Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
11 horas atrás, Fernandinhobol disse:

Jogo maluco e pra servir de inspiração pro Hum em próximas situações semelhantes, que remontada!

Boa sorte na próxima divisão.

Acho que o time gastou todas as energias nas semi e chegou à final sem psicológico! Pq, tirando a expulsão logo no início, a equipe não jogou absolutamente nada! 

Mesmo eu me inspirando no Fogão na final da Liberta não deu bom!

Postado (editado)

spacer.png

Nedjelja, 30. svibnja 2027. - Broj 7

Chegamos aos Regionais! Após passar pela longa subida rumo ao topo, temos, o que podemos chamar de "Primeiro Platô", a Treca NL Zapad, a liga que inicia um tipo de  competição nacional na Croácia. 

Até o presente momento, o NK Hum jogou uma espécie de "estadual", onde enfrentrou times do Condado da Istría e ele foi amplamente dominante, como vc poderão ver a seguir. 

Boa leitura a todos!

Spoiler

spacer.png

💸 O MERCADO DA BOLA ⚽

Mesmo com 6 saídas no início da janela da temporada 26/27, o Hum não perdeu grandes nomes para a competição que se iniciaria. Logo, Kamen indicou os reforços que necessitaria para disputar o último degrau de uma liga regional, a Četvrta NL Središte Rijeka.

Dos 10 reforços para a nova temporada, podemos destacar:

1. Mauro Cesar e Rodrigão que tiveram seus empréstimos renovados; 
  2. Javic em fim de contrato com o Lucko chega para assumir a zaga central;
  3. Mussulin e Burmudzija , livres, para compor o ataque e 
  4. Spremo-Hebib para ser o reserva de Braje na armação das jogadas.

Esses reforços alçavam a equipe da cidadela para o 8º lugar na antevisão da época. Kamen terá muito trabalho para enfrentar equipes com maiores orçamentos e melhores estruturas.

🥅 KUPA DOLINE MIRNE ⚽

A fim de preparar a equipe para a pré-temporada, A Ziva Istra coordenou uma competição que reúne as equipes que estão no Vale do Rio Mirna. Foram convidadas 8 equipes: Hum, Novigrad, Kanfanar, Groznjan ficaram no Grupo A e Pazinka, Buzet, Livade e Brtonigla no B. A final foi disputada entre NH Hum x Pazinka e os donos da casa se sagraram campeões da 1ª Copa do Vale do Rio Mirna.

🏆 SUPERSPORT HRVATSKI NOGOMETNI KUP 🏆

A Copa da Croácia colocou a equipe da menor cidade do mundo contra uma equipe duas divisões acima. O jogo começou bem, com Musulin completando, de cabeça, cruzamento de Mauro César, aos 5 min da primeira etapa. 

spacer.png

Aos 18 ainda da primeira etapa, o time visitante empata com um balaço dentro da grande área e aos 02 da etapa final, Lezenic completa para o gol dentro da pequena área e vira o jogo. Mais uma vez o NK Hum não passa da primeira fase da Copa da Croácia.

spacer.png

Ao final da partida, um ar de "poderíamos" ficou no ar!

🏆  KUP NS ZUPANIJE ISTARSKA 🏆

Na Copa Regional da Ístria, O Hum já se torna uma equipe presente nas fases finais da competição, mesmo que a diretoria queira apenas "ser competitiva". Kamen vê a Copa Regional como uma maneira de impor a marca Hum à região que é amplamente dominado pelo Istra 1961 e o Istra Pula.

A competição transcorreu sem preocupações com Kamen se dando ao luxo de poupar seus atletas nas duas primeiras fases e terminou como sempre, em um duelo contra o maior Istra da região, o Istra 1961, o que já tem um "quê" de rivalidade (pelo menos pros Divovi 🤣) .  

Ao contrário das partidas anteriores, em que o Hum ganhou com facilidade ou foi buscar um resultado impossível, dessa vez a emoção foi nula, uma vez que o adversário não deu chances ao time da casa (que deve ter feito a pior partida da temporada, grifo nosso).

spacer.png

⚽ ČETVRTA NL SREDISTE RIJEKA 🇭🇷

Essa é a competição para o qual todos os fogos estão voltados! Ganhá-la significa chegar ao primeiro platô da montanha do futebol croata, o fim do "estadual". Um mundo pode se abrir e Kamen, Marko Juric (dono do clube) e Kristina Zubac (CEO) sabem o significado dessa abertura e por isso exigiam que o time chegasse, pelo menos, aos play-off do acesso. PRESSÃO! 

A imprensa colocova o NK Hum como o 8º time da competição (perdão, mas não printei a antevisão)!

A partida de estreia era contra o outro time dominante da região, o Istra Pula e na casa deles! Mas a equipe de Kamen e seu 5-2-3 não tomou conhecimento e mostrou que começa a mandar na região. 

Em uma jogada que se repetiria ao longo de toda a temporada. Lateral no lado esquerdo do campo; Mauro César chega pra cobrar; Rodrigão se aproxima pra receber; recebe; chapa de volta pra Mauro que cruza no segundo pau e...rede! Dessa vez foi Kosanovic. 1x0 pros Divovi! Rodrigão troca passes com Mauro na meia esquerda e vê Burmudzija se deslocar nas costa da zaga (lembram de Gérson, o canhotinha de ouro...) bola no peito do centro avante...2x0 "pá nois" aos 38 da primeira etapa. Logo aos 3 do segundo tempo, Hum amplia e os donos da casa descontam aos 13. 3x1 para os Gigantes de Hum na estreia e...Há um novo Rei no pedaço e ele é GIGANTE!

spacer.png

Seria sorte de principiante?

Na primeira partida em seus domínios, na segunda rodada, O Hum receberia o Crikvenica, o favorito para o acesso. 304 pessoas estiveram presentes para assistir a um magro 1x0 para os visitantes, oriundo de um pênalti, único chute dos "FAVORITOS" ao título.

Kamen chama a atenção de seus jogadores e explica que:

spacer.png   

No jogo seguinte, empate na casa do Croatia LO, outro favorito ao acesso e as coisas começavam a entrar nos eixos e as cinco vitórias consecutivas nos alçavam ao topo da tabela apenas na 8ª rodada da competição, com destaque para o 5x1 na casa do Zamet. 

spacer.png

Seguiríamos na invencibilidade até a pausa de inverno, momento em que a equipe já estava com uma vantagem considerável em relação aos demais. O título poderia chegar no confronto contra o Sokolac, na quarta rodada após o retorno, porém o penúltimo colocado da tabela pregou uma boa peça nos Divovi e levaram 3 pontos. Então temos título na rodada seguinte? Não! Outra derrota por 2x1 e crise na cidadela! 

spacer.png

Por que o título finalmente viria frente ao Velebit, na casa deles, com gol de Rodrigão após bate e rebate na área! 

Vocês devem estar se perguntando, título e acesso? Sim e não! Sim, pq (pelo que entendi) na primeira fase o Hum não poderia mais ser alcançado por ninguém, porém ainda tinham - além dos 2 jogos restantes da primeira fase - mais 5 dos playoffs de acesso, o que deixam mais 18 pontos em jogo.

Nota do editor: Também não entendi como pude ser campeão da liga, mas ainda não ter garantido o acesso, mas tbm não busquei entender

spacer.png

A temporada seguiu sem maiores alterações para os Gigantes da Cidadela, com Kamen optando por usar os reservas nas duas últimas partidas de temporada tendo em vista que elas estavam entre as semi da Copa Regional, que vocês já sabem o que aconteceu!

spacer.png

spacer.png

spacer.png

✍️ NOTA DO EDITOR 📰

Bom dia, Boa tarde, Boa noite, meu amigos!

Até o momento tem sido incrivelmente fácil a saga, mas isso já era esperado! Se não fosse o Pula 1961 estaríamos doutrinando toda a região da Ístria! 

A próxima divisão já é regionalizada por norte, sul, leste e oeste, então creio que apresentará mais dificuldade e times semi-profissionais. 

Eu já começo a conseguir pagar salários para os jogadores e estou, no momento, cursando a licença continental C. Tive o convite de um time da Série A e isso mostra que começamos a chamar a atenção, o que dá um gostinho de que as coisas vão dar certo!

No mais, espero que estejam curtindo a saga. Não consegui manter a pegada de uma vez por semana, pois tive prova na pós e ficou puxado, mas superada mais uma disciplina seguiremos com os Divovi!

#GoHum 🇭🇷

OBRIGADO!

Editado por rodrigorrrocha
Postado

Bem, domínio na região, mas como dizes, na próxima etapa, deverá ser mais complicado. Mesmo assim, acredito que continues com o bom trabalho e bons resultados.

Postado

É como você disse, até aqui vem sendo fácil, mas eu acho que vai começar a apertar essa jiripoca ai conforme você for subindo mais e mais. Mas não acho que vá acontecer ainda na próxima temporada, acho que vai começar a ficar complicado quando começar a bater de frente contra os times que são profissionais. Aí a coisa muda.

De qualquer forma, parabéns pelo título!

Postado
Em 24/05/2025 em 06:24, Cadete213 disse:

Bem, domínio na região, mas como dizes, na próxima etapa, deverá ser mais complicado. Mesmo assim, acredito que continues com o bom trabalho e bons resultados.

Vlw! Estamos trabalhando pra isso!

2 horas atrás, Fujarra disse:

É como você disse, até aqui vem sendo fácil, mas eu acho que vai começar a apertar essa jiripoca ai conforme você for subindo mais e mais. Mas não acho que vá acontecer ainda na próxima temporada, acho que vai começar a ficar complicado quando começar a bater de frente contra os times que são profissionais. Aí a coisa muda.

De qualquer forma, parabéns pelo título!

Pelas minhas contas (sem base nenhuma kkkk) na terceira divisão, onde já há a "obrigação" dos clubes se profissionalizarem é que separaremos os homens dos meninos

Postado

spacer.png

spacer.png

Spoiler

spacer.png

VIJESTRE ISTRE - EDIÇÃO ESPECIAL

18 jogos, 7 vitórias, 4 empates e 7 derrotas! Entenda o que está acontecendo com o time da Menor Cidade do Mundo na 4º divisão croata

Após passar o carro em todas as divisões até agora, o NK Hum iniciou mais uma temporada com a mesma mentalidade - chegar como azarão e sair campeão - e mais uma vez, ele era azarão, mas dessa nem tanto assim. A antevisão da época, colocava a equipe de Kamen Pvrak como a 11ª colocação (a melhor desde sua estreia na 8ª divisão croata) e sem nenhum jogador como destaque no "Onze da imprensa. 

spacer.png

À nossa redação, Tomas Zorica elencou os principais motivos para o insucesso da equipe da Cidadela:

1️⃣ - AUSÊNCIA DE COMANDO - Kamen Pvrak está fora, desde julho cursando a Licença A Continental, curso esse que dura 4 meses e tira Kamen do contato diário com a equipe. Como o time ainda é semi-profissional e não tem treino todos os dias, agrava ainda mais a situação, uma vez que o time fica nas mãos dos péssimos adjuntos do staff humense.  

2️⃣ - LIDERANÇA PRECIPITADA - Os 13 pontos (3x0 no Rovinij; 2x0 no Medulin 1921; 3x1 no Crikvenica, 3x3 contra o Rudar Lubin e 1x0 no Grobnican) alcançados nas 5 primeiras rodadas colocaram a equipe na liderança da competição de maneira precoçe! Enquanto isso, o favorito ao título também fazia a mesma caminhada. O Hum enfrentou o Jadran Porec no Veli Joze e tomou um sonoro 4x2. O time que, sempre que assumiu a liderança nunca a perdeu, parece ter sentido o baque e não se recuperou.

3️⃣ - UM PÉSSIMO PLANEJAMENTO DE TRANSFERÊNCIA - Com 10 reforços, a maioria para compor elenco, Kamen não alterou demais a equipe titular e acreditou que o entrosamento do seu meio campo seria o suficiente para fazer uma ótima campanha. Também não podemos negar que a péssima qualidade dos olheiros do time (que já foram demitidos no momento da reportagem) pesou na escolha desses reforços que não deram liga.

4️⃣ - ATAQUE INOPERANTE - O Hum chegou até aqui como uma equipe altamente ofensiva e que sempre batia recordes. Um ataque que já contava com o jovem Dubaz (responsável por 10 gol em 16 jogos na temporada passada), Marko Sosic (maior artilheiro do clube de todos os tempos) e Burmudzija, teve apenas a chegada de Ivan Françoise, por empréstimo e nenhum deles chegou aos dois digitos de gols depois de 5 meses de temporada. Junte a isso o péssimo desempenho dos meio campitas (entrosados #contemironia).

5️⃣ - HNK RIJEKA - Que relação um clube da elite do futebol nacional pode ter com a crise no NK Hum? A equipe da cidade de mesmo nome está atualmente na última colocação da elite e não podemos negar o quão impressionante é a trajetória de Kamen Pvrak até o momento! Juntou lé com cré, Leitor? Kamen negou, é fato, mas... (Selo Léo Dias de fofoca!) 

6️⃣ - PREVISIBILIDADE TÁTICA - Ou seria melhor dizer imutabilidade? A equipe joga a 5 temporadas da mesma maneira! 3 zagueiros, 2 alas, 2 meias e 3 atacantes na área. Kamen precisa entender que na 4ª divisão croata ele enfrentará técnicos bem melhores do que nas anteriores. Ele chegou a ensaiar um 4-3-3, mas a coisa só piorou.

E como melhorar?

Tomas elencou que somente uma janela de inverno de qualidade, para reforçar muito bem os três setores do campo, pode fazer o Hum melhorar a situação. Título? Não! Na capa da última edição, falamos que a 4ª divisão era um platô e para que servem platôs? Para se reorganizar, descansar e seguir em frente!

PS.: Assim que fechamos a edição especial, Marko Juric, dono, e Kristian Zubac (CEO) anunciaram a contratação de Josko Bozinovic para o cargo de olheiro. Bozinovic assinou, inicialmente como olheiros, mas fontes internas do clube dizem que deve assumir o cargo de olheiro chefe em breve.   

Postado

Esse Istra 1961 ainda vai ver a rivalidade cair pro lado deles tbm, rsrs!

De estadualzão vai virar um regionalzão, esse croatão. Já está ficando mais difícil mesmo.

Eu tentaria pedir à diretoria mais uma vaga de preparadores já que os que tem são tristes (não sei se você tem acesso a esse recurso aí no semi-profissional). E quanto a previsibilidade tática, 3 atacantes talvez já seja algo ousado demais, e às vezes uma mudança de função ou de instrução de equipe aqui ou ali acertem as coisas. Dá pra melhorar, mesmo que signifique não subir de divisão por agora. Boa sorte.

Postado

Crise nunca fica muito tempo.

Postado

Em 29/05/2025 em 20:25, Fernandinhobol disse:

Esse Istra 1961 ainda vai ver a rivalidade cair pro lado deles tbm, rsrs!

De estadualzão vai virar um regionalzão, esse croatão. Já está ficando mais difícil mesmo.

Eu tentaria pedir à diretoria mais uma vaga de preparadores já que os que tem são tristes (não sei se você tem acesso a esse recurso aí no semi-profissional). E quanto a previsibilidade tática, 3 atacantes talvez já seja algo ousado demais, e às vezes uma mudança de função ou de instrução de equipe aqui ou ali acertem as coisas. Dá pra melhorar, mesmo que signifique não subir de divisão por agora. Boa sorte.

Fala @Fernandinhobol, eu tenho uma boa quantidade de preparadores no time, o problema é a qualidades daqueles que desejam vir. Em relação à tática, estou estudando a possibilidade de mudar pra 4 zagueiros e preencher o meio campo, quem sabe um 4-2-3-1 (apesar de não curtir extremos).

Em 31/05/2025 em 05:38, Cadete213 disse:

Crise nunca fica muito tempo.

@Cadete213, esperamos...esperamos...

Postado

Banner-final.png

🚫 ZABRANJENO PARKIRANJE ⛔

Spoiler

spacer.png

Četvrtak, 1. lipnja 2028. - Broj 9

"Foi uma temporada de aprendizado", essas foram as palavras de Kamen Pvrak após mais um vice campeonato da Kup NS Zupanije Istarska, a Copa Regional da Croácia, e mais uma vez para o NK Istra 1961. Foi um 6x1 muito pesado! Um time sem gana, que assistiu ao adversário batê-lo facilmente (a maior diferença no confronto desde que ele começou a ser jogado) e que foi incapaz de ameaçar, uma vez que aos 35 min da etapa inicial o placar já estava 4x1.

spacer.png

Alguns davam a copa como a salvação da temporada, pois apesar da frustrante campanha na liga, na copa a equipe se mostrava completamente diferente (é óbvio que os adversários são muito mais acessíveis). Porém, existe uma pedra (e que pedra) gigante no sapato do NK Hum que se chama Istra 1961. 

spacer.png 

Na Treca NL Zapad, a inconstância foi uma constância na temporada! Tirando as cinco primeiras rodadas, onde a equipe chegou a liderar, não houve um momento ao longo da temporada que o time ganhou três partidas seguidas. 

spacer.png 

Dias antes da parada de inverno, a equipe técnica começaria a ser revolucionada com a chegada de Josko Bozinovic, para o cargo de olheiro, mas que rapidamente é promovido a Olheiro Chefe por Pvrak e Marin Datkovic para compor a equipe de observação dos Divovi. Na equipe técnica, temos a contratação de Tomislav Babaric para o cargo de preparador. 

Josko e sua equipe passam toda a janela de inverno estudando os números de possíveis contratações (moneyball) e identificando as carências do elenco. Foram fechadas 9 contratações com destaques para Fabiano (goleiro - Ponte Preta - Empréstimo), Bruno Grgic (volante - Pomorac 1921 - Empréstimo), Nicolò de Angelis (armador - Pozzonovo - Livre) e Alession de Gaetano (PLC - Real Seninse - Livre). De Angelis e Gaetano eram as maiores esperanças de uma volta aos rumos, pois seus números eram excelentes em assistências e finalização, respectivamente, nas análises feitas pelo time de scout.

As contratações se mostraram acertadas, uma vez que Bruno Grgic teve a média de 2,73 desarmes em 13 jogos; Gaetano teve a incrível marca de 7 gols em 16 jogos; De Angelis o recorde de absurdas 3 assistências em 14 jogos e o paredão Fabiano sofreu "apenas" 9 gols em 9 jogos. (#contemironia)

No fim, a equipe conseguiu melhorar, mas era perceptível a dificuldade que Kamen teve para conseguir vitórias. Adversários que estavam na zona de rebaixamento tiravam pontos dos gigantes, na cidadela, sem fazer força! Garrafas e mais garrafas foram jogadas e nada dava jeito. 

Apesar de uma temporada decepcionante, a direção ficou satisfeita, uma vez que o objetivo principal era apenas "terminar na metade superior da tabela", fato este que Pvrak conseguiu.

spacer.png 

Para a temporada seguinte, muita coisa precisa melhorar. O time da menor cidade do mundo precisa perceber que ele está à beira do campeonato profissional e algumas das equipes que jogam aqui são frequentadoras da divisão acima. Profissionalismo e dedicação deverão ser o lema da temporada seguinte e, com certeza, terá de ser feita uma limpa nesse elenco para que se eleve, e muito, a qualidade dos atletas.

✍️ NOTA DO EDITOR 📰

Bom dia, Boa tarde, Boa noite, meu amigos!

Eu sabia que essa hora iria chegar e para isso já tinha um plano B (o 4-3-3), mas deu pra perceber que ele também não deu certo, né?

É fato que fiquei apegado a alguns nomes que fizeram sucesso no caminho até aqui e que mostraram terem chegado ao limite de sua capacidade na divisão abaixo.

Irei estudar o moneyball, uma vez que o clube (mesmo sendo uma SAF) entrou no vermelho. 

No mais, obrigador por acompanharem a saga até aqui!

#GoHum 🇭🇷

Postado

É, a porca apertou e o treinador bateu no teto. Falta dinheiro e vai precisar reforçar a equipe. Vai ter que realmente aprender uma ou outra solução criativa pra dar o próximo passo, pq divisões inferiores no FM são muito mal trabalhadas e difíceis de se lidar. Mas apesar dos pesares eu acho que foi bem, conseguiu ficar em 8º, pra mim é uma posição excelente pro nível do time. A questão vai passar mesmo pelo reforço da equipe.

Postado

A última atualização foi um prato cheio pra quem curte essa mistura de drama e humor que só o NK Hum proporciona — já começa com o clássico “foi uma temporada de aprendizado” depois de um 6x1, e dali em diante é só ladeira abaixo (com garrafas voando e reforços que não reforçam).

Será que subiu rápido demais? Hum...

O fato é que o salto de divisão parece ter exposto mais do que revelado: escancarou as limitações de um elenco que funcionava muito bem lá atrás, mas que agora sofre com a nova régua da competição. Confesso que achei que o Musulin ia arrebentar por muito tempo, mas talvez ele também tenha batido no teto. 

E, olha, que baita ideia a da revista! As capas ficaram sensacionais, têm aquele charme de encarte colecionável que dá vontade de imprimir e guardar. A proposta de embalar a história com esse visual dá um salto de qualidade na imersão.

Postado

@Fujarra, um oitavo lugar na divisão que divide os "homens dos meninos" em termos de profissionalização é realmente uma boa, mas se olharmos o copo meio vazio e de como a equipe chegou até aqui, impossível não se frustrar, né?

@Nei of fiquei feliz que gostou das capas do Vijestre Istre, por conta de não ser VIP (fato esse que já corrigi e inclusive ainda não houve a atualização do meu perfil) tive que mudar a dinâmica das postagens. Mussulin saiu naquela janela de inverno (aquele traídor). A "mídia suja" vem chamando o Hum de balão sem bucha, já que perdemos, rapidamente, a capacidade de continuar subindo.  

Postado

É, melhor deixar o coração de lado e deixar sair algumas peças que não rendem mais. Mas a estratégia de contratação foi ótima, talvez mais desses sejam o que falta pra subir mais uma vez!

Acredito que ainda não ser profissional afete a parte de treinar a equipe também, pode dificultar a consistência. É ter paciência porque agora o aprendizado é de que não dá pra subir sempre, lança menos garrafas de água aí rsrsrs. 

#GoHum !

Postado
18 horas atrás, Fernandinhobol disse:

É, melhor deixar o coração de lado e deixar sair algumas peças que não rendem mais. Mas a estratégia de contratação foi ótima, talvez mais desses sejam o que falta pra subir mais uma vez!

Acredito que ainda não ser profissional afete a parte de treinar a equipe também, pode dificultar a consistência. É ter paciência porque agora o aprendizado é de que não dá pra subir sempre, lança menos garrafas de água aí rsrsrs. 

#GoHum !

Fala @Fernandinhobol confesso que sou um apegado aos jogadores, ainda mais àqueles que me ajudaram na caminhada, mas é realmente hora de gelar o coração e vender quem tiver de ser vendido! O acesso é mais importante!

Ainda não entendi direito o moneyball e as peças não renderam o esperado, mas prometo continuar tentando.

As garrafas d'água são essenciais para não socar a cara desses GAVABUNDOS aqui! kkkkkkkk

#GoHum🇭🇷

Postado
3 horas atrás, rodrigorrrocha disse:

Fala @Fernandinhobol confesso que sou um apegado aos jogadores, ainda mais àqueles que me ajudaram na caminhada, mas é realmente hora de gelar o coração e vender quem tiver de ser vendido! O acesso é mais importante!

Ainda não entendi direito o moneyball e as peças não renderam o esperado, mas prometo continuar tentando.

As garrafas d'água são essenciais para não socar a cara desses GAVABUNDOS aqui! kkkkkkkk

#GoHum🇭🇷

É muito importante entender que tal como na vida real um jogador que arrebente na 5º divisão não rende o mesmo na 3º divisão, por isso é que quando se joga em divisões mais baixas o melhor é dar contratos de no maximo duas épocas e quando se percebe que o jogador não rende mais é deixar que ele saia livremente, por mais que nos apeguemos aos jogadores uma hora eles terão que ir, o importante é não esquecê-los

Boa sorte para a proxima temporada

Postado
32 minutos atrás, ABAIXINHO disse:

É muito importante entender que tal como na vida real um jogador que arrebente na 5º divisão não rende o mesmo na 3º divisão, por isso é que quando se joga em divisões mais baixas o melhor é dar contratos de no maximo duas épocas e quando se percebe que o jogador não rende mais é deixar que ele saia livremente, por mais que nos apeguemos aos jogadores uma hora eles terão que ir, o importante é não esquecê-los

Boa sorte para a proxima temporada

#LiçõesAprendidas

Postado

spacer.png

Nedjelja, 30. svibnja 2029.

Spoiler

spacer.png

Se pudéssemos esolher uma trilha sonora para a temporada 28/29 para o time da pequena Hum seria, com certeza, Trem das 7 de Raul Seixas! Até por que o que o Hum mais fez foi "olhar o trem", sendo mais específico o Lokomotiva Rijeka!

✍️ MERCADO DA BOLA ⚽

A temporada passada ensinou que muita coisa precisava ser melhorada, e a revolução começa pelo departamento responsável em captar o material humano do NK Hum, o Departamento de Scout. É verdade que a contratação de Josko Bozinovic, no janela de inverno da temporada passada, já demonstrava que Marko Juric tinha identificado o problema. Ao longo da temporada ainda foram contratados: Bozenko Tolic e Marin Datkovic.

Com 12 chegadas, sendo 9 na primeira janela, Kamen mostrava aos remanescentes a insatisfação da temporada anterior. De todas as chegadas podem ser destacadas as de: Fabian Benko, Samudeen Musah, Kristian Kolar e Kristijan Belancic. Musah foi encontrado pelo scout à pedido de Kamen que pretendia ter opções para outras formações e teve tanto sucesso que, na janela de inverno deixou a equipe rumo ao Vestur, das Ilhas Fároes, com 16 jogos, 19 gols, 3 assistências e média de 7,75. Era o artilheiro da competição e destaque dos Divovi no momento de sua saída e só foi superado por 1 jogador na artilharia.

📋 A TÁTICA DO ANO 📋

O 5-2-3 das temporadas anteriores se mostrou totalmente ineficaz e a falta de profundidade do elenco fez que Pvrak tivesse poucas opções de mudanças, assim sendo, o foco das contratações foram em extremos e construtores de jogo, uma vez que o atacante "matador" já estava no elenco (apesar de não ter dado o ar da graça muitas vezes).

spacer.png

🏆 KUP NS ŽUPANIJE ISTARSKE 🏆

A copa Regional da Ístria é sempre uma surpresa! Ora chegam à final, ora caem mais cedo, depende de onde econtrem o famigerado NK Istra 1961 e dessa vez foi nas quartas de finais. 

Na primeira partida, em casa, contra o Pazinka, um 3x0 com dois gols de Musah e sem sustos. O próximo adversário seria o Jadran Porec e esse seria o JOGO DO ANO!

O Jadran abre o placar, de pênalti, aos 34 min do primeiro tempo, mas aos 43 min, após cruzamento da direita, Peric pega de primeira para empatar a partida. Aos 13 da etapa final, Dabac (PLF do adversário) faz o que quer dentro da área e amplia para os visitantes. A equipe pressiona, mas não consegue converter as oportunidades. Pvrak, tentando dar mais amplitude no ataque, retorna ao 523, coloca Burmudzja de PLF e adianta Musah, então avançado interior.

A equipe continua pressionando, mas somente aos 90+1, empata com Burmudzja, após bate e rebate na área! O 2x2 leva o jogo para a prorrogação e eleva a moral dos Gigantes da Cidadela! 

Conta ataque de almanaque, bola no pé do lateral direito Opara, lançamento pra Peric na ponta direita no costado da zaga, bola no meio da área pra Burmudzja...gol! A alegria dura pouco, pois o empate vem no início do segundo tempo da prorrogação. 

A equipe visitante começa a acreditar e se lança ao ataque, mas os Divovi têm Burmudzja, que sai do banco para fazer um hat trick 08 do segundo tempo da prorrogação. Fabian Vucicki amplia de fora da área (contando com a boa vontade do goleiro adversário) e joga a pá de cal aos 120+2.

Na coletiva, a moral da equipe é tamanha que Kamen Pvrak responde que prefere pegar o Istra na próxima fase. 

spacer.png

Os deuses  do futebol estavam naquela coletiva e colocaram o Istra no caminho dos Gigantes da Cidadela, mas dessa vez o confronto era no Glagolitika e...3x1 pros caras!

🏆 SUPERSPORT HRVATSKI KUP 🇭🇷

Na Copa da Croácia, aquela que os Gigantes nunca passaram da primeira fase, foi diferente! Eles chegaram à segunda fase!!!!

No jogo de estreia, 4x1 (com dois gols de Musah) num time da mesma divisão, porém de outra região! Na segunda fase, frente a uma equipe da divisão acima, 1x0 pro caras num jogo que o NK Hum não merecia sair derrotado. 

⚽ TREČA NL ZAPAD 🇭🇷

É aqui que se concentram todas as atenções dos Divovi! Um bom início, a segurança na pausa para o inverno e uma retomada serão fatores preponderantes para que os Gigantes ultrapassem a divisão que divide os "amadores" dos profissionais.

Por parte da imprensa, as expectativas são piores do que na temporada passada. O NK Hum é considerado a 10ª força da 4ª divisão Croata e sem nenhum destaque no time ideal da imprensa!

Porém, as 9 primeiras rodadas mostrariam que "nós da imprensa" estaríamos errados! Foram 8 vitórias e 1 empate; 33 gols marcados e apenas 7 sofridos e a liderança da competição alcançada na 5ª rodada com 3 pontos a frente do Lokomotiva Rijeka. 

Foi o empate com o Rudar Labin que inicia a sequência de 4 derrotas consecutivas que tiraria o título da mão dos comandados de Pvrak e a derrota para o Lokomotiva Rijeka, dentro desse período, ampliaria a vantagem deles para 6 pontos. Foi lesão? Não! Insatisfação do elenco com alguma coisa? Não! Foi o engessamento tático? Também não! Foi apenas desatenção, pois na maioria das partidas, o gol da vitória do adversário saiu nos acréscimos. 

Após esse período de distração, a saída de Musah e a instabilidade, a equipe volta ao prumo e mantém os 6 pontos  de diferença até a 27ª rodada, quando enfrentaria o líder Lokomotiva. Só a vitória manteria viva a possibilidade de passagem aos playoffs de promoção.

625 pessoas, estiveram presentes para, boquiabertos, assistirem à bela virada da equipe da Menor Cidade do Mundo, fora de casa. Sertic, de fora da área e com o auxílio do arqueiro do Hum, abre o placar aos 36 do primeiro tempo. Kamen rapidamente identifica por onde o jogo dele está passando e troca algumas peças de posição e função e a equipe responde de imediato, empatando a partida 3 min depois com Josip Kolar que chega na janela de inverno para repor a saída de Musah. O segundo tempo é todo dos Gigantes da Cidadela e, após linda tabela entre Belancic e Peric, a virada vem! Os 6 pontos de diferença caem para 3 a  rodadas do fim do campeonato. 

Porém, mais uma vez, a falta de atenção no fim das partidas cobra seu preço. O empate contra o Cres (9º colocado à época), depois de passar 2 tempos inteiros martelando o gol adversário, desempatar a partida aos 83 e sofrer o empate aos 89 e Pazinka, o 12º colocado, decretaram o fim da passagem para a próxima fase. 

"A segunda colocação nos dá a certeza de que trabalhamos bem nessa temporada, mas em uma divisão tão equilibrada, o bom não serve!" Kamen Pvrak ao Jivestre Istre

spacer.png

O alto investimento na temporada cobrou seu preço! A equipe fechou a temporada com €136,146 negativos, um prejuízo de € 7,701. Será que Marko Juric tirará dinheiro da ZIva Istra para equilibrar o caixa? Teremos vendas suficientes para sair do vermelho? Saberemos na próxima temporada!

✍️ NOTA DO EDITOR 📰

Bom dia, boa tarde  boa noite!

Como de praxe, já agradeço a todos que chegaram até aqui e agradeço também os 4 pontos no save do mês! Sendo um novato é importante demais saber que estou sendo notado e que tem gente acompanhando os Divovi nessa saga na Croácia!

Me rendi aos extremos...#Errei #FuiMlk... Mas não vi outra maneira de competir nessa divisão. Sofri demais pelas laterais com o 523 e o 433, quando usado, também não deu conta. 

Tivemos o ataque mais positivo da competição com 80 gols, mas os 41 gols sofridos escancarou a necessidade de um bom goleiro e de aprender a me defender nos minutos finais, pois o que tomei e gol depois dos acréscimos não tá escrito.

Não tenho ideia de como equilibar as finanças e voltar pro azul e sei que terei de ser criativo para tentar subir na próxima temporada.

Tenham todos um ótimo final de semana e 

#GoHum🇭🇷

Hajde, Divovi 💪 

• rodrigorrrocha mudou o título para Os 30 de Hum - O capítulo final que os gigantes não escreveram | "Ói, ói o trem, vem surgindo de trás das montanhas azuis... Att 12/06
Postado

É realmente uma pena não conseguir subir, mas também dá sempre pica para nos tentarmos superar, quanto aos golos sofridos não vi os jogos por isso posso estar errado, mas isso a mim acontecia-me quando tinha a defesa cansada, também é importante ter um bom guarda-redes para garantir que um ataque perigoso no fim do jogo não dê em golo, verifica também a qualidade dos passes dos centrais e se o lado que jogam condiz com o melhor pé, eu no meu save do Heroi de Paris tive uma altura no Braga B em que a minha defesa ficava estupida em certos momentos do jogo, quando percebi que estava a usar um defesa no lado esquerdo que não sabia usar o pé esquerdo percebi que muitos golos vinham dai, especialmente no final do jogo quando a equipa adversária faz uma pressão maior o meu defesa entrava em panico e oferecia bolas ao ataque adversário, quando corrigi a situação a defesa melhorou muito.

Quanto as finanças só quando subires é que consegues controlar se ficares preso nessa divisão a tendencia é a piorar.

Boa sorte na proxima época :)

Postado
Em 12/06/2025 em 21:37, ABAIXINHO disse:

É realmente uma pena não conseguir subir, mas também dá sempre pica para nos tentarmos superar, quanto aos golos sofridos não vi os jogos por isso posso estar errado, mas isso a mim acontecia-me quando tinha a defesa cansada, também é importante ter um bom guarda-redes para garantir que um ataque perigoso no fim do jogo não dê em golo, verifica também a qualidade dos passes dos centrais e se o lado que jogam condiz com o melhor pé, eu no meu save do Heroi de Paris tive uma altura no Braga B em que a minha defesa ficava estupida em certos momentos do jogo, quando percebi que estava a usar um defesa no lado esquerdo que não sabia usar o pé esquerdo percebi que muitos golos vinham dai, especialmente no final do jogo quando a equipa adversária faz uma pressão maior o meu defesa entrava em panico e oferecia bolas ao ataque adversário, quando corrigi a situação a defesa melhorou muito.

Quanto as finanças só quando subires é que consegues controlar se ficares preso nessa divisão a tendencia é a piorar.

Boa sorte na proxima época :)

Boa tarde, @ABAIXINHO! Fiquei surpreso com o desempenho do time nessa temporada e por alguns momentos achei que seria possível. 

Romper essa etapa vai ser mais difícil do que parece, pois apenas os campeões das divisões regionais passam ao playoff de acesso e ainda enfrentam o último colocado da divisão acima e só 1 sobe! Teremos de ter um ano P-E-R-F-E-I-T-O.

Quanto aos gols, coloco na qualidade do meu setor defensivo mesmo e no meu afã de querer aumentar o placar para tirar o saldo de gols do Lokomotiva! Por vezes vale mais um 1x0 (que vale os mesmo 3 pontos que um 18x0) do que se lançar ao ataque e tomar o empate!

As finanças no vermelho me farão ter de ter muita criatividade na janela de transferências. Ainda não me entendi muito bem com o moneyball, mas não posso nem me dar ao luxo de deixá-lo de lado!

Postado
4 horas atrás, rodrigorrrocha disse:

As finanças no vermelho me farão ter de ter muita criatividade na janela de transferências. Ainda não me entendi muito bem com o moneyball, mas não posso nem me dar ao luxo de deixá-lo de lado!

Normalmente so jogo em divisões mais baixas em Portugal e onde é mais facil subir apartir do campeonatos nacionais (nos distritais também só sobe o campeao mas os campeonatos são amadores e os jogadores não tem contrato), mesmo assim no save que estou a fazer neste momento se não conseguir chegar a segunda liga em três temporadas dificilmente irei conseguir proseguir porque o clube fica inundado em dividas e torna-se impossivel ser-se competitivo.

Boa sorte na proxima temporada :)

Postado
23 minutos atrás, ABAIXINHO disse:

clube fica inundado em dividas e torna-se impossivel ser-se competitivo

Esse é o meu receio!

Postado

A um tempo sem acompanhar já vejo que o Hum já chegou a quarta divisão. E imagino que o caminho até lá foi fácil, e somente agora o clube está tendo um pouco de dificuldade de performar da melhor forma. O bom que isso adiciona desafio ao save. Já é a segunda temporada na quarta divisão?

Agora o fato é que o elenco parece ter sentido a subida de nível técnico. Sem falar na questão financeira que começa a preocupar.

Agora é se reforçar e fazer melhorias pois o time atual já chegou ao teto, ao que parece. Ajustes no sistema defensivo são bem-vindos.

Boa Sorte na sua proxima temporada.

Postado

Só um subir é sacanagem, odeio essas divisões que pra subir o time tem que ser PERFEITO.

De qualquer forma, bateu na trave e agora é questão de tempo mesmo, talvez já na próxima temporada. É só reforçar. O problema: caixa negativo.

Realmente curioso pra ver qual vai ser o coelho que vai tirar dessa cartola kkk

Postado
Em 23/06/2025 em 08:19, MitoMitológico disse:

A um tempo sem acompanhar já vejo que o Hum já chegou a quarta divisão. E imagino que o caminho até lá foi fácil, e somente agora o clube está tendo um pouco de dificuldade de performar da melhor forma. O bom que isso adiciona desafio ao save. Já é a segunda temporada na quarta divisão?

Agora o fato é que o elenco parece ter sentido a subida de nível técnico. Sem falar na questão financeira que começa a preocupar.

Agora é se reforçar e fazer melhorias pois o time atual já chegou ao teto, ao que parece. Ajustes no sistema defensivo são bem-vindos.

Boa Sorte na sua proxima temporada.

Fala @MitoMitológico, venho do futuro pra dizer que as coisas não estão muito boas por aqui hein...em breve teremos uma atualização!

23 horas atrás, Fujarra disse:

Só um subir é sacanagem, odeio essas divisões que pra subir o time tem que ser PERFEITO.

@Fujarra, acho que analisei errado esse acesso. São 5 divisões regionais e mais um do playoff de rebaixamento da divisão acima. Eles se enfrentam e o vencedor (não sei em qual critério) e o vencedor de cada jogo sobe, então acaba que sobem 3, logo precisamos ser SEMI-PERFEITOS!

Sobre o coelho da cartola, alguém sabe se o Mister M ainda dá aulas de mágica?

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...