Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
16 horas atrás, rodrigorrrocha disse:

Parabéns pelo título! Dava pra buscar essa supertaça se o elenco não tivesse borracho hein kkkkkk

Hahaha é isso, +dois jogos depois da montanha que tivemos que escalar? Passo

Valeu, Rodrigo!

15 horas atrás, ElPerroMG disse:

A reta final foi de tirar o fôlego, mas a resposta emocional da equipe, especialmente com o De Nipoti voltando no modo herói, foi absurda. Série B mais que merecida! Parabéns pelo título, Vini!

O De Nipoti é um cara que deve contribuir muito se conseguir se manter são. Os 7 gols ali na reta final foram coisa de maluco, ele voltou na hora certa.

Valeu, Perro!

12 horas atrás, Nismo disse:

Me chamou a atenção o nome do treinador. É letão?

A continuidade no Perugia é um belo reconhecimento ao trabalho realizado. E a segunda metade da temporada corrobora isso: aparou as arestas que estavam à mostra e conseguiu o título e a promoção. O Virtus Entella deu um calor ali no final, mas a equipe segurou bem a bronca.

Bom jogador esse Colapietro, tem uma perspectiva de evolução boa.

Boa sorte no retorno à Série B.

Lituano. Era um nome que eu usaria em um outro save que havia pensado, acabou que mantive o perfil para essa história. 

Foi bem complicado segurar a bronca em um cenário onde só o campeão sobe, mas deu tudo certo, felizmente.

Sim, estou observando prospectos interessantes na base. Um de outra fornada eu já vendi com uma cláusula futura, então espero adicionar esse ingrediente a fórmula do clube. 

Valeu, Nismo!

11 horas atrás, Leho. disse:

Botando a leitura em dia, depois de uma 1ª temp. apenas OK nessa você acertou a mão nos reforços, soube ajustar a tática e as lesões não atrapalharam tanto. Com isso o resultado não poderia ser diferente, acabou liderando de ponta-a-ponta mt embora tenha tido companhia do Virtus. Parabéns!

Uma pena a fornada ter sido tão fraca, mas agora na Serie B conseguirás se estabelecer um pouco melhor e quem sabe trazer mais jovens pra lapidar no elenco.

Valeu! Foi bem complicado, mas no fim deu tudo certo, em uma conjunção de fatores.

A fornada ainda não acompanha as nossas necessidades, mas pretendo ficar de olho nisso, para não atrasar tanto a evolução dela em relação ao clube como um todo. Uma boa fornada pode nos fazer economizar com reservas, por exemplo.

Obrigado, Leho!

2 horas atrás, Cadete213 disse:

Alguns empates a mais do que querias, mas valeu o título. Só faltou mesmo a Supertaça.

A Supertaça faltou, mas o principal veio que é a subida. Espero não ter que disputar essa competição novamente, hehe.

Valeu, Cadete!

Postado

Parabéns pelo acesso a Série B, acredito que o conseguiria nessa temporada ou no máximo na próxima. Faz algum tempo que não jogo por lá, mas você acredita que a diferença maior é da B para a A, ou da C para a B, em termos de qualidade dos jogadores?

Postado

Quase que o FM te deu uma sacaneada ali, que bom que o título ainda assim veio com o tropeço do Virtus.

Além da zaga, que pelo desempenho defensivo foi destaque, acredito que Bartolomei, Cortinovis e De Nipoti(os dois gols do homem contra o Virtus foi CINEMA, o cara virou o jogo pro time) foram essenciais para essa campanha de acesso á Série B.

Que venham novos desafios para o Perugia.

Boa Sorte.

Postado

Maravilha! Campanha excelente, já faturando o título da Girone B e garantindo o acesso direto. Só em não precisar passar por esses playoffs infernais já é um enorme prêmio.

Parabéns pela campanha. A defesa do Perugia foi praticamente uma muralha nessa temporada.

Postado

Temporada de sucesso e não poderia ser diferente com essa defesa monstra aí!

De Nipoti foi crucial, trouxe pontos que foram necessários pro acesso direto no fim das contas e traduz a superação do que tanto atrapalhou na temporada anterior, que foram as lesões.

Boa sorte na Calcio B!

Postado
Em 05/05/2025 em 13:01, Johann Duwe disse:

Parabéns pelo acesso a Série B, acredito que o conseguiria nessa temporada ou no máximo na próxima. Faz algum tempo que não jogo por lá, mas você acredita que a diferença maior é da B para a A, ou da C para a B, em termos de qualidade dos jogadores?

Valeu. É verdade, com mais uma temporada as contratações fariam ainda mais diferença. Cara, pelo que estou vendo até agora, acho que a bucha seria em uma futura Série A. 

Obrigado pelo comentário!

Em 05/05/2025 em 14:12, MitoMitológico disse:

Quase que o FM te deu uma sacaneada ali, que bom que o título ainda assim veio com o tropeço do Virtus.

Além da zaga, que pelo desempenho defensivo foi destaque, acredito que Bartolomei, Cortinovis e De Nipoti(os dois gols do homem contra o Virtus foi CINEMA, o cara virou o jogo pro time) foram essenciais para essa campanha de acesso á Série B.

Que venham novos desafios para o Perugia.

Boa Sorte.

Porra, maior susto ali. 

De Nipoti voltou na hora certa. Fez muita diferença e nos poupou de playoffs que poderiam ser muito cansativos. Bartolomei mandou bem demais, pena que já está velho e não pode continuar por tanto tempo na equipe. 

Valeu, MM!

Em 05/05/2025 em 15:16, mfeitosa disse:

Maravilha! Campanha excelente, já faturando o título da Girone B e garantindo o acesso direto. Só em não precisar passar por esses playoffs infernais já é um enorme prêmio.

Parabéns pela campanha. A defesa do Perugia foi praticamente uma muralha nessa temporada.

Esse acesso direto para escapar dos playoffs foi muito comemorado. O risco de deixar para resolver nos playoffs é muito grande. 

Valeu, Feitosa. A defesa foi crucial para essa temporada maravilhosa. 

Em 07/05/2025 em 10:39, Fernandinhobol disse:

Temporada de sucesso e não poderia ser diferente com essa defesa monstra aí!

De Nipoti foi crucial, trouxe pontos que foram necessários pro acesso direto no fim das contas e traduz a superação do que tanto atrapalhou na temporada anterior, que foram as lesões.

Boa sorte na Calcio B!

A defesa foi essencial para a temporada, mas De Nipoti ter voltado de lesão antes do final dos jogos ajudou demais. Só que isso me deixa atento para o gerenciamento dos minutos da equipe para não sofrer tanto com as lesões. 

Valeu, Fernandinho!

Postado

AP1GczOBfYxWjBqDyLv9IPgNfyT0v1RiQKINsVop

Capítulo 6 - Eu falei Faraó!

Temporada 24/25 - Segundo Turno

Extra-campo

Tentei renovar com Bartolomei, mas ele pediu um contrato de 1 ano como jogador e 1 ano no staff como preparador. Mas seus atributos eram ruins do que o preparador atual e custaria €40k dispensá-lo. Assim, o jogador optou por se aposentar.

AP1GczNrT-pcVRHi1qEvUL6ced8D1EdA0ciAh2gH

Por falar em staff, fiz algumas contratações, pensando em elevar a qualidade da equipe técnica, que agora é responsável por uma equipe de Série B. Hoje, nossa deficiência é no time de recrutamento e médico. No primeiro caso, fiz a opção de mesclar profissionais com atributos melhores e aqueles com conhecimento de muitos países, para ampliar nossa rede de busca. 

AP1GczPX0_KENoIJV9Whu6-Y3FU04o6KNayEE097

Transferências 

Se na temporada anterior foram 16 reforços, agora fomos mais econômicos e trouxemos apenas 12 jogadores. Apenas 4 atletas vieram de forma definitiva, enquanto os outros 8 estão emprestados até o final da temporada. 

AP1GczOR5RK9ZA7q-gXqzwd_5hZq9H0UEBwxOwl7

Depois da confirmação da subida, comecei a acionar meus alvos a custo zero. Assim trouxemos o jogador mais relevante (em nome) para o Perugia. El Shaarawy aceitou os termos e fica até o final desta temporada. Sua capacidade técnica é indiscutível e a incógnita fica mais para a capacidade física do atleta. 

AP1GczNDaW82EaEzFu7lLgsjWWzl0aJEsdcOrN1o

Dentre os emprestados, destaque para Pecorino, jogador que tentei enquanto estávamos na Série C, mas ele acabou fechando com o Bari, que disputa a Série B. Ele me chamou a atenção ao ler o save do Cadete na Noruega, e ao ver o seu perfil no jogo, suas capacidades atléticas e de finalização confirmaram o interesse. 

AP1GczOk-XUP19zEZGCDGkqr24pDkbkL-DhKBL6T

Com um esquema de três zagueiros, trouxemos muitos jogadores para a posição e isso nos permitiu até liberar peças importantes da campanha anterior, como Bove, Libutti e Visentin. Dessa lista, Santoro e Torrasi saíram após demonstrar insatisfação comigo. 

Helgason | Iannoni | Hristov | Ghilardi | Vezzosi | Popa | Buttaro | Comuzzo | Maldini | Hodza 

Coppa Italia

Com o acesso à Série B, garantimos a nossa estreia na Coppa Italia no save. Os recém-promovidos, encaram os melhores colocados no playoff da Série C passada na preliminar da competição. Assim, fomos sorteados contra o Rimini e mostramos que o time deu um salto de qualidade maior até que a promoção. 

Encarando uma equipe que até então jogava na mesma divisão que a nossa, dominamos a partida de cabo a rabo e não fosse o fato de ser a nossa estreia na temporada, creio que teríamos um resultado mais elástico.

AP1GczODjFgrtPvUE3F290La2iAB1titR-3OKdrk

Com a vitória, o Como seria o adversário da vez. Fiquei preocupado por ser um time de primeira divisão, mas o time foi muito efetivo, superou o pênalti perdido por De Nipoti e com o primeiro gol de El Shaarawy, vencemos confortavelmente.

AP1GczN4VDy6OuUjDDeiwyUwo7zJEdgMRAkwrQDa

Os 16-avos de final aconteceram já com a temporada no pico e o Torino seria o rival da vez. Um desafio e tanto, mas eu não mudei a postura da equipe. Só alteramos a mentalidade para o contra-ataque e ficamos especulando quando o time granate perdia a bola e essa foi a tônica dos 90 minutos. Depois de escaparmos ilesos do tempo regulamentar, ousei um pouco mais e no final do primeiro tempo da prorrogação, De Nipoti saiu da área, girou pela lateral-direita e serviu Bergonzi, que cruzou na medida para Pecorino marcar o único gol da partida e aprontar a primeira surpresa da temporada.

AP1GczNR7ODPuv4IOHzsVWjaA0U26TTcM7YO3jXZ

Calendário

Série B

Estreamos contra o Parma e o choque de realidade foi grande. Logo na primeira etapa, dois gols do Gialloblù já nos colocaram nas cordas e o time pareceu respeitar demais o adversário, frequentador assíduo da Série A. Depois, respirando um pouco mais, conseguimos segurar um pouco mais o ímpeto do Parma e esfriamos a partida, mas sem tanto repertório ofensivo. O gol para descontar veio com o Faraó, mas foi só isso. 

AP1GczMWgCidNOfxhBO9SiIO6tIQhXB6pBAh5jwa

Na partida seguinte tomamos uma traulitada contra o Pisa ao perder por 3 a 1 e eu me toquei que o ligeiro ajuste tático em relação a temporada anterior, não tinha sido tão sutil assim. Voltei ao esquema antigo e o time emendou cinco vitórias seguidas sem sofrer gols, com destaque para a vitória sobre o então líder Modena em uma partida em que a única oportunidade flagrante veio do nosso gol. Esse duelo também marcou o meu 100º jogo à frente do Perugia.

AP1GczOQ8jOV90aKw29KflGb4TfHn29x1I74ltbO

Nos cinco jogos seguintes, um marasmo de gols, tanto a favor quanto contra. Ainda assim, com um saldo positivo de 3 vitórias e 2 derrotas, cada uma delas com somente um gol nos 90 minutos. 

Em novembro, seguimos com a série positiva ao vencer o Vicenza e depois numa virada incrível contra o Padova, com El Shaarawy marcando no último minuto de acréscimo. Em La Favorita, o Palermo não perdoou a nossa incerteza no duelo e nos puniu com dois gols aos 70’ e 75’. 

Parecia o pior momento da temporada, que trouxe o nosso primeiro empate na competição. A partida contra o Hellas Verona começou bem a nosso favor, com Bergonzi cruzando para a pequena área, encontrando Pecorino livre para finalizar aos 10’. Porém, não capitalizamos a vantagem e aos 61’ um cruzamento permitiu que Pierotti empatasse. 

AP1GczOOyif_xeBhHpPPQJAPRB_99tZ6XRYmhoNw

Aos 84’, Cancellieri cruzou da esquerda na medida para Pecorino pegar a zaga de costas e desempatar. O problema foi que no minuto seguinte, a zaga afastou mal uma bola e o novo cruzamento permitiu Pierotti subir entre dois zagueiros para empatar. Ou seja, dois gols de cruzamentos para cada lado e os dois artilheiros das equipes marcando os gols da partida. Tudo igual mesmo. 

Nos recuperamos dessa sequência ruim com uma goleada contra o Catanzaro, que nem tem sido a nossa característica. De Nipoti deixou dois para se recuperar de uma pequena seca e inflar os nossos números ofensivos. Fechamos o período com uma derrota para o Spezia e uma vitória contra o Cesena

AP1GczMzKvg3rYX7KfO65UidX3TdsjuggM_Ash3E

Calendário

AP1GczOtqLJgzsh5s1CqqPvb886cQOjz-sjBAgm9

Classificação 

A defesa continua sendo digna de elogios. 13 gols em 19 jogos é excelente, nos colocando como a melhor equipe no quesito com diferença de 4 gols para o Cagliari. O ataque é o quinto melhor, com 28 gols, empatado com Cosenza e Palermo.

O mais interessante é que a equipe empatou apenas uma vez no período e isso aconteceu depois de 15 rodadas. Eu até acho bom esse retrospecto, porque é sinal que temos buscado muito os três pontos e temos sido bem recompensados. 

Do primeiro ao quinto lugar a diferença é de apenas quatro pontos e o segundo turno será o divisor de águas para definir se seremos postulantes ao acesso ou vamos perder o gás.

AP1GczPX4_uQHlsN31cLl0JncUAS6Rn-uB_97Mzr

Fornada

A previsão é que venha um prospecto de alta qualidade na ponta e quem sabe outro de algum potencial na meia ofensiva. 

AP1GczPomj8na8F3aRE4CoJHAA4CQyDVZcwpAEbN

Elenco 

Um dos pontos interessantes do elenco é a maioria de jogadores nacionais. Como buscamos mais empréstimos, os italianos tem sido a preferência e espero manter essa política por mais temporadas, para tornar o Perugia atraente para talentos desperdiçados por equipes maiores. 

AP1GczO0s4K1MCHUc7QKACW-LaS8fRfVttKZak7P

Temos um núcleo mais jovem, com apenas dois jogadores acima dos 30 anos. Além disso, a opção por trazer vários jogadores na janela de verão foi para termos muitas alternativas conforme a temporada se afunila. Até agora não sofremos tanto com lesões, mas a primeira que aconteceu, mais recentemente, irá tirar Lucas Felippe dos gramados por 3 meses. É uma perda grande porque o jogador é um dos termômetros da equipe, com uma média acima de 7 mesmo sem tantas participações para gols. 

AP1GczMAldqqsC-Q_KuvDHQ-HqLM_hiMnwSNKH5z

Pecorino e De Nipoti tem dividido a responsabilidade no ataque e isso ajuda a pensar em uma variação tática, um 3-4-1-2 com dois volantes e os dois no comando de ataque. Cada um tem 7 gols e o primeiro ainda tem duas assistências. E por falar nesse quesito, Cancelieri segue firme na função de garçom e já serviu 5 vezes para gol. 

Esse desempenho da equipe no geral tem sido visto pelas seleções e na última data-FIFA cinco jogadores foram convocados, sendo que dois deles para as equipes principais. Porém, nem tudo são flores e Kouan reclamou mais minutos e eu não devo me dobrar, ele deve ser negociado em janeiro. 

AP1GczNR1LVnahmUb1V_YHV02ZNCJOTNg80nX0VQ

Finanças

O time tem um saldo negativo de quase €1mi e deve quase dobrar ao final da temporada. Não vejo muito por onde fugir, se não vendendo jogadores que eu julgue desnecessários na janela de inverno. 

AP1GczPnQtXq9wA3Es_lKPxc38TFA4p9HgVoPxt_

• #Vini mudou o título para In cerca di Fortuna - Eu falei Faraó! (11/05)
Postado

Bela referência a do título, hehehe.

Reforçou muito bem a equipe. Pecorino eu lembro de ter trazido pro Vicenza quando joguei lá, pensando num Camisa 10. Petkov, Hodza, Helgason, Popa e Maldini foram ótimas adições, sem falar o Faraó. Aliás o barato da Itália é poder buscar bons jogadores sem tanta necessidade de averiguar fora do país.

E o investimento tem se pagado muito bem. A equipe está numa posição ótima, com uma defesa sólida. Talvez o ataque pode evoluir mais, mas a toada é boa também.

O playoff são com 6 ou 8 times?

Postado

Foram muitos reforços, mas estão ajudando a equipa a fazer esta boa campanha que estamos presenciado. Gostei muito da vitória contra o Torino na Copa e a Liga está super equilibrada. Cuida bem do Pecorino, lenda do Ranheim.

Postado

Como todo time que sobe, fez o que era preciso e mexeu bem no plantel. Muito bacana a chegada do El Shaarawy, que sem dúvida será útil. Mas, para mim, o Pecorino foi a cereja do bolo aqui.

E já chegou muitíssimo bem nas duas frentes. Na Coppa Itália, teve um confronto bem curioso frente ao Torino, com o jogo avançando para a prorrogação e pouquíssimas chances de gols. Pecorino foi lá e fez seu nome.

Na Série B, sem palavras. Não imaginava que já iria brigar pelo topo logo de cara. Campanha excelente!

• Diretor Geral
Postado

Surpreendente essa primeira perna na Serie B, também não esperava tamanho desempenho assim. Solidez defensiva em pts corridos realmente é a fórmula mágica pro sucesso hahaha, não tem jeito. Oxigenou mt bem o plantel, e a campanha na Copa é bem elogiável. Será que o elevador vai se confirmar?

Postado

Reforçou muito bem a equipe. mas a pergunta que não quer calar: Lucas Felipe se contundiu e ficará de fora dos gramados por 3 meses. Vai contratar alguém para o lugar dele? Tem algum jogador com as mesmas características do LF? Vai subir alguém das Canteras?

Postado

Legal que conseguiu equilibrar a eficiência defensiva com a intensidade e as lesões diminuíram. Contratou bem e com essa soma toda de fatores o time tá voando.

A Série A não é longe não, é logo ali.

Postado

Ataque acima da média, defesa fenomenal, tem tudo para lutar por outro acesso se não tiver uma queda brusca de desempenho.

Gostei da chegada do El Shaarawy, time está jovem demais.

Postado

Sempre bom quando aparece um jogador conhecido assim pra dar uma cara pro time na temporada, gostei do El Shaarawy, e do Pecorino também, bichinho é muito completo.

Surpreende na Serie B e não é difícil imaginar conseguindo o acesso se manter essa solidez na defesa, ainda mais que só "ou ganha ou perde". Boa sorte.

Postado

Que fim de carreira do faraó kkkk mas um jogador excelente pra segundona italianense

Não li o que veio antes mas saves na Itália são sempre interessantes. Espero que seja um novo Ajaccio kkk

Em 11/05/2025 em 00:27, #Vini disse:

O time tem um saldo negativo de quase €1mi

Incrível como que os anos passam e essa característica de se jogar em divisões inferiores da Itália não muda hahahha

Mas é isso, metade da temporada passou e o time tá empatado com o forte Parma na disputa pela liderança, porém a diferença de pontos é pequena em cima, e considerando que perdeu os jogos contra os times que não podia perder (tirando o Spezia)... vai ter que abrir o olho pra não morrer na praia. Ou ao menos no rio Tibre kkk

Postado
Em 11/05/2025 em 00:49, Nismo disse:

Bela referência a do título, hehehe.

Reforçou muito bem a equipe. Pecorino eu lembro de ter trazido pro Vicenza quando joguei lá, pensando num Camisa 10. Petkov, Hodza, Helgason, Popa e Maldini foram ótimas adições, sem falar o Faraó. Aliás o barato da Itália é poder buscar bons jogadores sem tanta necessidade de averiguar fora do país.

E o investimento tem se pagado muito bem. A equipe está numa posição ótima, com uma defesa sólida. Talvez o ataque pode evoluir mais, mas a toada é boa também.

O playoff são com 6 ou 8 times?

Hahaha, imaginei que alguém sacaria. 

Pecorino tem funcionado bem com um atacante recuado ou trabalhador. Mas de fato como camisa 10 ele é natural, só que é uma função difícil de encaixar. As adições ao elenco foram muito boas e realmente sem precisar correr fora do país. 

O ataque é sempre uma questão nas minhas equipes, mas enquanto a defesa continuar entregando, podemos confiar na equipe.

Valeu, Nismo!

Em 11/05/2025 em 02:58, Cadete213 disse:

Foram muitos reforços, mas estão ajudando a equipa a fazer esta boa campanha que estamos presenciado. Gostei muito da vitória contra o Torino na Copa e a Liga está super equilibrada. Cuida bem do Pecorino, lenda do Ranheim.

Pecorino é fera demais. E no jogo contra o Torino ele foi fundamental para sonharmos com a sequência na Coppa Italia. 

Valeu, Cadete!

Em 11/05/2025 em 07:18, mfeitosa disse:

Como todo time que sobe, fez o que era preciso e mexeu bem no plantel. Muito bacana a chegada do El Shaarawy, que sem dúvida será útil. Mas, para mim, o Pecorino foi a cereja do bolo aqui.

E já chegou muitíssimo bem nas duas frentes. Na Coppa Itália, teve um confronto bem curioso frente ao Torino, com o jogo avançando para a prorrogação e pouquíssimas chances de gols. Pecorino foi lá e fez seu nome.

Na Série B, sem palavras. Não imaginava que já iria brigar pelo topo logo de cara. Campanha excelente!

As duas reformulações nas últimas temporadas trouxeram um elenco praticamente novo e pronto para brigar pelo acesso na Série B. O Pecorino é o tempero desse elenco e espero que ele colabore bastante com o De Nipoti no setor ofensivo. 

Esse duelo contra o Torino foi uma surpresa, mas soubemos lidar bem com as adversidades na partida e o os atacantes em estado de graça nos ajudaram nessa classificação. 

Valeu, Feitosa!

Em 11/05/2025 em 16:06, Leho. disse:

Surpreendente essa primeira perna na Serie B, também não esperava tamanho desempenho assim. Solidez defensiva em pts corridos realmente é a fórmula mágica pro sucesso hahaha, não tem jeito. Oxigenou mt bem o plantel, e a campanha na Copa é bem elogiável. Será que o elevador vai se confirmar?

Realmente é uma surpresa já estarmos brigando pelo acesso. Mas a reformulação colaborou muito para colocar o elenco já na briga pelo topo. 

Quanto a solidez defensiva, é algo que prezo muito nas minhas equipes. As vezes isso se volta contra quando o ataque funciona pouco, mas não tem sido o caso e espero que o elevador se confirme. 

Valeu, Leho!

Em 11/05/2025 em 17:20, LC disse:

Reforçou muito bem a equipe. mas a pergunta que não quer calar: Lucas Felipe se contundiu e ficará de fora dos gramados por 3 meses. Vai contratar alguém para o lugar dele? Tem algum jogador com as mesmas características do LF? Vai subir alguém das Canteras?

Não vou contratar ninguém porque o elenco tem bastante meias e Holgason talvez seja o cara para substituí-lo nesse período. 

Valeu, LC!

Em 11/05/2025 em 17:34, Tsuru disse:

Legal que conseguiu equilibrar a eficiência defensiva com a intensidade e as lesões diminuíram. Contratou bem e com essa soma toda de fatores o time tá voando.

A Série A não é longe não, é logo ali.

Realmente tem feito a diferença o ajuste na intensidade da equipe. Tenho um elenco maior, mas como estou sofrendo menos com as lesões, a rotação está sendo mais facilitada. 

Como diria Vanucci. 

Valeu, Tsuru!

Em 12/05/2025 em 15:30, Marcolation disse:

Ataque acima da média, defesa fenomenal, tem tudo para lutar por outro acesso se não tiver uma queda brusca de desempenho.

Gostei da chegada do El Shaarawy, time está jovem demais.

O encaixe até aqui está sendo ótimo, resta saber se na hora da onça beber água o time irá corresponder. 

Sim, gosto de trazer um ou outro nome experiente para compensar a juventude. 

Valeu, Marco!

Em 12/05/2025 em 21:05, Fernandinhobol disse:

Sempre bom quando aparece um jogador conhecido assim pra dar uma cara pro time na temporada, gostei do El Shaarawy, e do Pecorino também, bichinho é muito completo.

Surpreende na Serie B e não é difícil imaginar conseguindo o acesso se manter essa solidez na defesa, ainda mais que só "ou ganha ou perde". Boa sorte.

Sim, eu adoro encontrar o cara para o time. Pecorino tem sido ele, junto com De Nipoti, que já entregou demais na Série C. 

Esse ganha ou perde é até melhor que os empates. 3 pontos é melhor que 1, não é mesmo? hehe

Valeu, Fernandinho!

Em 13/05/2025 em 10:44, Fujarra disse:

Que fim de carreira do faraó kkkk mas um jogador excelente pra segundona italianense

Não li o que veio antes mas saves na Itália são sempre interessantes. Espero que seja um novo Ajaccio kkk

Incrível como que os anos passam e essa característica de se jogar em divisões inferiores da Itália não muda hahahha

Mas é isso, metade da temporada passou e o time tá empatado com o forte Parma na disputa pela liderança, porém a diferença de pontos é pequena em cima, e considerando que perdeu os jogos contra os times que não podia perder (tirando o Spezia)... vai ter que abrir o olho pra não morrer na praia. Ou ao menos no rio Tibre kkk

Tá tirando o Perugia, meu mano kkkkk

Mas sim, é isso, um jogadoraço que pode ajudar muito a equipe. 

Kkkk eu também espero, principalmente o final. A Itália é complicada financeiramente, mas aproveitei os reforços internos para alavancar o time esportivamente, para quem sabe cobrir esse déficit com uma série A. 

Pois é, agora o bicho pega e não podemos ter esses tropeços bobos.

Valeu, Marcio!

Postado

AP1GczOBfYxWjBqDyLv9IPgNfyT0v1RiQKINsVop

Capítulo 7 - Hora da onça beber água 

Temporada 25/26 - Segundo Turno

Extra-campo

Comentei anteriormente que meu staff havia sido reforçado, mas vale destacar que ele também conta com nomes famosos. O primeiro é o presidente, Karel Poborksky, ex-jogador da República Tcheca, que participou de 3 Euros e 1 Copa do mundo. O outro integrante é o belga Emile Mpenza, olheiro, participante de duas Copas do mundo (1998 e 2002). Para finalizar, mais um belga na lista, Enzo Scifo, um dos ídolos de Zinedine Zidane e que levou a primeira geração bem-sucedida do país para uma semi de Copa, em 1986.

AP1GczMXhI4rxMyLKqJN_qshvNi-pZ6g-dR6v-am

Ainda no extra-campo, no meio da temporada, recebi uma proposta de entrevista do Genoa. O time rossoblú se encontra na briga contra o rebaixamento e gostaria de contar com os meus serviços para evitar esse destino. Pela proposta do save, recusei a entrevista.

AP1GczOKqy_Tzg4TNUOC0k1o6j35Wo-E5m49Tbe-

Transferências 

Novamente a janela de inverno não trouxe tantas novidades. Em 2025/26, eu vi apenas uma oportunidade de mercado. Zappelli estava encostado no Hellas Verona e eu o trouxe por empréstimo. Considero uma das melhores aquisições do save até aqui, juntamente com Pecorino e De Nipoti.

AP1GczMzIAaNvnolkgjeRGYzob1KmBzGgyYxAD2n

Coppa Italia

As oitavas nos reservou a Atalanta, que já foi vice-campeã na primeira temporada do save. Contra a Dea, sabia que o desafio era muito acima do que podíamos entregar, mas isso não seria obstáculo para a nossa equipe. 

Aos 25’, Piccoli foi lançado em profundidade, dominou e bateu firme no contrapé de Popa. O gol, que poderia nos desestabilizar, trouxe uma reação dos nossos jogadores e virou os rumos da partida. Só que o gol veio apenas na segunda etapa, com Pecorino recebendo cruzamento curto na medida ali na pequena área para empatar. 

O que era bom ficou melhor ainda aos 67’. Bergonzi lançou De Nipoti em profundidade e o artilheiro bateu rasteiro no canto esquerdo de Musso, selando a virada. Conforme o jogo foi chegando ao final, fui recuando o time para defender o resultado. Só não contava com Touré recebendo a bola na pequena área aos 92’ para empatar. 

Esse gol afetou os ânimos do Perugia, mas nos seguramos. Fomos para a prorrogação, fizemos trocas para manter a equipe na ponta dos cascos fisicamente, mas o castigo veio aos 110’: em cruzamento rasteiro, Cissé entrou nas costas da zaga e fez o gol da virada, decretando a nossa eliminação. 

Foi uma campanha muito digna, que nos enche de orgulho. É uma pena não ter segurado a vaga, porque o próximo adversário seria o Bologna. O Milan foi o campeão, ao bater a Juventus na final por 5 a 2.

AP1GczOGjCl7AG66D6BjECgU_DFz3iyy0AqGU103

Série B

Os primeiros seis jogos do returno já nos reservaram duas finais contra os postulantes ao acesso, Modena e Parma. Vencemos ambos com autoridade e abrimos 6 pontos na dianteira da Série B. No entanto, muita água precisava rolar nessa ponte e uma sequência de 3 jogos sem vitória contra Sampdoria, Cesena e Spezia, sendo que no segundo jogo dessa série só conseguimos o empate com dois gols após os 80’. 

A recuperação parecia vir com duas vitórias seguidas, mas uma derrota estranha para o Padova iniciou uma nova turbulência. Nessa partida, abrimos o placar cedo com Pecorino, mas aos 30’ já sofremos o empate e a virada veio na segunda etapa, em uma partida que cedemos muitas oportunidades de gol ao adversário. 

AP1GczP41IxHtR_Impcd-yZjn0skQvZXkbgBHGLA

O empate contra o Palermo veio na bacia das almas, já o Cosenza, que também briga pelo acesso, nos venceu pela margem mínima e a vaga direta na Série A parecia ameaçada. 

O jogo contra o Vicenza parecia um respiro, mas aí conseguimos perder para um Avellino que brigava pelo rebaixamento. O time alviverde, considerado um dos piores ataques da competição, conseguiu marcar dois gols e nos jogar para a terceira posição. 

AP1GczPHbKgN1i1YOds1mr5patWJj5NIFNRWhPuz

Só que aí fizemos a nossa parte contra Pisa e Citadella, e contamos com uma senhora ajuda do Parma, que tomou a virada contra o Benevento e nos garantiu na Série A na penúltima rodada. Para sacramentar o título, era preciso vencer a Albinoleffe e torcer para um tropeço do Modena. Esse cenário se concretizou, graças a um grande jogo dos reservas, e fechamos a Série B com o título!

AP1GczNws2ldDK-f6vgdMWT-OeLvP9mt-1J7VOlF

Calendário

AP1GczNJBwPFRy7mxIPH7Ch2Yuzny5AdBHOhlMvP

Classificação 

Nossa defesa não foi tão espetacular como na temporada passada, mas ainda assim fomos a melhor no quesito, sofrendo apenas 30 gols nas 38 partidas, ficando com 11 gols de diferença para a segunda melhor defesa, do Cosenza. O equilíbrio veio com um ataque mais eficiente, que marcou 58 gols no período, e assim ficamos com o melhor saldo do campeonato. 

O Parma, que chegou a brigar pelo título, caiu para a quarta posição, mas conseguiu escapar nos playoffs. Na ponta de baixo, o Avellino disputou o playout contra a Albinoleffe e não aproveitou a vantagem na classificação final, caindo para a Série C.

AP1GczPM9V9BSfgi7USNghOEypGOiwmH9zXjN8Ik

Fornada

Bom, a fornada de 2026 não trouxe nomes muito fortes, então contratei somente um jogador, Kyeremeh. O ganês tem ótimos atributos físicos, além de finta e imprevisibilidade altos para a idade. Isso pode indicar um teto mais baixo, mas se eu conseguir desenvolver seus piores atributos de forma satisfatória, ele pode ser ao menos um elemento de rotação do elenco.

AP1GczMm9Auvx7FF2uF_pqiZuCwODwcBj52fn1bo

Elenco 

Curiosamente, os dois melhores atacantes do elenco terminaram empatados com 14 gols marcados. Além dos dois, não tivemos outros jogadores com acima de 5 gols ou assistências. Desses, Oliveri foi o melhor em participações para gol, com 10 na temporada. 

Eu achei boa a distribuição ofensiva do elenco. Os laterais participaram bem, enquanto que os meias contribuíram para o time em um aspecto geral, menos estatístico. O destaque fica para a dupla Hodza e Lucas Felippe, que jogaram juntos em muitas partidas e foram o motor do meio-campo. 

A contratação da temporada, El Shaarawy, não foi muito bem. Participou apenas de 7 partidas, marcou 3 gols e deu uma assistência. Porém, sofreu muito com lesões e com o encaixe na equipe, não se firmando no time titular. Talvez por isso ele acelerou o processo de aposentadoria. 

Pela terceira temporada, o esquema de 3 zagueiros permanece. No entanto, as oscilações no final da Série B talvez indiquem que seja preciso pensar em alternativas. 

AP1GczPWRvIIqUwUJdpDeHQHCewINw1u39bcY_8X

Finanças

A Diretoria injetou mais €1mi e espero que com a subida para Série A, isso não se repita mais. Adicionalmente, recebemos €2,9 pelo título da Série B e pela participação na Coppa Italia. A injeçção de recursos mais esperada virá durante a disputa da Série A, visto que receberemos €29mi em receitas de TV.

Fechamos o sumário comercial do período com um salto interessante na receita de patrocínios e, obviamente, nas premiações de campeonatos.

AP1GczNJl-8Y5KUqvTcw4ojjjiqrkxx11NOPekKn

A subida liberou mais recursos para transferências e salários. Teremos um belo salto de orçamentos e isso nos permite fechar com alguns jogadores do elenco atual que estão emprestados.

AP1GczNZT_iWaZlKFPwKjVI0NZjurqBh7vJbwZJe

Esse foi o balanço ao final da temporada 2025/26. Lucro no final, mas com expectativa de prejuízos futuros.

AP1GczPMWo5PpHmpePxzBwy-EVPw-nr_hFvOnb9U

• #Vini mudou o título para In cerca di Fortuna - Hora da onça beber água (19/05)
Postado

Engraçado que tu destacou justamente as derrotas, quem passar só o olho no texto vai achar que tu entregou na reta final ahhahahaha mas enfim, engraçado que dessa vez perdeu ponto justamente contra os times mais aleatórios, enquanto que contra os concorrentes fez o dever de casa. Importante que deu certo: Subiu campeão e com propriedade, como você disse "eu tava tirando o Perugia" hahahah

Parte boa de subir é que vai ter grana pra montar um time competitivo pra lutar pra não cair. A gente sabe que de início é muito difícil montar um time até pra meio de tabela na Itália (pode acontecer se der sorte/for assertivo na janela) mas sobreviver já é o suficiente. E considerando que a maioria dos teus melhores jogadores são emprestados, você provavelmente vai tentar fechar com eles né?

Postado

Nunca imaginei que ia ver um ex-Athletico no teu time, mas o Zapelli tem bons atributos.

Belo segundo turno. A equipe teve uns momentos bem delicados ali entre março e abril, mas levou muito bem o campeonato. Pecorino fez grande temporada 

Curioso para ver o que o Perugia pode aprontar na Série A.

Postado

Também achei que tinha derrapando por causa dos jogos em destaque, mas foi bem o contrário.

Uma equipe equilibrada, com bastante gente marcando e contribuindo para os gols. Gostei do desempenho. Agora para a Série A a coisa muda de figura, será que esse orçamento vai ser suficiente?

Postado

Parabéns pelo título, foi uma época complicada mas os festejos foram teus. Aproveita o orçamento para reforçar bem a equipa.

Postado

Parabéns pela subida de divisão e com o título é melhor ainda. Vamos ver quanto a diretoria vai disponibilizar para transferências.Boa sorte.

• Diretor Geral
Postado

Confirmou a subida, nem tão destoado assim dos demais mas o importante é a tábua final após 38 rodadas, e você estava lá em primeirão hahahaha. Grande campanha, bela aquisição a do Zapelli e agora é ver como estruturar o elenco pro desafio maior.

Postado

Depois de uma primeira temporada em que não conseguiu o acesso, o time engatou duas ótimas campanhas em sequência. Boa sorte na elite!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...