Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Souza: O Peregrino - Vencer, Vencer, Vencer! (07/11)

Posts Recomendados

Postado
8 minutos atrás, Fujarra disse:

image.png.7e1764efbc92e8c9bfdb4d1303a7f7ea.png

Todo goleiro tem esses atributos técnicos, ele precisa ser bom em marcação de penaltis (quase todos tem 1, 2, 3... mas alguns podem ter bem mais. É bem raro o jogo produzir um goleiro newgen batedor de faltas/penaltis, mas já aconteceu cmg kkk)

Pô, patrolou na MLS, tudo vai se encaminhando pra ter título inédito pro clube, além da conquista da liga. A eliminação na US Open Cup nem foi sentida, afinal. Vai ser um fim de temporada bem bacana

Poisé, mas eu entendo então que ele é ruim em bater penais nesse caso por que só tem 1 de 20 em atributo "marcação de penaltis" isso que me refiro. Me corrija se falei algo errado.

Postado

Que sequência, Fernandinho! Time crescendo no momento certo, com variações entre controle e ousadia — e o Alcócer voando! Servania decisivo, Hoppe agregando, e Carlos Martínez já com estrela no dérbi... Dá pra sentir que esse elenco acredita no projeto. Se mantiver esse foco, a Supporters' Shield vem sim! NYC é azul! 🔵🗽

Postado

Já respondendo sobre o goleiro batendo pênalti, caros @Carlos Magno22 e @Fujarra:

image.png.aee99ce20ce70608c2f68948e229d381.png

Ele tem 6 de cobranças de pênaltis. Só que o problema é que a partir do 7º batedor só sobrou jogador com atributo ruim de finalização e pênaltis, então meu critério de seleção foi "compostura" e nisso o Brazão acabou vindo antes, porque tem 13. Talvez a técnica tenha que ser levada em consideração também? Enfim... Só sei que quero menos decisões de pênaltis possíveis daqui em diante, 0% de aproveitamento até agora no NYC 💀

Em 04/06/2025 em 22:12, Carlos Magno22 disse:

Goleiro batendo penalti? Nunca vi isso, nem sei quais atributos devem ter um goleiro batedor de penalti, eu não colocaria

Pode acontecer também quando as cobranças chegam nos goleiros, os 20 jogadores de linha acertando... Eu coloquei mas posso repensar meu critério, conforme o que anexei acima rsrs...

Obrigado, Carlos!

23 horas atrás, Cadete213 disse:

Com a Open Cup que foi à vida, tal como a concachampions, o foco vai todo para a MLS e para continuar o domínio que temos visto até aqui.

É o ponto positivo de poder focar em uma só competição, ainda mais com uma vantagem já aberta, espero poder garantir título.

Valeu, Cadete!

15 horas atrás, Fujarra disse:

Pô, patrolou na MLS, tudo vai se encaminhando pra ter título inédito pro clube, além da conquista da liga. A eliminação na US Open Cup nem foi sentida, afinal. Vai ser um fim de temporada bem bacana

Acho que a vaga na próxima Concachampions deve vir via MLS de alguma forma, por isso a Open Cup serviu mais pra dar rodagem a quem estava mais encostado mesmo. Vai ter aquela Leagues Cup ainda pra continuar fazendo isso, mas espero que eu pelo menos avance da fase de grupos porque tem muito reserva sem ritmo de jogo. Também já espero títulos!

Obrigado, Fujarra!

2 horas atrás, ElPerroMG disse:

Que sequência, Fernandinho! Time crescendo no momento certo, com variações entre controle e ousadia — e o Alcócer voando! Servania decisivo, Hoppe agregando, e Carlos Martínez já com estrela no dérbi... Dá pra sentir que esse elenco acredita no projeto. Se mantiver esse foco, a Supporters' Shield vem sim! NYC é azul! 🔵🗽

A sequência de vitórias mesmo tendo poupado em alguns jogos já serviu pra nos colocar como favoritos. E olha que a maioria foi por um gol de diferença. Esse time não é o mais vistoso em termos de bola jogada até aqui no save (ainda considero a versão do Ceramica 28-29 a melhor até o momento), mas é aquele que entra em campo e me traz mais tranquilidade.

O Hoppe ainda precisa entregar gols, vamos com calma com ele, e quase tive problemas com o elenco por palestras mais duras e o Alcócer querendo receber salário de designado... mas felizmente tá sendo gerenciável essa parte.

Valeu, Perro!

Postado
Em 05/06/2025 em 18:04, Carlos Magno22 disse:

Poisé, mas eu entendo então que ele é ruim em bater penais nesse caso por que só tem 1 de 20 em atributo "marcação de penaltis"

Eu tinha colado um pedaço aleatório de qqr jogador só pra mostrar meu ponto hahahah o @Fernandinhobol pegou os atributos do jogador dele e realmente, é justificável o goleiro bater o pênalti

Postado
8 horas atrás, Fujarra disse:

Eu tinha colado um pedaço aleatório de qqr jogador só pra mostrar meu ponto hahahah o @Fernandinhobol pegou os atributos do jogador dele e realmente, é justificável o goleiro bater o pênalti

ah show então

Postado

Jogar na MLS parece interessante e chato ao mesmo tempo, querem fazer uma NBA no futebol o que não resulta, quanto a temporada nada de anormal, na Concachampions os clubes mexicanos a dominar como sempre, agora foco no titulo da MLS

Postado

Edit (tinha comentado errado...segue o jogo, rs rs)

Postado
Em 09/06/2025 em 13:36, ABAIXINHO disse:

Jogar na MLS parece interessante e chato ao mesmo tempo, querem fazer uma NBA no futebol o que não resulta, quanto a temporada nada de anormal, na Concachampions os clubes mexicanos a dominar como sempre, agora foco no titulo da MLS

Pra mim é menos chato do que as pessoas imaginam, mas tem que se adaptar a algumas questões mesmo. Eu acho que pra MLS evoluir mais, talvez ajustes nos tetos salariais já resolveriam, os clubes não podem pagar muita coisa pros jogadores "comuns", a verdade é essa. Pro New York City agora o foco é no título da MLS mesmo.

Valeu, ABAIXINHO!

Postado

BannerNYCFC27c8c786c96060b33.png

Presente Grego ou “De Grego”?

gettyimages-75399522.jpg

“A Regra do Jogador Designado, apelidada de Regra de Beckham, permite que as franquias da Major League Soccer contratem até três jogadores que seriam considerados fora do seu teto salarial (seja oferecendo salários mais altos ao jogador ou pagando uma taxa de transferência por ele). A regra, adotada antes da temporada de 2007 da MLS, permite que as equipes compitam por jogadores estrelas no mercado internacional de futebol. A regra é um dos dois mecanismos pelos quais as equipes da MLS podem exceder seu teto salarial, sendo o outro o dinheiro de alocação. Em dezembro de 2019, havia 209 Jogadores Designados na história da liga.

A regra recebeu o nome informal de David Beckham, em antecipação aos times da MLS que assinariam acordos lucrativos com jogadores internacionalmente reconhecidos, após Beckham ter iniciado as negociações para ingressar na liga. Beckham foi o primeiro jogador contratado sob essa regra, assinando um contrato de cinco anos com o Los Angeles Galaxy em 2007, com um salário anual garantido de US$ 6,5 milhões.” - Wikipedia

Pequeno Momento de Instabilidade

[MLS] Visitando o New England Revolution, o começo do jogo foi marcado por controle, jogadas envolventes, e dois gols de Dolberg dando larga vantagem ao NYCFC. Mas aos 29’, começam a passar a navalha no Gilette Stadium: Maycon desmarcado diminui, e aos 43’, o mesmo B(M)aycon queridinho do Dorival Júnior chuta de fora e Brazão aceita. No intervalo, sensação de que a nossa equipe não voltou pro jogo, e a virada foi sofrida aos 82’. Estrago feito, derrota por 3 a 2:

imaged3b7f5f340ce4f6b.png

[MLS] Precisando dar uma resposta após dois tropeços, jogamos contra o Philadelphia fora e resolvemos tudo no 1º tempo, impondo nosso jogo com tabelas por dentro. Luis Diaz (2x), Jordan James e Tyler Bindon (2x) selaram nosso destino com uma vitória convincente por 5 a 1.

[MLS] Mais um jogo resolvido rapidamente: aos 4’ Alcócer cruza e De Lucca sai em disparada para cabecear ao gol. Aos 12’, Nathan rasteiro para Luis Diaz, e depois disso o jogo ficou sob controle, 2 a 0 em cima do Inter Miami.

Questionados novamente

[MLS] Não faltou transpiração, mas sim bastante inspiração para bater a defesa do LAFC fora. No retorno de Igor Gomes após 9 meses parado, chances não muito claras, meio pra frente fraco, e com eles perdendo as boas oportunidades deles, no geral bem cara de 0 a 0 mesmo.

[MLS] Voltamos a sofrer dos problemas na concretização diante do Houston Dynamo, após 1º tempo tentando ferir o adversário, jogo passou pouco pelos atacantes e acabamos punidos aos 40’ por Sgarbi em cochilada da defesa. O soninho continuou e tomamos aos 44’ em escanteio. A insatisfação com a equipe não serviu pra virar a chave, e no 2º tempo mais falhas de marcação deixaram eles marcarem o terceiro, sem chutes que exigissem o goleiro adversário de fato, jogo irreconhecível do time, e uma derrota patética; 3 a 1 com gol inútil de Hoppe no final.

[MLS] Mais um Dérbi do Rio Hudson à frente. Mais uma vez o time precisava reagir após maus resultados, com o Colorado Rapids no retrovisor e a apenas 2 pontos da gente. Aos poucos nos colocamos na partida e com 19’ Duke tocou pra Dolberg iniciar o contador. Mas perto do intervalo, bola na cabeça de Engler totalmente livre pra cabecear pro gol. O jeito foi resolver no 2° tempo, quando Dolberg tinha um pênalti pra bater aos 51’ e praticamente recuou pro goleiro. Hoppe aos 58’ fez o gol que seria o da vitória por 2 a 1, de novo na casa deles e voltando o New York City pro caminho das vitórias:

imagef80c668345347789.png

[MLS] Na partida fora e com o Cincinnati de adversário, o meio continuou correndo bastante pra manter o controle, mas foi mesmo Duke que cruzou no 2º poste duas vezes para o Dolberg cabecear para a vitória por 2 a 0 do City!

image8cb0cf2014d4deed.png

Jogos de Junho

🔄 Aqui fizemos mais uma troca de jogadores: Santiago Pérez estava insatisfeito com a reserva e ainda por cima não vinha passando confiança na defesa. Conseguimos então Leuluai vindo do Minnesota, e apesar de talvez ser pior, vem fazendo boa temporada e pode fazer a zaga.

🤓 E se no campo tivemos alguns problemas, fora dele o "Pilgrim" garantiu a Licença Continental A e, finalmente, poderá estudar para obter a Licença Pro Continental:

image5b19e3173bee6be8.png

Presente Grego ou “De Grego”?

Já estávamos apalavrados há alguns meses com um atacante nível europeu, pra chegar para ser titular. Sem muito rodeio, Tasos Douvikas é o novo reforço do New York City! O grego de 30 anos estava no Celta de Vigo e foi vice-artilheiro da última LaLiga com 18 gols, ajudou a levar o time pra Champions, fora a participação ofensiva bastante empolgante. É nosso novo jogador designado, e o tempo dirá se foi um presente grego, ou “de grego”...

image0f84752fe85b26a8.png

[MLS] Mais uma chance de colocar o não tão adorável Inter Miami na roda. E foi o que aconteceu: depois de cercar a meta adversária, Nathan teve a felicidade de guardar no cantinho aos 40’, com assistência de Leuluai ainda jogando de volante. Só aos 88’ que matamos o jogo em contra-ataque mortal, com Luis Diaz, mas já merecíamos desde antes, 2 a 0. Douvikas teve uma estreia discreta.

[MLS] Em uma partida de sangrar os olhos, "duelo" com o Orlando City… e eles se provaram a equipe que ainda pode incomodar a gente. Jogo bom pra perguntar pro jogador “tá na Disney???” e ele responder que sim. Mas como pra gente 1 a 0 é goleada, nada foi tão sofrido assim porque, se criamos pouco, os caras menos ainda: caminhando pra um 0 a 0, no finalzinho a mudança de formação pra espelhar eles surtiu algum efeito e Douglas Borel cruzou, Luis Diaz empurrou pra dentro e nos deu mais uma vitória chorada!

image8a0d7dc14d70eb98.png

Aí veio a Leagues Cup, aquela competiçãozinha mesmo… Como usei muito os titulares na MLS, pra mim foi uma oportunidade de dar rodagem aos reservas sem ritmo. O problema é que no grupo tinha o chato Montréal e o Chivas, e mexicanos sempre dão trabalho.

[Leagues Cup] Contra o Montréal que já tinha vencido o Chivas, nada muito diferente de um roteiro esperado pra quem usou menos titulares que o adversário: o garoto Hatfield conseguiu marcar dois gols, mas os brasileiros Saldanha e Raul Gustavo (impressionante nossa capacidade de tomar gol de bagre!) empataram o duelo em 2 a 2. Só que na Leagues Cup tem pênaltis pra dar um pontinho extra pra alguém (creio que evitando jogo de compadres): milagrosamente, vencemos essa daqui depois de 20 cobranças, quase chegou no Gabriel Brazão mas dessa vez ele não precisou bater (e ainda defendeu o decisivo que nem na Concachampions). 

[Leagues Cup] Um empate com o Chivas bastaria… Mas bastaria, porque aos 38’ bola parada e Brad Young acaba dando rebote pro próprio gol. Depois, nenhuma mudança surtiu efeito e Sepúlveda sepultou a gente aos 85’! Jogo paupérrimo, mais uma eliminação na fase de grupo dessa competição, e é aquilo, não estávamos com aqueeeelaa vontade de jogar, mas também dava pra passar… Despedida melancólica do Santi Rodriguez, diga-se de passagem...

image20999f4b829526f1.png

image7f0dcfe44a5e75bd.png

Jogos de Julho

Jogo Mais Aleatório do Save

E pra encerrar a atualização, tivemos talvez o jogo mais aleatório do save: MLS All-Stars vs. Liga MX All-Stars, que é um duelo de combinado dos melhores jogadores das duas ligas, e vejam só: fui convidado pra ser o treinador!

image0201cd3b7d67632a.png

Os caras tinham nada mais nada menos que Ousmane Dembelé, que joga agora no América. Montei a equipe num 4-3-3 apostando numas ligações diretas pro Dike de pivô, atacante fortão do Columbus Crew. Meus “pupilos” do NYCFC em campo eram Nathan, Avilés, Duke e Jordan James…

imagee893e64cf83380ce.png

E o resultado foi uma cacetada de 5 a 0, mais uma taça na conta do pai. Jordan James acabou com o jogo, Dike fez 2 gols como o galês, e o meia do Portland, Jobe Bellingham (sim, o irmão do Jude) acertou um foguete pra fechar o placar. Diversão não faltou, e o time da MLS voltou a vencer esse jogo anual depois de 2 anos perdendo nos pênaltis. Único porém foi que dentre as lesões, Nathan teve azar e fica de fora por 4-5 semanas.

Falta confirmar o título

Agora faltam alguns detalhes para garantir o título Supporters Shield, liderança da conferência quase impossível de perder. Depois de alguns tropeços e do Colorado quase alcançando, voltamos a deitar na liga e agora é questão de tempo e não pipocar. Depois é ver o que dá pra fazer nos play-offs…

image08a255a048f94dc6.png

MLS Supporters Shield

image533223b0810ca64a.png

Próximos Jogos

• Fernandinhobol mudou o título para Fernando Souza: O Peregrino - Presente Grego ou “De Grego”? (11/06)
Postado

Leagues Cup a dar dores de cabeça, mas de resto estou a gostar e o 1º lugar está quase garantido. Momentos de instabilidade todos temos, é saber reagir bem.

Postado

Grande temporada na MLS, o unico problema é ver se a equipa se garante nos play-off, eu gosto muito deste modelo de play-off e até concordo que é mais atrativo para o publico mas não gostava de ver uma equipa que eu torça a participar, é muito injusto uma equipa estar o ano todo a jogar para ser campeão e de repente o oitavo classificado do campeonato consegue estar melhor no fim do campeonato e leva o titulo, é giro mas tira o mérito para quem foi regular a temporada inteira, por isso é que existem as ligas e as taças, os Americanos é que so olham para as coisas como negocio.

Quanto a Leagues Cup é um troféu interessante mas realmente para quem disputa o campeonato so serve para dar rodagem.

Agora foco em garantir o primeiro lugar e depois nos play-off.

Boa sorte Fernando :)

Postado

O que mais me interessa em jogar na MLS é esse jogo allstars kkkk acho muito maneiro o conceito, seria muito foda se rolasse isso aqui Brasil x Argentina

Agora, Dembele na Liga MX é bizarro.

Supporters Shield tá no papo, faltam 10 jogos mas po, vai ter que rolar uma pipocada homérica pra tu perder hahahah

Gostei do espanhol contratado. Parece melhor do que a avaliação de 3 estrelas que teu staff deu.

Temporada forte e firme, tudo nos conformes, boa sorte aí pra sequência!

Postado

Cara, não sabia que tinha o All-Stars no FM e achei muito maneiro, ainda mais com você comandando (provavelmente pela melhor campanha geral na MLS, se for igual NBA). Foi um massacre, impressionado com esse resultado, a MLX está carregada no save? Se está, ou a discrepância de grana já disparou no nível depois de tantos anos, ou Fernando Pelegrino é o novo Special One.

Uma lástima essa eliminação na Leagues Cup, mas até que gosto desse modelo de empate ter pênaltis pelo ponto extra, para um grupo de 3 times.

Já na Liga, só perdem esse Supporter's Shield para si mesmos, o que é raro, mas acontece com frequência nesse joguinho. Vai faltar só o título de verdade (final Leste x Oeste) se não engano. Se sair esse ano é tchau e bença ou ainda tem lenha pra queimar nos estates?

Pessoalmente queria ver mais uma temporada tentando a ConcaChampions, mas não sei o quanto você pode estar cansado do formato peculiar do "Soccer".

Postado
Em 12/06/2025 em 05:20, Cadete213 disse:

Leagues Cup a dar dores de cabeça, mas de resto estou a gostar e o 1º lugar está quase garantido. Momentos de instabilidade todos temos, é saber reagir bem.

Não dá pra vencer todos jogos mesmo, todos os times nessa liga parecem ter algum jeito de poder reagir (o New England que é fraco foi exemplo). Mas se houver mais dessas instabilidades, chegou a hora mais importante de saber reagir.

Obrigado, Cadete!

Em 12/06/2025 em 09:09, ABAIXINHO disse:

Grande temporada na MLS, o unico problema é ver se a equipa se garante nos play-off, eu gosto muito deste modelo de play-off e até concordo que é mais atrativo para o publico mas não gostava de ver uma equipa que eu torça a participar, é muito injusto uma equipa estar o ano todo a jogar para ser campeão e de repente o oitavo classificado do campeonato consegue estar melhor no fim do campeonato e leva o titulo, é giro mas tira o mérito para quem foi regular a temporada inteira, por isso é que existem as ligas e as taças, os Americanos é que so olham para as coisas como negocio.

Quanto a Leagues Cup é um troféu interessante mas realmente para quem disputa o campeonato so serve para dar rodagem.

Agora foco em garantir o primeiro lugar e depois nos play-off.

Boa sorte Fernando :)

Acho que o troféu Supporters Shield (pra quem faz mais pontos na temporada regular) diminui um pouco essa injustiça do play-off, mas concordo e prefiro um simples formato de pontos corridos também. Tem o fator negócio de fato, só não entendo como tanta complicação (supostamente) favorece o negócio... A Leagues Cup não era prioridade e qualquer campanha pra mim tava valendo.

Obrigado, ABAIXINHO!

Em 13/06/2025 em 12:18, Fujarra disse:

O que mais me interessa em jogar na MLS é esse jogo allstars kkkk acho muito maneiro o conceito, seria muito foda se rolasse isso aqui Brasil x Argentina

Agora, Dembele na Liga MX é bizarro.

Supporters Shield tá no papo, faltam 10 jogos mas po, vai ter que rolar uma pipocada homérica pra tu perder hahahah

Gostei do espanhol contratado. Parece melhor do que a avaliação de 3 estrelas que teu staff deu.

Temporada forte e firme, tudo nos conformes, boa sorte aí pra sequência!

Fui pego de surpresa por esse jogo mas achei bem interessante pra colocar na balança os melhores das duas ligas. Eu já tinha visto uns ex jogadores do futebol europeu aqui na Liga MX, mas o Dembelé me causou uma grande surpresa quando vi na formação do MX All Stars hahaha, e olha que ele ganhou Champions e o caramba no save também.

Calma que ainda não garanto que a pipocada homérica não vá acontecer 😬. Sempre tem alguém reclamando de alguma coisa e fico com aquele medo lá no fundo de ter problema de vestiário.

Valeu, Marcio!

Em 14/06/2025 em 14:54, Marcolation disse:

Cara, não sabia que tinha o All-Stars no FM e achei muito maneiro, ainda mais com você comandando (provavelmente pela melhor campanha geral na MLS, se for igual NBA). Foi um massacre, impressionado com esse resultado, a MLX está carregada no save? Se está, ou a discrepância de grana já disparou no nível depois de tantos anos, ou Fernando Pelegrino é o novo Special One.

Uma lástima essa eliminação na Leagues Cup, mas até que gosto desse modelo de empate ter pênaltis pelo ponto extra, para um grupo de 3 times.

Já na Liga, só perdem esse Supporter's Shield para si mesmos, o que é raro, mas acontece com frequência nesse joguinho. Vai faltar só o título de verdade (final Leste x Oeste) se não engano. Se sair esse ano é tchau e bença ou ainda tem lenha pra queimar nos estates?

Pessoalmente queria ver mais uma temporada tentando a ConcaChampions, mas não sei o quanto você pode estar cansado do formato peculiar do "Soccer".

Isso mesmo, creio que treinei o time do All Stars pela melhor campanha geral da MLS. Já o treinador do MX All Stars foi o do Tijuana, que liderava até então o Apertura (ou Clausura, sei lá, não to com o jogo aberto agora pra conferir kkk) e tinha uns atributos mais fracos, não sei se isso contribuiu. E sim, a liga do México está carregada e era uma possibilidade de passagem na América do Norte aqui no save.

Acho que Special One tá distante ainda kkkkk, e pelo que percebi os melhores da MLS batem de frente com os melhores da Liga MX (que foi o caso nesse jogo), em parte pelos jogadores designados também, mas os times mexicanos ainda dominam a Concachampions, no meu entender porque muitos deles são ricos e tem elencos mais equilibrados: enfrentando o Chivas na Leagues Cup e o Tigres na Concacaf, não consegui ver nenhum fraqueza evidente em alguma posição deles, coisa que os times da MLS tem mais. E sim, final Leste x Oeste seria a MLS Cup, mas pelas dificuldades em mata-mata ainda nem tô com isso na cabeça.

Aliás eu renovei o contrato com o NYCFC por mais um ano, mas coloquei lá 70% de taxa de compensação reduzida porque se não me engano facilitaria uma saída. Em caso de título estou inclinado a tentar ir pro futebol brasileiro, só que não dou certeza também, justamente pela ideia de tentar a Concachampions de novo!

Obrigado, Marcos!

Postado
31 minutos atrás, Fernandinhobol disse:

Acho que o troféu Supporters Shield (pra quem faz mais pontos na temporada regular) diminui um pouco essa injustiça do play-off, mas concordo e prefiro um simples formato de pontos corridos também. Tem o fator negócio de fato, só não entendo como tanta complicação (supostamente) favorece o negócio... A Leagues Cup não era prioridade e qualquer campanha pra mim tava valendo.

Obrigado, ABAIXINHO!

O problema é que eles não ligam nada a Shpporters Shield (na verdade não ligam nada ao campeonato mas enfim), os play-off teoricamente favorecem o negocio mas ao mesmo tempo não favorece nada, na América como todos sabemos o Futebol Americano,Basquetebol e Basebol são os principais desportos Masculinos, e o modelo de disputa é mais ou menos o mesmo para todas, existe uma liga principal onde os clubes são franquias, não existe segunda divisão e o campeonato é dividido entre Este e Oeste, no final jogam os play-offs para decidir quem é o campeão das duas conferencias, isto fazia sentido no seculo passado pois o pais é muito grande e as equipas não tinham dinheiro para fazer tantas viagens, hoje em dia eles estão habituados a este modelo e como em termos de negocio realmente haver uma final de liga é muito bom não existe realmente motivo para mudar, so que o grande erro deles é acharem que podiam fazer o mesmo no futebol e que ia resultar so que não resulta, e se a dez anos até se previa que a MLS podia tornar-se um centro do futebol mundial, hoje em dia tanto o Brasil que se conseguiu recuperar graças a gestão que alguns clubes tém tido e o futebol asiatico que tem muito investimento vão claramente aniquilar a MLS.

Quanto ao sistema de play-offs para o Futebol não funciona, aqui em Portugal a grande maioria das modalidades coletivas tem o sistema de play-offs que tém o esquema das equipas vencerem a melhor de um certo numero de jogos, a unica modalidade que tem realmente o campeonato de pontos corridos é o futebol.

Postado

Tá mitando na MLS, confesso que não esperava, que bom que tá indo bem.

Postado
Em 16/06/2025 em 09:59, ABAIXINHO disse:

O problema é que eles não ligam nada a Shpporters Shield (na verdade não ligam nada ao campeonato mas enfim), os play-off teoricamente favorecem o negocio mas ao mesmo tempo não favorece nada, na América como todos sabemos o Futebol Americano,Basquetebol e Basebol são os principais desportos Masculinos, e o modelo de disputa é mais ou menos o mesmo para todas, existe uma liga principal onde os clubes são franquias, não existe segunda divisão e o campeonato é dividido entre Este e Oeste, no final jogam os play-offs para decidir quem é o campeão das duas conferencias, isto fazia sentido no seculo passado pois o pais é muito grande e as equipas não tinham dinheiro para fazer tantas viagens, hoje em dia eles estão habituados a este modelo e como em termos de negocio realmente haver uma final de liga é muito bom não existe realmente motivo para mudar, so que o grande erro deles é acharem que podiam fazer o mesmo no futebol e que ia resultar so que não resulta, e se a dez anos até se previa que a MLS podia tornar-se um centro do futebol mundial, hoje em dia tanto o Brasil que se conseguiu recuperar graças a gestão que alguns clubes tém tido e o futebol asiatico que tem muito investimento vão claramente aniquilar a MLS.

Quanto ao sistema de play-offs para o Futebol não funciona, aqui em Portugal a grande maioria das modalidades coletivas tem o sistema de play-offs que tém o esquema das equipas vencerem a melhor de um certo numero de jogos, a unica modalidade que tem realmente o campeonato de pontos corridos é o futebol.

Ah, mas é muito difícil competir com esses esportes consolidados por lá, cultura é algo difícil de mudar. Quanto a divisão por conferências, ainda acho válido, não é algo que se fosse removido faria tanta diferença até porque já tem jogos entre times de duas conferências diferentes na fase regular. Mas tentar projetar a MLS como centro do futebol mundial é loucura por essa questão cultural, muito das torcidas nos EUA são o que são devido a influência latina inclusive. Basta olhar a Copa do Mundo de Clubes (vida real) agora.

Não conheço muito dos sistemas usados nos outros esportes, mas os pontos corridos servem justamente de prêmio para quem é mais consistente.

Valeu, ABAIXINHO!

Em 16/06/2025 em 10:03, Carlos Magno22 disse:

Tá mitando na MLS, confesso que não esperava, que bom que tá indo bem.

Bom, a montagem do time foi justamente para brigar por títulos, mas de fato a campanha nessa primeira parte foi surpreendente ao ser muito dominante, em breve o término desse negócio aparece aqui.

Obrigado, Carlos!

Postado

BannerNYCFC27c8c786c96060b33.png

It’s Up To You / New York, New York… 

🎶🎶🎶
New York, New York
I want to wake up
In a city that never sleeps
And find I'm a number one
Top of the list
King of the hill
A number one 

- Frank Sinatra 

Receio de Pipocada

[MLS] Começamos mal ao defrontar o Charlotte FC, com Lankshear recebendo lançamento do goleiro e fazendo o que quis com a defesa aos 3’. Tiago Ribeiro aos 37’ ampliou. Só aos 86’ atacando na loucura diminuímos com Avilés. Mais uma partida com incapacidade de reagir após sair atrás, 2 a 1 Charlotte.

[MLS] Mais uma vez fomos para o dérbi contra o New York Red Bulls precisando melhorar a atuação depois de resultados ruins. Mas com 14’ o rival tem um pênalti e converte. Não demorou muito e a reação veio com Luis Diaz aos 25’. Na 2ª etapa, a equipe continuou melhorando, Servania substituiu bem o lesionado Jordan James - quem ficaria de fora por um mês - e Douvikas desencantou na hora certa, marcando aos 50’ e aos 64’ para fechar o placar em 3 a 1:

image1ef3111cf8bf2de7.png

[MLS] Na partida seguinte, recebemos o lanterna da nossa conferência, o Philadelphia. Cheirinho de coisa ruim né? Pois bem, nosso time teve uma atuação irreconhecível e preguiçosa, piorando a cada minuto jogado e com mais uma lesão de jogador importante, Tyler Bindon. Gwargis aos 81’ puniu, coroou a boa atuação do azarão com uma vitória deles por 1 a 0, e sim, mais uma vez perdemos pra esses caras.

Com os desfalques surgindo e a notável queda de produção da equipe, combinada com oscilação, mudança de formação, pode ter ficado a impressão de que comecei a escalar o time nesse pique aqui…

image93d8427be03c9608.png

O time morreu? Cansei de treinar?

[MLS] Em jogo bem movimentado com o DC United, o lateral direito deles, Mosquera (guardem esse nome) cruza e Obando faz o primeiro. 7 minutos depois Douvikas empata em rebote fácil, e aos 51’ bela jogada individual de Luis Diaz cruzando pro nosso deus grego virar. Mas logo aos 53’, Mosquera cruza de novo no 2° pau e de novo nossa defesa aceita. Aos 67’ outra virada: Mosquera sai livre leve e solto pra cruzar rasteiro e Lucas Román fazer.

😡😡😡 “Marca esse filho da p%$#!!!!!!!!!!!!!” - grita ostensivamente o técnico Fernando Souza para Alcócer, 3º jogador a ter tarefa de marcação em Mosquera, que ia acabando com o jogo até aqui.

O NYCFC foi pra cima: aos 70’ Luis Diaz cruza e Douvikas faz o hat-trick. Fomos buscar, e com 83’ Douvikas retribuiu o passa pra gol, e Luis Diaz virou novamente o jogo. Servania ainda fez mais um, fecha 5 a 3, jogo cheio de reviravoltas mostrando que empate não é com a gente:

image650d97a43252f096.png

[MLS] Não aproveitando as chances que tivemos, tendo vários amarelados, amargamos mais uma derrota para o Cincinnati em casa. Mais uma atuação ruim, com a defesa já não passando mais confiança e a criação bem decadente, 2 a 0.

[MLS] Em jogo feio, digno da má fase do time, encaramos o Dallas fora. Dessa vez a defesa funcionou melhor, mas só conseguimos o gol da vitória aos 90+3’, com um cruzamento com a perna ruim de Joe Johnson pro goleiro deles sair todo errado do gol e Dolberg empurrar pra dentro, gol estranho que reflete a qualidade técnica apresentada.

[MLS] Começamos bem com mais um golzinho do prodígio Luis Diaz aos 14’ encarando o San Jose Earthquakes, equipe a qual buscava a classificação para os play-offs da outra conferência. Mas deixamos eles entrarem no jogo com pênalti, e isso virou nosso pesadelo: gol aos 30’ e aos 35’ do artilheiro Hernan Lopez Munoz. De Lucca empatou aos 56’ e nos deu a esperança de voltar a ter o controle sobre uma partida, mas tudo se esfacelou com Ostrak decidindo pro time caseiro aos 65’ e 71’. 4 a 2 pro time do terremoto:

imagefe71a9296aecf34a.png

🏆 Com os vários pontos perdidos nos jogos recentes, não tínhamos o Supporters Shield garantido, mas ele veio nessa rodada aqui: com o tropeço do Colorado Rapids, e pelo critério de número de vitórias, eles não poderiam nos alcançar mais. Mas a “confirmação” só viria depois porque o Football Manager é burro e não entende o critério de número de vitórias.

👎 Aqui foi o ponto mais baixo da temporada, onde o treinador já estava sem muita paciência, os jogadores pareciam ter perdido o tesão. Inclusive Gabriel Brazão perdeu de vez a titularidade, justamente por reclamar de “ter tido pouca titularidade” (ele foi titular em mais da metade da MLS!), Alcócer ficando meses sem marcar e enchendo saco pra ter novo contrato, e nem a volta do trio de ferro da zaga foi capaz de trazer de volta a solidez que outrora tivemos. Mas a gordurinha feita na 1ª metade nos impediu de dar uma “pipocada homérica”, como diria o @Fujarra

🔄 Pra fechar o elenco de vez, conseguimos Bryce Duke nas trocas com o San Jose. Vinha sendo subaproveitado, e parecia poder render mais já que tinha bons números de criação pra um reserva. Com a queda de produção de Dolberg - que posteriormente fecharia com um time da China, não fica pra 2032 - precisávamos de sangue novo no meio-campo. 

[MLS] Recebemos o Colorado num jogo que seria uma “final” se não tivéssemos já com o título garantido, mas ainda assim seria muito feio ser campeão empatado em número de pontos com eles. Servania fez um belo gol de falta aos 12’, pra na saída de bola, Alcócer mais uma vez ser expulso em jogo importante com carrinho desnecessário. Jogo mudou, aguentamos a pressão só até os 52’ quando empataram, e viraram aos 89’ em chute de fora de Kraaijveld, derrota frustrante demais.

[MLS] A “confirmação” do título viria só aqui, nós já tínhamos folga no número de vitórias suficiente em relação ao Colorado porque o Football Manager é burro e não entende o critério de número de vitórias. Mesmo em mais uma atuação questionável, com a vitória de virada por 2 a 1 em cima do pior time da conferência Oeste, LA Galaxy, garantimos a vitória da MLS Supporters Shield sem precisar de critério de desempate algum.

[MLS] Apenas cumprindo tabela contra o Minnesota, fomos com time misto e já ensaiando mudanças táticas. Não jogamos mal, aos 62’ o empate pairava no placar, quando Douvikas perdeu pênalti. Isso atiçou os caras, vieram pra cima e conseguiram uma vitória por 3 a 1.

image8fd80fb377f5674c.png

Jogos Finais da Fase Regular

Terminava aqui os pontos corridos.

Contratações para o Futuro, e Mata-mata da Conferência Leste

🤝 Garantimos para a próxima temporada o goleiro e americano Kochen, que estava perdido lá no Barcelona B e poderia disputar posição com o Young; além dele, o meia Lindqvist vindo do Hammarby da Suécia de graça, pois claramente serão necessárias reposições na posição. Belo trabalho dos nossos olheiros, por sinal. Ficarei pra próxima temporada? Ainda não dou certeza…

📋 Além dessas contratações, a mudança tática pra um 4-2-3-1 senti ser necessária para os play-offs. O 5-3-2 foi bem por muito tempo, mas senti um desgaste já que a equipe parou de criar por dentro (onde íamos bem), e já não era tão letal em contra-ataques e bolas paradas, ficou ainda pior. Ideia de “o jeito é usar pontas pra ter mais repertório de criação de jogadas, favorecer a pressão alta, e ajudar a defender melhor os lados”. Quanto a defesa? Os reservas não passaram confiança, então seria rezar pra ter todos jogadores disponíveis, como não tivemos na reta final da fase regular. E quase nem precisou de mudanças de peças graças à versatilidade do plantel, só o Dolberg perdeu a vaga para o Bryce Duke por esse ser mais dinâmico.

[MLS Conf. Leste - Quartas 1] A esperança de recuperar o bom futebol estava aqui. Recebemos o Chicago, time cuja classificação veio da repescagem contra o Cincinnati. Tivemos vantagem física, menos cansaço, e uma atuação excelente de todo o time: Douvikas faz aos 18’ em cruzamento de Nathan. Alcócer aos 31 na meia-lua, voltando a fazer depois de quase 4 meses. Luis Diaz fez mais um, apesar de a quantidade de gols não fazer tanta diferença nessa fase, e mostrou porque temos o melhor ataque da MLS, porque ele é um reserva e já faz muito gol:

image3ab236553f7d97b8.png

[MLS Conf. Leste - Quartas 2] Como o critério nas quartas é “melhor de três”, não precisávamos correr tantos riscos dada nossa vantagem: era fazer um jogo mais defensivo sabendo do fator casa a favor do adversário, e mesmo que perdêssemos, ainda teria o terceiro jogo em casa. Funcionou bem, Alcócer fez aos 33’ mas Hall empatou aos 48’. Até criamos alguma coisa e merecíamos vencer, só que fomos aos pênaltis… apesar de uns sustos, a zica em pênaltis parece ter acabado! Brad Young defendeu 3 cobranças, Dolberg não desperdiçou a dele dessa vez, e avançamos sem precisar de replay!

[MLS Conf. Leste - Semifinal] Agora viria um confronto mais cabeludo com o Orlando City, com sua boa defesa, atual campeão da MLS Cup, sendo cotado como favorito mesmo com a partida sendo em Nova York. Mas Douvikas aproveitou erro do adversário tocando bola na defesa aos 29’, e nos deu a tranquilidade necessária para fazer um jogo bem mais cuidadoso; aos 37’, Bryce Duke ampliou dentro da área. Douvikas fez mais um gol em belo lançamento nas costas de Jordan James aos 50’, e diminuíram aos 53’ para nos manter em alerta. Ainda que com toda a pressão natural do adversário, não criaram boas chances e avançamos à final da Conferência Leste! O NYCFC competitivo voltou!

imageb6cc1af3eef612ac.png

Final da Conferência Leste

Nossa missão era voltar a vencer esse título depois de 10 anos, e parar o artilheiro da MLS, Saldanha. Para o Montréal, voltar a vencer a competição, ganha em 2027.

Começamos perdendo, gol de cabeça de Kayky aos 14’.

Com dificuldades para entrar no jogo, logo aos 30’ Alcócer jogando muito mal é substituído por Hoppe e algumas mudanças táticas ocorrem, tentando favorecer a progressão de passes pelo meio. Até que aos 37’ Bryce Duke tocou para Jon Duke, que jogando mais agressivamente, pisa na área e empata colocando na bochecha da rede. Ainda na 1ª parte Hoppe virou a partida. Nossa capacidade de reagir havia voltado.

Kayky aos 48’ aproveitou outro presentão de (Jon) Duke e empatou novamente. Aos poucos voltamos ao jogo, até que aos 66’, Jordan James entra na área e finaliza desviado e marca. Sem deixar o adversário respirar, chegamos aos 75’ e Young lança Douvikas com balão pra frente, ele faz a casquinha e deixa Nathan na cara do gol. Acabou ali. New York City campeão da MLS Eastern Conference!!!

imagede834e349cc9bcd7.png

Ouviu-se das arquibancadas:

🎶🎶🎶
Ohhh Pilgrim! Ohhh Pilgrim! 
Lead us strong, lead us bold!
NYC fights forever,
With you we'll never fold!

Surgiu um ídolo, junto com Alcócer.

Final da MLS Cup

“Terminou com eles (nos pontos corridos), terminará com eles de novo”: o Minnesota United venceu a Conferência Oeste e agora buscaria o título inédito na nossa casa, da MLS Cup. Adversário com bom ataque, defesa fraca. New York City favorito.

🥶 No friozinho de -1°C, os termômetros marcaram 30°F (graus Fahrenheit. Como pode usar um sistema de medidas desses?)

...

Desde o início deixamos eles acuados e sentirem o gelo. Tanto que o gol que abriu o placar veio cedo, com Jordan James, o homem dos remates de longe guardando. Tudo tranquilo até os 26’... quando Nathan cruza, James chuta, a defesa afasta mal e Douvikas sobe mais alto que todo mundo para marcar. Sensação de título a caminho, recuperamos o bom futebol na hora certa na temporada, o que poderia nos deter?

Aos 36’ Avilés tromba mal com o jogador deles e comete pênalti. Lautaro López bate e… Brad Young defende mais uma penalidade pra gente!!! 

O jogo vai para o 2º tempo com aquele controle que a gente precisava. Aos 58’, bola lançada para Hoppe do lado esquerdo, ele não desiste, emenda um cruzamento. O goleiro adversário sai pra caçar borboleta e Douvikas cabeceia pra dentro, e ouve “GREEK GOD!!” das arquibancadas.

5 minutos depois, diminuem em escanteio com Mark López, gol deles...

Mas deu tempo pra mais nada. Sobrou nada para os outros clubes (no máximo a Conferência Oeste pro Minnesota. A última vez que um time venceu os três títulos possíveis de MLS foi o LAFC em 2022). Deu pra motivar a equipe de novo, dar uma nova luz tática, voltar a apresentar o que tínhamos de melhor …

o NYCFC é campeão da MLS Cup novamente depois de 10 anos!!!

imagec7d8fa41ce273573.png

Outros

Mata-Mata da Conferência Leste | Estatísticas de Equipes | Estatísticas de Jogadores | Estatísticas do Time | Objetivos Cumpridos | Melhoria na Reputação

Mesmo tendo melhor ataque, ironicamente a seleção do campeonato foi só jogador nosso do meio pra trás (Brazão, trio de zaga, duplas de alas e volantes). Provavelmente porque as participações em gols foram bem diluídas no nosso time. De Lucca conseguiu o prêmio de melhor estreante. Brad Young teve muitos problemas com lesões e momentos de instabilidade, mas fez um mata-mata excelente dando a volta por cima. A volta da dupla De Lucca - James foi fundamental. Fernando Souza levou o prêmio de treinador do ano. 

🏆 Títulos nacionais vencidos na Ásia, África, e agora América do Norte! A dúvida é: tentar a CONCACAF Champions League novamente, ou partir para um novo desafio? O Monterrey já quis conversar, mas recusei.

Continua…

• Fernandinhobol mudou o título para Fernando Souza: O Peregrino - It’s Up To You / New York, New York… (18/06)
Postado

Várias derrotas mas o mais importante foi o título 10 anos depois. Parabéns.

Postado

Bela campanha com o NYCFC. Douvikas foi um achado daqueles, chegou e mostrou serviço. O Luis Diaz é o do Liverppol?

Boa sorte para a próxima temporada, mas gostaria de ver tu tentando a CONCACAF com um time ianque

Postado

Deu uma oscilada MONSTRA mas não pipocou, garantiu um título engasgado a anos pro time, pra mim é missão cumprida com louvores e adorações de Jesus Cristo, mas se quiser ficar pra se desafiar na Concachampions, não vai ser um absurdo.

Postado

Ir ao Mexicanão seria interessante até, aparentemente é uma liga financeiramente abundante e tem bons clubes.

Parabéns pela MLS Cup, é uma competição também bastante complicada de se conquistar.

Postado

Do fundo do poço até o topo do Empire State! O NYCFC viveu de tudo: crise técnica, lesão, panela, tática desidratada, goleiro revoltado, Alcócer bipolar... e mesmo assim, campeão da MLS Cup com autoridade.

A reação na final da conferência foi coisa de time cascudo, e o domínio na decisão da MLS Cup foi só a cereja grega no topo. Douvikas mitológico, Bryce Duke mostrando que veio pra ficar, e Brad Young no modo herói nos pênaltis. A torcida gritando “Greek God” e “Ohhh Pilgrim!” já resume tudo.

Se parar por aqui, sai como lenda. Se ficar, o caminho é a taça continental. Parabéns, Fernando “Sinatra” Souza: If you can make it there, you'll make it anywhere! 🗽hehe

Postado
Em 19/06/2025 em 00:20, Fernandinhobol disse:

Aos 36’ Avilés tromba mal com o jogador deles e comete pênalti. Lautaro López bate e… Brad Young defende mais uma penalidade pra gente!!! 

Bons goleiros também decidem campeonatos. Ontem eu no fute com os guri fiz uma defezaça, contra ataque nosso, e gol pra nós.

Postado
Em 19/06/2025 em 05:46, Cadete213 disse:

Várias derrotas mas o mais importante foi o título 10 anos depois. Parabéns.

Vida que segue, o importante é o que importa.

Obrigado, Cadete!

Em 21/06/2025 em 19:49, Nismo disse:

Bela campanha com o NYCFC. Douvikas foi um achado daqueles, chegou e mostrou serviço. O Luis Diaz é o do Liverppol?

Boa sorte para a próxima temporada, mas gostaria de ver tu tentando a CONCACAF com um time ianque

Douvikas foi caro, mas lugar de jogador designado serve pra isso mesmo e apesar da demora pra ele conseguir entregar, foi fundamental. Não, esse Luis Diaz é um jovem que eu trouxe como artilheiro do Campeonato Uruguaio.

Valeu, Nismo! Infelizmente haverá mudança de clube, eu até gostaria de tentar a CONCACAF mas... apareceu uma opção mais atrativa.

Em 23/06/2025 em 10:39, Fujarra disse:

Deu uma oscilada MONSTRA mas não pipocou, garantiu um título engasgado a anos pro time, pra mim é missão cumprida com louvores e adorações de Jesus Cristo, mas se quiser ficar pra se desafiar na Concachampions, não vai ser um absurdo.

Fiquei com medo de pipocar e nada parecia resolver, só que deu, como diria Guardiola, "decidimos o título nas primeiras 8 rodadas" (7 V e 1 D).

Não sei se é pra tanto, mas o New York City precisava sair da fila mesmo kkkkk. E já tenho um destino definido (pode ser surpreendente, pois surpreendeu a mim pelo menos).

Valeu, Fujarra!

Em 25/06/2025 em 16:12, Johann Duwe disse:

Ir ao Mexicanão seria interessante até, aparentemente é uma liga financeiramente abundante e tem bons clubes.

Parabéns pela MLS Cup, é uma competição também bastante complicada de se conquistar.

Confesso que o Mexicanão não me atraiu tanto, formato com Apertura e Clausura, e estar disputando quase as mesmas coisas que no New York City... não chegaram a me despertar vontade. Minha ideia a essa altura seria ir para o futebol brasileiro (tenho a intenção de passar por ele) ou alguma outra liga boa na América do Sul ou até na Europa. Logo trago novidades sobre, sairei do NYCFC.

A MLS Cup era a mais difícil, fator casa creio que fez diferença. 

Obrigado, Johann!

Em 28/06/2025 em 07:47, ElPerroMG disse:

Do fundo do poço até o topo do Empire State! O NYCFC viveu de tudo: crise técnica, lesão, panela, tática desidratada, goleiro revoltado, Alcócer bipolar... e mesmo assim, campeão da MLS Cup com autoridade.

A reação na final da conferência foi coisa de time cascudo, e o domínio na decisão da MLS Cup foi só a cereja grega no topo. Douvikas mitológico, Bryce Duke mostrando que veio pra ficar, e Brad Young no modo herói nos pênaltis. A torcida gritando “Greek God” e “Ohhh Pilgrim!” já resume tudo.

Se parar por aqui, sai como lenda. Se ficar, o caminho é a taça continental. Parabéns, Fernando “Sinatra” Souza: If you can make it there, you'll make it anywhere! 🗽hehe

Caramba, você resumiu direitinho! Kkkkk

Foi mais difícil do que pareceu mesmo, o mata-mata perfeito na MLS Cup e o domínio da primeira parte da temporada esconderam essa oscilação aí.

Esse trecho da música aí me moveu, você leu a minha mente! 🤣. Está chegando a hora de sair como lenda... 🥲

Obrigado, Perro!

Em 28/06/2025 em 11:53, Carlos Magno22 disse:

Bons goleiros também decidem campeonatos. Ontem eu no fute com os guri fiz uma defezaça, contra ataque nosso, e gol pra nós.

Sem dúvidas, e olha que estava difícil achar consistência nos goleiros, Brad Young precisava de atuações como essas pra lembrar o quão bom ele de fato é. Vida de goleiro não é fácil, tem que ter esses créditos mesmo kkkkk!

Valeu, Carlos!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...