Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que você anda jogando?


Posts Recomendados

Postado
Em 07/05/2026 em 22:22, Douglas. disse:

Não tenho certeza porque joguei pouco ali, mas no CK2 acontecia bastante em caso de invasão. No CK3 eu sei que tem uma mecânica especial pra Ibéria, mas eu só joguei com os bascos e numa era diferente, com os cristãos consolidados, então não acho que vi conversões assim. A outra opção que eu sei é se converter por causa do cônjuge, mas só vi acontecer no CK2 também - na verdade acontecia praticamente sempre que o monarca era insano.

Tem isso mesmo, mas os ash'aris vão dominar o mundo nesse save aí porque eles tão presentes até lá nas estepes russas. Acabou que os franceses criaram uma religião derivada do catolicismo, dominaram a Inglaterra e aí rolou uma cruzada contra os ingleses que eu participei (o líder já tava no fim da vida, mas pensei que seria de boa) até que, do mais absoluto nada, o herdeiro decidiu se converter à religião nova e alguns anos depois, quando meu líder se foi, eu tava numa cruzada contra a religião que meu herdeiro era e eu achei que não fazia sentido estar ali. HAHAHAHAHAHA! 

Agora eu joguei mais alguns anos e elevei um filho pra ser co-monarca, já que ele seria o herdeiro, e pensei que isso daria mais legitimidade pra ele quando o líder viesse a falecer, mas o cara é um psicopata e quer revogar o título de todo mundo, tá em guerra com todo mundo no meu reino. Uma algazarra retada e o meu líder, que era mais voltado pra parte militar, era odiado por todo mundo simplesmente por ter expandido horrores o reino da Galícia. Quero nem imaginar que desgraça vai acontecer quando ele morrer e o herdeiro psicopata assumir o trono hahahahahaha!

  • 2 semanas atrás...
  • Vice-Presidente
Postado

Eu acho o CK3 bem mais casual de jogar que os CK2, tanto é que consigo jogar tranquilo no console. Contudo, o fato de terem acabado com primogenitura logo de começo e ser algo que você consegue só mais perto da reta final do jogo, me brochou completamente. Começo vários saves, entro naquela de ir consolidando e ganhando terras, e aí começo a criar os reinos. Só que agora, você é obrigado a dividir os títulos após a morte, ou seja, seu esforço todo de fortalecer uma dinastia e você tem que dividir tudo entre seus herdeiros, mesmo que o título não exista, ele é automaticamente criado na sua morte. E isso sempre me brocha e me desanima.

  • 3 semanas atrás...
Postado
Em 18/05/2026 em 16:50, Henrique M. disse:

Eu acho o CK3 bem mais casual de jogar que os CK2, tanto é que consigo jogar tranquilo no console. Contudo, o fato de terem acabado com primogenitura logo de começo e ser algo que você consegue só mais perto da reta final do jogo, me brochou completamente. Começo vários saves, entro naquela de ir consolidando e ganhando terras, e aí começo a criar os reinos. Só que agora, você é obrigado a dividir os títulos após a morte, ou seja, seu esforço todo de fortalecer uma dinastia e você tem que dividir tudo entre seus herdeiros, mesmo que o título não exista, ele é automaticamente criado na sua morte. E isso sempre me brocha e me desanima.

Eu também fiquei brochado com isso nos meus primeiros saves, mas o jogo te dá várias maneiras de resolver isso. Você pode virar celibatário e parar de ter filhos, pode mandar um filho pra igreja e aí ele não recebe títulos, pode matar algum de seus herdeiros tanto através de assassinato, quanto mandando eles sozinhos no campo de batalha, etc.

Enfim, hoje em dia eu apenas sou grato por ter parado de jogar kkkkkkkkk CK3 é igual FM, um crack desgraçado. Na minha última campanha eu fiquei 2 semanas jogando ininterruptamente umas 6 horas por dia. 

Postado

Empaquei no último boss do Baldur's Gate 3. Mas de qualquer forma, JOGAÇO. Vale muito.


Com a nêga véia, tô jogando Split Fiction, Overcooked 2 e Detroit: Become Human.

Agora quero começar, sozinho, Life is Strange: Double Exposure e Final Fantasy VII - segunda parte (esqueci o nome, rs).

Postado
Em 03/06/2026 em 13:34, ZMB disse:

Com a nêga véia, tô jogando Split Fiction, Overcooked 2 e Detroit: Become Human.

Agora quero começar, sozinho, Life is Strange: Double Exposure e Final Fantasy VII - segunda parte (esqueci o nome, rs).

Se sua mulher tá curtindo o Detroit: Become Human, jogue o LiS com ela.

Minha digníssima curte pra caramba esses jogos de decisão, mas ela não gosta de jogar kkkk ela gosta de assistir. Aí eu tenho que ficar conduzindo no controle enquanto ela vai dando os pitacos dela na história. Tem alguns bem legais nesses sentido que a gente jogou juntos:

- As Dusk Falls

- The Quarry (dos mesmos criadores de Until Dawn, só que esse eu não joguei)

- Road 96

Se eu não me engano, os 2 primeiros são (bem) dublados em português, então fica bem gostosinho de jogar. E ainda tem toda a saga da Telltale do Walking Dead. Mas aí tem curtir a temática. A patroa não gosta muito de zumbi e tal, daí eu tive que jogar sozinho kkk

Postado
1 hora atrás, StrongAxe disse:

Se sua mulher tá curtindo o Detroit: Become Human, jogue o LiS com ela.

Minha digníssima curte pra caramba esses jogos de decisão, mas ela não gosta de jogar kkkk ela gosta de assistir. Aí eu tenho que ficar conduzindo no controle enquanto ela vai dando os pitacos dela na história. Tem alguns bem legais nesses sentido que a gente jogou juntos:

- As Dusk Falls

- The Quarry (dos mesmos criadores de Until Dawn, só que esse eu não joguei)

- Road 96

Se eu não me engano, os 2 primeiros são (bem) dublados em português, então fica bem gostosinho de jogar. E ainda tem toda a saga da Telltale do Walking Dead. Mas aí tem curtir a temática. A patroa não gosta muito de zumbi e tal, daí eu tive que jogar sozinho kkk

LiS é bão demais mesmo.

Telltale joguei com a ex. Ela curtia muito! Sdds Clem, do TWD.

Esses outros aí, jogamos todos aqui já, menos o Road 96. Valeu pela dica!

  • Diretor Geral
Postado

Instalei Stardew Valley no fim de semana e dei uma explorada inicial no jogo. Parece viciante, hehehe!

Tô aceitando dicas inclusive.

Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Instalei Stardew Valley no fim de semana e dei uma explorada inicial no jogo. Parece viciante, hehehe!

Tô aceitando dicas inclusive.

rip leleco

Postado
Em 10/06/2026 em 14:39, Leho. disse:

Instalei Stardew Valley no fim de semana e dei uma explorada inicial no jogo. Parece viciante, hehehe!

Tô aceitando dicas inclusive.

Esse é muito bom também, eu joguei com a patroa que era viciada em Harvest Moon.

No início vicia demais, mas depois que você fica rico, perde um pouco do apelo, mas você continua jogando pra completar as coisas. O problema é que tem coisa pra cacete pra completar KKKKKKK a gente jogando em 2 colocou mais de 200 horas e não acabou o jogo.

Enfim, já imagino que não veremos mais você no fórum por um tempo KKKKKK até daqui uns meses.

PS: sobre dicas, o que mais dá dinheiro é vender cerveja. Mas aproveite a jornada, não tente ficar fazendo min-maxing, jogue pra relaxar, e coloque um teto de horário pra parar, porque as tarefas são infinitas e você fica naquele "vou jogar só mais um dia", e quando vai ver já são 3h da manhã.

  • Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, StrongAxe disse:

[...] Enfim, já imagino que não veremos mais você no fórum por um tempo KKKKKK até daqui uns meses.

Pior que não, hahahaha... eu instalei ele no domingo e só joguei no dia mesmo, de lá pra cá nem abri (por motivos de ROTINA). Mas gostei bastante, vou jogar devagar mesmo, essa dica que tu deu eu já vi outros falarem o mesmo, pra ir "aproveitando a jornada" sem bitolar tanto em fazer dinheiro.

Valeu pelos toques, Strong! 💪🏽

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...