Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corujão do DF - De uma final estadual rumo à Libertadores (?)


evanildolustosa

Posts Recomendados

Também acho o cartolouco chato, mas realmente os vídeos dele são bem legais. Esse mesmo é muito bom.

 

No mais, vamos ver o acesso agora. Boa sorte, e obrigado pelas dicas de jogadores. rs. Vamos ver se consigo melhorar mais ainda meu Paranoá, já que aí no seu save, eles sumiram. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, pavel disse:

No mais, vamos ver o acesso agora. Boa sorte, e obrigado pelas dicas de jogadores. rs. Vamos ver se consigo melhorar mais ainda meu Paranoá, já que aí no seu save, eles sumiram. kkkkkk

Até esqueci de postar a classificação geral, mas já fica nítido que o Paranoá não está figurando a Série A do Estadual. Boooora, só você para salvar o Paranoá.

Eu tentei até o Segóvia, do Botafogo, ele pediu para sair, mandei empréstimo, o time aceitou, mas ele rejeitou ... mas tudo bem, o mundo da voltas kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, evanildolustosa disse:

Até esqueci de postar a classificação geral, mas já fica nítido que o Paranoá não está figurando a Série A do Estadual. Boooora, só você para salvar o Paranoá.

Eu tentei até o Segóvia, do Botafogo, ele pediu para sair, mandei empréstimo, o time aceitou, mas ele rejeitou ... mas tudo bem, o mundo da voltas kkkkkkkkkk

Rapaz, depois do que aconteceu ontem no meu save, não sei se eu salvo o Paranoá não. kkkkkkkkkkkk

 

Mais tarde vou até criar aqui um tópico novo, chamado "Meu time virou um meme". kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp-Image-2024-04-03-at-5.47.50-PMa

Copa Verde 2026

Vamos para a nossa 2ª participação da Copa Verde. Tentando ainda superar aquele azar de termos um embate contra um time da Série A.

Em 2026 não foi diferente.

1ª eliminatória, de estréia foi contra Independente (AP) , fora de casa, e lá vamos nós viajar para o Amapá. Curiosidade, o clube é da cidade de Santana-AP mas o time manda seus jogos no Estádio Zerão na cidade de Macapá, capital do Amapá. O nome "Zerão" se dá pois, o meio de campo é EXATAMENTE o com a linha imaginária do Equador (latitude zero), fazendo com que cada time jogue em um hemisfério. Ah, e o símbolo do time, é uma cópia do escudo do Palmeiras.

Enfim, ao jogo: 2x0, fácil, sem nenhuma dificuldade, rs.

2ª eliminatóriao, a maldição de pegar um time da Série A me pegou novamente, e lá vamos nós, Goiás. Tá, o time tá sempre batendo e voltando Série A e B mas, em 2026 ele ainda está na A, em 17º, rs. Vencemos, tivemos pouca posse de bola (34%), mas como diria o grande Renato Gaúcho, não importa. Começamos tomando porrada, 2x0. Mas o meu 9 deu um fio de esperança, aos 45 minutos descontamos e fomos para o intervalo pensando que era possível. E foi, Alyson Baixinho (tem 1,63cm) fez o 2º gol aos 57 minutos. Nesse momento, esperava os pênaltis mas aí, nosso meio campo, o maluco do nome estranho que eu nunca sei digitar aos 79 minutos virou o jogo, dando assim, a classificação para a próxima fase. Que maravilhosa, quase chorei.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-16-205006fa0d900

Vamos de mais uma curiosidade, na 3ª eliminatória, pegamos o Trem Desportivo Clube ... e sabe de onde ele é? Macapá, Amapá. E sabe onde ele manda seus jogos? NO ZERÃO.

giphy.gif

Fizemos 2 jogos, lá no Zerão e no Complexo JK. Não tem muito mais o que falar, agregado 7x1.

4ª eliminatória, pegamos outro time de Série A, Atlético Goianiense ... mas que palhaçada é essa ?!? Ah, é não, é Série B. É nível Goiás, nunca sabemos se está na Série A ou na B.

Fomos primeiro para o Cave, ops, Complexo JK. Foi um AMASSO mas a pontaria não estava boa, foram + de 20 chutes com apenas 8 no gol. Gols de Miguel Figueira e Jhon² começamos essa eliminatória com o pé direito.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-16-205016cab6f3a

Fomos para o Estádio Antônio Accioly pra o jogo de volta, graças a Deus não era Serra Dourada, pois o meu eu palmeirense tem péssimas lembranças de assistir um jogo em Goiânia. Não sabe o que é? Pesquise "Palmeiras x Goiás 2014" no Google.

Foi um jogo pegado, disputado, as duas equipes queriam vencer. Eu, queria manter minha vontagem. Eles, virar o agregado.

Aos 50 minutos, a pressão do Atlético Goianiense deu certo ... aí comecei a ficar nervoso. Mas no final, deu certo, melhoramos mas mantivemos a vantagem, resultado final: 2x1 no agregado. Amém.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-16-205024ab8fa4d

Fomos para a final, contra o Anápolis. Curiosidade, o time goiano não vence um campeonto estadual desde 1965, acredita? E eles já participaram 2 vezes da Série A, em 1966 e 1967, depois só ladeira abaixo. Enfim, na primeira decisão, não tomamos conhecimento. O muído maravilha nigeriano, QUE NEGRO MARAVILHOSO, meteu 3 gols, hattrick que ABSURDO.

Captura-de-tela-2024-04-16-0030085f5d70a

Fomos para o 2º jogo da final, decisão, aí eu penso "poxa, 3x0, vou mandar uma motivação pro galerê né?!?" PORRA NENHUMA. Esses pau no cu, desculpa, os jogadores parecem que não ficam animados com minha palestra para motivar o time. Isso seria refletido em campo? Veremos.

Captura-de-tela-2024-04-16-203227e63606f

E não é que afetou? O time entrou em parafuso, bugou, deu falha na matrix ... Em apenas 10 minutos já estava 2x0 para o Anápolis. O time tava perdido. Fiz alterações, aloprei, dei palestrinha, fiz minha orações e Jhon² diminiu o placar. O agregado: 4x2. Ainda tomamos o 3º gol, agregado 4x3 pra nós. Segundo tempo fez outras alterações e instruções e, conseguimos retomar ao "normal" e marcamos 2 gols, assim, empatando a partida em 3x3 e o agregado em 6x3, ainda deu tempo para eles marcarem o 4º gol e assim garantido a vitória da partida, mas não na competição.

Parafreseando a Dilma "quem ganhar vai perder, quem perder vai ganhar, nem sempre quem perder, perde e nem sempre quem ganha, ganha!".

Captura-de-tela-2024-04-16-20470577ed68e

Assim, o Capital Clube Futebol se sagra, pela primeira vez campeão da Copa Verde. SEGURA A CORUJA, É CAMPEÃO!

Captura-de-tela-2024-04-16-204643d655c3f

Captura-de-tela-2024-04-16-204755e102b8b

Prancheta-1.png

BORA CORUJA, rumo a promoção da Série D. Obrigado a todos que estão acompanhando #Amovcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei a temporada 2026, Série D foi complicada mas demos o nosso melhor.

Só digo uma coisa: Campeonato Estadual 2027 vai ser puxado, Brasiliense foi promovido para a Série B 😮

Em casa, irei upar as fotos e narrar a história kkk Aguardem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, evanildolustosa disse:

Terminei a temporada 2026, Série D foi complicada mas demos o nosso melhor.

Só digo uma coisa: Campeonato Estadual 2027 vai ser puxado, Brasiliense foi promovido para a Série B 😮

Em casa, irei upar as fotos e narrar a história kkk Aguardem!

Rapaz... o investimento deles vai ser alto. Fora a grana lavada do time. kkkkkkkkk

 

Mas vamos confiar no Coruja. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da Copa Verde!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prancheta-1.png

Campeonato Série D - 2026

Começamos a tão sonhada Série D. Na vida real o Capital irá participar do campeonato Série D em 2025, nós, senão tivéssemos caído nos playoffs também, mas, não vamos chorar as mágoas do passado. Iniciamos a competição com aquele espírito guerreiro e para fazer o Complexo JK um inferno para quem nos enfrentar.

Na estréia fomos enfrentar o União Esporte Clube (MT), vulgo União Rondonópolis em casa. Felipão, Oscar, David Luiz & Cia só queriam dar elegria para o povo do Mato Grosso mas, não deu, final 7x1 com show de André Balada.

Como alguns aqui disseram, a Série D seria praticamente o mesmo nível de dificuldade que a Série Regional uma vez que os adversários eram praticamente do mesmo nível.

Tivemos 2 derrotas, uma contra o CRAC em casa por 2x1 e o Uberlândia num jogo emocionante fora de casa por 3x2.

Captura-de-tela-2024-04-19-00041188a9820

Conseguimos a classificação para os playoffs, e o sonho da promoção para a Série C estava mais viva do que nunca.

E assim, começava o mata-mata. #ParaCimaDelesCoruja

1ª decisão: Volta Redonda Futebol Clube

Captura-de-tela-2024-04-17-233924bf2bfa9

Fomos para o Rio de Janeiro, rapaz, que jogo. Tivemos que correr atrás do placar em duas oportunidades quando o Volta Redonda ao 34' abriu o placar. Conseguimos empatar com Marquinho aos 52'. Aos 54' tivemos um gol anulado e aos 71' sofremos o 2º gol. Correndo novamente atrás do placar, chegamos o empate com Renan Luís aos 75'. Logo em seguida tomamos o 3º gol, rs. Quis morrer kkkk Mas Marquinhos no minuto seguinte, fez o time reagir e levar para casa um placar bom para lutar, um empate 3x3.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-18-000324e6dc48b

Em casa, no Complexo JK, outro jogo bastante disputado. E novamente, o Volta Redonda conseguiu abrir o placar. Fim do primeiro tempo.

Tive que ir no vestiário com o ódio estampado no rosto, o coração quase infartando voltamos para o 2º tempo. E nessa pegada, conseguimos empatar aos 49', assumimos a vantagem no placar aos 55' e aos 76' garantimos a nossa classificação. Eu disse que o Complexo JK seria um inferno para os adversários, não disse ?!? Rs

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-18-0003339b9416a

Passamos para a 2ª decisão.

2ª decisão: Pouso Alegre Futebol Clube 

Captura-de-tela-2024-04-18-000415b478d38

Começamos o confronto fora de casa, viajamos para a terra do pão de queijo. E olha, que passeio desagradável, rs.

Começamos logo, um seguido do outro, fomos tomando gols. Aos 35' já estava 3x0 para eles. Confesso que fiquei assustado e com o pênalti perdido por Guaycochea aos 57' me fizeram quase perder as esperanças. Mas, Marquinho e nosso nigeriano favorito (obrigado Palmeiras) diminuíram a desvantagem. Final, 3x2. E olha, tivemos um gol impedido. Reclamar de arbitragem? Não sou o Textor, perdemos por incompetência. Vamos lugar em casa.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-18-00271910df2a6

Mudei a tática, alucinei. Fui para o tudo ou nada. 

MAS, como sempre kkk tomamos gol logo aos 6'. Tive que dar aquele leve "xilique" a beira do campo, igual o Abel Ferreira. Mas, acho que deu certo, conseguimos logo no primeiro tempo, enfiar 4 gols no nosso adversário. Fim do primeiro tempo, 4x1. Voltamos para adminstrar o resultado, final do jogo, 5x1, e novamente, classificados para a próxima fase. #ParaCimaDelesCoruja

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-18-005553ed15dff

3ª decisão: Uberlândia Esporte Clube

Captura-de-tela-2024-04-18-00575674025b7

Voltamos para Minas Gerais.

1º jogo quebramos o ciclo de inciar o jogo perdendo, mas tomamos o empate e virada, rs. Uberlândia tinha sido o time que tinhamos perdido na fase de grupos. Até tentamos reagir, mas tivemos mais um gol anulado (Textor, vem aqui, faz um relatório com seu chatgpt, rs). Final do jogo 3x2. E mais uma vez, fomos decidir em casa.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-18-2056139de5ea1

Novamente no Complexo JK tivemos que mostrar o nossa força. Teoricamente, vendo as estatísticas, não fomos "tão bem" mas conseguimos abrir uma boa vantagem no placar, 2x0 com gols dos emprestados Jhon Jhon e Ekwueme (já agradeci ao Palmeiras?!?). E tivemos um pênalti desfavorável perdido aos 80', por quem? Pedro Lima. Depois pesquisem de que time ele era, rs. Final do jogo e, no agregado 4x3. Classificado e, promovido.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-18-2129462bf93ed

Não falei né? Mas essa partida era decisiva para a promoção, precisava muito dessa vitória. Capital, promovido para a Série C, obrigado a todos que torceram para a Coruja da Capital Federal. 

Captura-de-tela-2024-04-18-2131110776b2c

Captura-de-tela-2024-04-18-2133007e15207

Conseguimos antecipar a meta de promoção para a Série C em 4 anos ... isso, vocês não lera errado, QUATRO ANOS.

A previsão no planejamento da diretoria seria ser promovido para a Série C apenas no final da temporada 2030.

Confia no pai, aqui tem trabalho.

Agora, na 4ª decisão: Joinville Esporte Clube

Valendo a corrida pelo título.

Captura-de-tela-2024-04-18-213043b001a95

Fomos para Joinville, terra do Beto Carreiro. Já foram? Eu achei super legal, fui quando era criança, gostaria de retornar.

Enfim, a equipe do Joinville era uma das mais perigosas na Série C. E assim mostrou, placar apertado em 2x2 em um jogo equilibrado. E deixamos para decidir onde? Claro, em casa. Virou rotina.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-18-2209424817561

E lá vamos nós, deixar o tudo ou nada em casa. Com a força dos torcedores e o caldeirão que transformamos o Complexo JK.

Outro jogo super equilibrado mas a jóia, melhor do mundo, craque de bola do Abel Ferreira nos trouxe a vitória, 2 gols do Jhon Jhon. 

Que história hein ?!? Chegamos na final da Série C. 

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-18-22504171952d0

5ª decisão e final do campeonato, para decidir o título: América Futebol Clube (RN)

Captura-de-tela-2024-04-18-225104a1ba59d

Fato interessante, um dos primeiros jogos que assisti aqui no antigo Mané, foi Gama x América de Natal, um jogo horrível mas divertido, 2x2.

Voltando que interessa, fomos para Rio Grande do Norte com a missão, trazer o título para Brasília.

1ª jogo é o de sempre né? rs

No 1º minuto de jogo eles já conseguiram abrir o placar, aos 61' aumentaram o placar para 2x0 e só não marcaram o 3º por conta da arbitragem. Mas, o nosso craque, André Balada, entrou e eu me senti o Abel Ferreira ao não escalar o Endrick de titular contra o Boca Juniors. André entrou e marcou 2 gols. Conseguimos empatar, e assim, MAIS UMA VEZ levar a decisão para casa.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-18-231845249afd0

Captura-de-tela-2024-04-18-23190989cc2ed

2ª partida da final, lá vamos nós, para o Complexo JK.

Jogo começou pegado, não tanto na habilidade e sim, na raça. Alyson Baixinho, aos 26' abriu o placar.

O América de Natal, com Pedro Henrique conseguiu o empate e a virada logo no 1º tempo.

Jhon Jhon, aos 51' empatou a decisão, tudo igual, tudo indefinido, tudo mistério e luta até o final.

Mas, aos 76' tomamos a virada, 3x2 para o time nordestino e não conseguimos força para empatar e levar para os pênaltis. Final da partida, 3x2 e agregado 5x4 para o Ney Franco, rs. Lutamos até o final, mas não fomos capazes. Parabéns equipe, temos que ter orgulho da nossa tragetória essa temporada.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-18-235108e66d833

Assim, ficou a classificação geral da nossa participação da Série D.

Captura-de-tela-2024-04-19-0010267580c1f

Não tivemos uma caminhada fácil, mas lutamos até o final.

Captura-de-tela-2024-04-19-000439e7f76ec

 

Prancheta-1.png

 

Agora entendi o sentimento do técnico campeão, ser o melhor mas não vencer a premiação, rs. Mais um prêmio paa a conta.

Captura-de-tela-2024-04-18-2356475e12191

E o nosso 9 experiente, André Balada, fechou sua carreira de profissional como vencedor do pr^mio de melhor veterano da Série D.

Obrigado por tudo André.

Captura-de-tela-2024-04-18-2356275ad48ce

 

Prancheta-1.png

 

Vamos agora, analisar o elenco. Muitos vão embora por causa dos empréstimos, fim de contrato. Teremos que montar um bom elenco para aguentar a Série C.

Vamos Coruja.

 

Atualizado, 20/04.

Editado por evanildolustosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tô achando que está na programação do jogo o América-RN ser o campeão da Série D. Comigo foi muito parecido: só que peguei eles nas semi finais. Derrota em casa e empate fora também. rs

 

Mas foda-se, o importante era a subida pra Série C, então fiquei feliz também.:D

 

Boa sorte na Série C. E já que o André tá aposentando, se não tver nada pra fazer, dá uma olhada num atacante chamado Patrick Sales. Aqui no meu save esse cara arrebenta, e aceitou vir jogar no Paranoá na Série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela temporada. 

Me surpreendeu essa final da Copa Verde com o Anápolis. Sofreu, e sofreu demais nesse segundo jogo, mas papou a taça.

E foi uma bela trajetória na Serie D. Passeou no grupo, e não tomou conhecimento dos rivais no mata-mata. Uma pena o título não ter chegado, mas o acesso veio e terá boas condições de fazer uma boa temporada na Serie C.

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, pavel disse:

Rapaz, tô achando que está na programação do jogo o América-RN ser o campeão da Série D. Comigo foi muito parecido: só que peguei eles nas semi finais. Derrota em casa e empate fora também. rs

Mas foda-se, o importante era a subida pra Série C, então fiquei feliz também.:D

Boa sorte na Série C. E já que o André tá aposentando, se não tver nada pra fazer, dá uma olhada num atacante chamado Patrick Sales. Aqui no meu save esse cara arrebenta, e aceitou vir jogar no Paranoá na Série C.

Para a Série D, América RN do Ney Franco tá mt forte kkk Não tem condições de competir.

Prevejo momentos difíceis na Série C sem o craque André Balada.

4 horas atrás, Nismo disse:

Bela temporada. 

Me surpreendeu essa final da Copa Verde com o Anápolis. Sofreu, e sofreu demais nesse segundo jogo, mas papou a taça.

E foi uma bela trajetória na Serie D. Passeou no grupo, e não tomou conhecimento dos rivais no mata-mata. Uma pena o título não ter chegado, mas o acesso veio e terá boas condições de fazer uma boa temporada na Serie C.

Boa sorte para a continuação.

Até estranhei, aí nessa edição 2027 tem Vila Nova, Paysandu e Atlético Goianiense kkk lascou-se. As zebras todas caíram.

Promoção veio é o que importa.

Vamos para a Série C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estadual, Copa Verde e Copa do Brasil 2027 ... hoje (24/04) tem atualização.

Série C estou já na disputa, vai demorar um pouco, rs. Talvez até domingo (28/04) eu termine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo vice-campeonato e por subir para a Série C. Como estão as finanças do clube? vai ter dinheiro para contratações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, LC disse:

Parabéns pelo vice-campeonato e por subir para a Série C. Como estão as finanças do clube? vai ter dinheiro para contratações?

GL-FfpcWgAABiEj?format=png&name=small

Não diria que está ruim, mas não tá muito confortável ... mas, o elenco hoje está fechado, e digo que fechado até para a temporada 2027/28. Umas premiações ajudaram bastante, já que venda, não dá ... muito jogador ruim, agora, temporada que vem, acredito que comece a vender bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, evanildolustosa disse:

GL-FfpcWgAABiEj?format=png&name=small

Não diria que está ruim, mas não tá muito confortável ... mas, o elenco hoje está fechado, e digo que fechado até para a temporada 2027/28. Umas premiações ajudaram bastante, já que venda, não dá ... muito jogador ruim, agora, temporada que vem, acredito que comece a vender bem.

E como estão os patrocínios, cara? Esse teto salarial eu achei bem alto pra série C (para um time do DF)..Aqui a diretoria do Paranoá me deu 400 mil como teto pra Série C, e tive de garimpar *MUITO*, pra montar um time competitivo, porque os  caras precisavam aceitar um salário baixo. A diretoria me deixava oferecer até 35 mil de salário, mas eu não contratava ninguém que exigisse mais de 21 mil. O campeonato era longo, e eu precisava de um time numeroso, por causa das lesões (como a de um jogador que veio pra ser a estrela do time, mas se machucava, se recuperava, e antes de voltar a jogar, se machucava novamente. kkkkkkkkkk. Rindo pra não chorar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, pavel disse:

E como estão os patrocínios, cara? Esse teto salarial eu achei bem alto pra série C (para um time do DF)..Aqui a diretoria do Paranoá me deu 400 mil como teto pra Série C, e tive de garimpar *MUITO*, pra montar um time competitivo, porque os  caras precisavam aceitar um salário baixo. A diretoria me deixava oferecer até 35 mil de salário, mas eu não contratava ninguém que exigisse mais de 21 mil. O campeonato era longo, e eu precisava de um time numeroso, por causa das lesões (como a de um jogador que veio pra ser a estrela do time, mas se machucava, se recuperava, e antes de voltar a jogar, se machucava novamente. kkkkkkkkkk. Rindo pra não chorar).

Meu elenco é bem curto, tem 29 jogadores kkk O maior salário é 48mil reais do Luan (zagueiro e preparador físico, rs). Eu ganhei umas premiações, ai tava até com uma graninha, mas converto tudo em salário, para tentar jogadores livres. É o que dá para fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#xatiadu com o gol do Palmeiras nesse sofrimento que está a partida contra o Suco Del Valle, me emocionei e, atualizei a página, perdi tudo que estava digitando ... Até desanima, vou terminar a temporada e posto tudo de uma vez só (Estadual, Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileirão Série C).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prancheta-1.png

Antes de começar o campeonato, recebi umas premiações, patrocínio ainda não fechou nenhum alto (fechou um de 290mil). 

Tive que garimpar o mercado. A preferência sempre são jogadores livres e salário baixo.

Entratanto, eu sempre converto toda a receita para salários. O salário máximo que tenho no elenco é 48mil.

Fiz 3 contratações pagando, mas claro, daquele jeito bem FM de ser, cláusulas que nunca serão cumpridas.

Ruan Ribeiro, bom jogador, do meu "rival" de disputa, Paysandu. 

Contratei ex-craques: Luan (ex-palmeiras), Patrick (ex-atlético mineiro), Igor Coronado (ex-Corinthians), Jandrei (ex-trikas) e até o Veiga (ex-palmeiras) mas esse não mostra nessa janela, entrou num limbo, rs. Chegou pós estadual.

Captura-de-tela-2024-04-24-213614b3e6c38

Só um detalhe, fiz uma negociação merda: Arón Sánchez, é bom jogador mas o "mensal" do empréstimo está pesadíssimo, essa temporada, senão ganhar premiação ou vender, final será pesado kkk entrar numa possível Série B, devendo, depois de todo o malabarismo que fiz para não dever nada, estou com medo.

WhatsApp-Image-2024-04-03-at-5.47.49-PMe

Campeonato Brasiliense 2027

Entramos no campeonato focados no tetra-campeonato. Consolidar como potência no DF. Estreiamos contra o time da lavagem de dinheiro, que é time da Série B, acreditam? Eu não, meti logo um 3x1 neles, sem dó.

Captura-de-tela-2024-04-24-212709bacd761

Campeonato até fácil, só tivemos UMA derrota, para o Paranoá, és tu @pavel ? me dando trabalho, rs.

Classificamos para a semi-final, e dessa vez não foi o Ceilândia, rs, e sim o Real Brasília, agregado 5x1, nada d+.

Para a final, nosso rival: Brasiliense.

Captura-de-tela-2024-04-21-0046140788e5c

E como na estréia do campeonato, não timamos conhecimento deles e abrimos uma bela e ampla vantagem de 3x0 no Ceirejão (estádio do lado da minha casa), com show do Ruan Ribeiro e até uma assistência do Patrick. Vou logo dar um SPOILER sobre esse jogador, olha, que contratação ruim. Ele em campo é bom, mas caramba, VIVE lesionado. Meu elenco é velho e curto, rs.

Assim, fomos para a decisão em casa. Complexo JK lotado, 12 mil torcedores enlouquecidos em busca de + um título.

Esse jogo foi mais difícil, mais pegado.

Tive uma grande e importante baixa, o meu goleiro, Jandrei. Lesionou um dia antes do jogo. Coloquei o Kener, 3º goleiro pois o meu reserva Paulo Filho, também estava lesionado. E foi horrível a atuação dele, nota 5,9.

Começamos abrindo o placar, 15' mas tomamos o empate e a virada aos 37'.

Agregado estava 4x2, até então, tranquilo. E com o gol do nosso zagueiro aos 44' me deixou mais tranquilo, agregado, 6x2.

Voltamos para o segundo tempo e o nosso artilheiro nos deu a liderança no placar, era o 7x2 e o sonho do título cada minuto mais próximo. Mas aí, veio o show de horrores do meu goleiro. Tomamos, ABSURDOS 4 gols, isso, QUATRO gols. 

O agregado estava 7x6, com eles pressionando e eu orando para o fim da partida acontecer. E veio, enfim, o final do jogo e assim, +1 título estadual.

Captura-de-tela-2024-04-21-012945238ce94

Capital Clube Futebol é tetracampeão brasiliense.

Prancheta-1.png

Destaque especial, ganhei +1 prêmio de melhor técnico. #Respeitem

Captura-de-tela-2024-04-21-0134562afc7b1

 

Prancheta-1.png

 

Vamos para Copa do Brasil, Copa Verde e Série C.

#VoaCoruja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CopadoBrasilbannerdc3f04cadbab666c.png

Copa do Brasil 2027

Tivemos a "sorte" de estreiar na Copa do Brasil logo contra o RB Bragantino. Já é sabido o que aconteceu né?

1ª partida, tentei retrancar, joguei sem atacante, me preocuando somente em não tomar gol ... tomamos logo um 5x0. Errei, fui Neymar.

2ª partida, fui para o ataque total, "muito atacante" e conseguimos em casa um incrível 2x1. Será que se eu não tivesse sido covarde no 1º jogo, teríamos tido um resultado agregado diferente? Nunca saberemos.

Captura-de-tela-2024-04-25-11234075f54b5

Prancheta-1.png

Sobrou agora, Copa Verde e Série C.

#VoaCoruja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WhatsApp-Image-2024-04-03-at-5.47.50-PMa

Copa Verde 2027

E lá vamos nós, após essa queda precoce (mas justa e digna) da Copa do Brasil fomos correr atrás do bicampeonato na Copa Verde. Sabe aquela mamata digna de "copa verde mais fraca da história" ? Então, não rolou dessa vez. Pegamos times bem mais fortes que na edição que vencemos.

1º confronto: Rio Branco (ES). Esse era "fraco" mas sofremos, empate em 1x1 e decisão nos pênaltis ... e olha quem decidiu? Luan, ex-palmeiras, quem diria, rs.

2º confronto: o queridinho da mídia, Amazonas. Aqui a onça não se cria, 4x2. Abrimos um placar bom no 1º tempo, 3x0 com show do Igor Coronado e Ruan Ribeiro.

3º confronto: nas quartas de finais, pegamos o Pauysandu. São 2 jogos. Primeira partida, em casa no Complexo JK, atropelamos 3x0

Segunda partida, fomos visitar o Estádio Banpará Curuzu e aplicamos uma goleda linda, 4x1.

4º confronto, semi-final: Vila Nova (GO).

Um adversário superior, nível Série B. Na primeira partida, jogamos em casa e, nos lascamos, rs. 

Fizemos um gol aos 4', e foi anulado. Chama o Textor, tão roubando o meu Capital, rs.

Tomamos 3x0 logo no 1º tempo e, tivemos OUTRO gol anulado aos 69'. Chama o Chatgpt, pfvr.

Fim de jogo, 3x0, e eu chorando.

Segundo confronto, fomos o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga tentando ao máximo reverter a derrota avassaladora.

Começamos bem, fazendo gol aos 3'. Tivemos outro gol anulado aos 16' ... que isso, 3 gols anulados ?!?

E logo em seguida, tomamos 1 gol. Agregado, 4x1.

Tentei mudar, elogiar, animar, brigar, fiz de tudo. Conseguimos fazer 2 gols, o agregado 4x3.

Fui para o tudo ou nada, demos + de 20 chutes, xG 1,65 e nada, não veio +1 gol para levarmos para os pênaltis.

Capital Clube Futebol eliminado na semi-final da Copa Verde no agregado por 4x3 para o Vila Nova. Uma pena.

Captura-de-tela-2024-04-25-114011a0b4a6f

Prancheta-1.png

É, sobrou apenas a Série C.

#VoaCoruja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, juro que não tive nada a ver com essa derrota pro Paranoá aí. rs. Aliás, acabei de perder em casa pro Ceilândia. Tomei uma surra. Aff.

 

Copa Verde já foi melhor do que eu. Ainda não passei da 2ª fase. Mas poxa, perder pro Vila, depois de eliminar Amazonas e Paysandu, deve ter deixado uma pontinha de decepção. Aqui no meu save eles são melhores do que o Vila. Mas o principal é Série C. Bora subir aí, Capital.

 

PS: nem comento Copa do Brasil. Foi azar mesmo... Sempre tem uns times mais fracos ainda nessa fase, e temos de tentar pegar um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini changed the title to Corujão do DF - De uma final estadual rumo à Libertadores (?)

Primeiro uma explicação: Dei uma diminuída na caminhada com o Capital Clube Futebol por motivos pessoais e técnológicos, rs, mas voltamos a programação.

 

Prancheta-1.png

 

campeonato-brasileiro-serie-c9c26f15e69c

 

Campeonato Brasileiro Série C

 

Antes de mais nada, gostaria de agradecer todos que estão conosco (eu e o Capital) nessa jornada. Além de animador e motivador a aventura está bem legal, me identifiquei com o clube e, virei sócio torcedor kkk sim, agora sou CAPITAL de coração, alma e bolso. Assim, a cada conquista dentro do Football Manager é realmente sentida e apreciada.

Com essa energia e vontade, chegamos em 2027 na Série C. Fizemos as contratações pontuais (já mostradas) e mantivemos a tática que eu mais amo (a mais clichê e manjada tbm) 4-2-3-1 gengepress + forma de jogar cautelosa.

Estreiamos no Complexo JK contra o Confiança (SE) em casa e, a velha mania do time de começar perdendo o jogo continua funcionando, o time sergipano abriu o placar e apliaram. Só conseguimos diminuir o placar, fim de jogo e fim da estréia. A pior possível, rs.

Próxima partida, Náutico. O Time mais forte (na minha opinião) da Série C. E lá vamos nos, parece que tomei um dejavu e foi exatamente igual ao jogo contra o time sergipano, começamos perdendo, eles ampliam e eu só tenho forças para diminuir o placar, final, outro 1x2.

Quando vi o meu 3º adversário eu já fiquei desanimado, o Papão da Curusu, vulgo Paysandu treinado pelo Filipe Luís (ex-Flamengo). Pensei: +1 derrota. Você também achou?

181d7fa28ce49e1c4912628efe07298b.jpg

Claro que, começamos daquele jeito. 1x0 Paysandu mas, consegui empatar e virar o jogo. Com show de Ruan Ribeiro, conseguimos abrir 3x1 e somente no final da partida eles marcaram 0 2º, assim, enfim uma vitória: 3x2. Nos dá forças para brigar.

Engatamos 2 boas vitórias. São Bernardo e Sampaio Correira, segura o Capital poooorrraaaa .... 

E seguraram, rs.

Tivemos dois resultados "ruins". Dois empates em CASA contra o Floresta (CE) e Santo André. Time parecia ter tido uma pane tática.

Conseguimos bons resultados nesse calendário, vitórias boas:
- Ypiranga (RS) = 4x1.
- Amazonas = 3x1, aprende Mengaum.
- Londrina = 2x0.
- Joinville = 6x0, como diria o JJ, seiiiium, 6x0 ... em casa, demos orgulho e alegria para a nossa torcida.
- Botafogo (PB) = 2x0.
- Ferroviário (CE) = 2x0.
- Remo = 4x1, já posso me considerar o maior do Pará, venci Remo e Paysandu, rs.

Mas, tivemos péssimas jogos:
- Botafogo (SP) = 0x1, fica de olho Palmeiras.
- São José (RS) = 1x2.

Captura-de-tela-2024-04-29-100245c53af50

Com essa sequência e resultados, conseguimos por incrível, ser líder. Já seria uma ótima temporada, com promoção ou não, já estava feliz e me sentindo realizado nessa temporada.

Nos classificamos para a 2ª fase da Série C. O campaoneto consiste (pela DB do Mundiup) em 3 fases:

1ª) Fase de Grupos Geral

Os 8 primeiros se classificam para a próxima fase e 4 caem.

Captura-de-tela-2024-04-29-095919f6b475e

2ª) A próxima fase tem 2 grupos com 4 times, o famoso quadrangular

Os 2 primeiros avançam para a decisão de promoção e título.

Nessa fase, caímos no grupo com o Confiana (SE), Paysandu e Joinville. Dos 3, eu venci 2 deles, estava confiante.

Venci na estréia, 3x0 contra o Paysandu.

Engatei outra vitória Joinville e Confiança (SE), 3x0 e 1x0 respectivamente.

Eu estava super feliz, confiante MAS a confiança exagerada causa soberba que causa a queda. Na "virada" do turno, perdemos 2 jogos contra o Confiança (SE) 0x2 e uma goleada de 0x4.

Captura-de-tela-2024-04-29-100321d029bc6

Conseguimos nos manter no topo mas, ficamos confiantes demais.

Captura-de-tela-2024-04-29-095926991756b

3º) Mata-Mata: aí separam as crianças dos adultos.

Nosso adversário seria o Azuriz, time que nunca tinhe ouvido falar até disputar a Série C. E esse time já tinha me derrotado na classificação geral. 

Foi pesquisar e o Azuriz Futebol Clube é um clube empresa IGUAL ao Capital. Tem o mesmo padrão, investir e formar jogadores e tentar alcançar ao topo do futebol regional. Embora, a missão do Capital no DF é mais fácil que a do Arzuriz no Paranaense. Curiosidade: eles vão disputar em 2025 a Série D e Copa do Brasil, igual nós. Aaaaaah, outra curiosidade, sabem que é o treinador deles na vida real e no FM?

Gilson Kleina.
Gilson_Azuriz_divulgacao.jpeg.webp

Enfim, o 1º jogo fomos ao estádio do Azuriz, Os Pioneiros em Marmeleiro no Paraná.

whatsapp-image-2021-05-12-at-14.15.12.jp

Que jogo meus amigos. Jogo super disputado. Diferente do habitual, abrimos o placar com o agentino Galván. Sofremos o empate mas o artengino faz o gol que seria da vitória mas aos 94' eles empataram. Foram 10x10 chutes, 3x5 para o gol e 1,64x1,68 de xG. Que jogo, 2x2!

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-29-100026d0e1b61

Agora era tudo ou nada em casa, íamos decidir tudo, nosso futuro, nosso destino no Complexo JK.

Acho que, devemos analisar um exame antidoping nesse argentino, será cocaína? O maluco entrou voando nessa final.

Não jogamos tão bem, mas foi bem disputado mas o Tomas Galván meteu 2 gols. O time do Gilson Kleina até tentou mas 91' mas foi anulado. Final, 2x0, campeão.

Spoiler

Captura-de-tela-2024-04-29-1000435a93804

É, respeita o Capital Clube Futebol ... É CAMPEÃO DA SÉRIE C. Promovidos (conseguimos a promoção após a 2ª fase, o título foi apenas para coroar a ótima temporada.

Prancheta-1.png

Assim, finalizo a nossa temporada 2027 com um saldo muito positivo. 

Agora, vou fazer um compilado das estatísticas da temporada, ver o que podemos melhorar para disputar essa Série B tão esperada. E digo, vai ser SUPER DIFÍCIL, irei postar quem são os futuros adversários mas ressalto: vai ser a Série B mais difícil da história do futebol brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Agora sim o bicho começa a pegar. Depois mande atualizações sobre como ficarão as finanças, e fale mais dos adversários. O Brasiliense se manteve na Série B? Vai ter clássico candango lá? Como estão aí Ceilândia e Paranoá?

 

Do Sobradinho nem vou perguntar, pq é só decepção... na vida real e no FM. kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, pavel disse:

Opa. Agora sim o bicho começa a pegar. Depois mande atualizações sobre como ficarão as finanças, e fale mais dos adversários. O Brasiliense se manteve na Série B? Vai ter clássico candango lá? Como estão aí Ceilândia e Paranoá?

Do Sobradinho nem vou perguntar, pq é só decepção... na vida real e no FM. kkkkkkkkkk

Vou analisar a parte de finanças, estatísticas e os "rivais" com mais calma. Vou fazer um apanhado geral. 

Vou ter que reconstruir o elenco eu acho, empréstimos acabando, jogadores aposentando agora indo para a Série B talvez tenha mais propostas, bom para as finanças mas não para o elenco kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      O Colosso de Rodes (em grego clássico: ὁ Κολοσσὸς Ῥόδιος) foi uma estátua do titã-deus do Sol da mitologia grega, Hélios, erguida na cidade de Rodes, na ilha homônima, por Carés de Lindos em 280 a.C. Uma das sete maravilhas do mundo, foi construído para comemorar a vitória de Rodes contra o governante macedônio Antígono Monoftalmo, cujo filho, Demétrio I, sem sucesso, sitiou Rodes em 305 a.C. De acordo com a maioria das descrições contemporâneas, o Colosso tinha aproximadamente 70 côvados, ou 33 metros, altura aproximada da Estátua da Liberdade (dos pés à coroa), o que o tornava uma das mais altas estátuas do mundo antigo. O monumento foi destruído durante um terremoto de 226 a.C. e nunca foi reconstruído.
      Em 2015, foram anunciados planos preliminares sobre a construção de um novo Colosso no porto de Rodes, embora a localização real do original ainda permaneça incerta.
      Cerco de Rodes
      No final do século IV a.C., Rodes, aliada de Ptolomeu I do Egito, impediu uma invasão em massa encenada por seu inimigo comum, Antígono Monoftalmo. Em 304 a.C., uma força de socorro de navios enviados por Ptolomeu foi enviada para ajudar Rodes, o que forçou a retirada das tropas do rei macedônio Demétrio, filho de Antígono, que promovera um longo cerco à ilha na tentativa de conquistá-la. Demétrio era filho do general Antígono, que herdou de Alexandre uma parte do Império Selêucida. O material utilizado na escultura foi obtido da fundição dos armamentos que os macedônios ali abandonaram. Para comemorar sua vitória, o povo de Rodes vendeu o equipamento deixado para trás por 300 talentos e decidiu usar o dinheiro para construir um estátuas colossal de seu deus patrono, Hélios. A construção foi deixada para a direção de Carés, um nativo de Lindos, em Rodes, que já tinha trabalhado com estátuas de grande escala. Seu professor, o escultor Lísipo, tinha construído uma estátua de bronze de 22 metros de altura de Zeus em Tarento.
      Construção
      Segundo relatos antigos, os quais diferem em algum grau, a construção começou em 292 a.C. e descreve uma estrutura com barras de ferro para amarrar placas de latão, que foram fixadas para formar a pele da estátua. O interior da estrutura, que estava em um pedestal de mármore branco de 15 metros de altura perto da entrada do porto de Mandraki, foi então preenchida com blocos de pedra, conforme a construção progrediu. Outras fontes colocam o Colosso em um quebra-mar no porto. De acordo com a maioria das descrições contemporâneas, a estátua em si tinha cerca de 70 côvados, ou 33 metros de altura. Grande parte do ferro e do bronze foi reforjada das várias armas que o exército de Demétrio deixou para trás. As porções superiores foram construídas com a utilização de um grande rampa de barro. Durante a construção, os trabalhadores acumularam montes de terra nas laterais do colosso. Após a conclusão, toda a terra foi removida. Após doze anos, em 280 a.C., a estátua foi concluída. 
      Engenheiros modernos propuseram uma hipótese plausível para a construção da estátua, baseada na tecnologia daquela época (que não era baseada nos princípios modernos de engenharia sísmica) e nos contos de Fílon de Alexandria e Plínio, o Velho, que viram e descreveram os restos do monumento.
      Postura
      O Colosso no sopé do porto é uma fantasia da imaginação medieval baseada na menção do texto dedicado à estátua que diz "sobre a terra e o mar" duas vezes e nos escritos de um visitante italiano que em 1395 notou que a tradição local sustentava que o pé direito estava onde a igreja de São João do Colosso estava então localizada. Muitas ilustrações posteriores mostram a estátua com cada pé em um lado da boca do porto, sendo que os navios passavam sob ele. Referências a essa concepção também são encontradas em obras literárias. Cássio de Shakespeare em Júlio César (I, II, 136-38) diz:
      Por que homem, ele inclui o mundo estreito
      Como um Colosso, e nós homens insignificantes
      Caminhamos debaixo de suas pernas enormes e espiamos
      Para encontrarmos sepulturas desonrosas
      (a caminhada pode sugerir um Colosso localizado em terra em vez de atravessado pela água). Shakespeare também faz alusões ao Colosso em Troilo e Créssida (V.5) e em Henrique IV, Parte 1 (V.1).
      "O Novo Colosso" (1883), um soneto de Emma Lazarus gravado em uma placa de bronze e montado dentro do pedestal da Estátua da Liberdade em 1903, contrasta o último com:
      O gigante descarado da fama grega
      Com os membros conquistadores montados de terra a terra
      Enquanto essas imagens fantásticas alimentam o equívoco, a mecânica da situação revela que o Colosso não poderia ter se escarranchado no porto como descrito na Biblioteca Clássica de John Lemprière. Se a estátua terminada tivesse sido montada no porto, toda a entrada do porto teria que ser fechada eficazmente durante a construção e o povo de Rodes não tinha os meios para dragar e reabrir o porto após a construção. Além disso, a queda da estátua teria bloqueado o porto e, uma vez que os antigos habitantes da cidade não tinham a capacidade de remover a estátua caída, ela não teria permanecido visível em terra pelos próximos 800 anos, como dito acima. Mesmo negligenciando estas objeções, a estátua era feita de bronze e análises de engenharia indicam que não poderia ter sido construída com suas pernas separadas sem colapsar em seu próprio peso. Muitos pesquisadores têm considerado posições alternativas para a estátua que teriam tornado mais viável a sua construção. Também não há provas de que a estátua tinha uma tocha no alto; os registros dizem simplesmente que após a conclusão, o povo da Rodes ateou fogo à "tocha da liberdade". Um relevo em um templo próximo mostra Hélios de pé com uma mão protegendo seus olhos (semelhante a uma saudação militar) e é bem possível que o Colosso tenha sido construído com a mesma postura. Embora não saibamos como era a estátua, temos uma boa ideia de como a cabeça e o rosto pareciam, visto que havia um padrão na época. A cabeça teria cabelos encaracolados com uma coroa com "raios" uniformemente espaçados de bronze ou de prata irradiando, semelhante às imagens encontradas em moedas de Rodes contemporâneas.
      Destruição
      A estátua ficou em pé por 54 anos até que Rodes foi atingida por um terremoto em 226 a.C., quando danos significativos também foram feitos em grandes porções da cidade, incluindo o porto e edifícios comerciais, que foram destruídos. A estátua teve os joelhos quebrados e caiu sobre o chão. Ptolomeu III ofereceu-se para pagar a reconstrução da estátua, mas o oráculo de Delfos fez os ródios recearem que eles tinham ofendido Hélios e eles se recusaram a reconstruir o monumento.
      Os restos ficaram no chão como descrito por Estrabão (xiv.2.5) por mais de 800 anos e, mesmo quebrados, eles eram tão impressionantes que muitos viajaram apenas para vê-los. Plínio, o Velho, observou que poucas pessoas poderiam envolver seus braços ao redor do polegar caído e que cada um de seus dedos era maior que a maioria das estátuas.
      Em 653, uma força árabe sob o comando do califa omíada Moáuia I capturou Rodes e, de acordo com A Crônica de Teófanes, o Confessor, a estátua foi derretida e vendida a um comerciante judeu de Edessa que carregou o bronze em 900 camelos. A destruição árabe e a suposta venda a um judeu possivelmente se originaram como uma metáfora poderosa para o sonho de Nabucodonosor II de destruir uma grande estátua.
      A mesma história é registrada por Bar Hebreu, que escreveu em siríaco no século XIII em Edessa: (após o saque árabe de Rodes) "E um grande número de homens puxou cordas fortes que estavam amarradas ao Colosso de bronze que havia na cidade e puxaram-no para baixo, e pesaram três mil cargas de bronze de Corinto, e venderam-na a um certo judeu de Emesa" (a atual cidade síria de Homs). Teófanes é a única fonte desse relato e todas as outras fontes podem ser rastreadas até ele.
      Localização das ruínas
      Ursula Vedder sugere que o Colosso nunca esteve no porto, mas foi parte da acrópole de Rodes, em uma colina atualmente chamada de Monte Smith, que tem vista para a área do porto. O templo no topo do Monte Smith é tradicionalmente pensado para ser dedicado a Apolo, mas de acordo com Vedder, seria o santuário Hélio. As enormes bases de pedra no local do templo, cuja função não é definitivamente conhecida pelos estudiosos modernos, são propostas por Vedder como a plataforma de apoio do Colosso.
      A fortaleza de São Nicolau também é postulada como uma possível localização. O piso do forte contém um círculo anômalo de blocos de arenito que pode ter sido a fundação da estátua, enquanto blocos curvos de mármore incorporados na estrutura, muito finamente cortados, podem ser os restos de uma base de mármore que estava sobre a base de arenito.
      Novo Colosso
      Em dezembro de 2015, um grupo de arquitetos europeus anunciou planos para construir um colosso moderno na entrada do porto, apesar de uma preponderância de provas e opinião acadêmica de que o monumento original não ficava lá. A nova estátua, com 150 metros de altura (cinco vezes maior que a original) custaria cerca de 283 milhões de dólares, financiados por doações privadas e crowdsourcing. A estátua incluiria um centro cultural, uma biblioteca, uma sala de exposições e um farol. Além disso, seria revestida por painéis solares.
      Colosso de Rodes – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)
       
      _____________________________________________________________________________________________________________________________
      E lá vamos nós.
      Bem, novo save, velho continente. Me volto novamente a Europa, desta vez em uma liga na qual eu nunca joguei mais de meia temporada. Uma liga dominada por um gigante enorme e outros titãs menores.
      Grécia, aí vou eu.
       
    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Apresentação do Save
      Olá a todos. Com o novo FM23 disponível, não conseguia esperar mais para partilhar aqui uma nova aventura. As ligas seleccionadas, pelo menos para começar, são as que partilho na imagem em baixo. Como podem ver, decidi aventurar-me nas principais ligas europeias (+ a Escocesa, hehe), e com as ligas inferiores disponíveis.
      O objetivo será começar por baixo e ser o mais realista possível. Dizendo isto:
      Todas as contratações serão feitas pelo Diretor Desportivo. Terei reuniões e posso pedir um jogador, mas as negociações serão sempre da sua responsabilidade Todas as vendas e empréstimos serão da autoria do Diretor Desportivo Os contratos e renovações serão também da autoria do Diretor Desportivo Nunca darei um salto maior que a perna. Por exemplo, se treinar um clube de uma Distrital, nunca passarei logo para uma equipa de Liga 3 ou 2ª Liga. 
       
      Personagem
      Quanto a mim, meu nome é Fabio Cadete e sou natural do Funchal. Nasci a 13 de Setembro de 1994 e sou um apaixonado pelo futebol. Desde miúdo que dou pontapés numa bola e sempre tive um fascínio enorme pela redondinha. Lembro-me de ver os jogos do Benfica na TV, pois meu pai é fã dos encarnados e da loucura que foi quando o Trapattoni devolveu o título de campeão ao Glorioso...mas minhas melhores memórias são do Caldeirão dos Barreiros.
      Saudades que tenho de ver o meu Marítimo, clube da minha terra, ao vivo. Sentava-me sempre no peão, fizesse chuva ou fizesse sol. A primeira grande memória foi de ver o Leeds (tinha apenas 7 anos). Ainda consegui ver equipas como o Rangers ou o Valência e claro, sempre que um dos grandes lá ia, era dia de festa.
      Infelizmente, apesar de gostar de dar pontapés na bola, nunca tive muito jeito para a coisa. Foi quando decidi fazer uma de Mourinho e comecei a observar os jogos com atenção. Já que não dava para jogador e não queria ser árbitro, tinha que ser treinador. Aventurei-me no que pude e comecei a tirar o curso de treinador. Treinei nas escolinhas do Andorinha, primeiro clube do Cristiano Ronaldo, e fui subindo até aos Juniores. Dei nas vistas com o meu bom trabalho e o vizinho Marítimo, convidou-me para treinar os Juvenis. Aceitei logo...era o meu clube.
      Comecei a sonhar com o Caldeirão a chamar o meu nome, depois de vencer o Benfica e levar o clube às competições europeias...chegando depois a casa e meu pai ficar todo amuado por ter derrotado o seu Benfica...mas a realidade era outra. O dinheiro não era suficiente para viver, e tive que emigrar. Aos 24 anos, um amigo meu arranjou-me um trabalho num restaurante em Londres, e lá fui eu.

      O meu inglês já era bom e adaptei-me rapidamente. A paixão pelo futebol prevaleceu e fui fazendo amigos ingleses. No restaurante, conheci um pouco de tudo, até que chegou o Jimmy, Diretor do Futebol Jovem do Wimbledon. Fizemos uma amizade e logo comecei a falar de futebol e da minha experiência nas camadas jovens do Andorinha e Marítimo. Também mencionei o curso que tinha e reparei que capturei a sua atenção. Tinha apenas a Licença Nacional A, mas era o suficiente para o que o Jimmy procurava.
      Oh Fabio, e não estavas interessado em treinar camadas jovens aqui? O teu inglês é bom, por isso a comunicação não seria um problema. Epah, seria um sonho, claro que sim.  Ando à procura de treinador para os sub-16, estás interessado? Obviamente que a resposta foi sim e lá me desloquei ao centro de treinos do Wimbledon. Li sobre a sua história e fiquei entusiasmado com a equipa que conquistou a FA Cup (o Crazy Gang), contra o super Liverpool, em 1988...e depois triste com os problemas financeiros que levaram a equipa a ter que recomeçar. Já andam outra vez no futebol profissional e lá comecei esta aventura fantástica, que não podia desperdiçar.
      O trabalho no restaurante, passou a ser só um part-time, para ajudar a pagar as contas. Um ou outro colega ainda pedia bilhetes para os jogos da equipa principal, mas como é óbvio, não os conseguia obter, pois era apenas treinador dos sub-16. Outra das brincadeiras que me faziam, era sempre sobre o Vinnie Jones e se já o tinha conhecido e tinha sido ameaçado por ele, haha. Vinnie foi talvez o jogador mais violento que pisou os relvados ingleses.
      Quanto ao Wimbledon, após a 1ª época, consegui a melhor classificação de sempre do clube no escalão de sub-16 e o meu nome começou a ser mencionado nos corredores do clube...e não só. Na segunda época, trabalhei nos sub-18 e consegui voltar a bater o recorde de classificação da equipa.
      Não tardou muito e o telefonou tocou...
      Quem será que está me telefonando a esta hora...Hello, Fabio speaking, who's this? Olá Fábio. Não precisas de falar inglês. Ok, mas quem fala? Meu nome é Luis, mas ou mais conhecido por Boa Morte. Temos acompanhado o teu trabalho no Wimbledon e queria falar contigo. Sabes que nós portugueses gostamos de acompanhar o bom trabalho dos nossos compatriotas. O Boa Morte que jogou no Arsenal, Fulham... Esse mesmo. Acompanhando o meu trabalho? Wow, estou lisonjeado. Que orgulho mas, disseste nós? Sim, vem ter amanhã ao Stevenage Rd, London SW6 6HH e quando lá chegares dá-me um toque que venho à rua te buscar. Tenho um amigo que gostaria de falar contigo. Ok, a que horas? Antes do almoço, por volta das 11h45? Combinado. Ok, e não te preocupes que pagamos nós o almoço. Até amanhã. Até amanhã. Não queria acreditar, o Luis Boa Morte queria falar comigo. Seria verdade? Ou seria uma brincadeira de mau gosto? Espera, mas ele deu-me uma morada...google, aqui vamos nós...Stevenage Road...não pode ser, será que era mesmo ele? Já sei que hoje à noite não vou dormir, mas também não vou dizer a ninguém. Quando confirmar se é verdade ou não, então falo com o pessoal.

       
      Historial
      2022-23 - Fulham sub-18 2023-24 - Fulham sub-18                 - Barnet FC 2024-25 - Barnet FC 2025-26 - Barnet FC 2026-27 - Barnet FC                 - Birmingham City FC 2027-28 - Birmingham City FC 2028-29 - Birmingham City FC 2029-30 - Birmingham City FC 2030-31 - Celtic Glasgow FC 2031-32 - Celtic Glasgow FC 2032      - Suécia 2033      - Suécia 2034      - Suécia 2034-35 - SSC Napoli 2035-36 - SSC Napoli 2036-37 - SSC Napoli 2037-38 - Athletic Bilbao 2038-39 - Athletic Bilbao                 - PSV Eindhoven 2039-40 - PSV Eindhoven 2040-41 - RB Leipzig 2041-42 - RB Leipzig 2042-43 - RB Leipzig 2043-44 -   
      Palmarés
      2022-23 - Vencedor da Taça de Inglaterra Sub-18                 - 2º classificado da zona Sul da Liga de sub-18 2023-24 - 14º classificado do Vanarama National League 2024-25 - 2º classificado do Vanarama National League                 - Finalista vencido dos playoffs 2025-26 - 2º classificado do Vanarama National League                 - Vencedor dos playoffs. Promovido à League Two 2026-27 - 2º classificado do League One                 - Promovido ao Championship 2027-28 - 2º classificado do Championship                 - Promovido à Premier League 2028-29 - 17º classificado na Premier League 2029-30 - 13º classificado na Premier League 2030-31 - Vencedor da Taça da Liga da Escócia                    - Campeão da Liga da Escócia     2031-32 - Vencedor da Taça da Liga da Escócia                - Campeão da Liga da Escócia 2032       - Último classificado grupo Liga das Nações A 2033       - 1º lugar grupo classificação para o Mundial de Futebol 2034       - Eliminados 16 avos-de-final do Mundial 2034-35 - Finalista vencido da Taça de Itália                    - Campeão da Liga de Itália                 - Finalista vencido da Champions League 2035-36 - Finalista vencida da Supertaça Italiana                 - Finalista vencido da Taça de Itália                 - 3º classificado Liga Italiana 2036-37 - Campeão da Liga de Itália 2037-38 - 3º classificado Liga Espanhola 2038-39 - 3º classificado Liga Neerlandesa 2039-40 - Vencedor da Taça dos Países Baixos                 - Campeão da Liga dos Países Baixos 2040-41 - Campeão da Liga da Alemanha                 - Vencedor da UEFA Conference League 2041-42 - Vencedor da Supertaça da Alemanha                 - Campeão da Liga da Alemanha 2042-43 - Vencedor da Supertaça da Alemanha                 - Campeão da Liga da Alemanha                 - Vencedor da Taça da Alemanha                 - Vencedor da Champions 2043-44 - 
    • Nismo
      Por Nismo
      Após um tempo longe por diversos fatores, entre eles a fonte do meu notebook que resolveu pedir aposentadoria após muitos anos, resolvi voltar ao PM. E, após olhar várias ligas do Leste Europeu e suas regras (algumas são bastante travadas na inscrição de jogadores), escolhi a Bulgária. O clube escolhido, como podem ver, é o Lokomotiv, da capital Sofia. Normalmente eu não escolho clubes que começam na primeira divisão nacional logo na primeira temporada, mas as cores do time e as passagens históricas me chamaram a atenção. Resolvi jogar alguns jogos e acabei me animando em trazer a história para cá.

      O Lokomotiv foi fundado em 1929 por operários da rede ferroviária local. A equipe está sediada no distrito de Nadezhda (“esperança” em português, e que dá nome ao save). Manda seus jogos no estádio homônimo, Lokomotiv, com cerca de 22.500 lugares (segundo o FM), e construído nos anos 80. Os primeiros sucessos vieram entre os anos 30 e os 50, com dois títulos do Campeonato (1939/40 e 1945) e dois da Copa da Bulgária (1948 e 1953).
      Porém, nos anos 60 viria a época mais gloriosa. Em 1962, Georgi Berkov assume como treinador e reuniu uma equipe com jogadores que entrariam para a história do futebol nacional, sendo os destaques Nikola Kotkov e Spiro Debarski. A geração dourada venceu o Campeonato Búlgaro em 1963/64 (o terceiro de quatro taças), e o reconhecimento viria também pela seleção nacional: 4 jogadores estavam no elenco búlgaro medalhista de prata na olímpiada da Cidade do México/1968, entre eles Atanas Mihaylov, segundo maior artilheiro e segundo jogador com mais jogos pelos rubro-negros, com 131 gols em 306 jogos. O técnico desta seleção era, justamente, Georgi Berkov.
      Após os anos dourados, viria a queda. Em 1969 viria uma fusão polêmica com o arquirrival Slavia Sofia, com o novo time assumindo o nome de JSK Slavia. O time foi desfeito em 1971, após forte pressão popular, e cada equipe seguiu seu rumo. Após a fusão desfeita, o Lokomotiv foi campeão búlgaro em 1977/78 e da Copa em 1981/82 e 1994/95. E, entre os anos 60 e os 80, o Lokomotiv ganhou a fama de ser um time duro de ser batido nas Copas Européias: a estreia foi em 1964, na Copa Europeia, contra o sueco Malmö (vice europeu em 1979) e os suecos saíram da Bulgária com um sonoro 8-3 nas costas na ida, e mesmo a vitória na Suécia por 2-0 não impediu os búlgaros de avançarem. Em 1980 veio a melhor campanha europeia: na Copa da UEFA, o Lokomotiv bateu Ferencvaros, Monaco e Dinamo de Kiev, e só caiu para o Stuttgart nas quartas de final. Neste período o Lokomotiv ainda venceu a Copa dos Balcãs em 1973.
      Dos anos 90 em diante o Lokomotiv viveu altos e baixos, com alguns vice-campeonatos e terceiros lugares no Campeonato Búlgaro, mas em 2015 tudo veio a baixo: o terceiro lugar no Campeonato Búlgaro 2014/15 não foi suficiente para garantir a sobrevivência financeira da equipe, com a UEFA negando a licença para jogar a Europa League. A equipe foi rebaixada para os escalões inferiores e acabou fechando as portas num primeiro momento. Porém, com o apoio de torcedores e ex-jogadores, um novo clube, FC Lokomotiv 1929 Sofia, foi fundado e recomeçou das divisões inferiores. Este clube foi reconhecido pela Federação Búlgara como o legítimo sucessor do Lokomotiv original e recuperou os registros históricos, escudos, e os direitos de usar o estádio e a academia do Lokomotiv.
      O início do novo Lokomotiv não foi fácil, passando cinco temporadas consecutivas na Segunda Divisão Búlgara, mas hoje está novamente na Primeira Divisão com alguma segurança e sua comunidade trilha a esperança de dias melhores e gloriosos à altura da história do clube.
       

      O técnico será Plamen Ivanov Nikolov (desta maneira mesmo, para evitar confusão com outros jogadores homônimos que podem aparecer durante o save), ex-jogador do Lokomotiv nos anos 80 (cerca de 100 partidas), e que, jogando pelo Levski Sofia, foi o goleiro reserva da Bulgária na Copa de 1994. Nikolov defendeu, além do Levski e do Lokomotiv Sofia, o Lokomotiv Dryanovo e o Septemvri Sofia.
       
    • AllMight
      Por AllMight
      VIKTORKA
      Olá pessoal, recentemente adquiri um computador um pouco mais potente do que o notebook que eu vinha usando para jogar FM, inclusive eu meio que tinha desistido de jogar no notebook pois o jogo travava demais. Mas aí descobri um problema no note que estava deixando-o lento, resolvi e ele ficou legal para jogar FM, este save foi começado no meu notebook e depois migrado para o computador que eu comprei, ganhando mais fluidez ainda no andamento. Com isso decidi que seria legal trazer ele para cá, uma coisa que sempre faço mesmo em saves offline, é que de tempos em tempos eu guardo backups de savegames mais ou menos onde eu pararia o save para postar. Deste modo o fato de estar mais adiantado no save não deve atrapalhar aqui.
      Como lembrado pelo @Danut aqui embaixo, o banner ficou muito legal, e ele é uma criação do @GG., e está disponível na Galeria dos Gráficos para qualquer um baixar e editar conforme sua necessidade. Foi o que eu fiz através do site Photopea já que não tenho Photoshop instalado no meu PC.
       
      A ESCOLHA DO CLUBE E NOME DO SAVE
      Como era um save em off e sem pretensão de trazer para cá, a escolha do clube e da liga foi um tanto quanto aleatória. Saindo das ligas tradicionais eu sempre quis jogar na Croácia, mas depois de dar uma olhada no formato da liga eu não me animei, e então parti para a República Tcheca por nenhum motivo especial, daí a escolha do clube também estava um pouco complicada, mas no final decidi ir para um time que tivesse algum título de expressão no passado e o FK Viktoria Žižkov tem duas copas nacionais, uma em 1994 e outra em 2001. 
      Sobre o nome do save por não conhecer praticamente nada do clube e do país internamente, eu pensei em nomes genéricos, mas no final acabei escolhendo o 'apelido' do clube, no próprio site oficial do clube eles se referem como Viktorka, e até onde eu consegui entender é um diminutivo simpático de Viktoria.
       
      FK VIKTORIA ŽIŽKOV
      Basicamente não há muito o que falar do clube, fundado em 1903 o Viktoria Žižkov sempre foi muito competitivo no Campeonato Nacional da Tchecoslováquia, conquistando seu único título nacional até hoje em 1928, e tendo três terceiros lugares e um segundo lugar também no período pré Segunda Guerra Mundial.
      Após a Segunda Guerra o clube sofreu demais durante o regime comunista, não consegui entender direito se houve alguma perseguição do regime ou só as circunstâncias que os levaram a cair muito. Um dos motivos apontados é que o clube era localizado em um bairro majoritariamente residencial o que dificultou que alguma empresa 'patrona' assumisse o clube como era de praxe na região naquele período. 
      A era de baixa do clube durou até o início dos anos 90 quando ameaçado de falência fora comprado por um empresário local, após a injeção de dinheiro o clube viveu momentos de alta na já República Tcheca, tendo ganhado a Copa Nacional em 1994, em 1996 o clube mudou de dono, mas continuou tendo sucesso e repetiu o feito na Copa Nacional em 2001. Em 2004 foi descoberto um esquema de corrupção onde foi provado que o clube oferecia suborno. Com a perda de 12 pontos e o rebaixamento ao fim da temporada, o clube passou a viver num ioiô de divisões até hoje. 
      Atualmente o clube acabou de subir para a segunda divisão da liga nacional.
       
      SOBRE O SAVE
      Estou jogando na versão 24.3.0, e selecionei além das duas divisões jogáveis da República Tcheca, as primeiras divisões dos 5 países que considero mais importantes na Europa e as primeiras divisões de Brasil e Argentina. Como o save foi criado para inicialmente ser jogado em off, usei meu perfil pessoal de treinador que sempre crio pra jogar em off, portanto meu treinador tem a minha idade, é brasileiro e só fala português, e nas qualificações eu deixei a critério jogo escolher o ideal para o time que eu ia treinar, com isso já começo com Licença Pro Continental e Jogador Profissional de Nível Local. 

       
      ÍNDICE
      TEMPORADA 1
      Os primeiros passos
      Vitória além do nome
      Conhecendo a derrota
      Oito ou Oitenta
       
×
×
  • Criar Novo...