Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (FIM DE SAVE JUL 2043 - 06/11/2025)

Posts Recomendados

Postado

Rapaz...

É. Tentou ousar e vai pagar o pato. Temporada muito aquém realmente. Mas eu acho que dá pra recuperar um pouco ao menos, se voltar pro feijão com arroz.

Postado
Em 21/06/2025 em 07:32, ElPerroMG disse:

Rapaz, que fase amarga, Johann. O entretenimento virou drama pra torcida do Essen, e o clima tá pesando até na diretoria. Três pancadas seguidas, campanha derrapando na Bundesliga, e na Champions a coisa já tá beirando o colapso... parece mesmo que o tiro saiu pela culatra.

Mas se tem uma luz no fim do túnel, ela tá nos cofres cheios e na possível reestruturação em janeiro. Com o time no fio da navalha, qualquer reforço certo pode ser o ponto de virada — mas a margem de erro agora é mínima. O RB Leipzig disparando no campeonato ainda joga mais sal na ferida, porque a expectativa com esse elenco era outra.

A decisão de abandonar as táticas com três atacantes me parece acertada, ainda mais com o desempenho recente. O “chucrute com salsicha” talvez não seja o mais brilhante dos cardápios, mas é o que alimenta time em crise. E quem sabe, recomeçando pelo básico, o Essen não reencontra o rumo?

Fico na torcida pra que você consiga virar essa maré — e que o Oca e o Fassold sigam como pilares nessa reconstrução. Se o barco não afundar agora, pode vir forte na sequência.

É, azedou a situação para mim no Essen.

A luz no fim do túnel chegou sim, melhoramos um pouco o nosso rendimento no segundo semestre.

Em 23/06/2025 em 10:34, Fujarra disse:

Rapaz...

É. Tentou ousar e vai pagar o pato. Temporada muito aquém realmente. Mas eu acho que dá pra recuperar um pouco ao menos, se voltar pro feijão com arroz.

Pagamos o pato no primeiro semestre de fato, mas a situação melhorou um pouco.

Postado

RURBlfk8235363db510ed6a.png

Adotamos uma tática com três zagueiros como demonstrado na postagem anterior, buscamos somente três peças no mercado de transferências e confiamos no elenco que temos para dar a volta por cima.

Transferências

Ao final de Janeiro houve a saída de Eduardo Felícissimo, jogador que estava descontente pela falta de minutos devido ao 4-3-3 do semestre anterior, optei por vender ele para que ele possa ser feliz em outro lugar.

Em termos de entradas, três contratações para atuar como Alas. No lado esquerdo chegou somente o jovem Mathias Kej contratado ao FC Kobenhavn por 10,75M e do mesmo clube, para o lado direito chegou Frederik Birktoft por 20M. Como opção do lado direito, optei pela experiência de Mehmet Aydin por 375m vindo da Fiorentina.

Dessa forma, montamos o 3-5-2 que foi usado nesse segundo semestre, felizmente tenho um elenco que permite muitas variações, então foi comum eu começar com ela e terminar as partidas com o 4-3-3 ou o 4-2-3-1.

Partidas

UEFA Champions League

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-2744988af0e5b

Conseguimos nos classificar para o playoff como a última equipe, o sorteio nos colocou contra a Internazionale e fomos eliminados. A final ainda não ocorreu, ela será disputada entre Tottenham e Milan.

DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontrosa02207bd71f424

Fomos eliminados na 3a eliminatória pelo Augsburg após perdermos por 0x2 a partida.

No fim, Dortmund derrotou o Bayern München.

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-3a877b172965b

Conseguimos uma melhora e tanto no segundo turno. Chegamos na última rodada com 0,000001% de chance de título, jogamos contra os campeões Leipzig e para sermos campeões, precisaríamos tirar uma diferença de 22 gols no saldo. Naturalmente não ocorreu, mas estou muito satisfeito com a evolução da equipe em termos de posição final.

Acabamos por vencer a última partida pelo placar mínimo e notem que a defesa se comportou muito bem nessa reta final, nenhum gol sofrido em 6 partidas, mas o ataque poderia ser melhor.

Não vou culpar ninguém (exceto o treinador), tivemos de "consertar o carro" durante a temporada e mesmo assim terminamos com segunda colocação do campeonato.

Bundesliga_-Perfil3969f570c3ab78d8.png

Dados do Elenco

Rot-Weiss-Essen_-Visao-Geral-2de2aa7b1a1

Não acredito que será necessária uma "revolução" para voltarmos a conquistar troféus, temos um elenco muito bom, liderados ofensivamente por Rafael Oca e Michael Fassold 30a e defensivamente, liderados pelo Fabio Teixeira.

O fato dos jogadores serem polivalentes quanto as posições em que podem jogar me deixa mais tranquilo na questão tática. Vou fazer alguns ajustes de tarefas no 3-5-2 mas pretendo seguir com ela.

Da mesma forma, caso não dê certo, tenho engatado o 4-2-3-1 e 4-3-3 para voltar a termos mais consistência nos resultados. Lembrando que o Mundial de Clubes será disputado em duas temporadas.

Outras Informações

- Finanças

- Classe de Jovens 2035, optamos por contratar somente os jogadores que são considerados "Talentos de Elite e de Topo".

- Na 2.Bundesliga, nosso satélite 1860 München consegue o acesso para a elite após um empate triplo e irá nos acompanhar na próxima temporada.

- Na 3.Liga, o Darmstadt sobe de divisão junto ao Braunschweig.

- Emanuel Encina figura dentro do Top 50 do NXGN 2035, na posição 17.

image.thumb.png.a5456c9e7463c01d02d819cba9ffcd02.png

Por enquanto é isso, muito obrigado a todos.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (MAI/35 - Att 25/06/2025)
Postado

A transição para o 3-5-2 foi corajosa, ainda mais no meio da temporada, e ver o Essen fechar o campeonato com a melhor defesa da reta final e um vice-campeonato mostra o quão acertada foi a escolha. A flexibilidade do elenco, somada à leitura de jogo para alternar entre o 4-3-3 e o 4-2-3-1 conforme necessário, é digna de aplausos.

As contratações pontuais nas alas foram inteligentes, equilibrando juventude e experiência, e mesmo com a queda precoce nas copas, o crescimento na Bundesliga é o maior troféu moral possível. A base está montada — com Oca e Fassold liderando a linha de frente e Fabio Teixeira comandando lá atrás — agora é apenas lapidar.

E com o Mundial de Clubes no horizonte, dá pra sonhar mais alto. 

Postado
Em 25/06/2025 em 12:10, Johann Duwe disse:

precisaríamos tirar uma diferença de 22 gols no saldo.

Me lembrou do Vasco precisando tirar 12 gols de saldo contra o Goiás e vagabundo acreditando 🤣

Foi uma retomada e tanto. Acho que pra próxima temporada já se bota novamente como favorito natural a títulos. É só não inventar (muito) hahahaha como vc disse, quem tem Fassold e Oca tem tudo.

Postado
Em 28/06/2025 em 08:19, ElPerroMG disse:

A transição para o 3-5-2 foi corajosa, ainda mais no meio da temporada, e ver o Essen fechar o campeonato com a melhor defesa da reta final e um vice-campeonato mostra o quão acertada foi a escolha. A flexibilidade do elenco, somada à leitura de jogo para alternar entre o 4-3-3 e o 4-2-3-1 conforme necessário, é digna de aplausos.

As contratações pontuais nas alas foram inteligentes, equilibrando juventude e experiência, e mesmo com a queda precoce nas copas, o crescimento na Bundesliga é o maior troféu moral possível. A base está montada — com Oca e Fassold liderando a linha de frente e Fabio Teixeira comandando lá atrás — agora é apenas lapidar.

E com o Mundial de Clubes no horizonte, dá pra sonhar mais alto. 

Foi corajosa, mas muito necessária. Era uma das únicas saídas possíveis para o segundo semestre, a maioria dos jogadores das posições eu já tinha, necessitando de poucos investimentos somente nas duas alas..

Exato, a flexibilidade desse elenco me permite transitar entre os jogos nas três variações táticas, algo que sempre é necessário.

Em 30/06/2025 em 09:52, Fujarra disse:

Me lembrou do Vasco precisando tirar 12 gols de saldo contra o Goiás e vagabundo acreditando 🤣

Foi uma retomada e tanto. Acho que pra próxima temporada já se bota novamente como favorito natural a títulos. É só não inventar (muito) hahahaha como vc disse, quem tem Fassold e Oca tem tudo.

É aquela velha história, precisa acreditar para criar o "inferno" para o adversário rsrs, mas nesse caso seria realmente impossível.

Para a próxima temporada vou manter a linha de três zagueiros e os dois atacantes, mas haverão algumas mudanças no meio campo, onde eu espero poder equilibrar a balança de gols pró e gols contra de forma efetiva.

Postado

Na virada de temporada, o menino Fassold finalmente se tornou um Wonderkid.

image.thumb.png.eeef4b0111d983e1920e8310e8639d9e.png

É o primeiro newgen formado na base com essa descrição em toda a minha história com o FM, muito bacana isso.

Postado

É sempre interessante dar uma mudada no jeito de jogar pra não ficar manjado, mas creio que você deu uma exagerada rsrs... No fim foi uma ótima recuperação na Bundesliga, e melhor ainda ver o Bayern se lascando.

Hora de voltar a ser mais competitivo porque o Essen tem condições.

Postado
4 horas atrás, Fernandinhobol disse:

É sempre interessante dar uma mudada no jeito de jogar pra não ficar manjado, mas creio que você deu uma exagerada rsrs... No fim foi uma ótima recuperação na Bundesliga, e melhor ainda ver o Bayern se lascando.

Hora de voltar a ser mais competitivo porque o Essen tem condições.

Mudança de mais no fim acabou atrapalhando rsrs.

Postado

Estou em meados de finalizar o primeiro semestre da temporada, mas vou dar uma freada para efetuar a postagem inaugural da temporada rsrs.

Transferências

Rot-Weiss-Essen_-Historico-de-Transferen

Vendemos vários jogadores nessa janela, infelizmente Milan Lekovic acabou vendido após o PSV Eindhoven acionar a cláusula rescisória devido ao prévio empréstimo entre ambas as partes, nos demais, surpreso pelas vendas de Josevaldo ao Hamburg e também de Lukas Ullrich ao FC Köln, além de diversos empréstimos de outros jogadores, incluindo para o nosso satélite Werder Bremen na 2.Bundesliga.

Falando em reforços, novamente fui pinçando peças promissoras em mercados emergentes. Daniel Salazar é um excelente atacante vindo por 1.8M do Atlético Nacional da Colômbia, mas que no momento será reserva é claro, Dominik Verner é um zagueiro jovem e de potencial vindo por 2.3M do Dynamo Ceske Budejovice, equipe da República Tcheca.

Vindo do FC Twente por 6M chegou o jovem meia Chancel N'Goma e no dia seguinte, vindo da equipe japonesa do Nagoya Grampus, chegou o meia ofensivo/atacante Kensuke Kikukawa por 5.5M que logo foi emprestado para o futebol lusitano.

O Diretor de Futebol do Essen fez dois movimentos de entradas, ele pinçou um volante do futebol chileno, mais precisamente do Colo Colo chegou Matías Ponce por 9,5M e como opção para a ala esquerda, chegou Marko Peric vindo do FC Köln por 6,75M.

Com essas operações, acabamos por passar o valor de 424M Euros de saldo bancário, é muita grana. Falando em grana, foi nessa pré-temporada que a expansão do Estádio Dirk Helmig foi concluída, com isso temos um estádio com 55k de capacidade.

Calendário

Rot-Weiss-Essen_-Encontros40f22ead7c0773

Thomas-Rahn_-Recebidasda8ae51ecae4d1fe.p

Não há nada a ser declarado, poucas partidas oficiais disputadas até aqui, mas vi coisas positivas, na DFB-Pokal precisamos virar a partida contra o Gladbach e conseguimos vencer por 2x1.

Na Bundesliga, empatamos contra o Hamburg e vencemos o Bayer Leverkusen pelo placar mínimo, com gol marcado pelo estreante Marko Peric ao final da partida. Um fato interessante na Bundesliga dessa temporada, é que temos o nosso antigo satélite 1860 München (parceria encerrada na virada da temporada) e temos o nosso antigo auxiliar, Lucas Moura, comandando o Stuttgart.

Além disso, nessa fase de pré temporada ocorreu o Europeu Sub-19 e três jogadores do Essen defenderam as cores da Alemanha, destes, dois titulares: o zagueiro/volante Evans Olaleye 32f, o lateral Mick Haller 33d e como reserva temos o atacante Eugen Langner 34g.

Por fim, segue o elenco que terei a disposição até a abertura da janela de transferências, bem como o desenho tático que estarei utilizando.

Em termos práticos, eu adicionei instruções aos atacantes para eles "ficarem abertos" quando estamos com a posse da bola e o meia ofensivo, com instruções para "Segurar a Bola" e "Deambular da posição", no que imagino eu, irá permitir que o meia ofensivo possa tanto, infiltrar para finalizar, bem como dar passes para os atacantes que estarão abertos e os mesmos, cheguem finalizando.

Na teoria é lindo.

É composto ainda por dois volantes que tendem a ficar mais, dois alas que avançam ate o último quarto do campo e a linha defensiva com três zagueiros para sustentar a pressão.

image.png.6b78da8057574ea42ab7a644d9da9f75.png

Por enquanto é isso pessoal, muito obrigado a todos.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (SET/35 - Att 02/07/2025)
Postado

Bem, depois do mercado do costume, início dentro do esperado nos jogos oficiais. O calendário da Champions definiu alguns jogos bem interessantes. Boa sorte contra todos, menos contra o Arsenal.

Postado
8 horas atrás, Cadete213 disse:

Bem, depois do mercado do costume, início dentro do esperado nos jogos oficiais. O calendário da Champions definiu alguns jogos bem interessantes. Boa sorte contra todos, menos contra o Arsenal.

A melhora nos resultados dessa temporada tem sido fantástica em relação a anterior.

Obrigado.

Postado

Teve uma melhoria na segunda metade da temporada, e ela terminou de forma razoável, as mudanças fizeram a diferença, agora é realizar alguns ajustes para que essa nova temporada coloque novamente o Essen nos trilhos.

Boa Sorte.

Postado
5 minutos atrás, MitoMitológico disse:

Teve uma melhoria na segunda metade da temporada, e ela terminou de forma razoável, as mudanças fizeram a diferença, agora é realizar alguns ajustes para que essa nova temporada coloque novamente o Essen nos trilhos.

Boa Sorte.

Obrigado, felizmente conseguimos reaver o bom futebol de temporadas anteriores.

Postado

Chegamos então a finalização dos próximos meses, o desempenho segue sendo excelente, dentro da expectativa do clube e do treinador.

Em Janeiro, fizemos algumas negociações visando reforçar o miolo defensivo, apesar de estar devidamente satisfeito, as oportunidades foram boas demais para desperdiçar.

Damir Smirnov é um zagueiro alemão de muita qualidade, chegou do Benfica por 45.5M de Euros, maior valor já gasto por mim. Diretamente da América do Sul, mais precisamente do River Plate chegou Emanuel Campos por 17M de Euros, essas duas negociações vem para serem titulares ao lado de Pawlak, tendo assim, um trio defensivo de muita qualidade já visando disputar o Mundial de Clubes no encerramento da próxima temporada.

Ainda trouxemos o atacante Koen Kuipers vindo do N.E.C. da Holanda por 13M de Euros.

DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontrosf0e74a8b04befb

Estamos com boas possibilidades de avançar até a final da competição, a equipe está jogando um futebol confiante e acredito que o chaveamento continuará ao nosso lado.

DFB-Pokal_-Perfilab3a02a228d91549.png

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-31a02c5ea22af

Na Bundesliga estamos indo muito bem, em Janeiro houveram três empates seguidos por conta de que usamos equipes alternativas, enquanto que os titulares estiveram envolvidos nas partidas das copas.

De destaque, a vitória de 4x1 sobre o Bayern München e a goleada de 6x0 contra o Stuttgart.

Bundesliga_-Perfil34629ecf7f326854.png

UEFA Champions League

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-25ffe0a282f16

Fizemos  uma excelente fase de liga, mas infelizmente não conseguimos avançar. Os pontos perdidos para Barcelona, Arsenal e Napoli foram determinantes para ficarmos de fora do G8. Destaque ainda para a vitória por 5x2 contra o Feyenoord.

Nosso próximo adversário será o Marseille da França, adversário que considero totalmente factível de passar de fase.

UEFA-Champions-League_-Perfil3c750386375

Outras Informações

- Temos cerca de 341M de Euros em caixa, porém já lhes adianto que 30M desse valor será usado em mais uma expansão do Estádio Dirk Helmig, que passará a ter a sua capacidade máxima, cerca de 60k lugares e irá ser finalizado em Agosto.

- Temos também muitos destaques no elenco atualmente, vários jogadores com médias acima de 7,00 e isso é ótimo.

- Partidas dos próximos meses já agendadas.

Por enquanto é isso pessoal, acredito que estamos novamente no caminho certo e teremos uma real possibilidade de lutar pelos três títulos nos próximos meses.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (JAN/36 - Att 04/07/2025)
Postado

Até agora vejo tudo dentro do esperado. Em prova na Taça onde deves chegar ainda mais longe, qualificado para a próxima fase da Champions onde é tentar chegar o mais longe possível e na luta pelo título, que está muito interessante.

• Diretor Geral
Postado

Depois de uma temporada passada oscilante e com testes táticos (frustrados, rs), me parece que o time se fortaleceu mt com o esquema com 3 zagueiros. É fato também que suas movimentações no mercado são ótimas, o que colabora e mt pro nível do time se manter alto. Acho que nesse ano dá pra pensar em alguns canecos pela frente, se o time continuar nessa toada.

p.s: uma curiosidade, quais ligas você carregou para este save?

Postado

Fortaleceu bem o time, acho que o Essen achou uma boa forma de jogar. Quase pegou G8 na Champions, continua nas quartas da Pokal e perto da liderança na Bundes. Dá pra sonhar com o retorno aos títulos, resta saber se Oca, Fassold e Cia. vão proporcionar isso.

Boa Sorte na sequência.

Postado

O Essen tá virando potência de vez, mais uma vez haha — dá pra ver que tudo tá sendo construído com muito critério e visão de longo prazo. Essas contratações de janeiro foram cirúrgicas: Smirnov por 45M pode até ter pesado no bolso, mas é um investimento que vira pilar de time vencedor. E o Campos vindo do River também parece ter encaixe imediato, imagino esse trio com o Pawlak dando pesadelo pra qualquer ataque adversário.

Na Pokal o caminho tá favorável e o time vem jogando com confiança, o que é ótimo pra manter o embalo na Bundesliga. Aliás, bater o Bayern por 4x1 e ainda meter 6 no Stuttgart? Isso mostra que, quando o time titular vai a campo, o nível é outro.

Uma pena a Champions ter escapado no detalhe — esse formato novo castiga demais quem vacila em dois ou três jogos — mas o sorteio contra o Marseille foi bem generoso, dá sim pra sonhar com um avanço firme.

E com estádio expandindo, elenco valioso, saldo de 341 milhões no cofre e a média dos jogadores lá em cima… dá pra dizer que o Essen tá com tudo pra ser o próximo gigante europeu surgindo no cenário. Vamos acompanhar esse Mundial de Clubes de perto, torcer para não aparecer um Renato Gaúcho hehe

Postado
Em 05/07/2025 em 05:41, Cadete213 disse:

Até agora vejo tudo dentro do esperado. Em prova na Taça onde deves chegar ainda mais longe, qualificado para a próxima fase da Champions onde é tentar chegar o mais longe possível e na luta pelo título, que está muito interessante.

Obrigado, o desempenho da equipe vem melhorando ao longo dos meses.

Em 05/07/2025 em 22:21, Leho. disse:

Depois de uma temporada passada oscilante e com testes táticos (frustrados, rs), me parece que o time se fortaleceu mt com o esquema com 3 zagueiros. É fato também que suas movimentações no mercado são ótimas, o que colabora e mt pro nível do time se manter alto. Acho que nesse ano dá pra pensar em alguns canecos pela frente, se o time continuar nessa toada.

p.s: uma curiosidade, quais ligas você carregou para este save?

Esse esquema para mim é novidade, mas vem se provando ser um acerto e tanto em termos de resultados. Com muito dinheiro a disposição é fácil de conseguir bons reforços, o problema é que não posso me dar ao luxo de errar muito entende.

Sobre as ligas carregadas, eu iniciei com essas abaixo, mas durante o jogo fui adicionando outras por conta de clubes satélites. Agora estou com Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Hungria, Inglaterra, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Portugal, Suíça e Turquia. Ainda tive a Coréia do Sul, mas encerrei uma parceria com um satélite de lá e retirei a liga.

Football-Manager-2024_-Escolher-Paisesb8

Em 05/07/2025 em 23:16, MitoMitológico disse:

Fortaleceu bem o time, acho que o Essen achou uma boa forma de jogar. Quase pegou G8 na Champions, continua nas quartas da Pokal e perto da liderança na Bundes. Dá pra sonhar com o retorno aos títulos, resta saber se Oca, Fassold e Cia. vão proporcionar isso.

Boa Sorte na sequência.

Essa Fase de Liga é traiçoeira, qualquer deslize e ficamos fora do G8, mas tudo é aprendizado rsrs.

Em 06/07/2025 em 21:59, ElPerroMG disse:

O Essen tá virando potência de vez, mais uma vez haha — dá pra ver que tudo tá sendo construído com muito critério e visão de longo prazo. Essas contratações de janeiro foram cirúrgicas: Smirnov por 45M pode até ter pesado no bolso, mas é um investimento que vira pilar de time vencedor. E o Campos vindo do River também parece ter encaixe imediato, imagino esse trio com o Pawlak dando pesadelo pra qualquer ataque adversário.

Na Pokal o caminho tá favorável e o time vem jogando com confiança, o que é ótimo pra manter o embalo na Bundesliga. Aliás, bater o Bayern por 4x1 e ainda meter 6 no Stuttgart? Isso mostra que, quando o time titular vai a campo, o nível é outro.

Uma pena a Champions ter escapado no detalhe — esse formato novo castiga demais quem vacila em dois ou três jogos — mas o sorteio contra o Marseille foi bem generoso, dá sim pra sonhar com um avanço firme.

E com estádio expandindo, elenco valioso, saldo de 341 milhões no cofre e a média dos jogadores lá em cima… dá pra dizer que o Essen tá com tudo pra ser o próximo gigante europeu surgindo no cenário. Vamos acompanhar esse Mundial de Clubes de perto, torcer para não aparecer um Renato Gaúcho hehe

É, se não fosse as invenções táticas da última temporada, o Essen poderia estar com alguns troféus a mais na estante. Naturalmente não é fácil gastar 45M em um zagueiro haha, mas é uma solução a longo prazo para o clube, ele mais os outros dois zagueiros serão muito importantes para o clube continuar ganhando troféus.

• Diretor Geral
Postado
9 horas atrás, Johann Duwe disse:

[...], mas durante o jogo fui adicionando outras por conta de clubes satélites.

Aaaaaah tá, porque eu tava achando estranho mesmo essas transferências e tals hahaha. Mas pô, eu não sou de fazer isso (nunca fui aliás), gostei da sua ideia/dica. Vou adotar pros meus próximos saves.

Postado
Em 08/07/2025 em 21:32, Leho. disse:

Aaaaaah tá, porque eu tava achando estranho mesmo essas transferências e tals hahaha. Mas pô, eu não sou de fazer isso (nunca fui aliás), gostei da sua ideia/dica. Vou adotar pros meus próximos saves.

Eu acho super válido fazer isso nessa situação, onde consigo satélites de países em que as ligas não foram previamente carregadas.

Postado

Baita arrancada na temporada anterior, foi por bem pouco que não consegue o título mesmo com o começo tropegante.

Agora 

Em 04/07/2025 em 16:37, Johann Duwe disse:

Ainda trouxemos o atacante Koen Kuipers vindo do N.E.C. da Holanda por 13M de Euros.

Esse daí a imagem ficou trocada.

Gostei bastante dos reforços para a zaga, principalmente o garoto do River. Por enquanto parece que o esquema com 3 zagueiros está muito bom, conseguiu até meter 4 gols no Bayern, mesmo que eles não estejam na melhor forma nessas últimas uma temporada e meia.

Por muito pouco não pulou uma fase na Champions, mas não dá para culpar o time por derrotas contra Barcelona e Arsenal. O Napoli tem ido bem no save?

Postado
57 minutos atrás, Marcolation disse:

Baita arrancada na temporada anterior, foi por bem pouco que não consegue o título mesmo com o começo tropegante.

Agora 

Esse daí a imagem ficou trocada.

Gostei bastante dos reforços para a zaga, principalmente o garoto do River. Por enquanto parece que o esquema com 3 zagueiros está muito bom, conseguiu até meter 4 gols no Bayern, mesmo que eles não estejam na melhor forma nessas últimas uma temporada e meia.

Por muito pouco não pulou uma fase na Champions, mas não dá para culpar o time por derrotas contra Barcelona e Arsenal. O Napoli tem ido bem no save?

Koen-Kuipers_-Perfil890bd28427bc479a.png

Segue imagem arrumada.

Sobre o Napoli, venceram a Série A em 2032 e a Liga Europa em 2027.

Postado
16 minutos atrás, Johann Duwe disse:

Koen-Kuipers_-Perfil890bd28427bc479a.png

Segue imagem arrumada.

Gostei, um grandalhão para incomodar as defesas, mas que também tem um refino no trato com a bola. Pena que o pé direito é tão fraco, acho que isso não é mais possível melhorar como era no FM20.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...