Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calavera CF: El Sueño Andaluz - Aguardando avaliação

Posts Recomendados

Postado
Em 26/04/2025 em 07:56, Tsuru disse:

Puxa, estava lendo o save e gostando bastante. Sempre achei que a Espanha é um local excelente para fazer um save de base, tanto pelo YR muito alto quanto por ser uma liga compradora e de primeiro mundo, possibilitando as melhores instalações e desenvolvimento possíveis. E de fato isso ficou claro ao longo da jornada.

Já tive problemas semelhantes de calendarização em outros saves com db alternativa e também já vi acontecer aqui no fórum. Sei que elas expandem e muito as possibilidades do FM, mas já não corro mais esse risco - é horrível passar por isso. Hoje pra mim é só db oficial.

Que venha a próxima aventura.

Estava sendo um save muito bom de se jogar também, apesar de ter ficado bem pesado de passar o calendário nas últimas temporadas. Essa base da pirâmide da Espanha é bem pesada, e por melhor que a máquina seja, o calendário se torna muito lento após tantas temporadas.

Pois é, usar db alternativa é sempre um risco. Eu sempre usei, mas já tinha bastante tempo eu não tinha problemas. Bastante mesmo, que nem lembro quando foi última vez que tive problemas e qual foi exatamente. Provavelmente crash dump.

Eu vinha analisando esses dias as possíveis causas. Ainda tenho uma desconfiança de que a cagada aqui tenha sido gerada por mim, pois, como o save estava muito pesado, eu comecei a excluir algumas ligas da base, e talvez o bug tenha surgido daí. De repente, se eu nunca tivesse mexido em nada, isto não tivesse acontecido.

Valeu, Tsuru!

Em 26/04/2025 em 12:07, MitoMitológico disse:

Imagino que a sua frustração deve ter sido bemmm maior, porque veja, eliminar Milan e Barcelona, dois dos times mais pika da Europa, de virada, e por pouco não acontece o mesmo contra o City e vem a vaga inédita na final! A La Liga foi também muito bem disputada, com 1 derrota no campeonato, um crime o Barça ter tirado esse título.

Mas a conquista da Copa do Rei serviu para dar um sabor agradável para a temporada no geral. Porém essa La Liga iria servir como um bom consolo a esse término repentino.

Ao que parece esse bug pode ser algo crônico do FM. Pois não foi o Mundi Up(além da estrutura espanhola colocou mais algum update?) e sim outro Update, e o mais estranho é que aconteceu quase na mesma época e levou o mesmo tempo de save que eu para isso acontecer(você estava na 15ª temporada, correto?). Espero que no 26 isso possa mudar.

Porém digo que a sua frustração deve ter sido maior porque poxa, tu quase ganhou a Liga e a Champions no último ano e provavelmente ia ganhar algum deles muito em pouco tempo. Eu ainda estava começando a ter alguns resultados mas ainda falido kkkk

Mas valeu a experiência né? 

Meus parabéns pela jornada, Feitosa. Boa Sorte pra próxima.

Pois é, foi foda mesmo. Ainda testei algumas coisas para tentar resgatar o save, mas não deu certo. Paciência. Vamos em frente!

No meu caso, só usei a base espanhola e o resto foi tudo padrão do jogo. Mas como comentei pro Tsuru agora, tendo a acreditar que esse problema não foi do update também, e muito provavelmente tenha tido origem no fato de eu ter eliminado algumas ligas da base, nas últimas temporadas, pois o save estava muito pesado de passar o calendário. Se eu não tivesse feito isso e o problema tivesse acontecido, sem dúvidas a origem seria o update. Mas como existiu esse fator, eu não culparia o update.

Acho que estava indo para a 17ª temporada.

Tive uma experiência com o MundiUp, acho que no FM23, junto com um update para completar as ligas sulamericanas, e deu tudo certo. Joguei o save inteiro sem qualquer acontecimento. Não lembro se essas ligas vinham no MundiUp como bônus, ou peguei de algum fórum.

Valeu, Mito!

Em 27/04/2025 em 10:43, Nismo disse:

Uma pena o final abrupto, ainda mais pela belíssima campanha na temporada anterior, mas foi uma bela jornada.

Boa sorte para o próximo desafio

Valeu, Nismo!

Estávamos bem perto de finalizar o save com 100%.

Em 27/04/2025 em 12:26, rodrigorrrocha disse:

Rapaz, que frustração hein!!!!

Mesmo assim o CaVALERA (nunca consegui ler CaLAVERA kkkk) mostrou aos espanhóis do que eram capazes! 

Feliz pela campanha e evolução do save e triste por não ter conseguido chegar até o fim, mas novos ventos virão! 

Parabéns pela história!

O time bem que poderia se chamar Cavalera mesmo. Hahaha! 🤘

Valeu, Rodrigo!

Em 27/04/2025 em 19:43, Marcolation disse:

Foi uma grande história, uma pena enorme esse bug, que parece acontecer com muita frequência nos updates alternativos.

Ficaremos sem ver o retorno triunfal de Estevez à Andaluzia.

Pois é... infelizmente esse retorno do Estévez ficará só no imaginário, se bem que, pelo andar da carruagem no save, eu não conseguiria trazê-lo de volta. Já vinha tentando com frequência, chegando até a pagar a cláusula de rescisão dele, mas o argentino sempre barrava no alto salário. Talvez, já bem no fim da carreira dele, ele viesse, mas dificilmente seria útil, pois já vinham surgindo um monte de MOCs de nível bem alto na base do Calavera. De toda forma, seria interessante demais tê-lo de volta.

Valeu, Marco!

Em 28/04/2025 em 08:25, Fernandinhobol disse:

Poxa, eu não esperava um fim assim, massss pensando bem... Convenhamos que você ia conseguir os títulos que faltavam em 4 temporadas. Dentro do possível, foi encerrada com sucesso, e teve muitos jogadores memoráveis.

Parabéns pela jornada e que foi feita com muito esmero do começo ao fim!! 

Com certeza, acho que até onde consegui avançar, essa trajetória com o Calavera foi um sucesso. O time saiu da 9ª divisão e conseguiu o título da Europa League, e quase chegou lá na LaLiga.

Valeu, Fernandinho!

Postado
Em 25/04/2025 em 19:34, mfeitosa disse:

Após uma semana viajando a trabalho, retornei e abri o save para dar sequência à temporada 2039/40 do Calavera e fui surpreendido pelo mesmo problema que o @MitoMitológico enfrentou no seu save com o Itaguaí, que é a questão da calendarização das competições.

Infelizmente um bug que tem sido muito comum com a galera que joga FM. Perdi um dos saves que mais gostei de jogar na vida por causa dele, e eu nunca mais consegui recuperar o mesmo "tesão" no FM. Espero que seja diferente com vc.

Mas parece ter sido um excelente save (eu perdi um duzilhão de atualizações, mas sinto isso pelas suas palavras). Infelizmente faz parte na nossa vida de manager kkkk

Postado
32 minutos atrás, Fujarra disse:

Infelizmente um bug que tem sido muito comum com a galera que joga FM. Perdi um dos saves que mais gostei de jogar na vida por causa dele, e eu nunca mais consegui recuperar o mesmo "tesão" no FM. Espero que seja diferente com vc.

Mas parece ter sido um excelente save (eu perdi um duzilhão de atualizações, mas sinto isso pelas suas palavras). Infelizmente faz parte na nossa vida de manager kkkk

É bem isso, meu camarada! kkkkkk É lamentável mesmo! Só não foi pior, pq, ao que parece, daria até pra ter evitado esse problema. Como eu vinha excluindo algumas ligas nas últimas temporadas, pro save ganhar um fôlego no carregamento do calendário, tem uma grande chance disso ter causado o BO.

Valeu, Marcio!

• mfeitosa mudou o título para Calavera CF: El Sueño Andaluz
Postado

Realmente é uma pena, pois a turma estava gostando muito do save. Mais um para entrar na lista dos que perderam save.

Postado
15 horas atrás, LC disse:

Realmente é uma pena, pois a turma estava gostando muito do save. Mais um para entrar na lista dos que perderam save.

Valeu, LC!

Postado

Cheguei já no apagar das luzes do save, mas pude acompanhar uma trajetória incrível, daquelas que só o YC pode nos proporcionar. Excelente trajetória, Feitosa, parabéns!

Postado
6 horas atrás, #Vini disse:

Cheguei já no apagar das luzes do save, mas pude acompanhar uma trajetória incrível, daquelas que só o YC pode nos proporcionar. Excelente trajetória, Feitosa, parabéns!

Valeu, Vini!

Esse save foi bem marcante para mim, ainda que eu não tenha conseguido concluí-lo. Realmente, nada como um YC para transformar a dinâmica do FM. É um desafio que todos deveriam tentar pelo menos uma vez na vida.

• #Vini mudou o título para Calavera CF: El Sueño Andaluz - Aguardando avaliação
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...