Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual série você está assistindo?

Posts Recomendados

Postado
Em 06/06/2025 em 16:36, ZMB disse:

ciúmes

o negócio agora é multi e grupal, supere a influência do capital sobre seu uc.

Postado
Em 06/06/2025 em 20:33, Leho. disse:

E tô querendo assistir essa Eternauta que o @grollinho chamou a atenção aí, minha patroa viu e também recomendou.

Pode ver sem medo. Essa foi uma que eu achei que ia ver aos poucos, acabou morrendo só num fim de semana mesmo. 😅

Por isso que precisa ter sempre uma série que é só legalzinha, pra não ter a ânsia de ver tudo logo mas também não ser aquela de cumprir tabela.

Postado

Comecei a ver The Shield. Alguém já assistiu? Bem legal.

Postado

Family Guy não é TÃO engraçado quanto falam todavia estou assistindo e gostei demais. O dublador brasileiro do Peter Griffin faz um excelente trabalho, ele dá um brilho muito grande em cenas onde seriam sem graça. Meu único problema com o desenho é a questão de não aproveitarem tanto o personagem maravilhoso que é o policial cadeirante. Toda vez que o Joe aparece, rende as melhores cenas da série.

Eu queria encontrar algum link duvidoso para terminar de assistir as temporadas. Parei na 5º.

Postado
23 minutos atrás, Banton disse:

Family Guy não é TÃO engraçado quanto falam todavia estou assistindo e gostei demais. O dublador brasileiro do Peter Griffin faz um excelente trabalho, ele dá um brilho muito grande em cenas onde seriam sem graça. Meu único problema com o desenho é a questão de não aproveitarem tanto o personagem maravilhoso que é o policial cadeirante. Toda vez que o Joe aparece, rende as melhores cenas da série.

Eu queria encontrar algum link duvidoso para terminar de assistir as temporadas. Parei na 5º.

Eu gosto do humor do Seth, mas acho que nas duas animações acaba "gastando" alguns personagens, piadas repetitivas que também vão perdendo efeito... Mas vendo até os filmes ruins dele, o humor é bom. The Orville, por outro lado, talvez seja o maior acerto da carreira dele (pela dificuldade tanto por ser uma comédia sci-fi quanto por mexer com trekkies) e pouca gente conhece.

Se não fosse o trakt eu não saberia. O último ep. de Family Guy que vi foi em 2013, na 12ª temporada. 😅

Postado
4 horas atrás, Douglas. disse:

Eu gosto do humor do Seth, mas acho que nas duas animações acaba "gastando" alguns personagens, piadas repetitivas que também vão perdendo efeito...

SIM! Aqueles flashbacks acontecem umas 10x por episódio. Aquelas piadas do "igual quando eu..." é muito desgastante mas é muito boa a série. Eu estou tentando encontrar para assistir o restante.

• Diretor Geral
Postado

Family Guy é ótimo mesmo, mas acho que esse tipo de seriado que se estende pra caralho sempre vai correr o risco de cometer esses "exageros", ou então de não explorar tão bem certos personagens e por aí vai. O modelo estabelecido faz sucesso e a partir daí meio que vira a regra, sendo repetido à exaustão até.

Ainda assim eu acho um dos melhores do gênero, o humor é deles é mt bom!

Outro que eu conheci "depois de velho" e até comentei no outro tópico dos animes (acho que no tópico que faleceu) é Adventure Time. É um pouco diferente na pegada e no contexto, mas o humor e as piadas se parecem muito.

Postado

Tava aproveitando pra ver aqui lembrando de coisas similares, The Venture Bros também era muito boa, só que essa talvez tenha alcance limitado por parodiar o antigo Johnny Quest. Eu conheci ela justamente depois daquela época do auge do Adult Swim do Cartoon Network, que tinha o Laboratório Submarino 2021 e a dublagem daquele bloco todo era excelente.

Aí eu tentei ver uma que o pessoal de lá gostava mas que não me pegou, Archer. Talvez pelo contexto de ser 80% humor de escritório.

Depois de anos, a outra que ainda entra nesse grupo já é Final Space, que ainda é paródia mas também de tom mais sóbrio.

E por fim, as mais modernas já têm um tom meio Simpsons, a começar por Disenchantment do próprio Matt Groening. (Futurama, acho que todo mundo ao menos sabe o que é, né?)

E outras como Star Trek: Lower Decks (a primeira história cômica nesse universo), e as pouco conhecidas Krapopolis (sobre o líder de uma polis tentando vender a ideia de civilização) e Grimsburg (paródia de histórias de detetive numa cidade cheia de homicídios o tempo todo).

O curioso é que quase todas seguem o padrão de às vezes darem uma cansada se você ver muitos em sequência. Final Space é a grande exceção por ter uma história bem linear.

• Diretor Geral
Postado
9 horas atrás, Douglas. disse:

Tava aproveitando pra ver aqui lembrando de coisas similares, The Venture Bros também era muito boa, só que essa talvez tenha alcance limitado por parodiar o antigo Johnny Quest. Eu conheci ela justamente depois daquela época do auge do Adult Swim do Cartoon Network, que tinha o Laboratório Submarino 2021 e a dublagem daquele bloco todo era excelente.

Aí eu tentei ver uma que o pessoal de lá gostava mas que não me pegou, Archer. Talvez pelo contexto de ser 80% humor de escritório.

Depois de anos, a outra que ainda entra nesse grupo já é Final Space, que ainda é paródia mas também de tom mais sóbrio.

E por fim, as mais modernas já têm um tom meio Simpsons, a começar por Disenchantment do próprio Matt Groening. (Futurama, acho que todo mundo ao menos sabe o que é, né?)

E outras como Star Trek: Lower Decks (a primeira história cômica nesse universo), e as pouco conhecidas Krapopolis (sobre o líder de uma polis tentando vender a ideia de civilização) e Grimsburg (paródia de histórias de detetive numa cidade cheia de homicídios o tempo todo).

O curioso é que quase todas seguem o padrão de às vezes darem uma cansada se você ver muitos em sequência. Final Space é a grande exceção por ter uma história bem linear.

Adult Swim era mt bom, hahahahaha... tinha mt coisa boa ali, algumas tosqueiras também mas acho que era meio que o objetivo né.

Futurama é legal, mas acho que pesa mt a pecha de "cópia do Simpsons", sei lá. Óbvio que não é bem uma cópia, mas acho que na época em que eu mais assisti lembro de ter essa sensação. Mas não deixa de ser legal sim, e ter ficado marcada na cultura pop.

Final Space eu já acho que é bem diferente dessas, justamente pela trama. Tem a estrutura de "jornada do Herói" ali mas ao mesmo tempo não tem, é mt louco. Só acho que eles pecaram um pouco na reta final da trama, abriram tantas pontas soltas que foi quase impossível fechar redondinho no fim.

• 3 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado
Em 08/02/2025 em 20:46, Leho. disse:

[...] Ela não é fechada completamente, acaba de forma até meio abrupta (vi gente reclamando sem necessidade disso) mas terá no meio do ano seu desfecho.

E o desfecho veio, só que não.

Terminei de assistir essa semana a 3ª temporada de Round 6, que nada mais é do que uma continuação "forçada" do arco da 2ª. Resolveram separar uma mesma trama em duas, cortando ao meio e por motivos que a gente sabe bem o "porquê" (money 🤑, se é "gud nóis num révi").

E uma imagem que ilustra bem o quão broxante foi essa segunda metade da história é essa aqui:

Spoiler

?u=https%3A%2F%2Fpop.proddigital.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2Fsites%2F8%2F2025%2F02%2Fgie7xqjwaaacrby.jpg&f=1&nofb=1&ipt=a9459d62efaf1ec5bd068ec9881d9883245fe4d0da06d0081d2a355e04aef477

Os caras CASTRARAM completamente o protagonista da história (Gi-Hun), que em vários EPs mal sequer tinha falas, chegando nesse nível aí. A trama foi se "desenrolando" (mais ou menos) e ele definhou, não no sentido físico mas sim do mental mesmo. Triste. E o pior é que o desfecho foi ruim, teve um anticlímax gigantesco e ainda por cima ficou masturbando em quase que metade do SF um gancho pra uma possível nova temporada futura.

Ridículo. É aquele modus operandi das séries atuais (em especial na Netflix), de nunca fechar a porra do arco dramático pra manter um possível gancho de uma possível continuação (caso a repercussão seja mt boa), mesmo que a história em si já tenha findado e continuar com ela seja completamente sem noção. Foi isso o que aconteceu aqui com Round 6.

Se a primeira metade dessa trama tinha me surpreendido positivamente (a 2ª temp. no caso), o desfecho dela (a 3ª) foi lamentável, bem complicado de se digerir.

• 2 semanas atrás...
Postado

10 anos depois, tô reassistindo Breaking Bad, e pqp, que negócio bem feito. Tô já na terceira temporada. Quando acabar, acho que vou ir pra MELHOR CHAMAR O SAULO!

Postado
Em 20/07/2025 em 14:18, grollinho disse:

10 anos depois, tô reassistindo Breaking Bad, e pqp, que negócio bem feito. Tô já na terceira temporada. Quando acabar, acho que vou ir pra MELHOR CHAMAR O SAULO!

Particularmente, achei o Saulo melhor que o Waltinho, digassidipassagi.

Postado

Na procura de algumas séries boas e finalizadas, comecei com a patroa "True Detective", a primeira temporada foi muito boa.

Postado
1 hora atrás, Johann Duwe disse:

Na procura de algumas séries boas e finalizadas, comecei com a patroa "True Detective", a primeira temporada foi muito boa.

Recomendo parar nessa.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Johann Duwe disse:

A primeira é ABSURDAMENTE boa, e falo isso comparando com outras séries que já assisti inclusive. Infelizmente esse nível não é mantido nas outras, mas ao contrário do ZMB aí eu recomendo assistir sim. A mais fraca é justamente a próxima, a 2ª temporada, mas depois melhora de novo.

Postado
2 horas atrás, Johann Duwe disse:

Fargo é antologia. Cada temporada é uma história fechada.

Outras curtas de outros gêneros:

The White Lotus - humor

Why Women Kill - humor negro

Castle Rock - terror

Guillermo del Toro's Cabinet of Curiosities - terror

Cruel Summer - suspense

E incluiria Shogun, com o adendo que vão fazer uma continuação pra surfar na onda do sucesso, mas a adaptação da história foi concluída em uma temporada.

E séries mais longas, também concluídas:

This is Us - drama

The Americans - espionagem, drama

Evil - misticismo, mistério, humor

Postado

Dexter: Ressurreição.

Postado
14 horas atrás, R49 disse:

Dexter: Ressurreição.

bão?

Postado
Em 23/07/2025 em 09:45, ZMB disse:

bão?

Muito bão

Postado
5 minutos atrás, R49 disse:

Muito bão

Qual o papel do Michael C. Hall? Ele é o Dexter?

Postado

Sim. Só que agora em NY. 

Postado

Essa semana me atualizei das temporadas mais recentes de Black Mirror e o episódio “Pessoas comuns” me deixou angustiada demais.

Mas dos mais recentes o que mais curti foi o Eulogy.

Na 6ª temporada o tal do Mazey Day foi, para mim, um dos piores episódios da série.

• 2 meses depois...
  • Diretor Geral
Postado

Terminei essa semana de assistir a 4ª temporada de THE BEAR, e apesar de alguns episódios terem sido bem bons, a sensação ao final é de desgaste. Quando começam a esticar demais a corda, quando os personagens parecem andar em círculos, esse tipo de coisa.

Sem falar que o desfecho do SF é algo que quem tá assistindo já comprovou há mt tempo, hahahaha.

Spoiler

A Sydney é quem carrega aquele restaurante nas costas faz mt tempo porra, o Carmy ter verbalizado isso só agora mostra o quão arrastada está ficando essa história. Sem contar que essa conversa franca entre os dois já deveria ter acontecido bem lá atrás, enfim.

Não sei se essa será a última temporada, até existe um gancho (deixado propositalmente ou não) pra esticarem ainda mais a corda pra uma eventual 5ª temp., mas eu não sei não... eu por mim pararia por aqui mesmo e boa. Até porque o nome do último ep. dessa 4ª é GODBYE, ou seja... kkkkkk.

Postado
Em 05/10/2025 em 07:17, Leho. disse:

Terminei essa semana de assistir a 4ª temporada de THE BEAR, e apesar de alguns episódios terem sido bem bons, a sensação ao final é de desgate.

Eu só vi a 1ª temporada já pensando nisso. Tem muita série assim, que é claro que tem mais história pra contar, mas o legal era o jeito de contar, não a história em si.

É similar ao que vão fazer com Shogun, que não planejo ver a sequência.

---

Pegando umas coisas aqui que não comentei lá atrás:

Industry

Um grupo de jovens recém-formados compete por um número limitado de vagas de emprego num dos principais bancos de investimento de Londres. Mas, conforme eles ingressam numa cultura corporativa definida por ego, sexo e drogas, as fronteiras entre colega, amigo, amante e inimigo logo desaparecem.

7/10 - é uma daquelas séries de ver um monte de gente errada fazendo coisas absurdas. O engraçado é às vezes conseguirem te fazer simpatizar com alguém, mesmo sabendo todos os defeitos, muitas vezes extremos de cada.

Murderbot

Em um futuro onde andróides de segurança são programados para proteger humanos, um deles hackeia a própria consciência e adquire livre-arbítrio. Conhecido como Murderbot (Alexander Skarsgård), ele sempre cumpriu ordens sem questionar, mas agora se vê diante de um dilema inesperado: lidar com emoções humanas. Horrorizado com essa nova realidade, ele tenta ao máximo se manter distante das pessoas, mas acaba desenvolvendo uma estranha empatia por seus clientes vulneráveis.

8/10 - foi uma grata surpresa, que talvez nem deveria ser pelos sci-fi da Apple terem quase sempre acertado o alvo.

Resident Alien

Harry é um alienígena que cai na Terra e decide assumir a identidade de um médico de uma pequena cidade no Colorado. Ele tem uma missão secreta na Terra, mas vivendo entre os humanos ele começa a ser tomado por um dilema: afinal, vale a pena salvar a humanidade?

9/10 - finalizada agora, variou um pouco nas últimas 2 temporadas mas não perdeu a graça.

Revival

Em Revival, um evento milagroso coloca uma pequena cidade rural do estado de Wisconsin em estado de alerta. Uma noite, os mortos voltam à vida, mas não como zumbis abestalhados em busca de cérebro. Ao ressuscitarem, os recém-falecidos retornam exatamente como estavam antes, com as mesmas memórias, personalidades e aparências.

7/10 - só peguei pra ver por causa da Melanie, garantindo um pouco de humor. A premissa parecia similar a Les Revenants, mas o evento se distancia um pouco e o desenvolvimento do mistério é mais como séries policiais, sem tanto drama.

The Lazarus Project

Em The Lazarus Project, George (Paapa Essiedu) sofre uma grande reviravolta em sua vida quando acorda certo dia e percebe que está revivendo os mesmos eventos. Além disso, ele nota que acontecimentos recentes e marcantes, como seu casamento com Sarah (Charly Clive), desapareceram, e ninguém mais parece perceber. Nesse contexto de caos e confusão mental, ele conhece Archie (Anjli Mohindra), que o recruta para o Projeto Lazarus, uma organização secreta que alcançou a capacidade de recuar no tempo sempre que o mundo está em perigo de extinção.

8/10 - é uma premissa que parece batida, mas conseguem explorar bem. O grande defeito foi a Sky inexplicavelmente ter cancelado a série de maior sucesso que tinham.

Alien: Earth

Situada três anos antes dos eventos do primeiro filme da franquia Alien (1979), a série, criada por Noah Hawley, traz uma nova perspectiva do universo ficcional, combinando terror e ficção científica em uma trama que promete redefinir os limites da sobrevivência humana diante de uma ameaça extraterrestre. Com elementos de suspense e ação, Alien: Earth coloca os personagens em um jogo de vida ou morte, onde a única certeza é a iminente chegada de algo muito mais perigoso do que qualquer um poderia prever.

7.5/10 - esperava mais do mesmo, com uma ponta de esperança por causa do Noah Hawley, e ele conseguiu em parte ao colocar sob o microscópio as intenções por trás das incursões, revitalizando um pouco o que fica batido nos filmes de "apenas humanos ingênuos passeando pelo espaço". Perde meio ponto pelo arco até aqui, finalizando com algo menos satisfatório que Dune: Prophecy, por exemplo.

Ainda tiveram as temporadas de Foundation (renovada para 4ª temporada) e Sandman (finalizada na 2ª temporada).

A segunda foi realmente desenvolvida como uma longa despedida, e acho que ficou de bom tamanho.

Foundation conseguiu continuar se superando, construindo em cima do que veio antes, usando os personagens bem... As mudanças dessa 3ª temporada que talvez tenham outro efeito a partir daqui, dependendo do que vem a seguir.

Postado
14 horas atrás, Douglas. disse:

Eu só vi a 1ª temporada já pensando nisso. Tem muita série assim, que é claro que tem mais história pra contar, mas o legal era o jeito de contar, não a história em si.

É similar ao que vão fazer com Shogun, que não planejo ver a sequência.

---

Pegando umas coisas aqui que não comentei lá atrás:

Ainda tiveram as temporadas de Foundation (renovada para 4ª temporada) e Sandman (finalizada na 2ª temporada).

A segunda foi realmente desenvolvida como uma longa despedida, e acho que ficou de bom tamanho.

Foundation conseguiu continuar se superando, construindo em cima do que veio antes, usando os personagens bem... As mudanças dessa 3ª temporada que talvez tenham outro efeito a partir daqui, dependendo do que vem a seguir.

Bah, se Alien foi menos legal que Duna, que eu larguei de mão..Vou nem começar, hehe

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...