Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (FIM DE SAVE JUL 2043 - 06/11/2025)

Posts Recomendados

Postado

RURBlfk8235363db510ed6a.png

Terminamos a temporada de uma forma dentro do aceitável para as nossas pretensões. Infelizmente a Liga dos Campeões parece ter sido um caso de temporada única, visto que os grandes clubes do continente são extremamente fortes, num patamar acima de RW Essen e Bayern München por exemplo.

As duas conquistas em sequência do Milan evidenciam isso.

UEFA Champions League

Rot-Weiss-Essen_-Encontroseeb717968d640a

Como era previsto, passamos pelo Marseille com facilidade, mas aí o caldo engrossou novamente e caímos para o Barcelona, vencemos a primeira partida em casa por 2x1 em que fomos beneficiados por uma expulsão logo no começo da segunda etapa, que poderia ter sido ainda mais, visto que nossos dois ex-jogadores também levaram um cartão amarelo cada.

Mas na partida de volta não houve chance, o Barcelona pressionou desde o começo e fomos presa fácil, perdendo por 0x4 e sendo eliminados. Essa falta de competitividade nessa partida, me levanta uma questão relevante, jogando fora de casa contra as grandes equipes do continente, será que essa tática é útil? Aparentemente não.

A partir das das quartas de final, confrontos locais em sua maioria até o Milan chegar na final e vencer ela novamente, tal qual na temporada passada.

UEFA-Champions-League_-Perfil1373e514b50

DFB Pokal

Acabei não printando a tela do calendário, mas passamos por: (C) Gladbach 2x1, (F) Mainz 05 3x2, (F) Freiburg 2x0, (F) Leipzig 1x0, (C) Union Berlin 4x2, até chegarmos a final contra o Bayern München.

Foi uma partida eletrizante, vencemos por 5x3 após chegarmos empatados ao intervalo. Ao contrário daquela partida contra o Barcelona, esse resultado mostra que essa tática tem sim potencial para ir bem contra as maiores equipes do continente, apesar da equipe de Munique estar meio que na 2a prateleira atual.

DFB-Pokal_-Perfil4e424e2fc8912845.png

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-2142320ecc5dc

Após a onda de empates de Janeiro, os resultados voltaram a ser favoráveis para nós na maioria dos casos, ainda houveram alguns empates mas nada que tirasse o brilho da campanha.

Mas a derrota para o Leipzig em Abril, permitiu ao Bayer Leverkusen encostar no placar, e assim ficou até a última rodada. Nós visitamos o Bayern München, e o Bayer Leverkusen recebeu o Union Berlin.

Por mais difícil que foi essa última rodada, para não contar com a sorte, fomos cirúrgicos e vencemos o Bayern München por 2x0 com gols marcados no começo da partida. Na outra partida, empate sem gols e título garantido para o RW Essen.

Terminamos a competição com 62 gols marcos e 29 gols sofridos, o quarto melhor ataque e a segunda melhor defesa.

Bundesliga_-Perfila321e718003354f0.png

Dados do Elenco

Rot-Weiss-Essen_-Overview7805876e0a7f620

Goleiro: Fábio Teixeira é um ativo histórico e muito importante desde a nossa chegada a Bundesliga, mas as vezes eu me questiono "será que consigo melhorar" hahah. Eu sei que tem, estou com alguns olheiros em cima, mas não seria "justo" com o Fábio Teixeira. Por outro lado, passado algumas semanas (estou em 15/06), seu valor de mercado caiu pela metade e a CA dele foi para 2,5* apenas.

Zagueiros e Alas: Smirnov, Pawlak e Campos de titulares, Birktoft na direita e Kej na esquerda. De reservas, apenas vou precisar de ir atrás de algum para a ala direita, no restante estou servido. Tenho até que analisar os jogadores emprestados, é possível que eu consiga vender alguns jogadores dessas posições.

Meio Campo: Atuando somente com dois volantes, Ponce e Encina doutrinaram, deixando alguns jogadores muito bons descontentes pela falta de tempo de jogo. Nomes como Villafane e Malley seriam titulares se houvesse mais um homem (4-3-3 por exemplo), mas nesse momento, é mais válido pensar neles como fonte de receita.

Ataque: Os jogadores mais importantes do clube estão aqui. Michael Fassold 30a, Santiago Torres e Rafael Oca encabeçam a lista de artilharia e ainda dão assistências. Apesar de ser reserva, Lennart Wagener também contribuiu com vários gols ao longo da temporada. Aqui porém temos um bom problema, pois temos jogadores emprestados que podem úteis e ainda temos o jovem Daniel Salazar pedindo mais tempo de jogo

Outras Informações

- Passamos a temporada inteira sem muitas lesões, o que ajudou nos bons resultados.

- Nosso staff continua excelente, mas temos algumas vagas que serão preenchidas.

- Finanças, nada de novo.

- Última expansão do estádio é permitida, 4 mil lugares em troca de 30M de Euros, um pouco inflacionado hein.

- Fornada de Jovens deste ano foi bem fraca, mas mesmo assim acabei contratando todos.

- Essa imagem abaixo é para mim, uma conquista enorme. Ter dois jogadores formados na base do clube sendo convocados para defender a Seleção Alemã na Copa Euro é fantástico. Ainda mais considerando que o lateral Thomas Rein está emprestado e não é tão bom assim.

Thomas-Rahn_-Recebidas-27fe3bdb9cb34ffcf

Obrigado a todos.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (JUN/36 - Att 10/07/2025)
  • Diretor Geral
Postado

É... na Champions realmente não deu mas não vejo nenhuma tragédia, mesmo com toda a evolução e força do teu time, os grandes continuam grandes e continuam sendo forças poderosíssimas dentro do save. Domesticamente voltou a doutrinar o cenário, levando Copa e Bundes' e isso é ótimo (mesmo que não seja novidade).

Muito legal teus jovens formados em casa sendo convocados pra Euro, sem dúvida é um sentimento maravilhoso pra quem joga FM.

Quanto ao estádio, tu não cogita pedir pra construírem um novo? Ou não valeria a pena?

Postado

Pois é, domínio interno mas ainda falta a Champions e ultrapassar equipas como o Barcelona.

Postado

Apesar da eliminação pro Barcelona, foi uma boa temporada, com o Essen voltando a vencer os torneios nacionais. Agora é tentar melhorar para ter uma melhor sorte pra tentar esse Bi da Champions.

Boa Sorte.

Postado

Acho que a eliminação pro Barcelona é pontual. É um grande time claro, mas a goleada não deve significar que tá em um caminho ruim, mesmo pq tem qualificado muito bem a equipe, garimpando gente de tudo quanto é lugar, e jogadores bons. Conseguiu superar a frustração da temporada passada vencendo a Bundes/Pokal, acho que outra UCL vem com calma.

Postado
Em 10/07/2025 em 18:20, Leho. disse:

É... na Champions realmente não deu mas não vejo nenhuma tragédia, mesmo com toda a evolução e força do teu time, os grandes continuam grandes e continuam sendo forças poderosíssimas dentro do save. Domesticamente voltou a doutrinar o cenário, levando Copa e Bundes' e isso é ótimo (mesmo que não seja novidade).

Muito legal teus jovens formados em casa sendo convocados pra Euro, sem dúvida é um sentimento maravilhoso pra quem joga FM.

Quanto ao estádio, tu não cogita pedir pra construírem um novo? Ou não valeria a pena?

Não é uma tragédia, mas eu gostaria de ao menos continuar chegando até a semi final de forma consistente. Sobre o estádio, é algo que eu quero pedir sim, quem sabe eu consiga realizar outra façanha, que é ter o nome do treinador no estádio do clube.

Sobre os jovens formados, o sentimento é ótimo e tem mais novidade sobre o menino Fassold na próxima atualização.

Em 11/07/2025 em 12:44, Cadete213 disse:

Pois é, domínio interno mas ainda falta a Champions e ultrapassar equipas como o Barcelona.

Conquistamos a Champions duas temporadas atrás, mas com a mudança tática para jogar com 3 zagueiros, estou com dificuldade para chegar novamente na final.

Em 13/07/2025 em 12:09, MitoMitológico disse:

Apesar da eliminação pro Barcelona, foi uma boa temporada, com o Essen voltando a vencer os torneios nacionais. Agora é tentar melhorar para ter uma melhor sorte pra tentar esse Bi da Champions.

Boa Sorte.

Foi uma temporada muito boa para o clube, ainda tenho alguma dificuldade na Europa, mas é compreensível.

Em 14/07/2025 em 12:01, Fujarra disse:

Acho que a eliminação pro Barcelona é pontual. É um grande time claro, mas a goleada não deve significar que tá em um caminho ruim, mesmo pq tem qualificado muito bem a equipe, garimpando gente de tudo quanto é lugar, e jogadores bons. Conseguiu superar a frustração da temporada passada vencendo a Bundes/Pokal, acho que outra UCL vem com calma.

Exato, um ponto do FM é que não é apenas a sua equipe que vai continuar a ter melhorias constantes, mas todas elas vão ter para continuarem serem relevantes no cenário continental.

Postado

Passamos por mais um período de pré-temporada com algumas negociações importantes ocorrendo. Foi também um importante período para três jogadores do RW Essen, que fizeram parte do elenco principal da Alemanha na disputa da Eurocopa, em especial para o atacante Michael Fassold 30a que se tornou titular durante a competição e chegou a marcar um dos gols na final da competição.

Transferências

Rot-Weiss-Essen_-Historico-de-Transferen

Acabei por fazer caixa com alguns bons jogadores que não foram muito utilizados na temporada passada, como Kieran O'Malley, Giovanni Ibba, Mario Ramos e Ricardo Ledezma, este último pois estava ficando atrás se comparado aos concorrentes.

Em termos de reforços, a única contratação "minha" foi do ala direito Mitsumura Yamada para ser reserva, chegou por 9,25M do RB Leipzig. Pelas mãos do meu Diretor de Futebol, chegaram o zagueiro Chris Anderson vindo da MLS, chegou por 7M do New York Red Bulls, após isso, fomos até o Japão para contratar o Kai Okamura do Kashiwa Reysol por 5,75M e ele é o único reforço que eu espero ter algum problema no futuro, visto que o mesmo não aceitou negociar seu tempo de jogo, que é de Estrela para qualquer um abaixo desse, ele é um bom jogador mas não chega aos pés da dupla Encina-Ponte.

Voltamos ao mercado da MLS e contratamos o meia ofensivo/atacante Mike Barett do Atlanta United por 8,25M. Eu considero que não haveria necessidade disso, mas Lennart Wagener e Daniel Salazar também estavam reclamando de tempo de jogo, despachei eles por empréstimo e ainda emprestei outro atacante, o Koen Kuipers. Fechando o mercado de transferências temos a chegada de Luis Romero vindo do Colo Colo por míseros 4,4M e eu digo míseros, pois seu valor de mercado já ultrapassa os 100M atualmente.

A minha busca por um goleiro de elite para substituir Fábio Teixeira foi bastante proveitosa, porém todos com um custo de compra acima dos 80M e por isso, acabei optando em manter o goleirão português na titularidade, apostando somente no futuro com a vinda de Robert Sjobrenn que virá em Janeiro após seu contrato com o Molde expirar. Também efetuei a subida de um jogador da base, o zagueiro Jörn Dreier 34a é um jovem zagueiro que vem para aprender um pouco mais e quem sabe, continuar o bom desenvolvimento do mesmo.

Fechamos o elenco com 26 jogadores até o mês de Janeiro, estou bastante confiante que esse elenco tem mais do que capacidade para disputar os títulos neste ano. Sobre a equipe técnica, finalizamos mais algumas contratações e voltamos a ser a equipe de referência em todas as áreas possíveis.

Partidas

Rot-Weiss-Essen_-Encontroscbe36836a8937c

DFB Super Cup - Havia o Leverkusen pela frente, mas eles não demonstraram nenhum perigo real, vencemos por 3x0 com tranquilidade.

DFB Pokal - Com facilidade vencemos o Energie Cottbus pelo placar de 5x0 e na sequência, iremos enfrentar o Arminia Bielefeld.

UEFA Champions League - Encontros com Liverpool e PSG prometem serem os mais complicados, mas ainda temos o Leipzig e Newcastle pela frente, além de Légia Varsóvia, Monaco, Ajax e Trabzonspor.

Apesar da Bundesliga estar somente engatinhando no momento, temos aí três equipes empatadas com 9 pontos, indício de que não será uma temporada fácil internamente. 

Obrigado a Todos.

Bundesliga_-Perfil2c5afa3528e46415.png

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (SET/36 - Att 15/07/2025)
Postado

É assim mesmo que se começa a Liga e a época...vitórias. Mas olha lá o Dortmund e o Bayern a querer fazer frente!

Postado
Em 16/07/2025 em 05:24, Cadete213 disse:

É assim mesmo que se começa a Liga e a época...vitórias. Mas olha lá o Dortmund e o Bayern a querer fazer frente!

Sim, essa temporada teremos boas companhias na luta pelo título da Bundesliga.

Postado

RW Essen cada vez mais consolidado no cenário nacional e sempre batendo de frente com os gigantes — mesmo que a Champions tenha sido aquele “acorda, rapaz” clássico do Barça. 😂

Muito bom ver como o time consegue se reinventar e ainda levantar taça em cima do Bayern em final insana. A DFB Pokal foi uma baita resposta depois da queda na UCL. E sobre o Fábio Teixeira… pô, o coração quer manter, mas os atributos e o mercado vão gritando “segue o jogo!” hahaha.

Curti demais a análise do elenco e as movimentações de mercado — Romero por 4.4M é roubo declarado. E esse Okamura já tá com cara de que vai virar uma novela estilo “craque que quer status” kkk.

Boa sorte na temporada, o grupo da Champions tá punk mas dá pra brigar! E que orgulho ver os crias da base batendo ponto na seleção alemã, isso aí é o tipo de conquista que não aparece na tela de troféus mas vale demais. 👏

Postado

Início de temporada forte dos 3 primeiros da Bundes, mas a tendência é que alguém perca o fôlego. Tomara que não seja o Essen

Postado
Em 18/07/2025 em 15:44, ElPerroMG disse:

RW Essen cada vez mais consolidado no cenário nacional e sempre batendo de frente com os gigantes — mesmo que a Champions tenha sido aquele “acorda, rapaz” clássico do Barça. 😂

Muito bom ver como o time consegue se reinventar e ainda levantar taça em cima do Bayern em final insana. A DFB Pokal foi uma baita resposta depois da queda na UCL. E sobre o Fábio Teixeira… pô, o coração quer manter, mas os atributos e o mercado vão gritando “segue o jogo!” hahaha.

Curti demais a análise do elenco e as movimentações de mercado — Romero por 4.4M é roubo declarado. E esse Okamura já tá com cara de que vai virar uma novela estilo “craque que quer status” kkk.

Boa sorte na temporada, o grupo da Champions tá punk mas dá pra brigar! E que orgulho ver os crias da base batendo ponto na seleção alemã, isso aí é o tipo de conquista que não aparece na tela de troféus mas vale demais. 👏

Fábio Teixeira é um dos líderes do elenco e querendo ou não, ele dá sinais de que não está abaixando a qualidade, sendo que é o único jogador do elenco atual com status de Ícone no painel do clube.

Okamura em Janeiro já pediu para sair kkk, mas vai seguir no elenco e com o status já alterado rsrs, ainda veio reclamar mas falei que era por questões táticas e ele compreendeu, felizmente.

Essa questão dos jogadores da base me marcou demais nesse save, eu nunca havia chegado nem perto disso nos meus saves anteriores.

5 horas atrás, Fujarra disse:

Início de temporada forte dos 3 primeiros da Bundes, mas a tendência é que alguém perca o fôlego. Tomara que não seja o Essen

Obrigado, a tendência natural é que sobrem apenas duas equipes na disputa em Janeiro.

Postado

Chegamos até o mês de Janeiro, em termos de transferências não houveram grandes negociações, apenas recebemos o jovem goleiro Robert Sjobrenn e algumas transferências de baixo valor de outros jogadores.

Com isso jogaremos os próximos meses com 24 jogadores no elenco principal, um número talvez pequeno, mas tudo bem, vou precisar administrar da melhor forma. Em termos de destaque via classificação média, os dois alas, do lado direito Frederik Birktoft e do lado esquerdo Mathias Kej, além do volante Matías Ponce.

E segue o calendário do restante da temporada.

DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontros5f33f92f80faba

Vencemos o Dortmund pelo placar mínimo em Janeiro, o sorteio das quartas de final ocorreu após a data das imagens, mas iremos enfrentar o Elversberg que disputa atualmente a 3.Liga e notem uma coisa curiosa, a equipe do Bayern München foi eliminada nessa fase, mas a sua Equipe Reserva segue na competição.

UEFA Champions League

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-30c48bf0a81a4

Uma campanha bem abaixo do esperado por aqui, sofrendo muitos gols e marcando poucos. O ponto alto de forma negativa é claro, foi a goleada sofrida para o Ajax por 0x4, Ajax esse que acabou como líder nessa fase de liga.

Assim como na Pokal, o sorteio ocorreu após a data das imagens e para nossa alegria, iremos enfrentar o PSG em Fevereiro.

UEFA-Champions-League_-Perfil6617d36a002

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-27834d4b3e671

Ao menos na Bundesliga estamos seguindo na liderança da competição, iniciamos com uma derrota para o Hamburg por 0x2 em Setembro mas logo voltamos a boa forma, incluindo aí uma fantástica vitória por 3x2 em Munique contra o Bayern.

Houve ainda uma derrota em casa para o Hertha, porém jogamos muito bem e foi questão de azar mesmo, mas parece que esse resultado deu uma "tiltada" nos jogadores e acabamos somente por empatar as duas partidas seguintes, por exemplo no 3x3 contra o Leverkusen onde sempre estivemos atrás do placar.

Voltamos as vitórias nas rodadas seguintes e finalizamos o ano com outro empate, 2x2 fora de casa contra o Augsburg.

Bundesliga_-Perfil975047a8fab706fb.png

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (JAN/37 - Att 21/07/2025)
Postado

É, deu uma desagarradinha do Bayern, mas eles estão lá esperando teu tropeço. Ainda faltam 14 rodadas, nunca se sabe.

Já na UCL fez uma campanha bem irregular, e ainda vai pegar no playoff um time que te chapuletou na fase de liga. Aja saco. Se não fosse por essa fase ruim em solos internacionais, diria que a temporada é boa, pois os números do elenco referendam isso.

Postado

É aquilo que o fuja falou, os números são muito bons, mas tem muito time na tua cola na Liga e na Champions o Essen vai pegar pedreira. Mas o futebol é jogado, não existe certezas, então tudo pode acontecer.

Boa Sorte.

Postado

Tirando a derrota pesada contra o Ajax, acho que a equipa está em bom plano na Champions. A nível interno, bons resultados e a luta pelo título promete com esse trio que anda lá no topo.

Postado
Em 22/07/2025 em 08:48, Fujarra disse:

É, deu uma desagarradinha do Bayern, mas eles estão lá esperando teu tropeço. Ainda faltam 14 rodadas, nunca se sabe.

Já na UCL fez uma campanha bem irregular, e ainda vai pegar no playoff um time que te chapuletou na fase de liga. Aja saco. Se não fosse por essa fase ruim em solos internacionais, diria que a temporada é boa, pois os números do elenco referendam isso.

Exato, qualquer partida que resulte em derrota é certeza que o Bayern vai encostar na pontuação, a disputa é grande na Bundesliga. Na UCL o negócio é sei lá, parece que não deslancha apesar do título de algumas temporadas atrás, desde que adotei o esquema com três zagueiros (2 ou 3 temp.) estou com muita dificuldade no torneio continental, apesar de que na Bundes e na Pokal eu esteja mantendo os bons resultados.

Em 22/07/2025 em 18:44, MitoMitológico disse:

É aquilo que o fuja falou, os números são muito bons, mas tem muito time na tua cola na Liga e na Champions o Essen vai pegar pedreira. Mas o futebol é jogado, não existe certezas, então tudo pode acontecer.

Boa Sorte.

É, no fim o que conta são os 90 minutos dentro de campo para fazer a diferença.

Em 23/07/2025 em 09:02, Cadete213 disse:

Tirando a derrota pesada contra o Ajax, acho que a equipa está em bom plano na Champions. A nível interno, bons resultados e a luta pelo título promete com esse trio que anda lá no topo.

Sim concordo, a parte ruim é que o sorteio não está nos favorecendo, mas paciência, vamos trabalhar da melhor forma possível.

Postado

Ok, eu preciso confessar que estou muito surpreso com estes resultados.

Vou deixar aqui uma imagem do calendário deste período, englobando todas as competições, para verem que para mim é surpreendente por este fato, muitas partidas com dificuldade alta em intervalos de 3/4 dias.

Em meados de Março saiu a nova fornada de newgens do clube, apesar de nos últimos anos as fornadas estarem mais fracas na minha impressão, todos foram contratados para a equipe de base.

DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-20eca464d71fc

Após passarmos pelo Dortmund em Janeiro, o sorteio nos colocou contra o Elversberg e jogando com vários reservas, vencemos pelo placar mínimo. Já na semi final acabamos por enfrentar o RB Leipzig fora de casa, foi uma partida no mínimo, muito complicada de disputar.

Acabamos por ser amplamente dominados com a bola rolando, mas graças a exibição de Fábio Teixeira acabamos por não sofrer nenhum gol e levamos a partida para as penalidades, nelas, a competência falou mais alto e vencemos, avançando assim até a final.

Do outro lado da final estava o Kaiserslautern da 2.Bundesliga, outrora em uma grande equipe, os Diabos Vermelhos são somente coadjuvantes nas últimas temporadas e partida foi muito fácil eu confesso, vencemos por 2x0 com muita paz e tranquilidade, garantindo assim mais um título.

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-3e2da7e9e2229

Em Fevereiro conseguimos resultados ótimos, apenas deixamos pontos perdidos contra o RB Leipzig. Em Março acabamos por perder para o Dortmund pelo placar mínimo e empatamos contra Bayern München.

A partir de Abril os resultados começaram a se deteriorar, mas o motivo para isso foi a UEFA Champions. Perdemos fora de casa para Hertha e para o Bayer Leverkusen, contra esse últimos fizemos uma exibição horrível e fomos goleados por 1x4.

Mas tudo bem pois o nosso perseguidor Bayern München também veio deixando pontos pelo caminho, na verdade eles perderam nas duas últimas rodadas do campeonato para Union Berlin e Eintracht Frankfurt, acreditei que foram com jogadores descansados mas me enganei, era o elenco titular, que dias depois também perdeu a Liga Europa.

Chegamos a última rodada na liderança e com o vacilo da equipe do Bayern München, a vice liderança caiu nos colos do Bayer Leverkusen. Mas para nós, bastava vencer ou empatar em casa a partida contra o lanterna e rebaixado Mainz, onde acabamos por vencer com facilidade pelo placar de 2x0 e nos tornamos pela 6a vez, campeão da Bundesliga. 

Bundesliga_-Perfilc76c60202f69e7b1.png

UEFA Champions League

Rot-Weiss-Essen_-Encontros6c82f77d4e9671

Isso aqui foi inacreditável. Após uma fase de liga extremamente irregular, acabamos como Campeões.

Contra o PSG fizemos o dever de casa na primeira partida e abrimos uma vantagem de dois gols na primeira etapa, mas Endrick descontou para os franceses e a partida acabou 2x1 para nós. Foi um resultado apertado, mas o PSG não fez o dever de casa, conseguimos o empate por 1x1 e avançamos de fase.

Nas Oitavas de Final, outro "gigante", o Newcastle que vem da endinheirada Premier League, em uma partida equilibrada o "Fator Dirk Helmig" se fez novamente presente e vencemos por 3x1 a partida, uma margem muito boa. Mas, fomos esmagados e perdemos por 0x2 indo então a cobrança de penalidades, contamos com brilho de Fábio Teixeira que defendeu duas cobranças, nos colocando nas quartas de final.

O adversário foi o Lens da França. Achei uma surpresa e tanto, mas quando retornou o relatório do analista eu entendi um pouco e comecei a mudar minha postura de "oba oba". O Lens conta com 5 jogadores avaliados acima dos 100M, sendo que um deles ultrapassa a casa dos 200M. E vem batendo na trave da Ligue 1 por alguns anos, sendo que foi o vice campeão nas últimas 5 temporadas.

A primeira partida foi disputada na França, nosso sistema defensivo foi novamente muito consistente e fomos também eficazes no ataque, marcando dois gols antes do intervalo, eles chegaram a diminuir o placar mas ficou nisso mesmo. Com a vantagem, controlamos o jogo de volta e com dois gols de Matías Ponce cobrando penalidades, vencemos por 2x1 e chegamos as semi finais.

Do outro lado o Tottenham, também da endinheirada Premier League, mas certamente mais qualificado do que o Newcastle. Tottenham, que no momento das partidas, era o atual Bi Campeão da Premier League, mas nessa temporada acabou na segunda colocação.

Obviamente seria complicado. Visitando a Inglaterra, sempre estivemos a frente do placar por poucos minutos, pois os Spurs conseguiram dois empates em momentos diferentes da partida, terminando no empate por 2x2. A partida de volta foi tensa, não foi nada fácil, acabamos sofrendo mais pressão do que eu desejava, mas novamente fizemos uma exibição defensiva digna de campeões, necessitando somente de um gol para ir a final e foi Rafael Oca que marcou esse gol.

Na final havia o Barcelona, que vem vencendo a Copa del Rey com frequência, mas não vence a La Liga desde 2031. Logo no começo da partida, passe de Fassodinho para Santiago Torres, ele finaliza e é caixa.

O resto, o resto foi controle de ações, de temperamento e de relógio.

Agora, somos Bi Campeões da UEFA Champions League.

Barcelona---RW-Essen_-Relatoriobfbbba40f

Dados do Elenco

Rot-Weiss-Essen_-Visao-Geral-29731277ea9

Não há mais muito o que falar. Temos 5 jogadores com médias entre 6,90 e 6,99 e nenhum deles é titular absoluto, e outro jogador que quase não entrou em campo com média 6,50.

Os demais, incrível, simplesmente incrível.

Fábio Teixeira prova mais uma vez, que é goleiro de alto nível, goleiro que aparece nos grandes momentos como nesse final de temporada.

Emanuel Campos, Tomasz Pawlak e Damir Smirnov são mais do que monstros, são deuses defensivos.

Emanuel Encina é um ótimo volante construtor de jogo, apesar de não ser ele o cara das assistências finais, ainda assim conseguiu 8 participações em gol.

Rafael Oca e Fassoldinho fizeram chover no ataque, os dois combinados tem 59 participações em gols na temporada.

Outras Informações

- Finanças ao final da temporada.

- Elversberg conquista a 3.Liga desta temporada.

- Dynamo Dresden conquista a 2.Bundesliga desta temporada.

- Equipe do Ano da Bundesliga tem 6 jogadores entre os 11, todos da linha defensiva.

- Equipe Ideal da UEFA Champions League tem 4 jogadores do RW Essen, incluindo Fábio Teixeira, Frederik Birktoft, Damir Smirnov e é claro, Michael Fassold 30a.

- Fassold 30a conquista o prêmio de Jovem Jogador do Ano da UEFA Champions League.

- Fassold 30a conquista o prêmio de Melhor Gol da UEFA Champions League.

- RW Essen chega a 6 títulos da Bundesliga.

Thomas-Rahn_-Recebidas04ae1883276954f6.p

- Finalmente saiu o sorteio do Mundial de Clubes, certamente contra o Benfica deve ser mais equilibrado, mas contra América de Cali e Atlanta United espero boas vitórias. E detalhe, que eu mesmo só reparei agora, o mundial será disputado na Alemanha. Mas infelizmente, o Estádio Dirk Helmig não será palco de nenhuma partida.

Thomas-Rahn_-Recebidas-215316ca78a36ced0

A princípio não há do que reclamar, certo? Errado.

As exibições na Fase de Liga e essa partida contra o Leverkusen em especial, ainda me deixam com algumas incerteza, já que basicamente a equipe faz atuações "Jekyll and Hyde", ou seja, ou fazem partidas excelente ou fazem partidas horríveis.

Não existe meio termo e é por isso que estou cogitando voltarmos a atuar numa linha de 4 atrás e retornar as táticas mais convencionais. Mas o problema para isso é que precisaria me desfazer de alguns jogadores, em especial dos zagueiros e atacantes que eu tanto estou elogiando nesta postagem.

Bem, isso são pensamentos a serem feitos após o Mundial de Clubes.

Muito obrigado a todos.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (MAI/37 - Att 25/07/2025)
Postado

Incrível a conquista da Champions. Futebol é isto. E parabéns pela liga.

Postado

O time teve um inicio um tanto irregular, e, pelos resultados, a irregularidade foi uma característica na temporada. Mas, quando a coisa foi pro "ou vai, ou racha", o time engrenou e levou tudo. Baita final de temporada! Parabéns!

Agora vem o Mundial, o título que falta pra galeria. Boa sorte!

Postado

Mesmo que a temporada não tenha sido a mais brilhante de todas, teve uma reta final de temporada muito boa. É claro que tirou proveito da queda do Bayern na Bundes e das boas estratégias no mata-mata da UCL, mas foi um ano que terminou da melhor forma possível, vindo até uma DFB Pokal no caminho.

Boa Sorte agora para o Mundial.

Postado
Em 25/07/2025 em 16:23, Cadete213 disse:

Incrível a conquista da Champions. Futebol é isto. E parabéns pela liga.

Obrigado.

Em 26/07/2025 em 10:42, Nismo disse:

O time teve um inicio um tanto irregular, e, pelos resultados, a irregularidade foi uma característica na temporada. Mas, quando a coisa foi pro "ou vai, ou racha", o time engrenou e levou tudo. Baita final de temporada! Parabéns!

Agora vem o Mundial, o título que falta pra galeria. Boa sorte!

A irregularidade nas partidas vem sendo a nossa marca registrada, infelizmente.

Em 26/07/2025 em 16:55, MitoMitológico disse:

Mesmo que a temporada não tenha sido a mais brilhante de todas, teve uma reta final de temporada muito boa. É claro que tirou proveito da queda do Bayern na Bundes e das boas estratégias no mata-mata da UCL, mas foi um ano que terminou da melhor forma possível, vindo até uma DFB Pokal no caminho.

Boa Sorte agora para o Mundial.

Sim, com certeza, eu estou, como dizem, reclamando de barriga cheia, mas faz parte por uma busca de correr menos riscos durante a temporada.

Postado

Novos Objetivos do Save

Estou começando a 15a temporada do save, com algumas conquistas continentais e outras tantas nacionais, em tese, já poderia dar esse save como um sucesso e partir adiante.

Mas, por algum motivo desconhecido, eu ainda estou muito empolgado com save e por isso, irei definir "novos" objetivos, em aspas mesmo pois não havia definido anteriormente.

- Ser o segundo maior campeão da Bundesliga. 

- Alçar o menino Fassold a uma Lenda Alemã, para isso ele precisa continuar relevante na Seleção Principal.

- Ter um estádio em meu nome (é difícil, pois a construção do Estádio Dirk Helmig é recente, 2033)

Partidas

Rot-Weiss-Essen_-Encontrose9ba16ca87467eRot-Weiss-Essen_-Encontros-229c6dc475983

Campeonato Mundial de Clubes

Grupos AD - Grupos EH - Fase Eliminatória

Fizemos nossa estreia diante do Benfica, onde empatamos sem gols, na sequência duas vitórias por 3x1 não foram o suficiente para nos dar a liderança do grupo e infelizmente caímos do pior lado, com Barcelona, City e PSG.

Mas nas Oitavas de Final, encaramos o Barcelona e vencemos por 5x2 após uma inspirada noite do garoto Fassoldinho que marcou 3 gols na partida. Nas quartas chegou o Manchester City, foi uma partida justa mas o gol que levamos aos 89 minutos foi decisivo para nossa eliminação.

Acabamos perdendo para o campeão.

DFL-Supercup e UEFA Super Cup

Na disputa nacional levamos a melhor, um gol marcado por Rafael Oca no apagar das luzes nos garantiu o título contra o Bayer Leverkusen. Já a partida contra o Arsenal pela UEFA Super Cup foi a definitiva em termos táticos.

Após o Mundial, optei por recuar os alas para a posição/tarefa de Defesa Lateral Atacar, em tese, tendo um pouco mais de compactação nos espaços, mas na prática foi o contrário, o Arsenal pintou e bordou na nossa defesa, perdemos por 0x3 sem oferecer qualquer resistência ou qualquer brilho no ataque.

Logo no dia seguinte, decidi que gradualmente iria retornar ao 4-3-3 com um volante e/ou ao 4-2-3-1 com dois volantes, mas até chegar lá, não vou conseguir me desfazer de todas as peças ofensivas que tenho, por enquanto, vamos de 4-2-4 para tentar ser mais ofensivo ainda.

Rot-Weiss-Essen_-Visao-Geral-257860f114c

Bundesliga e UEFA Champions League

Ainda não há muito o que falar, empatamos com Dynamo Dresden e Bayern München, além de uma história goleada de 7x0 sobre os Dinossauros. O sorteio dos jogos da Champions foi generoso, teremos um caminho com o PSG sendo em tese, o maior desafio.

RW-Essen---Hamburg_-Relatorio9e323950a11Bundesliga_-Perfil1c1a6c046d0e20a4.pngRot-Weiss-Essen_-Encontros-334e34b3e9744

Transferências

Rot-Weiss-Essen_-Historico-de-Transferen

Começamos com as saídas, logo no primeiro dia da abertura da janela de transferências, o Napoli exerceu o direito de empréstimo e efetuou a compra de Lennart Wagener e Kacla Ozou. Após alguns empréstimos, nos livramos de Kai Okamura que rumou ao Oriente Médio.

Chegamos em Agosto e fiquei surpreso com a venda do zagueiro Darragh Timlin ao Mainz, visto que comigo ele tinha 1,5* de CA. O mercado ficou quieto até o dia Primeiro de Setembro, começou com o Real Madrid pagando até 53M no atacante Koen Kuipers, que até poderia ser aproveitado nessa temporada após o sucesso do seu empréstimo na temporada anterior, mas é um valor muito bom e não recusei.

Depois veio o Valencia no lateral direito reserva Mitsuru Yamada pagando até 18,25M e apesar dele ter sido um jogador de rotação na temporada anterior, optei por vender e chamar de volta do empréstimo a cria da base Edu López. Nos instantes finais da janela, com a decisão de atuar com dois zagueiros acabei por vender o elo mais fraco da corrente, que seria o checo Dominik Verner, comprado por 2M e vendido por 25M dois anos depois. Fora isso, vendemos e emprestamos vários jovens que acabaram não tendo oportunidade e portanto não se desenvolveram.

Em termos de compras, houveram poucas adições ao elenco principal. Em ordem de data, Anton Frolov é um baita jogador que ficou sem contrato e não pude perder a oportunidade, é provável que ele reclame de jogar pouco e eu acabe vendendo ele em 18-24 meses. A lateral esquerda acabou ficando um pouco enfraquecida, mas o jovem Michael Boysen chegou a um alto preço do AZ da Holanda, custou 58M e chegou como a maior compra até o momento.

E novamente o mercado ficou quieto, até que em meados de Agosto ocorreu a decisão de mudar a tática e para tanto ainda faltava alguns ajustes. Para o lado direito, a princípio Sebastián Lionetti chegou para ser titular, vindo do Estudiantes LP por 7,5M mas alguns dias depois, me lembrei de Milan Lekovic que não fez história anos atrás, mas foi útil, e como ainda havia 30% sobre a próxima transferência, essa contratação saiu praticamente de graça, considerando ainda que vendemos eles por 43,5M + 19,5M dos 30%. E como plus, ele é considerado um grande nome e irá aumentar a nossa venda de camisas.

Dois jogadores coringas chegaram ainda juntamente a Lekovic, temos vindo do Lens por um custo módico, uma antiga promessa francesa de nome Juddy Benteke, eu pessoalmente não vejo nada de mais nele, tanto que ele vem apenas para ser reserva, mas seu valor de mercado disparou muito. Poucos depois veio do Talleres da Argentina, custando 12M chegou Cristian Fusco, jogador que espero ser usado como Avançado Interior na esquerda, mas por enquanto ele é reserva.

Elenco

Ainda temos alguns jogadores que eu gostaria que fossem vendidos para atuar com apenas um atacante, que no caso, certamente ficaria com o menino Fassold, ou seja, Rafael Oca precisa ser vendido em Janeiro se possível.

Michael-Fasold-30a_-Perfilb83230c69d4ccb

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (SET/37 - Att 31/07/2025)
Postado

Mercado muito equilibrado e Man City acabou com o sonho do Mundial. Coitado do Hamburgo.

Postado

Fábio Teixeira é lenda do clube mesmo, deve ser um dos melhores goleiros em atividade na Europa à essa altura.

Parabéns por mais conquistas e é legal ter novos objetivos à vista, mas o save até aqui fechou bem o seu arco dentro daquilo que você podia fazer. Fassold virar lenda na seleção alemã, e o estádio com seu nome já são coisas que não dependem muito de ti. A campanha na última Champions fazendo fase de liga ruim e se recuperando lembrou o próprio PSG da vida real recentemente.

Uma pena que não deu pra ganhar o Mundial "em casa", mas mata-mata a cada 4 anos é assim mesmo.

Boa reposição com o Boysen.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...