Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (FIM DE SAVE JUL 2043 - 06/11/2025)

Posts Recomendados

Postado

Foi uma campanha muito boa, mas uma pena esse gol sofrido nas quartas do Mundial, né? 

Contratações interessantes pra janela, Lionetti, Lekovic e Frolov foram as principais movimentações. Já Boysen foi muito caro, tem que ser nível world class pra valer o investimento. 

Agora queremos ver o Fassoldinho brilhar mais. Ele já é um dos melhores atacantes do mundo ou ainda está longe?

Boa Sorte.

Postado
Em 31/07/2025 em 13:09, Cadete213 disse:

Mercado muito equilibrado e Man City acabou com o sonho do Mundial. Coitado do Hamburgo.

Sim, o Mundial é uma competição difícil.

Em 02/08/2025 em 10:19, Fernandinhobol disse:

Fábio Teixeira é lenda do clube mesmo, deve ser um dos melhores goleiros em atividade na Europa à essa altura.

Parabéns por mais conquistas e é legal ter novos objetivos à vista, mas o save até aqui fechou bem o seu arco dentro daquilo que você podia fazer. Fassold virar lenda na seleção alemã, e o estádio com seu nome já são coisas que não dependem muito de ti. A campanha na última Champions fazendo fase de liga ruim e se recuperando lembrou o próprio PSG da vida real recentemente.

Uma pena que não deu pra ganhar o Mundial "em casa", mas mata-mata a cada 4 anos é assim mesmo.

Boa reposição com o Boysen.

O problema dentro do FM é que é difícil de ter uma métrica quando o assunto é "Melhor em x posição". Fábio Teixeira é um goleiro que tem 3,5* de Reputação Mundial e me baseando nisso, tem muitos jogadores com 4* ou mais atualmente. Se for me basear puramente em estatística, é sim possível que ele seria um dos melhores do mundo.

O contrato dele vai até o final da próxima temporada, se ele manter a constância vai ser titular até lá e uma renovação vai depender somente do status que ele irá querer.

image.thumb.png.736bf43b105c15974d90908c8fc02d3a.png

Em 02/08/2025 em 12:24, MitoMitológico disse:

Foi uma campanha muito boa, mas uma pena esse gol sofrido nas quartas do Mundial, né? 

Contratações interessantes pra janela, Lionetti, Lekovic e Frolov foram as principais movimentações. Já Boysen foi muito caro, tem que ser nível world class pra valer o investimento. 

Agora queremos ver o Fassoldinho brilhar mais. Ele já é um dos melhores atacantes do mundo ou ainda está longe?

Boa Sorte.

Foi uma infelicidade, mas tudo bem, o que importa é estar lá novamente.

Eu também achei um investimento muito alto no Boysen, mas é aquela, ele tem nacionalidade alemã também e apesar da Alemanha não ser tão chato em termos de inscrição, sempre é bom ter mais jogadores nacionais.

Sobre o Fassold, ele também tem 3,5* de Reputação Mundial e tem muitos jogadores acima disso. Mais precisamente, 31 jogadores com 4* e 6 jogadores com 4,5*.

image.thumb.png.b5d3536c2e5f5c12b01728fb167e9ece.png

O melhor atacante do momento para mim é Oscarito, um newgen formado na base do Milan em 2023/24 e que segue no clube desde então.

image.thumb.png.c9042135acdea7efffbaadcb036a0048.png

Postado

Uma pena perder o título do Mundial, mas como renovou os objetivos do save, vai ter outras chances

Eu vi você falando sobre o Fassold ter 3,5 de reputação mundial. Eu não consigo entender quais são as definições que o FM usa pra elaborar essas coisas kkkk Na real, muita coisa no FM me incomoda no aspecto cosmético, essas paradas parecem simples mas ano após ano seguem inconstantes com o que a gente vê no jogo kkk

Enfim, o elenco tá bem formatadinho, vai vir mais conquistas.

Postado
Em 04/08/2025 em 11:29, Fujarra disse:

Uma pena perder o título do Mundial, mas como renovou os objetivos do save, vai ter outras chances

Eu vi você falando sobre o Fassold ter 3,5 de reputação mundial. Eu não consigo entender quais são as definições que o FM usa pra elaborar essas coisas kkkk Na real, muita coisa no FM me incomoda no aspecto cosmético, essas paradas parecem simples mas ano após ano seguem inconstantes com o que a gente vê no jogo kkk

Enfim, o elenco tá bem formatadinho, vai vir mais conquistas.

Também não entendo o funcionamento da reputação dos jogadores dentro do FM e acho que não é a melhor forma de avaliar se jogador X está entre os melhores do mundo na posição, mas não consegui pensar em nenhum outro formato.

Postado

RURBlfk8235363db510ed6a.png

No começo da temporada, na postagem anterior, havia comentado sobre a possibilidade de ir progressivamente ao 4-3-3 novamente e agora estou com essa dúvida, visto que o desempenho usando o 4-2-4 é um ABSURDO.

Estamos empilhando gols atrás de gols, jogando com muito volume e eficácia ofensiva, além de termos uma segurança defensiva também. Mas antes das partidas, teremos de apresentar novamente algumas transferências.

Transferências de Janeiro

O único reforço que foi indicado por mim, é do jovem goleiro japonês Issei Nomura vindo do Vissel Kobe por 8,5M e a princípio ele vem para ser reserva de Fábio Teixeira, mas tenho certeza de que ele tem capacidade para tomar essa posição dele em alguns meses.

Após isso, o Diretor de Futebol começou a fazer algumas propostas e entre as que foram aceitas, temos o volante Hayrettin Güler que é um Wonderkid, ele chegou por 26M do Galatasaray e começa no banco de reservas. Outro jogador que chegou para ser opção é Gernot Savic, ele pode fazer as três funções da linha defensiva sem problemas e ainda é ambidestro, então, vale o investimento.

Em termos de saídas, a passagem de Santiago Torres chegou ao fim após o Real Madrid oferecer 88M, sendo metade a vista e o restante em alguma parcelas mensais. Dessa forma fechamos o elenco para o restante da temporada.

DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontrose37f0f0ab1285c

Após passarmos pela primeira eliminatória, enfrentamos o Bochum e vencemos por 3x1 após levarmos um susto nos primeiros minutos da partida, mas logo nos recuperamos. Em Janeiro ocorreu a terceira rodada, visitamos o Hansa Rostock e facilmente vencemos por 4x0.

O sorteio das Quartas de Finais ainda não ocorreu.

UEFA Champions League

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-220856db1b8cf

Como atuais campeões o sorteio dessa fase foi bem generoso conosco, ao contrário de outros anos. Os maiores desafios em tese seriam o PSG e o Tottenham, e os dois de fato fizeram partidas bem disputadas, com destaque negativo para a derrota de 1x4 sofrida para os ingleses.

Por outro lado, chegamos em Janeiro já com a vaga garantida entre os 16 melhores e para ficar entre os 8 melhores, bastava termos bons resultados em casa contra equipes mais fracas, então goleamos por 6x1 o Rosenborg e com uma equipe mista, vencemos o Braga pelo placar mínimo.

Entretanto, o destaque principal fica para a ausência de alguns clubes importantes do continente, fora até do G16, tais como Milan, Bayern München e Juventus.

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-4a1fa40495be0

Na Bundesliga estamos indo muito, mas muito bem mesmo. Na liderança isolada com uma boa distância para o segundo colocado, estamos com o melhor ataque (52) e a melhor defesa (11) até o momento.

Destaque para as seguintes partidas: 4x1 Dortmund, 2x0 Schalke 04, 6x0 Dynamo Dresden e 5x2 Bayern München. Sofremos nossa primeira e até o momento única derrota contra o Hoffenheim pelo placar mínimo.

Bundesliga_-Perfil79feb5b13c1ea85d.png

Outras Informações

- Segue calendário das partidas restantes da temporada.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (JAN/38 - Att 07/08/2025)
Postado
6 horas atrás, Johann Duwe disse:

4-2-4 é um ABSURDO.

Formação realmente maravilhosa quando funciona 

O desempenho está muito bom, nessa toada vai ganhar mais um caneco com um pé nas costas. Inclusive, me surpreendi com esse histórico mostrando 5 títulos nos últimos 7 anos - como suas postagens são compactas e objetivas, fiquei com a impressão que ainda estava muitos anos antes da temporada que está.

Não lembro se já colocou, mas se puder mostra aí para nós como montou esse 4-2-4 avassalador.

Boa sorte!

Postado

Os resultados na Liga continuam a ser extremamente positivos. Na Champions, houve uma pequena quebra contra equipas complicadas, mas de resto estamos muito bem e confiantes em bons resultados.

Postado
Em 07/08/2025 em 23:35, Marcolation disse:

Formação realmente maravilhosa quando funciona 

O desempenho está muito bom, nessa toada vai ganhar mais um caneco com um pé nas costas. Inclusive, me surpreendi com esse histórico mostrando 5 títulos nos últimos 7 anos - como suas postagens são compactas e objetivas, fiquei com a impressão que ainda estava muitos anos antes da temporada que está.

Não lembro se já colocou, mas se puder mostra aí para nós como montou esse 4-2-4 avassalador.

Boa sorte!

A chave dessa formação são as duas últimas palavras, quando funciona é lindo, já tive outra boas e algumas más experiências com essa tática. Mas realmente, quando encaixa é só deixar rolar.

Vou colocar a imagem do 4-2-4 na próxima postagem, já peguei os prints do final da temporada e o post deve sair ainda hoje ou no mais tardar até sexta.

Em 10/08/2025 em 07:56, Cadete213 disse:

Os resultados na Liga continuam a ser extremamente positivos. Na Champions, houve uma pequena quebra contra equipas complicadas, mas de resto estamos muito bem e confiantes em bons resultados.

Os resultados dessa temporada estão me surpreendendo, acredito que o 4-2-4 tenha muita relação com isso, estou muito feliz com essa tática.

Postado

E finalizamos mais uma temporada no comando do Essen, vamos ver como ficaram as competições em disputa.

DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-26a5e3c6d2304

Passamos por Dortmund e Werder Bremen para chegar até a final, mas nela, infelizmente perdemos para o Leverkusen após um empate sem gols, na cobrança de pênaltis acabamos desperdiçando duas delas e ficamos com o vice campeonato.

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-33f3553c4f388

Fizemos uma campanha história na Bundesliga, sofrendo apenas uma derrota e com 6 empates, porém ainda estamos longe de ter a melhor campanha da Bundesliga, que pertence é claro ao Bayern München da temporada 2027/28 onde eles terminaram com incríveis 93 pontos.

Bundesliga_-Perfil1fdb5cd55180c81e.png

UEFA Champions League

Rot-Weiss-Essen_-Encontros66b9ce8f219572

Com a vaga direta para as Oitavas de Final garantida, retornamos para a UEFA Champions somente em Março, o sorteio já nos colocou contra uma equipe acostumada ao dinheiro, o Arsenal, a primeira partida terminou empatada por 1x1 e na volta do Dirk Helmig, novo empate pelo mesmo placar com o nosso gol, de empate, marcado no minuto 90.

Nos pênaltis, Fábio Teixeira brilhou e defendeu duas cobranças, com isso passamos de fase, onde encaramos o Manchester City. Cenário parecido na primeira partida, disputada no Dirk Helmig ela terminou empatada em 1x1, a partida de volta foi de superação, simplesmente isso. Fechamos o primeiro tempo perdendo pelo placar mínimo, tivemos a lesão do nosso lateral direito titular minutos após retornar para a etapa final, e mesmo assim, em questão de minutos, aproveitamos o desleixo adversário e marcamos duas vezes, demos uma recuada básica, gastamos relógio e garantimos a vitória por 2x1, nos dando uma das vagas a semi final.

Nela, outro inglês, o Newcastle. Se fosse em outros tempos, eu diria que foi mais sorte que juízo que nos deu a vitória na primeira partida, mas tenho plena convicção de que foi o nosso forte esquema defensivo e a eficácia ofensiva, pois demos dois chutes em gol e marcamos nas duas vezes, vencendo por 2x0 a partida. Na partida de volta, com 3 gols marcados em um intervalo de 5 minutos, vencemos por 2x1 a partida e carimbamos nossa vaga a final.

Nela, os franceses do Lens, que foram novamente vice campeões nacionais, agora para o Monaco. A final foi muito emocionante e aberta, onde sempre estivemos atrás do placar ou empatado.

No fim do tempo regulamentar havia o empate por 3x3, então entramos na prorrogação onde conseguimos marcar um gol no minuto 115. Porém, chegando nos acréscimos um pênalti foi marcado para o Lens, pênalti esse que foi devidamente defendido por Fábio Teixeira e com isso, garantimos nosso terceiro título da UEFA Champions League.

image.gif.15ba633b302e7ae191d3b8a9de2551a1.gif

RW-Essen---Lens_-Relatorioe8b12d017acd0eThomas-Rahn_-Inbox-65740e3aa1dff2afd.png

Outras Informações

- Christian Erben 37h é o terceiro melhor jogador Sub-17 da Alemanha.

- Jörn Dreier 34a é o melhor jogador Sub-19 da Alemanha, abrindo uma possibilidade para o mesmo ser nosso quarto zagueiro da próxima temporada.

- 17 Jogadores convocados para a Copa do Mundo de 2038.

- Michael Boysen ganha prêmio de Estreante do Ano.

- Camadas de Jovens 2038 não trouxe nenhum grande nome de destaque.

- Classificação da 2.Bundesliga.

- Classificação da 3.Liga.

- Fassoldinho vence o prêmio de Melhor Jogador da UEFA Champions, e pela segunda vez consecutiva, Fassoldinho vence o prêmio de Melhor Jogador Jovem da UEFA Champions.

- Fassoldinho é também o segundo colocado no Bota de Ouro da UEFA Champions.

- Tática 4-2-4 que nos rendeu uma das melhores temporadas do clube.

Dados do Elenco

Rot-Weiss-Essen_-Visao-Geral0c0bb2e269b3

Não falarei de ninguém em específico, pois eu só iria repetir os mesmos nomes das últimas temporadas, exceção feita ao Milan Lekovic que retornou nessa temporada.

Com essa boa campanha individual do Fassoldinho, principalmente na UEFA Champions e com a esperança de que ele faça uma boa Copa do Mundo pela Alemanha, será que rola uma chance de disputar o FIFA Ballon d'Or?

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (JUN/38 - Att 13/08/2025)
Postado

Mais uma época brilhante com excelentes resultados. Só faltou a taça, mas isso é um mal menor.

Postado
Em 13/08/2025 em 17:45, Cadete213 disse:

Mais uma época brilhante com excelentes resultados. Só faltou a taça, mas isso é um mal menor.

Obrigado.

Postado

Mudanças, muitas mudanças na equipe aconteceram nesses últimos meses. Para começar, batemos o martelo e retornamos ao 4-3-3 com um volante e dois meias centrais, tendo como tática secundária o 4-2-4 utilizado na temporada passada.

Para assegurar que teremos jogadores sempre com um bom tempo de jogo, optei por vender vários ativos interessantes do clube, aumentando ainda mais a nossa força financeira.

Transferências

Rot-Weiss-Essen_-Historico-de-Transferen

No final de Junho vendemos alguns jogadores, entre eles o lendário goleiro Fábio Teixeira que foi transferido ao Liverpool por 29M onde ele vem para reserva. Daniel Salazar e Marko Peric acabaram sendo vendidos ao Lille, por 31.5M e 24.5M respectivamente.

Em Julho, fizemos a limpeza com vários jogadores que não eram titulares, tais como Sebastián Lionetti, Michael Sjoquist, Martin Lampe e Siem Koot. Porém, conseguimos negociar alguns jogadores por valores vultuosos, os atacantes Rafael Oca foi para o Newcastle por 75M e Kensuke Kikukawa por para o Tottenham por 52M, e ainda emprestamos Anton Frolov que não recebeu nenhuma boa proposta.

Ainda houveram sondagens por Emanuel Encina, que recebeu uma proposta de 127M mas decidiu ficar na equipe. Em Agosto, optei por colocar o zagueiro Damir Smirnov na lista de desenvolvimento, visto que tenho dois outros zagueiros de classe mundial e um deles fatalmente ficará de fora, infelizmente ele rejeitou o empréstimo para o RB Leipzig.

Em termos de entradas, começamos com Lukas Walter vindo do Gladbach por 5M, na sequência, enxergando uma oportunidade de capitalizar financeiramente, fechamos com o ponta Muzaffer Mehmed por 1,7M vindo do futebol turco.

Na lista de jogadores dispensados na Alemanha, vi um nome que me interessou, Moussa Cissé vinha sendo titular nos últimos 10 anos com o Hoffenheim, ele vem para ser reserva na ponta direita. Alguns dias depois chegou a contratação mais cara desta janela de transferências, fechamos com o ponta esquerdo Markus Schimpl vindo por 83M do PSV Eindhoven.

Chegaram mais dois reforços, ambas sugestões do Diretor de Futebol, para reforçar o rodízio no meio campo chegou Akhona Mncwango vindo do Abha por 32,5M e para ser opção no ataque, chegou Lorenzo Colucci vindo da Torino por 22,5M.

A eles, se juntam três jogadores da base do clube que estiveram em vários empréstimos nos últimos anos, mas agora decidi manter eles aqui, até porque eles não são ruins, apenas não são estrelas do Essen.

Os nomes são Collin Lewis 33e, Evans Olaleye 33f e Eugen Langner 34g. Dessa forma, o elenco principal que irá disputar o restante do primeiro semestre é composto por 27 jogadores.

Partidas

Rot-Weiss-Essen_-Encontrosb8996a1b6dbaab

DFB-Pokal

Bundesliga

UEFA Champions League

Naturalmente ainda não há muitas partidas disputadas, mas até o momento, perfeição é a palavra que definiu o mês de Agosto.

Outras Informações

- Estádio novo está fora da pauta da diretoria.

- Balanço Financeiro com 761M de Euros na conta.

Por enquanto é isso pessoal, obrigado.

• Johann Duwe mudou o título para Rot-Weiss Essen - Der erste kontinentale Club (SET/38 - Att 21/08/2025)
Postado

Perfeito mesmo. Vamos continuar assim o maior tempo possível.

Postado

Fez uma grana bem alta nessa janela, impressionante, além do início de temporada excelente, com os titulos de ambas Supercopas. Será que esse ano será o mais avassalador de todos? É o que veremos. Boa Sorte pro Essen.

Postado
Em 21/08/2025 em 15:04, Cadete213 disse:

Perfeito mesmo. Vamos continuar assim o maior tempo possível.

Obrigado.

Em 21/08/2025 em 18:15, MitoMitológico disse:

Fez uma grana bem alta nessa janela, impressionante, além do início de temporada excelente, com os titulos de ambas Supercopas. Será que esse ano será o mais avassalador de todos? É o que veremos. Boa Sorte pro Essen.

Conseguimos vender vários jogadores que acabariam com pouco tempo de jogo, estou conseguindo um bom lucro em quase todas as negociações de jogadores.

Postado

Partidas

DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-3c2b206d1dd55

Nada a declarar. Das equipes restantes na competição somente o Dortmund pode nos complicar.

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontrosa2ca3739d11608

Bayer Leverkusen 3x1 RW Essen | RW Essen 2x0 Bayern München

Nada a declarar, seguimos com resultados excelentes. Uma pena apenas termos perdido para o Leverkusen, mas é algo aceitável para mim, visto que os mesmos estão na liderança neste momento, seguido de muito perto por nós mesmos.

Bundesliga_-Perfilf6b69f92f6ecee09.png

UEFA Champions League

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-254544da84542

Tottenham 3x0 RW Essen

Tirando a pancada na primeira partida, o restante da Fase de Liga seguiu conforme o planejado.

UEFA-Champions-League_-Perfil928ff8c860e

Transferências

Em Janeiro não houve nenhuma mudança significativa dentro do elenco. Porém, fechamos com um antigo desejo para a posição de goleiro, Dennis Seimen chegará em Julho após seu contrato com o Manchester United terminar.

Staff

Algo que parei de trazer nas últimas temporadas, mas acredito que virando essa temporada irei buscar algumas melhorias em posições chaves, por exemplo, em Setembro acabei fechando com alguns olheiros, entre eles temos o grande Zinedine Zidane, cujo qual eu pretendo na virada da temporada, dar um contrato e transformar ele em Diretor Desportivo.

Outras Informações

- Finanças, nada de novo a reportar.

- No final de 2038 uma nova diretoria assumiu o clube.

- Fassold já acumula 19 gols na temporada, e outras tantas assistências.

A importância dele é tanta, que me dei ao trabalho de fazer um resuminho para vocês da carreira do mito.

image.png.2d546d388ba5280f80647513714b596b.png

Uma pena ele não ser titular da Alemanha.

Postado

Tudo dentro do que esperava, mas com Leverkusen a dar luta e não aceito perderes assim contra o Tottenham...

Postado
Em 28/08/2025 em 17:29, Cadete213 disse:

Tudo dentro do que esperava, mas com Leverkusen a dar luta e não aceito perderes assim contra o Tottenham...

Obrigado, o Leverkusen tem se mostrado bastante forte nessa temporada.

Postado

Chegamos ao final da temporada e essa foi simplesmente fantástica, copamos todas as competições.

Rot-Weiss-Essen_-Competicoes-2bdd6209c80

DFB Pokal

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-27d25f03f2f79

FC Köln 0x1 RW Essen

Nada a declarar aqui, usamos os titulares somente na final.

Bundesliga

Rot-Weiss-Essen_-Encontros3c6cb1dd09c018

RW Essen 1x0 Leverkusen

Nada a declarar, vencemos todas as partidas restantes e terminamos na liderança, com o Leverkusen na segunda colocação. 

Bundesliga_-Perfil85964f9bf6654233.png

UEFA Champions League

Rot-Weiss-Essen_-Encontros-3bfecd97b7401

RW Essen 3x2 Manchester City | RW Essen 2x1 Atlético de Madrid | RW Essen 2x1 Newcastle

Mais um ano, mais um título. Estou ficando com poucas palavras para escrever aqui. Levamos algumas premiações nesse ano, Michael Fassold 30a se tornou o Bota de Ouro da competição, mas o melhor jogador acabou sendo Noah Darwich do Barcelona.

No time ideal temos quatro jogadores e Emanuel Encina se tornou o Melhor Jovem Jogador da Temporada.

Outras Informações

- 2.Bundesliga marca o rebaixamento do Gladbach e o acesso de Wolfsburg e Werder Bremen.

- 3.Liga, nosso satélite ficou no meio da tabela.

- Finanças.

- Sala de Troféus com 8 Bundesligas e 4 UCL.

- Temos a segunda melhor reputação do mundo.

- Michael Fassold 30a é o segundo melhor marcador do Mundo, atrás de alguém que joga em uma liga pouco competitiva.

- Apesar disso, e algo que considero muito injusto, ele é apenas uma pessoa favorita no clube.

- Dados do Elenco na temporada, teremos a saída de um lateral esquerdo reserva que talvez venha a ser substituído por outro.

Por enquanto é isso, obrigado pessoal.

Postado

Que limpeza a nível interno, o tal rolo compressor. Champions causou mais dificuldades mas lá veio.

Postado

O treinador já estava com um currículo invejável, agora adicionou, além de mais um título nacional subindo para 7 e mais uma Champions subindo para 4, um incrível quíntuplo(?). Faltou só ter participado da supercopa da Alemanha para ser o ano da história do futebol alemão.

Fassold realmente continua a saga, agora sem parecer um Viking de 40 anos. O maior jogador da história do Essen? Nada! Para a torcida é só um jogador simpático. Coisas do FM...

Postado
Em 04/09/2025 em 13:49, Cadete213 disse:

Que limpeza a nível interno, o tal rolo compressor. Champions causou mais dificuldades mas lá veio.

Obrigado, estamos ficando habituados a ganhar todas as competições e isso é ruim para o save, ele meio que está já se encaminhando para um desfecho em pouco tempo.

Em 08/09/2025 em 13:40, Marcolation disse:

O treinador já estava com um currículo invejável, agora adicionou, além de mais um título nacional subindo para 7 e mais uma Champions subindo para 4, um incrível quíntuplo(?). Faltou só ter participado da supercopa da Alemanha para ser o ano da história do futebol alemão.

Fassold realmente continua a saga, agora sem parecer um Viking de 40 anos. O maior jogador da história do Essen? Nada! Para a torcida é só um jogador simpático. Coisas do FM...

Obrigado, nossa campanha nessa temporada foi algo fantástico apenas, estou muito contente pelo desempenho. 

Sobre o viking, isso é algo que eu fico chateado, quando preciso carregar o save do Cipo, as "imagens" dos newgens se perdem e preciso fazer esse processo novamente, aí acaba mudando a foto de perfil dos jogadores.

Postado

Transferências

Rot-Weiss-Essen_-Historico-de-TransferenRot-Weiss-Essen_-Historico-de-TransferenRot-Weiss-Essen_-Historico-de-Transferen

As movimentações foram ousadas, em especial as saídas de jogadores. Começando pelas saídas em definitivo, forcei a venda de alguns jogadores como Emanuel Campos, um líder defensivo imenso mas que eu precisava vender por questão de gestão do elenco. Se eu não tivesse forçado a venda, conseguiria certamente cerca de 120M.

Outros jogadores como Luis Romero e Matías Ponce, me renderem uma grana muito acima do esperado e as vendas de Anton Frolov e Akhona Mncwango também deram uma boa receita, mas a venda que mais me surpreendeu foi de meu goleiro reserva, Manfred Fehst 30b sendo vendido ao Real Madrid por 27M de Euros.

Também realizamos alguns empréstimos, entre eles, destaque para Issei Nomura, para evitar conflitos dentro do elenco, optei por colocar ele na lista de desenvolvimento para que pudesse ser emprestado, retornando na próxima temporada.

Em termos de reforços, como havia falado na postagem anterior, Dennis Seimen chegou sem custos após seu contrato expirar e com a saída de Manfred Fehst 30b, optei por repatriar outro jogador da base para ser o terceiro goleiro, dessa forma chegou Simon Karner 31b também sem custos.

Os demais reforços vem para o setor ofensivo, pois estou voltando ao 4-2-4 nessa temporada rsrs. Nahuel Gómez vem para ser titular no ataque, nos custou 16.5M ao River Plate, na sequência chegou para a reserva, o atacante Nico Klünter por 14,5M ao Dynamo Dresden e para finalizar, uma grata surpresa do DdF pois ele encontrar na Dinamarca o atacante Mikkel Nielsen por 23M.

Para completar e ganhar experiência, ainda subimos o jovem atacante da base Marvin Bensmann 37a e com isso, fechamos o elenco principal com 26 jogadores ao total.

Partidas

Rot-Weiss-Essen_-Encontrose6ac87a8190fa7

Fiquei triste pela derrota frente ao Liverpool, mas paciência, é bom lembrar que nem tudo são flores na temporada. Falando nisso, nosso chaveamento da UEFA Champions League nos trouxe o próprio Liverpool, além de Arsenal, PSG e Juventus, um calendário que pode ser complicado.

Além disso, temos ainda o calendário já definido da Bundesliga até Janeiro, e da DFB Pokal referente a próxima eliminatória.

Bundesliga_-Perfile21bd24cb1516a84.png

Outras Informações

- Passamos a casa de 1 Bilhão no Balanço do clube, mas o valor está reduzido após as últimas contratações.

- Seleção Principal da Alemanha, RW Essen tem 5 jogadores nela, sendo dois titulares. Fiquei muito surpreso ao ver um segundo jogador da base, o volante Evans Olaleye 32f nele, acredito que ele possa continuar evoluindo com a saída de Matías Ponce do clube.

Para registro, há 11 jogadores que jogam na Alemanha. sendo que cerca de metade deles é de nosso clube.

Por enquanto é isso, muito obrigado.

Postado
20 horas atrás, Johann Duwe disse:

Sobre o viking, isso é algo que eu fico chateado, quando preciso carregar o save do Cipo, as "imagens" dos newgens se perdem e preciso fazer esse processo novamente, aí acaba mudando a foto de perfil dos jogadores.

Não sei qual ferramenta você usa, mas se for alguma que associa o ID de jogador diretamente a uma imagem com nome fixo, você pode salvar e trocar manualmente o arquivo "config.xml" separado para cada save.

Postado

Chave complicada essa na Champions, hein?

Supercopa não tem jeito, é jogo único e não dá para levar todas, mas apesar de certo domínio dos Reds o resultado foi só 1x0, não é nada para se preocupar.

Achei os reforços pontuais muito bons, principalmente o goleiro. O começo indica que seguirá empilhando títulos, mas tem muita água para rolar.

Boa sorte!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...