Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (FIM DE SAVE JUL 2043 - 06/11/2025)

Posts Recomendados

Postado

Orra, já disparou na Bundes, só perde se acontecer uma catástrofe. Na UCL que tá tendo mais trabalho, mas deve conseguir encaminhar a classificação.

O que eu mais gostei da atualização porém é o nível das suas promessas, absurdamente boas. O Faßold é sacanagem, na moral kkkk próxima temporada deve conseguir a titularidade

Postado

Ia dizer que aos poucos ia construindo o dominio na Bundesliga e se desgarrando do Bayern, mas a diferença nessa temporada é enorme. Mantendo essa toada a Salva de Prata vem com uma antecipação beeem grande. Na Champions tudo em bom momento também.

Pawlak é um touro na forma de zagueiro, baita achado.

• Diretor Geral
Postado

Voltei aqui achando que tu já tinha batido campeão da Champinha, mas pelo jeito foi quase hahahaha. Já começa a dominar bem o cenário doméstico, questão de tempo pra esse time ser o melhor do continente.

Postado
Em 20/05/2025 em 15:39, Fujarra disse:

Orra, já disparou na Bundes, só perde se acontecer uma catástrofe. Na UCL que tá tendo mais trabalho, mas deve conseguir encaminhar a classificação.

O que eu mais gostei da atualização porém é o nível das suas promessas, absurdamente boas. O Faßold é sacanagem, na moral kkkk próxima temporada deve conseguir a titularidade

As campanhas na UCL ainda estão dentro do esperado, ou seja, com dificuldade rsrs, mas na Bundesliga o Bayern sempre será uma equipe muito forte e por isso não acredito que seremos dominantes. Talvez no sentido de lutar sempre pelo título eu concordo, mas não quanto a mostrar um futebol dominante contra eles.

O Fassold é um jogador com potencial ainda enorme, espero grandes feitos dele nas próximas temporada, além dele temos vários outros jovens com alto potencial e que precisam ter um tempo de jogo competitivo para isso.

Em 21/05/2025 em 17:31, Nismo disse:

Ia dizer que aos poucos ia construindo o dominio na Bundesliga e se desgarrando do Bayern, mas a diferença nessa temporada é enorme. Mantendo essa toada a Salva de Prata vem com uma antecipação beeem grande. Na Champions tudo em bom momento também.

Pawlak é um touro na forma de zagueiro, baita achado.

Mas essa é uma temporada atípica pois eles estão muito ruins na Bundes, logo logo voltam ao normal.

Pawlak é papo de manter até se aposentar no clube.

Em 24/05/2025 em 15:15, Leho. disse:

Voltei aqui achando que tu já tinha batido campeão da Champinha, mas pelo jeito foi quase hahahaha. Já começa a dominar bem o cenário doméstico, questão de tempo pra esse time ser o melhor do continente.

Ah está perto, já chegamos na semi final rsrss.

Postado

RURBlfk8235363db510ed6a.png

Chegamos ao final de mais uma temporada no comando do RW Essen e temos excelentes notícias. Teremos quatro longos anos para nos planejar para a maior competição de clubes que existe.

Thomas-Rahn_-Recebidas-2c8d75a5e0b0a07de

Até lá, vamos apresentar as Transferências efetuadas em Janeiro.

Mas antes mesmo delas, preciso contextualizar que no final do primeiro semestre sofremos um pouco com algumas lesões mais sérias, e isso continuou nas primeiras semanas de 2034, por tanto, decidi investir em profundidade para a equipe.

A primeira compra foi do lateral Kacla Ozou, jogador que foi indicado pelo Diretor de Futebol e vem se provando um jogador com bom potencial, investida muito interessante por parte do DdF. Na seguida contratamos o jovem zagueiro Ivaylo Ivanchev ao Ludogorets da Bulgária por 4.4M. Nos direcionamos ao mercado brasileiro e tiramos Fábio Souza e Josevaldo, respectivamente por 10M ao Flamengo e 7.25M ao Corinthians.

Na sequência trouxemos dois jogadores que estavam listados para transferência, do francês Amiens veio Mathis Lambourde por 4.7M e Ricardo Ledezma é um bom zagueiro pelo custo de 3.6M pagos ao Manchester United. Finalizamos com três apostas em jovens jogadores, Junior Njoya vem do Hamburg por 2.8M, Emanuel Encina é um volante de qualidade vindo do Lanús por 9M e finalizamos com o ponta Konrad Wójcik pagando 5M ao Bochum.

DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-2b4b052bec3bc

Chegamos até a final da competição, eliminamos Hannover, Union Berlin e Bayer Leverkusen para enfrentarmos o FC Köln na final da competição. A partida foi muito interessante, mas acabamos por vencer ela com um gol marcado pelo nosso garoto Michael Fassold 30a, conquistando novamente a competição.

Bundesliga

Ok, acho que não tirei um print da tabela de jogos da Bundesliga, mas o fato é que fomos dominantes com destaque para a vitória de 2x0 sobre o Bayern München.

Bundesliga_-Perfil1762c7b484031179.png

UEFA Champions League

Rot-Weiss-Essen_-Encontrosf5411ea49d623b

Em Janeiro empatamos em casa contra o Liverpool e vencemos o Porto, isso foi o suficiente para permanecermos entre os 8 melhores e "descansar" por duas semanas. O sorteio das Oitavas de Final nos colocou contra o Tottenham, a primeira partida disputada em Londres e foi fantástica, vencemos por 3x1 a partida e levamos uma vantagem considerável para a partida de volta, porém sofremos um gol na primeira etapa e acabamos por chamar o adversário para nos atacar, mas felizmente ficou só nisso mesmo e avançamos de fase.

Enfrentamos então um adversário muito conhecido, o Bayern München. Após um empate sem gols no Dirk Helmig, foi necessário um esforço hercúleo na partida de volta, graças a um gol marcado no apagar das luzes, vencemos por 3x2 e chegamos novamente até a semi final.

Novamente o Barcelona apareceu como adversário, no Dirk Helmig vencemos por 2x1 e um simples empate nos bastava para chegar a final. A partida começou e sofremos um gol no final da primeira etapa, então o relógio começou a correr mais rápido e fomos felizardos ao sofrer um pênalti que foi bem convertido, com o empate por 1x1 na partida, terminamos na vantagem pelo placar agregado e chegamos a grande final.

Na partida mais importante da história do clube, recuamos as linhas desde o começo da partida, a intenção foi de aproveitar a velocidade para buscar o ataque em bolas longas. Em uma bola enfiada na segunda etapa, o cria da base Michael Fassold invadiu a área e finalizou, marcando assim o gol do histórico título da UEFA Champions League.

RW-Essen---Milan_-Relatorio7f441be62eb8d

Dados do Elenco

Falar só de um ou outro jogador que já vem se destacando há alguns anos é chover no molhado, nomes como Fábio Teixeira, MIlan Lekovic, Santiago Torres e tantos outros são jogadores de enorme qualidade.

Porém, quem me surpreendeu muito bem foi o jovem goleiro Anders Sonderby que jogou muitas partidas pela Bundesliga e mesmo assim, terminou a temporada com uma excelente média.

Bem, nessa temporada foi conquistado a UEFA Champions League e salvo engano, sobrou somente a UEFA Super Cup e é claro, o Mundial de Clubes que será disputado em 4 temporadas.

Por conta disso, decidi que vou novamente alterar a tática rsrsrs. Um dos motivos é para continuar desenvolvendo o jovem atacante Michael Fasssold e a outra é, que entre os relatórios de olheiros disponíveis, me deparei com esta besta chamada Rafael Oca, com 1.97m de altura, 17 em finta e técnica, 16 em impulsão e finalização, e tantos outros excelentes atributos, e tudo isso pela cláusula de 8.8M.

A única certeza que eu tenho é de querer usar dois atacantes, porém não tenho certeza de como será o entorno da tática. Será um 4-2-4 com dois volantes ou dois meias centrais? Ou quem sabe, eu faça algo como três zagueiros, dois alas ofensivos, uma trinca no meio campo e dois atacantes.

É uma decisão importante pela frente.

Outras Informações

- Greuther Fürth e St Pauli sobem para a Bundesliga.

- Nosso satélite 1860 München retorna a 2.Bundesliga.

- Apresentação dos Newgens da temporada.

- Estádio Dirk Helmig será expandido em 16 mil lugares com um custo estimado em 68M.

- Apesar dos investimentos no estádio, seguimos com um balanço acima de 200M.

- Thomas Rahn entra na galeria de honra da Alemanha e também, de treinadores Alemães.

Por enquanto é isso pessoal, muito obrigado.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (MAI/34 - Att 28/05/2025)
Postado

Pouco a acrescentar, a não ser parabéns pela brilhante época.

Postado

Fassoldinho da massa, já sou fã.

Bicho, to igual ao Cadete, pouco a acrescentar a não ser parabenizar pelo excelente trabalho.

Aliás minto. Fornada excelente, aparentemente né? Tem até um afegão, sempre quis entender pq volta e meia algum afegão surge na Alemanha hahahha

Postado

Rapaz... Não dá para dizer que o título da Champions não foi merecido: bateu Spurs, Bayern e Barcelona, fechando com uma vitória contra Milan, trajetória para ninguém botar defeito.

Continua esfregando na cara de todos que Fassold é atacante e ponto final - e tem estrela o garoto.

• Diretor Geral
Postado

Absoluto domínio. Agora é conquistar a cereja do bolo do save, o tal do Mundial de 4 em 4 anos da dona FIFA kkkk.

Postado

Brilhante caminhada na Liga e o desempenho na Champions foi finalmente coroado com a Orelhuda. Parabéns!

Fassold é um monstrinho, jogador pra ter o número aposentado no clube quando terminar a carreira.

Postado
Em 28/05/2025 em 15:09, Cadete213 disse:

Pouco a acrescentar, a não ser parabéns pela brilhante época.

De fato, não há muito o que comentar da temporada, simplesmente brilhante.

Em 29/05/2025 em 15:19, Fujarra disse:

Fassoldinho da massa, já sou fã.

Bicho, to igual ao Cadete, pouco a acrescentar a não ser parabenizar pelo excelente trabalho.

Aliás minto. Fornada excelente, aparentemente né? Tem até um afegão, sempre quis entender pq volta e meia algum afegão surge na Alemanha hahahha

Demais, esse mitinho tem tudo para continuar crescendo dentro do clube.

Sobre o newgen afegão, eu sei que a Alemanha nas últimas décadas vem recebendo vários refugiados de diversos países, acredito que isso explique o surgimento dele.

Confere @Danut?

Em 29/05/2025 em 20:10, Marcolation disse:

Rapaz... Não dá para dizer que o título da Champions não foi merecido: bateu Spurs, Bayern e Barcelona, fechando com uma vitória contra Milan, trajetória para ninguém botar defeito.

Continua esfregando na cara de todos que Fassold é atacante e ponto final - e tem estrela o garoto.

Só time encardido, mas no fim prevalecemos. Fassold vem em em contínuo desenvolvimento, acredito que ele possa chegar até a Seleção Principal, desde que é claro, continue tendo tempo de jogo e mostrando um bom rendimento.

Em 31/05/2025 em 08:55, Leho. disse:

Absoluto domínio. Agora é conquistar a cereja do bolo do save, o tal do Mundial de 4 em 4 anos da dona FIFA kkkk.

Ao melhor estilo Pink e Cérebro, vou fazer de tudo para dominar o mundo, muahahahhaa.

Em 01/06/2025 em 09:52, Nismo disse:

Brilhante caminhada na Liga e o desempenho na Champions foi finalmente coroado com a Orelhuda. Parabéns!

Fassold é um monstrinho, jogador pra ter o número aposentado no clube quando terminar a carreira.

Olha, não foi nada fácil rsrs, mas enfim conseguimos. Fassold vem em contínuo desenvolvimento e acredito que deixará grandes marcas no futuro.

A propósito, estou agora no começo de Julho e ele se tornou um Wonderkid.

image.thumb.png.4e43746426a87b4744ee9091d923f819.png

Postado

Loucura o quão decisivo foi esse Fassold só com 19 anos, tem muito futuro pela frente.

No mais, parabéns pelo título, muita estratégia e muito adversário duro também, e levou a orelhuda!

Postado

Mais uma temporada sensacional, Johann! 👏 Que caminhada espetacular — desde o investimento certeiro em profundidade até o título mais cobiçado do continente com o cria Fassold decidindo na final. A Champions veio, o estádio vai crescer, os cofres continuam cheios e o elenco segue forte. Difícil imaginar um cenário mais promissor pro RW Essen.

Essa dúvida tática me pegou também! Com Fassold e Oca juntos, tem tudo pra virar uma dupla de terror pra defesas. Estou curioso pra ver se você vai apostar na ousadia do 4-2-4 ou algo mais híbrido com três zagueiros. Seja como for, parece que o próximo passo é dominar o mundo… literalmente! 

Parabéns demais, trabalho absurdo! 

Postado
Em 04/06/2025 em 19:31, Fernandinhobol disse:

Loucura o quão decisivo foi esse Fassold só com 19 anos, tem muito futuro pela frente.

No mais, parabéns pelo título, muita estratégia e muito adversário duro também, e levou a orelhuda!

Esse garoto tem uma estrela absurda demais.

Em 06/06/2025 em 07:43, ElPerroMG disse:

Mais uma temporada sensacional, Johann! 👏 Que caminhada espetacular — desde o investimento certeiro em profundidade até o título mais cobiçado do continente com o cria Fassold decidindo na final. A Champions veio, o estádio vai crescer, os cofres continuam cheios e o elenco segue forte. Difícil imaginar um cenário mais promissor pro RW Essen.

Essa dúvida tática me pegou também! Com Fassold e Oca juntos, tem tudo pra virar uma dupla de terror pra defesas. Estou curioso pra ver se você vai apostar na ousadia do 4-2-4 ou algo mais híbrido com três zagueiros. Seja como for, parece que o próximo passo é dominar o mundo… literalmente! 

Parabéns demais, trabalho absurdo! 

O cenário está tão positivo que fica difícil saber o que ainda pode ser conquistado. Não pretendo jogar por muitas mais temporadas, mas acredito que a base para que o Essen continue sendo uma equipe dominante dentro da Alemanha estão bem solidificadas, e as campanhas na UEFA Champions tendem a continuar boas (ou seja, quartas de final é o mínimo que espero).

Sobre a questão tática, pensei muito a respeito, mas joguei as partidas até o fechamento da Janela de Transferências em um 4-3-3 em linha, a ideia do 4-2-4 me agrada também e é possível que eu deixe um slot de treinamento para a mesma.

Postado

Após conquistarmos toda a Europa, em suas três "divisões" compostas pela Conference, Europe League e Champions League, nosso grande foco agora é o Mundial de Clubes que será disputado em algumas temporadas.

Pensando nela como a cereja do bolo neste save, irei concentrar meus esforços para vencer ela quando chegar a hora e para isso, faz sentido para mim ser um pouco mais conservador na questão tática.

Mas até lá, iremos continuar testando as táticas e nessa temporada, traremos um futebol voltado ao ataque, ao entretenimento das massas, afinal de contas, o ataque é a melhor defesa.

Para isso, antes mesmo de abrir a Janela de Transferências, bati o martelo e defini o 4-3-3 em linha como tática principal, temos um 4-3-3 com dois volantes e o 4-2-4 como táticas secundárias.

Rot-Weiss-Essen_-Visao-Geral1172f136c8ad

Inicialmente eu gostaria de usar dois mezzalas como MCE e MCD, porém essa função é muito específica e é complicado de encontrar jogadores perfeitamente aptos a ela. O jeito foi improvisar com dois Construtores de Jogo Recuados, ambos com instruções para abrir o jogo com bola e sem bola. Em seus lugares, entram os Defesas Alas Invertidos para ocuparem esses espaços e não deixar o meio campo desprotegido.

Com os dois laterais afunilando o jogo, corro o risco de sofrer com jogadas pelos lados do campo, mas isso é um problema para o eu do futuro. No ataque, um MC Atacando para subir o campo e um Avançado Recuado de apoio para dar suporte nas construções das jogadas, municiando dois atacantes.

Entretanto, ao longo da temporada, dependendo dos resultados, estou propenso a mudar um pouco, alterando o MC Atacar para MC Defender e mudando os dois Defesa Ala Invertido Defender, para a função Apoiar ou até mesmo para um Defesa Lateral Apoiar.

Transferências

Rot-Weiss-Essen_-Historico-de-Transferen

Muitas apostas em jovens vindo pela Lei Bosman, tais como Darragh Timlin, Joshua Kadzidlo, Aki Tauriainen, João Matsinhe e Enoch Bassinga, não estou esperando nada deles, apenas que sejam emprestados, joguem bem e se valorizem, para vender em algumas temporadas.

Dentre os reforços para o elenco principal, o ataque ganhou um reforço de peso com a vinda de Rafael Oca, pagamos sua clausula rescisória de 8.75M ao Getafe e ele vem para assumir uma das três vagas no ataque.

Estava ainda precisando reforçar com qualidade e profundidade o meio de campo, o meu Diretor de Futebol tinha ótimas sugestões, mas todas com um custo de compra acima de 50M + os salários e eu não estava interessado em gastar tanto dinheiro em somente um jogador.

Optei então, por vasculhar os relatórios dos meus olheiros até encontrar alguns nomes, o primeiro veio diretamente de Munique, Michael Sjoquist era jogador do Bayern München e chegou por 13M, depois dois jovens para desenvolver e se tornarem titulares em algumas temporada, vindo do Willem II por somente 3.8M chegou Siem Koot, depois chegou Dénes Takács vindo do clube húngaro Debreceni por 1.8M, após isso vindo do Boca Juniors temos Nahuel Villafañe que já é um jogador pronto e custou 15M. Finalizamos com Giovanni Ibba vindo da Juventus por 8.5M para ser opção no setor e assim finalizamos as contratações.

Conseguimos também efetuar boas vendas, Edison Rojas e Scott McKellar eram titulares, porém havia aí outros jogadores pedindo passagem e não hesitei em aceitar as propostas, nomes como Justin Diehl e Timothée Chambon acabaram sendo vendidos pelo fato de que eu basicamente não irei jogar com extremos nessa temporada. Destaque também para a venda de Alexander Krawczyk 32a, jogador da base que estava pedindo para ser titular, entendo que não era ainda o momento dele ser titular, por isso o mesmo ficou insastisfeito e pediu para sair, rendendo aí 8.25M em uma venda ao Lens da França.

Com todas essas mudanças, assim ficou o elenco do RW Essen até o mês de Dezembro.

Partidas

Rot-Weiss-Essen_-Encontros380052bc22dbfa

Como esperado, o 4-3-3 vem se provando ser uma boa escolha para os torcedores, estamos conseguindo jogar sempre de forma ofensiva e marcando gols, porém, como também era esperado, estamos sofrendo alguns gols também e isso é algo que irei aceitar.

Na Bundesliga, somente duas partidas por enquanto. Porém nas Taças conseguimos duas boas vitórias, pela DFL Supercup foi necessário virar o placar para derrotar o FC Köln pelo placar de 2x1 com dois gols de Rafael Oca. Na UEFA Super Cup, enfrentamos o Chelsea e vencemos por 2x0 onde fomos muito eficientes, o setor defensivo aguentou muito bem a pressão adversária.

Na Liga dos Campeões, iremos ter uma trajetória mais tranquila e espero chegar em Janeiro já classificados. Aliado a isso, teremos confronto contra o Kaiserlautern pela Pokal e as partidas válidas pela Bundesliga até o final do ano.

Outras Informações

- Lucas Moura deixou o clube, o mesmo recebeu uma proposta para ser o treinador principal do Stuttgart na 2.Bundesliga e seguiu sua carreira.

- Financeiramente seguimos estáveis.

Por enquanto é isso pessoal, muito obrigado a todos.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (SET/34 - Att 11/06/2025)
Postado

Isso foi entrar na época com tudo e já conquistar troféus. É isso que os adeptos querem.

Postado

Fico chateado que nunca consigo fazer despedida de jogador nenhum, pra mim parece mito de FM ahhahahaha

Começou a temporada de forma avassaladora, já conquistando 2 supercopas e iniciando bem a Bundes. Inclusive esse Rafael Oca provavelmente vai render muito contigo.

Postado

Temporada nova começou muito nem como 2 supercopas e com o domínio pleno da Bundes na temporada passada, o clube chegou num patamar grandioso.

Ah, e parabéns pela Champions conquistada também. Fassold tem muita estrela e fez história. Foi a primeira do Essen, correto?

Agora é ir em busca do Mundial para finalizar o save de uma forma incrível. Pra cima.

Postado
Em 11/06/2025 em 13:11, Cadete213 disse:

Isso foi entrar na época com tudo e já conquistar troféus. É isso que os adeptos querem.

É isso mesmo, conquistas são fundamentais para qualquer torcedor.

Em 13/06/2025 em 12:00, Fujarra disse:

Fico chateado que nunca consigo fazer despedida de jogador nenhum, pra mim parece mito de FM ahhahahaha

Começou a temporada de forma avassaladora, já conquistando 2 supercopas e iniciando bem a Bundes. Inclusive esse Rafael Oca provavelmente vai render muito contigo.

Se não me engano eu consegui fazer a despedida de um jogador ou dois no máximo, é algo bastante raro. As duas conquistas nos primeiros meses da temporada foram excelentes e mostram a força coletiva da equipe.

Sobre o Rafael Oca, realmente, ele é um atacante fantástico.

Em 16/06/2025 em 07:45, MitoMitológico disse:

Temporada nova começou muito nem como 2 supercopas e com o domínio pleno da Bundes na temporada passada, o clube chegou num patamar grandioso.

Ah, e parabéns pela Champions conquistada também. Fassold tem muita estrela e fez história. Foi a primeira do Essen, correto?

Agora é ir em busca do Mundial para finalizar o save de uma forma incrível. Pra cima.

Obrigado, o foco é trazer o Mundial também e para isso teremos que continuar trabalhando bem.

Sim, foi a primeira orelhuda do Essen.

Postado

È, o tiro saiu pela culatra.

Está havendo entretenimento para os torcedores? Sim, é claro, mas para os torcedores de outros clubes, pois os torcedores do Essen estão é passando raiva.

DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontros1f6729f1139c88

Mal e mal vencemos o Kaiserslautern, Augsburg é a próxima parada.

UEFA Champions League

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-2d3e81997613a

De mal a pior, estamos com um sério risco de nem ficarmos entre os 24 melhores colocados dado os próximos adversários. Nossa única vitória na competição foi o 5x2 contra o Shakhtar.

UEFA-Champions-League_-Perfil248d26551dc

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-31b95fd7f6098

Nada a declarar. Terminar o ano com três pancadas é pra deixar todo mundo puto, assim como foi conquistar apenas dois pontos no calendário de Outubro. Já estamos fora da disputa pelo título, assim como o Bayern München.

De destaque nesse período, a vitória de 6x0 sobre o Wolfsburg e a derrota de 0x4 para o virtual campeão RB Leipzig.

Bundesliga_-Perfilfc1a4faea234c6ce.png

Outras Informações:

- Finanças seguem em alta e uma das possibilidades para Janeiro, é de investimentos em jogadores para melhorar os resultados.

- Diretoria perdeu a confiança no treinador, nível atual é 13, então estamos na corda bamba.

- Partidas do próximo semestre, acredito que qualquer série negativa possa acabar culminando em demissão.

- Dados do Elenco, com destaques para Rafael Oca e Michael Fassold 30a.

Falando em nosso garoto:

image.thumb.png.f882d4d423c9fb3e4d789e82dbeedb6c.png

Vou aproveitar para revalidar as táticas que usei até agora, por motivos óbvios estou abandonando qualquer tática com 3 atacantes que eu tenha. Irei voltar ao feijão com arroz, ou no caso, ao chucrute com salsicha.

Mas não posso me esquecer que tenho atacantes por demais, então vou manter-me treinando o 4-3-3 com um volante e o 4-2-3-1 com dois volantes, mas deixarei um slot e como tática principal, o desenho abaixo (funções e tarefas não definidas).

image.png.82ceae1a2d31c34a545ecadbe6bd963a.png

Por enquanto é isso, obrigado a todos.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (DEZ/34 - Att 18/06/2025)
Postado

Rapaz, o que houve que o time parou de jogar? Elenco rachado?

Postado
12 horas atrás, MitoMitológico disse:

Rapaz, o que houve que o time parou de jogar? Elenco rachado?

Soberba do treinador.

Pensei que poderia abdicar do jogo pelos lados e focar somente nos atacantes, mas me enganei horrores.

Postado

Há tempo para recuperar e ao menos para tentar uma vaguinha na Conference, mas a queda foi absurda.

Boa sorte para a continuação.

Postado
4 horas atrás, Nismo disse:

Há tempo para recuperar e ao menos para tentar uma vaguinha na Conference, mas a queda foi absurda.

Boa sorte para a continuação.

Sim, com um bom encaixe tático acredito que consiga me recuperar facilmente, mas vai levar um tempinho acredito até assimilar a nova tática.

Postado

Rapaz, que fase amarga, Johann. O entretenimento virou drama pra torcida do Essen, e o clima tá pesando até na diretoria. Três pancadas seguidas, campanha derrapando na Bundesliga, e na Champions a coisa já tá beirando o colapso... parece mesmo que o tiro saiu pela culatra.

Mas se tem uma luz no fim do túnel, ela tá nos cofres cheios e na possível reestruturação em janeiro. Com o time no fio da navalha, qualquer reforço certo pode ser o ponto de virada — mas a margem de erro agora é mínima. O RB Leipzig disparando no campeonato ainda joga mais sal na ferida, porque a expectativa com esse elenco era outra.

A decisão de abandonar as táticas com três atacantes me parece acertada, ainda mais com o desempenho recente. O “chucrute com salsicha” talvez não seja o mais brilhante dos cardápios, mas é o que alimenta time em crise. E quem sabe, recomeçando pelo básico, o Essen não reencontra o rumo?

Fico na torcida pra que você consiga virar essa maré — e que o Oca e o Fassold sigam como pilares nessa reconstrução. Se o barco não afundar agora, pode vir forte na sequência.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...