassaram, como o top-3, como foi dito anteriormente, mais Malcolm, Zlatan, André Gomes. 

O que é excelente, é se gerirem bem o dinheiro, contratam só para as posições mais "fracas" e aproveitam os jovens da academia.

• Diretor Geral
Postado
22 horas atrás, Lewiks disse:

Ibra, Olmo e Pjanic completam os 10... Se você esticar um pouco mais a lista até os 20, encontrará Malcom, Paulinho e André Gomes, todos na faixa dos 40M.

Tire as suas próprias conclusões.

Olmo eu acho que é uma boa contratação, Pjanic também se não me engano conseguiu entregar decentemente dentro de campo. Mas é óbvio que tem mt negócio ruim nessa lista do Barça, o que só comprova como os caras investem mal o caminhão de dinheiro que conseguem arrecadar ao longo dos anos.

Agora, eu tenho a impressão de que existe uma dinâmica que é meio que um padrão para clubes que possuem mt grana pra investir: eles invariavelmente cometem esse tipo de erro de investimento, pagando mt alto em apostas porque podem (se dar ao luxo de) correr esse risco financeiramente. Quem negocia com o Barça p. ex sabe que pode enfiar a faca, e aí numa dessas se inflaciona o valor real de um jogador que nem era tão valioso assim (o tal do Gordon é o exemplo mais recente disso).

Postado

Real Madrid informou o Benfica de que vai pagar a cláusula de rescisão de Mourinho 
Florentino Pérez pretende pagar os 15 milhões de euros após as eleições

https://maisfutebol.iol.pt/benfica/real-madrid/real-madrid-informou-o-benfica-de-que-vai-pagar-a-clausula-de-rescisao-de-mourinho

spacer.png

• Diretor Geral
Postado

Cara, se a gente analisar racionalmente como tá a carreira do Mourinho nos últimos anos, a gente chega num consenso de que ir pro RM hoje é, no mínimo, um contrassenso com seus resultados. Não vejo motivos olhando por este ângulo da história.

Agora, a gente sabe bem também que no RM o vestiário é sempre uma questão importante, e domá-lo exige estofo e respeitabilidade por parte do treineiro. E aí, justamente nesse atributo em específico o Special One ainda é um cara com gabarito para tal, o que justifica essa investida aí atual.

Não acho que vá repetir o trabalho da primeira passagem, é um outro Mourinho chegando num outro RM, o contexto é bem diferente. Talvez ele consiga apaziguar os ânimos com essa treta do Mbappé, talvez coloque mais fogo nessa fogueira, não sei. Fato é que ao menos teremos entretenimento garantido, hahahaha!

Postado

A ida do Mourinho para o Real é uma incógnita. Se for um sucesso (desconfio), o seu ego será ainda maior, tal como o seu legado. Se falhar, será o seu fim ao mais alto nível.

Postado

se nos contasse uns 2~3 anos atrás que o Real iria pagar 15M de multa pra levar o Mourinho pra lá em pleno 2026 do ano da graça, ninguém acreditaria

• Diretor Geral
Postado
38 minutos atrás, ZMB disse:

se nos contasse uns 2~3 anos atrás que o Real iria pagar 15M de multa pra levar o Mourinho pra lá em pleno 2026 do ano da graça, ninguém acreditaria

Total.

Postado
7 horas atrás, ZMB disse:

E que na Copa de 2026 o Real não ia ceder NINGUÉM pra seleção espanhola... 

O time do Rei não tem um mísero espanhol capaz de figurar entre os 26 selecionáveis para a Copa do Mundo.

Postado

Barcelona ia no mesmo caminho. Penso que a crise financeira acabou por salvá-los, pois apostaram mais na academia e vejam lá os jogadores que estão produzindo. Sim, é necessário investir na equipa com jogadores de renome, mas se produzes talento igual ou melhor, para quê investir tanto dinheiro em alguém que será suplente? 

Ah, é verdade...negócio. Saudades do futebol dos anos 90...

• Diretor Geral
Postado
16 horas atrás, Lewiks disse:

E que na Copa de 2026 o Real não ia ceder NINGUÉM pra seleção espanhola... 

O time do Rei não tem um mísero espanhol capaz de figurar entre os 26 selecionáveis para a Copa do Mundo.

Mas também, ninguém ali dentro aposta nos garotos da base né, obviamente que iria acontecer isso. E além de não se dar espaço aos jovens de La Fábrica, o RM tá contratando menos espanhóis de destaque também, coisa que no passado era mais recorrente.

Postado
Em 07/06/2026 em 11:01, Leho. disse:

Mas também, ninguém ali dentro aposta nos garotos da base né, obviamente que iria acontecer isso. E além de não se dar espaço aos jovens de La Fábrica, o RM tá contratando menos espanhóis de destaque também, coisa que no passado era mais recorrente.

Mas eles estão com um dedo podre absurdo nos últimos anos também, os espanhóis que contrataram todos foram flop. Começou acho que lá com o Ceballos, e mais recentemente passou por Fran García, Carreras, Huijsen. E quando deram espaço pra base em relação às contratações, foi com o GONZALO GARCÍA ao invés do Endrick.

Acho que o único bom da base deles que surgiu foi o Pitarch, que tem uma vibe de ser tipo um Pedri/Gavi deles. O resto foi tudo tipo uns Raúl Asencio da vida, não têm nível pra atuar num time assim.

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, EduFernandes disse:

Mas eles estão com um dedo podre absurdo nos últimos anos também, os espanhóis que contrataram todos foram flop. Começou acho que lá com o Ceballos, e mais recentemente passou por Fran García, Carreras, Huijsen. E quando deram espaço pra base em relação às contratações, foi com o GONZALO GARCÍA ao invés do Endrick.

Acho que o único bom da base deles que surgiu foi o Pitarch, que tem uma vibe de ser tipo um Pedri/Gavi deles. O resto foi tudo tipo uns Raúl Asencio da vida, não têm nível pra atuar num time assim.

É verdade, tão escolhendo/prospectando mal as contratações de espanhóis mesmo, e a base não tá trazendo gente com bom potencial pra se lapidar também. Isso tudo posto, eu gosto do Gonzalo García hahahaha, acho que vai ser um bom "operário" do Madrid, se conseguir se manter dentro do elenco é claro.

Uma parada que eu acho que atrapalha mt é a forma como os reforços no RM são imaginados/projetados: é sempre um World Class que vai chegar e dominar a posição, ser o melhor do mundo naquela função e daí pra cima. O sarrafo é SEMPRE MUITO ALTO! Só que nos anos mais recentes, quase ninguém tem correspondido a esse sarrafo né? E pode incluir aí até treinadores, como foi o caso do Xabi.

Postado
35 minutos atrás, Leho. disse:

É verdade, tão escolhendo/prospectando mal as contratações de espanhóis mesmo, e a base não tá trazendo gente com bom potencial pra se lapidar também. Isso tudo posto, eu gosto do Gonzalo García hahahaha, acho que vai ser um bom "operário" do Madrid, se conseguir se manter dentro do elenco é claro.

Álvaro Morata ???

Postado

Bernardo Silva muito perto de assinar pelo Real Madrid.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...