Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Souza: O Peregrino - Vencer, Vencer, Vencer! (07/11)

Posts Recomendados

Postado
Em 05/05/2025 em 23:14, #Vini disse:

Realmente acho a MLS um picolé de chuchu pra se jogar, mas para ler a história acho diferente. Eu li essa história do Guilhererme e contribui com a avaliação dela para a CAS, e ele soube contar muito bem esses pormenores da liga que são bem diferentes de outras ligas.

Boa sorte com o NYCFC. Tem uma rivalidade para trabalhar e desafios na liga a superar. Espero ousadia do treinador visto que não tem rebaixamento hehe

Como nem tenho experiência com a liga vai ser novidade pra mim, talvez até trazer uma visão diferente sobre ela, quem sabe... Espero conseguir entregar na parte da história, o Gui soube trazer os pormenores muito bem mesmo.

Bom, aí depende do que você considera ousadia, mas medo de fazer algo diferente do que já fiz durante o save não devo ter kkk. Obrigado Vini!

Em 06/05/2025 em 10:07, Johann Duwe disse:

Aparentemente essa lista de principais jogadores tem muitos veteranos, acredito que uma renovação no elenco é algo prioritário na virada de temporada. Boa sorte na MLS, sempre que possível eu evito essa liga hhahaa.

Olha, não é muito meu estilo mandar os vovôs tudo embora não kkkkk 👴!! Mas vou priorizar aqueles que tiverem algo a acrescentar principalmente como titulares, e os que não pesarem muito nos salários. E eu passei quase uns 2 dias pensando se iria mesmo pra MLS e se era o que eu queria de fato, mas agora a decisão está tomada. Valeu, Johann!

21 horas atrás, Cadete213 disse:

Boa sorte na MLS que é uma confusão de Liga, mesmo ao estilo americano. De resto, bom clube que aí tens, já os treinei num save.

O NYCFC tem potencial pra melhorar por aqui em 2030, não está entre os melhores da liga mas acho que pode entregar mais. Valeu, Cadete!

20 horas atrás, mfeitosa disse:

MLS é um jogo à parte para qualquer um. Poucos conhecem a dinâmica da liga, incluindo eu. Será um desafio interessante. Boa sorte!!

É um desafio a parte mesmo, procurei entender o máximo que eu podia nessa chegada ao clube, agora é trabalhar e aprender ainda mais no decorrer dessa passagem. Obrigado, Feitosa!

Postado

Esse desfecho da semi da CAF foi um balde de água fria, ne? Por pouco não teve uma sorte melhor. Na Liga, acabou não subindo tanto na tabela e terminou em sétimo, bem abaixo da campanha que culminou no título nacional. Porém, a temporada foi meio que "salva" com o titulo da Copa do Egito. Claro que houve uma queda nessa última temporada, mas é evidente o saldo positivo desse trabalho.

Agora você chega a mais um país alternativo no mundo da bola: o Estados Unidos. Vamos ver como o treinador se sai nessa dinâmica diferente que é a MLS. Ao menos é um clube com melhores recursos e não tem o perigo do rebaixamento.

Boa Sorte na nova empreitada!

Postado
Em 05/05/2025 em 22:13, Fernandinhobol disse:

image9041676b1ea680c0.png

Coisa lindaaaa. Chat gpt livre? Adorei. No mais estou curioso por essa passagem no USA pq ta ai uma liga que não entendo, ainda quero fazer save mas as regras malucas me desanimam até por que fico boiando com aqueles draft, regras de direitos de jogadores, sistema melhor de 3 jogos entre outras.

Postado

Já joguei a MLS e devo dizer que...Detestei. De qualquer forma estarei acompanhando e postando no save.

Postado

Apesar dos problemas no Egito, acho que teve um desfecho bem legal pra essa passagem.

Boa sorte na MLS, vai para um dos times mais famosos

Postado
Em 08/05/2025 em 08:51, MitoMitológico disse:

Esse desfecho da semi da CAF foi um balde de água fria, ne? Por pouco não teve uma sorte melhor. Na Liga, acabou não subindo tanto na tabela e terminou em sétimo, bem abaixo da campanha que culminou no título nacional. Porém, a temporada foi meio que "salva" com o titulo da Copa do Egito. Claro que houve uma queda nessa última temporada, mas é evidente o saldo positivo desse trabalho.

Agora você chega a mais um país alternativo no mundo da bola: o Estados Unidos. Vamos ver como o treinador se sai nessa dinâmica diferente que é a MLS. Ao menos é um clube com melhores recursos e não tem o perigo do rebaixamento.

Boa Sorte na nova empreitada!

Demais, depois dessa semi aí eu só pensaria na final da copa. Trabalho positivo e terminou de forma satisfatória.

Valeu, Mito!

Em 08/05/2025 em 17:11, Carlos Magno22 disse:

Coisa lindaaaa. Chat gpt livre? Adorei. No mais estou curioso por essa passagem no USA pq ta ai uma liga que não entendo, ainda quero fazer save mas as regras malucas me desanimam até por que fico boiando com aqueles draft, regras de direitos de jogadores, sistema melhor de 3 jogos entre outras.

É, eu queria uma versão diferente pra representar a foto do 11 do Ceramica! 😉

Cara o Draft é mais dezembro e janeiro, a parte boa de eu ter chegado no meio da temporada é ter um tempo até lá e não precisar ficar boiando logo de cara, sistema melhor de 3 não vejo necessidade mas não é algo que atrapalhe tanto ao meu ver, mas as regras de direitos de jogadores tem que tomar cuidado pra não querer sair contratando de forma inconsequente rsrs. Obrigado, Carlos!

4 horas atrás, LC disse:

Já joguei a MLS e devo dizer que...Detestei. De qualquer forma estarei acompanhando e postando no save.

Normal, nem faço ideia de qual será minha impressão pessoal depois de passar por essa liga ainda! Obrigado pelo apoio, LC!

2 horas atrás, Nismo disse:

Apesar dos problemas no Egito, acho que teve um desfecho bem legal pra essa passagem.

Boa sorte na MLS, vai para um dos times mais famosos

Sim, foi muito legal poder sair com um caneco, pelo menos...

O New York City no começo do projeto trouxe umas estrelas e isso logo trouxe uma fama junto, hoje procuram jogadores menos badalados mas que possam entregar, a ver que tipo de jogador consigo atrair no save. Obrigado, Nismo!

Postado

BannerNYCFC09392198d8b04925.png

“Lembra Dele”? Um Reforço da Dinamarca

Retranca, retranquinha, vamos todos retrancar! 🛡️

[MLS] Usando nossa formação mais reativa, encaramos o vice-líder da nossa conferência, o Charlotte FC, da Carolina do Norte. Se a ideia tática era criar melhores chances pro Brayan Alcócer melhorar sua eficácia, funcionou. Aos 8’ Raschl invade a área e toca pra trás pro venezuelano abrir o placar. Logo aos 24’ Nathan cruza e Brayan faz outro e aumenta nossa vantagem. Vitória em 2 a 0, onde com só 4 remates tivemos um xG 0,87, e o Charlotte criou poucas chances boas. Destaque também para o atacante deles, Lankshear, que conseguiu fazer 3 gols em posição de impedimento!!

image19d3eba0dc8df432.png

[MLS] Em minha estreia em casa, o visitante era o Chicago Fire. E o jogo foi bem feio, com o desentrosamento da equipe ainda gritante. Mas a característica de passe longo do Acevedo apareceu quando ele colocou Alcócer na cara do gol para garantir nosso triunfo por 1 a 0 aos 33’. Nathan se lesionou por 3 semanas, aumentando a urgência por opções na direita.

Primeiros Reforços

Brandon Servania - o primeiro deles, já não estava mais nos planos do Kansas City, e com isso conseguimos ele e mais uma vaga para estrangeiro, e demos a eles só $1,7 milhão do fundo de alocação!!! Bom pela versatilidade dele - sempre procuro nos meus jogadores - e vai cobrir ausências na lateral direita e no meio. E sim, esses jogadores que chegam/vão pelo sistema de trocas é algo muito rápido mesmo, quando aceitaram a proposta ele já veio; como falei, na MLS alguns contratos são da liga, não dos clubes.

Jon Duke - aproveitando a cobertura de observação mundial do clube, decidi que deveríamos ir atrás de algum jovem norte-americano para não sair gastando vagas de estrangeiros. Esse aqui estava escondido no Auxerre da França, veio por algo em torno de  $7 milhões e é muito privilegiado fisicamente, deve cair como uma luva em função defensiva na lateral esquerda, também podendo jogar de zagueiro. Vem para vaga de nosso jogador designado jovem e pode render uma boa venda no futuro!

"Quem não tem pombo, manda bilhete!"

Tava tudo certo, era só ele assinar o contrato. Encerrado o contrato com o Benfica, Richarlison quase fechou com o NYCFC para o comando de ataque e seria a contratação perfeita, visto que o mascote do clube É UM POMBO! Só que ele preferiu receber metade do salário que oferecemos pra fechar com o Trabzonspor

O jeito foi ir com alguém mais low-profile, talvez você não ache isso em um brasileiro mas sim em um dinamarquês… a solução que encontramos não foi um pombo, mas acredito que quem jogou muito FM e/ou FIFA e adora um wonderkid deve saber de quem estou falando.

imagea05127398fae96aa.png

Nosso novo atacante? Kasper Dolberg, promessa do Ajax que não chegou onde projetavam. Por algum motivo tinha ido pro Copenhague, mas logo ficou livre no mercado, e estava no elenco da Dinamarca recém eliminada pra Alemanha na Copa do Mundo 2030. Ocupará nossa segunda vaga de jogador designado, e é nossa aposta para entregar gols!

Buff de técnico novo já foi embora?

image9c78eb8b0d8810bc.png

[MLS] Em partida fora de casa, sofremos um pouquinho pra bater o St. Louis City. Um pouquinho não, bastante. Deu pra segurar eles bem só que faltaram chances claras no 1º tempo. No 2º, tiveram boas chances, Young pegou várias, e até perderam um gol bizarro, e valeu o “quem não faz toma”: Duke saiu driblando pela esquerda, e cruzou pro outro estreante, Dolberg, fazer o gol da nossa vitória por 1 a 0 no Missouri!

[Leagues Cup] A Leagues Cup é uma competição que veio do nada que rola entre clubes da MLS e da Liga MX do México, e foi criada para dar mais calendários aos clubes mexicanos depois que saíram da Libertadores. O formato aqui é esquisito e temos 2 jogos numa fase de grupos com 3 clubes, no nosso caso Cincinnati e Puebla, e 2 passam. Ah, e em caso de empate tem pênaltis para ganhar um pontinho a mais! (😐???)

Levamos gol no primeiro lance do jogo, numa bobeada sinistra da zaga. Aos 20’, outro, e aí azedou mesmo. Já fiz duas substituições ali porque tava feia a coisa e botei 3 zagueiros pra segurar a duplinha deles, mas não adiantou muito. Alcócer reduziu aos 28’, tomamos nos acréscimos, e o time até melhorou, porém o suficiente pra só fazer mais um com Dolberg aos 85’. 4 a 2 na primeira exibição ruim da nossa defesa.

[MLS] Sofremos uma pressão inicial bem forte do CF Montréal em casa mas de algum jeito não sofremos gol. Dos 18 remates deles, só 1 à baliza, então considero que conseguimos condicioná-los a chances não claras. Placar final de empate sem gols. O problema é que continuamos sem muitas alternativas na criação e na hora de ser mais propositivo, esse jogo escancarou isso e me fez buscar mudanças pensando nos próximos jogos.

[Leagues Cup] Se Brad Young vinha se destacando na meta nova-iorquina, dessa vez teve um dia para esquecer. Começamos bem e em boa combinação Santi serviu Servania pra colocar no gol chutando da meia lua. Mas aos 21’, Young falha bizonhamente em cruzamento no escanteio, domina e solta a bola, e Acevedo acaba marcando contra. O time sentiu o baque e dois minutos depois Luiz Mandaca chuta de fora e Young aceita. 2 a 1 e o time até tentou algo, mas não conseguiu reagir. Uma eliminação precoce marcada por erros individuais, em uma competição que eu nem estava esperando e não seria nosso foco mesmo, porém dava pra ter feito melhor.

imagefb5e3ce434226d56.png

Última Contratação e Mais Ajustes 🔀

Eu tentei procurar em ligas como Brasil, Argentina, México, Coréia, algum jogador apto pra ser um organizador aberto, especificamente, porque a função encaixa na ideia de jogo que pensei. Achei boas opções na Argentina, mas trouxe mesmo Igor Gomes, vinha encostado no Grêmio e creio que favoreceu uma vinda mais barata dele do que as dos hermanos. O relatório de observação agradou e temos mais um brazuca.

Sim, eu deixei o time mais velho 😂, mas estou assumindo o risco pensando no calendário mais folgado da MLS.

De algo ainda a melhorar eu destacaria os mentais, principalmente determinação e visão de jogo.

imagea61a567c7f741304.png

Dentre as principais mudanças estão o bloco médio, o foco pelos lados e a redução do ritmo. Não temos um time dos mais velocistas e os encaixes em ataques rápidos não vinham funcionando, e assim teoricamente vai ter mais tempo pro time progredir em campo. Eu não quero tanta correria, mas sim permitir o time construir mais jogadas trabalhadas. O Dolberg tava de Ponta de Lança Fixo, mas vinha sendo um problema porque ele tem qualidade pra ajudar na construção, ficou como Ponta de Lança. Quanto ao Santi, ainda estou procurando a função ideal para ele, pode ser Número 10 mesmo mas não tenho certeza. O Alcócer não está familiarizado como meia pela direita e pode levar um tempo pra voltar a render com consistência. Com a melhoria do plantel tendo a ser mais otimista agora, e temos substitutos razoáveis para quase todas as funções. A tática “antiga” virou secundária, e com um 4-2-3-1 positivo como opção.

Cobertor Curto

imagefae3afaa3f2212e0.png

[MLS] Depois de um amistoso pra testar o time e dar ritmo, pegamos o Nashville em casa. É aquilo, a teoria é uma lindeza, mas na prática… Foram rápidos em decidir o jogo em 2 a 0 nos primeiros 13 minutos, em chances não claras, mas marcaram e é o que importa. O time deu sinais de melhoria no entrosamento, mas demorou a dar perigo ao adversário.

[Open Cup] Contra o mesmo Nashville nas semis da US Open Cup, fomos mais cuidadosos. O time foi mais seguro, mas dessa vez faltou mais dos homens da frente. Apesar disso, conseguimos bater a difícil defesa do Nashville com brilho individual de Alcócer aos 79’, que seria o gol da vaga na final e que nos deixa mais próximos da Concachampions! Bruno Wilson aqui passou a jogar de bloqueador no centro da defesa depois de uns jogos tomando bombardeio (e gols) de fora da área, principalmente contra o Puebla, e nesse e no próximo as coisas melhoraram.

🔁 Pelo sistema de trocas, Omar Heredia foi para o Nashville. Ele perdeu o espaço na nossa equipe, e já com 22 anos me convenceu a troca, principalmente pela vaga internacional oferecida e que deve ser usada na próxima temporada.

[MLS] Jordan James fez belo gol aos 8’ e nos colocou a frente do Minnesota. Logo aos 16’ Dolberg escora para Igor Gomes fazer seu primeiro gol com a camisa do New York City. Depois, gol deles, nosso, deles, e nosso de novo, teve mais um do Igor Gomes e um do gol do meio da rua do Colina, 4 a 2 num jogo bem disputado:

imagedb782f29465f8682.png

[MLS] Pra fechar o mês, fomos enfrentar um adversário duríssimo, Columbus Crew. Santi Rodríguez com 2’ nos colocou à frente em mais uma assistência de Nathan. De repente o Columbus entrou no jogo e entrou pra ficar. Em bobeada da zaga, Diego Rossi sofre pênalti, Murilo bate e empata. No segundo tempo, as coisas pioram, e Diego Rossi, craque do time da casa, tira dois coelhos da cartola e aniquila o NYCFC, 3 a 1. Ali ficou muito difícil desbloquear a boa defesa com 3 zagueiros deles, Servania diminuiu pra 3 a 2 mas já era tarde.

image5b3f439717d2b158.png

Classificação Atual: Conferência Leste

Quando a produção do meio pra frente melhora, a defesa parece que piora, e vice-versa. A defesa que passava confiança de repente parou de passar, Young esqueceu como defender uma bola. Dolberg tem tido mais impedimentos que finalizações. E agora? Temos mais 7 jogos pela frente mas só considero Philadelphia e New England “fáceis”. E só a vaga como 9º colocado parece ser acessível. As coisas melhoraram com relação a antes da chegada do "the pilgrim", mas ainda há muito trabalho a ser feito, e assumir sem ter tido uma pré-temporada é complicado, dificulta de achar o encaixe certo a tempo. A final da US Open Cup torna-se um jogo da vida se for para jogar a Concachampions.

image2b2519446c5b8cca.png

Próximos Jogos

Copa do Mundo

Na Copa do Mundo, a grande surpresa foi a Nigéria que alcançou as semis. A Dinamarca do Dolberg ficou nas oitavas pra Inglaterra, e ele nem entrou em campo na competição. A Alemanha foi campeã com Musiala e Wirtz decidindo, e a França vice com o artilheiro Mbappe fazendo 8 gols.

• Fernandinhobol mudou o título para Fernando Souza: O Peregrino - “Lembra Dele”? Um Reforço da Dinamarca (10/05)
Postado

Esse  Igor é absurdamente bom. Eu imagino que ele vai deitar e rolar ali na MLS

Postado

Melhorando muito e agora temos uma final para vencer. Os playoffs estão ao alcance.

Postado

Uma pena o Pombo não ter aceitado ir para o NYFC. Seria uma excelente contratação, mas vida que segue.

Postado

Que loucura essa Leagues Cup. Tendi foi nada! Hahaha!

É, pelo visto, a MLS não é brincadeira. Jogos quase sempre muito complicados e imprevisíveis. Os times acabam que são muito nivelados.

Postado

Bom, as coisas andam meio complicadas na MLS. Mas trouxe reforços interessantes e Igor Gomes deve fazer muita diferença aí. 

Jogará a vida em um dos campeonatos mais antigos do mundo. Espero que o final seja feliz e assim garanta a vaga para a Concachampions.

Postado

Ainda é começo de trabalho. Pegou o time no meio da temporada não foi? Ainda é preciso haver calma.

O campeonato é bem nivelado mesmo, mas acredito que seja possível uma classificação. Faltam muitos jogos pro fim da fase regular?

E a final da US Open Cup contra o Real Salt Lake é uma excelente oportunidade de já erguer um troféu.

Boa Sorte.

Postado

Trocar a ferradura com a carroça andando e complicado, mas a distância para o play-in ainda é bem pequena, então nada de jogar a toalha. Também tem a copa para tentar um troféu logo de cara, provavelmente a melhor oportunidade para a temporada.

As regras da MLS são bem confusas, nunca pesquisei a fundo e mesmo sua explicação não me iluminou muito - mesmo estando bem acostumado com o modelo dos EUA de esportes, por acompanhar há muitos anos a NBA. Parece uma bagunça total, acho que não me aventuraria a jogar nela, mas vai ser legal acompanhar.

Postado

Mal chegou e já botou ordem na casa. A equipe se recuperou muito bem e ao menos o play-in se tornou possível alcançar e ainda tem a final da Open Cup pra dar possibilidades de vaga continental na próxima temporada.

Boa sorte para a continuação 

Postado
Em 10/05/2025 em 10:10, Carlos Magno22 disse:

Esse  Igor é absurdamente bom. Eu imagino que ele vai deitar e rolar ali na MLS

Contestado no Brasil, mas na MLS tende a deitar. Salário dele não ficou tão barato (por volta de $500k/ano) mas não é designado e veio pra ser titular, então valia o esforço. Único problema é ele ser propenso a lesões.

Valeu, Carlos!

Em 10/05/2025 em 13:43, Cadete213 disse:

Melhorando muito e agora temos uma final para vencer. Os playoffs estão ao alcance.

Sim, próxima atualização vai ter duelos decisivos, e levando em conta que o time estava quase em último, já é interessante ter chances de playoffs.

Obrigado, Cadete!

Em 10/05/2025 em 13:44, LC disse:

Uma pena o Pombo não ter aceitado ir para o NYFC. Seria uma excelente contratação, mas vida que segue.

Ele encaixaria perfeitamente no esquema, eu tava empolgado mas é a vida. Agora é ver como o Dolberg se sai.

Obrigado LC!

Em 11/05/2025 em 07:30, mfeitosa disse:

Que loucura essa Leagues Cup. Tendi foi nada! Hahaha!

É, pelo visto, a MLS não é brincadeira. Jogos quase sempre muito complicados e imprevisíveis. Os times acabam que são muito nivelados.

Pois é, essa Leagues Cup apareceu no calendário tipo 1 semana antes de começar! Como o calendário tava meio folgado, fui com titulares mas de certo modo eles decepcionaram.

Times são bem nivelados mesmo. Pra você ter ideia, o LA Galaxy foi campeão de 2024 da MLS Cup na vida real, e na temporada atual simplesmente não venceu nenhum jogo kkkkk. Média de gols por jogo me parece alta, e tem jogadores de qualidade escondidos em uns times tipo esse Diego Rossi que jantou a gente.

Valeu, Feitosa!

Em 11/05/2025 em 11:40, #Vini disse:

Bom, as coisas andam meio complicadas na MLS. Mas trouxe reforços interessantes e Igor Gomes deve fazer muita diferença aí. 

Jogará a vida em um dos campeonatos mais antigos do mundo. Espero que o final seja feliz e assim garanta a vaga para a Concachampions.

É, a MLS não é simples de entender até se tratando das outras equipes...

Obrigado pela informação, eu já tinha ouvido falar que a US Open era um dos torneios mais antigos de lá, mas não a ponto de ser um dos mais antigos do mundo! O NYCFC nunca ganhou (nem no save) então é uma oportunidade única.

Obrigado, Vini!

12 horas atrás, MitoMitológico disse:

Ainda é começo de trabalho. Pegou o time no meio da temporada não foi? Ainda é preciso haver calma.

O campeonato é bem nivelado mesmo, mas acredito que seja possível uma classificação. Faltam muitos jogos pro fim da fase regular?

E a final da US Open Cup contra o Real Salt Lake é uma excelente oportunidade de já erguer um troféu.

Boa Sorte.

Sim, assumi o New York City em Julho. E faltam 7 jogos para o fim da fase regular, tempo tem, mas são confrontos difíceis. A parte boa é que pelo que senti, apesar dos tropeços deu pra se manter vivo por ali. E falando em troféu, só não consegui no Gangwon... quero manter assim e levar esse.

Valeu, Mito!

9 horas atrás, Marcolation disse:

Trocar a ferradura com a carroça andando e complicado, mas a distância para o play-in ainda é bem pequena, então nada de jogar a toalha. Também tem a copa para tentar um troféu logo de cara, provavelmente a melhor oportunidade para a temporada.

As regras da MLS são bem confusas, nunca pesquisei a fundo e mesmo sua explicação não me iluminou muito - mesmo estando bem acostumado com o modelo dos EUA de esportes, por acompanhar há muitos anos a NBA. Parece uma bagunça total, acho que não me aventuraria a jogar nela, mas vai ser legal acompanhar.

Sim, a chance do troféu de cara é boa até porque pela MLS fica bem mais difícil tanto o troféu como a vaga na Concachampions. Ainda bem que o treinador antigo deixou o time nas semis!

Ah, minha explicação foi mais pra ser resumida e eu mesmo no decorrer do save estou aprendendo, não conheço sobre NBA mas até onde sei o formato com conferências tem semelhança. As vagas pra Concachampions por exemplo eu não vou me aprofundar como funciona porque é uma loucura, se eu ganhar a US Open parece que eu entro numa fase, e se eu ganhar a MLS Cup eu entro em outra... esse tipo de detalhe não quero que venha a me endoidar hahaha! Se tiver alguma  dúvida pode até perguntar, depois das atualizações, há uns 50% de chance de eu saber a resposta! 😂

E no Football Manager, pelo que pesquisei da comunidade, a SI poderia fazer melhor o sistema de draft e outros sistemas, mas aí eu já não sei quais seriam as melhorias possíveis. Eu vou focar naquilo que posso fazer e vou trazendo aqui.

Obrigado, Marcola!

8 horas atrás, Nismo disse:

Mal chegou e já botou ordem na casa. A equipe se recuperou muito bem e ao menos o play-in se tornou possível alcançar e ainda tem a final da Open Cup pra dar possibilidades de vaga continental na próxima temporada.

Boa sorte para a continuação 

Você e o Marcolation usaram o termo play-in e eu já estava aqui boiando, fui ver e faz sentido, são os classificados por último! 😂 Estou aprendendo com vocês também essas minúcias dos esportes americanos... Agora é trabalhar pra conseguir algo de bom mesmo nesse fim de temporada.

Valeu, Nismo!

Postado

Mais um doido pra se aventurar na MLS por aqui, espero que você tenha mais sorte do que os demais

Eu acho que só vai dar pra ter uma noção real do trabalho do técnico na próxima temporada. Essa é pra recolher cacos e tentar a gracinha que der. O início de temporada nos EUA é muito mais importante do que em qualquer outra liga por causa do draft e é ela que vai definir o que vai ter de bom pra tu. Aconselho a ficar de bastante olho nisso caso seja a primeira vez que se aventura nos EUA

Boa sorte no restante da temporada. 

Postado

E o cara se aventurou na MLS mesmo hahaa, colocando a leitura em dia aqui...

A volta dos que (quase) voaram! Dolberg na MLS é tipo aquela cartada de FM que você tenta só por desencargo e de repente... dá certo! 😂 Boa leitura de mercado com o Duke também, achado fino. A retranquinha tá entregando resultado, e o Alcócer tá começando a virar o nome do time. Só falta o Richarlison se arrepender e pedir desculpa pro Pombo do NYCFC 🤣

Postado
11 horas atrás, Fujarra disse:

Mais um doido pra se aventurar na MLS por aqui, espero que você tenha mais sorte do que os demais

Eu acho que só vai dar pra ter uma noção real do trabalho do técnico na próxima temporada. Essa é pra recolher cacos e tentar a gracinha que der. O início de temporada nos EUA é muito mais importante do que em qualquer outra liga por causa do draft e é ela que vai definir o que vai ter de bom pra tu. Aconselho a ficar de bastante olho nisso caso seja a primeira vez que se aventura nos EUA

Boa sorte no restante da temporada. 

É, o trabalho completo mesmo só na temporada seguinte, é minha primeira vez sim e quero ver com calma, já em dezembro tem o draft de jogadores que outros times não querem mais.

Valeu, Fujarra!

6 horas atrás, ElPerroMG disse:

E o cara se aventurou na MLS mesmo hahaa, colocando a leitura em dia aqui...

A volta dos que (quase) voaram! Dolberg na MLS é tipo aquela cartada de FM que você tenta só por desencargo e de repente... dá certo! 😂 Boa leitura de mercado com o Duke também, achado fino. A retranquinha tá entregando resultado, e o Alcócer tá começando a virar o nome do time. Só falta o Richarlison se arrepender e pedir desculpa pro Pombo do NYCFC 🤣

É isso aí, sem arrumar desculpas!

O Dolberg não era minha prioridade, confesso kkkkk, mas se encaixou bem pra vaga de jogador designado. O Duke tava escondido, um clube europeu médio já poderia ter levado ele mas achei antes. A retranquinha já venho usando menos, só em alguns cenários, já que o time veio encorpando. Richarlison é passado! 😆

Obrigado, Perro!

Postado

BannerNYCFC09392198d8b04925.png

De Renegado a Herói

Sobre o nome da Lamar Hunt U.S. Open Cup

20061214_042518_ol14hunt.jpg?w=300

" Lamar Hunt foi um influente empresário e visionário dos esportes americanos, nascido em 1932 e falecido em 2006. Ele é amplamente reconhecido como uma figura fundamental no desenvolvimento de várias ligas esportivas nos Estados Unidos, com um impacto particularmente marcante no futebol (soccer), futebol americano e tênis.

Contribuições de Lamar Hunt aos esportes:
🏈 Futebol Americano … Fundador da American Football League (AFL) em 1960, que eventualmente se fundiu com a National Football League (NFL) em 1970; dono do time Dallas Texans, que depois se tornou o Kansas City Chiefs — ainda propriedade da família Hunt; foi um dos principais responsáveis pela criação do Super Bowl (inclusive, ele sugeriu o nome "Super Bowl").

⚽ Futebol (Soccer)  … Lamar Hunt foi um dos maiores defensores do futebol nos Estados Unidos, especialmente durante uma época em que o esporte tinha pouca presença no país; foi um dos fundadores da MLS, estabelecida após a Copa do Mundo de 1994, como parte do compromisso dos EUA com a FIFA para sediar o torneio; originalmente era dono de três times da MLS: Columbus Crew, Kansas City Wizards (hoje Sporting Kansas City) e FC Dallas (antigo Dallas Burn); o Columbus Crew Stadium, inaugurado em 1999, foi o primeiro estádio específico para futebol da era moderna nos EUA — e foi uma iniciativa de Hunt.

Já a U.S. Open Cup, torneio de futebol mais antigo dos Estados Unidos (desde 1914), foi renomeada em sua homenagem em 1999 para Lamar Hunt U.S. Open Cup, em reconhecimento ao seu apoio incansável ao futebol no país. O torneio é aberto a clubes de todas as divisões do futebol norte-americano, incluindo times amadores, e funciona de forma semelhante à FA Cup na Inglaterra.

🎾 Tênis  … Também foi um dos fundadores da World Championship Tennis (WCT), que ajudou a profissionalizar e modernizar o tênis nos anos 1960 e 1970.

Seu impacto foi além dos negócios - ele acreditava no potencial dos esportes em unir pessoas e construir comunidades, mesmo quando o retorno financeiro era incerto. "

Fonte: ChatGPT

Altas Emoções ❤️⚡

Antes de tudo, realizamos a troca de Edson Lopez para o Atlanta United e recebemos $2 milhões de fundos de alocação, duas escolhas de drafts, e um lugar de jogador internacional. Jovem promissor, mas a proposta foi negociada para ter essas vantagens e me agradou.

Assim fomos atrás de um volante para seu lugar e encontramos Pineda, jogador que estava no New England Revolution, já com mais idade mas serve para a reserva, sem muito tempo para escolher melhor devido ao fechamento da janela.

[MLS] Mesmo com 1° tempo apagado contra o LAFC, Alcócer marca aos 43’ com cruzamento de Igor Gomes. O adversário californiano empata com Ambrosino aos 47’ após Jordan James cometer erro ao recuar mal para o goleiro. Santi Rodríguez faz aos 52’, sofre lesão e fica 3 semanas fora; voltamos ao controle do jogo, mas aos 67’ Kitolano aproveitou um bate cabeça danado no meio campo (culpa minha por ter reduzido tanto a largura) e empata. 2 a 2 contra um adversário difícil da outra conferência. Mas o David Villa anda empolgado com a fase do time.

[MLS] Diante do Cincinnati fora, um verdadeiro caos e montanha-russa de emoções. Com 4’ Jordan James abre o marcador com seus bons chutes da região da meia-lua. Bamba Dieng aos 32’ e Gastón González aos 40’ colocam o time da casa na frente depois de jogada individual pela esquerda. Na volta pro segundo tempo Alcócer empatou após rebatida. O time se manteve tentando o da vitória que ajudaria muito a entrar de vez na luta pelas últimas vagas em play-offs. Mas saíram na cara do gol e aí Duke cometeu pênalti aos 90’. Gastón González teve a chance de arrematar a partida ali mesmo, mas BRAD YOUNG DEFENDEU!!! Como se não bastasse, o NYCFC foi atrás, teve sua chance, e Brandon Servania, aquele mesmo que o Kansas City trocou com a gente e não queria mais, apareceu cara a cara com o goleiro em contra-ataque para garantir a nossa vitória!!! Em 3 minutos fomos de quase derrotados a vitoriosos:

imageb5c93079928ee774.png

[MLS] Recebemos o Philadelphia Union já sem chances de brigar por algo na liga, mas até contra esses times podemos encontrar obstáculos quando a liga é mais equilibrada, não é mesmo? E foi o que aconteceu. Demorou pro time engrenar na partida. Dolberg isolou a bola numa chance clara e a paciência com ele já começava a se esgotar ali. Depois de tanta pressão, Nathan serviu Colina (lê-se “Tcholina”) na dobra pela direita, e o croata guardou no cantinho, o jogo morreu ali, e ganhamos por 1 a 0.

[MLS] Fomos com um time muito modificado para enfrentar o Houston Dynamo fora, pensando na final que viria na sequência. Até íamos segurando eles bem, mas logo a porteira abriu aos 38’ e 39’. No intervalo algumas mudanças foram necessárias para tentar entrar no jogo novamente. Aos poucos isso foi acontecendo, com gol do garoto Simon Rose aos 62’ com assistência de Nathan, mas a expulsão por carrinho desnecessário do próprio aos 76’ complicaram as coisas… Ainda buscávamos um gol heroico e ele saiu com Bindon em escanteio aos 83’!!! Mas aqui cometi o erro de manter a equipe ainda meio ofensiva em vez de dar aquela segurada, e Stewart colocou o time da casa na frente de novo. Com nossa formação suicida de volta, naturalmente levamos mais dois, e tudo terminou num doloroso 5 a 2.

Final da Lamar Hunt US Open Cup

Jogo em casa pela final da Open Cup. Poderia ser um título inédito para o clube e já tornaria o fim da temporada atual bem melhor do que ela vinha sendo.

Nesse jogo em específico, pelo que estudei do adversário, o Real Salt Lake, eles jogariam num 4-4-2 como o nosso, com boa dupla de ataque, mas eles sempre conseguiam mais assistências de fora da área, e pouca posse, enquanto nosso time é mais forte mentalmente que o deles. A estratégia? Meti marcação individual em todo mundo, menos nos atacantes para mordê-los na hora certa.

E deu certo… Aos 7’ Tyler Bindon comete falta boba no meio de campo. Após a cobrança, o mesmo comete pênalti bobo, e Diogo Gonçalves converte. Ainda assim, fomos bem superiores em posse de bola (ficamos com 80% no primeiro tempo) e sufocamos o adversário, apesar de não ter criado muita coisa. Dolberg marcou de cabeça aos 40’ e igualou.

No segundo tempo, nosso ímpeto continuou mas nada de finalizações, mesmo as alterações para tentar envolver o adversário não surtiram efeito. Eles mudaram a formação e conseguiram respirar. O cansaço foi batendo e o jogo foi para a prorrogação.

No tempo extra, Jalen Neal aos 104’ silencia o Yankee Stadium e marca de cabeça. Tinha tudo pra ficar dramático, mas Jordan James lança Alcócer, que corre até a área para empatar aos 105+2’. 

Mas aos 111’, jogando com espaço reduzido, ele aparece de novo, o renegado do Kansas City… Deusvania! Jogando como ala invertido ele arrisca de fora, conta com desvio e mata o goleiro adversário. Dali em diante era furar a bola...

image66707df59d75662f.png

...logo o jogo acabou, e o NYCFC é campeão da US Open Cup!!!

Spoiler

image2bc00883ad0ba651.png

🗨️ Primeiramente quero agradecer aos rapazes porque são eles que fizeram isso acontecer. Para alguns pode ser um título menor, mas para mim significa muito, que chegou aqui tem pouco tempo e sempre quero vencer por onde eu passo. Servania se demonstrou um rapaz muito dedicado, e quero sempre contar com todos jogadores do elenco e potencializá-los. - Fernando Souza em entrevista pós-jogo à TNT Sports.

Ainda quebramos o recorde de maior público do clube.

image1f44e8f5297d1d5a.png

Tentando a vaga no Play-In (Repescagem)

Quanto à fornada de jovens, ela aparece na nossa equipe B, sobre a qual não tenho controle. Então muitos jogadores acabam ficando lá parados, porque com as limitações de inscrição da MLS, preciso selecionar certinho quem quero dar oportunidades mesmo. Consigo destacar Darick Burrows dessa fornada, pode acabar sendo testado.

[MLS] Fora de casa a nossa tarefa era vencer o New England Revolution, lanterna da nossa conferência, se não ia ficar difícil depois. Típico jogo que não é pra se complicar. Mas com 6’ abriram o placar. Depois, pressão nossa, dificuldades para criar. Jon Duke aos 54’ invadiu a área e marcou, logo na sequência Alcócer com um coelho tirado da cartola virou a partida. As coisas pareciam sob controle, só que não. Jogada ensaiada e veio o empate aos 72’. Tínhamos que marchar de novo, e Germán Lopez em belíssima jogada individual aos 80’ fez o 3 a 2 a nosso favor. Mas é lógico que tinha que algo dar errado e eles virarem o Real Madrid na sequência: Zakharyan cruzou e numa sequência de desvios (ou seja, na cagada) o gol deles saiu, no lance seguinte empataram. Com muito ódio já, nos lançamos ao ataque, e no contragolpe deles conseguiram virar com Harper aos 89’, mais uma vez Daniel foi vazado (goleiro vitamina: bateu, tomou); caos instaurado. Para algum alívio, Contreras que veio do banco achou um gol e nos levou ao 4 a 4. Não perdemos, mas a sensação que deu foi de dois pontos perdidos que custariam caro, apesar de NY Red Bulls e Montreal terem tropeçado, e a péssima exibição da defesa incomodou muito. Os caras só tinham marcado 4 gols pela última vez contra o Toronto em um jogo que tomaram 7 a 4 (!!!), deprimente:

image6bc3cf4f70668c54.png

[MLS] Jogo em casa contra o Portland Timbers de Jobe Bellingham. Difícil? Sim, mas nosso time dessa vez não tomou conhecimento do adversário. Nathan recebeu de Dolberg e abriu o placar logo aos 6’. Dali em diante passamos o carro: Igor Gomes (24’), Bindon (32’), Derhem contra (43’) e Santi Rodríguez ( 49’ e 61’) comandaram uma goleada magnífica que terminou em 6 a 1 e traduziu o melhor futebol do time, com Dolberg dando 2 assistências! Esperança viva.

[MLS] Chegamos na última rodada não dependendo só da gente, mas o rival da Red Bull e o Toronto, que vinham atrás, poderiam complicar nossa vida nessa rodada e jogariam um confronto direto na semana seguinte, ambos com um jogo a menos no momento (calendarização não ficou alinhada 👏👏👏).

Time difícil, fora de casa, tivemos que tomar mais cuidados. E tomamos cuidado, e com as dificuldades que apareceram na partida, Igor Gomes conseguiu um passe enfiado para Dolberg converter. No fim das contas, tomamos sustos sim e Brad Young voltou a defender bem a nossa meta, ao ponto de voltarmos a não sofrer gol numa partida, e Dolberg conseguiu ser decisivo, 1 a 0.

imagec75b4057dfc47ff3.png

Jogos da Atualização

Toronto e New York perderam, e com isso estamos no play-in (repescagem) da MLS!!!

imaged16172cc43bc5644.png

Fim da Fase Regular

Nossa conferência terminou com o Inter Miami liderando, mas apesar disso tropeçaram na última rodada e poderiam ter saído com o título da MLS Supporters Shield, que acabou ficando com o LA Galaxy, campeão da conferência Oeste.

image76fb002d786d47ec.png

Conferência Leste

Na tabela geral ficamos em 14° e das 13 vitórias, 8 foram após minha chegada. Foram 44 gols marcados e 41 sofridos. O ataque ficou bem mais produtivo, apesar de a defesa ter tido alguns problemas (o cobertor curto que falei); o saldo é positivo, literal e figurativamente. Cogito procurar um goleiro e um zagueiro para a próxima temporada e deixar o time ainda mais forte para disputar a Concachampions também.

Agora temos o play-in contra o canadense CF Montréal pela frente, e quem sabe play-offs… mas ainda teria o Inter Miami na sequência.

• Fernandinhobol mudou o título para Fernando Souza: O Peregrino - De Renegado a Herói (13/05)
Postado

Antes de mais, parabéns pela conquista da Taça. Depois, bela recuperação para conseguires a repescagem nos playoffs. Acredito que chegues longe.

Postado

Grande reviravolta nos resultados do clube, chegando já vencendo a copa nacional, parabéns.

Postado

Surpreendente a conquista da copa, ainda mais pq o time tava patinando antes de vc chegar. E ainda conseguiu ir pra próxima fase do playoff, vai ser interessante ver o que vem por ai

Postado

Chegou nos States já empilhando taças. Parabéns pela conquista.

Agora tem o play-in pela frente contra um time que fez uma campanha muito semelhante à do NYC. Boa sorte

Postado

Interessante. Chegou e já de cara venceu a Copa e vai para a repescagem dos playoffs. Eu num outro save aqui acabei de sair do Municipal (GUA) e me surgiu oportunidade de ir para o Atlanta United (14º) e estou lendo aqui essa tua passagem no NYFC para aprender mais sobre essas esquisitice do futebol do Tio Sam por que serei mais um maluco a ir para a MLS (cena dos próximos capítulos rs, rs). Parabéns pela campanha!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...