Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Corujão do DF - De uma final estadual rumo à Libertadores (?)


evanildolustosa

Posts Recomendados

3 horas atrás, evanildolustosa disse:

Vou analisar a parte de finanças, estatísticas e os "rivais" com mais calma. Vou fazer um apanhado geral. 

Vou ter que reconstruir o elenco eu acho, empréstimos acabando, jogadores aposentando agora indo para a Série B talvez tenha mais propostas, bom para as finanças mas não para o elenco kkk

Normalmente eu dou sorte pegando por empréstimo alguns "encostados" em times da Série A, ou aqueles que acabam dispensados no começo da temporada. Olha nos times grandes quais dispensaram bons jogadores, e manda ver nos caras.

 

Bom, tô curioso pra ver o clássico acontecer. Se o Brasiliense tiver se mantido, começa a nova era de clássicos no DF, com o Gama sendo deixado de lado. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasiliense: Disputou em 2027 a Série B e ficou em 19º lugar com 32 pontos, 10 atrás do primeiro time fora do Z4.

Ceilândia: Disputou em 2027 a Série Regional e ficou apenas em 8º.

Gama: Disputou em 2027 a Série Regional e se classificou para os playoffs mas foi eliminado pelo Goiânia, time que subiu para a Série D.

Paranoá: olha @pavel , disputaram em 2027 a Sèrie D mas ficou em 7º e caiu para o limbo da Série Regional.

Sobradinho: Em 2027 disputou a Série Pré-Regional e por lá ficará.

Real Brasília: Disputou em 2027 a Série Regional, até se classificou, mas igual ao Gama, caiu na fase dos playoffs. Se manterá na Série Regional.

Prancheta-1.png

Sobre as finanças, estou sempre fazendo mágica com o pouco dinheiro que possuo. Aumentei e coloquei tudo para salários e fui ao mercado para encontrar jogadores para as posições carentes: Lateral Direito e Volante. Não contratei nenhum até o momento, mas me mantenho na procura. 

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-30-21404994a1569

Eu gostei mesmo foi dos meus patrocínios, rs. Calma gente, assim o time vai ficar muito rico em pouco tempo.

Captura-de-tela-2024-04-30-213142c6e220f

Meu elenco para a temporada que se aproxima está bem preocupante, não pela falta da qualidade pois acredito que com esse elenco posso correr atrás do pentacampeonato estadual mas sim pelo elenco curto. Tenho apenas 21 jogadores a disposição (e um spoiler, estreiei no estadual e o Jandrei já lesionou). 

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-30-22234680e806f

Contratei uma antiga promessa do Itaquera Clube, Guilherme Biro. Até o momento só ele, muitos bagres estão recusando ou até pedindo muito dinheiro no salário mas não tenho o suficiente, terei que começar a temporada na cara e coragem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, evanildolustosa disse:

Brasiliense: Disputou em 2027 a Série B e ficou em 19º lugar com 32 pontos, 10 atrás do primeiro time fora do Z4.

Ceilândia: Disputou em 2027 a Série Regional e ficou apenas em 8º.

Gama: Disputou em 2027 a Série Regional e se classificou para os playoffs mas foi eliminado pelo Goiânia, time que subiu para a Série D.

Paranoá: olha @pavel , disputaram em 2027 a Sèrie D mas ficou em 7º e caiu para o limbo da Série Regional.

Sobradinho: Em 2027 disputou a Série Pré-Regional e por lá ficará.

Real Brasília: Disputou em 2027 a Série Regional, até se classificou, mas igual ao Gama, caiu na fase dos playoffs. Se manterá na Série Regional.

Prancheta-1.png

Sobre as finanças, estou sempre fazendo mágica com o pouco dinheiro que possuo. Aumentei e coloquei tudo para salários e fui ao mercado para encontrar jogadores para as posições carentes: Lateral Direito e Volante. Não contratei nenhum até o momento, mas me mantenho na procura. 

  Ocultar conteúdo

Captura-de-tela-2024-04-30-21404994a1569

Eu gostei mesmo foi dos meus patrocínios, rs. Calma gente, assim o time vai ficar muito rico em pouco tempo.

Captura-de-tela-2024-04-30-213142c6e220f

Meu elenco para a temporada que se aproxima está bem preocupante, não pela falta da qualidade pois acredito que com esse elenco posso correr atrás do pentacampeonato estadual mas sim pelo elenco curto. Tenho apenas 21 jogadores a disposição (e um spoiler, estreiei no estadual e o Jandrei já lesionou). 

  Mostrar conteúdo oculto

Captura-de-tela-2024-04-30-22234680e806f

Contratei uma antiga promessa do Itaquera Clube, Guilherme Biro. Até o momento só ele, muitos bagres estão recusando ou até pedindo muito dinheiro no salário mas não tenho o suficiente, terei que começar a temporada na cara e coragem. 

Paranoá vacilou...rs.

 

E guarda esse dinheiro aí. Não gaste tudo com doces e nem com mulheres. kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagem

Boooora, já estamos na metade da temporada 2028.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

temporada-2028d9b543cc124826ce.png

 

Prancheta-1.png

 

campeonato-brasiliense0e8324b37eddc705.p

Campeonato Brasiliense, 2028

Campeonato Brasiliense - 2028

"Todo mundo tenta mas só o Brasil é Penta!"

Com essa frase entramos no campeonato Brasiliense de 2028 em buscar desse recorde e essa meta.

Poderia falar sobre uma possível disputa de 2 times candangos na Série B mas, o time da lavagem de dinheiro não aguentou a Série B e caiu, rs.

Nossa estreia foi contra o Santa Maria (DF). Nada muito a mencionar, apenas um placar amplo de 3x0. Destaque a se fazer, contra os "famosos" times do DF, vencemos: Gama 2x0 e Brasiliense 4x3.

Semifinal: Ceilândia

Captura-de-tela-2024-05-05-215734ee2b51b

2 de abril, Abadião: Fora de casa, nosso embate foi novamente (acho que já foram 3 edições) o Ceilândia. Controlamos o jogo, poucos sustos. Guilherme Biro fez uma baita partida e com assistência de um dos ídolos (originais) do clube da capital federal, abriu o placar. O placar magro, mas uma vantagem para o segundo jogo. Resultado: 1x0.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-05-05-215802133c5d9

9 de abril, Complexo JK: Em casa, com nosso placar de 1x0, jogamos com o regulamento embaixo do braço. O time de Ceilândia até que brigou, brigou muito. Tentou e disputou, mas nosso sistema defensivo em uma noite feliz foi muito bem, e tiveram as melhores notas. O melhor em campo, novamente foi Guilherme Biro.  Ele deu assistência para Góngora abrir o placar. Com direito a pênalti pelo volante Gustavo Tonolli e um gol anulado do Guilherme Biro. Resultado: 1x0, agregado 2x0.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-05-05-2158122840043

Final: Brasiliense

Captura-de-tela-2024-05-05-215746c09bd3f

16 de abril, Serejão: primeira partida, fora, tivemos uma certa dificuldade em atacar e criar. O Brasiliense controlou o xG e em chutes mas, fomos mais eficazes e o Gustavo Tonolli que errou um pênalti na semifinal e disse "EU IREI COBRAR NOVAMENTE E IREI ACERTAR!" cumpriu sua promessa e abriu o placar aos 67'. Fim de jogo, vantagem mínima para o jogo decisivo em casa. Resultado 1x0.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-05-05-215823ca1437e

23 de abril, Complexo JK: segunda e decisiva partida, e nós com a vantagem mínima de 1x0. Jogo mais truncado, não fomos bem, o jogo todo foi meio travado com poucas chances. Abrimos o placar já no segundo tempo e, parece que esse gol fez a partida pegar fogo. Brasiliense reagiu e, logo em seguida de pênalti empatou. Aos 88', vem a polêmica ... chama o Textor ... nosso rival que lava dinheiro, teve um gol anulado. Gol este que, levaria a partida para os pênaltis.
Mas a arbitragem pouco se importou, conferiu no VAR e disse, IMPEDIDO. Assim, final de jogo, 1x1 no Complexo JK. Final do confronto, 2x1 para nós.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-05-05-215835446aa95

Final do campeonato, Capital Clube Futebol PENTA-Campeão estadual.

Classificação geral ficou assim:

Captura-de-tela-2024-05-05-215700490d09b

 

Prancheta-1.png

 

campeonato-brasileiro-serie-b5b6967d1b5e

Campeonato Brasíleiro - Série B, 2028

Primeira vez na história, o Capital chega a disputar a 2ª divisão. Elenco fechado (sem dinheiro para contratar mais). Tática mantida, o 4-2-3-1 Gengenpress + Mentalidade Cautelosa.

Eu tinha 3 metas:

1ª) Alcançar e ultrapassar os 32 pontos que o Brasiliense LIXO conseguiu na temporada passada.

2ª) Alcançar e ultrapassar os 45 pontos necessários para garantir a permanência na Série B.

3ª) Ultrapassar a 10ª colocação, uma vez que, de acordo com a previsão da mídia, eu sou o time mais provável para ser rebaixo, e rebaixado em 20º, rs.

Estreiamos com vitória sobre o Brusque, estava dado a largada para a tão tensa e tão disputada Série B. Que se você olhar os adversários, a mais difícil de todas.

No mês de Maio, tive bons resultados, 4 vitórias e 3 derrotas. Vitórias essas, contra time grandes (eu se acham ainda, rs) o Atlético Mineiro e Vasco. E derrotas para adversários inferiores (eu acho), Mirassol.

O mês de junho, rapaz, que sofrimento. Venci apenas o CRB por uma goleada linda. Mas, engatamos 7 resultados ruins, sendo 4 deles péssimos. Uma derrota até então normal, tal como Ponte Preta.

Mês de julgo, foi mais equilibrado: 4j, 2v, 1e e 1d. Com direito a vitória contra o Sport e Cuiabá (goleada no caso).

Captura-de-tela-2024-05-04-180615ed7764b

No meu planejamento e com resultados eu estava com 28 pontos, apenas 4 pontos para alcançar a 1ª meta e apenas 17 pontos para garantir a permanência.

Minha ideia era vencer quem eu já havia vencido no primeiro turno e tentar recuperar pontos nas quais eu empatei e até perdi.

Começamos ... errado, Brusque que eu venci no primeiro turno, tomei empate, rs. Mas, vencemos o Goiás, adversário que tinha perdido no primeiro turno.

Nessa altura, já tínhamos igualado os pontos (32pts) do nosso rival regional, ele, aquele time que lava dinheiro.

No mês de agosto, os adversários que eram mais fortes e eu venci antes, tais como Atlético Mineiro e Vasco nesse returno, fui derrotado.

Mas, vencendo o Guarani e Azuriz, conseguimos somar pontos os 17 pontos que projetamos para alcançar a 2ª meta. E também a 3ª meta, uma vez que nesse período estávamos na 8ª posição.

Com a sombra do rebaixamento mais apagada o que nos impedia de tentarmos novas metas? Quem sabe, um G4? O sonho era possível.

Setembro foi o melhor mês de desempenho, foram 7j, 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Ah, essa derrota, que absurda. Fomos totalmente, completamente e absurdamente FMZADOS. Fiquei muito puto, rs.

Final do 1º tempo, o time paulista abriu o placar mas 2 minutos depois, tivemos um pênalto ao nosso favor MAS, novamente Gustavo Tonolli perdeu.

Voltamos do intervalo e, tomamos +2 gols.

Atacamos, atacamos, criamos, batemos, tomamos amarelos e, aos 72', o próprio Gustavo Tonolli marcou para o Capital.

Conseguimos cos 78' e 91' empatar o jogo, mas, no final do final do final do jogo, aos 95', eles marcam o 4º e derradeiro gol que garantiria a nossa derrota.  Final do jogo 4x3.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-05-04-15415457189e7

No returno, venci o Fluminense que, salvo engano, nessa altura já estava promovido, eles subiram beeeem antes.

https://fmshots.com/images/2024/05/06/Captura-de-tela-2024-05-05-225018f8089cd03241ac40.png

Chegamos na reta final do campeonato com chances possíveis de promoção, sim meus amigos, o time que recém tinha chegado a Série B nós conseguimos não só nos manter na Série B e em outubro estávamos com chances reais de promoção.

Mas, quando a expectativa é demais, a queda é maior, rs.

Emplacamos 2 derrotas e a decisão de subir ou não ficou para a última rodada, contra o Juventude.

Mas, no dia 18 de novembro, perdemos por 1x0, caímos para a 5ª posição e o Operário ficou com a nossa vaga na promoção.

Captura-de-tela-2024-05-04-180655e8dbe69

E assim, finalizamos a nossa primeira participação na Série B do Brasileirão, conquistamos o 5º lugar, somente 15 posições acima do previsto pela mídia e por apenas 2 pontos não conseguimos a promoção. Por um lado é decepcionante chegar tão perto e cair mas ao mesmo tempo é animador, pois estamos vendo que nosso trabalho e luta estão sendo recompensados e estamos melhorando a cada temporada.

Temporada que vem, estaremos mais forte e iremos conseguir subir pra a elite do futebol brasileiro.

Captura-de-tela-2024-05-04-173635c58c05f

 

Prancheta-1.png

 

WhatsApp-Image-2024-04-03-at-5.47.50-PMae54e992b7c2e165.jpeg

Não participamos, não sei o motivo.

 

CopadoBrasilbannerdc3f04cadbab666c.png

Não participamos, não sei o motivo também, rs.

 

Prancheta-1.png

Que venha a temporada 2029.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que derrotinha FDP essa pro Novorizontino, heim.

 

Mas falando de possíveis bugs: aconteceram aí no seu save a Copa Verde e a Copa do Brasil? E elas foram até as finais? Putz, será que bugou o save? Aconteceu isso no meu save com o Sobradinho ano passado, e eu desanimei MUITO. Confere outras Copas também. Tomara que tenha sido só esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, pavel disse:

Que derrotinha FDP essa pro Novorizontino, heim.

Mas falando de possíveis bugs: aconteceram aí no seu save a Copa Verde e a Copa do Brasil? E elas foram até as finais? Putz, será que bugou o save? Aconteceu isso no meu save com o Sobradinho ano passado, e eu desanimei MUITO. Confere outras Copas também. Tomara que tenha sido só esse ano.

Derrota safada kkk

E sobre o bug, na temporada 2029 voltaram as competições, já até fui eliminado nos 2 HAHSAHSHASHASHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA kkkkkkkkcrying era melhor ter bugado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, evanildolustosa disse:

Derrota safada kkk

E sobre o bug, na temporada 2029 voltaram as competições, já até fui eliminado nos 2 HAHSAHSHASHASHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA kkkkkkkkcrying era melhor ter bugado.

Joinha. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CopadoBrasilbannerdc3f04cadbab666c.png

Copa do Brasil, 2029

Como falei pro @pavelna temporada 2028 não participei das Copas (Brasil e Verde) não sei  motivo, rs, deve ser bug. Em 2029, voltamos a disputar a maior competição do país. E, era melhor nem ter voltado.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-05-06-213304f0a5931

Fomos para o Fumeirão na cidade de Arapiraca em Alagoas para enfrentar o Asa de Arapiraca.

Voltamos a ter aquele problema de sempre, começar o jogo tomando gol. Parece que somos treinados pelo Abel Ferreira que "ama" a cantoria "o Palmerias é o time da virada" ... troca Palmeiras por Capital, troca o Abel e coloca EU a beira do gramado. Resumindo, 5' e 1x0 para o Asa.

Lembra, nos posts anteriores que eu falei que o Gustavo Tonoli adora perder pênalti? Então, perdeu novamente, SE tivesse marcado, seria o 1x1 aos 13'. Entretando, perdeu. Mantêm o 1x0.

Tivemos outro pênalti a favor, dessa vez quem cobrou foi o L. Ribeito (ótimo uruguaio). Ele sim, marcou. 34' e empatamos o jogo, 1x1.

Mas, antes do fim do 1º tempo, sofremos o 2º gol.

No vestiário, alucinado, tento animar os jogadores, contagiar e mostrar que somos capazes de vencer a partida. Surtiu efeito, e o prório Gustavo Tonoli, aos 49' marca o nosso 2º gol. Gol este que levaria o confronto para os pênaltis.

Levaria (flexão do verbo levar na 1ª pessoa do singular do futuro do pretérito do indicativo, 3ª pessoa do singular do futuro do pretérito do indicativo) ... sim, infelizmente LEVARIA, pois levamos, levamos o 3º gol aos 89' decretando assim, a nossa eliminação na PRIMEIRA ELIMINATÓRIA da Copa do Brasil. E lá se vai um dinheirinho entrando em caixa.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-05-06-21325464b5d94

 

Prancheta-1.png

 

WhatsApp-Image-2024-04-03-at-5.47.50-PMa

Copa Verde, 2029

Outra competição que desapareceu em 2028, voltamos para disputar ela com o sonho de conquistar o 2º título da história do clube. 

Spoiler

Captura-de-tela-2024-05-06-213323b466385

Primeira Eliminatória: enfrentamos o Tocantinópolis. E não foi jogo fácil, mas saímos do Complexo JK com uma vitória e a passagem para a segunda eliminatória.

Segunda Eliminatória, que no caso é a quarta-de-final, enfrentamos o Amazonas. O time do Jô, que pagou a pensão alimentícia atrasada do jogador e vai descontar no pagamento #rialto

No jogo fora de casa, martelamos, pressionamos e colocamos o nosso alto ritmo para vencer. Assim foi feito, 27 chutes sendo 15 no gol, com xG de 3,28. Aos 19' o placar estava 2x0. O time do Amazonas até nos assustou, com seus 5 chutes no gol a partida INTEIRA, eles fizeram 3 gols e, aos 79' a partida estava 3x3. Lá vinha o sofrimento.

Mandei aquele "encorajar" chutando de microfone a garrafas d'águas e aos 87' e aos 92' marcamos o 4º e 5º gol. Placar final da primeira partida, 5x3.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-05-06-213904a2ae68a

Na partida de volta, no Complexo JK, as estatísticas foram mais equilibradas e o placar também. Apesar de um jogo mais equilibrado em chutes, nós estivemos sempre com mais vantagem para fazer os gols. E assim se seguiu, abrimos 2x0 e no final da partida, eles diminuíram. Final do confronto, 2x1. Classificados para a Semi-final.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-05-06-2139172200b3c

Na semi-final, nosso adversário era um velho conhecido (conhevemos, Copa Verde sempre serão os times de sempre, rs), Atlético Goianiense. 

Primeira partida, fora de casa, na Serrinha. Eu falei que o jogo passado que apesar das estatísticas equilibradas nóis tivemos mais chances de gol? Aqui foi o contrário. Foi a noite do Dragão. Nós até abrimos o placar aos 8' mas, tomamos 3 gols, rs. 

(nesse momento eu choro enquanto digito ...)

Fim da primeira partida, perdida, 3x1.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-05-06-2139385d84679

Na segunda partida, tínhamos uma missão absurda para reverter o placar. Impossível? Nunca, era só mais uma dificuldade que eu enfrento no comando do Capital.

Nessa partida, amassamos as estatísticas, fomos igual um maluco para marcar, e surtiu efeito, aos 17' abrimos o placar. VAMOS CORUJA, falta só 2 gols. Entretando, aos 28' levamos o empate. MAAAS não iríamos nos deixar abater, tinha muito jogo. Só termina, quando acaba.

Conseguimos após muita luta, muita briga (no vestiário) reagir e aos 48' e 51' voltamos a liderança da partida. Final do agregado: 4x4.

FvP8B2aXgAAbm3n.jpg

O pesadelo do manager que vos fala, lá vamos nós, disputa de pênaltis.

E para variar, começamos e terminamos da pior maneira possível.

Perdemos a 1ª cobrança do nosso 9, Ruan Ribeiro e de Luiz Henrique errando a 5ª cobrança.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-05-06-214004b1ab410

E assim, terminamos nossa participação das Copa Verde. Bugou 2028 e não jogamos, aqui, nada mudou ... jogamos, mas perdemos, ou seja, deu na mesma, rs.

Prancheta-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Copa Verde é mais difícil que o Brasileirão. kkkkkkkkkkk. Impressionante! Bom, ano que vem tem mais (esperamos, pelo menos.rs. Se não rolar um bug...). Mas agora vamos pra divisão nacional. Esperando aí as novidades e informações dos candangos nas Séries D, C e B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...