Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deseinho Xinês (Animes)

Posts Recomendados

Postado

Attack on Titan realmente é extraordinário. Assisti tudo em menos de dez dias. Na reta final então, me empolguei pra caralho! Apesar da polêmica com o final, eu curti demais haha.

Demon Slayer também é muito top, mas creio que maioria já conhece, então nem preciso de maiores detalhes. Ansioso agora pela trilogia dos filmes pra encerrar o anime.

Dessa nova geração de animes vale destacar também Jujutsu, Dandadan, Solo Leveling e Kaiju No. 8. 

Ninguém citou aqui Frieren e a jornada para o além. Pra mim uma obra prima em qualidade, diálogos e reflexões. Não tem muita ação, principalmente no início que é bem devagar, mas sinceramente, assisti com uma leveza os episódios que nem me importei com as poucas lutas e ação. Do meio pro final da primeira temporada começa a ter mais lutas, mas mesmo assim o que mais me chamou a atenção foi a qualidade e preocupação com os diálogos e como a história é contada. Vale a pena ver, mas já sabendo que é pouca ação. Se a pessoa curte anime pra ter muita ação, porradaria e piada, pode não ser uma boa opção hehe. Mas como sou bem eclético, curti muito.

Outra anime que vi pq apareceu como sugestão no Crunchyroll, mas que achei legalzinho, foi The Rising of the Shield Hero. Aguardando novas temporadas…

Agora vai um antigão aí como sugestão: Claymore. São apenas 26 episódios. Uma pena, termina deixando aquele gostinho de quero mais. 

Tem anime pra carai pra falar, não vou nem comentar sobre os mais famosos em si, mas um que achei espetacular, mas não é tão popular, é Fullmetal Alchemist: Brotherhood. QUE HISTÓRIA! Assistam!

Postado
Em 13/03/2025 em 22:46, Neto Marques disse:

Tem anime pra carai pra falar, não vou nem comentar sobre os mais famosos em si, mas um que achei espetacular, mas não é tão popular, é Fullmetal Alchemist: Brotherhood. QUE HISTÓRIA! Assistam!

Pra pessoal mais novo que talvez seja "clássico" como Cowboy Bebop foi pra mim, mas pra quem pegou a febre nos anos 2010, FMA/FMAB era tão popular quanto os outros "grandes", Naruto, Death Note, etc.

O público de anime cresceu de lá pra cá também, então os mais recentes foram vistos por mais gente.

Postado

Após ler alguns posts aqui, decidi começar a ver Dr Stone, depois Re:Zero e na sequência Hunter X Hunter.

Vi dois episódios do Dr Stone já e to achando bom pra carai.

Postado

Great Teacher Onizuka.

Muitas lições de vida e, sobretudo, muito engraçado. Só vão e me agradeçam depois.

Postado
Em 08/03/2025 em 12:43, EduFernandes disse:

Cara, Dr. Stone é a coisa mais impressionante que eu vi até agora. Que história boa. 

Obrigado pela dica. To no episódio 17 e maravilhado. Sensacional.

Postado
Em 24/03/2025 em 21:06, Neto Marques disse:

Obrigado pela dica. To no episódio 17 e maravilhado. Sensacional.

Nem precisa agradecer, esse aí eu faço questão de divulgar sempre que puder kkkkk. Sério mesmo, foi a maior "descoberta" que eu tive. O tema científico geralmente não me chama atenção, mas gostei da sinopse e dei uma chance, e em poucos episódios eu já tava maravilhado também. Geralmente eu sou relativamente crítico com o que assisto e acabo pensando sobre coisas que eu não gostei, mas Dr. Stone não tem isso, eu simplesmente não consigo apontar um erro nele. Viciei tanto que não aguentei esperar pelo anime e fui ler o mangá pra ver logo o final. 

Postado
3 horas atrás, EduFernandes disse:

Nem precisa agradecer, esse aí eu faço questão de divulgar sempre que puder kkkkk. Sério mesmo, foi a maior "descoberta" que eu tive. O tema científico geralmente não me chama atenção, mas gostei da sinopse e dei uma chance, e em poucos episódios eu já tava maravilhado também. Geralmente eu sou relativamente crítico com o que assisto e acabo pensando sobre coisas que eu não gostei, mas Dr. Stone não tem isso, eu simplesmente não consigo apontar um erro nele. Viciei tanto que não aguentei esperar pelo anime e fui ler o mangá pra ver logo o final. 

Massa demais mesmo! 
Na Crunchyroll tem 4 temporadas, você pelo jeito já viu tudo. Então ainda falta muito pra concluir? 😅

Quando maratonei Attack on Titan deu sorte que já tinha encerrado. Então fiquei com a sensação de que valeu a pena maratonar pq não tinha mais nada pra esperar o encerramento da obra. Agora depois que vi o Jujutsu bateu uma tristeza quando terminei pq tem que ficar esperando as novas temporadas 😅😂

Postado
18 horas atrás, Neto Marques disse:

Massa demais mesmo! 
Na Crunchyroll tem 4 temporadas, você pelo jeito já viu tudo. Então ainda falta muito pra concluir? 😅

Quando maratonei Attack on Titan deu sorte que já tinha encerrado. Então fiquei com a sensação de que valeu a pena maratonar pq não tinha mais nada pra esperar o encerramento da obra. Agora depois que vi o Jujutsu bateu uma tristeza quando terminei pq tem que ficar esperando as novas temporadas 😅😂

Pô, considerando que parece que eles adaptam realmente 1 capítulo do mangá em 1 episódio do anime, falta mais uns 70 episódios então. Deve levar mais uns 4 anos pra adaptar 🥲

Por isso que eu também prefiro assistir animes já finalizados, One Punch Man também é um que eu fiquei mó triste por só ter duas temporadas.

Postado (editado)
4 horas atrás, EduFernandes disse:

Pô, considerando que parece que eles adaptam realmente 1 capítulo do mangá em 1 episódio do anime, falta mais uns 70 episódios então. Deve levar mais uns 4 anos pra adaptar 🥲

Por isso que eu também prefiro assistir animes já finalizados, One Punch Man também é um que eu fiquei mó triste por só ter duas temporadas.

Antes de você responder, acabei jogando no Google sobre o anime. E lá diz que a temporada atual, a quarta, é a temporada final. Ela vai ser dividida em 3 partes. A primeira, com 12 episódios, já tem disponível na Crunchyroll. A parte 2 chega em julho, mas não diz quantos episódios vão ser. E aí depois vai faltar só a parte 3, que seria pra finalizar, mas que não tem data de lançamento. Não sei quando chegou a parte 1 no Crunchyroll, mas acredito que a parte 3 só seria lá no meio do ano que vem.

Editado por Neto Marques
  • 2 meses depois...
Postado

Um anime que a muito eu queria ver era Yu Yu Hakusho, após uns 2 meses finalmente finalizei ele.

Baita, como não havia visto ele antes.

Os próximos devem ser Hunter x Hunter ou Full Metal Brotherhood, ou continuar Jo Jo Bizarre (não lembro onde parei), foda que o primeiro é muito longo.

Postado
Em 17/06/2025 em 18:12, Johann Duwe disse:

Um anime que a muito eu queria ver era Yu Yu Hakusho, após uns 2 meses finalmente finalizei ele.

Os próximos devem ser Hunter x Hunter ou Full Metal Brotherhood, ou continuar Jo Jo Bizarre (não lembro onde parei), foda que o primeiro é muito longo.

Fullmetal é obra prima! Não vai se arrepender. E é curtinho, 60 e poucos episódios só…

• Diretor Geral
Postado

Alguém aí assistiu a "Samurai dos Olhos Azuis", na Netflix? Vi essa dica e tô cogitando começar.

Postado
Em 22/03/2025 em 12:30, Neto Marques disse:

Vi dois episódios do Dr Stone já e to achando bom pra carai.

Assisti na Netflix pela indicação do meu caçula e não gostei. Vou dar mais uma chance porquê estou entediado.

Em 13/03/2025 em 22:46, Neto Marques disse:

Apesar da polêmica com o final, eu curti demais haha.

Comecei a assistir assim que foi lançado nos sites de anime no Brasil mas não me pegou. Depois, assisti de novo e parei na última temporada mas ainda estavam lançando episódios. Voltei a assistir depois de sei lá quantos anos e maratonei também... Mas... O final me decepcionou muito.

O anime parece que perdeu o destino e a última temporada com o roteiro feito as pressas. Passou três temporadas fomentando X pra chegar no final acontecer Y, Z e W.

Outra coisa que me incomoda muito em finais de animes é o "moralismo" de que o mal não pode vencer. Um final que também é muito julgado é o atualmente modinha "Berserk". O final eu mesmo achei pesadíssimo e desnecessária a porrada tão forte no espectador mas há uma lógica para o "mal vencer" aqui.

Eu fiquei puto em Death Note porquê queria entender mais a ótica do Kira que é algo que poderia ser muito bem explorado mas segue sendo meu anime preferido e o mesmo aconteceu em Shingeki No Kyojin. Então quando o anime caminha para ter um final romântico ao invés de realista, me desanima bastante. Continuando falando sobre Attack on Titan.

SPOILER ABAIXO:

Spoiler

Eu acho que o anime começa a desandar quando optam por manter o amigo do Eren ao invés de deixar o comandante lá vivo. É a partir daí que começa a perder a graça e o roteiro vai seguindo para esse final patético.

Quando o anime nerfa o Capitão Levi eu já premeditava que algum eufemismo ia acontecer na história em algum momento.

Acho que Attack on Titan tinha um potencial ABSURDO para ser o melhor anime já feito mas essa cagada no final tirou ele do meu ranking pessoal. 

Agora sobre indicações, já que está todo mundo fazendo isso, vou deixar algumas também:

Citaram Cowboy Bebop, então quero deixar a versão Hip-Hop dele: Samurai Champloo. Conta com as produções do beatmaker e percursor do subgênero "Lo-Fi" chamado Nujabes (já falecido). Anime bem leve, divertido e engraçado. É bacana ver como três protagonistas vão cedendo aos poucos suas ambições.

Acho que Monster deveria ser mais valorizado. Falam muito sobre Berserk como uma obra-prima mas nada chega aos pés de Monster no quesito história.

Eu acho que falei em outro tópico, não sei se criaram esse aqui novamente mas Vinland Saga tornou-se uma paixão muito grande minha e indico sempre que posso. Para quem gosta de filosofia e religião, aqui é um prato cheio. Assim como Monster, eu não consigo nem considerar como anime devido a maturidade do roteiro. Não há aqueles exageros japoneses igual sexualizar personagens femininas, enrolação de lutas, exaltação desnecessária de algum personagem ou piadas sem graça. É só a história seguindo como deveria seguir. Assistam!

Postado

HxH é do mesmo autor de YuYu Hakusho e é o melhor anime que já assisti.

Postado
Em 26/06/2025 em 02:21, raskor disse:

HxH é do mesmo autor de YuYu Hakusho e é o melhor anime que já assisti.

Acho que vou começar a ver esse. Finalizei Dr Stone e Re:Zero. To uns 5 dias sem assistir nenhum anime, sentimento de que tá faltando algo 😅

Postado

Full Metal é top, mas sei lá porque eu fui com alguma expectativa que me atrapalhou de curtir ele. Eu tenho quase certeza que eu vi em algum lugar uma vez que o final dele era triste, aí fiquei esperando isso e acabou que atrapalhou eu curtir as coisas boas, pois fiquei esperando uma tristeza que nunca veio.

Em 21/06/2025 em 18:43, Banton disse:

Passou três temporadas fomentando X pra chegar no final acontecer Y, Z e W.

Uma coisa que me incomoda nesse estilo de história, é pender do nada pra um "os -insira o tipo de vilão/perigo aqui- não são o verdadeiro vilão, o vilão é a humanidade".
Eu tenho a impressão que o autor de Attack on Titan deve ser muito fã de Evangelion, ele deve ter pensado em fazer um final bagunçado igual, pra pagar de gênio.

Em 21/06/2025 em 18:43, Banton disse:

Um final que também é muito julgado é o atualmente modinha "Berserk". O final eu mesmo achei pesadíssimo e desnecessária a porrada tão forte no espectador mas há uma lógica para o "mal vencer" aqui.

Qualé o final desse anime aí? Eu preferi ir ler o mangá, mas ele nem tem final, porque o autor morreu. No anime é aquele negócio lá do Griffith no eclipse?

/////////////

Nesse meio tempo pós Dr. Stone consegui assistir Tokyo Ghoul. Eu fui já esperando o que todo mundo fala, que só presta a primeira e no máximo a segunda temporada e fiquei só na expectativa do momento em que eu ia achar uma bosta e... ele não chegou. Acabou que achei um anime bem honesto, e inclusive audacioso, porque o roteiro toma umas decisões bem fora da casinha. Tive até que pesquisar pra saber porque reclamam dele, e parece que é só porque o anime não é tão fiel ao mangá. Então agora vou ter que ler o mangá algum dia pra ver se é melhor.

Postado
1 hora atrás, EduFernandes disse:

Full Metal é top, mas sei lá porque eu fui com alguma expectativa que me atrapalhou de curtir ele. Eu tenho quase certeza que eu vi em algum lugar uma vez que o final dele era triste, aí fiquei esperando isso e acabou que atrapalhou eu curtir as coisas boas, pois fiquei esperando uma tristeza que nunca veio.

O final do original é triste e a história é mais densa. O Brotherhood é mais shonenzão mesmo.

Postado
2 horas atrás, EduFernandes disse:

No anime é aquele negócio lá do Griffith no eclipse?

É sim.

2 horas atrás, EduFernandes disse:

Tokyo Ghoul

Eu gostei quando vi a primeira vez mas eu era adolescente. Reassisti esses dias e não gostei tanto assim também kkk

Eu falei q ia ver Dr. Stone e acabei esquecendo. Vou assistir hoje.

Postado
1 hora atrás, raskor disse:

O final do original é triste e a história é mais densa. O Brotherhood é mais shonenzão mesmo.

É que na verdade o primeiro tem um final diferente do mangá né? O Brotherhood acabou tendo uma fidelidade maior. 
Eu não cheguei a ver o de 2003, só vi o de 2009 mesmo. E de fato não senti nenhuma tristeza realmente 😅

Postado
2 horas atrás, Neto Marques disse:

É que na verdade o primeiro tem um final diferente do mangá né? O Brotherhood acabou tendo uma fidelidade maior. 
Eu não cheguei a ver o de 2003, só vi o de 2009 mesmo. E de fato não senti nenhuma tristeza realmente 😅

A partir da metade, a história é diferente do mangá. Prefiro o antigo, por mais que não seja canon.

Postado
11 horas atrás, Neto Marques disse:

A adaptação foi feita antes do mangá ser concluído, então optaram por seguir caminho próprio.

Não sei o quanto pesa a nostalgia, mas eu vi o FMA'03 alguns anos antes de sair o Brotherhood. Acho que ele tem alguns pontos da história mais baixos que o segundo, mas os pontos altos que ele atinge, não consegui ver em nenhum outro. Se Brotherhood é um chocolate meio-amargo que vira ao leite, FMA'03 é um 80% cacau...

Postado
1 hora atrás, Douglas. disse:

A adaptação foi feita antes do mangá ser concluído, então optaram por seguir caminho próprio.

Não sei o quanto pesa a nostalgia, mas eu vi o FMA'03 alguns anos antes de sair o Brotherhood. Acho que ele tem alguns pontos da história mais baixos que o segundo, mas os pontos altos que ele atinge, não consegui ver em nenhum outro. Se Brotherhood é um chocolate meio-amargo que vira ao leite, FMA'03 é um 80% cacau...

Vou ter que dar um jeito de achar esse pra ver 😅 

Postado
19 horas atrás, raskor disse:

Ahhhh então foi isso, eu olhei o Brotherhood porque diziam que era melhor. Vou procurar o original, eu gosto de uma história triste kkkkk

Postado
19 horas atrás, Banton disse:

É sim.

Pior que o mangá eu gosto mais da história que vai se desenrolando depois do eclipse, mas aí já deixa de ser um negócio do Guts ser um lobo solitário pra ser um guardião, então talvez não agrade todo mundo.

Postado
1 hora atrás, EduFernandes disse:

Ahhhh então foi isso, eu olhei o Brotherhood porque diziam que era melhor.

Brotherhood é a história original, FMA03 é mais da metade filler.

Dito isso, Fullmetal Alchemist Brotherhood top 3 animes de todos os tempos.

23 horas atrás, EduFernandes disse:

Eu fui já esperando o que todo mundo fala, que só presta a primeira e no máximo a segunda temporada e fiquei só na expectativa do momento em que eu ia achar uma bosta e... ele não chegou.

Queria muito ter essa força de vontade. To a uns 4 anos tentando terminar Tokyo Ghoul e segue lá na minha fila do Crunchyroll mofando. O problema maior de TG é que a primeira temporada adapta muito bem o mangá, mas a segunda... é inventada. E aí a terceira assume do ponto onde a segunda deveria ter seguido se fosse canônico, mas não é... e ai presume que vc sabe coisas que se vc não leu o mangá, não sabe. É tão confuso como eu acabei de descrever hauhauhauh

Se fizessem um remake seria bem vindo, o mangá é muito legal. Não dá pra entender pq seguiram esse caminho.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...