Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Wonderkids insatisfeitos


ftAnx

Pergunta

Já é a terceira ou quarta vez. Subi de divisão, pra série B, vice da série c, meu time é o são paulo crystal (nem conhecia esse time da paraíba), reputação que tava em meia estrela e subiu pra uma estrela recentemente (ganhei praticamente tudo em 3 anos, desde a 'divisão inferior' e nem sou chamado pra copa do brasil ou copa do nordeste 😒). Achei 4 jogadores FOD4S no jogo, os caras tavam destruindo desde a série c ou d, quando os contratei. Daí chegou nessa temporada, quando fui promovido pra série b, meu time praticamente tá só o desmanche. Acho que literalmente todos os times da série A tem interesse em um dos meus jogadores, daí é só fazerem uma oferta absurda de baixa (tipo 5 mil conto kkkk) e os caras ficam insatisfeitos. Meu time tava com 1 milhão negativo, até consegui vender o cracaço do time por 20 milhões, e ainda assim a torcida ficou putaça comigo (nota 8/20 pra venda).

Eu tinha já vendido mais dois, aí por fim veio outra oferta pelo meu 4o wonderkid (aquele jogador com seus 18 anos que já é o top do time), aí é f0d4. Eu não quero vendê-lo, já to com uns 30~40 milhões de saldo global, to sussa de dinheiro, até porque nenhum jogador bom de bola quer vir pro meu time. O que que eu faço? Como é que eu faço pra esses jogadores não sairem do time? Deixá-los insatisfeitos a temporada toda é uma opção? Não vai quebrar o ambiente do time? Meu receio é esse, senão eu esperava ele ficar puto até cansar e voltar ao normal.

Já não sei mais o que fazer. Esse cracaço que eu vendi, deu problema com o único líder do time, que praticamente exigiu que eu conseguisse outro jogador a altura.

To pegando essa grana e assinando pacote de observação, pra tentar achar rápido outro wonderkid pra substituir esse, mas tá f0d4. E o cara é um meia, sempre faz a diferença no time. 

Eu não quero usar 'cheat' tipo o editor ingame ou aquela manha de adiar e rejeitar (sei lá), ou de tentar troca e cancelar contrato, porque quero fazer um save 'limpo', sem maracutaia nenhuma. 

Editado por ftAnx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Essa parte de descoberta dos "Prodígios" é muito gratificante dentro do FM, mas quando se está em um clube pequeno, pode ocasionar esse tipo de problema.

Aí não tem muito pra onde fugir.

Ou você não vende e deixa o jogador descontente e possivelmente outros colegas por estar freando a sua evolução, ou você vende bem e tem jogadores reclamando e dizendo que o elenco ficou mais fraco e precisa ser reforçado.

Eu faria algo similar ao que você fez, mas não iria atrás de outro jogador considerado prodígio logo de cara, iria buscar alguém mais experiente para ser titular e pedir melhorias nas estruturas do clube, para desenvolver melhor seus próprios jogadores.

Para essa questão infelizmente não existe uma resposta certa ou errada, pois tem muitos assuntos relacionados, como até a personalidade desses jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se ele tiver 2+ anos de contrato, eu arriscaria manter. Na pior das hipóteses ele vai ficar insatisfeito mas se o resto do time te apoiar, às vezes tem volta, e senão você espera uns 6 meses pra tentar vender ele com uma cláusula de 50% de venda futura pra tentar fazer valer o trabalho na lapidação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como o pessoal já disse, não tem uma fórmula de bolo. É natural que o prodígio queira sair para um time melhor, da mesma forma que é normal que você pretenda manter ele no seu time. 

Eu, particularmente, penso igual ao Douglas. Se o cara tem 2 ou mais anos de contrato com meu time, eu seguro o rojão e vejo se ao longo dos meses essa insatisfação dele melhora (às vezes até rebaixo pro time B/sub19, pra tentar afastar o interesse o máximo que puder, mesmo o cara sendo importante no meu time). Se melhorar, na hora que recebi a mensagem "fulano está feliz por continuar no time X", eu já vou direto no cara e ofereço uma renovação para o maior tempo possível e assim vou conseguindo segurar. Se ele continuar insatisfeito, aí o negócio é tentar vender da melhor forma que você consiga e tentar repor com algum jogador mais experiente ou subindo alguém da base (mas corre o risco de acontecer a mesma coisa).

Normalmente eu deixo minhas promessas com o maior tempo de contrato possível, às vezes melhoro o salário e acrescento cláusula de renovação por mais uma temporada pra conseguir segurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
59 minutos atrás, Herr Jones disse:

Normalmente eu deixo minhas promessas com o maior tempo de contrato possível, às vezes melhoro o salário e acrescento cláusula de renovação por mais uma temporada pra conseguir segurar.

É, esqueci de mencionar que essa é a outra ponta da estratégia. Boas promessas precisam estar sempre com 3+ anos de contrato no início da temporada, tanto pra manter no elenco quanto pra emprestar também se chegar uma hora que não estiver conseguindo dar tempo de jogo suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...