Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Signore Beraldo Plays FM - *TEMPORADA COMPLETA 2039/40 - Décima Sétima do Save

Posts Recomendados

Postado
Em 14/07/2025 em 11:26, Fernandinhobol disse:

FIFA e UEFA não devem estar muito satisfeitas com esse monopólio da Borgosesia no futebol mundial. Surpreende o Milan tão próximo.

Nada impossível contornar as situações de infelicidade no elenco, talento para reposições tem de sobra.

Rsrsr! Calma! nao chegamos ao patamar mundial! Ate agora nao disputei o Mundial de Clubes com a Borgo! Eh um titulo que ta faltando!

Em 15/07/2025 em 01:54, Cadete213 disse:

Parabéns pela Supertaça. Vejo que o Milan é a única equipa que quer fazer frente ao Borgosesia. De resto, já não dás hipóteses.

O Milan se manteve proximo, mas logo verao, no proximo post... que a Borgo ta impossivel!

Em 21/07/2025 em 04:48, Fujarra disse:

Com 5 pontos de diferença a essa altura do campeonato? Acho que ngm faz frente ao Borgosesia hahaha

É isso, o patamar do time já é tão absurdo que me admira você ainda ter tesão de seguir com o save. O que você ainda busca dentro do save? Ou segue apenas pra escrever mais recordes?

De fato... chegamos a um patamar, que o save ta ficando monotono. Mas como nao temos o novo FM a vista... vou continuar com este save! Estou realmente aprendendo algumas coisas com o desenvolvimento de jovens, e observacao agressiva de talentos. Entao meio que to seguindo o save tentando aprender essas coisas.

Mas uma das coisas que estou mais interessados, eh a bendita posicao financeira da borgo... que simplismente nao consegue sobreviver sem contar com a venda de jogadores. a Projecao eh sempre muito ruim. Esta temporada que esta chegando ao fim, teremos a reconstrucao do estadio terminada, e um estadio com capacidade para 55 mil torcedores. Talvez isso ajude. parece que o jogo tem alguma forma de segurar os patrocinio que clubes que crescem conseguem atrair. Nao sei como isso funciona. No FM23, eu joguei um save bastante longo, similar a este, mas na espanha. E meio que os patrocinios que eu conseguia, eram sempre equivalente aos times da metade da tabela da La Liga. Mesmo conquistando tudo enquanto la. a projecao nunca foi pessima como a da Borgo. Mas a Borgo era no inicio do save um time praticamente inexistente, em um vilarejo na italia. O que me faz pensar, que o jogo talvez tenha alguma forma de usar a regiao/cidade do clube, na questao de atratividade, etc... em outras palavras, um time de um vilarejo, nao vai ter tanta atratividade de marketing que um time de uma regiao metropolitana.

mas em fim, eu sou velho, rsrs ai fico pensando em um monte de coisa!

Postado

BannerBorgo87b82014bf3163d0.png
TEMPORADA 2036-2037: Décima Quarta Temporada do Save - 2a Metade

TRANSFERSa080ebd0a20665c3.png

Tivemos diversas movimentações de jogadores da Fazendinha saindo por empréstimo. E apenas um jogador sendo vendido na janela de transferências de janeiro. 

Javier Torrecillas - 49 milhões de euros para o Al Taawoun - Insatisfeito com a reserva, e ficando de fora das convocações da seleção da Argentina, Torrecillas começou a faltar em treinos. Resolvi que não valeria manter ele no elenco. Pela falta de profissionalismo, recusei ofertas dos times Europeus, e aceitei apenas proposta dos times das Arábias. Uma forma de vingança. 

Quanto a entradas, apostei em alguns jogadores italianos, que estavam se destacando nos torneios Sub 20 na Itália e um Italiano que saiu na base do Bayern. Vamos falar sobre eles!

• Matteo Zetterer - Jogador italiano/alemão que surgiu na base do Bayern. Tentei sua contratação anos atrás, mas o Bayern recusou e depois quis muita grana. Com o contrato por expirar, e diversos clubes interessados em Zetterer, resolvi não esperar, e no fim de novembro entrei em um acordo com o Bayern para vendê-lo por 25 milhões. Zetterer tem ótimo potencial e atributos para o tipo de jogador que quero atuando no meu meio de campo.

***Fazendinha***

• Davide Cazzaniga - $24.5 milhões junto a Inter Milão - Cazzaniga eh uma das promessas do futebol italiano. Rapido e ótimo sem bola. Pode se destacar na Borgo atuando nas ponta esquerda.
  • Alessio Zugaro - $42 milhões do Milan - com apenas 18 anos, seus atributos mentais sao muito bom. Mas ainda tem muito o que desenvolver nos atributos tecnicos. Eh um jogador não muito alto, mas confesso que estou empolgado para ver seu desenvolvimento.
  • Leonel Viotti - Leonel Viotti - Free do Dep Dolavon - 1.96 e 89 kg. Ainda fraco no cabeceio, mas estou curioso para ver como vai ser seu desenvolvimento. É um típico jogador que contrato para revender! Tem passaporte italiana
  • Alfredo Bejarano - $1 milhão junto ao Sporting Cristal - Com apenas 19 anos, Bejarano que tem passaporte espanhol, se mostra um bom lateral direito. Já é titular da seleção Peruana, e pode ganhar seu espaço na Borgo.

SUPERCOPAS94d637fc485aeaf1.png

Garantimos o Bicampeonato da Super Copa Europeia batendo o PSV Eindhoven na Noruega na primeira metade da temporada.

SUPER COPPA ITALIANA

DIAGRAMA0a294311135b0eae.png

Levantamos pela sétima vez consecutiva a Super Copa Italiana ao bater o a eterna freguesa Lazio por 3x1. Para chegar a final, não tivemos problema algum em atropelar a Napoli por 6x0. 

FINAL5aac5cbb463b57e6.png

HISTORICOfc8863e195c621a3.png

ASERIEA6420bbf36e5b95cf.png

PARTIDAS49ca16bdb1c31a11.png

A segunda metade da temporada começou com uma partida que ainda era do primeiro turno. Enfrentamos o Milan, que tem acompanhado em segundo lugar. Mas fomos superiores, e nossa sequência de vitórias não parou. Seguimos vencendo, e imbatíveis na Serie A. Goleadas impressionantes continuaram a acontecer no decorrer da temporada. E a coitada da Spezia, mais uma vel fulminada. Jorda não teve piedade e marcou 7 gols na noite. Após esta partida, tomei uma decisão que será descrita na próxima pré temporada. Mas em fim, não tivemos dificuldade alguma para fechar a temporada e conquistar mais uma vez a Serie A, desta vez, com 100% de aproveitamento. 

TABELA627a35525d42b501.png

114 pontos em 38 partidas = 100% de aproveitamento. Onde marcamos impressionantes 222 gols! Anselm Jorda foi nosso artilheiro com 37 gols marcados e também foi o que teve classificação média mais alta na Serie A da temporada com 7.98. Com a temporada que tivemos, não tenho mesmo muito o que dizer. As imagens falam por si so!

MONTANHARUSSA2a1ca8c907e23875.png

JOGADOR DO ANO - JOVEM DO ANO - ARTILHEIRO - MELHORES DO ANO - XI DO ÉPOCA - MELHOR DA ÉPOCA

RESUMO84263fdfb33800e4.png

CopaITALIANAb78d287a42681bfe.png

PARTIDAS7f6e1ebc5941b15e.png

Nossa participação na Coppa Italia começa em Janeiro, com o confronto contra a Cagliari. 11x0 para começar a temporada, e ir atrás do que seria o nosso tetracampeonato da Coppa Italia, nada mal! Após a Cagliari, batemos o Milan e na semifinal nenhum problema para atropelar a Atalanta. Na Final, não foi tao fácil assim. Vencemos a Roma, apesar de jogarmos muito bem, muitos remates, estávamos ruim de mira. E ficamos apenas no 2x1. 

DIAGRAMAa9f4a778449d44ba.png
ROMA00b5c0bcad44c4c1.png

TORNEIOSCONTINENTAIS7cf6bef85f3e7785.png

1_PARTIDASa9c76cd63de08176.png

A segunda metade da Champions, nos fomos novamente bastante dominantes. Terminamos a fase de liga batendo Celtic e Wolfsburg. Terminando assim em segundo lugar, por conta dos dois empates que tivemos, equanto o Man city venceu 7 e empatou 1 durante a fase de liga. Na primeira eliminatória, enfrentamos o Benfica, e com certo salto alto, mandei a campo um time de reservas. Suficiente forte para vencer, mas na segunda partida, ficamos apenas no empate, também com um time reservas.

Classificados, seguimos em frente para enfrentar o Arsenal. Saimos vitoriosos nos dois encontros, onde a primeira partida na Itália, jogamos bem e foi uma vitoria tranquila. Na segunda partida, sofremos certa pressão do Arsenal durante os primeiros 60 minutos. Dolling e Milanesi selaram a vitoria nos minutos finais do jogo. O Villarreal chegou a liderar a La Liga nesta temporada, e pude observar vitorias em cima do Real e Barcelona. Eles realmente tem um bom time, e ainda ocntam com Moacir, que muitos anos atrás foi visto como o Novo Edmundo quando o trouxe para a Borgo. Moacir eh o vice artilheiro da La Liga, e tem se destacado no Villa nos ultimos anos. Estudando o adversário, eu fui com forca total, para evitar surpresas. Nas duas partidas fomos superiores e merecemos o placar final e classificação para a final.

3_DIAGRAMAcfc93de8b87adbde.png

O Barcelona chegou a final passando por Atletico de Madrid, Man City e Paris St Germain. Da mesma forma que a Borgo conta Ballester, Jorda e Dorta que vieram do Barcelona, os espanhois contam com Obregon, Sabba, Coureur, de Nooijer e Bocca no time titular, todos jogadores que passaram pela Borgo. Jogamos bem, mas fomos devorados pela formacao 343 aberto do Barcelona. Literalmente devorados pelo controle e posse de bola. Não havia espaco para meu time jogar, nem espaco para explorar. O Barca não estava jogando num tiki-taka offensivo. Simplesmente não tentavam chegar ao nosso gol a não ser por jogadas de muitos passes, onde não conseguiam ser criativos suficientes para passar por minha defesa. 

Ja nos 10 minutos finais, Zetterer marcou em uma sobra de jogada de escanteio, marcando o único gol da partida e selando o nosso tricampeonato da Champions League. O Barca conseguiu manter impressionantes 61% de posse de bola, e manteve nosso xG baixo. Mas o que realmente importa eh o numero de bolas que vão a rede, e no caso... apenas a Borgo balancou as redes!

2_FINALf659a8882de04100.png

BOTA DE OURO - XI IDEAL - JOGADOR DO ANO - JOVEM DO ANO

*** Mundial de Clubes Fifa ***

PARTIDAS-A0b6ba8ee002f676e.png

Caímos no grupo B, que de certa forma foi bastante facil. Duas goleadas, em cima do Al-Ahly e Deportivo Toluca. Mas tivemos uma surpresa diante do Colo-Colo, não saindo do empate. Mas fechamos a fase de grupo liderando o Grupo B, qualificando para a próxima rodada contra o Real Madrid. O Real ficou em segundo lugar, no grupo que o meu Vasco terminou em primeiro.  

GRUPOc3b9604ec7ba051e.png

Batemos o Real Madrid em uma partida bastante emocionante para ambos os lados. E o melhor, a vitoria foi de vitoria. Real Saiu na frente, mas nos corremos atrás do resultado no segundo tempo e asseguramos nossa classificação para a próxima rodada. Na sequência, uma boa vitoria de 3x0 em cima do Bayern. Destaque para Felipe Augusto que esta simplesmente um monstro! Chegamos na Semi contra o Man City, e o brasiliero Felipe Augusto, selou a vitória na prorrogação. Na final, o Dortmund não foi poupado de uma goleada histórica para a Borgo! Selando o primeiro título mundial do time que alguns anos atrás era desconhecido. Julio Milanesi, Fabio Noto e Esquivel foram os marcadores. 

4_DORTMUNDf50ed0c976a1698a.png

DIAGRAMA - REAL MADRID - BAYERN - MAN CITY - MELHOR JOGADOR - ARTILHEIRO - XI IDEAL

ELENCO7f65b4a5a0e8425b.png

Artilharia

1. Anselm Jorda - 49 gols em 46(9) partidas
  2. Felipe Augusto - 36 gols em 46(1) partidas
  3. Julio Milanesi - 34 gols em 23(20) partidas
  4. Juan Dorta - 25 gols em 45(5) partidas
  5. Carles Ballester - 23 gols em 43(4) partidas

Assistencias

1. Wilfried Yameogo - 44 assistências em 44(10) partidas
  2. Felipe Augusto - 33 assistências em 46(11) partidas
  3. Juan Dorta - 21 assistências em 45(5) partidas
  4. Diego Esquivel - 19 assistências em 39(5) partidas
  5. Gomes - 18 assistências em 14(14) partidas

Classificacao Media

1. Felipe Augusto - 7.86 em 46(11) partidas
  2. Gomes - 7.75 em 14(14) partidas
  3. Anselm Jorda - 7.67 em 46(9) partidas
  4. Wilfried Yameogo - 7.60 em 44(10) partidas
  5. Juan Dorta - 7.60 em 45(5) partidas

Apesar de as nossas fornadas ainda não terem apresentado os melhores resultados, em dezembro recebi a uma notificação de que apesar de uma má fornada, um avançado com nota 19, prometendo ser um talento. Os demais, como de costume, fracos. 

FINANCEIRO857f4370f71fc518.png

Acabei me empolgando e passei adiante o fim da temporada devido ao mundial de clubes. Então o vou ficar sem ter como puxar uma análise financeira da temporada. Mas confirmo que a projeção continua negativa!

Postado

Bem, sem palavras...

Postado

Nunca vi goleadas tão grande em um save. Parabéns, @Seo Beraldo👏👏👏👏

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 30/07/2025 em 01:54, Cadete213 disse:

Bem, sem palavras...

rsrsr

Em 01/08/2025 em 12:00, Masca disse:

Nunca vi goleadas tão grande em um save. Parabéns, @Seo Beraldo👏👏👏👏

tbm nunca tive uma sequencia e dominancia tao facil assim! tanto que coisas mudam para proxima epoca!

Postado

PRE-TEMPORADA 37-38: 15a Temporada do Save

O que na temporada passada eu chamei de intocáveis, nesta atual temporada muda um pouco! Decidi que está fácil demais, as goleadas são surreais e o time titular, é simplesmente assustador de bom! Como tenho uma fantástica fabrica de jovens constantemente no clube, e constantemente, temporada após temporada, nossa projeção financeira é sempre negativa, vou aplicar uma regra aos salários. Já tenho uma regra de estrelas e jogadores importantes. Onde mantenho apenas 3 estrelas em todo momento, e ao máximo 5 jogadores importantes. Ou seja, 8 jogadores que serão sempre titulares. Os demais 3 dos onze, serão compostos por Titular Regular, Suplente de Impacto, Jogador do Plantel, etc. 

A regra do salário será... no máximo 4 jogadores no clube podem receber mais de 1.5 milhões de euros por mês. Atualmente, tenho 9. Em outras palavras, os antes intocáveis, devem começar a sair do time, e dar espaço para novos intocáveis surgirem. Isso também vai me ajudar a dar um gás novo no pipeline. Pois comecei a notar que algumas posições, como de laterais não estou satisfeito, e teria que ir ao mercado para trazer substituto para Yameogo. Enquanto posições como pontas e centro campistas tenho jogadores demais. Em fim vai ser uma temporada interessante. Devo manter como os 3 salários mais altos do clube os que não conseguir vender entre Marcelo, Ballester, Yameogo, Felipe Augusto, Julio Dorta, Anselm Jorda, Todoric, Esquivel e Bernard. Destes, o salário mais altos são de Jorda, 2.3 milhões, Yameogo 2 milhões, Felipe Augusto 1.8 milhões e Bernard 1.7 milhões. Os demais ficam entre 1.5 e 1.7 milhões ao mês. 

Saidas

• Carles Ballester - Man City $188 Milhões - Contratado em 2031/32 do Barcelona por $24.5 milhões, Ballester foi difícil de aceitar que o venderia. O zagueiro artilheiro se destacou como um grande cobrador de faltas, e desde que passou a ser usado como cobrador dos tiros diretos em sua terceira temporada, ele passou de 10 gols globais por temporada. Sua última temporada marcou 23 gols! Ballester dificilmente vai perder seu lugar nos XI Melhores Globais da Borgo. Ballester soma 71 gols em 177 partidas pelo Borgo. Tinha expectativa de fazer ele marcar tantos gols, que venceria o Melhor do Mundo. Prêmio o qual ele ficou em terceiro lugar uma vez. 
  • Juan Dorta - Man City - $179 Milhões - O ponta direita de 26 anos encantou os torcedores do Borgo nas três temporadas que passou por aqui. Seus atributos melhoram muito, mas a proposta do City, mexeu comigo. Foram 148 partidas, com 70 gols marcados em todas as competições pela Borgo. Dorta também fez seu nome com a seleção espanhola, com 28 internacionalizações e 8 gols. 
  • Wilfried Yameogo - Chelsea $177 Milhões - O lateral francês chegou em 2034/35 do Rennes na França sem contrato, e desde que chegou se tornou num ícone de assistências. Além disso, Yameogo abriu meus olhos para o uso de um lateral invertido para compor o meio de campo. Algo que eu nunca havia explorado como fiz neste save. Em  três anos de Borgo, Yameogo disputou 94 jogos da liga, e marcou 12 gols. Mas se destaca pelo absurdo número de assistências, um total de 112 assistências globais!
  • Jean-Yves Bernard - Paris St. Germain - $172 Milhões - Bernard chegou do Paris St. Germain sem contrato em 2031/32. Bernard fez 132 partidas da liga com 42 marcados pela Borgo. Conquistou diversos títulos e voltou para o clube que o formou. 
  • Julio Milanesi - Real Madrid - $166 milhões - o eterno reserva, chegou em 2032/33 do Boca Juniors por $7.75 milhões e passou temporadas emprestado ao Anger e depois ao Liverpool. Onde mostrou seu potencial conquistando prêmios de destaque para jovens. De volta a Borgo, passou as últimas duas temporadas como reserva de luxo de Jorda. Mas fez diversas partidas devido a pesada carga de calendário, e com Jorda também atuando nas pontas. Milanesi somou globalmente 90 gols em 104 partidas disputadas pela Borgo. Vai brilhar no Real Madrid. 
  • Diego Esquivel - Real Madrid - $134 milhões - O versátil lateral de apenas 23 anos chegou na temporada de 2032/33, e foi direto emprestado à Inter Milão. Onde conseguiu se fazer de titular mesmo ainda muito jovem. Com a versatilidade de jogar em ambas laterais, Esquivel brilhou no meu esquema tático como reserva para ambos os lados. Na última temporada tornou-se titular absoluto na direita. Sua venda está condicionada com o seu salário que passou de 1.5 milhões ao mês após a virada de ano. Fez um total de 107 jogos pelo campeonato e marcou 15 gols. 
  • Marcelo Pugliesi - Manchester United - $128 Milhões - Arsenal, Newcastle e Real Betis vieram para contratar Marcelo. Que inicialmente recusou deixar a Borgo para defender estes clubes. Mas na rodada seguinte de clubes interessados, quando Man Utd, Man City e Real Madrid fizeram suas propostas, Marcelo aceitou conversar. Inicialmente eu queria um goleiro para se aposentar jogando pela Borgo, mas achei um bom negócio. Contratado por $7 milhões, e vendido por $128 milhões, Marcelo defende a Borgo desde 2031/32, vindo do Cruzeiro. Destaco que apesar de ser um péssimo cobrador de penaltis, foi meu cobrador oficial de pênaltis desta temporada, e marcou 3 gols! Marcelo defendeu a Borgo em 150 partidas de liga, e conquistou diversos títulos com a camisa 1.
  • Guilherme Leiva - Liverpool $94 Milhões - Jogador que chegou em 2032/33 do Boca Juniors por $12 milhões de euros. Ganhou seu espaço na Borgo após conseguir jogar como um segundo volante. Aceitei a proposta do Liverpool pois nesta última temporada, observei os talentosos Dolling e Monte atuando tão bem quanto, ou ate melhor que Leiva. 
  • Noah Delattre - Chelsea por $94 milhões - Jovem lateral, bastante talentoso, que tinha o que tanto queria, ser formado pela base, e ser talentoso suficiente para ser titular. Mas estava insatisfeito em ser reserva, e não podia recusar uma oferta de $94 milhões por um jogador que veio ainda adolescente. 
  • Marco Canova - Atalanta - 24,5 milhões - Aos 20 anos, o francês teve um bom desenvolvimento. Mas não suficiente para disputar a reserva na Borgo. Diversos clubes fizeram ofertas, mas a Atalanta o levou. Canova chegou em 2034/35 por 13.5 milhões. Jogou pouco no elenco principal, mas colecionou títulos com o Sub 18 e Sub 20. Espero fazer uma boa carreira na Atalanta.
  • Mucahit Tamince - Marseille por $19 milhões - O zagueiro turco não me convenceu. Especialmente com seu valor de mercado que nunca passou dos $30 milhões. Acabei vendendo ele por menos do que ele valia no papel. Mas ainda lucrei, pois fora contratado por $5.5 milhões. 
  • Arafat Akakpo - Nice por 17.5 milhões - Outro que não me convenceu, teve algumas oportunidades no time principal, pois estava sempre muito bem nas partidas do Sub 20. Nos dois empréstimos que teve, com Beerschot e Sochaux, foi mal. Me custou $1.2 milhões.
  • Oskar Uranga - Newcastle por $12,5 milhões - Tinha esperança de ver Uranga aprendendo com Ballester e servido a Borgo. Tem apenas 18 anos, e muito o que aprender. Como tenho bastante jogadores, decidi que poderia vender Uranga. Tive prejuízo, pois foi contratado algumas temporadas atrás por $13.5 milhões.
  • Rodrigo Velasquez - Fiorentina $15 milhões - O bom centro campista Argentino chegou em 2035/36 e foi para um de nossos afilhados, a Ibiza, e desde então o, a cada ano que se passou, voltou para a Espanha para defender a Ibiza. Se nem la ele conseguir ser titular, aos 20 anos, não vai ter muito espaço na Borgo. Especialmente com jogadores como Dolling e Monte.

Quanto às entradas, a Juventus colaborou para que eu trouxesse um grande nome para a Borgo! Na verdade, três jogadores vieram da Juventus, que entrou em Administração, e não pode recusar minhas ofertas. Que me lembro, já tirei proveito desses momentos de administração com a Roma, talvez com a Atalanta em algum momento também. Era para ser uma pre temporada sem muitas contratações, mas comecei a ter abertura de negociação com jogadores que estavam em minhas listas de observações, e acabei não resistindo. Torrei $323 milhões, sendo ok, ja que arrecadou $917 milhões. 

• Alex Carosi - Juventus $127 milhões - Lateral direito de 28 anos, experiente e jogador que corro atrás há anos. A Juve nunca aceitou minhas propostas. E eu sempre tentei trazer o versatil e habilidoso lateral/volante. Vai ser o dono da lateral direita.
  • Benjamin Odoom - Juventus - $15 milhões - Excelentes atributos para um zagueiro firme e forte. Imponente no jogo aéreo. Sera meu novo zagueiro artilheiro?
  • German Allegri - Villarreal - $25 milhões - Allegri teve destaque no passado em torneios sub-20, mas no Villarreal tem sido apenas um jogador de não muito destaque. Será isso por conta do Villa não ter jogadores tão bons? Ou jogando de uma forma a não favorecer Allegri? Vai ser meu titular nesta temporada. E terá de fazer a torcida esquecer de Yameogo!
  • Jakub Nowak - Tottenham $10.5 milhões - a historia do goleiro polaco pode mudar totalmente com sua vinda a Borgo. Começou sua carreira no Aston Villa, onde foi reserva por anos. Até se transferir para o Tottenham, onde também atuou apenas como reserva. Chega a Borgo para vestir as luvas de Marcelo, um ídolo da torcida. Aos 27 anos, acredito que vai ser um bom goleiro!
  • Alessio Salvati - AC Milan - $64 milhões - o Italiano vai cobrir a saída de Juan Dorta na ponta direita. Tem uma velocidade fenomenal, e atributos que o deixam com característica de jogo similar a de Dorta, porém, não tão bom. Salvati tem jogado constantemente pela Azzurra, e também pode vir a atuar como atacante. 
  • José Antonio Santisteban - Livre - Com a venda de Milanesi, Canova, e empréstimo de atacantes jovens no elenco, Fiquei meio que restrito a opções como Salvatti e Noto como reservas de Jorda. Optei em trazer um atacante de área para ser o reserva da temporada. Não espero ver grandes coisas de Santisteban, apesar de ter bons atributos, estou imaginando que tem baixo potencial, mas capacidade alta, já maximizando seus atributos, mas mantendo reputação e valor de mercado baixo. 

***FAZENDINHA***

• Antonio Nieddu - $9 milhões a Bologna - com apenas 17 anos, e uma determinação incrível. Vou apostar em Nieddu para me desenvolver em um talentoso meio de campo. 
  • Davide Lombardi - $2.5 milhões junto a Sampdoria - Com apenas 16 anos, Lombardi tem atributos para ser um monstro. Será o substituto de Jorda? Vai ter um intenso treino direcionado e monitorado por mim até obter o status de prata da casa. Ai vai ser emprestado. 
  • Lucas Martini - Livre - Tiro Federal - com 19 anos, Martini vai ser mais uma opção para a lateral esquerda. Bom jogador, que foi contratado por estar sem contrato e ter cidadania italiana. Muito provável que eu só desenvolva seu futebol, e o venda daqui alguns anos.
  • Fernando Milani - Livre - Independiente (Argentina) - Jogador com atributos interessantes! Um verdadeiro pitbull! Se bem desenvolvido, pode ser uma feroz arma para construir jogo a partir da defesa. Vou ficar de olho, mas pode ser um cavalo paraguaio! Tem dupla cidadania italiana também.
  • Emeric Chevalier - Livre - Olympic Charleroi - Versátil ponta belga que atua nos dois flancos. Não estou esperando muito dele. Vamos ver seu desenvolvimento. Sua contratação foi basicamente por conta da aceleração e velocidade! 
  • Martin Correa - Mitre SdE - $7.5 milhões - Correa vai disputar com Zé Maria e Rothen a condição de assumir a camisa 10 no futuro. Porém, Correa também atua como atacante. Argentino de potencial. Não tem dupla cidadania, então o não vai poder jogar esta temporada. Volta para o Mitre emprestado até o fim da temporada. 
  • Zé Maria - Flamengo - $18.5 milhões - Jovem prodígio do Flamengo, quero que ele treine lado a lado com Felipe Augusto, e eventualmente tome a posição de camisa 10. Fica no time titular.
  • Gerrit Van de Vrie - Feyenoord - $24 milhões - Promessa do futebol holandes, Van de Vrie tem ótimos atributos para jogar tanto na ponta quanto de atacante fixo. No caso, ele vai ser mais um jogador para atuar na ponta. 
  • Andrea Mazzeo - Juventus - $8.5 milhões - Lateral esquerdo que já havia tentado contratar anos atrás quando ainda era muito jovem. Assim como Odoom, estava encostado no Juventus Next Gen, e também era apenas um jogador para compor elenco. Deve ser emprestado nesta primeira temporada. 
  • Pablo Barrionuevo - Jovem zagueiro/lateral argentino. Bastante alto e determinado. Podia ser melhor defensivamente. Mas ja chegou com um alto valor de mercado. Vou ficar de olho. Ele tem cidadania espanhola. 

RESUMO07f1ea24620859f7.png

Mudanças absurdas no time principal, importantes jogadores deixaram o clube. Com isso, espaço aberto para jogadores como Kalac, Dolling, Noto, Grazioso, Monte e Cabrera mostrarem serviço, e começarem a abraçar mais oportunidades no time titular. Tivemos um lucro absurdo com a venda dos jogadores chaves como Dorta, Ballester, Yameogo e Marcelo. Forca Borgo!

*** GOLEIROS ***
Marcelo deu adeus a Borgo, e vai usar esta próxima temporada para uma disputa acirrada pela condição de titular. Carlos Babel, com apenas 20 anos, tem atributos melhores que o do recém contratado Jakub Nowak. Mas não muita coisa. Estou inclinado a dar Jakub a titularidade, mas também dar mais tempo de jogo a Babel do que ele teve quando Marcelo estava no clube. Babel na última temporada jogou apenas 9 partidas. Esta temporada quero que ele tenha ao menos 20 partidas disputadas. 

*** ZAGUEIROS

Sem Ballester, Zalac assume o posto de titular ao lado de Lunardi. Ambos são extremamente rápidos e com ótimos atributos físicos. Lunardi é mais baixo, e melhor de forma geral. Zalac teve o desenvolvimento de seus atributos mentais muito superior aos dos atributos técnicos. É ótimo em desarme e marcação, mas não desenvolveu muito os demais atributos técnicos, como passe e técnica. Portanto, Lunardi assume a posição de Ballester, e Zalac a função de Lunardi da temporada passada, um zagueiro mais básico. 

Os jovens que ficariam em minha reserva nesta temporada seriam Stefano Mancin e Bruno Luiz (que conquistou a segunda nacionalidade espanhola emprestado ao Ibiza. Porém, recebi propostas de empréstimo onde seriam jogadores importantes, e acredito que assim terao um melhor desenvolvimento. Mancin inclusive já defendeu a seleção italiana algumas vezes. De tal forma, vou manter no time titular os jovens Benjamin Odoom e Josef Gorner. O Checo tem melhores atributos de forma geral, porém atributos especificos para defender, Odoom eh melhor. Estou apostando que Odoom vai ser muito bom!

*** LATERAIS ***

Contratei Alex Carosi da Juventus como a contratação mais cara da História do Borgo. Vai assumir a lateral direita. Seu reserva imediato será o jovem peruano Alfredo Bejarano. Na lateral esquerda, Yameogo se foi, e como não tinha reserva imediato, foi ao mercado e trouxe German Allegri para ser o titular, enquanto Samuel será o reserva. Acredito que Allegri vai logo estourar, mas não vou conseguir usar ele como o lateral invertido que Yameogo fazia. Ele simplesmente não tem a mesma qualidade que Yameogo. E talvez eu faça uma inversão total da minha tática. Fazendo com que Alex Carosi seja o ala invertido, assim também invertendo o meio de campo, e os pontas. 

*** MEIO DE CAMPO ***

Tenho um forte meio de campo com Marco Todoric nona temporada com a Borgo e sendo um dos lideres da equipe. Ao seu lado, devo comecar a temporada com o Alemao Marco Zetterer na funcao de segundo volante. Os reservas imediatos Alberto Monte, que tem apenas 19 anos, mas eh muito talentoso, e Phillip Dolling que fara a funcao de Segundo Volante. Possivelmente Dolling, vai roubar a condicao de titular de Zetterer, não tenho duvida. Mas vamos com calma! Dolling tem 19 partidas pela selecao Alema, enquanto Zetterer tem apenas 4. 

Na posição de MOC, Felipe Augusto é soberano! Em sua oitava temporada pela Borgo, o brasileiro eh uma lenda no clube, titular absoluto na Seleção Brasileira, e um dos melhores jogadores do mundo na atualidade. Com 29 anos, ainda tem muito futebol pela frente. Nesta temporada, eu quero começar a dar mais entradas para jogadores que nunca conseguiram mostrar ao que vieram ainda. Santiago Cabrera e Mamadou Diouf. Ambos estão pulando de empréstimo em emprestimo, ambos tiveram passagens apagadas em seus empréstimos, mas ambos são bons jogadores. Por fim, tenho os jovens Zé Maria e Jean-Marc Rothen no clube, que também vão ganhar suas entradas de segundo tempo. Tenho expectativa alta por estes jovens, que constantemente arrebentam nos torneios Sub 20 internacionais e a nível de clube. 

*** PONTAS E ATACANTES***

Acredito que foi a posição que mais perdi com a venda dos craques Bernard, Dorta e Milanesi. Apesar de Noto e Gomes já serem bons terem jogado bem na última temporada, eles estavam fazendo rodízio com Bernard e Dorta. Noto assume a esquerda como titular, O italiano conseguiu se firmar na Seleção Italiana como ponta titular e tem jogado bem. Na direita, trouxe do Milan Alessio Salvatti para ser o titular no lado direito. O que deixou Gomes insatisfeito, e permanecer na reserva. Ao mesmo tempo, recebi proposta de mandar Gomes para o Liverpool para ser um jogador importante. Imagino que isso vai fazer de Gomes estourar, foi o que aconteceu com Milanesi, foi para o Liverpool, e voltou um monstro! Como recebi boas propostas para os jovens do elenco, vou apostar na versatilidade do jovem e talentoso Giovanni Grazioso, que terminou a última temporada com 19 gols em 20 partidas disputadas. Sua temporada foi tão boa, que ganhou uma internacionalização com a Itália. Acredito que por ter nacionalidade Alemã, assim não tendo o risco de optar a jogar pela Alemanha. Grazioso vai ser o reserva imediato tanto para Salvati quanto para Noto. 

MARKETINGf6d4e4ac03c34912.png

Com o fim do patrocínio da Umbro, e o enorme sucesso da Borgo. A Adidas passa a ser a nova patrocinadora com um contrato de 3 anos. A River Banca também deixa de ser a patrocinadora principal. E optei em colocar a snapdragon na camisetas como patrocinador oficial por 5 anos. 

KITSc9a673f02e02698a.png

Novamente não tirei print das finanças. Mas como observaram a movimentação dos jogadores chaves, podem imaginar o quanto saudável está o cofre da Borgo. 

Uma coisa que vou começar a fazer, e assumir um ou dois clubes afiliado da Borgo, e tentar fazer deles tipo um esquema como do City e Red Bull. Ia assumir o Ibiza, mas a parceria terminou. Portanto, vou rodar até o fim de dezembro e decidir qual clube vou escolher. Das ligas selecionadas, posso optar em:

• Beerschot na Primeira Divisão Belga
  • Excelsior na Primeira Divisão Holandesa
  • Montpellier na Primeira Divisão Francesa
  • Nimes na Terceira Divisão Francesa
  • Penafiel na Terceira Divisão Portuguesa
  • Nuremberg na Terceira Divisão Alema
  • Nacional na Primeira Divisao Portugusa

Desses seria interessante o Excelsior, Montpellier ou Beerschot. 

Mas eh so para mudar um pouco o save e me manter motivado a jogar ate sair o FM26!

pretempo1950241556205983.png

amistosos5a53fa7757ed481b.png

Por conta do mundial da fia, optei em uma pre temporada curta. Com apenas tres amistosos contra times pequenos. Não queria comecar a temporada ja cansados. No fim das partidas, o time que considerei ideal foi o abaixo. 

Anselm Jorda

Fabio Noto - Felipe Augusto - Alessio Salvati

Matteo Zetterer - Marko Todoric

German Allegri - Kale Zalac - Fernando Lunardi - Alex Carosi

Jakub Nowak

Novamente a Mídia tem como expectativa que a Borgo seja campeã novamente. No caso, seria nosso quinto título seguido da Serie A. Napoli, Milan, Inter Milão e Roma são os que seguem atrás como respectivos favoritos. Destaque para a o XI de sonho para empresa, o time é composto por jogadores da Borgo. Exceto o lateral direito, Carosi da Juventus e Khumalo da Napoli. 

Conforme o que tinha previsto como objetivos pessoais com o save, optei em tentar bater o pentacampeonato do Real Madrid na Champions, tornando a Borgo no primeiro hexa da competição. 

• Seo Beraldo mudou o título para Signore Beraldo Plays FM - *PRE-TEMPORADA 37-38: Decima Quinta Temporada do Save*
  • 2 semanas atrás...
Postado

TEMPORADA 2037-2038: Décima Quinta Temporada do Save - 1a Metade

SUPER COPA EURO

Viajamos para Cardiff para bater o Liverpool por 4x1. Garantino assim o tricampeonato da Super Copa da UEFA. 

ALIVERPOOL5e26a8e31051da40.png

SUPER COPPA ITALIANA

Na Supercopa Italiana, pegamos a Roma na semifinal, e vencemos por um magro 1x0, gol de Gazioso. Na final, o Milan não conseguiu segurar a forca da Borgo. E vencemos por 2x1. Essa vitoria no assegurou o oitavo titulo consecutivo da Supercopa Italiana.

BMILAN3d9ad3d7b9839a0e.png

1PARTIDASde39dc2f682d7ff4.png

A mudanca drastica nos intocaveis foi notada no inicio da temporada. Mas aos poucos as goleadas voltaram a acontecer. A Lazio, eterna freguesa, levou de cinco na segunda rodada. Mas o que marcou mesmo foi a derrota para o Milan em Milão por 1x0. Encerrando assim nossa sequencia de 90 partidas sem sofrer derrotas. Em outubro voltamos com nossas goleadas. E ate janeiro, diversas outras goleadas. Porem, estamos sofrendo muito mais gols que nas ultimas duas temporadas. E mantendo uma media de gols marcados inferior a da temporada passada. Mesmo assim, ainda marcando muitos gols. 

Como podem observar, levamos 16 rodadas para tomar a frente da tabela contra o Milan que assumiu a lideranca logo no comeco. Mas desde que subimos, nos mantivemos bem na lideranca rumo a mais uma Serie A. 

3MONTANHA98f4325cff42f7c1.png

Com dois empates e apenas uma derrota, seguimos bem na liderança. Nossa diferença de gol continua sendo absurda, mas não da mesma forma que nas temporadas passadas. Mas tudo indica que teremos uma segunda metade de temporada tranquila e a Borgo segue forte ao hexa campeonato da Serie A. 

2TABELA5c865449847f0034.png

Alex Carosi esta realmente mostrando a que veio, com classificacao media de 7.78. Jorga esta como sempre sendo o artilheiro que sempre contamos! Nas assistencias, sentimos falta de Yameogo. Mas Fabio Noto e Carosi tem contribuido para muitos gols. 

4STATSa5a757835d265d4c.png

Comecamos a Copa Italia bastendo a Udinese por 3x0, deixo mais comentarios na proxima metade da temporada. 

1PARTIDASe12d929e8f142b53.png

Champions league conmecamos com uma convincinete vitoria em cima do Real Madrid. E não tivemos problemas em passar por Ajax, Freiburg e Sturm Graz. Mas sofremos uma segunda derrota na temporada. Desta vez para o Man United. Na sequencia, vitorias contra Real Sociedad, Kaiserslautern e Slavia Prague foram suficientes para garantir nossa classificacao para a proxima fase. 

2TABELA891cc40b00f18e28.png

Artilharia

1. Anselm Jorda - 28 gols em 25(4) partidas
  2. Felipe Augusto - 18 gols em 27(5) partidas
  3. Alessio Salvati - 11 gols em 22(4) partidas
  4. Fernando Lunardi - 7 gols em 27(5) partidas
  5. Fabio Noto - 7 gols em 21(6) partidas

Assistencias

1. Fabio Noto - 11 assistências em 21(6) partidas
  2. Alex Carosi - 11 assistências em 22(5) partidas
  3. Alessio Salvati - 9 assistências em 22(4) partidas
  4. Felipe Augusto - 9 assistências em 27(5) partidas
  5. Giovanni Gazioso - 7 assistências em 15(7) partidas

Classificacao Media

1. Alex Carosi - 7.59 em 22(5) partidas
  2. Felipe Augusto - 7.49 em 27(5) partidas
  3. Alessio Salvati - 7.48 em 22(4) partidas
  4. Anselm Jorda - 7.41 em 25(4) partidas
  5. Alberto Monte - 7.33 em 10(2) partidas

Prêmios Melhores do Mundo FIFA

Bola de Ouro - Premio FIFA Melhor do Mundo - FIFPro Jogador do Ano - FIFPro XI Melhores - Jovem de Ouro

Premiacao Goal 50

A forca da Borgo pode ser observada no Goal 50, onde 17 dos atuais cinquenta melhores do mundo, jogam ou tiveram passagem pela Borgo! Caso nao tivesse vendido metade do time, poderia estar buscando montar um time com os top 10 jogadores do mundo!

1-10 /// 11-20 /// 21-30 /// 31-40 /// 41-50

O Clube afilhado que escolhi foi o Excelsior da Holanda. Atualmente em 15 lugar na primeira divisão holandesa, achei que seria um ponto de partida interessante para uma pareceria mais direta. Vou agir apenas como um diretor de futebol, e simular as partidas. O elenco será totalmente reestruturado ate o fim da atual temporada. O objetivo é que todos os jovens entre 19-21 da Borgo, ou jogadores que não estiverem sendo utilizados no time principal, sejam emprestados para o Excelsior. Tenho certeza que vou conseguir montar um time adequado para disputar torneios continentais, e assim ser um clube atraente para os jovens irem se desenvolver. Os jogadores da Borgo serão titulares no elenco Holandes, e aos poucos vou substituindo completamente o elenco atual pelos jovens da Borgo. Considero eventualmente vender os jogadores a preço de banana, com primeira opção de recompra sempre ativada para a Borgo. 

Nesta primeira temporada, os jogadores enviados para o Excelsior sao:
Rafa Corujas - Goleiro Portugues
Botond Erdelyi - Latera Direto Servio
Pereira - Volante Brasileiro
Antonio Nieddu - Centrocampista Italiano
Gregory Brasseur - Centrocampista Belga
Gustavo Politano - Armador Argentino 
Mattia Pappalardo - Armador Italiano
Rodrigo - Ponta esquerdo Brasileiro
Rubens Serra - Atacante Brasileiro

• 2 semanas atrás...
Postado

Absurdo domínio da Borgo nesse ano. Realmente de impressionar.

Como você costuma captar prospectos tão bons? Queria saber sobre. Usa mais os olheiros ou você vai buscando em diversos lugares e clubes onde você sabe que tem coisa boa?

Ainda acho que não vai mudar muita coisa com as alterações, mas será bom ver sangue novo no time.

Postado
Em 05/09/2025 em 17:56, MitoMitológico disse:

Absurdo domínio da Borgo nesse ano. Realmente de impressionar.

Como você costuma captar prospectos tão bons? Queria saber sobre. Usa mais os olheiros ou você vai buscando em diversos lugares e clubes onde você sabe que tem coisa boa?

Ainda acho que não vai mudar muita coisa com as alterações, mas será bom ver sangue novo no time.

A captacao de jovens eh com os olheiros e as listas NXGN. A forma que eu observo jovens eh muito ligada com os torneios sub 20/19/18. Basta tentar recrutar os jogadores que estao com classificacao media acima de 7.8. Esses geralmente tem capacidade muito acima do torneios de jovens e indicam jogadores de alto potencial. E claro, como vc disse, lugares onde sabemos que tem coisa boa, eh uma otima forma de achar jogadores. De forma interessante, esse save ta gerando uma quantidade enorme de otimos jogadores espanhois, e mais recentemente franceses. Mas o curioso eh que mesmo estes jovens ja em idade madura, as selecoes nao estao vencendo. 

Postado

TEMPORADA 2037-2038: Décima Quinta Temporada do Save - 2a Metade

Nenhum jogador foi vendido na janela de transferência. Apenas diversos jogadores que saíram por empréstimo. Em especial para o Excelsior da Holanda. 

Quanto a entradas, resolvi chamar Gomes de volta, pois apenas Salvati na ponta direita não estava dando conta e precisava de rodízio. Também aproveitei para trazer alguns jogadores que foram nomeados na NXGN50 jovens. Nenhum deve entrar no time titular no momento.

***Fazendinha***

Olhando meu elenco atual, e jovens jogadores, decidi iniciar um projeto com jogadores entre 15-19 anos, para de certa forma nacionalizar a Borgo. Vou tentar juntar um elenco de 11 jovens jogadores italianos de preferência. De forma a ter estes jogadores emprestados ao Excelsior para um 

• Antonio Nieddu - 9 milhões da Bologna: Jovem volante italiano com ótima técnica e passe. Tem apenas 18 anos e vai passar os próximos 6 meses defendendo o parceiro Excelsior na campanha de Marketing e desenvolvimento de jovens.
  • Davide Lombardi - 2.5 milhões da Sampdoria: Com apenas 16 anos, Lombardi tem atributos de um verdadeiro matador. E pode se tornar um verdadeiro goleador pelo Borgo. A partir da próxima temporada, estarei avaliando se vou promover ele para o time principal, ou manter nos jovens. 
  • Pablo Barrionuevo - 15.75 milhões do Belgrano: Uma compra de impulso. Mas um bom zagueiro com atributos interessantes. Jogador alto e com boa velocidade, apenas 20 anos, e já participando da seleção Argentina. Tem cidadania espanhola e tive que disputar contra Chelsea, Paris St. Germain
  • Rodrigo Ferrari - 15 milhões do Huracan: Mais uma compra por impulso. Ferrari é um ótimo jogador, com cidadania Italiana, que tem potencial para um bom futuro na Borgo... ou vai servir de troco. Acredito que em alguns anos seu preço estará triplicado. 
  • Botond Erdelyi - 2.5 milhões do Cukaricki Stankom - Jovem Lateral direito com muito o que provar ainda. 
  • Armir Koci - 7.5 milhões do FK Partizan: Assim como Erdelyi, tem muito o que provar e também tem muito sinal de ser talentoso.
  • Takanori Oyama - 7.5 milhões do Kashima Antlers: Nosso primeiro jogador Asiatico. Oyama se destaca no flanco esquerdo com grande versatilidade. Tenho intenção de ver como ele se desenvolve durante os empréstimos, para então decidir seu futuro na Borgo.
  • Alessandro Felicetti - 2.5 milhões da Empoli: Jovem jogador italiano, que surgiu de uma observação de jogo do meu Sub 20, que perdemos para a Empoli e Felicetti foi o nome do jogo. Zagueiro bastante alto, e bom no jogo aéreo. Deixa a desejar um pouco com a bola aos pes. Mas 

Seguramos o Tri Campeonato da Super Copa da Uefa. 

• 2035/36: Vencemos a Roma em Bruges, Belgica
  • 2036/37: Vencemos o PSV em Trondheim, Noruega
  • 2037/38: Vencemos o Liverpool em Cardiff, Pais de Gales

Já na Super Copa Italiana, garantimos o oitavo titulo consecutivo. 

• 2030/31: Vencemos a Lazio em Pequim, China.
  • 2031/32: Vencemos a Napoli em Abu Dhabi, Emirados Arabes.
  • 2032/33: Vencemos a Fiorentina em Roma, Italia.
  • 2033/34: Vencemos a Fiorentina em Michigan, Estados Unidos.
  • 2034/35: Vencemos a Fiorentina em Pequim, China
  • 2035/36: Vencemos o Milan em Abu Dhabi, Emirados Arabes
  • 2036/37: Vencemos a Lazio em Michigan, Estados Unidos
  • 2037/38: Vencemos o Milan em Roma, Italia.

A_PARTIDAS802d1e4ab7acf7dc.png

A segunda metade da temporada voamos, e salvo dois empates, contra Milan e Sassuolo, vencemos todas as demais partidas. Inclusive, voltamos a golear. Destaque para a goleada em cima da Inter Milão e Lecce. 

B_TABELAec12adf898dcc508.png

Ao final da temporada, observamos na tabela que continuamos muito superiores aos nossos adversarios na Serie A. Mas o Milan chegou junto nesta temporada, e caminhou bastante perto de nossa campanha. Foram inclusive a melhor defesa do ano. Mas longe dos 222 gols marcados na temporada passada!

C_MONTANHAee58dc5e3c2a140d.png

JOGADOR DO ANO - JOVEM DO ANO - ARTILHEIRO - MELHORES DO ANO - XI DO ÉPOCA - MELHOR DA ÉPOCA 

partidasd86d1eafda185a41.png

Seguimos como pentacampeões da Copa Itália. Em uma campanha relativamente facil, não tivemos dificuldades em chegar à final. Onde também não tivemos grande dificuldade em bater a Inter Milão e levar o título pela quinta vez consecutiva. 

diagrama7e9de8c03267589f.png

Screenshot-2025-09-08-08113886b47171472e

Chegamos ao tetracampeonato da Champions League. Também de forma consecutiva! Feito que apenas Real Madrid tem na historia da Champions League, que no caso, foram 5 vitorias consecutivas. Apesar de uma derrota para o Man Utd na fase de liga, não tivemos maiores problemas no deccorer da temporada. Batemos Man City, Bayern e Goleamos o Paris St. Germain para chegar a final. Do outro lado, o Chelsea deixou para tras o Marseille, Atletico de Madrid e Milan para chegar a final. 

Screenshot-2025-09-08-081200d7bfbd7a71ec

Artilharia

1. Anselm Jorda - 57 gols em 51(7) partidas
  2. Felipe Augusto - 37 gols em 47(10) partidas
  3. Fabio Noto - 20 gols em 44(10) partidas
  4. Fernando Lunardi - 17 gols em 52(7) partidas
  5. Alessio Salvati - 16 gols em 37(14) partidas

Assistencias

1. Felipe Augusto - 27 assistências em 47(10) partidas
  2. Fabio Noto - 21 assistências em 47(10) partidas
  3. Alex Carosi - 21 assistências em 44(10) partidas
  4. Alessio Salvati - 13 assistências em 37(14) partidas
  5. Matteo Zetterer - 11 assistências em 33(10) partidas

Classificacao Media

1. Felipe Augusto - 7.62 em 47(10) partidas
  2. Alex Carosi - 7.56 em 44(10) partidas
  3. Anselm Jorda - 7.54 em 57(7) partidas
  4. Fabio Noto - 7.42 em 44(10) partidas
  5. Gomes - 7.36 em 20(16) partidas

Terminamos a temporada com $811 milhões de euros no saldo global. Mais ainda tempos despesas muito mais altas que receitas sem transferências. Mas de forma alguma a Borgo corre qualquer risco financeiro!

Na brincadeira de elevar o parceiro, consegui fazer com que o Excelsior terminasse a temporada em 5 lugar. Garantindo assim a classificação para Europa League. Espero que com a participacao na Europa League, consiga enviar diversos jovens de alto potencial para defender o Excelsior na proxima temporada. Lembrando que eu apenas faco o setup tatico, e escolho os titulares. E saio de ferias com o treinador controlando o Excelsior. 

Dos jogadores da Borgo que defenderam o Excelsior temos:

• Antonio Nieddu
  • Mattia Pappalardo
  • Botond Erdelyi
  • Gerrit Van de Vrie
  • Gustavo Politano
  • Rafa Corujas

Também abri mao de uma serie de jogadores com preços bem baixos com cláusulas de recompra do mesmo valor de venda ou 50% de uma venda futura. Estes jogadores sao:

• Daniel Dionisi
  • Gregory Brasseur
  • Pereira
  • Rodrigo
  • Mamadou Diouf
  • Rubens Serra

• Seo Beraldo mudou o título para Signore Beraldo Plays FM - *37-38: Decima Quinta Temporada do Save*
Postado

É incrível que mesmo depois da quantidade de jogadores que saíram o time continua avassalador.. 9 a 2 contra a Inter, 7 a 0 contra o Napoli. Mais um título de Champions.

Sobre as finanças você não deu muitas informações e estou curioso com alguns pontos: As suas receitas com exceção das vendas são bem menores que as dos outros times? Ou é a despesa que é muito maior? Como é o status de riqueza do seu time? A posição no top mundial? 

Não sei se o FM já traz esse realismo, mas caso seu jogador asiatico se torne um grande nome mundial isso pode melhorar sua reputação por lá?

Postado
Em 10/09/2025 em 04:36, Ighor S. disse:

É incrível que mesmo depois da quantidade de jogadores que saíram o time continua avassalador.. 9 a 2 contra a Inter, 7 a 0 contra o Napoli. Mais um título de Champions.

Sobre as finanças você não deu muitas informações e estou curioso com alguns pontos: As suas receitas com exceção das vendas são bem menores que as dos outros times? Ou é a despesa que é muito maior? Como é o status de riqueza do seu time? A posição no top mundial? 

Não sei se o FM já traz esse realismo, mas caso seu jogador asiatico se torne um grande nome mundial isso pode melhorar sua reputação por lá?

Sim, eu tava na expectativa de ver uma queda de producao drastica, mas nao aconteceu. O pipeline de fato funciona muito bem quando bem implementado. Eu vou arriscar mais para a proxima temporada. 

Sim, de fato nao coloquei muita info sobre as financas, pois tenho jogado de forma bem dinamica e acelerada. Mas mantendo as postagens aqui ate o FM26 sair. As despesas de salario da Borgo sao muito maiores. O elenco eh enorme por conta da fazendinha de craques. E os jogadores mais importantes acabam sendo tbm bastante caros, a saida das estrelas, reduziu MUITO os custos. Mas ainda sao mais altos que as receitas. Tornando o clube dependente da venda de jogadores. 

image.thumb.png.4086ba6f5d5ba869b0910c62b3434add.png

Na lista dos times mais ricos, aparecemos em segundo lugar. O Valencia, sim o Valencia esta em primeiro lugar. E nao ganha nada!

Quanto ao jogadores asiaticos, ja tive jogador sendo reserva, e fazendo parte dos jogadores com mais camisas vendidas ao fim da temporada. Entao acredito que tenha sim alguma relacao. Mas o meu atual Japones, nao consigo registrar no elenco, pois tenho estrangeiros demais. 

Postado

2038-2039 - Temporada Completa - 16a do Save

Pra começar, alteração aqui na forma de jogar. Farei dois updates  por temporada (Pre-Temporada e Temporada completa). Pois estou jogando de forma bem rápida e dinâmica na espera do FM26. Mas não quero deixar esse save de lado. Quero ver até onde vou seguir carregando o sucesso da Borgo.

Saidas

• Gomes - 162 Milhões para o Newcastle - Jogador ainda tinha cláusula de liberação de valor mínimo. E não aceitou renovar devido a ser um reserva. Ótimo jogador que vai arrebentar na Premier!
  • Matteo Zetterer - 147 milhões para o Paris St. Germain - Com Dolling e Monte mostrando muito talento, resolvi vender Zetterer e manter Todoric, que já vai fazer 10 anos de Borgo!
  • Kale Zalac - 109 milhões para o Chelsea - Fiquei frustrado com o pedido para sair de Zalac. Ele foi praticamente criado na Borgo, e tinha tudo para explodir, mas preferiu ir para o Chelsea. 
  • Miroslav Balaz - 29 milhões para o Barcelona - Jovem e talentoso, simplesmente tenho boas opções e Balaz não seria utilizado. 
  • Raul Fernandez - 25 milhões para o Club Brugge - Bom jogador que passou todas as temporadas por empréstimo. Não tinha como recusar a oferta em seu ultimo ano de contrato. 
  • Claude Balogou - 14 milhões para o Excelsior - Bom ponta, vinha se desenvolvendo bem. Abri mão para ele continuar seu desenvolvimento, mas sendo titular absoluto.
  • Marco Maglione - 10 milhões para o Damac - Jovem que se desenvolveu, mas não suficientemente para brigar por uma posição na Borgo. 
  • José Antonio Santisteban - 4.5 milhões para o Atalanta - Atacante razoável, mas o que tenho de jogador jovem para a posição, o faz dele dispensável. A Atalanta veio com proposta e levou.
  • Bruno Luiz - 3.3 milhões para o Excelsior - Tinha planos com Bruno Luiz, pois era ótimo com a bola aos pés. Mas resolvi apostar em mandar ele para o Excelsior, onde vai ser absoluto. Se ele for muito bom, tenho a cláusula de recompra do mesmo valor que o vendi. 

Entradas

Não esperava tanta atividade com transferências. Mas havia talento e dinheiro em demasia. Não resisti e fui atrás de jovens que já estavam no meu alvo, muitos da lista NXGN como de costume. Muitos já se destacando por times profissionais menores. Poucos jogadores para o time principal. 

• Aldo Manicone - Livre do Roma - Jovem que estava em minha mira desde que se destacou nos torneios sub 20 na Itália. O ponta não renovou com a Roma, pois eu já estava de olho e esperando este momento. Tem ótimos atributos físicos e mentais. Tudo para ser um craque. 
  • Andrea Amici - 12 Milhões ao Feyenoord - Goleiro Italiano, que vai substituir o Polaco que não me impressionou muito. Tem bons atributos mas corre risco de acabar na reserva de Babel, que na temporada passada realmente se desenvolveu muito.

***FAZENDINHA***

• Gianmarco Ivaldi - Livre do Rennes - Assim como Manicômio, estava de olho em Ivaldi já algumas temporadas. O jovem lateral esquerdo tem atributos que gosto bastante, especialmente os físicos. Passou a primeira temporada emprestado ao Wolves da Inglaterra.
  • Allan - 39.5 milhões ao Braga - Contratado a peso de ouro, Allan é um ponta sensacional e com apenas 19 anos. Já tem 5 partidas pela seleção brasileira, e um gol. Como estrangeiro, não consegui inscrever ele no clube, e tive de emprestalo. Optei em mandar para a Espanha para começar a contar anos para a dupla cidadania, vai defender o Real Madrid nesta próxima temporada.  
  • Sem Courtois - 12.75 milhões ao Milan - aos 19 anos, é um excelente zagueiro. Alto, e imponente no jogo aéreo. Muito bom nos atributos para um zagueiro. 
  • Milorad Denic - 8.5 milhões ao Crvena zvezda - Me empolguei com os atributos físicos deste jovem atacante da Sérvia. Chamou minha atenção ao marcar 4 gols em uma partida Sub 20 que entrei para ver os destaques. Custou caro, mas acredito que tem ótima chance de ser um talentoso atacante. 
  • Marius Hoff - 5.5 milhões ao Viking - 19 anos e da Noruega. Hoff também é bastante alto, e tem capacidade de ser um ótimo zagueiro. Fica no sub 20 para mostrar a que veio. 
  • Edgar Lopez - 10.5 milhões ao Club America - Promissor lateral, que atual em ambos lados do campo. Me fez lembrar de Esquivel. Como não tenho como registrar ele por ser estrangeiro, deve ficar sendo emprestado ate eu conseguir registro. OU acabo vendendo.
  • Darius Kobylanski - 31 milhões ao Brighton - Polaco que custou uma pequena fortuna. Ele é realmente muito bom, mas tem muito o que aprender. Vai passar a temporada emprestado e vou reavaliar. Ele já estava a jogar como titular no Brighton. 
  • Sinhue Daniel Miguel - 15 milhões ao Clube America - Assim como Edgar Lopez, Mexicano, que tbm não tem status para jogar na italia. Vai ficar sendo emprestado até obter status para atuar na Itália. Um ótimo meio campista, de apenas 19 anos. 
  • Fran Roko Copec - 19.5 milhões ao Dínamo Zagreb - Jovem lateral croata, também custou muito caro, já está jogando pela seleção croata na idade de 19 anos apenas. Tem potencial para ser um grande lateral, e também atua nos dois flancos. 
  • Andrea Stelea - 5.25 milhões ao Farul Constanta - Aos 20 anos, o romeno é talentoso, e tem ótimos atributos para atuar como segundo volante. Uma função que estou simplesmente apaixonado no FM!
  • Nikola Bajo - 7.5 milhões ao Dínamo Zagreb - Mais um jogador do leste europeu para o o elenco. Tem imprevisibilidade de 20, e ótima determinação. Tem apenas 19 anos e muito o que aprender. 
  • Ivan Santinelli - 8 milhões ao Rosario Central - Mais uma compra por impulso vindo da América do Sul. Santinelli parece ser um ótimo zagueiro. Argentino, alto, e bastante veloz. Tem cidadania Italiana, que facilita sua inscrição.
  • Gianmaria Fumagalli - 16.5 milhões a Inter Milão - Ponta italiano de 18 anos. Faz parte dos meus planos para o desenrolar do save. 
  • Pedro Roque - 15 milhões ao Academica Coimbra - Atacante portuguese, de 20 anos, que está me fazendo cogitar a venda de Jorda. Roque é praticamente um plug and play com atributos estupendos e que certamente, pode e vai arrebentar no ataque da Borgo. Vai ser emprestado nesta primeira temporada. Gianmarco Ivaldi - Livre do Rennes - Assim como Manicômio, estava de olho em Ivaldi já algumas temporadas. O jovem lateral esquerdo tem atributos que gosto bastante, especialmente os físicos. Passou a primeira temporada emprestado ao Wolves da Inglaterra.
  • Allan - 39.5 milhões ao Braga - Contratado a peso de ouro, Allan é um ponta sensacional e com apenas 19 anos. Já tem 5 partidas pela seleção brasileira, e um gol. Como estrangeiro, não consegui inscrever ele no clube, e tive de emprestalo. Optei em mandar para a Espanha para começar a contar anos para a dupla cidadania, vai defender o Real Madrid nesta próxima temporada.  
  • Sem Courtois - 12.75 milhões ao Milan - aos 19 anos, é um excelente zagueiro. Alto, e imponente no jogo aéreo. Muito bom nos atributos para um zagueiro. 
  • Milorad Denic - 8.5 milhões ao Crvena zvezda - Me empolguei com os atributos físicos deste jovem atacante da Sérvia. Chamou minha atenção ao marcar 4 gols em uma partida Sub 20 que entrei para ver os destaques. Custou caro, mas acredito que tem ótima chance de ser um talentoso atacante. 
  • Marius Hoff - 5.5 milhões ao Viking - 19 anos e da Noruega. Hoff também é bastante alto, e tem capacidade de ser um ótimo zagueiro. Fica no sub 20 para mostrar a que veio. 
  • Edgar Lopez - 10.5 milhões ao Club America - Promissor lateral, que atual em ambos lados do campo. Me fez lembrar de Esquivel. Como não tenho como registrar ele por ser estrangeiro, deve ficar sendo emprestado ate eu conseguir registro. OU acabo vendendo.
  • Darius Kobylanski - 31 milhões ao Brighton - Polaco que custou uma pequena fortuna. Ele é realmente muito bom, mas tem muito o que aprender. Vai passar a temporada emprestado e vou reavaliar. Ele já estava a jogar como titular no Brighton. 
  • Sinhue Daniel Miguel - 15 milhões ao Clube America - Assim como Edgar Lopez, Mexicano, que tbm não tem status para jogar na italia. Vai ficar sendo emprestado até obter status para atuar na Itália. Um ótimo meio campista, de apenas 19 anos. 
  • Fran Roko Copec - 19.5 milhões ao Dínamo Zagreb - Jovem lateral croata, também custou muito caro, já está jogando pela seleção croata na idade de 19 anos apenas. Tem potencial para ser um grande lateral, e também atua nos dois flancos. 
  • Andrea Stelea - 5.25 milhões ao Farul Constanta - Aos 20 anos, o romeno é talentoso, e tem ótimos atributos para atuar como segundo volante. Uma função que estou simplesmente apaixonado no FM!
  • Nikola Bajo - 7.5 milhões ao Dínamo Zagreb - Mais um jogador do leste europeu para o elenco. Tem imprevisibilidade de 20, e ótima determinação. Tem apenas 19 anos e muito o que aprender. 
  • Ivan Santinelli - 8 milhões ao Rosario Central - Mais uma compra por impulso vindo da América do Sul. Santinelli parece ser um ótimo zagueiro. Argentino, alto, e bastante veloz. Tem cidadania Italiana, que facilita sua inscrição.
  • Gianmaria Fumagalli - 16.5 milhões a Inter Milão - Ponta italiano de 18 anos. Faz parte dos meus planos para o desenrolar do save. 
  • Pedro Roque - 15 milhões ao Académica Coimbra - Atacante portuguese, de 20 anos, que está me fazendo cogitar a venda de Jorda. Roque é praticamente um plug and play com atributos estupendos e que certamente, pode e vai arrebentar no ataque da Borgo. Vai ser emprestado nesta primeira temporada. 

*** GOLEIROS ***
Começo a temporada com Andrea Amici e Carlos Babel no elenco principal. Amici tem 26 anos contra apenas 22 de Babel. O Italiano tem minha preferencia no momento, mas Babel pode surpreender. 

1GOLEIROS5bb4004c7b2fc045.png

*** ZAGA E LATERAIS ***
A zaga central vai ser formada por Fernando Lunardi e Stefano Mancin. A saída de Kalac me fez apostar em um jogador que se tornou cria da Borgo, mas que veio de fora. Mancin quando jovem, era visto como o novo Canavarro. Na reserva, Marco Pirola e Ivan Santinelli. O jovem Ganês Odoom acabou sendo enviado para a campanha europeia do clube parceiro Holandes, Excelsior. 

3ZAGA1dc6719bb00ed71c.png

Na direita, Alex Carosi é soberano. Tenho os jovens Baque e Pavlovic disputando a reserva, e como exijo muito dos laterais, vão acabar bem utilizados. Na esquerda, acabei me vendo com Samuel como titular na temporada passada, e vou manter a posição . Allegri, que era para ser meu titular, vai ser emprestado. O reserva será Arturo Dabouza, jovem que tornou-se cria da Borgo, e passou as últimas temporadas por empréstimo. 

2LATERAIS06566f9dcdde7211.png

*** MEIO DE CAMPO ***
Marko Todoric, aos 27 anos, começa sua décima temporada com a camisa 12 da Borgo (sua camisa favorita). Croata que dominou meu meio de campo de forma muito eficiente. Um ótimo construtor de jogo, que realmente participa de grande parte das jogadas que terminaram em gol. Ao seu lado Dolling, o jovem alemão, que eventualmente vai substituir Todoric. Na função de Todoric, o jovem italiano Monte é o reserva. Na função de segundo volante, pretendo usar Felipe Augusto improvisado se necessário. Monte fará o rodízio na função de Construtor Defensivo, e caso Dolling não possa jogar, a primeira opção vai ser Todoric de segundo volante. 

4MDS8ebf9e2160922c0f.png

Na função de MOC, Felipe Augusto, em sua 9 temporada com a Borgo, e no ano que faz 30 anos, eh uma lenda! Marca gols e faz assistências, já deixou seu nome marcado para sempre no futebol mundial. Após a última Copa do Mundo, aposentou-se da seleção brasileira com 64 partidas e 22 gols. Seu reserva imediato é Zé Maria. Porém há muito interesse em Zé Maria, que pode eventualmente deixar o clube, vendido ou por empréstimo. Se isso acontecer, Puxo Fernando Leitão para o time principal. 

5MOCS1e695e592e65db22.png

A ponta esquerda está soberana com Fábio Noto, que assumiu a posição de Bernard e a torcida nem sentiu falta do Francês. Na direita, seria o ano de Gomes, mas ele decidiu sair. Alessio Salvatti, bom ponta italiano, vai ser meu titular. O rodízio nas pontas vai acontecer entre Gio Grazioso, Davide Cazzaniga e Aldo Manicone. Todos italianos, e talvez fique meio claro o objetivo que estou indiretamente buscando com o save. 

No ataque, Anselm Jorda fará sua sétima temporada com a camisa 9 do Borgo. Artilheiro nato, em 4 das 6 temporadas completas, passou de 50 gols marcados. Dispensa comentários! Aos 28 anos, estou certo que ele vai passar novamente dos 50 gols nesta temporada que começa agora. Nos anos que se passaram, eu tive atacantes de ponta como Bocca e Milanesi, amargando e insatisfeito sendo reserva de Jorda, eventualmente foram vendidos. Na temporada passada, trouxe Santiesteban, apenas para compor elenco, e já saiu. Nesta próxima temporada, não pretendo ter nenhum atacante reserva salvo os jovens. Davide Lombardi e Fábio Noto devem atuar como reservas para dar descanso para Jorda. Em caso de lesão, Fabio Noto dá conta de segurar as pontas como atacante até que Jorda se recupere. Os atributos de Lombardi chegam a ser ridículos de tão bons, mas ainda é muito jovem. 

6ATAQ96fb305d0bca76a8.png

Adidas mandou kits básicos para esta próxima temporada. 

7KITS8a8ee0738ecc02d2.png

Pre temporada tranquila, onde fizemos nosso estágio no Chile. Não tivemos surpresa nos amistosos, e já começamos a temporada com goleadas empolgantes. 

8AGENDA7e709f856b7eb7c6.png

• Seo Beraldo mudou o título para Signore Beraldo Plays FM - *38-39: Decima Sexta Pre-temporada do Save*
Postado

TEMPORADA 2038-2039 - Décima Sexta do Save

SUPER COPA EURO

O Tetra campeonato da Supercopa da UEFA ficou em cima do Newcastle, onde vencemos por 2x0, gols de Jorda e Salvatti.

SUPER COPPA ITALIANA

Passamos pela Inter Milão com uma vitória tranquila de 2x0. Porém, na final, não conseguimos levantar o 9 título consecutivo da Supercopa Italiana. Caímos para o Milan, que venceu por 2x1 na partida que ocorreu na China.

A1_Partidas129ef617db3fb3e4e.png

Começamos como de costume, liderando. Mas um deslize contra o Palermo, nos colocou em segundo lugar. Atrás do Milan. E em segundo lugar ficamos até a 20a rodada da competição. Quando voltamos a liderar, e seguimos líderes até o fim, conquistando assim o sétimo título consecutivo da Série A.     

A2_Partidas2d8b1ed1f188684f7.png

Como podem observar, fomos muito melhores na segunda metade da temporada. Garantindo 100% de vitórias após o break de natal. Conseguimos manter as goleadas, e um ataque fulminante. O título foi bem merecido, a Borgo realmente é o melhor time da Itália disparado!

A4_Tabelad353d7c7a6f0bb6b.png

A3_Montanha1fe87d0afca56ce0.png

Alex Carosi esta realmente mostrando a que veio, com classificação media de 7.78. Jorda esta como sempre sendo o artilheiro que sempre contamos! Nas assistências, sentimos falta de Yameogo. Mas ambos, Fabio Noto e Carosi, têm contribuído para muitos gols. 

B0_Statsfb4dfdd8dad1ce84.png

Equipe do Ano - Jogador do Ano - Jovem do Ano - Jogador da Época - Artilheiro 

Com uma campanha tranquila, o Hexa veio em cima da Napoli! Para chegar a final, vencemos a Sampdoria, com tranquilidade. Mas precisamos da prorrogação para bater o Milan. Na semifinal, duas goleadas em cima da Inter Milão nos levou para a final com um time bastante confiante. Mas foi uma partida tensa contra o Napoli, onde viramos a partida no segundo tempo garantindo o Hexa. 

C1_PARTIDAS1e61276e89464798.png

Nossa campanha para o Pentacampeonato da Champions League começou fora de casa, em Barcelona, com uma vitória com gols no segundo tempo. Fechamos a fase de liga vencendo todas as partidas e tranquilamente avançamos para o mata-mata. Como podem ver no diagrama, dos 16 times nas oitavas de final, 5 ingleses e espanhóis, 3 italianos, 1 francês, um alemão e um holandes. Para chegar a Final, o Atlético de Madrid teve que bater o Feyenoord, o Arsenal e o Chelsea. A Borgo, do outro lado, passou por Real Betis, Villarreal e Bayern antes de chegar a final. 

Vencemos o Atlético de Madrid, selando o pentacampeonato. Conseguindo assim o objetivo marcado algumas temporadas atrás. De igualar o pentacampeonato conseguido pelo Real Madrid. 

C2_DIAGRAMAb3e61f852e7d3111.png

Bota de Ouro - XI Melhores - Jogador do Ano - Jovem do Ano

Artilharia

• Anselm Jorda - 56 gols em 54(4) partidas
  • Fabio Noto - 26 gols em 48(6) partidas
  • Felipe Augusto - 23 gols em 46(9) partidas
  • Alessio Salvati - 17 gols em 43(5) partidas
  • Fernando Lunardi - 14 gols em 51(2) partidas

Assistencias

• Felipe Augusto - 26 assistências em 46(9) partidas
  • Alex Carosi - 20 assistências em 43(6) partidas
  • Fabio Noto - 19 assistências em 48(6) partidas
  • Giovanni Gazioso - 18 assistências em 26(24) partidas
  • Alessio Zugaro - 13 assistências em 28(1) partidas

Classificacao Media

• Fernando Leitão - 7.81 em 15(7) partidas
  • Felipe Augusto - 7.60 em 46(9) partidas
  • Fabio Noto - 7.47 em 48(6) partidas
  • Anselm Jorda - 7.46 em 54(4) partidas
  • Alex Carosi - 7.45 em 43(6) partidas

Goleiro FIFA - Luva de Ouro - Bola de Ouro - Melhor FIFA - Melhor Jovem FIFA - FIFA FIFPro - XI FIFA - GOAL50 - NXGN

Com meu crescente interesse em desenvolver um time repleto de italianos, estou deixando um pouco a contratação dos NXGN, e focando em jovens italianos que filtro nos torneios sub 20, e através das seleções de base da Itália. Por curiosidade, quando olho no histórico de NXGN desde o início do save, já tivemos 6 jogadores com passagem pela Borgo que já foram eleitos os melhores jovens.

A campanha do Excelsior foi muito boa. Terminaram em 5 lugar na Eredivisie. Mas o que marcou a temporada foi a conquista da Europa Conference League. O 6 lugar na temporada passada garantiu a presença na Conferência, e fizeram bonito! Apesar de eu não estar tomando nenhuma decisão fora a de contratações, atuando apenas como Diretor de Futebol, tenho me colocado em férias e deixado o jogo simulado, voltando na janela de transferência para garantir que não aconteça uma lambança com o time.

Com a conquista da Europa Conference League, o Excelsior vai disputar a Europa League. Com isso em mente, eu pretendo ficar como diretor de futebol por mais uma temporada junto ao time holandes, pois quem sabe ajudo a conquista de mais um título Continental. Participando de torneio continental, a chance de meus jovens talentosos defenderem o Excelsior eh muito maior. Assim como o desenvolvimento deles em um nivel de competição acima do que eles teriam na reserva ou sub 20 da Borgo. 

Pensando seriamente em ativar o Editor do Jogo, transformar o Excelsior em um parceiro que possa trocar jogadores livremente, e começar a formar um esquema tipo Man City e Red Bull. O que vcs acham? 

FINANCASd5d4e79cdd735897.png

Como podem observar, temos 1 bilhão em saldo global. A diretoria também transferiu cerca de 400 milhões nesta temporada para fundos de investimento. Não sei ao certo se esses 400 milhões fazem parte do 1 bilhão de saldo global. A boa verdade é que a Borgo está muito bem garantida.

RESUMO4ef983b8d88cf087.png

O nosso resumo financeiro foi bastante tranquilo, nada de anormal. Interessante que Noto passou a vender mais camisas que Jorda e Felipe Augusto. Será que o ciclo de Jorda e Felipe está chegando ao fim?

Em algum momento na temporada, recebi a notícia de que estaríamos novamente passando por reformas no estádio, a fim de aumentar a capacidade do estádio. Desta forma teremos o 3 maior estádio da italia. 

• Seo Beraldo mudou o título para Signore Beraldo Plays FM - *2038/39: Temporada Completa
Postado

2039-2040 Pre-Temporada - 17a do Save

Um breve resumo do save, que entra em sua 17a temporada. O save teve início saindo de ferias na primeira temporada, a fim de pegar o menor time que subiu a Série C. No caso a Borgo. Levamos 4 temporadas para chegar à Série A, e 9 temporadas para levantar o caneco da Série A. Desde então, temos vencido o italiano consecutivamente. 

O sucesso também chegou continental. Conquistamos a Europa League como primeiro título continental. E com a conquista da temporada passada da Champions League, somamos agora 5 títulos. Algo que apenas o Real Madrid fez na história da Champions, o pentacampeonato consecutivo. A Borgo também venceu o último Mundial FIFA. 

Ta ficando entediante, um pouco. Mas ao mesmo tempo, estou realmente empolgado em ver que mesmo vendendo jogadores chaves, continuam imponentes. Nas últimas temporadas, eu tentei trazer uma porrada de jogador italiano, para tentar uma nacionalização do elenco. E acredito que esta temporada vai servir para começar a passar a régua e de fato ir atrás de um elenco com 9 dos 11 titulares sendo italianos. E dentro de 2-3 temporadas, contará com um elenco dominado por italianos. 

Saidas

• Anselm Jorda - 229 milhões para o Al-Ahli - Com um total de XXX gols em XXX partidas, Jorda aos 29 anos deixa a Borgo! Com dois anos restantes em seu contrato, e na última conversa com o agente, a indicação era de que Jorda esperava um salário mensal de 3.5 milhões de Euros. Apesar de seus gols... ninguém é insubstituível. Com seu valor estipulado em 260 milhões de euros, chamei clubes para conversar. Os clássicos Chelsea, Paris St Germain e Man City chegaram com propostas de 230 milhões. Mas ao mesmo tempo, 4-5 clubes de petrodólares fizeram suas ofertas de valores similares ou maiores. Jorda assinou com o Al-Ahli, e o salário mensal dele? 6.5 milhões de euros! Não tem como brigar com isso.
  • Marko Todoric - 170 milhões para o Al-Hilal - após xxx anos de Borgo, Todoric é atualmente o jogador que mais defendeu a Borgo em sua história. E também é uma lenda no clube. Assim como Jorda, a última conversa de renovação de salário com o Agente, era simplesmente acima do que eu jamais pagaria. Aos 29 anos, e com dois anos restantes em seu contrato, abriu as portas para ele deixar a Borgo. Real Madrid e Bayern foram os primeiros na abordagem, mas o petrodollar o levou. Seu salário passa a ser 5 milhões mensais.  
  • Zé Maria - 106 milhões para o Newcastle - O meia atacante é extremamente talentoso, e tem enorme futuro. Mas seu espaço na Borgo está limitado ao líder Felipe Augusto, e com a nacionalização da equipe, ficou sem espaço. 
  • Nemanja Pavlovic - 65 milhões para o Arsenal - Ótimo lateral, mas vai ficar sem espaço com a nacionalização do elenco. O Arsenal chegou com uma excelente proposta que não pude recusar. 
  • Marco Pirola - 55 milhões para o Chelsea - Apesar do nome Italiano, Pirola optou em defender a Bélgica. Como ele não estava muito contente em ser o reserva, resolvi vender.
  • German Allegri - 32 milhões para o Bordeaux - Tinha expectativa de Allegri ser meu novo Yameogo. Porém, nunca correspondeu. Acabou sendo emprestado nas últimas duas temporadas, e quando chegou proposta do Bordeaux, aceitei na hora.
  • Martin Correa - 7,5 milhões para o Excelsior - Com o plano de reforçar meus clubes parceiros, o bom meia atacante Argentino foi despachado para a Holanda. Tenho direito a 50% da próxima transferência e cláusula de recompra dos mesmos 7,5 milhões.
  • Armir Koci - 4.8 milhões para Excelsior - Como Corrêa, vendido com cláusula de recompra do mesmo valor de venda e 50% do valor da próxima transferência.

Entradas

Focando em bons jogadores italianos, trouxe bons jovens, e re patriei um jogador que ganhou status de prata da casa, e por vacilo ele se foi.

• Amedeo Giacomazzi - 94 milhões do Bayern - lateral direito que veio da Fiorentina para Borgo em 2031/32. E eventualmente o perdi por ainda ter uma cláusula de valor mínimo. Foi para o Bayern por 57 milhões, e agora volta para a Borgo por 94 milhões, 25 anos e atributos muito bons. 

***FAZENDINHA***

• Vincenzo Mugnaroli - 10.75 milhões da Sassuolo - Tem apenas 16 anos, e ótimos atributos para um lateral direito. Ainda precisa de alguns anos para se desenvolver.
  • Edoardo Bonelli - 9.75 milhões ao Empoli - Um bom MOC, ainda tem muito o que desenvolver, mas com apenas 16 anos, terá tempo suficiente.
  • Danilo Pagni - 1 milhão ao Pro Vercelli - Volante de 16 anos, bastante rapido e com bons atributos defensivos. Precisa de tempo para se desenvolver. 
  • Mario Tucci - 13.25 milhões para Inter Milão. - Tucci tem 20 anos, e ótimos atributos. O fato de só ter me custado 13.25 milhões da Inter Milão, me indica que ele não tem potencial muito alto. Porém foi o artilheiro do torneio sub 20 italiano, marcando mais de 50 gols, e mantendo média acima de 8. Vou ficar de olho.

*** GOLEIROS ***

Amici e Babel fizeram uma boa temporada passada. Mas foi Babel que de fato vestiu mais a camisa de titular. Mesmo mais jovem, tem melhores atributos que Amici. Nesta próxima temporada, temo que se der muito mais tempo para Babel, Amici vai ficar descontente.

1GKa8ab08785f04418e.png

*** ZAGUEIROS ***
Fernando Lunardi e Stefano Mancin continuam como meus principais zagueiros, e fizeram uma boa temporada passada. Lunardi aos 27 e Mancin fazendo 24, tem um bom mix de experiência e atributos defensivos para formarem a defesa da Borgo pelos próximos anos. Na reserva, vou rodar apenas com Marius Hoff, e caso seja necessário, na pré temporada eu chamo Odoom de volta de seu empréstimo

3ZAGA15ac5865a5c4a299.png

*** LATERAIS ***

Amedeo Giacomazzi chega com vontade de ser titular. Mas Alex Carosi ainda é minha preferencia, o veterano com 30 anos ainda tem muita bola pela frente. Vai ser uma boa briga. Na esquerda, Arturo Dabouza aos 22 anos vai ser o titular, com o japonês Takanori Oyama atuando como reserva. Oyama é muito bom, e pode eventualmente tomar a posição. 

2LATERAIS54cd760ec9f5bfb5.png

*** MEIO DE CAMPO ***

A venda de Todoric, abre o meu meio de campo para os jovens e talentosos Alessio Zugaro e Alberto Monte. Ambos com 20 anos, e devem cumprir bem a função. Porém, com a chegada do lateral Giacomazzi, deve aproveitar Alex Carosi na posição de construtor de jogo defensivo, que era de Todoric. Veremos, Carosi é minha opção preferida para lateral direita, mas Giacomazzi é muito bom! 

Na função de MOC, Felipe Augusto, aos 30 anos, continua firme e forte! Fernando Leitão vai ser seu reserva imediato, com Allan e Gio Grazioso servindo para rodízio. Leitão fez uma boa temporada, passada e merece mais oportunidades, e pretendo dar mais jogo para ele, talvez ate colocando Felipe Augusto como segundo volante mais vezes. 

4MEDIOS5a6e797c0016202c.png

Com a venda de Jorda, resolvi puxar de volta para o elenco o jovem Portugues Pedro Roque, que havia recentemente emprestado para o Paris St. Germain. Será nosso foco no ataque. E para rodar com ele, Fábio Noto, e o também jovem Milorad Denic. 

Nas pontas, pela esquerda Fabio Noto titular absoluto o mesmo na direita com Alessio Salvati. Os reservas, Allan, Gio Grazioso e Gianmaria Fumagalli. Allan tem tudo para tomar a posição de titular, pois seus atributos são realmente muito bons. Mas seu temperamento, deixou  a desejar, foi expulso em duas partidas na pré temporada! Cabeça quente? Quase nada!

5ATACANTES1e72f2c1f374eecf.png

O time titular comeca com

Carlos Babel
Alex Carosi - Fernando Lunardi - Stefano Mancin - Arturo Dabouza
Alberto Monte - Alessio Zugaro

Alessio Salvati - Felipe Augusto - Fabio Noto
Pedro Roque

Entramos no último ano de contrato com a Adidas, mas seguimos com mais dois anos de SnapDragon. 

KITSe6c59f843bd0f17c.png

Nossa pretemporada foi curta, e viajamos para os EUA para a preparacao para temporada de 2039/40. Fizemos bons amistosos, com muitas goleadas e a confianca no que considerei os XI titulares para a proxima temporada

AGENDAb45bf36d465ed6ac.png

Postado

Adoro essas análises de elenco nas sagas. Queria saber como você procede na montagem deles toda temporada. Se monta o time titular primeiro, se foca nos jovens pra compor o elenco... me conta

Postado
20 horas atrás, MitoMitológico disse:

Adoro essas análises de elenco nas sagas. Queria saber como você procede na montagem deles toda temporada. Se monta o time titular primeiro, se foca nos jovens pra compor o elenco... me conta

A ideia eh sempre ter na cabeca o esqueleto. O esqueleto do meu time eh montado na premisa de 4 jogadores chave. Podendo ter um quinto (goleiro) em alguns momentos, sao eles:

• Defensor organizador
  • Pulmao
  • Corredor
  • Matador

O jogo trata algumas funcoes como foco. Ou seja, os jogadores que nao tem funcao de foco, vao procurar jogadores em funcao de foco para passar a bola. Exemplos sao o defensor com bola, construtor de jogo avancado e recuado, entre outros. Se vc tiver muitos jogadores em funcao de foco, seu time joga focado neles, e nao em fazer gols! Eu gosto de limitar no maximo dois jogadores foco ao mesmo tempo. Tem muita gente que joga com dois zagueiros com bola ao mesmo tempo, mas nao ajuda na questao de levar a bola para o ataque. E as vezes um lateral ao inves de avancar com a bola, recua para o zagueiro, pois esse tem funcao de foco, e o jogo nao sai da defesa. 

O jogador na funcao de pulmao, eh geralmente o meu segundo jogador foco, que atualmente estou atuando com om MD Construtor de Jogo em defender. Esse cara roda o campo todo, mas geralmente fica um pouco mais recuado pronto para defender. Meu corredor eh um jogador que tenha atributos fisicos bastante acima da media da divisao. E no caso da Borgo, ou eh um dos meus pontas, ou um dos meus laterais. Algumas temporadas atras foi Yameogo. Atualmente tem sido Fabio Noto. Em algum ponto do save, tive 4 corredores no time, com Yameogo, Leiva, Esquivel e Dorta. 

O matador dispensa comentarios ne? Eh aquele jogador que vc sabe que se receber a bola, vai ter uma alta probabilidae de chutar a gol, aumentando assim a sua capacidade de marcar gols.

Com este quatro jogadores em mente, eu comeco a montar o time. Tenho os titulares em mente, e como que as demais posicoes vao ser complementadas? Tenho em mente sempre um pipeline de jogadores que possam tomar a posicao do titular caso esse seja vendido, ou simplismente pq o mais novo evoluiu rapidamente e merece mais chances de jogo. 

O foco no planejamento eh tentar ter seu titular, um jogador preparado para o substituir, e um jovem talentoso que esteja evoluindo bem para tomar essa posicao. 

O melhor exemplo de pipeline que tenho nesse save da Borgo, foi com meus zagueiros. Ballester e Mercandalli seguraram a onda por muitas temporadas, enquanto Kalac, Mancin, Pirola, Lunardi estavam evoluindo. Quando Mercandelli aposentou, ja tinha alguem pronto para tomar o lugar. E logo depois, decidi vender Ballester, e Lunardi ja estava pronto para ser o titular. Com a venda de Kalac, Mancin e Pirola ja estavam prontos para tomar o lugar ao lado de Lunardi. E assim por diante, ja tenho os substitutos destes dois zagueiros que estao hoje com 28 e 25 anos. Mantendo o pipeline sempre vivo.

Algumas posicoes como a de segundo volante, tivemos diversos jogadores, pois os jovens estavam desenvolvendo rapidamente, e foi facil plugar, e vender titulares por bom lucro! Enquanto isso, o pulmao, Marko Todoric tem sido titular desde muito jovem!

Em fim, o planejamento do elenco eh sempre com a premisa de ter os 4 jogadores que chamo para o DNA do save/tatica/clube, e foco em complementar o time/tatica com as demais posicoes. 

Considerando sempre titular > Reserva > 1 ou 2 jovens para aquela funcao, a se desenvolver. 

Com a Borgo, essa situacao de jovem em algum momento chegou a ter 3-4 jogadores por posicao. Um pouco demais da conta. E lembre de manter os jovens ate os 20-21 anos treinando no seu clube. e depois comece a emprestar eles. Os jovens que estiverem no sub20/2ub18 e tendo classificacao media acima de 8, para mim estao prontos para serem emprestados, pois sao MUITO melhores que os demais jogadores SUB, e nao vao se desenvolver tao rapidamente se jogarem apenas SUB.

Postado

Domínio em todas as competições e apenas a derrota com o Palermo manchou um "pouco" a época.

• 2 semanas atrás...
Postado
Em 29/09/2025 em 05:53, Cadete213 disse:

Domínio em todas as competições e apenas a derrota com o Palermo manchou um "pouco" a época.

ta dificil de segurar a Borgo!!

Postado

TEMPORADA 2039-2040 - Décima Sétima do Save

A_INTROaddd7fe211166032.png

SUPER COPA EURO

A temporada 39/40 começou com uma segura vitória em cima do Liverpool na Supercopa da Europa. Felipe Augusto foi o nome do jogo, marcou o gol que selou a vitória. Esse foi nosso 5 título consecutivo da Supercopa Europeia. Foi um simples 1x0 em cima do Liverpool, suficiente para levantar o caneco!

A_EUROf5639671ee771fc7.png

SUPERCOPPA ITALIANA

Após o título perdido para o Milan na temporada passada da Supercoppa Italiana, em 2039/40 voltamos a conquistar o caneco. Selando nosso 9 título da Supercoppa Italiana. Nesta temporada, enfrentamos a Atalanta na meia-final. Enquanto o Milan passou por cima do Napoli. Na final, um magro 1x0 garantiu nosso título.

B_DIAGRAMA25e1f12716ed44f2.png
C_HISTORICO47ececf43c063ef9.png

A_PARTIDAS5fac1584d4bf0132.png

O oitavo título consecutivo da Série A não veio de forma invicta. Mas foi uma bela campanha no ano de nacionalização do elenco. Permanecem invictos na primeira metade da temporada, perdendo pontos apenas para a Sampdoria em um empate fora de casa. Continuamos com sequências de goleadas, e de forma absurda Pedro Roque conquistou o torcedor com seus gols. 

B_PARTIDAS3307e089ddddbc2d.png

Voltamos em janeiro para a segunda metade da temporada, com uma derrota para o Milan. Mas isso não foi suficiente para aproximar o rubro-negro da Borgo. Seguimos vencendo até o final da temporada, perdendo pontos já na reta final apenas para a Atalanta em um empate fora de casa. 

C_TABELA36a9f241310b38ab.png
Nossa soberania ofensiva e solidez defensiva pode ser notada, a diferença de pontos e gols marcados eh grande demais com qualquer outro clube na Série A. Merecemos o título e total dominância do futebol italiano. Em nenhum momento mostramos que não estávamos ali para dominar!

D_MONTANHAa2c9ad1e86b6fbf7.png

Essa temporada não tem como não destacar a forma que Pedro Roque simplesmente devorou goleiros adversários! Foram 50 gols marcados na Série A em 33 partidas! Simplesmente avassalador!

Equipe do Ano - Jogador do Ano - Jovem do Ano - Jogador da Época - Artilheiro 

Levamos o 9 título da Coppa Italia. E pela segunda vez vencendo a Napoli na final. Para chegar à final, a Napoli passou por Inter Milão, Modena e Atalanta. Enquanto nos tivemos que vencer Udinese, Sampdoria e Milan. 

A_DIAGRAMAba87153e94ad110d.png
B_HISTORICO51b153f582ca0e4c.png

A_PARTIDASda173e8ef87bcbc9.png

Conquistamos nosso 6 título consecutivo da Champions, mostrando que vai ser difícil segurar o Borgo! Isso faz do Borgo o único clube a conquistar a UCL por 6 vezes consecutivas! Classificamos em segundo na fase de liga, ficando atrás do Chelsea. O destaque fica para as primeiras tres partidas, onde enfrentamos 3 clubes espanhóis, e trucidar o Real Madrid com uma performance de tirar o fôlego de Pedro Roque. Na fase de mata-mata, dois resultados de 3x2 contra o Bayern, nos levou para enfrentar o Chelsea. Empatamos com os ingleses na primeira partida, mas na segunda, Pedro Roque com um hattrick mandou os ingleses de volta para Londres. Na semi, nossos rivais Milan. Mas vencemos ambas partidas com certa dificuldade e um placar magro de apenas 1x0. 

Enfrentamos o Benfica na final. O Benfica deixou para trás o Real Madrid, o Lyon e o Barcelona para chegar à final. Não tivemos dificuldade em dominar os portugueses, e com gols de Pedro Roque, Jean-Marc Rothen e Fábio Noto, selamos o hexa!

B_DIAGRAMAae0a04613a06652a.png

Bota de Ouro - XI Melhores - Jogador do Ano - Jovem do Ano

Na janela de transferências de Janeiro, algumas significativas vendas aconteceram! 

Saidas de Janeiro

• Felipe Augusto - Al-Ittihad 186 milhões - Assim como Jorda deixou a Borgo por petrodólares, Felipe Augusto deixou a Borgo! Aos 31 anos, não tinha como recusar a oferta de 186 milhões de euros do Al-Ittihad. Felipe Augusto deixou o Vasco em 2031 para defender a Borgo, que pagou 16.25 milhões. Em 10 anos escreveu seu nome na historia. Fez 424 partidas, 214 gols e manteve uma media de 7.59. Alem de se tornar um dos melhores do mundo, Felipe Augusto é uma lenda em Borgosesia. 
  • Arturo Dabouza - 88 milhões para o Bayern - O bom lateral esquerdo foi embora, para abrir espaço para Mazzeo, que estava emprestado. Como parte da Nacionalização italiana do elenco, abrir mao do ótimo espanhol Dabouza.
  • Allan - 128 milhões para o Real Madrid - Allan defendeu o Real Madrid na temporada passada quando não podia registrar ele como estrangeiro. Ete ano pude me inscrever, mas sem comportamento temperamental não estava de acordo com o elenco profissional da Borgo. Havia “atrito” na tela de satisfação de jogadores como Felipe Augusto, Luardi, Babel e Salvatti. Alem disso, alguns cartões vermelhos, resolvi que não precisava de Allan. Menos um internacional no elenco. 

Entradas de Janeiro

Acabei contratando apenas um jogador apenas. 

• Palo Mazzon - 23 milhões para o Milan - Jovem lateral direito que vem se destacando na selecao italiana Sub. Com a chegada de Giacomizzi, e Carosi aos 31 anos, vejo em Mazzon como o futuro reserva na direita. 

Artilharia

1. Pedro Roque - 67 gols em 46(5) partidas
  2. Alessio Salvati - 23 gols em 42(10) partidas
  3. Fabio Noto - 23 gols em 44(15) partidas
  4. Isaac Cordoba - 20 gols em 10(3) partidas
  5. Felipe Augusto - 19 gols em 25(4) partidas

Assistencias

1. Takanori Oyama - 28 assistências em 39(14) partidas
  2. Fabio Noto - 27 assistências em 44(15) partidas
  3. Alessio Salvati - 19 assistências em 42(10) partidas
  4. Amedeo Giacomazzi - 18 assistências em 44(6) partidas
  5. Alex Carosi - 18 assistências em 52(6) partidas

Classificacao Media

1. Isaac Córdoba - 8.10 em 10(3) partidas
  2. Pedro Roque - 7.98 em 46(5) partidas
  3. Jean-Marc Rothern - 7.71 em 19(6) partidas
  4. Alessio Salvati - 7.51 em 42(10) partidas
  5. Takanori Oyama - 7.50 em 39(14) partidas

Goleiro FIFA - Luva de Ouro - Bola de Ouro - Melhor FIFA - Melhor Jovem FIFA - FIFA FIFPro - XI FIFA - GOAL50

Destaco que na seleção do Ano FIFA, salvo o zagueiro Ciria, todos os demais jogadores tiveram passagem ou atualmente jogam pela Borgo!

Y_Resumocom1740e7778d75a119.png

A campanha de fortalecer o Excelsior vai indo bem. Após 2 anos controlando como diretor de futebol, a Excelsior conquistou a Europa Conference League, e terminou em 5o lugar na Eredivisie na temporada passada. Na atual temporada, terminaram em 3o lugar Eredivisie, e chegaram a final da Europa League. Perdendo na final contra o Atlético de Madrid. Foi uma parceria de sucesso, onde chegaram a duas finais de torneios continentais, brigaram pelo titulo Holandes e conquistaram a Copa Holandesa contra o Ajax. 

Alguns jovens jogadores da Borgo estão fazendo história por la, e muitos destes vão ficar em definitivo. Todos sendo vendidos por preços baixos, mas com valor de recompra igual e 50% da próxima venda vai para a Borgo. Ate agora os mais significantes que tornaram bons negócios para a Borgo e para o Excelsior foram Balogou, Lasa, Serra e Diouf. Que tiveram passagem pelo Excelsior, elevaram seus valores, e terminaram vendidos para outros clubes.

Martin Correa, Gustavo Politano, Sasa Vucic, Armir Koci, Lucas Martini e Botond Erdelyi são jogadores que vão se transferir em definitivo no final desta temporada. E com isso encerro meu ciclo de diretor esportivo do Excelsior. Consegui elevar a reputação do Excelsior, e nesta próxima temporada vão disputar a Champions League. 

O foco vai para outro clube parceiro da Borgo, que será anunciado na temporada que vem.

Z_Finances066dd987316b5d56.png

Desta vez fiz um snap do financeiro antes de virar a temporada! Estamos com um saldo global excelente. Mas novamente, uma temporada que dependeu da venda de jogadores para terminar lucrativa. 

T_RESUMO-COMPfe2b5bbc8b772345.png

• Seo Beraldo mudou o título para Signore Beraldo Plays FM - *TEMPORADA COMPLETA 2039/40 - Décima Sétima do Save
Postado

2040-2041 Pre-Temporada - 18a do Save

Nacionalizamos a Borgo! Com as vendas da última temporada, e chegadas nesta temporada, o time da Borgo hoje está representado em grande parte por jogadores italianos. E pretendo tornar isso uma premissa para enquanto estiver jogando este save. Vamos buscar os melhores talentos italianos para todas as posições. Vou continuar atrás de talento estrangeiro, mas a prioridade será um time italiano. Atualmente no elenco, apenas Pedro Roque tem a condição de titular absoluto e não eh italiano. E apenas por conta da temporada passada que ele foi absurdo no ataque, mantendo uma média melhor que a de Jorda! Babel tbm tem sua função no gol, mas não é TÃO melhor que Amici. Considero inclusive vender Babel, e trazer Vicenzo Callegaro, um goleiro italiano que já passou pela Borgo, e foi vendido justamente pq Babel tinha melhores chances de tomar o lugar de Marcelo.

Saidas

• Takanori Oyama - 85 milhões para o Barcelona - Vendido por conta da nacionalizacao do elenco. Ivaldi e Mazzeo tem qualidade suficiente para tomar conta da lateral esquerda.
  • Stafano Mancin - 85 milhões para o Southampton - Ficou descontente com offerta que recusei para vender ele para clube da Arabia Saudita. Estava em seu ultimo ano de contrato, e agora infeliz. Recebi proposta do Southampton e Newcastle e achei melhor aceitar do que ver ele partir livre.
  • Rodrigo Ferrari - 59 milhões para o Bayern - Vendido pela nacionalizacao. 
  • Sinhue Daniel Miguel - 47.5 milhões para a Napoli - Vendido pela nacionalizacao. 
  • Hrvatin Konjeciv - 16.75 milhões para o Braga - Vendido pela nacionalizacao. 
  • Fran Roko Copec - 17.25 milhões para o RB Leipzig - Vendido pela nacionalizacao. 
  • Ivan Santinelli - 14 milhões para o Real Betis - Vendido pela nacionalizacao. 

Entradas

Focando em bons jogadores italianos, trouxe bons jovens, e re patriei um jogador que ganhou status de prata da casa, e por vacilo ele se foi.

• Oscar Scalini - Bosman do Bayern - Repatriamos o medio defensivo que fora vendido algumas temporadas atrás  para o RB Leipzig quando jovem. Depois o Newcastle o levou, e mais recentemente estava a defender o Bayern. Que não conseguiu renovar o contrato, e teremos novamente o agora não Jovem Scalini com a camisa da Borgo.
  • Luca Ghilarducci - Bosman do Real Madrid - Vendido por 122 milhões para o Real em 2035/36, Luca volta para ser um dos lideres da equipe nacionalizada da Borgo. 
  • Roony Bardghji - Livre - Aos 34 anos, o sueco tem personalidade profisional e pretendo o usar como um mentor ja que não temos mais Todoric e Felipe Augusto. Não deve jogar muito, eh apenas um mentor.
  • Simone Pafundi - Livre - Assim como Bardgji, fora contratado para ser um mentor. Aos 34 anos, ainda tem otimos atributos e deve jogar com certa frequencia.
  • Paolo Vigani - 100 milhões ao Milan - aos 24 anos, Vigani era uma de minhas apostas para a zaga central 4 anos atrás. Mas ele não estava interessado em deixar o Milan. Deve eventualmente chegar a ser titular nesta temporada que comeca agora. 
  • Filippo Marchetti - 100 milhões ao St. Etienne (inclui Isaac Cordoba e Andrea Stelea na troca) - Pipo aos 26 anos ja teve passagem pela Borgo. Fora contratado jovem em 2023/33 e constantemente emprestado. Teve boas passagens por Lens, Bologna, Porto ate o St. Etienne o comprar. 3 anos depois, e uma proposta que os franceses não podiam recusar com a inclusao de dois jovens talentosos, Marchetti volta para a Borgosesia e tera de suprir a camisa 10 de Felipe Augusto. 

***FAZENDINHA***

• Andrea Barison - 1 milhao junto a Venezia - Jovem goleiro que vem defendendo a selecao sub 18 da Italia. 
  • Diego Pugliese - 7.5 milhões junto ao Cosenza - Com apenas 16 anos, foi apontado como o novo Andrea Pirlo! Ja tem personalidade Profisional e com isso promete ser um jogador com muito potencial. Ficarei de olho nesse jovem volante. 
  • Daniel Ponce - 12 milhões junto a Independiente - Visto como o novo Veron, Ponce tem otima habilidade e sabe sair jogando com a bola. Tem apenas 19 anos e nacionalidade italiana. Um para o futuro proximo.
  • Filippo Benatti - 14.5 milhões junto ao Milan - Benatti tem arrebentado jogando como atacante no sub 20 do Milan. Na temporada passada não estava interessado em vir para a Borgo, mas nesta temporada, consegui robar ele para ser um jovem da Fazendinha! 
  • Thomas Volta - 15 milhões a Udinese - com 18 anos, e 11 internacionalizações sub 21, Volta eh um bom jovem zagueiro. Fraco com a bola aos pes, mas muito veloz e forte no jogo aereo. Um para o futuro. Sua personalidade tbm me preocupa, mas estará no grupo de mentoria com Carosi, um profissional exemplar!

Esta sera a ultima postagem como treinador da Borgosesia. Signore Beraldo decidiu tirar alguns anos sabaticos, e encerrou seu contrato com a Borgo. Nao se aposentou, mas decidiu que precisava pendurar a prancheta por algumas temporadas e ver o que aconteceria. Como ta bacana esse save, eu vou dar ferias de 5 anos, potencialmente mais 5 depois. Avancando uma decada, onde a Borgo estara sob o comando de Pep Guardiola, que deixou o Paris St. Germain para juntar-se a Borgosesia, atualmente o clube mais forte do planeta! Portanto, apos simular 5 ou 10 anos, eu volto aqui para dizer como que a Borgo esta, e alguns nomes que entraram para historia durante a passagem de Signore Beraldo por la! 

Postado

Temos similaridades em nossos saves, amplo domínio nacional e continental, grandes jogadores e poucos desafios restantes. Já pensei também em nacionalizar o elenco com jogadores alemães, mas decidi não fazer isso num primeiro momento.

Postado
Em 15/10/2025 em 13:37, Johann Duwe disse:

Temos similaridades em nossos saves, amplo domínio nacional e continental, grandes jogadores e poucos desafios restantes. Já pensei também em nacionalizar o elenco com jogadores alemães, mas decidi não fazer isso num primeiro momento.

Sim! Essa eh uma das desvantagens de saves com um unico clube! a total dominancia! Bem provavelmente meu proximo save seja um tipo journeymen! pulando de clube em clube!

Postado

Borgosesia, 4 de Junho de 2050

Uma década após a saída de Signore Beraldo, a Borgosesia continua em grande fase, e manteve-se em alto nível por toda a década sabática de Signore Beraldo. Vamos começar a falar de treinadores.

Entre 2040 e 2046, Pep Guardiola foi o treinador que substituiu Beraldo. Pep deu sequência a conquistas da Série A, somando ao clube um total de 5 títulos consecutivos da Série A. Também conquistou uma Champions League, 1 Copa Italia, 1 Mundial de Clubes e 3 Supercopas Europeias. 

Pep se aposentou com 74 anos, e em seu lugar, Luca Pandolfi assumiu. Pandolfi não teve o mesmo sucesso que Pep, mas mesmo assim seguiu com a tradição da Borgo, e levantou duas Série A, uma Champions League, 1 Coppa Italia, e 2 Supercoppe Europeias.

Na Série A, a Borgo conseguiu o impressionante feito de 16 títulos consecutivos. Sendo que nos últimos dois anos, Pandolfi conseguiu apenas o vice, ficando atrás de Milan e na temporada seguinte para a Inter Milão. 

Vamos falar das lendas do Clube!

• Signore Beraldo - Dispensa comentários!
  • Felipe Augusto - Meia atacante que chegou do Vasco e fez história sendo potencialmente o melhor jogador que já vestiu a camisa da história do Borgo. Deixou a Borgo para ganhar sua fortuna nas arábias. Felipe se aposentou nas Arábias.
  • Marko Todoric - Chegou muito jovem em Borgo, e logo assumiu condição de titular no meio de campo devido a atributos mentais muito fortes. Evoluiu em um médio defensivo, atuando como construtor de jogo em defesa. Deixou a Borgo para ganhar sua fortuna nas arábias. Deixou as Arábias para algumas últimas temporadas no futebol europeu, se aposentando no Bordeaux onde ainda conquistou uma Ligue 1 como capitão do time. 
  • Anselm Jorda - Imortal atacante do Borgo. Anotou 322 gols em 348 partidas. O vendi talvez no ano que estivesse no pico de sua maturidade. Mas foi receber uma fortuna nas Arábias. Jorda teve uma carreira com a Borgo, e peça chave no elenco das estrelas que a Borgo teve em dado momento!

Abaixo das Lendas, há os ícones e jogadores favoritos do Borgo, onde temos uma longa lista de jogadores da era Beraldo! Vamos relembrar de alguns nomes:

• Wilfried Yameogo - Lateral Esquerdo que revolucionou a forma da Borgo jogar atuando como um ala invertido. Chegou a fazer mais de 40 assistencias em uma temporada. 
  • Marco Palermo - Jovem atacante contratado por Beraldo, e tornou-se um ícone durante a era Pep Guardiola.
  • Fabio Noto - Ponta Esquerda que se firmou nos XI melhores da Borgo por muitos anos, ate na ultima temporada, quando Pedro tomou seu lugar. 
  • Carles Ballester - Zagueiro artilheiro, cobrador de faltas, somou mais 100 gols por sua passagem pela Borgo.
  • Juan Dorta - Ponta direita que fez história ao lado de Felipe Augusto e Anselm Jorda.
  • Alessandro Marcandalli - Xerife que chegou na ascensão do Borgo, e aposentou-se no clube.
  • Jean-Yves Bernard - Dono da ponta esquerda, antes da era Fabio Noto.
  • Alessio Salvati - Ponta direita que assumiu a posição com a saída de Juan Dorta.
  • Carlos Babel - Goleiro holandes, que ainda está no clube e atualmente é o que mais tem partidas pelo Borgo.
  • Pedro Roque - Atacante portugues, que após a saída de Jorda, impressionou com seu faro de gol. Potencialmente teria marcado mais gols se Beraldo continuasse em Borgo.
  • Pedro - Jogador contratado por Pep e tornou-se um ícone na Borgo.
  • Alessio Zugaro - Jovem volante que Beraldo contratou, desenvolveu mas foi Pep quem mais fez uso do jogador com a saída de Beraldo.
  • Fabio Miretti - Outro jogador das antigas, que Beraldo trouxe no início da ascensão de Borgo. Foi o mentor de Todoric!

Os XI melhores da Borgo, mostra que após a saida de Beraldo, um único jogador que saiu das camadas de base chegou a dominar uma das posições no elenco. David Miranda, portugues que saiu da base na era Beraldo, mas so chegou a ser titular na epoca Pep Guardiola. Destaque para Joard, Felipe Augusto e Ballester que estão nos XI melhores por muitos anos. Destaque também para Pedro Roque, que esta prestes a bater o recorde de gols de Jorda, e com certeza na proxima temporada passa. Alem disso, também chamo atencao de Alessandro Marcandalli, sendo o único jogador que não eh um newgen e ainda esta nos Melhores gerais da Borgo, na reserva, mas esta la!

Screenshot-2025-10-26-195308924c158652e1

A sala de trofeus da Borgo esta de altissimo nivel! Com 9 Champions, 16 Serie A, um tri campeonato Mundial de CLubes FIFA, e diversos outros canecos! De fato a Borgo esta no topo dos times mundiais! 

Screenshot-2025-10-26-19555380f7fcc3763e
Screenshot-2025-10-26-195658718ce29d2d43
Screenshot-2025-10-26-19581118a6a5c85fdb
Screenshot-2025-10-26-2056154ce5f8920577
Screenshot-2025-10-26-205702738ca025bda8

este post marca o fim desta longa jornada! Obrigado a todos que acompanharam esta saga!

Postado

o fim de uma era! Top d+, parabéns!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...