Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Po, na moral, o sérvio e o colombiano são sacanagem kkkkk o que vão render de dinheiro no futuro pro Perugião da massa é brincadeira. Mas espero que consiga segurar por um tempo, vão ser vitais pro time enquanto se desenvolvem.

Enfim, conseguiu vaga na UEL, fez caixa (e vai fazer mais com essa participação) e tem tudo pra conseguir dar uma melhorada nesse elenco, que "ainda" é um pouco desequilibrado. E como falou que vai liberar 2 salários onerosos, a tendência é que, contando com a sorte dos olheiros claro, consiga dar uma melhorada nesse elenco, pra que esse tipo de vitória contra a nerazzurri não seja exceção.

Postado

Parabéns pelos resultados dessa temporada, vem evoluindo a equipe de forma consistente dentro da Itália.

Postado
Em 29/06/2025 em 21:16, Leho. disse:

Tá aí, com enxertos importantes e pontuais (esses dois pontinhas aí são o puro creme, bons demais) e uma mudança que me parece ter beneficiado o elenco que tens, o time subiu de produção ofensiva e conquistou enfim uma vaguinha europeia. Importantíssima aliás pras finanças do clube!

Aos poucos o time tá ficando mais forte, acho que já vai dar pra fazer uma boa campanha na UEL na próx. temporada. Quanto ao Calcio, agora é trabalhar pra se manter nesse G4 e ir solidificando seus cofres. Na Copa chegou onde era possível, tá ótimo também.

p.s: quem encontrou o pontinha colombiano? Você ou seu STAFF?

Estou curioso inclusive para ver quanto irá entrar de grana. Quando estava pesquisando a db, lembro que o autor falou que não haveria alterações nesse sentido, então se for o caso, ao menos o prêmio por participação nós teremos. A questão é que, sendo mata-mata, são menos jogos para ganhar com bilheteria e premiação por vitória. Vai ser interessante observar isso. 

A ideia é que agora para a sétima temporada, o time dê conta de jogar com um calendário ainda mais cheio. Se conseguirmos isso e ainda pegarmos vaga europeia, será o melhor dos mundos. Aí sim o objetivo será repetir as campanhas para continuar engordando o caixa. 

Cara, veio por relatório dos olheiros, mas acho que foi em uma das minhas tarefas de observação hehe

Valeu, Leho!

Em 29/06/2025 em 22:02, Fernandinhobol disse:

Melhorias dentro de campo acabam sendo mais atrativas por já fornecerem uma base pra já trabalhar com aquilo. Focar nisso se mostrou uma decisão acertada, apesar de precisar de um upgrade de estádio, já que na Itália o pessoal empurra com a barriga essa questão.

O Petrovic ao ver os atributos me pareceu ser uma boa pra construção ofensiva, que bom que deu pra encaixar os dois pontas de titulares e eles já deram resultado (e vão dar resultado financeiro também). O Tresoldi de avançado trabalhador recebeu nem um amarelozinho??? Jogador perfeito!!

Boa sorte na próxima temporada, agora se estabeleceu como equipe top 10.

São mais atrativas e financeiramente mais viáveis em um primeiro momento, porque você trabalha com o orçamento disponível. Mas principalmente agora, com o save possivelmente entrando em sua fase continental, precisaremos dar atenção a esse lado também. 

Petrovic é um monstrinho, já usei tanto na ponta quanto como MAC, espero muito dele no futuro. A ideia é construir um bom entorno com esses jovens e continuar pinçando outros no mercado para manter a roda girando. Tresoldi jogou durante um tempo como AT, mas depois encaixou como PL, pode ser isso. Mas ainda assim é impressionante sair sem nenhum amarelo ou vermelho.

Valeu, Fernandinho!

Em 30/06/2025 em 08:24, MitoMitológico disse:

Temporada importante para a consolidação do clube. Gostei muito do mercado que fez, Tresoldi e Atehortuá são excelentes jogadores, e Petrovic também. A vaga na UEL é importante, pois é o anúncio de uma nova fase que o Perugia está vivendo. Um G4 foi um grande resultado, espero que comece a se tornar uma constante, pois o time tem potencial pra seguir nessa pegada.

Boa Sorte.

O desafio será a constância, visto que aqui só o G4 vale. Por outro lado, temos visto times mais tradicionais oscilando bastante, chegamos a ver o Monza na quarta posição em dado momento da temporada, então acredito que seja o momento para atacarmos essa lacuna. 

Valeu, MM!

Em 30/06/2025 em 10:34, Fujarra disse:

Po, na moral, o sérvio e o colombiano são sacanagem kkkkk o que vão render de dinheiro no futuro pro Perugião da massa é brincadeira. Mas espero que consiga segurar por um tempo, vão ser vitais pro time enquanto se desenvolvem.

Enfim, conseguiu vaga na UEL, fez caixa (e vai fazer mais com essa participação) e tem tudo pra conseguir dar uma melhorada nesse elenco, que "ainda" é um pouco desequilibrado. E como falou que vai liberar 2 salários onerosos, a tendência é que, contando com a sorte dos olheiros claro, consiga dar uma melhorada nesse elenco, pra que esse tipo de vitória contra a nerazzurri não seja exceção.

Cara, isso que nem comecei a explorar muito o meu scout, faço as buscas mais tradicionais e só. Agora, com um pouco mais de grana, comecei a esmiuçar as seleções de base e espero recrutar mais monstrinhos. 

Sim, precisaremos de inteligência nessa janela para equilibrar o elenco, que irá participar de mais competições nessa temporada. 

Valeu, Marcio!

19 horas atrás, Johann Duwe disse:

Parabéns pelos resultados dessa temporada, vem evoluindo a equipe de forma consistente dentro da Itália.

Valeu, Johann!

Postado

Ao contrário dos colegas, a contratação que gostei mais foi a do Tresoldi - atacante bom em tudo, pode apoiar ou jogar espetado, pode jogar nas duas pontas... um baita achado.

A campanha também foi fenomenal, vamos ver o que arranja na Europa League - achei que só iam 1 ou 2 times para a competição.

Postado

Estou lendo pouco a pouco os saves aqui no PM, o seu foi o que consegui terminar mais rápido kkkkk. Adoro o Perugia, e fiquei impressionado com o debute na primeira divisão, sem dúvidas fez jus aos outros debutes do time italiano. Talvez exista alguma mística neste time, que o faz debutar tão bem, sempre que conquista o acesso.

A temporada seguinte realmente foi um banho de água fria, mas... acontece.

As contratações foram fantásticas. Sem dúvidas elevou o patamar do time, que respondeu bem. Parabéns.

P.S. Achei massa demais esse formato "old school" das copas europeias. Me faz pensar num what if da realidade, como seria hoje. Honestamente acho horrível o formato atual da Champions, de pontos corridos e depois mata-mata. Esse dos anos 80 viabiliza umas zebras, tipo o Steua Bucareste.

Postado

Contratou muito bem. Atehortúa foi um grande acerto e tem espaço para evoluir ainda mais. 

Grande temporada, com a equipe finalmente dando as caras na Europa. A regularidade no segundo semestre - pelo que eu vi, não teve nenhuma derrota no segundo turno - foi a chave para o resultado final

O dinheiro, tanto da valorização dos jogadores quanto das premiações, vai ser crucial para levar o Perugia ainda mais longe.

Boa sorte para a próxima temporada.

Postado
Em 05/07/2025 em 23:31, Marcolation disse:

Ao contrário dos colegas, a contratação que gostei mais foi a do Tresoldi - atacante bom em tudo, pode apoiar ou jogar espetado, pode jogar nas duas pontas... um baita achado.

A campanha também foi fenomenal, vamos ver o que arranja na Europa League - achei que só iam 1 ou 2 times para a competição.

Tresoldi realmente tem sido um atacante muito útil. Espero que ele seja o cara a romper a barreira dos 20 gols no elenco, algo que ainda não consegui fazer. 

Pois é, no próximo post devo trazer um pouco mais de detalhes sobre esse formato antigo das copas. Bom que conseguimos entrar na raspa do tacho. 

Valeu, Marcos!

Em 06/07/2025 em 10:22, caiojaf disse:

Estou lendo pouco a pouco os saves aqui no PM, o seu foi o que consegui terminar mais rápido kkkkk. Adoro o Perugia, e fiquei impressionado com o debute na primeira divisão, sem dúvidas fez jus aos outros debutes do time italiano. Talvez exista alguma mística neste time, que o faz debutar tão bem, sempre que conquista o acesso.

A temporada seguinte realmente foi um banho de água fria, mas... acontece.

As contratações foram fantásticas. Sem dúvidas elevou o patamar do time, que respondeu bem. Parabéns.

P.S. Achei massa demais esse formato "old school" das copas europeias. Me faz pensar num what if da realidade, como seria hoje. Honestamente acho horrível o formato atual da Champions, de pontos corridos e depois mata-mata. Esse dos anos 80 viabiliza umas zebras, tipo o Steua Bucareste.

Opa, obrigado pela leitura hehe

Interessante seu ponto de vista, pensando na história do clube realmente fizemos um bom impacto logo de cara na Série A.

A temporada seguinte eu considero um ajuste de expectativas. O time fechou em 6º, esperava se mais e não ficamos à altura do desafio. Agora não tem muito segredo, é ir mexendo nesse elenco e tentar ser figurinha carimbada nas competições europeias para movimentar o caixa.

Eu acho o máximo esse formato e também tenho saudades do que não vi rsrs. Acho que com esse formato, teríamos chances de uma variedade maior nos campeões, e talvez não tivessemos formado o grupinho dos superclubes. Mas, olhando em retrospecto, talvez fosse só inevitável essa mudança.

Valeu, Caio!

Em 06/07/2025 em 15:16, Nismo disse:

Contratou muito bem. Atehortúa foi um grande acerto e tem espaço para evoluir ainda mais. 

Grande temporada, com a equipe finalmente dando as caras na Europa. A regularidade no segundo semestre - pelo que eu vi, não teve nenhuma derrota no segundo turno - foi a chave para o resultado final

O dinheiro, tanto da valorização dos jogadores quanto das premiações, vai ser crucial para levar o Perugia ainda mais longe.

Boa sorte para a próxima temporada.

Atehortúa eu considero um roubo. O moleque é liso demais, se evoluir bem, temos uma joia em mãos. 

Exato, passamos a segunda parte invictos e foi o que nos colocou nas competições europeias. Agora preciso descobrir quanto de grana vai entrar com a alteração do formato. Como faz tempo que li sobre a db, preciso relembrar alguns pontos até para trazer para cá. 

Valeu, Nismo!

• 2 semanas atrás...
Postado

Que temporada espetacular, Vini! A transição tática foi ousada, mas muito bem executada — e o Perugia respondeu em campo com uma campanha digna de UEL! Tresoldi sendo decisivo, Atehortúa se firmando, e Petrovic mostrando que pode render muitos milhões no futuro. A vitória contra a Inter na última rodada foi o carimbo perfeito nesse passaporte europeu. Agora é segurar o caixa e manter o elenco afiado pra não só fazer bonito na Itália, mas também fora dela. Que venha a próxima temporada — e com ela, mais capítulos gloriosos dessa saga!

Postado
Em 19/07/2025 em 12:38, ElPerroMG disse:

Que temporada espetacular, Vini! A transição tática foi ousada, mas muito bem executada — e o Perugia respondeu em campo com uma campanha digna de UEL! Tresoldi sendo decisivo, Atehortúa se firmando, e Petrovic mostrando que pode render muitos milhões no futuro. A vitória contra a Inter na última rodada foi o carimbo perfeito nesse passaporte europeu. Agora é segurar o caixa e manter o elenco afiado pra não só fazer bonito na Itália, mas também fora dela. Que venha a próxima temporada — e com ela, mais capítulos gloriosos dessa saga!

Valeu, Perro! Espero que o time corresponda às expectativas nessa temporada.

Postado

AP1GczOBfYxWjBqDyLv9IPgNfyT0v1RiQKINsVop

Capítulo 11 - Ao ataque!

Temporada 29/30

Na última temporada, o Perugia finalmente conquistou a vaga europeia, depois de três temporadas de Série A. Agora o desafio será conciliar um calendário mais cheio com a exigência de um desempenho mais elevado para continuar fazendo bonito na liga.

Extra-campo

No extra-campo, a montagem de um staff robusto tem atraído o interesse de outros clubes e assim aconteceu com Trezeguet (aquele), que foi contratado pelo Milan como olheiro, nos rendendo €625k como compensação. 

AP1GczNe1V6bnbVrCAmnijdSh4gJt84h8lU1Vf_X

Outro ponto a nosso favor é um estádio grande. Atualmente, estamos na oitava posição no ranking de arrecadação, recebendo €18m em renda de bilheteria. E é importante que sigamos com diversas fontes de caixa para evitar o mesmo que aconteceu com o Torino, que entrou em administração financeira por causa de uma dívida de mais de €200m.

Por outro lado, é importante seguir investindo no clube para que os retornos sejam melhores e assim seja possível melhorar as infraestruturas. Nessa política, já somos o time com a 12ª maior folha da Série A, gastando €4,8m por mês.

Agora, com o caixa um pouco mais folgado, conseguimos melhorar o orçamento de treinamentos para a base e também a infraestrutura para treinos do elenco principal. 

Por fim, recebi um convite para treinar o Tottenham, prontamente recusado.

Transferências 

As oportunidades de mercado se sobressaíram e trouxemos 11 reforços de uma vez. Só que antes disso, era preciso vender jogadores para aumentar o orçamento de transferências. Assim, Chambers, Herold, Sazonov, Popa e Iannoni deixaram o Renato Curi e geraram €40m de receita aos cofres do Perugia. Com essa grana, mais um orçamento de transferências aumentado, nos permitiu trazer muitos jogadores. 

AP1GczPFHk01a7uzhOwV_CnxrWZyyeyUt9C5V8-p

Os primeiros vieram a custo zero, ainda na temporada anterior. Ainda em julho, fechamos com Carboni, ex-Inter para atuar como MAC ou na ponta-direita. Com técnica e imprevisibilidade em destaque, deve ser uma alternativa a Petrovic na ponta, uma vez que estamos no 4-3-3.

AP1GczMwUVxHs377qEPEIl1KItj0vsP3j2dLI_8S

Moriba é outro que chega a baixo custo. Por €1,4m temos um meia-central de chegada ao ataque, sólido tecnicamente e com excelentes atributos físicos. Uma pechincha. 

AP1GczOsbGj5yonf9xwyxkeTJa_8S_Y04mrWLG54

No gol, eu já buscava uma reposição para Popa, a fim de tentar elevar o nível na posição. Da Argentina, vem Gastón Campi, jovem de 21 anos com uma excentricidade alta. Eu arrisquei sua contratação, mas esse fator será analisado com cuidado durante sua passagem. 

AP1GczMAS_pqwDhV2ALN4y6G2uM-_i_eeyMRbj8t

Por fim, o último destaque. Conor Bradley terminou seu contrato com o Liverpool depois de jogar parte da última temporada emprestado ao Southampton e adiciona muita qualidade à lateral-direita. Fisicamente muito privilegiado, ainda combina essa qualidade com boa técnica e cruzamentos.

AP1GczN130sXAgDzNFcK0NlPG3SWwiNX1NF7uRvF

Mendicino | Prim | Bem Romdhane | D’Andrea | Zagaritis | Ahmedhodzic | Dhaliwal 

Copa UEFA

Aqui, vou aproveitar para apresentar um pouco melhor esse formato que trouxe para o save. São 3 competições:

Copa dos Campeões Europeus - vaga para o campeão da Série A
Copa UEFA - vaga do 2º ao 4º lugar
Recopa Europeia (Taça dos Vencedores de Taças) - vaga para o campeão da Coppa Italia

Em caso de dobradinha nacional, o vice-campeão da Coppa vai para a Recopa. No caso de título continental, abre-se a vaga para o time imediatamente abaixo na tabela, como foi o caso em 24/25, quando a Inter conquistou a Recopa e entrou na temporada seguinte como campeã, abrindo uma vaga para a Lazio na Copa UEFA, visto que os nerazzurri ficaram em segundo na temporada anterior e teriam direito à vaga na Copa UEFA.

Das últimas seis edições, tivemos o City vencendo duas vezes, Newcastle chegando em três finais e vencendo uma, e outros títulos divididos entre Barcelona, Liverpool e Leverkusen. 

Nós estreamos na fase qualificatória (de 96 equipes) contra o Krasnodar e na primeira partida um magro 1 a 0 trouxe preocupações para a volta fora de casa. Porém, na Rússia fomos muito seguros e com uma excelente participação dos dois marcadores, selando a ida para a próxima fase. 

Na segunda eliminatória, encaramos o Velez Mostar e com um agregado de 9 a 0, eliminamos o time bósnio, com uma grande atuação de Eduardo na segunda partida, marcando 3 gols na goleada por 6 a 0. O Gent foi o adversário da fase seguinte e foi eliminado com um agregado de 6 a 1, com destaque para Atehortúa, que marcou em ambos os jogos. 

Assim chegamos nas oitavas para encarar mais um time russo, o Lokomotiv Moscou. Se o primeiro jogo já nos deu tranquilidade com uma vitória por 3 a 0, a volta foi um passeio, com um golaço de Charlie Scott e uma tripleta do reserva Bozenik. Passaporte carimbado para encarar o Borussia Mönchengladbach nas quartas de final.

AP1GczOW0cEaXV-yPtBpolz5HTVn-bj7Fm-kowdu

É interessante observar que o formato de mata-mata trouxe algumas surpresas nas oitavas, como o croata Istra ou o sérvio Cukaricki. Porém, o outro lado desse formato é que temos mais times grandes na Copa UEFA visto que a Copa dos Campeões faz jus ao nome e só reserva espaço aos campeões nacionais. 

AP1GczMwzJajRZLDi00hMWeS4aujsSgrr7Xrjk03

Calendário

AP1GczMd0y98LiSbtpnnVc1pknwQ99JV7YLJ2kGx

Série A

Começamos a Série A com duas vitórias contra Lazio e Torino, mas depois veio uma sequência irrregular que me fez questionar se estaríamos no caminho certo. A derrota contra a Roma foi a que mais me tirou do sério: primeiro pelo gol sofrido aos 11’ e depois por não saber aproveitar a vantagem numérica, tomando o 3 a 1 pouco depois da expulsão de Bove. 

AP1GczNxwkRCQyuoOCBKayBO5Zdf0WmGMlUVuY7f

Só que na sequência vinha a Juventus e precisávamos levantar os cacos. Aos 13, Bakoune cruza na medida para Moriba abrir o placar. O time estava bem, mas faltava o gol, que veio somente na segunda etapa, em lance de bola parada que Petrovic soube aproveitar o rebote. 

A pá de cal veio somente no finalzinho da partida com uma característica que traria muitos gols para equipe: a recuperação no campo de ataque, que terminou com o passe de Moriba para Eduardo finalizar na saída do goleiro. 

AP1GczPX7vQ1JjMUia6fXpeV9rzwVgZddwHF7xRS

O calendário pesou com a sequência Roma-Juventus-Inter e oscilamos novamente. Em um jogo marcado pela expulsão de Conor Bradley em sua estreia, Lookman deu números finais com um gol nos acréscimos, selando nossa derrota por 2 a 0, sem nenhuma finalização a gol. 

AP1GczO6Crvd8IGAGav72CKeJCqBk3mVZ69YnOus

Mostrando a capacidade de recuperação da equipe, batemos o Napoli com uma bela atuação de Eduardo, com dois gols de muito oportunismo, mostrando que o setor ofensivo talvez não seja mais uma preocupação. 

AP1GczOGR5yulemwhNrpg-l9Cp0EqJee4U5KfXl_

Depois da vitória contra o Napoli, embalamos. Com 5 vitórias e 3 empates, fizemos a nossa obrigação contra times abaixo da gente e nos colocamos na briga pelas competições continentais. 

Calendário

AP1GczOgLkOCjdzyBWdfWK4ZOfcWyAMjPgaIXIx_

Classificação 

Com 37 pontos, estamos a 3 pontos da Inter, líder do campeonato. A defesa é boa, mas ainda se mantém no top 5. O diferencial é o ataque, terceiro melhor da competição, o que ajuda a destravar jogos complicados. 

A dupla de Milão briga pelo título  e nós estamos correndo por fora, na pior das hipóteses, na briga por mais uma vaga continental. O destaque negativo fica para Atalanta - agora com Fernando Diniz no comando -  e Roma, que estão próximas da zona de rebaixamento. 

AP1GczPkSFbjH9lMgip1H_IihU42p88LJT8qHk6c

Elenco 

A diferença nessa temporada é o ataque e com metade da temporada, já tenho 4 jogadores com mais de 10 participações para gol. Tresoldi já rompeu a barreira dos 10 gols, enquanto que Moriba encaixou muito bem no time titular, já oferecendo 8 assistências, além de 5 gols em 15 jogos. 

Campi parece ter se adaptado bem ao elenco e assumiu a titularidade sem maiores problemas, já apresentando uma média acima de 7. Ainda estou preocupado se sua excentricidade não nos colocará em perigo no futuro. 

Temos 11 jogadores que já atuaram mais de 900 minutos e tem média acima de 7. Esse é um sinal importante que o time subiu de nível na Série A. Se isso será suficiente para nos manter na briga por mais uma vaga europeia, é o que veremos. 

AP1GczOFnXVrCFX9KNBPCFKvNUNqbrSWfOMsLD5e

Finanças

Com €15m em caixa e com o time reforçado, creio que ficaremos bem para essa temporada. Ainda mais considerando que temos muitos jogadores jovens, com um bom potencial de revenda. Com as obras de infraestrutura já concluídas, penso que podemos pedir mais melhorias no curto prazo para acelerar o processo de crescimento do clube. 

AP1GczMPB6EpHQaVzM7l8vryRBAQtuFGxFu6_-H9

Postado

Conseguir conciliar o campeonato nacional com a Copa da UEFA já no primeiro ano é um baita desafio, e você está tirando de letra.

Vendeu bem, com 40 Milhões e atacou o mercado com precisão. O Moriba comprado por esse preço foi um achado espetacular, o cara já chegou voando. E essa aposta no goleiro Campi com excentricidade alta achei bastante válida.

Na UEFA Cup, foi um passeio até agora, mas o desafio contra o Gladbach não vai ser fácil. Na Série A, tiveram alguns momento irregulares mas no geral o time se mostrou bem, e a vitória sobre a Juventus mostrou que o time chegou para brigar na parte de cima.

O time encaixou e está perto dos líderes. Dá pra sonhar com o título e ir longe na Copa da UEFA, apesar de um possível Liverpool no caminho.

Boa Sorte.

Postado

O time tá jogando com cara de quem vai brigar lá em cima — ataque encaixado, elenco mais profundo e o Moriba, eterna promessa, Lenny gringo, virou titular como se sempre tivesse estado ali. Essa sequência depois do Napoli mostrou que o grupo tem consistência. E recusar o Tottenham? Perugia muito maior que o Atlético Mineiro inglês.

Pô, esse trem do Trezeguet indo pro Milan… Aconteceu algo bem parecido aqui no Pérolas: perdi meu diretor de futebol jovem pra um clube maior, mas a compensação salvou minhas finanças na temporada. No fim, foi triste ver ele indo, mas o dinheiro entrou na hora certa. Vida que segue — e que venham mais capítulos de sucesso aí.

Postado

Esse formato de Champions e afins que tu trouxe é maneiro e bem nostálgico, mas mostra quão desbalanceado seria hoje em dia. Mas é legal pelas surpresas no caminho. Bom, deve passar do Munghcsgalblashc, mas o desafio contra o Liverpool vai ser cascagrossíssima.

O mais legal porém é que tá disputando na parte de cima, e até que bem colado nos 2 primeiros. Ainda dá pra sonhar com o crime sendo cometido.

E como sempre, Diniz afundando mais um time.

Postado

Também gostei desse formato antigo das copas continentais, agora vendo ele em pratica no Perugia, é realmente uma opção bacana. No mais, segue muito bem na Série A, o seu objetivo segue sendo o de se classificar para alguma competição continental, ou já pensa em título?

Postado

O mercado permitiu equilibrar as contas e ainda fortaleceu a equipa, que em casa está muito forte. Vais surpreendendo com o 3º lugar na liga e acredito que a nível europeu, pelo menos às meias-finais deves chegar.

• #Vini mudou o título para In cerca di Fortuna - Ao ataque! (20/07)
Postado

Ataques ganham jogos e defesas ganham campeonatos. E o time tá no caminho certo, fazendo a sua parte e tentando aguardar um deslize da dupla de Milão. Aliás, essa tabela + formato das Copas tá com uma vibe anos 80/90 muito legal.

Na Copa da UEFA não teve problemas pra despachar os adversários, mas o Gladbach é um adversário com seu peso e vai ter um bom desafio pela frente.

Gostei das contratações. O Moriba já esteve no meu radar aqui no Winterthur, mas ainda tá num teto que não dá pra arriscar.

Postado
Em 20/07/2025 em 22:12, #Vini disse:

É interessante observar que o formato de mata-mata trouxe algumas surpresas nas oitavas, como o croata Istra

Parecia que eu tava lendo o save do @rodrigorrrocha ainda, acabei de vir de lá kkkkk...

Em 20/07/2025 em 22:12, #Vini disse:

O destaque negativo fica para Atalanta - agora com Fernando Diniz no comando -  e Roma, que estão próximas da zona de rebaixamento. 

O FM nos presenteia com essas pérolas!

Gostei das contratações, Ahmedhodzic e Bradley são comuns de serem contratáveis no FM e apareceram aí. Eu só tomaria cuidado com esses gastos com salários no vermelho. Boa sorte, dá pra lutar pelo título! Copa da UEFA depois das semis o que vier é lucro, porque já tá subindo bem o nível.

Postado
13 horas atrás, Fernandinhobol disse:

Parecia que eu tava lendo o save do @rodrigorrrocha ainda, acabei de vir de lá kkkkk...

Esse Istra é uma pedra no sapato, cara! kkkkk

Postado

E o Perugia chegou, rapaz. Contratou muito bem, o time soube se recuperar dos momentos mais complicados e embalou na temporada: vai brigar pelo título em casa e tem tudo para passar pelos alemães na Copa da Uefa.

Muito legal e nostálgico ver esse formato antigo mas concordo com o Marsio, parece meio...desatualizado pra realidade de hoje. Pro save em si traz um tempero extra e um desafio bem interessante.

Postado
Em 20/07/2025 em 23:01, MitoMitológico disse:

Conseguir conciliar o campeonato nacional com a Copa da UEFA já no primeiro ano é um baita desafio, e você está tirando de letra.

Vendeu bem, com 40 Milhões e atacou o mercado com precisão. O Moriba comprado por esse preço foi um achado espetacular, o cara já chegou voando. E essa aposta no goleiro Campi com excentricidade alta achei bastante válida.

Na UEFA Cup, foi um passeio até agora, mas o desafio contra o Gladbach não vai ser fácil. Na Série A, tiveram alguns momento irregulares mas no geral o time se mostrou bem, e a vitória sobre a Juventus mostrou que o time chegou para brigar na parte de cima.

O time encaixou e está perto dos líderes. Dá pra sonhar com o título e ir longe na Copa da UEFA, apesar de um possível Liverpool no caminho.

Boa Sorte.

Realmente, não esperava um impacto positivo logo de cara. 

Sim, a grana que entrou foi bem utilizada, graças ao trabalho do grupo de scout no período e agora espero que os novos contratados rendam mais dinheiro ainda no futuro. 

O time está se encaixando no momento crucial da temporada, vamos ver se vamos comemorar algo no fim. 

Valeu, MM!

Em 21/07/2025 em 08:48, ElPerroMG disse:

O time tá jogando com cara de quem vai brigar lá em cima — ataque encaixado, elenco mais profundo e o Moriba, eterna promessa, Lenny gringo, virou titular como se sempre tivesse estado ali. Essa sequência depois do Napoli mostrou que o grupo tem consistência. E recusar o Tottenham? Perugia muito maior que o Atlético Mineiro inglês.

Pô, esse trem do Trezeguet indo pro Milan… Aconteceu algo bem parecido aqui no Pérolas: perdi meu diretor de futebol jovem pra um clube maior, mas a compensação salvou minhas finanças na temporada. No fim, foi triste ver ele indo, mas o dinheiro entrou na hora certa. Vida que segue — e que venham mais capítulos de sucesso aí.

Pois é, a briga vai se desenhando para título. Tenho um grupo mais coeso em mãos e muito mais qualificado do que em outras temporadas. Vendo que o time está lidando bem em duas frentes me faz acreditar em um final feliz. A perda do Trezeguet foi dura e entendo a sua perda aí no Pérolas, porque achar outro profissional qualificado leva tempo.

Valeu, Perro!

Em 21/07/2025 em 09:25, Fujarra disse:

Esse formato de Champions e afins que tu trouxe é maneiro e bem nostálgico, mas mostra quão desbalanceado seria hoje em dia. Mas é legal pelas surpresas no caminho. Bom, deve passar do Munghcsgalblashc, mas o desafio contra o Liverpool vai ser cascagrossíssima.

O mais legal porém é que tá disputando na parte de cima, e até que bem colado nos 2 primeiros. Ainda dá pra sonhar com o crime sendo cometido.

E como sempre, Diniz afundando mais um time.

Depende. Se considerarmos que os times que vão frequentemente para UCL criaram um abismo para os outros clubes das ligas europeias, se o formato tivesse continuado, não sei como essa grana traria o desbalanceamento. É um exercício de nostalgia mesmo. 

O jogo contra o Gladbach vai ser o primeiro desafio no campeonato, se passarmos deles, aí vamos ver se damos conta de pegar um desses grandes que sobraram aí. 

Pior que fui conferir e realmente, o homem afundou a Atalanta.

Valeu, Marcio!

Em 22/07/2025 em 10:10, Johann Duwe disse:

Também gostei desse formato antigo das copas continentais, agora vendo ele em pratica no Perugia, é realmente uma opção bacana. No mais, segue muito bem na Série A, o seu objetivo segue sendo o de se classificar para alguma competição continental, ou já pensa em título?

É muito bacana de jogar com essa versão, tô curtindo bastante. Cara, a ideia é pegar vaga europeia, mas um título não está fora de cogitação não, pelo andar da carruagem. 

Valeu, Johann!

Em 23/07/2025 em 12:00, Cadete213 disse:

O mercado permitiu equilibrar as contas e ainda fortaleceu a equipa, que em casa está muito forte. Vais surpreendendo com o 3º lugar na liga e acredito que a nível europeu, pelo menos às meias-finais deves chegar.

A equipe saiu bastante fortalecida depois dessa janela e ainda de quebra conseguimos melhorar o caixa do clube. Espero que esteja certo quanto às semifinais hehe

Valeu, Cadete!

Em 26/07/2025 em 11:17, Nismo disse:

Ataques ganham jogos e defesas ganham campeonatos. E o time tá no caminho certo, fazendo a sua parte e tentando aguardar um deslize da dupla de Milão. Aliás, essa tabela + formato das Copas tá com uma vibe anos 80/90 muito legal.

Na Copa da UEFA não teve problemas pra despachar os adversários, mas o Gladbach é um adversário com seu peso e vai ter um bom desafio pela frente.

Gostei das contratações. O Moriba já esteve no meu radar aqui no Winterthur, mas ainda tá num teto que não dá pra arriscar.

Estamos combinando ataque e defesa muito bem e estamos curtindo bem essa vibe da Copa UEFA para tirar uma onda. 

Eu também acho, vai ser o nosso primeiro teste de peso na competição. O duro é que já é numa fase muito avançada da competição, onde qualquer deslize pode ser fatal. 

Moriba foi um achado sensacional, ainda mais considerando valores e sua idade.

Valeu, Nismo!

Em 26/07/2025 em 22:14, Fernandinhobol disse:

O FM nos presenteia com essas pérolas!

Gostei das contratações, Ahmedhodzic e Bradley são comuns de serem contratáveis no FM e apareceram aí. Eu só tomaria cuidado com esses gastos com salários no vermelho. Boa sorte, dá pra lutar pelo título! Copa da UEFA depois das semis o que vier é lucro, porque já tá subindo bem o nível.

Eu não ligo muito para as finanças, não a ponto de restringir movimentos dentro do campo. Entendo que precisamos arriscar um pouco aqui para poder trazer o retorno financeiro que equilibre o balanço da equipe. 

Espero que você esteja certo! hehe

Valeu, Fernandinho!

Em 29/07/2025 em 09:30, Tsuru disse:

E o Perugia chegou, rapaz. Contratou muito bem, o time soube se recuperar dos momentos mais complicados e embalou na temporada: vai brigar pelo título em casa e tem tudo para passar pelos alemães na Copa da Uefa.

Muito legal e nostálgico ver esse formato antigo mas concordo com o Marsio, parece meio...desatualizado pra realidade de hoje. Pro save em si traz um tempero extra e um desafio bem interessante.

É como eu disse ao Marcio. O formato é apenas uma parte da história aqui, então é desatualizado para a realidade porque ela está encaixada em clubes que dentro do save se consolidaram com o formato de Liga dos Campeões. Acho interessante observar o save durante mais tempo para entender se rola um reequilíbrio de forças. Torço para que consigamos ir mais longe na Copa UEFA.

Valeu, Tsuru!

Postado

AP1GczOBfYxWjBqDyLv9IPgNfyT0v1RiQKINsVop

Capítulo 12 - Os matadores

Temporada 29/30 - Janeiro e Fevereiro

Na primeira parte da temporada o Perugia demonstrou um ótimo encaixe com os reforços e se credencia para mais uma disputa continental. Enquanto isso, na Copa UEFA, avançou sem muitos percalços até aqui e vai encarar o Borussia Mönchengladbach nas quartas de final. 

Transferências 

No meio de temporada, apenas duas oportunidades de mercado. Rodrigo Marques veio por €9,5m para ser uma alternativa a Atehortúa na ponta-esquerda, liberando Eduardo para ser a alternativa no ataque e abrindo caminho para a saída de Touré, que cumpriu seu papel enquanto esteve por aqui. O jovem veio da Juventus e se destaca pela determinação, físico e técnica. 

AP1GczOo3-8PaWWi6L9iWM0mfKIYrJabvXt8h3tI

Como era uma contratação já acertada após a janela de verão, a minha segunda contratação dependeu de outras movimentações no mercado. A primeira e mais relevante foi Ben Romdhane que atraiu o interesse do Anderlecht e saiu por €14,25m, podendo chegar a €17,5m.

AP1GczNw_VeoESt0Sm0rmFbobsR5sz5jZx2ZiM5_

Do elenco recorrente, Touré foi negociado pela chegada de Rodrigo Marques, enquanto que Morante e D’Andrea manifestaram seu descontentamento e foram negociados, somando €5,2m aos cofres. Com essas e outras saídas que foram abrindo espaço na folha salarial, consegui fechar com mais um português, Acácio Lima. Com 18 anos, destaca-se pela determinação, imprevisibilidade e técnica, além da sua personalidade profissional. 

AP1GczOPdHwnn_ZtN_YBmfQBqdFKIQHkfDsmtSMy

Abri a carteira nessa temporada e espero que seja recompensado pelo investimento. Ainda assim, consegui ficar com €13m de superávit nas duas janelas.

AP1GczNPQeMHY2_uC--BSjX3HPMuhwCWOA6HSztQ

Copa UEFA

Visitamos o Borussia Mönchengladbach e o time parece ter sentido falta da competitividade nas outras eliminatórias, porque com menos de 15 minutos já estávamos com 2 a 0 negativos no placar. Ainda houve tempo para Schindele marcar seu segundo na noite e a sorte foi que Eduardo veio ao nosso resgate, se recuperando do gol perdido. Quatro minutos depois, Dalle Mura aproveitou a bola aérea para recuperar o prejuízo. 

Infelizmente não fomos capazes de aproveitar o bom momento do final da primeira etapa e o placar seguiu inalterado. Menos mal que fomos capazes de recuperar o péssimo início de partida e temos mais 90 minutos para sonhar com a semifinal. 

AP1GczOS8NRXx66nKCpqGKvCpQcXSS6uyUDFTDtF

Coppa Italia

Na Coppa, o time parece disposto a sonhar com um pouco mais. Nas oitavas, não tomamos conhecimento da Sampdoria com dobletes de Eduardo Tresoldi e selamos a passagem para às quartas contra a Lazio. Contra os laziali, tomamos conta da partida e praticamente demos margem para poucas chances do adversário. Foi uma partida com poucos erros e Eduardo fez um novo doblete no segundo tempo para colocar o time em mais uma semifinal. 

O adversário? O Napoli.

AP1GczNJQ_0bw0RwlPSAD_wttjnMuO0_iYENkudr

Diagrama

Série A

Fizemos cinco dos oito duelos desse bimestre em casa e esse foi um fator importante para consolidar o time nas cabeças da competição. Crnko e Scott dividiram o protagonismo, com o primeiro marcando 3 gols e o segundo marcando 2 gols e dando uma assistência, nos jogos contra o Empoli e Torino, cuja derrota foi selada com um gol aos 96’. 

AP1GczPQpsj8tNt0zciQ9shwLZXUzZLQxRxqSKMo

Contra a Lazio, uma expulsão aos 28’ no adversário abriu caminho para a vitória por 2 a 1, mas não sem um pouco de sofrimento, uma vez que tomamos o empate com um a mais antes de fazer o gol da vitória com Atehortúa. Na partida seguinte, o Milan veio disposto a amarrar o jogo e nós não fizemos nada para sair desse buraco. Foi como rolar com um porco na lama e o 0 a 0 acabou de bom tamanho pela atuação das duas equipes. 

Fevereiro foi mais auspicioso e trouxe uma coleção de vitórias, com a assinatura de Atehortúa e Tresoldi, que marcaram 3 e gols, respectivamente. A vitória simples contra a Cremonese foi acompanhada de um chocolate contra o Bologna, novidade para um time que não costuma marcar tantos gols assim. Contra a Fiorentina fizemos um jogo digno de time grande: sofremos a virada em 2 minutos ainda no primeiro tempo e com o mental em dia, empatamos no início na segunda etapa e concretizamos a virada já próximo da reta final.

Animados por essa virada, encaramos a Roma, que nem está bem no campeonato, mas merece atenção. O que se viu, no entanto, foi uma troca de papeis no quesito grandeza. Com uma atuação espetacular do nosso ponta colombiano, que marcou 3 gols no duelo, não demos muita margem para recuperação dos giallorossi, que já perdiam por 3 a 0 com apenas 10 minutos de partida.

AP1GczPJPx9P30hIQzlZOr2a35MMorMo5zqwjP1L

Calendário

AP1GczOPt4ZthGB2jGug8gvT_IiDv7mbTcp6PC-J

Classificação 

Essa goleada nos catapultou para a liderança, com um ponto de vantagem para o Milan. Em caso de empate em pontos, o desempate será o saldo de gols, visto que os resultados entre as equipes foram dois empates. Hoje temos 58 gols marcados contra 52 do adversário, que por sua vez, tem 20 gols sofridos contra 25 nossos. 

A Inter, que venceu o campeonato há duas temporadas, está a dois pontos com um jogo a mais e foi abalada pela derrota pesada por 3 a 0 contra o Nice na Copa UEFA. Precisarão se recuperar rapidamente se quiserem continuar na briga pelo scudetto. O pelotão das competições continentais parece fechado na briga entre Napoli e Juventus, com o Genoa seis pontos atrás da Juve. Porém, quem sabe se algo muda nesses doze jogos a disputar e temos uma surpresa?

Na parte de baixo da tabela, Roma e Atalanta continuam firmes na briga contra a degola, sendo que o time da capital tem um pouco mais de folga. Já a Dea, comandada por Fernando Diniz, está soterrada nessa briga e desde que o treinador brasileiro assumiu, venceu apenas 3 jogos, contra Empoli e Bologna, e vem numa série de 3 empates seguidos, contra Roma, Juventus e Inter. A recuperação vem aí?

AP1GczNtO8T8ndPOGLz5npMFJXRNolH_9gwk-ZAw

Elenco 

Reforço que a diferença dessa vez é o ataque. Pelo que me lembro, é a primeira vez que um jogador ultrapassa a barreira de 20 gols na temporada. Além disso, Tresoldi ainda contribuiu com 4 assistências nos 31  jogos que esteve em campo. 

Logo atrás vem Eduardo com 19 participações para gols (PPG) em 29 jogos. Outros dois nomes com quase 20 PPG são Atehortúa (11 G e 8A) e Moriba (6G e 13 A).

AP1GczN_dx-QkRMEj5DX0lsQga0kGyU7OgId8Lqs

Defensivamente, destaque para Ghilardi, o dono do setor. Com 33 jogos e uma média de 7,02, o zagueiro tem se destacado pela quantidade de cabeceios por 90 min e um alto percentual de desarmes ganhos, o italiano é intocável no elenco.

AP1GczOTyxOrBNQuh-VBIaSMt5VDkJEB0nGG-9cl

Finanças

Depois das contratações na janela de inverno, fechamos o balanço com quase €9mi, valor que deve aumentar depois do final das competições.

AP1GczM1Of0Er13_EJiF71RNzgfztrhNAq5pCXa0

• #Vini mudou o título para In cerca di Fortuna - Os matadores (02/08)
Postado

Grandes resultados e temos luta bem interessante pelo título, com várias equipas envolvidas. Teremos o Perugia na luta no final da época?

Postado

Vendeu bem demais o Rondhame. Com isso, trouxe nomes bem interessantes, sendo a dupla de tugas Acácio e Rodrigo. Serão peças importantes para o Perugia conseguir se manter na disputa do título, que vai ser até o final, com a dupla de milão vindo com vontade pra tentar te tirar do topo. Vai ser uma briga boa.

Tresoldi é o matador dessa equipe. Já esses números do Rodrigo são na Juventus, não são?

Boa Sorte.

Postado

Cara, o time tá bem redondinho, elenco com excelentes estatísticas... acho que esse título vem, só não pode ficar perdendo pros Torinos da vida kkkk

E como tá a questão da chatisse de estrangeiros? Que eu me lembro na Itália tem limite.

Postado

Capaz de fechar a temporada com 5 jogadores acima de 20 PPG, o ataque está azeitado demais.

O time está vivo nas três frentes, apesar da desvantagem para a volta da Copa da UEFA, mas do jeito que está jogando dentro de casa dá até pra falar em favoritismo.

O elenco parece pronto pra tentar a quase tríplice coroa, mas a liga parece que vai ser decidida até o último jogo.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...