Diretor Geral Leho. Postado 6 de Julho Diretor Geral Denunciar Postado 6 de Julho Comentei no outro tópico das séries como achei ruim o desfecho (até aqui) de Round 6, mais precisamente a 3ª temporada da saga do Gi-Hun e os jogos mortais sul-coreanos pra entreter bilionários escrotos. E coincidentemente ou não, depois disso me deparei com esse vídeo/reflexão do PH Santos, crítico de cinema que vez ou outra eu trago aqui (justamente porque gosto mt do tom de suas críticas e análises). Recomendo assistirem ao vídeo, não é tão longo (19min) e ajuda a exemplificar de várias formas o título do tópico. Mas pra resumir bem grosseiramente: Citar O sentimento do PH (que é o meu também) é que hoje as séries não são feitas para serem fechadas hermeticamente dentro do significado da história da trama em si, mas sim pra garantir os interesses ($$$) de quem as produz, ou seja, vão esticando a porra da história até que não sobre MAIS PORRA NENHUMA PRA CONTAR. Tanto que os "seasons finale" acabam acontecendo de verdade no penúltimo episódio da temporada muitas vezes, já que o último se dignifica a encher linguiça e criar um gancho pra uma próxima. Ou seja, a gente é feito de otário e por várias vezes acabamos desistindo de acompanhar. Foi assim comigo em The Walking Dead, p. ex. --- E aí, tá incomodando mais alguém essa merda? Citar
Johann Duwe Postado 7 de Julho Denunciar Postado 7 de Julho Faz muito sentido. Atualmente são tantos streamings diferentes com dezenas de opções, que é muito difícil conseguir acompanhar boas histórias. Das que ele comentou, Yellowstone é uma que eu fiquei decepcionado, poderiam ter finalizado antes. Outra coisa que eu pessoalmente, acho ridículo, é essa necessidade de "aumentar" o mundo da série, como por exemplo, 1883 e 1923, sem falar as próximas que estão em produção. Citar
Chaves Postado 7 de Julho Denunciar Postado 7 de Julho 1 hora atrás, Johann Duwe disse: Faz muito sentido. Atualmente são tantos streamings diferentes com dezenas de opções, que é muito difícil conseguir acompanhar boas histórias. Das que ele comentou, Yellowstone é uma que eu fiquei decepcionado, poderiam ter finalizado antes. Outra coisa que eu pessoalmente, acho ridículo, é essa necessidade de "aumentar" o mundo da série, como por exemplo, 1883 e 1923, sem falar as próximas que estão em produção. Agradeça ao Kevin Costner. Foi o bom senso dele que acabou com a série. Se não fosse por isso teriam deus sabe quantas temporadas. Essa extensão do universo eu até gosto, acredito que é uma maneira de espremer o tema sem prejudicar a qualidade, mas precisa ser muito bem feita para funcionar e é exatamente esse o grande problema. O Senhor dos Anéis, por exemplo, tem um universo riquíssimo, criado pelo próprio Tolkien. É tudo muito bem amarrado e documentado. Tolkien era famoso por responder cartas com duvidas de fãns. Praticamente não tem pontas soltas. Mas essa "extensão", na maioria das vezes é apenas uma premissa de alguns parágrafos ou mesmo linhas. Pegar essas poucas palavras e transformar em uma série (ou mesmo um filme de três horas) de qualidade é um desafio para poucos. Acrescente a constante pressão por inclusão, "modernização dos temas" e demais picuinhas ideológicas e a tragédia está pronta, vide Anéis do Poder. Citar
ZMB Postado 7 de Julho Denunciar Postado 7 de Julho Ainda não assisti o vídeo, mas deu pra captar o norte. E já antecipo: um dos motivos de eu preferir assistir séries que já terminaram é justamente esse. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 8 de Julho Autor Diretor Geral Denunciar Postado 8 de Julho 8 horas atrás, Chaves disse: [...] O Senhor dos Anéis, por exemplo, tem um universo riquíssimo, criado pelo próprio Tolkien. Porra, mas aí tu pegou o MELHOR exemplo possível hahahahahaha! A obra do Tolkien é uma parada absurda e insana de tão grandiosa, acho que vai demorar um bom tempo até que surja algo do nível (isso SE acontecer). Fazer uma expansão em cima dela é trabalhar com um material primoroso e abundante. Eu entendo a crítica e concordo com o @Johann Duwe, me incomoda quando começam a querer expandir o mundo da história da trama. Não tanto como quando espremem o roteiro até escorrer a última gota de episódio p. ex, mas me incomoda também. É outro artifício dessas empresas pra continuarem faturando em cima do nome da franquia e de seu sucesso de audiência. Quer uma que aconteceu algo do tipo? NARCOS. As duas primeiras temporadas são excelentes (história do Pablo Escobar), mas depois foram expandindo e perdendo qualidade, consequentemente perderam força e relevância também. 8 horas atrás, ZMB disse: E já antecipo: um dos motivos de eu preferir assistir séries que já terminaram é justamente esse. Mesmo que a série tenha 20 e poucas temporadas e mais da metade disso seja encheção de linguiça descarada? Hahahahah. Citar
ZMB Postado 8 de Julho Denunciar Postado 8 de Julho Em 07/07/2025 em 21:23, Leho. disse: Mesmo que a série tenha 20 e poucas temporadas e mais da metade disso seja encheção de linguiça descarada? Hahahahah. Não né pô, hahaha. Justamente o motivo de começar a ver algo depois que já acabou, é que dá pra dar uma filtrada pra saber quais séries têm começo-meio-fim e quais são começo-enrolação-enrolação-enrolação-fim non sense. Citar
twitch.tvstayheavy87 Postado 10 de Julho Denunciar Postado 10 de Julho Em 07/07/2025 em 20:23, Leho. disse: A obra do Tolkien é uma parada absurda e insana de tão grandiosa, acho que vai demorar um bom tempo até que surja algo do nível (isso SE acontecer). A Roda do Tempo. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 10 de Julho Autor Diretor Geral Denunciar Postado 10 de Julho 19 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse: A Roda do Tempo. Não conheço, Stay. Mas dá pra comparar com o tamanho do Universo Tolkiano será? Citar
Chaves Postado 10 de Julho Denunciar Postado 10 de Julho 1 hora atrás, Leho. disse: Não conheço, Stay. Mas dá pra comparar com o tamanho do Universo Tolkiano será? Nunca, com todo o respeito. Não existe nada parecido com o universo de O Senhor dos Anéis, e o que chega perto é inspirado em O Senhor dos Anéis, como Star Wars. Eu consigo entender quem gosta de "A roda do Tempo", mas eu não gostei. É acelerado, as coisas vão se amontoando. Mesmo quem conhece os livros se confunde (que não é o meu caso). Citar
twitch.tvstayheavy87 Postado 11 de Julho Denunciar Postado 11 de Julho Mas eu digo dos livros mesmo, a série é MUITO, MUITO aquém (não serve com base nenhuma pra ter ideia). Os livros são riquíssimos em detalhes. Pode não ser grande igual, mas pode ser comparável. Desde O Senhor dos Anéis não havia um mundo tão rico. E de fato é inspirado mesmo. Jordan bebeu muito da fonte do Tolkien. Citar
Johann Duwe Postado 22 de Julho Denunciar Postado 22 de Julho Será que Dexter é a exceção da regra? Temos Dexter da década passada e Dexter Original Sin (2025), para mim, a segunda mantém a qualidade da primeira, depois temos Dexter New Blood (2021) que é de qualidade no mínimo duvidosa. E agora temos novamente Dexter Ressurection sendo lançado nas últimas semanas. Vi apenas um episódio, mas parece seguir o padrão de qualidade da série original. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 8 de Outubro Autor Diretor Geral Denunciar Postado 8 de Outubro Pode adicionar THE BEAR nesse papo aí. Tá bem chato de acompanhar já. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.