Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coritiba


Visitante PMLF

Posts Recomendados

Leozinho: http://www.ogol.com.br/jogador/leozinho/ac...0/default/97974

Demerson: http://www.zerozero.pt/jogador/demerson/ac...0/default/97973

Só caso os históricos não estejam completos. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 272
  • Criado
  • Última resposta

Numeração:

1 - Edson Bastos (G)

2 - Rodrigo Heffner (LD)

3 - Pereira (Z)

4 - Felipe (Z)

5 - Rodrigo Mancha (V)

6 - Guaru (LE)

7 - Pedro Ken (M)

8 - Douglas Silva (V)

9 - Marcelinho Paraiba(M/A)

10 - Carlinhos Paraíba (M)

11 - Leozinho(A)

12 - Vanderlei (G)

13 - Márcio Gabriel (LD)

15 - Willian (V)

17 - Rodrigo Pontes (V)

19 - Adriano (M)

20 - Marco Aurélio (A)

21 - Dirceu (V)

22 - Wanderson (G)

24 - Antonio Carlos (G)

25 - Hugo (A)

26 - Vicente (LE)

27 - Cleiton (Z)

28 - Renatinho (M)

29 - Ramón (M)

30 - Leandro Donizete (V)

31 - João Henrique (M)

32 - Lucas Mendes (Z)

33 - Jaílton (V)

34 - Leandro Silva (Z)

35 - Nenê (Z)

37 - Ariel Nahulpan (A)

38 - Demerson(Z)

39 - Bruno Batata (A)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Rodrigo Crasso lateral esquerdo, e Thiago Gentil meia-atacante já estão acertados com o Coritiba.

Rodrigo Crasso: http://www.coritiba.com.br/site/index.php?pag=elenco_int&j_cod=222

Thiago Gentil: http://www.coritiba.com.br/site/index.php?pag=elenco_int&j_cod=223

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Leandro Donizete tem jogado muita bola a tempos. Merece CA mais alta. Leandro Donizete, Marcelinho Paraíba e Vanderlei são os melhores jogadores do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Categoria de base do coritiba recebeu dois jogadores.

German Segovia, grande promessa paraguaia, Segovia foi convocado para todas as categorias de base da seleção paraguaia. Com 16 anos, Segovia foi titular da seleção sub-20 do Paraguai. Em 2005, foi artilheiro do mundial da categoria, ele tem 20 anos. A negociação não prevê nenhum investimento financeiro por parte do Coritiba, além do salário. Segovia terá contrato até dezembro de 2009 e 20% dos seus direitos econômicos passam a ser do clube paranaense, que terá preferência de sua compra ao término do contrato. Caso o atleta não se adapte ao futebol brasileiro, o Coritiba poderá rescindir o contrato, sem nenhum ônus.

Dados Pessoais:

Nome Completo: Germán Angel Segovia Riquelme

Data de Nascimento: 1988-09-06 (20 anos)

Altura: 168 cm

Peso: 68kg

Posição: Meia

Naturalidade: Assuncion - Paraguai.

Tem também o angolano geraldo, esse eu não tenho muitos dados, ele jogou a copa sao paulo de juniores pelo rio claro, tem 17 anos, e foi capitão angolano do sub-15 e sub-17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Geraldo já está na db, e coloquei ele no Coritiba até 30/06/2010 com opção de compra em relação ao clue Andraus (você sabe até quando o empréstimo vai?).

O Segovia já foi pedido também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Segundo um repórter que cobre o Coxa aqui de Curitiba, o Geraldo tem muita qualidade, inclusive o Ney Franco pediu pra integrá-lo no profissional, mas ele não tem idade ainda para jogar no Brasil.

E o Germán, segundo o mesmo setorista, tem até qualidade, mas não aguenta 15 minutos de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O técnico Ney Franco é natural de VARGEM ALEGRE, MG... no jogo está Varginha.... uma cidade totalmente diferente e distante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Reta final de paranaense, e acho útil colocar aqui algumas observações de alguns jovens do Coritiba que subiram para o profissional e jogaram partidas nas divisões de base.

William (Primeiro Volante): Dos que estão pra estourar a idade dos júniores, foi o que demonstrou melhor habilidade. Tem sido titular da equipe principal nos últimos 4 jogos. É um primeiro volante rápido, de boa marcação, faz poucas faltas e rouba bem as bolas.

Eu colocaria ele com potencial alto para os níveis brasileiros .

Tiago Real (Meia Direita): Foi emprestado para o Iguaçu, mas segundo os torcedores foi bem visto nas poucas partidas que jogou. Voltou pra base do Coritiba. No Brasileiro sub20 no final do ano passado, foi considerado um dos principais destaques do elenco.

Eu colocaria ele com potencial médio para alto para os padrões brasileiros.

Ruy (Meia esquerdo): Tem jogado bem na base, sempre atuando como titular. Dá muitas assistências para os gols de Róger e Thalisson.

A princípio, potencial médio para os padrões brasieleiros.

Róger (Atacante de Força/Pivô) Tem jogado bem na base, mas a princípio rendeu pouco no profissional. Por enquanto, não tem mentalidade boa para aguentar pressão. Mas na base sempre tem se destacado.

Colocaria como potencial médio.

Leandro Silva (Zagueiro, velocidade) Já foi convocado para a Seleção Brasileira Sub 20. Tem jogado bem na base, é um zagueiro que não é afobado e sabe sair jogando bem.

Colocaria com potencial médio pra alto

Lucas Mendes (Zagueiro, velocidade) Jogou já algumas partidas no profissional e a princípio, não mostrou lá muito futuro. Pareceu ser afobado e inseguro no profissional.

Colocaria com potencial médio pra baixo.

-------------------------------------------------

Os outros da base, por enquanto, consideraria normais ou sem modificações. E que o Felipe Auchewski estava muito overrated.

O Tiago Real dificilmente dê certo. Não é tão bom jogador quanto esperávamos (A nação Coxa-Branca). O Lucas Mendes é um baita zagueiro, titular em muitos jogos do verdão e uma grande promessa. Certamente aparecerá em algum grande do Brasil em no máximo 3 anos. O Róger é outro em quem não tenho grandes expectativas, as informações que recebi sobre ele é que não tem cabeça, após o primeiro jogo no profissional ele apareceu pra treina já cheio de correntes e o caralho. Além de não ter jogado nada nas oportunidades que teve. Quem é muito bom e é promessa mesmo é o Andrezinho, mas não para ser craque (se bem que o Coxa fez até o Ariel render né, não duvido que o Édison Borges faça o Andrezinho se firmar como grande jogador) e ainda tem um erro na comissão técnica, onde o Pachequinho (pelo menos até pouco tempo atrás) era treinador das divisões de base.

Saudações Nação Alviverde! Rumo ao Bi no Paranaense e ao inédito título brasileiro!

(OBS: Não sei se ajudará nem se já disseram, mas o Coxa contratou Jonas, ex-Inter, LD, Eltinho, ex-Avaí, LE, o Rafinha em definitivo e o Léo Gago (tem de melhorar o Rafinha na DB), o Leonardo em definitivo (que também tem de ser melhorado na DB), o zagueiro Émerson, ex-Avaí, ZC, o jovem atacante Wilson Jr, ex-Bahia, e um meia, que ainda não vi se tá na base do Paraná no FM e que tem jogado muito pelo Coxa no time de juniores, Vinicius. Acho que foi isso, não lembro agora se teve mais coisa...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Opa, depois de muito tempo só jogando ps3, vou volar a brincar um pouco no pc, pois o FM é um jogo que gosto muito e com o Coritiba com um baita planejamento e um belíssimo time de futebol me empolgou. Vou procurar ajudar com informações do Coritiba.Se até onde eu li foi o último post mesmo, temos problemas, pois até o atacante Roger faleceu em Guarulhos-SP. Vou comprar o FM 2011 e dou uma olhada.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, comprei o FM 2011 e achei espetacular. Apesar dos problemas com relação às finanças dos clubes brasileiros que estão fora da realidade (pelo que vi no UPDATE que baixei. O Coritiba tem uma folha salarial de 2 milhões de reais mês, pelo que ouvi... ). Não joguei ps3 no domingo e nem hj.rs.

Quanto ao Coritiba, vou começar pela Diretoria e aos poucos vou falando do time e jogadores, comissão técnica e etc.

O Coritiba tem um conselho de administrativo seguem os nomes abaixo:

Presidente: Jair Cirino dos Santos

Vice-Presidente: Vilson Ribeiro de Andrade

Secretário: Walter Petruzziello

Fernando Ghignone

José Fernando Macedo

Ernesto Pedroso Junior

Márcio Schwab

Carlos Zanetti

Pierre Alexandre Boulos

Destes nomes além do destaque para o presidente Jair Cirino, os nomes de Vilson, Macedo e Pedroso são os que posso destacar. o Sr. Vilson Ribeiro de Andrade é quem realmente comanda o Coritiba desde o desastre de 06/12/2009 e tem um projeto em andamento que está trazendo o Coritiba para o seu devido lugar. As informações que tenho sobre eles são essas, os nomes, infelizmente não localizei nada na internet.

Para saber mais do Sr. Vilson Ribeiro de Andrade sugiro procurar na internet, youtube, sei lá ou assistir, sua participação no programa Camarote PFC. É muito boa a entrevista e para quem é Coxa, como eu, uma felicidade ver ambição no seu dirigente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Luccas Claro:Devia ser bem melhorado,zagueiro de muito potencial,quanto entrou formou uma otima dupla de zaga com o emerson,apesar de um zagueiro um pouco baixo e forte,ele vai bem no jogo aereo e rouba bola fácil,foi um dos poucos que se salvaram no fracasso da seleção no panamericano.

Emerson:Zagueiro de seleção,vem jogando muito a um bom tempo,desde os tempos de avaí,o jogador mais importante do coritiba atualmente,joga fácil,zagueiro artilheiro.

Vanderlei:Desde que assumiu a meta do coxa,vem sendo um dos melhores goleiro do Brasil,Vem salvando muito o time,tem ótimo reflexo,faz defesas muito dificeis.É muito superior ao Edson Bastos que também é um goleiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vão ter de criar o volante Lima(Klivanly Hevany da Silva Lima),que veio do fluminense.O lateral direito Jackson Alan Tibolla Rodrigues,que veio do Boa Esporte,ele existe na db só que tá como volante.

O Lucas Mendes,tá como zagueiro,tem que mudar pra lateral esquerdo,posição que ele joga desde o ano passado,ele é um lateral defensivo que nem o Mário Fernandes.

Alguns jogadores poderiam ser melhorados,Rafinha,Emerson,Vanderlei.Pelos menos o Emerson,um dos melhores zagueiros do país.

O Juninho Urso que veio do Avaí,é volante de origem,não lateral esquerdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá, gostaria de sugerir que as instalações de treino e de base do Coritiba fossem melhoradas, pois são bem medíocres no FM12.

Para corroborar a sugestão, e não parecer só clubismo, gostaria de passar alguns dados. O novo CT do Coritiba, que está em fase de construção tem 450mil m², o maior em área da América Latina, além de contar com 10 campos oficiais para treinamento, e um dos melhores centros de excelência cientifica de futebol do país, o CECCOR. Além de que até o CT velho do Coritiba é reconhecido como muito bom.

Em termos de instalações de base, pode-se usar como argumento o ranking Olheiros (o maior portal sobre categorias de base do Brasil) de categorias de base.

http://www.olheiros.net/artigo/ler/2589/ranking_olheiros__marco2012 Na ultima atualização o Coritiba estava em terceiro lugar (na próxima atualização provavelmente subirá posições, pois tem pontos da Dallas Cup para serem computados). Em termos de resultado, a base do Coritiba ganhou recentemente a Taça BH 2010, ficou em terceiro lugar no Brasileiro sub-20 2012, terceiro na Copa SP 2012, ganhou a taça de Votorantim 2012, e ganhou a Dallas Cup 2012, inclusive vencendo o Manchester United por 2x1 (inclusive com jogadores que já estrearam pelo profissional no United).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias, os jogadores da base do Coxa no FM 2012 são MUITO ruins, não tem nenhum sequer razoável, enquanto na verdade os times de base do Coritiba são excelentes (alias, se o time profissional do coxa fosse bom como os de base, eu seria muito mais feliz :baw:...). Um fato que comprova a qualidade dos times de base do Coritiba é Ranking do Olheiros que postei ali em cima.

Eu tenho dificuldades pra acompanhar o sub-17 e o sub-15, mas, se for possível, posso dar sugestões pra alguns jogadores do sub-20, que acompanho bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Paulo o Tcheco se aposentou no Coritiba e vai ocupar um cargo interno no clube acho que poderia coloca-lo como olheiro do Coxa pois está sera uma das suas funções!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Não sei se ja receberam sugestões de torcedores do coritiba aqui sobre o Ayrton , que deveria ter uma melhora nos atributos de finalizaçao e de livres , pois é um jogador que vem fazendo bastante gols de falta

Livres : 11>14/15

Finalizaçao :12>13

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...