Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Era Haaland - Em duelo entre pai e filho, City conquista sua primeira Champions League (atualizado em 09.04)


Bruno Trink

Posts Recomendados

Em 30/05/2023 em 05:35, Herr Jones disse:

Começou esta temporada mais ou menos da mesma forma que terminou a anterior, repetindo atuações sólidas e mantendo a invencibilidade. Os possíveis questionamentos sobre o time estar em rendendo além do esperado na temporada passada já deve ser deixado de lado, porque agora a consistência tem sido a tônica no Bryne e, felizmente, as previsões da imprensa de ver o clube em uma má posição na tabela já estão no passado com a torcida podendo vislumbrar uma nova qualificação para competições continentais e até mesmo um título. Com relação ao Skoglund, apesar de ser um reserva de luxo, sempre tem deixado sua marca quando entra em campo e seria uma perda caso o Sporting não aceite renovar seu empréstimo; de qualquer forma, acho que o departamento de futebol do clube já deve ter um ou dois nomes em mente caso o jogador acabe retornando a Portugal sem prolongar seu contrato por empréstimo

O FM tem essa questão, né, não sei exatamente como eles fazem os cálculos dessa previsão. Parecem levar mais em consideração o nível comparativo dos elencos do que performances anteriores. Sim, o elenco do Bryne continua inferior aos demais, mas a ótima temporada passada deveria ser um motivo para melhorar essa estimativa. De qualquer forma, estamos brigando lá em cima, novamente.

Sobre o Skoglund, o contrato dele com o Sporting terminava agora no meio do ano. Só que ele pediu uma fortuna de salários para os padrões do nosso clube. Até já renovou lá por mais um ano, mas os portugueses não quiseram emprestar novamente. E não temos nomes em mente, não, falta dinheiro para contratar. Vamos com o que temos, o Gussias tende a ter mais oportunidades.

 

Em 30/05/2023 em 09:35, GG. disse:

Novamente faz uma campanha muito boa na liga e na copa e a defesa vem sendo a principal força da equipe. Apenas dois gols em 13 partidas não é para qualquer um. Podemos ter um grande surpresa até o fim da temporada.

Senti falta da tabela de classificação da liga.

Surpresa, acho, só se o caminho na Copa da Noruega for tranquilo. Acho difícil que o Bryne já consiga algo mais do que ficar por ali, entre os 4, 5 primeiros na Eliteserien. O campeonato parece bem equilibrado, só que o Molde parece que vai desgarrar, impressão. Na Conference League, o que vier pela frente é lucro.

 

Em 30/05/2023 em 11:42, Johann Duwe disse:

A campanha vem sendo boa dentro do esperado. Ponto positivo para a defesa que vem se provando muito forte, exatamente o oposto do ataque. Quando conseguir encontrar o equilíbrio entre os dois, o rendimento tende a melhorar.

 

Na palavra "Eliteserien" na primeira linha.

Confesso que não estou buscando equilíbrio, ainda não. Enquanto estou evoluindo esses jogadores novos que o clube tem, o plano é sofrer pouco. Sempre rola aquele receio de que a receita desande se mexer em alguma coisa.

 

Em 31/05/2023 em 13:06, Nei of disse:

Essa fala se conecta com uma pergunta que eu tenho pra te fazer, que se relaciona com este save, mas que eu já havia percebido em outras histórias: você costuma ser fiel a um esquema tático - lembro, por exemplo, do 433 do Sunderland (ou foi do Kaiserslautern?) -, isso é determinante para o resultado final? E o como aprender e, consequentemente, corrigir erros sem mexer na formação?

Off the record: você tá tendo que alimentar a IA com muita informação para produzir os textos?

Normalmente, meu "approach" é ir ajustando um esquema base de acordo com a evolução do elenco. Particularmente, eu não gosto desse 5-4-1, acho defensivo demais, mas foi o que consegui com os jogadores que tinha e com o nível do time em relação aos adversários. Não tenho bola de cristal, mas talvez, com mais algumas temporadas, a ideia é ir tornando o time menos defensivo aos poucos.

Respondendo sobre a IA, esse aqui foi o prompt da última atualização:

"Escrever um texto de 700 palavras em formato de notícia de site de esportes sobre a vitória do Bryne FK sobre o Odd por 1 a 0 na Skagerak Arena, gol de Nikolai Skoglung, aos 34 minutos da segunda etapa. O gol de Skoglund pode ser seu último com a camisa do Bryne, uma vez que seu empréstimo ao Sporting CP termina nas próximas semanas e um contrato definitivo entre Bryne e o jogador está longe de acerto. Mesmo sem ser titular, Skoglund é o artilheiro do Bryne na temporada com cinco gols. Com a vitória, o Bryne de Alf-Inge Haaland continua invicto na Eliteserien com quatro vitórias e seis empates e ocupa a quarta colocação, cinco pontos atrás no líder Molde. Desde a vitória sobre o Rosenborg na estreia da competição, o Bryne ainda não foi derrotado, nem na NM SAS Braathens Cup, na qual está na quarta fase e enfrentará o Fredrikstad no dia 21 de junho. Muito da campanha da equipe até agora na temporada é graças à forte defesa, o time sofreu apenas dois gols em treze partidas, uma marca bastante relevante."

O ChatGPT não chega a escrever as 700 palavras, é bem menos, mas ele dá uma encorpada na ideia que eu passo. Com a resposta dele, eu verifico alguma inconsistência e acrescento o que ele não consegue criar.

 

Em 02/06/2023 em 14:52, Marcolation disse:

A defesa é mesmo a marca dessa equipe, e faz ótimo começo de temporada. A tática segue a mesma da última temporada?

Sim, a mesma tática. Tenho tentado só acertar a função do atacante único para ver se melhora alguma coisa. No resto, mesmas funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to A Era Haaland - Bryne FK sofre primeira derrota do ano após invencibilidade de 23 jogos (atualizado em 05.06)

bannercd3cd72a2f28f45d.png

 

bannertv25f55a4552680132d.png

 

Bryne FK sofre primeira derrota do ano após invencibilidade de 23 jogos

14. ago 2025 22:11

 

O Bryne FK sofreu sua primeira derrota no ano de 2025 depois de uma impressionante sequência invicta de 23 partidas. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Viktoria Plzeň no Stadion města Plzně, o Bryne conseguiu avançar para a próxima fase mata-mata da Conference League, graças à vitória no jogo de ida por 2 a 0.

 

20250814_uecl2784cd11e3e09223.png

 

A equipe comandada por Alf-Inge Haaland, ex-jogador da seleção norueguesa e pai do renomado atacante Erling Haaland, enfrentará agora o BATE Borisov, que eliminou o Dundalk, da Irlanda. O confronto promete ser acirrado e determinante para as ambições do Bryne FK na competição europeia.

No entanto, o congestionamento na tabela devido à participação nas três competições levou Haaland a poupar alguns jogadores no empate do último domingo contra o Lillestrøm. Como resultado, o Bryne caiu para a quinta colocação na Eliteserien, o campeonato norueguês, com 29 pontos, cinco atrás do líder Molde.

Apesar da derrota para o Viktoria Plzeň, a classificação para a próxima fase da Conference League garante um ânimo renovado para a equipe, que agora pode focar em garantir um bom desempenho nas competições nacionais. O Bryne continua firme em busca do título da Eliteserien e também avançou para as semifinais da Copa da Noruega, que acontecerão no final de setembro.

O confronto contra o Bodø/Glimt será um teste de fogo para o Bryne, pois a equipe teve que superar adversários difíceis, como Fredrikstad e Vålerenga, para chegar a essa fase da competição. Os jogadores estão cientes dos desafios que os aguardam, mas estão confiantes em sua capacidade de continuar avançando no torneio.

Alf-Inge Haaland, que assumiu o comando do time no início de 2023, tem desempenhado um papel crucial na trajetória do Bryne FK até agora. Sua experiência como jogador e sua habilidade em liderar o time têm sido elogiadas pelos torcedores e pela imprensa local. Para o restante do ano, mesmo ainda com 17 dias para o fechamento da janela de transferências, o elenco não deve ser reforçado. A única novidade é o meia atacante Alireza Amiri que veio, sem custos, do KFUM Oslo para a equipe sub-19.

Os fãs do Bryne FK estão orgulhosos da campanha até agora e esperam que o time mantenha seu desempenho notável nas próximas partidas. Embora a invencibilidade tenha sido interrompida pelo Viktoria Plzeň, os jogadores estão determinados a se recuperar rapidamente e continuar buscando o sucesso nas competições em que estão envolvidos.

A derrota contra o Viktoria Plzeň é apenas um obstáculo temporário no caminho do Bryne FK. Com uma base sólida de 12 vitórias e 11 empates antes desse revés, a equipe está pronta para lutar por mais vitórias e títulos, tanto em nível nacional quanto europeu. Os próximos desafios contra o BATE Borisov na Conference League e o confronto nas semifinais da Copa da Noruega trarão emoções adicionais para os jogadores e para a torcida, que está ansiosa para apoiar seu time em cada passo da jornada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importante essa sequência de jogos, até para ganhar embalo nas partidas contra Bodo e BATE, que vale muito, nos mais diversos aspectos.

O que é mais um temor nesse quesito, é que, talvez o elenco seja curto demais. 18 atletas é um número baixo demais, por isso fico meio pé atrás, pois uma lesãozinha, por menor que seja, te complica horrores em uma fase final tão disputada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passou por um adversário que pode-se dizer que seja complicado na Liga Conferência, e agora tem pela frente um que entra amplamente favorito pelo retrospecto no continente. Mas com essa defesa que sofreu apenas 4 gols em 17 jogos na liga, dá para acreditar numa classificação.

A defesa, aliás, fica ainda mais impressionante quando se olha os demais concorrentes, onde o segundo melhor quesito sofreu mais que o dobro dos gols. Apesar de invicto, são 11 empates e apenas 6 vitórias, e com um elenco curto pode ter problemas por também ter o segundo pior ataque da competição. Vamos ver, eu acho que a defesa vai continuar forte e consegue se manter nas classificações europeias pela liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada que o Bryne faz até agora é muito boa e surpreende mais pelo eloco reduzido que Haaland tem em mãos. Seria uma surpresa se o time conquistasse um título nacional na temporada, mas com o sistema defensivo que o time tem é possível sonhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente 18 jogadores e um cobertor bem curto

Ainda nao tive essa experiencia de jogar a Conference League, mas parece bem legal para equipes menores e ligas mais periféricas.

Agora as finais da Copa parece previsão de cartomante no fim do ano do fantastico, Bryne e os times da Noruega que vc lembra o nome, So medalhao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time está bem, já se firmou com tranquilidade na Eliteserien e vai dando sua caminhada na Conference League. O ponto mesmo é equilibrar todas essas competições com apenas 18 jogadores no elenco principal. Será que esse número é proposital para dar espaço a alguns jogadores que podem subir dos escalões inferiores do clube para o principal? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco é pequeno, mas não é curto e vem dando conta do recado.

Mudou o desenho só porque eu falei hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2023 em 12:27, CCSantos disse:

Importante essa sequência de jogos, até para ganhar embalo nas partidas contra Bodo e BATE, que vale muito, nos mais diversos aspectos.

O que é mais um temor nesse quesito, é que, talvez o elenco seja curto demais. 18 atletas é um número baixo demais, por isso fico meio pé atrás, pois uma lesãozinha, por menor que seja, te complica horrores em uma fase final tão disputada.

O elenco é curto, sim, mas tenho me apoiado muito nos jogadores da base. Tem alguns que tem entrado sempre e praticamente fazem parte do elenco.

 

Em 05/06/2023 em 14:00, Marcolation disse:

Passou por um adversário que pode-se dizer que seja complicado na Liga Conferência, e agora tem pela frente um que entra amplamente favorito pelo retrospecto no continente. Mas com essa defesa que sofreu apenas 4 gols em 17 jogos na liga, dá para acreditar numa classificação.

A defesa, aliás, fica ainda mais impressionante quando se olha os demais concorrentes, onde o segundo melhor quesito sofreu mais que o dobro dos gols. Apesar de invicto, são 11 empates e apenas 6 vitórias, e com um elenco curto pode ter problemas por também ter o segundo pior ataque da competição. Vamos ver, eu acho que a defesa vai continuar forte e consegue se manter nas classificações europeias pela liga.

Esse esquema é, realmente, bem seguro. Dificilmente sofremos e ainda contamos com um goleiro confiável no Cajtoft. Só que estou imaginando que, para dar o salto, precisarei mudar em algum momento. Mas deixa, primeiro, eu tentar estabelecer o Bryne nesse parte de cima da tabela. E tem outra coisa: com as regras de contratação do save, não dá para garantir que vou conseguir, sempre, manter o esquema.

 

Em 05/06/2023 em 14:36, GG. disse:

A temporada que o Bryne faz até agora é muito boa e surpreende mais pelo eloco reduzido que Haaland tem em mãos. Seria uma surpresa se o time conquistasse um título nacional na temporada, mas com o sistema defensivo que o time tem é possível sonhar.

Ainda não estou pensando em conquistas de título. A Copa está abrindo, mas o Bodø/Glimt vai ser um adversário complicado na semifinal. A liga ainda está bem difícil.

 

Em 05/06/2023 em 15:59, Andreh68 disse:

realmente 18 jogadores e um cobertor bem curto

Ainda nao tive essa experiencia de jogar a Conference League, mas parece bem legal para equipes menores e ligas mais periféricas.

Agora as finais da Copa parece previsão de cartomante no fim do ano do fantastico, Bryne e os times da Noruega que vc lembra o nome, So medalhao

Eu também ainda não tinha jogado a Conference League. Ainda mais no regulamento novo. É sempre bom ver esses times alternativos mesmo. Já a Copa da Noruega, parece que a semi vai ser a final antecipada. Mas não dá para subir no salto, até porque o Bryne ainda está longe, em termos de elenco, dos grandes apesar dos ótimos resultados.

 

Em 05/06/2023 em 20:50, Herr Jones disse:

O time está bem, já se firmou com tranquilidade na Eliteserien e vai dando sua caminhada na Conference League. O ponto mesmo é equilibrar todas essas competições com apenas 18 jogadores no elenco principal. Será que esse número é proposital para dar espaço a alguns jogadores que podem subir dos escalões inferiores do clube para o principal? 

Não é exatamente proposital. As regras do save, contratando só noruegueses com menos de 23 anos (na prática, nem estou chegando nessa idade) me forçam a usar os jovens. Tenho alguns que já poderiam estar em cima e estou preferindo deixá-los ainda embaixo para terem minutos. Possivelmente, na próxima temporada, já vou subi-los.

 

Em 07/06/2023 em 14:03, Nei of disse:

O elenco é pequeno, mas não é curto e vem dando conta do recado.

Mudou o desenho só porque eu falei hahaha

Que desenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to A Era Haaland - Bryne FK garante vaga na Liga da UEFA Conference League com vitória impressionante sobre o BATE Borisov (atualizado em 11.06)

bannercd3cd72a2f28f45d.png

 

bannertv25f55a4552680132d.png

 

Bryne FK garante vaga na Liga da UEFA Conference League com vitória impressionante sobre o BATE Borisov

28. ago 2025 22:11

 

Em uma reviravolta impressionante, o Bryne FK garantiu um lugar na fase de grupos da UEFA Conference League após derrotar o BATE Borisov em uma emocionante fase de qualificação. O que torna essa conquista ainda mais notável é que nenhuma das equipes jogou em seu estádio durante o confronto de duas partidas. O primeiro jogo ocorreu na Øster Hus Arena, casa do Sandnes Ulf, onde o Bryne saiu vitorioso com uma vitória por 1 a 0, graças a um gol de Noah Solskjær. O jogo de volta foi realizado no Rambergsvallen, em Gotemburgo, na Suécia, onde o Bryne abriu o placar com Eirik Saunes, mas o BATE empatou logo em seguida com um gol de Artem Kontsevoy. No entanto, antes do final do primeiro tempo, Petter Nosa Dahl marcou o segundo gol do Bryne, dando à equipe uma vantagem de 2 a 1. Zakhar Volkov, então, empatou o placar com um pênalti para o BATE.

A vitória sobre o BATE Borisov agora levou o Bryne FK para a próxima fase do prestigioso torneio europeu. No entanto, o caminho pela frente não será fácil, já que a equipe norueguesa enfrentará seis adversários formidáveis, um de cada pote no sorteio da fase de Liga. As próximas partidas, programadas para começar em outubro, verão o Bryne enfrentar equipes como Fenerbahçe, Slovan Bratislava, Levski Sofia, Hajduk Split, Standard Liège e Zagłębie Lubin.

 

Europa Conference League playoff draw: Fixtures, teams, results for 2022/23  final round qualifiers | Sporting News India

 

O sorteio da fase de grupos determinará as partidas específicas e as datas desses confrontos emocionantes, e os fãs estão ansiosos pela ação que está por vir. Os jogadores e a comissão técnica do Bryne FK estão totalmente cientes do desafio que os espera, mas estão determinados a deixar sua marca na UEFA Conference League. Além da classificação, importante considerar o prêmio recebido pelo clube que ajudará bastante a equilibrar as finanças ruins até agora.

Enquanto isso, a campanha da equipe no campeonato doméstico, a Eliteserien, continua, e o Bryne continua na disputa por uma posição de destaque na liga. Atualmente em quinto lugar, com 33 pontos, eles estão apenas três pontos atrás do líder Rosenborg. Os jogadores estão focados em manter seu momento na liga enquanto se preparam para os confrontos de alto nível que os aguardam no cenário europeu.

A classificação do Bryne FK para a fase de grupos da UEFA Conference League é um testemunho do trabalho duro, determinação e habilidade da equipe. Os jogadores mostraram suas habilidades contra adversários difíceis, e suas performances não passaram despercebidas. Os fãs estão se unindo em apoio à equipe, e há uma atmosfera de empolgação em torno do Bryne FK enquanto se preparam para deixar sua marca no futebol europeu.

Conforme o torneio se aproxima, os fiéis torcedores do Bryne FK aguardarão ansiosamente o anúncio das partidas da fase de grupos. Jogadores, comissão técnica e fãs torcerão por sorteios favoráveis que proporcionem encontros empolgantes e desafiadores. O palco está montado para o Bryne FK deixar sua marca na UEFA Conference League, e eles estão prontos para abraçar o desafio de braços abertos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela classificação à fase de grupos (?) da Conference. Conseguiu o resultado apertado em casa, mas jogou bem na partida de volta. Eu achei muito estranho o  clube bielorusso jogar na Suécia. Mesmo que não pudesse jogar em Belarus, havia outros países mais próximos para receber a partida. Mas são coisas que acontecem no FM. Vamos ver como a equipe se sairá na competição.

Particularmente, acho que se o time conseguir trocar alguns desses numerosos empates por vitórias, terá grande chances de sair campeão da competição, já que ninguém parece muito disposto a conquistar o título. Contudo, o Bryne tem um dificuldade imensa para marcar gols e sempre a o risco de colocar tudo a perder, como já vimos em muitos outros saves.

Ontem, na programação pré-jogo da UCL passou uma pequena reportagem sobre a rural e pacata Bryne, terra do Haaland.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pro Bryne se ficar nas posições de copa na Eliteserien, e for bem longe na conference ja vai ser bem legal. Mas claro que esperamos mais.

Esse grupo ta legal, bem liga dos campeões antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mudança que os campeonatos europeus sofreu é horrível, mas enfim, faz parte.

Tirando o Fener que é bem favoritasso, acho que os demais times são enfrentáveis. Não sei se os vence, mas deve dar pra pelo menos disputar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, que sacanagem foi essa que fizeram com o Bryne na Conference League!? São times bastante tradicionais em ligas equilibradas com à Norueguesa, mas boto fé que com o plano de jogo que o time tem tido deverá se sair muito bem e brigará por uma vaguinha nos playoffs. Na liga vai bem e se mantém próximo da liderança, mas essa elevadíssima quantidade de empates preocupa um pouco numa eventual possibilidade de ataque ao título, já que apenas 3 pontos separam o Bryne do Rosenborg. Vamos ver como se sai, mas considerando a necessidade de equilibrar liga, copas e torneio continental, para um time que está há pouco tempo na elite norueguesa está indo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2023 em 17:02, GG. disse:

Parabens pela classificação à fase de grupos (?) da Conference. Conseguiu o resultado apertado em casa, mas jogou bem na partida de volta. Eu achei muito estranho o  clube bielorusso jogar na Suécia. Mesmo que não pudesse jogar em Belarus, havia outros países mais próximos para receber a partida. Mas são coisas que acontecem no FM. Vamos ver como a equipe se sairá na competição.

Particularmente, acho que se o time conseguir trocar alguns desses numerosos empates por vitórias, terá grande chances de sair campeão da competição, já que ninguém parece muito disposto a conquistar o título. Contudo, o Bryne tem um dificuldade imensa para marcar gols e sempre a o risco de colocar tudo a perder, como já vimos em muitos outros saves.

Ontem, na programação pré-jogo da UCL passou uma pequena reportagem sobre a rural e pacata Bryne, terra do Haaland.

Estou me acostumando ainda com a nomenclatura, o FM chama de League Phase. Quando vencemos só por 1 a 0 o primeiro jogo, imaginei logo que a eliminação viria. Mas jogamos direitinho na volta, mesmo sofrendo dois gols, o que é raro. Não sei se essa bizarrice do BATE jogar na Suécia fez alguma diferença. Na "vida real", foi ainda pior. O BATE jogou as duas vezes contra o Konyaspor na Turquia, ambas no estádio do adversário.

O grande objetivo vai ser mesmo trocar alguns desses empates por vitórias. E, como você notou, talvez nem sejam necessários tantos, já que o campeonato está bem embolado na parte de cima. Mas é aquilo, não dá para mexer na forma do time jogar agora, sob o risco de desandar tudo.

Não vi o pré-jogo da final da Champions, só consegui ver a partir do apito inicial. Vou procurar essa matéria.

 

Em 11/06/2023 em 18:30, Andreh68 disse:

Acho que pro Bryne se ficar nas posições de copa na Eliteserien, e for bem longe na conference ja vai ser bem legal. Mas claro que esperamos mais.

Esse grupo ta legal, bem liga dos campeões antiga.

O divertido na Europa Conference League é isso, essa diversidade, times que não estão acostumados a competições continentais. Como o próprio Bryne.

 

Em 13/06/2023 em 07:37, Fujarra disse:

Essa mudança que os campeonatos europeus sofreu é horrível, mas enfim, faz parte.

Tirando o Fener que é bem favoritasso, acho que os demais times são enfrentáveis. Não sei se os vence, mas deve dar pra pelo menos disputar.

Como não tenho as outras ligas carregadas, não consigo dizer se o grupo é acessível ou não. O próprio Fener, não sei como está. Acaba que vai ser meio no escuro. Mas, a verdade é que ninguém espera nada dessa competição mesmo, vamos só brincar.

 

Em 16/06/2023 em 00:47, Herr Jones disse:

Gente, que sacanagem foi essa que fizeram com o Bryne na Conference League!? São times bastante tradicionais em ligas equilibradas com à Norueguesa, mas boto fé que com o plano de jogo que o time tem tido deverá se sair muito bem e brigará por uma vaguinha nos playoffs. Na liga vai bem e se mantém próximo da liderança, mas essa elevadíssima quantidade de empates preocupa um pouco numa eventual possibilidade de ataque ao título, já que apenas 3 pontos separam o Bryne do Rosenborg. Vamos ver como se sai, mas considerando a necessidade de equilibrar liga, copas e torneio continental, para um time que está há pouco tempo na elite norueguesa está indo bem.

Confesso que ainda não parei para ver as regras da Conference League, nem sei quem se classifica. Vou me preocupar com isso só no ano que vem que, para o Bryne, já é outra temporada. Então, o foco é na conquista dos campeonatos nacionais, tanto a Liga quanto a Copa. No início da temporada 2025, eu imaginava manter o time entre os primeiros, mas o campeonato se abriu e estou até achando possível brigar por título. Vamos ver o que acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to A Era Haaland - Sub-19 do Bryne FK sobe para a Norwegian National (atualizado em 19.06)

bannercd3cd72a2f28f45d.png

 

bannertv25f55a4552680132d.png

 

Sub-19 do Bryne FK sobe para a Norwegian National

19. out 2025 22:14

 

A equipe sub-19 do Bryne FK conquistou um feito histórico ao garantir o acesso para a Norwegian National U19 Championship, a primeira divisão da categoria. Sob o comando do talentoso treinador Joakim Klæboe desde o início de 2024, o time mostrou um desempenho impecável durante a fase de classificação da Norwegian U19 Rogaland 1.

 

brunotrink_photorealistic_image_ultra-wi

 

Durante as 38 rodadas da competição, a equipe sub-19 do Bryne FK não deu chances aos seus adversários e atropelou todos que cruzaram seu caminho. Com uma campanha impressionante, somaram 110 pontos, conquistando 36 vitórias e apenas dois empates. Além disso, o saldo de gols foi extremamente positivo, chegando a impressionantes 126 gols.

O momento de consagração para a equipe ocorreu na manhã desse domingo, quando enfrentaram o Florø SK e venceram por 5 a 2. O destaque da partida ficou por conta de Kjetil Jonassen, que marcou quatro gols, e Kim Hove, que também deixou sua marca. Ambos os jogadores se destacaram ao longo da competição e terminaram como os artilheiros, com 22 gols cada. Outro destaque foi o meia Felix Born Børkeeiet que, inclusive, já vem sendo utilizado no time de cima e marcou o gol de empate contra o Hajduk Split pela Europa Conference League. Vários outros tem jogado na Eliteserien, em especial Håkon Helgeland, constantemente convocado para a seleção norueguesa da categoria.

Enquanto isso, o time principal do Bryne FK, comandado por Alf-Inge Haaland, que, finalmente, fará o curso da UEFA para conseguir a licença continental Pro, também teve uma partida de sucesso. Enfrentando o Kristiansund fora de casa, venceram por 2 a 0, com gols de Petter Nosa Dahl. Esse resultado foi crucial para manter a equipe na liderança da Eliteserien, a primeira divisão do futebol norueguês, com 49 pontos após 25 rodadas. A vantagem sobre o segundo colocado, Odds, é de apenas dois pontos.

O momento de glória para a equipe sub-19 do Bryne FK foi bastante celebrado por toda a comissão técnica e pelos torcedores do clube. O acesso para a Norwegian National U19 Championship é uma conquista de grande importância para o desenvolvimento dos jovens jogadores e para o futuro do clube, além de validar o projeto do clube desde 2023. Projeto esse que foi referendado pelo novo presidente do clube. Anders Hoel foi eleito no último dia 3 e afirmou que o planejamento não mudará e que não pretende fazer nenhum investimento novo no momento.

Enquanto os jovens talentos brilharam nos gramados, o time principal do Bryne FK também se destacou em suas próprias competições. Na próxima quinta-feira, eles terão um desafio pela frente, enfrentando o Levski Sofia pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa Conference League. A expectativa é alta para que a equipe principal mantenha o bom desempenho e alcance sucesso no cenário europeu.

O Bryne FK está vivendo um momento de grande otimismo, com suas equipes sub-19 e principal obtendo bons resultados em suas respectivas competições. Mesmo após a eliminação na semifinal da Copa da Noruega, a torcida está animada e esperançosa com o futuro do clube, acreditando que o sucesso atual é apenas o começo de uma trajetória brilhante. Resta agora aguardar pelos próximos desafios e acompanhar de perto o crescimento desses jovens talentos que prometem levar o nome do Bryne FK para patamares ainda mais elevados no futebol norueguês e internacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A meninada do Bryne vem muito bem. Parabéns.

Mesmo com a eliminação na Copa da Noruega, não há nada a reclamar. A temporada do Bryne é sensacional e como eu disse no último post, se trocasse alguns empates por vitórias, a equipe poderia alcançar a liderança. Teremos que esperar para ver se nas últimas cinco rodadas se o Bryne conseguirá o título, afinal enfrentará 3 equipes que estão entre os 5 primeiros lugares e que sonham com título ainda. Não dúvido que o Bryne conquiste o título porque o time vem muito forte na defesa e ela tem sido o principal fator para a campanha da equipe na temporada. 

 

2 horas atrás, Bruno Trink disse:

Não sei se essa bizarrice do BATE jogar na Suécia fez alguma diferença. Na "vida real", foi ainda pior. O BATE jogou as duas vezes contra o Konyaspor na Turquia, ambas no estádio do adversário.

E eu criticando o FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2023 em 12:39, GG. disse:

A meninada do Bryne vem muito bem. Parabéns.

Mesmo com a eliminação na Copa da Noruega, não há nada a reclamar. A temporada do Bryne é sensacional e como eu disse no último post, se trocasse alguns empates por vitórias, a equipe poderia alcançar a liderança. Teremos que esperar para ver se nas últimas cinco rodadas se o Bryne conseguirá o título, afinal enfrentará 3 equipes que estão entre os 5 primeiros lugares e que sonham com título ainda. Não dúvido que o Bryne conquiste o título porque o time vem muito forte na defesa e ela tem sido o principal fator para a campanha da equipe na temporada. 

 

E eu criticando o FM.

Importante essa evolução do sub-19, alguns jogadores já estão praticamente prontos para a rotação no elenco principal. O Helgeland é o mais promissor, tem ido direto para as seleções de base.

Essa reta final, como dizem, vai separar os homens dos meninos. A ver se o time mantem essa pegada e conquista o título da Eliteserien.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sub19 está uma máquina mesmo. Fez uma campanha simplesmente avassaladora para alcançar o primeiro escalão do futebol juvenil norueguês. Ao mesmo tempo, o time principal também mostra muita força e segue imbatível na liga, apesar dos muitos empates, mas penso que isso exerce uma pressão ampliada sobre os adversários que vão chegar entendendo a dificuldade de tirar todos os pontos do Bryne nos jogos. Ao mesmo tempo a distância para os demais não é das maiores, só que quem vai brigar na parte superior da tabela vai acabar se preocupando menos com isso e mais consigo para arrancar os importantes pontinhos nos confrontos diretos.

Uma pena a eliminação na Copa da Noruega, mas é compreensível dado que acabou sendo eliminado contra o time que nas últimas temporadas têm se mostrado uma grande força no futebol nacional. De qualquer forma essa temporada, no todo, tem demonstrado que o Bryne está no caminho certo de consolidação e aos poucos o ataque aos títulos com favoritismo e imponência, com distâncias mais elásticas dos demais, não tardará a chegar. Basta seguir dando um passo de cada vez como tem feito até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2023 em 08:56, Herr Jones disse:

O sub19 está uma máquina mesmo. Fez uma campanha simplesmente avassaladora para alcançar o primeiro escalão do futebol juvenil norueguês. Ao mesmo tempo, o time principal também mostra muita força e segue imbatível na liga, apesar dos muitos empates, mas penso que isso exerce uma pressão ampliada sobre os adversários que vão chegar entendendo a dificuldade de tirar todos os pontos do Bryne nos jogos. Ao mesmo tempo a distância para os demais não é das maiores, só que quem vai brigar na parte superior da tabela vai acabar se preocupando menos com isso e mais consigo para arrancar os importantes pontinhos nos confrontos diretos.

Uma pena a eliminação na Copa da Noruega, mas é compreensível dado que acabou sendo eliminado contra o time que nas últimas temporadas têm se mostrado uma grande força no futebol nacional. De qualquer forma essa temporada, no todo, tem demonstrado que o Bryne está no caminho certo de consolidação e aos poucos o ataque aos títulos com favoritismo e imponência, com distâncias mais elásticas dos demais, não tardará a chegar. Basta seguir dando um passo de cada vez como tem feito até aqui.

Importante que o sub-19 vá bem, uma hora eles, ou alguns deles, precisarão assumir vagas no elenco principal.

Consegui montar um time bastante forte defensivamente com um goleiro competente, é muito difícil marcar gols no Bryne. Vamos ver se será suficiente para conquistar o título norueguês, já que a Copa escapou. Isso que você comentou é um ponto importante, preciso ver como vai ser quando o Bryne chegar nessa situação de consolidação nacional. Se é que vai existir um domínio completo. Com esse procedimento de contratar apenas jovens locais, acho que será praticamente impossível bater de frente nas competições continentais.

Bom, mas um passo de cada vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to A Era Haaland - Bryne FK conquista título invicto da Eliteserien 2025 após mais um empate e rodada perfeita (atualizado em 23.06)

bannercd3cd72a2f28f45d.png

 

bannertv25f55a4552680132d.png

 

Bryne FK conquista título invicto da Eliteserien 2025 após mais um empate e rodada perfeita

30. nov 2025 20:20

 

Em uma temporada repleta de emoções e desafios, o Bryne FK sagrou-se campeão da Eliteserien de 2025 de forma invicta. Sob o comando do técnico Alf-Inge Haaland há três anos, a equipe alcançou o título após um empate sem gols contra o Strømsgodset TF, no Bryne Stadion lotado. Com esse resultado, o Bryne estabeleceu um novo recorde na competição ao somar 16 empates em 30 rodadas.

 

20251130_comemora4f9875f3ef093d53.png

 

A partida decisiva foi repleta de tensão e expectativa. O Bryne entrou em campo sabendo que dependia dos resultados dos adversários que jogavam no mesmo horário. Com o Brann sendo derrotado por 3 a 0 pelo Vålerenga e o Odds ficando no 0 a 0 com o Bodø/Glimt, com direito a pênalti desperdiçado por Peter Reinhardsen, lateral direito do time da casa, o empate do Bryne foi o suficiente para garantir o título. Foi uma partida disputada, com muitas faltas, uma vez que o Strømsgodset ainda brigava por vaga na próxima Europa Conference League. Vaga que ainda pode chegar se o Bodø/Glimt conquistar a Copa da Noruega.

A campanha do Bryne ao longo do campeonato foi marcada pela consistência e pela capacidade de se manter invicto mesmo diante de adversários difíceis. O time demonstrou grande solidez defensiva e um sistema tático bem estruturado, fruto do trabalho dedicado de Alf-Inge Haaland e sua comissão técnica.

Embora os empates tenham sido frequentes ao longo da temporada, o Bryne também mostrou força ofensiva em alguns jogos-chave. Destaque para a goleada sobre o Zaglebie Lubin com um show de Petter Nosa Dahl, que contribuiu para a equipe alcançar a 13ª colocação na fase de grupos da Europa Conference League. Com três empates e uma vitória nessa fase, o Bryne ainda está na luta por uma vaga na próxima etapa da competição continental.

No entanto, o técnico Haaland e seus jogadores sabem que o ano ainda não terminou. O Bryne enfrentará dois desafios fora de casa pela Europa Conference League, contra Fenerbahçe e Standard de Liège. A equipe está ciente da importância dessas partidas e da necessidade de obter resultados positivos para avançar na competição.

Apesar de conquistar o título nacional, o Bryne busca consolidar sua presença em âmbito internacional e deixar uma marca histórica no futebol norueguês. O desafio agora é conciliar as obrigações da liga doméstica com as partidas decisivas na Europa Conference League, mostrando determinação e superação em campo.

A conquista do título invicto da Eliteserien 2025 representa um marco na trajetória do Bryne FK e coroa o trabalho árduo realizado pelo técnico Alf-Inge Haaland e seus jogadores ao longo dos últimos anos. A torcida, que compareceu em peso ao Bryne Stadion, comemorou o feito e se encheu de orgulho ao ver seu time levantar o troféu.

A expectativa agora é que o Bryne continue a desenvolver seu futebol e a escrever sua história de sucesso no cenário esportivo norueguês. A equipe está pronta para enfrentar novos desafios, tanto no âmbito nacional quanto no internacional, e tem como objetivo manter seu alto nível de desempenho para alcançar mais conquistas no futuro.

Com a temporada ainda em andamento, os torcedores do Bryne estão ansiosos para ver como o time se sairá nas próximas partidas da Europa Conference League e já começam a sonhar com possíveis avanços na competição. A conquista do título da Eliteserien é apenas o primeiro passo em direção a uma trajetória de sucesso para o Bryne FK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título. O Bryne fechou bem as últimas rodadas da liga superando adversários importantes e conquistou o título na última rodada.

À defesa pode ser atribuída boa parte do título conquistado. Se não fosse ela, provavelmente a equipe não teria conquistado tantos pontos e muito provavelmente teria ficado no meio da tabela e repetisse o desempenho médio de outras equipes, inclusive que ficaram nos primeiros lugares.

O elenco teve quase nenhum jogador com média acima de 7, o que demonstra como o técnico Haaland foi importante para fazer valer o jogo coletivo do Bryne. O adversários perderam muito e mesmo vencendo mais que o Bryne, o saldo entre vitórias e derrotas foi amplamente favorável ao time ao Haaland-pai. 

A temporada norueguesa pode ter acabado, mas internacionalmente ainda tem coisa para rolar. Vamos ver se o Bryne conseguirá a vaga para o mata-mata.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira vez que vejo um time com o maior número de empates da competição conseguir algo além (muito além) de se rebaixado. Campanha invicta excelente até aqui, tanto nas competições nacionais quanto internacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2023 em 17:02, GG. disse:

Parabéns pelo título. O Bryne fechou bem as últimas rodadas da liga superando adversários importantes e conquistou o título na última rodada.

À defesa pode ser atribuído boa parte do título conquistado. Se não fosse ela, provavelmente a equipe não teria conquistado tantos pontos e muito provavelmente teria ficado no meio da tabela e repetisse o desempenho médio de outras equipes, inclusive que ficaram nos primeiros lugares.

O elenco teve quase nenhum jogador com média acima de 7, o que demonstra como o técnico Haalando foi importante para fazer valer o jogo coletivo do Bryne. O adversários perderam muito e mesmo vencendo mais que o Bryne, o saldo entre vitórias e derrotas foi amplamente favorável ao time ao Haaland-pai. 

A temporada norueguesa pode ter acabado, mas internacionalmente ainda tem coisa para rolar. Vamos ver se o Bryne conseguirá a vaga para o mata-mata.

 

Sim, sem dúvida nenhuma, nada do que aconteceu na temporada teria sido sem a forte defesa. Tenho que pensar no que fazer na próxima temporada sobre isso, possivelmente serei forçado a mexer no esquema, dois zagueiros devem sair e ainda não sei como repor. Alguns jogadores até já se mostraram preocupados com a falta de opções para o setor.

Realmente, o coletivo tem sido o mais importante para essas seguidas boas campanhas que culminaram com o título. E tem que ser assim mesmo enquanto o elenco está em formação nesse planejamento de só contratar jovens.

Sobre a Conference League, nem pretendia me preocupar muito com a competição, mas até que uma classificação para a próxima fase se abriu para nós e tentaremos nessas últimas duas rodadas.

 

10 horas atrás, Nei of disse:

Primeira vez que vejo um time com o maior número de empates da competição conseguir algo além (muito além) de se rebaixado. Campanha invicta excelente até aqui, tanto nas competições nacionais quanto internacionais.

Pois é, não adianta nada empatar muito se, nos outros jogos, forem mais derrotas. Por isso, a invencibilidade na Eliteserien foi fundamental. No entanto, tivemos lá nossas duas derrotas, uma muito importante na semifinal da Copa.

 

9 horas atrás, Johann Duwe disse:

Parabéns pelo título da Eliteserien, mesmo com o excesso de empates conseguiu terminar na ponta da tabela. 

Obrigado. A invencibilidade foi fundamental num campeonato tão equilibrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Trink changed the title to A Era Haaland - Em duelo entre pai e filho, City conquista sua primeira Champions League (atualizado em 09.04)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • evanildolustosa
      Por evanildolustosa
      EM CONSTRUÇÃO 🏗️
      Sumário:
      1. Temporada 2024

    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá a todos,
      Aqui está o update mais completo e atualizado do Brasil para o FM24, com o novo formato sem estaduais do Brasileirão Séries A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M e N, com os clubes divididos por reputação através das Séries Regionais, Copa do Brasil, Supertaça do Brasil, Copa do Brasil Sub 20, Liga de Reservas e Brasileirão Sub 20. Ligas inclusas no update como: Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Bolívia, Equador, Paraguai, Venezuela e Ligas Secundárias dentro da estrutura do Peru, Uruguai e Chile e entre outras Ligas Alternativas.
       
       
      Data de Começo: Em Seychelles em 1/1/2024
       
      DICA: Adicionem jogadores e staff a times jogáveis de forma a terem mais quantidade dos mesmos nos vossos elencos.
       
      Bom Divertimento.
       
                                                                                                   
      Download do Patch Completo: 👇🏼
                                                                         
      BRASIL ULTIMATE UPDATE (mediafire.com)
                                                                                     
      CONFIGURADO Á DLC 24.3.0
       
      CRÉDITOS DE ALGUNS ARQUIVOS DO UPDATE
      SORTITOUTSI - DAVEINCID - pr0 - ADRIANO ROBERTO - THE K1LL2R
       
      CRÉDITOS DOS PACOTES GRÁFICOS
      FAIXAS DE TORCIDAS (ADRIANO ROBERTO)
      SORTITOUTSI FACES CUT OUT E OUTROS, FC12, FM KIT CREATOR E KITBASHER KITS, TCM LOGOS, SKIN STATO
                                               
      LINK DO CONTATO DO DISCORD
      #Ibarra1191
       
       
       
       
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      O Colosso de Rodes (em grego clássico: ὁ Κολοσσὸς Ῥόδιος) foi uma estátua do titã-deus do Sol da mitologia grega, Hélios, erguida na cidade de Rodes, na ilha homônima, por Carés de Lindos em 280 a.C. Uma das sete maravilhas do mundo, foi construído para comemorar a vitória de Rodes contra o governante macedônio Antígono Monoftalmo, cujo filho, Demétrio I, sem sucesso, sitiou Rodes em 305 a.C. De acordo com a maioria das descrições contemporâneas, o Colosso tinha aproximadamente 70 côvados, ou 33 metros, altura aproximada da Estátua da Liberdade (dos pés à coroa), o que o tornava uma das mais altas estátuas do mundo antigo. O monumento foi destruído durante um terremoto de 226 a.C. e nunca foi reconstruído.
      Em 2015, foram anunciados planos preliminares sobre a construção de um novo Colosso no porto de Rodes, embora a localização real do original ainda permaneça incerta.
      Cerco de Rodes
      No final do século IV a.C., Rodes, aliada de Ptolomeu I do Egito, impediu uma invasão em massa encenada por seu inimigo comum, Antígono Monoftalmo. Em 304 a.C., uma força de socorro de navios enviados por Ptolomeu foi enviada para ajudar Rodes, o que forçou a retirada das tropas do rei macedônio Demétrio, filho de Antígono, que promovera um longo cerco à ilha na tentativa de conquistá-la. Demétrio era filho do general Antígono, que herdou de Alexandre uma parte do Império Selêucida. O material utilizado na escultura foi obtido da fundição dos armamentos que os macedônios ali abandonaram. Para comemorar sua vitória, o povo de Rodes vendeu o equipamento deixado para trás por 300 talentos e decidiu usar o dinheiro para construir um estátuas colossal de seu deus patrono, Hélios. A construção foi deixada para a direção de Carés, um nativo de Lindos, em Rodes, que já tinha trabalhado com estátuas de grande escala. Seu professor, o escultor Lísipo, tinha construído uma estátua de bronze de 22 metros de altura de Zeus em Tarento.
      Construção
      Segundo relatos antigos, os quais diferem em algum grau, a construção começou em 292 a.C. e descreve uma estrutura com barras de ferro para amarrar placas de latão, que foram fixadas para formar a pele da estátua. O interior da estrutura, que estava em um pedestal de mármore branco de 15 metros de altura perto da entrada do porto de Mandraki, foi então preenchida com blocos de pedra, conforme a construção progrediu. Outras fontes colocam o Colosso em um quebra-mar no porto. De acordo com a maioria das descrições contemporâneas, a estátua em si tinha cerca de 70 côvados, ou 33 metros de altura. Grande parte do ferro e do bronze foi reforjada das várias armas que o exército de Demétrio deixou para trás. As porções superiores foram construídas com a utilização de um grande rampa de barro. Durante a construção, os trabalhadores acumularam montes de terra nas laterais do colosso. Após a conclusão, toda a terra foi removida. Após doze anos, em 280 a.C., a estátua foi concluída. 
      Engenheiros modernos propuseram uma hipótese plausível para a construção da estátua, baseada na tecnologia daquela época (que não era baseada nos princípios modernos de engenharia sísmica) e nos contos de Fílon de Alexandria e Plínio, o Velho, que viram e descreveram os restos do monumento.
      Postura
      O Colosso no sopé do porto é uma fantasia da imaginação medieval baseada na menção do texto dedicado à estátua que diz "sobre a terra e o mar" duas vezes e nos escritos de um visitante italiano que em 1395 notou que a tradição local sustentava que o pé direito estava onde a igreja de São João do Colosso estava então localizada. Muitas ilustrações posteriores mostram a estátua com cada pé em um lado da boca do porto, sendo que os navios passavam sob ele. Referências a essa concepção também são encontradas em obras literárias. Cássio de Shakespeare em Júlio César (I, II, 136-38) diz:
      Por que homem, ele inclui o mundo estreito
      Como um Colosso, e nós homens insignificantes
      Caminhamos debaixo de suas pernas enormes e espiamos
      Para encontrarmos sepulturas desonrosas
      (a caminhada pode sugerir um Colosso localizado em terra em vez de atravessado pela água). Shakespeare também faz alusões ao Colosso em Troilo e Créssida (V.5) e em Henrique IV, Parte 1 (V.1).
      "O Novo Colosso" (1883), um soneto de Emma Lazarus gravado em uma placa de bronze e montado dentro do pedestal da Estátua da Liberdade em 1903, contrasta o último com:
      O gigante descarado da fama grega
      Com os membros conquistadores montados de terra a terra
      Enquanto essas imagens fantásticas alimentam o equívoco, a mecânica da situação revela que o Colosso não poderia ter se escarranchado no porto como descrito na Biblioteca Clássica de John Lemprière. Se a estátua terminada tivesse sido montada no porto, toda a entrada do porto teria que ser fechada eficazmente durante a construção e o povo de Rodes não tinha os meios para dragar e reabrir o porto após a construção. Além disso, a queda da estátua teria bloqueado o porto e, uma vez que os antigos habitantes da cidade não tinham a capacidade de remover a estátua caída, ela não teria permanecido visível em terra pelos próximos 800 anos, como dito acima. Mesmo negligenciando estas objeções, a estátua era feita de bronze e análises de engenharia indicam que não poderia ter sido construída com suas pernas separadas sem colapsar em seu próprio peso. Muitos pesquisadores têm considerado posições alternativas para a estátua que teriam tornado mais viável a sua construção. Também não há provas de que a estátua tinha uma tocha no alto; os registros dizem simplesmente que após a conclusão, o povo da Rodes ateou fogo à "tocha da liberdade". Um relevo em um templo próximo mostra Hélios de pé com uma mão protegendo seus olhos (semelhante a uma saudação militar) e é bem possível que o Colosso tenha sido construído com a mesma postura. Embora não saibamos como era a estátua, temos uma boa ideia de como a cabeça e o rosto pareciam, visto que havia um padrão na época. A cabeça teria cabelos encaracolados com uma coroa com "raios" uniformemente espaçados de bronze ou de prata irradiando, semelhante às imagens encontradas em moedas de Rodes contemporâneas.
      Destruição
      A estátua ficou em pé por 54 anos até que Rodes foi atingida por um terremoto em 226 a.C., quando danos significativos também foram feitos em grandes porções da cidade, incluindo o porto e edifícios comerciais, que foram destruídos. A estátua teve os joelhos quebrados e caiu sobre o chão. Ptolomeu III ofereceu-se para pagar a reconstrução da estátua, mas o oráculo de Delfos fez os ródios recearem que eles tinham ofendido Hélios e eles se recusaram a reconstruir o monumento.
      Os restos ficaram no chão como descrito por Estrabão (xiv.2.5) por mais de 800 anos e, mesmo quebrados, eles eram tão impressionantes que muitos viajaram apenas para vê-los. Plínio, o Velho, observou que poucas pessoas poderiam envolver seus braços ao redor do polegar caído e que cada um de seus dedos era maior que a maioria das estátuas.
      Em 653, uma força árabe sob o comando do califa omíada Moáuia I capturou Rodes e, de acordo com A Crônica de Teófanes, o Confessor, a estátua foi derretida e vendida a um comerciante judeu de Edessa que carregou o bronze em 900 camelos. A destruição árabe e a suposta venda a um judeu possivelmente se originaram como uma metáfora poderosa para o sonho de Nabucodonosor II de destruir uma grande estátua.
      A mesma história é registrada por Bar Hebreu, que escreveu em siríaco no século XIII em Edessa: (após o saque árabe de Rodes) "E um grande número de homens puxou cordas fortes que estavam amarradas ao Colosso de bronze que havia na cidade e puxaram-no para baixo, e pesaram três mil cargas de bronze de Corinto, e venderam-na a um certo judeu de Emesa" (a atual cidade síria de Homs). Teófanes é a única fonte desse relato e todas as outras fontes podem ser rastreadas até ele.
      Localização das ruínas
      Ursula Vedder sugere que o Colosso nunca esteve no porto, mas foi parte da acrópole de Rodes, em uma colina atualmente chamada de Monte Smith, que tem vista para a área do porto. O templo no topo do Monte Smith é tradicionalmente pensado para ser dedicado a Apolo, mas de acordo com Vedder, seria o santuário Hélio. As enormes bases de pedra no local do templo, cuja função não é definitivamente conhecida pelos estudiosos modernos, são propostas por Vedder como a plataforma de apoio do Colosso.
      A fortaleza de São Nicolau também é postulada como uma possível localização. O piso do forte contém um círculo anômalo de blocos de arenito que pode ter sido a fundação da estátua, enquanto blocos curvos de mármore incorporados na estrutura, muito finamente cortados, podem ser os restos de uma base de mármore que estava sobre a base de arenito.
      Novo Colosso
      Em dezembro de 2015, um grupo de arquitetos europeus anunciou planos para construir um colosso moderno na entrada do porto, apesar de uma preponderância de provas e opinião acadêmica de que o monumento original não ficava lá. A nova estátua, com 150 metros de altura (cinco vezes maior que a original) custaria cerca de 283 milhões de dólares, financiados por doações privadas e crowdsourcing. A estátua incluiria um centro cultural, uma biblioteca, uma sala de exposições e um farol. Além disso, seria revestida por painéis solares.
      Colosso de Rodes – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)
       
      _____________________________________________________________________________________________________________________________
      E lá vamos nós.
      Bem, novo save, velho continente. Me volto novamente a Europa, desta vez em uma liga na qual eu nunca joguei mais de meia temporada. Uma liga dominada por um gigante enorme e outros titãs menores.
      Grécia, aí vou eu.
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Após um tempo longe por diversos fatores, entre eles a fonte do meu notebook que resolveu pedir aposentadoria após muitos anos, resolvi voltar ao PM. E, após olhar várias ligas do Leste Europeu e suas regras (algumas são bastante travadas na inscrição de jogadores), escolhi a Bulgária. O clube escolhido, como podem ver, é o Lokomotiv, da capital Sofia. Normalmente eu não escolho clubes que começam na primeira divisão nacional logo na primeira temporada, mas as cores do time e as passagens históricas me chamaram a atenção. Resolvi jogar alguns jogos e acabei me animando em trazer a história para cá.

      O Lokomotiv foi fundado em 1929 por operários da rede ferroviária local. A equipe está sediada no distrito de Nadezhda (“esperança” em português, e que dá nome ao save). Manda seus jogos no estádio homônimo, Lokomotiv, com cerca de 22.500 lugares (segundo o FM), e construído nos anos 80. Os primeiros sucessos vieram entre os anos 30 e os 50, com dois títulos do Campeonato (1939/40 e 1945) e dois da Copa da Bulgária (1948 e 1953).
      Porém, nos anos 60 viria a época mais gloriosa. Em 1962, Georgi Berkov assume como treinador e reuniu uma equipe com jogadores que entrariam para a história do futebol nacional, sendo os destaques Nikola Kotkov e Spiro Debarski. A geração dourada venceu o Campeonato Búlgaro em 1963/64 (o terceiro de quatro taças), e o reconhecimento viria também pela seleção nacional: 4 jogadores estavam no elenco búlgaro medalhista de prata na olímpiada da Cidade do México/1968, entre eles Atanas Mihaylov, segundo maior artilheiro e segundo jogador com mais jogos pelos rubro-negros, com 131 gols em 306 jogos. O técnico desta seleção era, justamente, Georgi Berkov.
      Após os anos dourados, viria a queda. Em 1969 viria uma fusão polêmica com o arquirrival Slavia Sofia, com o novo time assumindo o nome de JSK Slavia. O time foi desfeito em 1971, após forte pressão popular, e cada equipe seguiu seu rumo. Após a fusão desfeita, o Lokomotiv foi campeão búlgaro em 1977/78 e da Copa em 1981/82 e 1994/95. E, entre os anos 60 e os 80, o Lokomotiv ganhou a fama de ser um time duro de ser batido nas Copas Européias: a estreia foi em 1964, na Copa Europeia, contra o sueco Malmö (vice europeu em 1979) e os suecos saíram da Bulgária com um sonoro 8-3 nas costas na ida, e mesmo a vitória na Suécia por 2-0 não impediu os búlgaros de avançarem. Em 1980 veio a melhor campanha europeia: na Copa da UEFA, o Lokomotiv bateu Ferencvaros, Monaco e Dinamo de Kiev, e só caiu para o Stuttgart nas quartas de final. Neste período o Lokomotiv ainda venceu a Copa dos Balcãs em 1973.
      Dos anos 90 em diante o Lokomotiv viveu altos e baixos, com alguns vice-campeonatos e terceiros lugares no Campeonato Búlgaro, mas em 2015 tudo veio a baixo: o terceiro lugar no Campeonato Búlgaro 2014/15 não foi suficiente para garantir a sobrevivência financeira da equipe, com a UEFA negando a licença para jogar a Europa League. A equipe foi rebaixada para os escalões inferiores e acabou fechando as portas num primeiro momento. Porém, com o apoio de torcedores e ex-jogadores, um novo clube, FC Lokomotiv 1929 Sofia, foi fundado e recomeçou das divisões inferiores. Este clube foi reconhecido pela Federação Búlgara como o legítimo sucessor do Lokomotiv original e recuperou os registros históricos, escudos, e os direitos de usar o estádio e a academia do Lokomotiv.
      O início do novo Lokomotiv não foi fácil, passando cinco temporadas consecutivas na Segunda Divisão Búlgara, mas hoje está novamente na Primeira Divisão com alguma segurança e sua comunidade trilha a esperança de dias melhores e gloriosos à altura da história do clube.
       

      O técnico será Plamen Ivanov Nikolov (desta maneira mesmo, para evitar confusão com outros jogadores homônimos que podem aparecer durante o save), ex-jogador do Lokomotiv nos anos 80 (cerca de 100 partidas), e que, jogando pelo Levski Sofia, foi o goleiro reserva da Bulgária na Copa de 1994. Nikolov defendeu, além do Levski e do Lokomotiv Sofia, o Lokomotiv Dryanovo e o Septemvri Sofia.
       
    • AllMight
      Por AllMight
      VIKTORKA
      Olá pessoal, recentemente adquiri um computador um pouco mais potente do que o notebook que eu vinha usando para jogar FM, inclusive eu meio que tinha desistido de jogar no notebook pois o jogo travava demais. Mas aí descobri um problema no note que estava deixando-o lento, resolvi e ele ficou legal para jogar FM, este save foi começado no meu notebook e depois migrado para o computador que eu comprei, ganhando mais fluidez ainda no andamento. Com isso decidi que seria legal trazer ele para cá, uma coisa que sempre faço mesmo em saves offline, é que de tempos em tempos eu guardo backups de savegames mais ou menos onde eu pararia o save para postar. Deste modo o fato de estar mais adiantado no save não deve atrapalhar aqui.
      Como lembrado pelo @Danut aqui embaixo, o banner ficou muito legal, e ele é uma criação do @GG., e está disponível na Galeria dos Gráficos para qualquer um baixar e editar conforme sua necessidade. Foi o que eu fiz através do site Photopea já que não tenho Photoshop instalado no meu PC.
       
      A ESCOLHA DO CLUBE E NOME DO SAVE
      Como era um save em off e sem pretensão de trazer para cá, a escolha do clube e da liga foi um tanto quanto aleatória. Saindo das ligas tradicionais eu sempre quis jogar na Croácia, mas depois de dar uma olhada no formato da liga eu não me animei, e então parti para a República Tcheca por nenhum motivo especial, daí a escolha do clube também estava um pouco complicada, mas no final decidi ir para um time que tivesse algum título de expressão no passado e o FK Viktoria Žižkov tem duas copas nacionais, uma em 1994 e outra em 2001. 
      Sobre o nome do save por não conhecer praticamente nada do clube e do país internamente, eu pensei em nomes genéricos, mas no final acabei escolhendo o 'apelido' do clube, no próprio site oficial do clube eles se referem como Viktorka, e até onde eu consegui entender é um diminutivo simpático de Viktoria.
       
      FK VIKTORIA ŽIŽKOV
      Basicamente não há muito o que falar do clube, fundado em 1903 o Viktoria Žižkov sempre foi muito competitivo no Campeonato Nacional da Tchecoslováquia, conquistando seu único título nacional até hoje em 1928, e tendo três terceiros lugares e um segundo lugar também no período pré Segunda Guerra Mundial.
      Após a Segunda Guerra o clube sofreu demais durante o regime comunista, não consegui entender direito se houve alguma perseguição do regime ou só as circunstâncias que os levaram a cair muito. Um dos motivos apontados é que o clube era localizado em um bairro majoritariamente residencial o que dificultou que alguma empresa 'patrona' assumisse o clube como era de praxe na região naquele período. 
      A era de baixa do clube durou até o início dos anos 90 quando ameaçado de falência fora comprado por um empresário local, após a injeção de dinheiro o clube viveu momentos de alta na já República Tcheca, tendo ganhado a Copa Nacional em 1994, em 1996 o clube mudou de dono, mas continuou tendo sucesso e repetiu o feito na Copa Nacional em 2001. Em 2004 foi descoberto um esquema de corrupção onde foi provado que o clube oferecia suborno. Com a perda de 12 pontos e o rebaixamento ao fim da temporada, o clube passou a viver num ioiô de divisões até hoje. 
      Atualmente o clube acabou de subir para a segunda divisão da liga nacional.
       
      SOBRE O SAVE
      Estou jogando na versão 24.3.0, e selecionei além das duas divisões jogáveis da República Tcheca, as primeiras divisões dos 5 países que considero mais importantes na Europa e as primeiras divisões de Brasil e Argentina. Como o save foi criado para inicialmente ser jogado em off, usei meu perfil pessoal de treinador que sempre crio pra jogar em off, portanto meu treinador tem a minha idade, é brasileiro e só fala português, e nas qualificações eu deixei a critério jogo escolher o ideal para o time que eu ia treinar, com isso já começo com Licença Pro Continental e Jogador Profissional de Nível Local. 

       
      ÍNDICE
      TEMPORADA 1
      Os primeiros passos
      Vitória além do nome
      Conhecendo a derrota
       
×
×
  • Criar Novo...