Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PESQUISA OFICIAL - Duvidas e Esclarecimentos


F J

Posts Recomendados

O que é?

A pesquisa pessoal é um grupo de pessoas que VOLUNTARIAMENTE se propõe a editar e manter atualizado as equipes brasileiras para o Football Manager.

 

Os membros recebem pelo trabalho?

NÃO. Nosso trabalho e estritamente voluntario, apenas ganhamos de forma gratuita o jogo (Football Manager) e temos acessos a versões beta e de testes mas precisamos dar feedback do jogo nessas situações. Claro isso também depende do seu nível de dedicação a pesquisa.

O que preciso pra participar?

A unica exigência é ser maior de idade. Conhecimento básico de inglês ajuda. Há um manual em português criado pela equipe para auxiliar a familiarização com o editor que é todo em inglês e existe o FAQ oficial do editor (em inglês).

Quanto do meu tempo vou ter que disponibilizar a pesquisa?

Isso vai depender muito do qual e quantos times você vai ser responsável. Cuidar de um time só não é trabalhoso, é algo que uma hora por semana disponivel vai ser suficiente, cuidar de um grupo de times obviamente vai exigir mais tempo especialmente se forem vários a nível nacional.

O que eu tenho que fazer?

Buscamos pessoas que se atentem aos detalhes. Saibam julgar os atributos dos jogadores de maneira não-clubista, se atente a coisas como novos jogadores surgindo nas categorias de base, equipe da comissão tecnica e da diretoria de time, edição dos uniformes, jogadores que possuam clausula em contratos, tatica preferida do treinador etc.

O que não queremos: Não queremos ninguém que apenas esteja ligado em transferir jogadores de um time pro outro. Pra isso já existe o BID da CBF que contempla toda o Brasil e é seguido pela equipe de pesquisa.

Não queremos pessoas que entrem editem uma vez e "sumam", é um trabalho constante, eventualmente pode acontecer de não ter nada de relevante a se fazer em um time toda semana, mas no minimo dos minimos dar uma geral em atributos dos jogadores a cada 2,3 meses é primordial. E claro, sabemos que sendo um trabalho voluntarios há outras prioridades na vida e se existir uma necessidade de afastamento temporario ou definitivo entrar em contato e não apenas "abandonar" pois mesmo não sendo pago é uma função que exige responsabilidade e seriedade.

Eu quero editar o time "x"...

Obviamente as principais equipes do país já estão com pesquisadores ativos a anos e confiáveis, mas isso não impede você entrar na pesquisa e se inteirar por algum time menor que você tenha simpatia ou proximidade local e eventualmente com o tempo em caso de saída ou afastamento do pesquisador, chegar ao seu time do coração. Alem de ter uma area de comentarios dentro da pesquisa em que você pode dar pitacos em todos os times.

 

 

Se você tem interesse, tempo disponivel e principalmente CURIOSIDADE EM PESQUISAR FUTEBOL é bem vindo e pode deixar seu interesse nesse topico.

 

Se houverem mais duvidas, esse também é o topico certo.

Editado por F J
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Série A disponivel:

- Atletico Goianiense

- Corinthians

- Fortaleza

- Internacional* (tem pesquisador mas ele cuida da dupla e é Gremista)

- Red Bull Bragantino

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, pavel disse:

@F J, quem é o responsável pela pesquisa do DF?

Ninguem, voce tem interesse?

Editado por F J
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, F J disse:

Ninguem, voce tem interesse?

Eu tinha interesse em ajudar o eventual pesquisador do DF, já que acabei me inteirando bastante do nosso futebol aqui por causa do meu save com o Sobradinho. Até tive uma reunião com o Túlio Guerreiro, sugeri a ele que desse a licença do time pro FM, pra ter o time jogável mais facilmente no jogo, já que muitos estrangeiros gostam de jogar com times do Brasil, e seria uma forma de tornar o time mais conhecido, etc. Não tinha interesse exatamente em fazer parte da pesquisa oficial. Mas me manda um mensagem pv ou aqui mesmo, falando como é o trabalho, como tem que ser feito, etc, que se for algo que possa se encaixar na minha rotina, posso pensar com carinho.

 

Tipo: tem algo de diferente, ou a mais, além do que tu colocou ali acima?

Editado por pavel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pavel disse:

Eu tinha interesse em ajudar o eventual pesquisador do DF, já que acabei me inteirando bastante do nosso futebol aqui por causa do meu save com o Sobradinho. Até tive uma reunião com o Túlio Guerreiro, sugeri a ele que desse a licença do time pro FM, pra ter o time jogável mais facilmente no jogo, já que muitos estrangeiros gostam de jogar com times do Brasil, e seria uma forma de tornar o time mais conhecido, etc. Não tinha interesse exatamente em fazer parte da pesquisa oficial. Mas me manda um mensagem pv ou aqui mesmo, falando como é o trabalho, como tem que ser feito, etc, que se for algo que possa se encaixar na minha rotina, posso pensar com carinho.

 

Tipo: tem algo de diferente, ou a mais, além do que tu colocou ali acima?

 

Não, é basicamente isso ai, arrumar as nota dos atributos e criar jogador do time que não tem no jogo é o principal.

A minha rotina com os times de SC é a seguinte:

Eu dou uma geral nos 12 times da primeira divisão ao final do estadual, vejo os atributos e tal, crio jogadores que eventualmente jogaram/ficaram no banco que não estão no jogo, vejo a comissão tecnica que estava na sumulas, sempre vejo as redes sociais dos times pra ver se pesco uma noticia, uma chegada de algum staff novo ou se algum saiu coisa assim

Ai repito esse ciclo quando o time encerra a participação no nacional (C e D), e no final da Copa Santa Catarina tambem, ou no caso dos times que jogam a Serie A/B eu faço isso um pouco antes de fechar o lançamento do jogo/patch de janeiro de novo, e nesse meio tempo tambem dou uma olhada no sub-20. Não vale muito a pena sair criando jogador de base a esmo principalmente de time pequeno porque a maioria deles vai falhar então vira só acumulo de trabalho no final das contas...então pra mim eu tento deixar pelo menos os 11 titulares da base dos times catarinenses jogaveis (que estão na A/B/C no jogo) e só se eu encontro a informação completa (evito criar por exemplo um jogador que eu só encontro que é "meia" mas nao sei se ele é volante, se ele é meia ofensivo, se ele é meio de lado...)

Você não precisa abraçar um estado inteiro de inicio, pode começar por exemplo com Brasiliense e Real Brasilia que jogam a D esse ano, focar mais nesses dois e ir pincelando um pouco os outros se quiser/tiver tempo. Como DF não tem pesquisador, de inicio vai ser mais criar os jogadores que não estão na db do FM

me manda uma DM com o seu e-mail se gostar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F Jeu já fiz questão de criar jogadores e algum staff técnico para todas as equipes do Brasileirão Série A, se vc quiser o link tá no tópico do meu update, só baixar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
20 horas atrás, MaykLopes disse:

Tem vaga pra cuidar do Pará?

Tem, tem interesse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

9 horas atrás, Thiago0959 disse:

Tem vaga para cuidar do Rio de Janeiro?

Só dos pequenos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...