Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (FIM DE SAVE JUL 2043 - 06/11/2025)

Posts Recomendados

Postado
Em 10/09/2025 em 12:30, Marcolation disse:

Não sei qual ferramenta você usa, mas se for alguma que associa o ID de jogador diretamente a uma imagem com nome fixo, você pode salvar e trocar manualmente o arquivo "config.xml" separado para cada save.

Eu uso um aplicativo chamado "Newgan Manager", nele eu consigo gerar todas as faces reais dos newgens que surgem ao longo do save, e não somente no meu clube. Mas no caso, quando eu ia pegar SS para postar sobre o save do Cipolleti, eu gerava outro arquivo e acredito que ele acaba sobrecarregando algumas fotos.

Em 10/09/2025 em 14:28, Marcolation disse:

Chave complicada essa na Champions, hein?

Supercopa não tem jeito, é jogo único e não dá para levar todas, mas apesar de certo domínio dos Reds o resultado foi só 1x0, não é nada para se preocupar.

Achei os reforços pontuais muito bons, principalmente o goleiro. O começo indica que seguirá empilhando títulos, mas tem muita água para rolar.

Boa sorte!

Meio complicadinha sim, mas espero darmos conta.

Postado
1 hora atrás, Johann Duwe disse:

Eu uso um aplicativo chamado "Newgan Manager", nele eu consigo gerar todas as faces reais dos newgens que surgem ao longo do save, e não somente no meu clube. Mas no caso, quando eu ia pegar SS para postar sobre o save do Cipolleti, eu gerava outro arquivo e acredito que ele acaba sobrecarregando algumas fotos.

É, eu uso esse também. Nesse caso a solução é essa mesmo que eu falei, ter um arquivo "config.xml" salvo para cada save e substituir na pasta de origem sempre que for mudar de save. 

Postado

RURBlfk8235363db510ed6a.png

Em Janeiro de 2040 resolvemos abrir a carteira e trazer jogadores de peso para o RW Essen. Mas antes disso é claro, acabamos negociando um volante nosso, que acabou sendo a maior transferência da história do RW Essen. Demos adeus a Emanuel Encina, que foi para o Manchester City por 247M de Euros.

Transferências

Rot-Weiss-Essen_-Historico-de-Transferen

Para ocupar o lugar de Emanuel Encina, acabamos trazendo alguns jogadores já experientes e que são de nacionalidade alemã. Estou trazendo esse ponto pois temos aí dois "plus" ao fazer isso.

1) Com mais jogadores falando o idioma local, a comunicação é muito mais fácil.

2) Enfraquecemos os rivais locais, tal qual o Bayern München vem fazendo nas últimas décadas. 

Os reforços, então, por ordem cronológica são: Michael Eilers é o titular na lateral esquerda da Seleção Sub-21 da Alemanha, mas isso com apenas 16 anos e custando módicos 5M é um negócio excelente.

Pensando no futuro da lateral direita, arrancamos Maximilian Zorn do do Hertha Berlim por 56M, ele vem para ser reserva nesse primeiro momento mas a tendência é de ganhar muita minutagem de qualquer forma. Por 5,75M e novamente focando no futuro, o ponta esquerdo Alexander Brenner veio da Atalanta para a nossa equipe de base.

Aí começou a vinda dos meias centrais. Do Leverkusen, por 58M chegou Eli Goldberg, do Bayern München chegou Bruno Burgmeier por 82M e finalizando o trio de meias centrais, chegou Assan Quedraogo vindo do Liverpool por 29,5M.

Para serem reservas, ainda chegaram o lateral direito Kai Fuchs vindo do Hansa Rostock por 6M e Gareth Price chegou do Leverkusen por 2,9M. Para finalizar, o Diretor de Futebol optou por contratar outro goleiro reserva e não me opus, Nick Andrews chega do Feirense por 1,4M.

Após todas essas mudanças, nosso elenco segue dessa forma para o final da temporada. Dado a excelente venda de Encina, essas compras no final de Janeiro não tiveram nenhum impacto significativo em nossa saúde financeira.

Partidas

DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontros65d42b0582068e

UEFA Champions League

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-223f7d0ca0164

Liverpool 5x1 RW Essen

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-3c69b3aa9fa49

Bundesliga_-Perfil496b19048ea5c3c3.png

Vou me abster de maiores comentários porque não é algo que está fazendo muito sentido, estamos seguindo o ritmo de vitórias das últimas temporadas e novas conquistas estão bem em vista nessa temporada.

Obrigado a todos.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (JAN/40 - Att 16/09/2025)
Postado

O que rolou pro time levar essa sacolada do Liverpool na UCL. Esse resultado e a derrota pro Leipizig foram os únicos pontos destoantes da temporada.

Postado
Em 18/09/2025 em 12:41, MitoMitológico disse:

O que rolou pro time levar essa sacolada do Liverpool na UCL. Esse resultado e a derrota pro Leipizig foram os únicos pontos destoantes da temporada.

Fui jogar ofensivamente contra eles, mas claramente não deu certo.

Postado

Finalizamos mais uma temporada da mesma maneira que as outras, empilhando títulos.

DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-3db487e32e64b

RW-Essen---Dortmund_-Relatorio03d2c5a8ef

DFB-Pokal_-Perfil583d986f72610249.png

UEFA Champions League

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-28dcfc5654b95

RW-Essen---Man-City_-Relatorioeb7cc06774

UEFA-Champions-League_-Perfil049d8709e19

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontrose6dbd0fbf0ba9d

Bundesliga_-Perfilf274761ef9742809.png

Outras Informações

Jogadores Chaves: Damir Smirnov e Tomasz Pawlak foram muito sólidos, na lateral esquerda Michael Boysen terminou a temporada com 15 assistências, e foi superado somente por Milan Lekovic com 16.

Markus Schimpl foi também um belo destaque com 12 gols e 11 assistências, sendo superado pelo Lorenzo Colucci com 19 gols e é claro, pelo artilheiro Michael Fassold 30a que marcou 23 gols na temporada.

Finanças

Dados do Elenco

Rot-Weiss-Essen_-Visao-Geral8e01add5b93e

Sinceramente, não tenho nada para escrever mais. Tenho jogadores excelentes em quase todas as posições, posso perfeitamente fazer uma limpeza de elenco sem perder muita força, especialmente no ataque onde tenho entre emprestados e jogadores no clube, 11 jogadores para 3 posições diferentes.

Mas posso lhes adiantar que a próxima temporada deverá ser a última. Tenho atualmente 9 títulos de Bundesliga, empatados com o Nuremberg. Conquistando esse possível 10o título da Bundesliga, darei o save por encerrado.

E antes que me esqueça, na próxima temporada teremos novamente o Mundial de Clubes.

Obrigado a todos.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (MAI/40 - Att 22/09/2025)
Postado

Fassold tem muita estrela mesmo! 5 a 1 para o Liverpool foi superado rápido.

Vamos ver como vai se sair no Mundial de Clubes, torço pra que feche o save com chave de ouro.

Postado

Linda época cheia de sucesso. Que venha essa última época com o Mundial de Clubes.

Postado
Em 22/09/2025 em 21:24, Fernandinhobol disse:

Fassold tem muita estrela mesmo! 5 a 1 para o Liverpool foi superado rápido.

Vamos ver como vai se sair no Mundial de Clubes, torço pra que feche o save com chave de ouro.

Em 29/09/2025 em 09:40, Cadete213 disse:

Linda época cheia de sucesso. Que venha essa última época com o Mundial de Clubes.

Obrigado galera, espero poder vencer este único troféu que não está na estante do clube.

Postado

Iniciaremos agora a nova temporada, focando em ganhar novamente todas as competições, mas se não der todas, me contentarei em vencer a Bundesliga e o Mundial de Clubes.

Transferências

Rot-Weiss-Essen_-Historico-de-TransferenRot-Weiss-Essen_-Historico-de-TransferenRot-Weiss-Essen_-Historico-de-Transferen

Em termos de entradas, foram poucas as mudanças feitas. Contratamos somente dois jogadores, Daniel Cáceres chegou do Benfica para assumir a titularidade como Meia Ofensivo no lado direito do campo, ele custou apenas 43,5M o que é um preço baixo por um jogador com 5* de CA. Além dele, pensando em melhorar um pouco a qualidade do rodízio no meio campo, chegou Roberto Escobar, ele vem do River Plate por 20,5M.

Além deles, promovi a subida a equipe principal de vários jogadores jovens, eles farão parte do elenco principal nos treinamentos e terão alguns minutos em jogos mais fáceis, mas vão estar disponíveis para as partidas do Sub 18, são eles:

O goleiro Fred-Werner Hoffmeier 40b, o zagueiro Michael Faller 40a, o zagueiro Fredrik Asén 39e, o lateral esquerdo Michael Eilers e os pontas/atacantes Malte Brose 38a e Marvin Bensmann 37a.

São todos, em minha opinião, titulares em qualquer equipe da 3.Liga e quiçá servem de rodízio na 2.Bundesliga, porém prefiro deixar eles treinando aqui na equipe principal.

Em termos de saídas, aproveitei para vender vários jogadores que estavam brecando a evolução dos jovens por serem reservas imediatos, ou até jogadores de rodízio, tais como Lorenzo Colucci, Cristian Fusco, Gernot Savic, entre outros, acabamos arrecadando mais 286M aos nossos cofres. E da mesma forma, emprestamos alguns outros jogadores de rodízio, como Mike Barett, Frederik Birktoft e Mikkel Nielsen.

Tudo isso foi feito após ter definido a nova tática da equipe, onde voltaremos a atuar no 4-2-3-1 com dois volantes, o elenco acabou sendo construído com esse fim e acredito que foi uma boa decisão.

Partidas

Rot-Weiss-Essen_-Encontrosb82f3a6ff182b8

RW Essen 2 (5) x 2 (3) Bayer Leverkusen | RW Essen 1 (3) x 1 (1) Crystal Palace | Bayern München 0x1 RW Essen

As poucas partidas jogadas até o momento indicam que teremos mais troféus, além das duas Super Taças já conquistadas.

Por enquanto é isso gente, obrigado e até mais.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (SET/40 - Att 01/10/2025)
Postado

Bom ver esse foco do Essen de tentar desenvolver seus talentos... e o momento da equipe é bem confortável pra isso. Que venham mais títulos!

Postado

Mundial de clubes e Bundesliga seras prioridades. O resto...venha o que vier.

Postado
Em 01/10/2025 em 20:42, Cadete213 disse:

Mundial de clubes e Bundesliga seras prioridades. O resto...venha o que vier.

Com certeza, qualquer título adicional é muito bem vindo.

Em 01/10/2025 em 15:41, MitoMitológico disse:

Bom ver esse foco do Essen de tentar desenvolver seus talentos... e o momento da equipe é bem confortável pra isso. Que venham mais títulos!

É algo que eu ainda não havia feito pra valer em qualquer outro save meu, sempre dava preferência para comprar jogadores, mas aprendi que desenvolver eles é também muito satisfatório.

Postado

Chegamos ao final de Janeiro com duas derrotas, ambas pela UEFA Champions League, uma delas bastante injusta na realidade, mas dentro da Alemanha, tudo segue igual. Não efetuei nenhuma compra de jogador em Janeiro, apenas duas vendas, sendo que a de maior valor é de Eli Goldberg que acabou se tornando somente um jogador de rotação e preferi vender e ter um leve lucro na negociação. A segunda venda foi de um jovem jogador da base, muito promissor de 16 anos, fiquei dividido, mas 6M + 50% da próxima transferência me convenceram de que pode ser um bom negócio no futuro.

Vamos então aos jogos.

DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-25404987d65dd

DFB-Pokal_-Perfil3fdeac3bbf380f94.png

UEFA Champions League

Rot-Weiss-Essen_-Encontros23c28e9be5282f

Barcelona 4x1 RW Essen | FC Utrecht 1x0 RW Essen

A derrota para o Barcelona eu até aceito, mas nunca aceitarei essa derrota para o Utrecht, pois foi um jogo parelho, com nós tendo algumas chances a mais e essa derrota quase custou a nossa classificação direta via G8.

UEFA-Champions-League_-Perfil26f02f64fa4

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-3f852b950c9e1

Bayer Leverkusen 0x2 RW Essen | RW Essen 5x0 Schalke 04 | RW Essen 2x0 Bayern München

Na Bundesliga, chegamos em Fevereiro ainda invictos, será que teremos um título invicto dessa vez? Nas partidas, destaque especial para o atropelo em cima do nosso rival, o Schalke, onde tivemos um XG de 5,40 x 0,05 de XG do outro lado.

Apesar do domínio gigante dessa temporada, o Leverkusen ainda tenta acompanhar, mas a diferença de 6 pontos, tende a aumentar visto o confronto direto do segundo turno ser em nosso estádio.

Aliás, uma informação que tenho percebido há umas 2-3 temporadas, é o nosso imenso favoritismo nas casas de aposta, com uma cotação de 1,62 para ser campeão, sendo que o segundo lugar em uma cotação de 9,50 para ser campeão.

Nessa temporada em especial, parece que tudo está dando certo, na defesa e no ataque.

Bundesliga_-Fasesd38c4952a9ed9388.png

Bundesliga_-Perfild79f9871e6a12561.png

Outras Informações

- Bem, não é só a equipe principal que sonha com um título invicto, nossa equipe Sub-19 também está invicta com incríveis 50 gols de Saldo, liderados por Andreas Schaub 40e e Steffen Baumgartner 40d.

- Rompemos novamente a barreira do bilhão.

- Fassold e Klünter vem dividindo a artilharia do elenco.

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-41ac9f356ca51

Muito obrigado a todos.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (FEV/41 - Att 03/10/2025)
Postado

Bom que Kluenter vem dividindo a artilharia, e a tática até esperava algo mais ofensivo, mas se tá dando certo, tá dando certo!

Derrotas desagradáveis na Champions mas a vaga direta nas oitavas não foi comprometida, dá pra seguir brigando por tudo.

Boa sorte pro que falta!

Postado

Tirando a derrota contra o Utrecht, não vejo nada de anormal nesta caminhada gloriosa do Essen.

Postado
Em 03/10/2025 em 10:39, Fernandinhobol disse:

Bom que Kluenter vem dividindo a artilharia, e a tática até esperava algo mais ofensivo, mas se tá dando certo, tá dando certo!

Derrotas desagradáveis na Champions mas a vaga direta nas oitavas não foi comprometida, dá pra seguir brigando por tudo.

Boa sorte pro que falta!

Sim, ele vem sendo uma grata surpresa, se tornou peça importante e vem marcando muitos gols, principalmente nas competições nacionais. Na Champions, foi duro mas fizemos o suficiente para avançarmos.

Em 03/10/2025 em 12:13, Cadete213 disse:

Tirando a derrota contra o Utrecht, não vejo nada de anormal nesta caminhada gloriosa do Essen.

Exato, foi o único ponto de atenção nesse primeiro semestre.

Postado

Chegamos então há mais um final de temporada com o RW Essen, vamos ver como as coisas se desenrolaram.

DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-2063ca14a2a81

Durante toda a competição optei por jogar com uma equipe reserva, chegamos até a final e a vencemos por 1x0 sobre o Karlsruhe que está na 2.Bundesliga nessa temporada.

UEFA Champions League

Rot-Weiss-Essen_-Encontros3d9e36f739718e

Passamos com facilidade por Tottenham e Manchester City, foi na semi final contra o Milan que nós mais sofremos. A primeira partida, disputada no San Siro, acabamos perdendo por 2x1 com o gol de desempate sendo marcado no apagar das luzes.

Na segunda partida ocorreu uma situação similar, marcamos nosso primeiro gol nos acréscimos da primeira etapa e o segundo gol, nos acréscimos da segunda etapa, vencemos por 2x0 e carimbamos vaga a final.

A final da competição foi contra um surpreendente Crystal Palace, que já venceu a Conference League e a Europe League no save. Mas, não deu para eles, vencemos tranquilamente por 3x0.

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-34d562dc35005

Bundesliga_-Perfil93c23bca2af78272.png

Classificação em Detalhes

Campeonato do Mundo de Clubes

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-4fe2495baf293

Grupos AD - Grupos EH

A cereja do bolo.

Na fase de grupos, destaque para a goleada sobre o Al Ahly por 9x0. Na sequência, vitórias sobre o Palmeiras por 4x2 na prorrogação, depois vencemos o Galatasaray por 5x1.

Chegamos a semi final e novamente o Milan em uma semi final, mais uma prorrogação e vitória por 2x0. Na final, havia o Arsenal e mais uma prorrogação no caminho. Quis o destino que o gol de nossa vitória, fosse marcado via gol contra de um ex-jogador nosso. Não vou reclamar.

RW-Essen---Arsenal_-Relatoriof2cd2fda655

Este foi o último 11 da equipe:

Rot-Weiss-Essen_-Visao-Geral4b6c8d81a87e

Issei Nomura, Damir Smirnov, Bruno Burgmeier, Kai Fuchs, Michael Boysen, Assan Quédraogo, Hayrettin Güler, Markus Schimpl, Daniel Cáceres, Lukas Walter e Michael Fassold 30a.

Menção especial para Niko Klünter e Tomasz Pawlak.

Outras Informações

- 2.Bundesliga, Stuttgart e Dynamo Dresden sobem de divisão.

- 3.Liga, Gladbach e Hannover sobem de divisão.

- Anton Rüther 41a é a nova grande promessa de nossa base, seu valor de mercado já ultrapassa os 20M.

- Após o final da temporada, uma notícia curiosa, meu jovem lateral esquerdo não seria convocado a seleção principal pela falta de minutos em campo.

- RW Essen Sub 19 conquistou tudo internamente, doutrinou na fase de grupos que é regional, e no playoff venceu novamente, "unificando" os canecos, isso tudo de forma INVICTA.

- Financeiramente estamos próximos dos 1.2B de Euros.

- Melhor equipe de staff da Alemanha.

Aposentadoria no horizonte

Com a conquista do Mundial e o amplo domínio nas competições, era hora de dar o adeus o RW Essen. A relação com a diretoria nos últimos anos estava começando a ficar desgastada com alguns pedidos não aceitos, entre eles, a tentativa de construção de um novo estádio. Mas, no instante em que cliquei em "reformar-se", a Diretoria interviu e perguntou se havia algo que possa ser feito para mudar de ideia.

Rot-Weiss-Essen_-Reuniao-Com-a-Direccaoc

Prontamente eu lhes informei que somente um estádio novo, é a única condição para minha permanência. E eles acataram.

Thomas-Rahn_-Recebidasd90e6e28e6547244.p

Óbvio, isso não garante que o estádio será em meu nome, mas ter uma capacidade 20k acima da atual já é algo excelente. Se o estádio atual, Dirk Helmig, é uma homenagem a uma lenda do clube dos anos de 1980, nada mais justo que o próximo ser em meu nome.

Agora uma dúvida, na tela do perfil do clube tem uma lista de lendas, ícones e etç, eu sou de momento, a terceira lenda do clube, será que isso tem alguma influência? Espero que não, pois na teoria o novo estádio teria o nome desse outro jogador, cujo qual não tem nenhum grande feito, ele foi o atacante principal do clube na Regionalliga durante os anos de 2013-2020.

Enfim, parece que teremos mais alguns anos a frente do RW Essen. Agora é dar férias para todos os jogadores, pois estamos na metade de Julho e as competições oficiais começam em poucas semanas.

Obrigado a todos.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (JUL/41 - Att 10/10/2025)
Postado

Faltou a cereja do bolo e ela veio doce! Parabéns pelo título do Mundial, dá pra notar que os jogadores se cansaram, e um infiltrado no Arsenal ajudou o Essen!

Sobre a lista de lendas acho que não tem uma ordem de hierarquia pra aparecer, e quanto ao nome do novo estádio eu não ficaria tão esperançoso, FM é bugado nessa parte de ídolos e lendas kkk! Mas quem sabe...

Como vão ser as atualizações agora?

Postado

Que venha o estádio, depois de mais uma época memorável. Crystal Palace foi surpresa e só tenho pena que tenha sido o Arsenal a perder a final do Mundial.

Postado

Finalmente chegou a conquista que estava faltando: a do Mundial. Meus parabéns!

Tinha tudo para encerrar a sua jornada no Essen, mas agora fica pela expectativa do novo estádio para quem sabe homenagear o trabalho que foi feito.

Agora é seguir disputando mais títulos, criando dinastias até a aposentadoria.

Boa Sorte.

Postado
Em 10/10/2025 em 10:37, Fernandinhobol disse:

Faltou a cereja do bolo e ela veio doce! Parabéns pelo título do Mundial, dá pra notar que os jogadores se cansaram, e um infiltrado no Arsenal ajudou o Essen!

Sobre a lista de lendas acho que não tem uma ordem de hierarquia pra aparecer, e quanto ao nome do novo estádio eu não ficaria tão esperançoso, FM é bugado nessa parte de ídolos e lendas kkk! Mas quem sabe...

Como vão ser as atualizações agora?

O cansaço ao final da temporada já era bem aparente, em especial nos últimos dois jogos da temporada.

Então, se o estádio vier em meu nome eu vou ter zerado o FM, pois além desse Mundial, é a única "conquista" que eu não possuo em nenhum FM.

Sobre as atualizações, elas vão seguir o mesmo padrão: Pré Temporada + Mercado de Transferências, Fase de Liga da UCL e Transferências em Janeiro e por fim, últimos jogos entre FEV e MAI.

Em 10/10/2025 em 10:41, Cadete213 disse:

Que venha o estádio, depois de mais uma época memorável. Crystal Palace foi surpresa e só tenho pena que tenha sido o Arsenal a perder a final do Mundial.

É o que está faltando para completar este save.

Em 11/10/2025 em 15:13, MitoMitológico disse:

Finalmente chegou a conquista que estava faltando: a do Mundial. Meus parabéns!

Tinha tudo para encerrar a sua jornada no Essen, mas agora fica pela expectativa do novo estádio para quem sabe homenagear o trabalho que foi feito.

Agora é seguir disputando mais títulos, criando dinastias até a aposentadoria.

Boa Sorte.

Obrigado, como eu comentei acima, um estádio em meu nome é o que falta para eu zerar o FM, espero que finalmente eu o consiga.

Estou fazendo por onde aqui no Essen, rsrsrs.

Postado

Após dominarmos o mundo, ao melhor estilo Pink e Cérebro, voltamos nossas atenções para as transferências de pré-temporada, onde a ideia era não perder ninguém relevante e não reforçar o elenco.

Mas falhamos.

Transferências

Rot-Weiss-Essen_-Historico-de-Transferen

Acabei vendendo somente dois jogadores importantes, o veterano volante Assan Quédraogo foi despachado ao futebol do mundo árabe, enquanto que o atacante Niko Klünter acabou indo ao PSG, este último eu realmente não gostaria de perder ele, mas paciência, acredito que é foi uma boa proposta dos franceses.

Em termos de entradas, por ordem cronológica, Eugene Ofori foi assinado ainda em Janeiro, ele é um Wonderkid e será reserva na ponda direita. No final do mês, Juan Mendoza, outro Wonderkid, foi contratado junto ao River Plate por 15,5M e emprestado ao AZ da Holanda. Além dele, temos o retorno de Kensuke Kikukawa, ele que nunca se firmou na Inglaterra e retorna por módicos 8M, será reserva de Lukas Walter.

Com a saída de Quédraogo, acabei trazendo o jovem volante Andrei do Palmeiras por 7,5M mas para não brecar o desenvolvimento dele, emprestei o mesmo para o Troyes onde será titular.

Para servir de opção defensiva, ainda trouxe Ibrahima Diouf do Marseille por 40,5M que é um preço bem salgado, mas está difícil de encontrar bons Defensores com Bola, e trouxe ainda Mücahit Sari do Freiburg, pagando alto também, foi 62M nele, ele vem para ser opção de volante ou zagueiro.

Já se aproximando ao final da janela, meu Diretor de Futebol começou a fazer propostas por pontas e atacantes para compor o elenco, mas as ofertas feitas por ele eram absurdas, papo de 70M para alguém vir como rotação.

Identifiquei alguns alvos nos relatórios de olheiros e trouxe, Byron Khatib por 2,3M do Colo Colo e Jean, sem custos após encerrar seu contrato com o Chelsea. O brasileiro estava em meu radar desde os tempos de Palmeiras, mas preferiu ir com o Chelsea, onde vem de respeitáveis 18 gols na Premier League, isso nas últimas 3 temporadas. Ainda temos Marco Dragusin, uma jovem opção para ser rotação nas pontas, veio do Sttutgart por 3,6M.

E não sei o motivo do meu DdF ter contratado Kris Köttgen, ele é um bom jogador para rotação, mas achei meio caro e para posições onde já tinha reforços. Por algum motivo optei por não cancelar essa compra.

Financeiramente, seguimos acima do bilhão na conta.

Elenco

Como há muitos jogadores da base acima dos 18 anos, eles não podem ficar na equipe de base e não tem qualidade para ficar no elenco principal, mas vou precisar deixar eles aí até conseguir emprestar os mesmos, ou dispensar futuramente.

Elenco Defensivo - Elenco Ofensivo

Partidas

Rot-Weiss-Essen_-Encontros5e7a242c39246b

RW Essen 5x1 Leverkusen | RW Essen 3x0 Fiorentina | Schalke 04 0x3 RW Essen

Nas competições ainda é muito cedo para qualquer prognóstico, mas já conquistamos duas taças e entramos com 100% de aproveitamento na Bundesliga.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (SET/41 - Att 15/10/2025)
  • Diretor Geral
Postado

Depois de um longo período sem passar pelo tópico, aqui estou... 😬

⌛📖

Pô Duwe, tem nem o que dizer: você "zerou o game" nesse save hahahahaha! O título do Mundial foi como disseram bem aí, a cereja do bolo. Transformou o time numa máquina de conquistar títulos, inclusive deixando o gigante Bayern no chinelo em vários momentos. Evoluiu o clube em todos os aspectos praticamente.

A questão do estádio é legal, mas acredito que seja apenas uma massagenzinha no ego do treineiro hahaha. E justa, diga-se.

Parabéns pelo save, valeu por compartilhar conosco e espero que a diretoria lhe dê o último agrado pra fechar com chave de ouro (o nome do novo estádio).

Postado
Em 19/10/2025 em 09:13, Leho. disse:

Depois de um longo período sem passar pelo tópico, aqui estou... 😬

⌛📖

Pô Duwe, tem nem o que dizer: você "zerou o game" nesse save hahahahaha! O título do Mundial foi como disseram bem aí, a cereja do bolo. Transformou o time numa máquina de conquistar títulos, inclusive deixando o gigante Bayern no chinelo em vários momentos. Evoluiu o clube em todos os aspectos praticamente.

A questão do estádio é legal, mas acredito que seja apenas uma massagenzinha no ego do treineiro hahaha. E justa, diga-se.

Parabéns pelo save, valeu por compartilhar conosco e espero que a diretoria lhe dê o último agrado pra fechar com chave de ouro (o nome do novo estádio).

É, entendo que essa questão do estádio é somente uma massagem no ego rsrs, que poderia ter encerrado o save após o Mundial, mas vou fazer essa última tentativa.

Obrigado Léo.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...