Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um manager: Gabriel Streltsov


LC

Posts Recomendados

2B3Hpjv.png

 

 

 

 

l5lJhOU.png

Três dias antes da viagem para a Turin - Itália;

 

 

- Oi Gabriel! Precisamos conversar!

- Olha eu não fiz nada de errado!

- Para com bobagens Gabriel! O assunto é sério!

- Pelo visto é mesmo!

- Você lembra que fui ao Brasil para resolver alguns problemas da minha mãe, etc?

- Sim!

- Bem Gabriel você sabe que eu sempre gostei de trabalhar com pessoas necessitadas e

- Gabriela, por favor! Vá direto ao assunto!

- O filho de um grande amigo do meu primo é médico e está montando uma clínica na Bahia, para pessoas necessitadas. E recebi o convite dele para trabalhar nessa clínica. Seria uma das sócias. Além disso eu vou trabalhar num dos maiores hospitais particulares da Bahia. Coisa primeiro mundo.

- Primeiro! Já estamos no primeiro mundo e você trabalha num dos hospitais mais respeitados da Inglaterra e da Europa. Lembra que conversamos sobre esse seu sonho ficar para daqui a 5 anos?

- Eu sei meu amor, mas a tentação é muito grande. Serei sócia de uma Clinica para pessoas necessitadas agora e não daqui a 5 ou 50 anos.

- Gabriela, você voltou do Brasil já decidida! Como fica a nossa filha?Ou mesmo sua irmã?

- Minha irmã já está procurando um apartamento em Londres para morar e minha filha vem comigo.

- Espera! É nossa filha!

- Olha Gabriel, eu já me decidi!

- Eu tenho que viajar com a minha equipe, mas quando eu voltar, nós vamos terminar essa conversa.

 

 

21DsE0a.png

 

Depois da derrota para o Southampton que nos deixou em segundo lugar na tabela de classificação, nós enfrentamos pela Premier League, a equipe do Manchester City. Vencemos por 2x0, gols de Lorran e Morgan Gibbs. Começa a caça ao Liverpool. Na sequência nós empatamos com o Newcastle, 4x4 e vencemos o Wolves por 4x1. Com esse empate o Liverpool abriu 2 pontos de diferença, mas mesmo assim estávamos na cola deles e ainda teríamos o jogo contra eles. Março e Abril a nossa série de vitória foi até o jogo contra o West Ham United. Vitória por 2x1, mas antes nós vencemos o Asto Villa(4x1), Everton(2x0) e Arsenal por 3x2. Antes da final antecipada, que seria contra o Liverpool, nós jogamos contra o Brigton Hover & Albion e empatamos em 0x0. Após esse jogo nós ficamos a 1 pontos atrás do Liverpool na tabela de classificação.

 

XVwtNPI.png

 

Com essa vitória sobre o Liverpool nós ficamos 2 pontos a frente deles e ainda faltava os jogos contra Brentford, Manchester United e Leicester.  Tínhamos que vencer as partidas e se o Liverpool perdesse, seria melhor ainda.

 

6E2IcXB.png

 

Vencemos o Brentford por 3x0 e enquanto isso o Liverpool era só decepção, para os torcedores deles.

 

7qWNli8.png

 

O jogo do título. Com a vitória contra o Brentford e com o empate perante o Manchester United o Nottingham Forest se tornou novamente campeão da Premier League.

 

ZaGb2P0.png

 

Foi um verdadeiro alívio quando o árbitro apitou o final da partida. Fomos campeões da Premier League. Lorran foi considerado o melhor Jovem da Premier League, Pedro o melhor do ano e artilheiro(perdi a screen). Nas estatísticas da equipe marcamos 86 gols(2ª melhor) e sofremos 40(4ª melhor). Pedro marcou 46 gols e foi o destaque total da nossa equipe. O último jogo? Coloquei uma equipe reserva e perdemos para o Leicester por 4x3.O FOREST É CAMPEÃO.

 

ahlUdwd.png

 

Mas ainda falta falar sobre a competição mais importante: A Champions Legue.

 

oTogoVu.png

 

Foram 8 jogos antes de chegar aqui. No sorteio das oitavas de finais o clube sorteado para nos enfrentar foi o Napoli. O primeiro jogo foi em terras napolitanas e fizemos um bom jogo: Napoli 2x3 Nottingham Forest. Com a vitória nós só precisávamos de um empate simples para avançarmos para as quartas de finais, mas não foi bem assim...

 

tQmtiFf.png

 

Conseguimos a classificação nas cobranças de penalidades, pois no tempo normal e na prorrogação o Napoli venceu a partida por 2x1. O Napoli vencia por 2x0 e se classificando, mas aos 72 minutos Pedro empatou numa linda cabeçada. Na disputa de pênaltis nós vencemos por 3x1 e nos classificamos para as quartas de finais. Nosso adversário seria outro clube Italiano. A Juventus de Turin.

 

sfXfC2E.png

 

A Juventus abriu 1x0aos 2 minutos, gol de Vlahovic, mas Pedro aos 26 empatou. Aos 42 novamente Vlahovic coloca a Juventus a frente do marcador, mas novamente Pedro deixa a partida empatada aos 43 minutos. Infelizmente o Vlahovic estava numa noite inspirada e aos 90 minutos ele marca o seu Hart-trick. No primeiro jogo, vitória da Juventus.

 

 

8cww5xI.png

Casa de Gabriel Streltsov. Nottingham - Inglaterra

 

- Gabriela? Viktória? Cheguei! Cadê vocês?

- Olá cunhado!

- Estela? Cadê sua irmã e minha filha Viktória?

- Ela deixou essa carta para você!

- Como assim?

- Apenas leia Gabriel:

 

Querido Gabriel!

Infelizmente chegamos num ponto aonde tenho que buscar minha felicidade profissional e neste momento essa felicidade não está na Inglaterra. Apesar de trabalhar num melhores hospitais da Inglaterra eu não me sentia bem. Faltava algo. Vejo você sendo feliz no lado profissional e de certa forma, senti um pouco de inveja. Quando recebi a oferta que te falei eu fiquei tentado e também muito feliz de poder realizar o meu sonho. Quero dizer que eu te amo e espero que me entenda. Estou no Brasil e quando chegar as férias e você quiser me ver ou ver nossa filha, como você bem disse, nós estaremos aqui te esperando meu amor. Sei que é difícil, mas procure me entender.

Beijos da sua eterna amada, Gabriela Streltsov.

 

Aquela carta caiu como uma bomba na minha cabeça. Fiquei sem chão e não conseguia nem ouvir o que minha cunhada Estela falava. Apenas queria sentar. A casa girava. Tudo girava. Foi quando a Estela me sacudiu. Eu pedi a ela que saísse. Que me deixasse sozinho e lembro apenas dela colocar um papel com o seu novo endereço. Estava sozinho naquele casarão.

 

QUARTAS DE FINAIS DA CHAMPIONS LEAGUE.SEGUNDO JOGO.

 

Tinha que me recuperar rápido do baque que sofri, mesmo porque a vida e o trabalho continuavam. Dentro do City Ground a torcida tentava empurrar o time e aos 11 minutos, Pedro abre o placar a nosso favor, 6 minutos depois a Juventus empata através de Baldanzi. Mandei o time a frente, pois o empate era da Juventus e aos 48 minutos Paquetá solta uma bomba e desempata a partida. Com o 2x1 no placar nós estávamos levando a partida para a prorrogação, mas aos 86 minutos de jogo...

 

TilYd9i.gif

 

Contra-ataque rápido e Ivan Lima cruza na cabeça de Pedro. Gol do Nottingham Forest. Gol da vitória. Gol da classificação. No sorteio das semifinais nós jogamos contra nosso grande rival na Premier League, o Liverpool. No primeiro jogo nós Empatamos em 1x1. Gol de Pedro a nosso favor. Veio o segundo jogo e Ivan Lima marcou o gol da vitória e a ida para a grande final contra o Manchester City de Pepe Guardiola.

 

pd6EYVk.png

 

Viajamos para a Grécia para o grande jogo da final. Em alguns momentos eu pensava na minha filha e na Grabriela. Minha filha Viktória me ligou antes da equipe sair da nossa concentração e isso me renovou as forças. O Manchester City entrou em campo com a tática 4-1-2-3 e nós com nossa tática do 4-2-3-1. T´patica que usamos na maioria dos jogos. No meio de campo eu tinha João Gomes como Médio Defensivo, Casadei como Mezzala e Gibbs-White como Construtor de Jogo Avaçado. Pedro o nosso centroavante.

 

KdlndRd.gif

 

Aos 43 minutos do primeiro tempo Paquetá lança para Ivan Lima na esquerda, passa pelo seu marcador e cruza na medida para Pedro chutar forte e sem dar chances de defesa para o goleiro adversário. Nottingham Forest Campeão da Europa. Campeão da Champions League.

 

ZrdXQKw.png

 

Vencemos as duas maiores competições da Europa: A Premier League e a Champions League. 5 dias depois da grande vitória eu me reuni com o Presidente do Forest e anunciei meu pedido de demissão:

 

YRmAJWo.png

 

 

 

K1LJTCE.png

 

O que é um homem sem sua família? Sem seu amor? Sem poder estar ao lado da sua família? Depois que pedi demissão eu recebi algumas ofertas de clubes do primeiro escalão, mas eu queria um bom desafio. De montar uma nova equipe do zero e ir atrás de uma nova orelhuda, mesmo que demorasse um pouco.  Infelizmente o Cádiz CF fechou com o Sérgio Gonzaléz e o Rayo Vallecano fechou com o Julén Lopetegui. O terceiro clube me ofereceu um contrato de 3 anos e aceitei. Antes de viajar para o Brasil atrás da minha família eu aceitei a proposta do Osasuna:

 

FSuvNiJ.png

 

 

 

 

 

zU355OB.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Diário de um manager: Gabriel Streltsov: Livro XVIII: Adeus Forest! Seja bem vindo Osasuna![Atz: 02/05]

Surpreendente conseguir o título da Premier tão rápido, mas imagino que a grana que entra para as equipes no geral ajuda a que mesmo equipes médias possam disputar (com o bônus de não contratar mal como faz a máquina).

Agora vai dar outro passo atrás na carreira, mas depois de vencer uma Premier não tem muito mais como pegar um clube acima sem comprometer o desafio.

Bela temporada do Pedro, ele tem sido convocado para a seleção no save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana as disputas com o Liverpool pela PL. Gostaria de ter visto um tira-teima entre os clubes, mas entendo que levar a UCL tira um pouco desse pique. Aliás uma curiosidade sobre a competição nesse formato novo: como ficaram as regras para os duelos de primeira fase? Li em algum lugar que seria no formato suiço, onde ganhador da rodada enfrenta ou ganhador, perdedor x perdedor e etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela grande passagem no Nottingham, saindo em alta para um novo velho desafio com o Osasuna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que belas conquistas esta época. Mesmo na Premier League, foi luta interessante com Liverpool...e claro, sempre bom derrotar o City, ainda para mais na final da Champions. Boa sorte no Osasuna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Marcolation disse:

Surpreendente conseguir o título da Premier tão rápido, mas imagino que a grana que entra para as equipes no geral ajuda a que mesmo equipes médias possam disputar (com o bônus de não contratar mal como faz a máquina).

Agora vai dar outro passo atrás na carreira, mas depois de vencer uma Premier não tem muito mais como pegar um clube acima sem comprometer o desafio.

Bela temporada do Pedro, ele tem sido convocado para a seleção no save?

Não diria tão rápido, mesmo porque na temporada passada eu montei uma equipe de boa qualidade. Nesta temporada eu qualifiquei ainda mais a equipe e o Pedro foi fenomenal. Duas vezes artilheiro da Premier League e ainda artilheiro da Champions League. Diniz o convoca sempre.

Poderia ter ficado mais uma ou duas a frente do Forest, mas decidi sair e procurar um novo desafio num clube de classificação 4 a 6.

 

 

 

18 horas atrás, #Vini disse:

Bacana as disputas com o Liverpool pela PL. Gostaria de ter visto um tira-teima entre os clubes, mas entendo que levar a UCL tira um pouco desse pique. Aliás uma curiosidade sobre a competição nesse formato novo: como ficaram as regras para os duelos de primeira fase? Li em algum lugar que seria no formato suiço, onde ganhador da rodada enfrenta ou ganhador, perdedor x perdedor e etc. 

Nessas duas temporadas o tira-teima aconteceu com o Liverpool. Na primeira eles levaram a Premier League e ficamos em segundo lugar. Nessa temporada nós vencemos a Premier League e eles em segundo. Fora que eliminamos eles nas semifinais da Champions League.

Vini, foi o que eu perguntei no grupo do zapp. É a primeira vez que jogo nesse sistema e pelo o que entendi todas as 36 equipes fizeram 8 jogos na fase regular. Os 8 primeiros se classificaram direto para as oitavas e do 9º ao 24º disputaram um playoff para se juntar aos 8 primeiros. Depois seguiu o mata a mata normal até chegar a final.

 

 

17 horas atrás, Henrique M. disse:

Parabéns pela grande passagem no Nottingham, saindo em alta para um novo velho desafio com o Osasuna.

Obrigado Henrique. Estou me redimindo com alguns clubes que deixei pelo caminho em outros saves: Forest no save do Aleksey Romanoff e agora o Osasuna no save do Ronin. Pretendo levar o save até o Novembro ou mesmo até o fim do ano.

 

 

3 horas atrás, Cadete213 disse:

Que belas conquistas esta época. Mesmo na Premier League, foi luta interessante com Liverpool...e claro, sempre bom derrotar o City, ainda para mais na final da Champions. Boa sorte no Osasuna.

Rapaz o Liverpool quase estraga nossa caminhada, mas conseguimos vencer a forte equipe deles. E para ser sincero eu esperava o Bayern na final, mas veio o City e o Pedro nos deu o gol do título.

 

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Forest tá fazendo uma belíssima rivalidade com o Liverpool desde a chegada de Streltsov, mas claramente é perceptível que nosso querido treinador acabou se afundando cada vez mais e mais na vida profissional enquanto sua vida afetiva estava ruindo diante de seus olhos. De qualquer forma, conseguiu conquistas impressionantes mesmo em um momento de bastante fragilidade emocional, mostrando que conseguiu manter a compostura e não transparecer seus dramas pessoais para seu elenco. Dois títulos de extrema relevância internacional que recolocam o Forest no mapa da Europa.

A saída, um tanto quanto já anunciada posto que veio depois de uma ruptura, talvez seja boa para Gabriel reavaliar um pouco a vida e mudar de ares certamente vai ajudar. Ainda mais indo pra um país mais caliente, como a Espanha. Meu questionamento é: será que o calor espanhol vai lembrar o calor baiano e fazer Gabriel reviver todo seu drama familiar? Quem sabe.... No mais, boa sorte na sequência! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Herr Jones disse:

Esse Forest tá fazendo uma belíssima rivalidade com o Liverpool desde a chegada de Streltsov, mas claramente é perceptível que nosso querido treinador acabou se afundando cada vez mais e mais na vida profissional enquanto sua vida afetiva estava ruindo diante de seus olhos. De qualquer forma, conseguiu conquistas impressionantes mesmo em um momento de bastante fragilidade emocional, mostrando que conseguiu manter a compostura e não transparecer seus dramas pessoais para seu elenco. Dois títulos de extrema relevância internacional que recolocam o Forest no mapa da Europa.

A saída, um tanto quanto já anunciada posto que veio depois de uma ruptura, talvez seja boa para Gabriel reavaliar um pouco a vida e mudar de ares certamente vai ajudar. Ainda mais indo pra um país mais caliente, como a Espanha. Meu questionamento é: será que o calor espanhol vai lembrar o calor baiano e fazer Gabriel reviver todo seu drama familiar? Quem sabe.... No mais, boa sorte na sequência! :)

Realizamos um trabalho fenomenal no Forest. Primeiro planejamos a montagem do elenco na primeira temporada e qualificamos a equipe técnica do clube. Com isso os resultados em campo começaram a aparecer, principalmente com a contratação do Pedro. Conseguimos ganhar a Carabao Cup e chegamos em segundo lugar na Premier League. Na segunda temporada trouxemos mais alguns jogadores para qualificar ainda mais o elenco. Chegaram principalmente Lorran e Lucas Paquetá. Voltamos a brigar com o Liverpool na Premier League e também na Champions. Vencemos de forma espetacular as duas competições. Agora é fazer o mesmo com o Osasuna. Sei que deve demorar mais.

Na vida pessoal o nosso personagem vai ter altos e baixos, como sempre. E isso que vai mover o personagem, pois apesar de ser frio igual a Sibéria, ele possui sangue português e viveu um período no Brasil.

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eLWy5lJ.png

 

 

 

 

DhsVRmX.jpg

Salvador - Bahia - Brasil.

 

Cheguei hoje de manhã a Salvador, Bahia. Vim atrás do meu amor. Vim atrás da minha família. Conversei por zapp com Gabriela e ela entendeu a minha situação e veio se encontrar comigo para almoçar. Estou com saudades dela e da minha filha, Viktória. Ela trouxe minha filha, mas veio acompanhado da mãe e de um cara que parece um advogado.

- Olá Gabriel!

- Oi meu genro!

- Papaiiiiiii!

Minha filha correu para me abraçar e que abraço bom. Gabriela pediu para que eu desse total atenção a nossa filha e depois conversaríamos. E fiz isso. Brincamos. Tomamos sorvete. Conversamos em Inglês para saber se ela continuava com seus estudos e também um pouco em russo. Gabriela detestava quando fazíamos isso. Dizia que ela ficava sem saber o que falávamos. Eu e minha filha adorávamos deixar a mãe sem saber o que conversávamos. Sempre tivemos essa cumplicidade. No fim ela me perguntou se eu ficaria no Brasil e eu disse que iria conversar com sua mãe.Passado um tempo minha sogra ficou conversando com ela e eu fui conversar com Gabriela e seu advogado.

- Podemos conversar Gabriela. Porque trouxe um advogado?

- Você já deve ter imaginado Gabriel! Eu sei que você veio ao Brasil para me convencer a voltar, mas devo dizer que minha clínica vai muito bem e meu emprego no melhor Hospital da Bahia também. Não pretendo voltar.

- Então isso é um pedido de divórcio...

- Não precisa ser assim Gabriel. Porque você não fica aqui comigo e com a Viktória? Poderia treinar qualquer clube do Brasil, ainda mais sendo campeão da Premier League e da Champions League. Amor o Vitória está sem treinador. Imagina você treinando eles e levando o clube a voltar a ser campeão baiano e de volta a Séria A? Melhor que qualquer desafio na Europa.

- Acabei de assinar um contrato com o Osasuna Gabriela!

- Eu soube, mas eu tinha que tentar fazer você ficar, em vez de voltarmos todos para a Europa. Chegamos num impasse Gabriel e por isso não quero nada de você. Apenas que pague a pensão da Viktória. Nas férias ela vai ficar com você, seja na Rússia, em Portugal para ver os avós ou seja para onde a sua profissão o leve. Poderá vê-la sempre que vier ao Brasil. Agora vou deixar com você os papéis do divórcio. Pense com carinho amor o que te pedi e almoce comigo e com minha mãe amanhã. Ela irá fazer Moqueca de Camarão e sei que você gosta. Dessa forma fica mais tempo com a Viktória e se decide. Se for voltar para a Europa...Assine os papeis e me entrega amanhã.E ela saiu levando minha filha. Subi para o meu quarto no hotel e pedi uma vodka, aliás, duas garrafas.

No domingo de manhã acordei pela primeira vez na vida de ressaca por causa da vodka batizada, mas com uma certeza. Palavra dada, é palavra dada. Havia assinado com o Osasuna e irei cumprir meu contrato. Ao final de tudo isso, quem sabe não volte para o Brasil para ficar mais perto da minha filha e quem sabe reconquistar meu grande amor? Almocei com Gabriela, Viktória e com minha sogra. O domingo foi maravilhoso e no final do dia eu coloquei minha filha para dormir e dei um abraço na Gabriela e um leve beijo nos seus lábios. Deixei os documentos em cima da mesa e saí. Como diria um amigo russo, @Herr Jones, "Zhizn' prodolzhayetsya.", ou numa tradução simples, " Vida que segue.

 

 

 

hfOSjNM.png

 

O Club Atlético Osasuna (cujo acrónimo é CAO) é um clube de futebol espanhol da cidade de Pamplona, Navarra, fundado no dia 17 de novembro de 1920. Atualmente disputa a Primeira Divisão Espanhola.O nome do clube, Osasuna, proposto por Benjamín Andoain Martínez, significa saúde em basco.Existe certa incerteza em quanto a data de constituição de Osasuna. No dia 24 de outubro de 1920 apareceu no jornal El Pueblo Navarro sobre a criação de Osasuna e a disputa de sua primeira partida contra o Regimento da Constituição, tendo como resultado o empate a 1. Oficialmente, a data de fundação reconhecida pelo clube é de 17 de novembro de 1920. O clube se formou ao fusionar os clubes pamploneses do Esportiva e o Novo Clube.Em sua primeira temporada de vida disputou um total de 22 partidas, com 11 vitórias, 6 empates e 5 derrotas,com um total de 42 gols a favor e 34 contra.Inaugurou o Campo de San Juan em 21 de maio de 1922.Na temporada de 1931 e 1932, ascendeu a Segunda Divisão, depois de finalizar a temporada na primeira posição com 12 pontos, Merced a 9 partidas jogadas, com 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota.Em 1934 e 1935, ascendeu pela primeira vez na história a Primeira Divisão. Na Copa da Espanha, o Osasuna chegou às semifinais.Entre 1943 a 1960, o clube chegou a baixar para a Terceira Divisão, subiu para a Primeira divisão e retornou a baixar em diversas ocasiões.

No dia 2 de setembro de 1967, foi inaugurado o estádio de El Sadar com uma partida que enfrentou ao Real Zaragoza com a Vitória de Setúbal, de Portugal. A seguinte partida, entre rojillos e portugueses, se jogou um dia depois com vitória osasunista por 3 gols a um.Na temporada de 1985 e 1986, participou pela primeira vez em sua história na Copa da UEFA, depois de que na temporada anterior Osasuna teve se classificado na sexta posição.No dia 11 de junho de 2005, jogou sua primeira final de Copa do Rei, sendo vice campeão.Em dezembro de 2005, o estádio passou a denominar-se Reyno de Navarra, devido ao acordo entre o clube e o governo de Navarra, para proporcionar e potenciar turisticamente a Comunidade Foral de Navarra.No dia 16 de maio de 2006 se classificou pela primeira vez em sua história para a Liga dos Campeões da UEFA, mas foi eliminado pelo Hamburgo, da Alemanha, na fase de classificação.Já no dia 25 de fevereiro de 2007 disputou sua partida número 1.000 na Primeira Divisão da Espanha contra o Espanyol, de Barcelona, no Estádio Reyno de Navarra. O resultado foi de 2 a 0 favorável à equipe catalã.

No dia 14 de março de 2007 conseguiu uma histórica classificação às quartas de final da Copa da UEFA, eliminando o poderoso Rangers, da Escócia. Já no dia 12 de abril de 2007, voltou a fazer história ao se classificar para as seminais da Copa da UEFA após vencer o Bayer Leverkusen. Nesta semifinal foi derrotado pelo Sevilla, posteriormente campeão do torneio.Após um mau começo da equipe na temporada 2008–09, a direção do Osasuna resolveu destituir o técnico "Cuco" Ziganda e colocar em seu lugar José Antonio Camacho, permanecendo a equipe em posição desconfortável na classificação. O Osasuna só conseguiu sua permanência na Primeira Divisão na partida disputada em Pamplona, contra o Real Madrid, com uma vitória por 2 a 1.Na La Liga de 2013–14, não jogou uma boa temporada, chegando a tomar 7 a 0 do vice-campeão Barcelona. Terminou o campeonato na décima oitava posição e foi rebaixado para a Liga Adelante, junto com Real Valladolid e Real Betis.Na Liga Adelante de 2014–15, outra vez deveu futebol, e quase foi rebaixado à Terceira Divisão da Espanha, se salvando na última rodada, empatando com o Sabadell em 2 a 2. Rebaixou assim o Racing Santander, mesmo com a vitória de 1 a 0 do time cântabro.

 

 

j4uCUSh.png

CA Osasuna - Pamplona - País Basco

 

Hoje, dia 15 de Julho de 2028 eu me apresentei ao Club Atlético Osasuna. Conversei com os dirigentes e com minha equipe técnica. A primeira coisa que a diretoria me informou são os objetivos da temporada. Neste momento o departamento de futebol possui €22 Milhões para transferências e €3.9 Milhões para salários. Conversei com minha equipe de olheiros e eles me indicaram 4 jogadores:

 

soYlCrq.png

 

Marc Guiu: Jovem atacante de 22 anos. Estava na segunda equipe de La Masia e o contratei por €1,3 Milhões. Ponta de Lança fixo.

Martín Tejón: Médio Ofensivo Esquerdo. Jovem de 24 anos que contratei junto aos Valência por €2,1 Milhões.

Julen Jon Guerrero: Jovem de 24 anos. Contratei junto ao Real Castilla, equipe B do Real Madrid. Pode jogar tanto como Médio Ofensivo e tanto como Construtor de Jogo Avançado. Chega para ser titular do meio campo.

Héctor Fort: Jovem Lateral Direito. Jogador de 21 anos e vem para ser o titular da posição.

Além desses jogadores eu subi do nosso clube B mais 5 jogadores abaixo de 20 anos. Nosso elenco ficou dessa forma:

 

EH3JsGE.png

 

K75FyY5.png

 

 

Mv0wO7k.png

 

gYF5Cx9.png

 

Nossa equipe possui uma média de idade boa para a disputa da LaLiga. utras contratações apenas se for uma boa oportunidade de mercado. Essa temporada será de ajustes na equipe.

 

 

qdAY3Nj.png

 

Antes de nossa estreia na LaLiga eu pedi ao meu treinador adjunto que treinasse essas duas táticas com a equipe:  4-1-2-3 Tik-Taka e a 4-2-3-1 Gegenpres. Com o elenco formado e com as táticas treinadas a nossa equipe realizou 7 amistosos. Ganhamos 3, empatamos 1 e perdemos 3 jogos.Os jornalistas nos davam a 14ª posição ao final da tabela, mas nós vamos buscar um 7º lugar e tentar garantir uma vaga nos playoffs da Conference League. Nossa estreia foi contra outro time Basco:

 

MJuonBZ.png

 

Mais de 23 mil torcedores acompanharam o clássico Basco em Pamplona. Conseguimos impor nosso jogo, tanto que dominamos a partida com 57% de posse de bola. Finalizamos 13 vezes, sendo 9 na direção do gol e ainda colocamos uma bola na trave aos 89 minutos. Seriam uns 3x0 merecidos, mas mesmo assim nós vencemos o jogo por 2x0.

 

5vEhae1.gif

Gols de Angêeo Fulgini aos 20 minutos e de Alberto Vega aos 51 minutos

 

Uma vitória que nos enche de moral para o restante da temporada e mostra aos adversários que será difícil ganhar dos Rojillos dentro do El Sadar.

 

 

 

gZed6pM.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Diário de um manager: Gabriel Streltsov: Livro XVIX: CA Osasuna, Los Rojillos.[Atz: 04/05]

Vitória logo contra o Athletic para moralizar o plantel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cadete213 disse:

Vitória logo contra o Athletic para moralizar o plantel.

Começar a LaLiga com vitória é muito bom. Conseguimos dominar a partida e espero conseguir uma vaga nos playoffs da Conference League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Me parece contar com um elenco forte e equilibrado para este começo de trabalho, e a vitória logo de cara parece confirmar que o Osasuna vem para surpreender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Henrique M. disse:

Me parece contar com um elenco forte e equilibrado para este começo de trabalho, e a vitória logo de cara parece confirmar que o Osasuna vem para surpreender.

Nosso elenco é muito bom, principalmente os jovens que subi da Cantera. Foram 5 jovens com talento e espero chegar pelo menos na Conference League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, parabéns pela Premier e pela UCL conquistados com o Nottingham Forest! Mais alto do que isso não dá para chegar!

Depois de muitas mudanças na vida pessoal, cá estamos de novo no País Basco. Começou bem e veremos se mais uma orelhuda está vindo aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, LuisSilveira disse:

Primeiramente, parabéns pela Premier e pela UCL conquistados com o Nottingham Forest! Mais alto do que isso não dá para chegar!

Depois de muitas mudanças na vida pessoal, cá estamos de novo no País Basco. Começou bem e veremos se mais uma orelhuda está vindo aí.

Obrigado!

Começamos muito bem a Liga e vencemos com propriedade o Athlétic. Temos time para conquistar uma vaga nas copas europeias, mas Champions League está distante.

 

 

Eskerrik asko.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2023 em 11:40, LC disse:

 

Meu nome é Gabriel Streltsov. Antes que você me pergunte, devo dizer que não tenho nenhum parentesco com Eduard Anatolyevich Streltsov,o "Pelé Russo". Uma das lendas do Torpedo Moscow. Nasci em Moscow e sou torcedor do CSKA.

Que isso!!! Achava que era Torpedão da massa nas cabeças!

 

Em 12/03/2023 em 11:40, LC disse:

 

Meu nome é Gabriel Streltsov. Antes que você me pergunte, devo dizer que não tenho nenhum parentesco com Eduard Anatolyevich Streltsov,o "Pelé Russo". Uma das lendas do Torpedo Moscow. Nasci em Moscow e sou torcedor do CSKA. Cheguei a jogar pelas categorias de base do clube, mas não era um bom jogador. Tanto que preferi estudar e fazer um curso de Educação Física quando estava servindo no Exército Vermelho. Terminei minha faculdade e meu tempo no exército e fui até Portugal realizar um curso de formação de treinadores. Porquê Portugal? Simples. Meu pai é português, nascido na Ilha da Madeira e minha mãe é nascida em Moscow. Tenho dupla nacionalidade. Fiz meu Curso Nacional B em Portugal e com a chancela da UEFA e voltei para Moscow. Procurei emprego em alguns clubes da Rosískaya Futbólnaya Premier-League como treinador ou preparador físico das equipes Sub-20 e não consegui, mas passados 2 meses eu recebi uma proposta para ser Preparador Físico da equipe Sub-19 do SC Dinipro 1. Clube da Ucrânia. Aceitei na hora e um ano depois eu fui promovido a Treinador Sub-19 do SC Dinipro 1. Com 30 anos a minha vida estava estabilizada. Estava feliz e com mais dois anos no Sub-19 eu sairia e tentaria um emprego num clube da 3ª divisão de uma das 6 ligas mais importantes do futebol mundial: Inglaterra, Espanha, Itália, Holanda, Portugal e Brasil. Infelizmente uma guerra estava no meu caminho...

 

Guerra Russo-Ucraniana: (em ucraniano: російсько-українська війна, transl. rosiisko-ukrainska viina) é um conflito contínuo e prolongado que começou em fevereiro de 2014, envolvendo principalmente a Rússia, forças pró-russas e, Ucrânia; concentrada na península da Crimeia e partes do território de Donbas, que são internacionalmente reconhecidas como parte do território ucraniano. As tensões entre a Rússia e a Ucrânia explodiram especialmente de 2021 a 2022, quando ficou claro que a Rússia estava considerando lançar uma invasão militar da Ucrânia. Em fevereiro de 2022, a crise se aprofundou e as negociações diplomáticas para subjugar a Rússia falharam; isso aumentou quando a Rússia moveu forças para as regiões controladas pelos separatistas em 22 de fevereiro de 2022.

Após os protestos do Euromaidan e a subsequente remoção do presidente ucraniano pró-Rússia Viktor Yanukovych em 22 de fevereiro de 2014, e em meio a agitação pró-Rússia na Ucrânia, soldados russos sem insígnias assumiram o controle de posições estratégicas dentro do território ucraniano da Crimeia. Em 1 de março de 2014, o Conselho da Federação da Federação Russa adotou por unanimidade uma resolução para fazer uma petição ao presidente russo Vladimir Putin para usar a força militar na Ucrânia. A resolução foi adotada vários dias depois, após o início da operação militar russa no "Retorno da Crimeia". A Rússia então anexou a Crimeia após um referendo local amplamente criticado que foi organizado pela Rússia após a captura do Parlamento da Crimeia, cujo resultado foi a adesão da República Autônoma da Crimeia à Federação Russa. Em abril, manifestações de grupos pró-Rússia na área de Donbas, na Ucrânia, se transformaram em uma guerra entre o governo ucraniano e as forças separatistas apoiadas pela Rússia das autodeclaradas "repúblicas populares" de Donetsk e Luhansk. Em agosto, veículos militares russos cruzaram a fronteira em vários locais do oblast de Donetsk. A incursão dos militares russos foi vista como responsável pela derrota das forças ucranianas no início de setembro.A maioria dos membros da comunidade internacional[54][55][56] e organizações como a Anistia Internacional condenaram a Rússia por suas ações na Ucrânia pós-revolucionária, acusando-a de violar o direito internacional e violar a soberania ucraniana. Muitos países implementaram sanções econômicas contra a Rússia, indivíduos ou empresas russas. Em fevereiro de 2019, 7% do território da Ucrânia foi classificado pelo governo ucraniano como territórios ocupados temporariamente pelos russos.

 

Eu disse que minha vida estava estabilizada? No dia 28 de Fevereiro de 2022 a FIFA baniu a Russia das eliminatórias da Copa do Mundo e os clubes dos campeonatos internacionais. A UEFA seguiu a recomendação da FIFA:

 

" Times europeus se recusaram a jogar contra a Rússia nas eliminatórias da Copa. A Fifa, o órgão máximo do futebol mundial, decidiu nesta segunda-feira (28/02) suspender a Rússia da Copa do Mundo de 2022 e dos campeonatos internacionais de clubes, em consequência das agressões do país à Ucrânia."

Curti, ficou massa!

 

Em 12/03/2023 em 11:40, LC disse:

 

Eu recebi uma ligação do representante do Group City Footbal no Brasil. Eles queriam ter a oportunidade de conversar comigo sobre o projeto deles e informei que infelizmente eu não teria interesse em treinar o Bahia ou mesmo o Montevideo City Torque, do Uruguai. Eles apenas marcaram uma conversa e aceitei. Três dias depois eu estava num prédio comercial na Barra da Tijuca para conversar com o representante do grupo. Conversamos eu fui contratado para treinar o Girona e além disso eles iriam cuidar da minha carreira. Passei 6 meses na Espanha e não consegui me acertar com os jogadores e com os maus resultados eu acabei demitido. Estava na Europa com esposa e uma filha de 5 anos. Voltei para Portugal, casa dos meus pais, e aguardei por alguma propostas. Até que em Junho de 2022 o meu representante me indica para um clube da extinta Alemanha Oriental e que hoje disputa a 3ª Divisão da Bundesliga. Fui até a Alemanha e conversamos, eu e meu agente, com o Presidente Holger Scholze e acertamos os detalhes do contrato: 2 anos de contrato( 15/06/2022 à 30/06/2024. Salário de €36.5 mil euros/mês.

 

52iC9Mc.png

Nesse momento espinhoso para a Russia foi pegar justo o time da repressão? 😆 Mas sem levar em consideração o extra-campo, o Dresden era meu time de simpatia na DDR também.

 

Em 12/03/2023 em 11:40, LC disse:

conheci alguns brasileiros. Aos final de cada aula nós saímos para beber e conversar sobre futebol. Fiquei sabendo que a maioria torciam pelo Flamengo e que no ano de 2022(estávamos em Dezembro de 2022) havia ganho tudo: Campeonato Estadual, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. Um verdadeiro multicampeão.

Ai desisti do save...😪

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Andreh68 disse:

Ai desisti do save...😪

Seja novamente welcomido a um save meu( ainda está devendo um save aqui.).

A maioria dos brasileiros na Europa são Flamengo meu caro amigo Doc.🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ph3Ef1Z.png

 

 

 

 

aMR8pEJ.jpg

Hotel em Pamplona - Navarra - País Basco

 

Depois da vitória em cima do Athlétic eu dei folga aos jogadores e também fiz o mesmo. Bateu aquela saudade da minha filha e porque não dizer, da Gabriela também. Consegui falar com minha filhota por chamada de vídeo mais cedo e fiquei muito feliz, mas após ela desligar a minha vida parecia que ficou vazia. Sem sentido. Então desci para a piscina do hotel e pedi ao garçom uma garrafa de vodka e que não fosse batizada com água. Ele não entendeu muito bem, mas saiu para buscar. d repente eu ouço uma voz conhecida gritando meu nome...

- Gabriel! Gabriel!

- Estela? O que você está fazendo aqui? Como me encontrou? E porque está de biquíni?

- Calma! Eu respondo a todas as suas perguntas meu querido ex-cunhado!

- Então começa!

- Primeiro eu estava te procurando para lhe dar o convite da minha formatura daqui a 2 semanas. Segundo eu liguei para o seu agente e ele me disse aonde você estava e terceiro eu estou de biquíni porque estava na piscina do hotel.

- Espera! tem uma quarta pergunta: O que você está fazendo aqui nesse hotel e de biquíni? Aqui é só para hóspede.

- Dã! Eu estou hospedada aqui Gabriel! Vim te entregar o convite e também passar uns dois dias aqui e antes que me pergunte, eu estou no 7º andar. No mesmo andar que você.

- Meu deus eu preciso de outra garrafa de vodka. Isso é maldade. É muita tentação. - Sussurrando.

- O que disse Gabriel? Não importa! Podemos jantar juntos hoje? Depois você me leva para dançar?

 

Eu aceitei o convite para sua formatura e aceitei também o convite para jantar e dançar. fazia tempo que não me divertia tanto. Dançamos, rimos, bebemos e voltamos de madrugada para o Hotel. Levei ela até a porta do seu quarto e quando fui me despedir ela me segurou e me deu um beijo apaixonado. Abriu a porta e me puxou para dentro e o resto fica por conta das suas imaginações. No dia seguinte eu acordei e olhei aquela moreninha de 25 anos ali deitada e pensei melhor não acorda-la. Fui direto para o treino e 30 minutos depois o meu celular toca. Era a Estela:

- Bom dia Gabriel! Por favor não fale nada! Eu quero dizer que o que aconteceu ontem foi maravilhoso e esperava por isso a muito tempo, mas não podia falar nada, pois você estava casado com minha irmã. Não era certo! Hoje você está solteiro e por pura burrice da minha irmão ter deixado um homem maravilhoso como você ter ido embora. Só quero dizer uma última coisa Gabriel: O que aconteceu ontem pode se repetir, se você quiser e caso não queira eu vou entender. Parafraseando aquela frase famosa de Las Vegas...O que aconteceu em Pamplona, fica em Pamplona! Vou ficar mais 3 dias na Espanha, só para você saber.

 

E ela desligou. Voltei aos treinos e minha cabeça estava cheia de pensamentos sobre a minha vida pessoal.

 

 

LA2oSKt.png

 

Depois da vitória sobre o Athlétic Club Bilbao nós tivemos uma sequência maravilhosa de vitórias contra: Rayo Vallecano(2x0), Tenerife(2x0), Alavés(2x0), Getafe(3x2) e Málaga(1x0). Tivemos também um empate em 0x0 contra a equipe do Levante. Foram 5 vitórias, incluindo o jogo contra o Athlétic, seguidas e isso nos colocou no Top 5 da tabela. Veio o empate contra o Levante e na sequência a derrota para a Real Sociedad, perdemos por 2x1 e poderia até ter sido de mais. Não jogamos nada. Na sequência outra derrota:

 

0A8URXX.png

 

Contra os Madridista novo jogo ruim e Vinícius Júnior não perdoou. Além de fazer dois gols, ainda deu assistência para o gol do Rodrygo. Na sequência nós empatamos em 1x1 com o Valência. Foram 2 derrotas e um empate que nos deixaram na terceira posição da tabela de classificação.

 

u7MFE0B.png

 

Conseguimos nos recuperar no jogo contra o Zaragoza. Vitória que acalmou os ânimos, principalmente o meu, pois não estava satisfeito com a derrota para a Sociedad e nem com o empate frente ao Valência. As estatísticas mostram que nossa equipe vai bem na Liga e que o elenco é bom. Podemos brigar na parte de cima da tabela.

 

07pZMnp.png

 

Neste momento estamos na 3ª colocação atrás de dois grandes da Espanha, Barcelona e Real Madrid, e a frente dos Colchoneros. Foram 12 jogos até o momento e com 8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Marcamos 21 gols(3º melhor ataque) e sofremos 10(3º melhor defesa).

 

 

ALrcI4w.png

 

Desde que assumi o Clube Atlético Osasuna eu tenho usado a Tática Gegenpres - 4-2-3-1, com um Médio Defensivo, um Mezalla e um Médio Ofensivo entre os 3 atacantes, 2 extremos e um Ponta de Lança. Essa tática foi fundamental para as conquistas da Premier League e também da Champions League com o Nottingham Forest. Resolvi usa-la no Osasuna, principalmente por causa do elenco que já estava no clube e também por causa dos 4 jogadores que contratei. Além disso o Osasuna possui, junto com a do Athlétic Club Bilbao, uma das melhores Canteras do mundo. Os jogadores da base desses clubes são de nível 7 a 10. No Osasuna eu subi 5 desses jogadores para o elenco principal:

 

0LvOj8l.png

Julen Valencia, José Ángel Albisu, Rubén Arrue, Álvaro Ekiza e Borja Pascual.

 

Foram 3 jogadores de 16 anos, 1 de 18 e outro de 19 que já atuam regularmente na equipe principal. Temos atualmente um elenco forte e equilibrado para as disputas na Liga. Devo dizer que dificilmente iremos ganhar dos 3 tubarões da Liga, Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid, mas contra clubes iguais ao nosso(medianos) vamos conquistar pontos importantes para a consolidação da equipe entre os 5 primeiros e conquistar o primeiro objetivo que é uma vaga nas copas europeias.

Aupa Osasuna. Aupa.

 

 

1Je3zI8.png

 

*** Dados da equipe.

*** Dados dos jogadores.

*** Diretoria contente.

*** Torcida contente.

*** Dinâmica da equipe.

 

 

 

ipAOoFf.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Diário de um manager: Gabriel Streltsov: Livro XX: CA Osasuna, subindo as escadas.[Atz: 07/05]

Que sacanagem, estrear no FC Koln justo num mata mata contra os poliça!

Isso que dá, bode velho chifrudo tem que ser tratado com respeito, virou as costas levou no traseiro.

Por falar em chifre que errada essa Gabriela. Se tivesse falado logo que o Big Richard escorregava no quiabo teria poupado muito sofrimento, Mas mulher adora ciúme né?

Depois de quebrar a promessa de 5 temporadas na Alemanha, país Basco e Reds é só consequência! 🤪

Ah não, Pedro... com atributos inflados por essa mídia PMLFlamenguista.. paciência

Vingança do destino esse negócio de ficar no circulo central esperando resultado de jogo do Emelec...

Que isso... é Stretsov ou é Hulk? Mas também trazendo Paquetético para o Forest o caráter geral da equipe vai ficando cada vez mais questionável, e acaba afetando o nosso marido quase modelo.

Ah cara, essa Gabriela ninguem merece. Trocando uma Mercedes por um Fusca... e que mulher egoísta... devia ter traçado a cunhada no fim das contas.

Hahahaha, mas a baiana corrigiu esse seu erro! Também, quem resistirá ao Gabriel Navarra, talvez só a Sasha

 

 

PS- Foi preterido ao Paulo Sousa. Uma mancha indelével no currículo do Streltsov . Pior só se fosse pro VP 🤣🤣🤣

 

😘

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me surpreendi um pouco com esse elenco do Osasuna, me parece ter um equilíbrio legal e com certeza tem a capacidade de alcançar tranquilamente as expectativas da diretoria de se consagrar na La Liga; não à toa, o início de temporada mostra isso com bastante clareza. O time vai muito bem, obrigado, e vai brigar pelas vagas continentais podendo, até, ameaçar uma briga pelo título.

E que maldade da Gabriela, foi tudo muito abrupto e sem possibilidade nenhuma de conciliação. Ou é do meu jeito ou é pra rua não é uma boa metodologia de existência, mas tudo bem. O consolo fica por conta da irmã, que não perdeu tempo e já foi preparada para dar um bote preciso no querido amigo russo. Mas já dá pra ver que traiçoeiro não é apenas uma palavra na família delas, é um traço da personalidade. Hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Família deixa sempre saudade. No Osasuna, só mesmo os 2 tubarões é que conseguem fazer melhor. Teremos Champions League na próxima época?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na vida pessoal e profissional, as coisas vão bem.

Aliás, desde que saiu da Alemanha as coisas em campo vem dando muito certo, vai ver o problema era o país - ou Gabriela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2023 em 14:15, Andreh68 disse:

Que sacanagem, estrear no FC Koln justo num mata mata contra os poliça!

Isso que dá, bode velho chifrudo tem que ser tratado com respeito, virou as costas levou no traseiro.

Por falar em chifre que errada essa Gabriela. Se tivesse falado logo que o Big Richard escorregava no quiabo teria poupado muito sofrimento, Mas mulher adora ciúme né?

Depois de quebrar a promessa de 5 temporadas na Alemanha, país Basco e Reds é só consequência! 🤪

Ah não, Pedro... com atributos inflados por essa mídia PMLFlamenguista.. paciência

Vingança do destino esse negócio de ficar no circulo central esperando resultado de jogo do Emelec...

Que isso... é Stretsov ou é Hulk? Mas também trazendo Paquetético para o Forest o caráter geral da equipe vai ficando cada vez mais questionável, e acaba afetando o nosso marido quase modelo.

Ah cara, essa Gabriela ninguem merece. Trocando uma Mercedes por um Fusca... e que mulher egoísta... devia ter traçado a cunhada no fim das contas.

Hahahaha, mas a baiana corrigiu esse seu erro! Também, quem resistirá ao Gabriel Navarra, talvez só a Sasha

 

 

PS- Foi preterido ao Paulo Sousa. Uma mancha indelével no currículo do Streltsov . Pior só se fosse pro VP 🤣🤣🤣

 

😘

A vida na Alemanha estava boa, mas acabei estragando a minha passagem no FC Kōln. E mulher adora provocar ciúme, depois perde e fica chorando. Na Inglaterra quem manda é o Pedro. Kkkk. E pelo visto ela perdeu para a irmã, mas isso já é spoiler.

PS: A do Paulo Souza foi a gota d'água. 

 

 

 

 

Em 07/05/2023 em 16:16, Herr Jones disse:

Eu me surpreendi um pouco com esse elenco do Osasuna, me parece ter um equilíbrio legal e com certeza tem a capacidade de alcançar tranquilamente as expectativas da diretoria de se consagrar na La Liga; não à toa, o início de temporada mostra isso com bastante clareza. O time vai muito bem, obrigado, e vai brigar pelas vagas continentais podendo, até, ameaçar uma briga pelo título.

E que maldade da Gabriela, foi tudo muito abrupto e sem possibilidade nenhuma de conciliação. Ou é do meu jeito ou é pra rua não é uma boa metodologia de existência, mas tudo bem. O consolo fica por conta da irmã, que não perdeu tempo e já foi preparada para dar um bote preciso no querido amigo russo. Mas já dá pra ver que traiçoeiro não é apenas uma palavra na família delas, é um traço da personalidade. Hahahahah

Encontrei um bom elenco no Osasuna e com a chegada de 9 jogadores(4 contratados e 5 dos Juniores) a equipe ficou melhor ainda, tanto que neste momento estamos em terceiro na Liga.

Na vida pessoal a Gabriela deu mole e a irmã se aproveitou, mas ainda teremos muita água para passar por debaixo da ponte.

 

 

 

15 horas atrás, Cadete213 disse:

Família deixa sempre saudade. No Osasuna, só mesmo os 2 tubarões é que conseguem fazer melhor. Teremos Champions League na próxima época?

Sempre.

Por enquanto os dois tubarões estão nadando muito rápidos, mas na próxima temporada vamos tentar alcança-los.

7 horas atrás, Marcolation disse:

Na vida pessoal e profissional, as coisas vão bem.

Aliás, desde que saiu da Alemanha as coisas em campo vem dando muito certo, vai ver o problema era o país - ou Gabriela.

Estamos indo muito bem.

Não vou dar spoiler, mas sair da Alemanha foi uma boa para o treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GJGDRN7.png

 

 

 

 

oRySuV3.png

Por Luca Romero.

 

Meu editor pediu que eu falasse a respeito do CA Osasuna e não posso falar do clube sem antes falar do treinador Gabriel Streltsov. Muitos ficaram surpresos quando o treinador russo deixou as fileiras do histórico Nottingham Forest e assinou um contrato de 3 anos com os Los Rojillos. Nas rodas de amigos, nas resenhas com outros jornalistas eu disse que nada em Streltsov me surpreendia. Alguns amigos ficaram assustados, mas eu lembrei a carreira do campeão da Premier League e da Champions League. Streltsov nunca foi de manter-se fiel aos clubes que dirigiu, basta lembrar FC Köln e também do Eibar. O treinador gosta de desafios e não se importa se é na segunda divisão de uma liga ou numa Premier League. Ele conquistou os dois maiores títulos da sua carreira: Campeão da Premier League e principalmente campeão da Champions League. Poderia ter continuado no Nottingham Forest e conquistado uma hegemonia na Europa, principalmente com o elenco que montou no clube inglês. Talvez vocês não se lembrem, Streltsov quase veio para o Osasuna, mas o clube preferiu outro treinador. Hoje os Rojillos tem o treinador russo em suas fileiras. Nos 12 jogos da LaLiga o Osasuna mostrou suas garras sobre o comando de Gabriel Streltsov. Estava em terceiro lugar na tabela e perdeu apenas duas vezes, Real Sociedad e Real Madrid. Nos outros jogos antes do fim do primeiro turno da competição a equipe do Streltsov ganhou de Celta de Vigo(3x0), Almeria(2x0), Sevilha(3x1) e Rayo Vallecano(2x0). Poderia estar brigando com Real Madrid e Barcelona pela liderança da competição, mas infelizmente deixou alguns pontos pelo caminho: Villarreal(1x1), Cádiz(2x1) e Atlético de Madrid(2x2).

 

eOiF0js.png

 

A derrota mais sentida foi contra o Barcelona. O Osasuna jogou bem, mas os atacantes do Barcelona estavam com a pontaria melhor e os catalães saíram vencedores do duelo.

 

uPDi9Rw.png

 

Foram oito jogos para completar 20 jogos e finalizar o primeiro turno da competição. Nesses oito jogo a equipe do Osasuna ganhou 4, empatou 2 e perdeu 2.

 

WwOGKA1.png

 

Neste momento a equipe Rojillo está na 5ª posição na tabela com 40 pontos. Nas Estatísticas da equipe e jogadores podemos ver que Streltsov conseguiu recuperar o atacante Asier Villalibre. Atacante de 31 anos que chegou a pedir para sair. Numa conversa rápida, Streltsov conseguiu demover Villalibre da ideia de deixar o clube. Dessa forma, apesar da queda de 2 posições na tabela, Streltsov vai escrevendo seu nome na história do Osasuna.

 

 

IwTXyiF.png

 

 

*** Dinâmica da Equipe.

*** Dados da Equipe.

*** Dados dos Jogadores.

*** Finanças do Clube.

*** Diretoria e Torcedores.

 

 

LMTremA.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Diário de um manager: Gabriel Streltsov: Livro XXI: CA Osasuna, por Luca Romero.[Atz: 10/05]

Que isso, rapaz! O Luca Romero meteu essa cornetada aí mesmo na bruxa, viu? Não pode nem ter alguns momentos de instabilidade que a imprensa já manda os cachorros atacarem pra inflamar a torcida contra o treinador. No geral a campanha é boa, o time segue na briga por uma vaga na Champions e é uma meta importante nessa primeira temporada de Gabriel no clube. Felizmente, como um bom russo, ele não deve sequer dar ouvidos às críticas da imprensa e possivelmente deve ter ido para um retiro espiritual de caça aos ursos em Kamchatka no período de pausa de final de ano. Deu certo, porque voltou do ano novo com uma boa vitória contra o Rayo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LC changed the title to Diário de um manager: Gabriel Streltsov: Livro XXV:Somo Rojillos, somo Osasuna - Fim de save.[Atz: 26/05]
  • Fujarra changed the title to Diário de um manager: Gabriel Streltsov
  • Fujarra locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Carlos Magno22
      Por Carlos Magno22
      Apresentação geral  -I- >>> Pular para o índice
       
      Olá amigos!
      Vamos chegando para mais uma aventura nesse belo espaço chamado FMANAGER!
      Sou o Carlos Magno, e antigamente eu tinha uma outra conta que me deu problemas chamada "Tricolor de coração", o qual estranhamente não consegui mais acessar, mas tudo bem. Nessa conta anterior recordei essa semana de um save contando uma história baseada no modesto Oldbury FC, clube de um bairro homônimo da cidade de Birmingham na Inglaterra. O save era muito lento à época e aquilo desanimou a continuar (...)
      Recentemente voltei a escrever uma saga baseada no Paysandu, mas como sou uma pessoa com bastante disponibilidade de tempo, viciado em jogar FM quase todo dia, as vezes me angustia esperar a interação do fórum, o qual por outro lado é necessária e saudável. E assim com tempo sobrando construirei nos momentos vagos, (naqueles que da uma "cansada" na história do Paysandu ) uma história por terras britânicas.
       
      Detalhando melhor
      Bem, não tenho expectativas de postagens, pode ser que poste diariamente, semanalmente, mensalmente ou além de 30 dias....não sei vai depender do tempo, da interação....enfim. 
      Para o jogo serão carregadas 20 níveis de divisões inglesas desde o nível amador dos bairros locais até a Premier League e mais 2 divisões galesas haja visto que alguns clubes de Gales atuam no futebol inglês como o Swansea, Cardiff, Whexram entre outros. 

      Com apenas 2 países com 22 ligas carregadas ao todo, o computador já indicou 2,5 estrelas de capacidade e temo que ao avançarmos de temporada a situação torne-se ainda mais lenta. Por isso enquanto não atingirmos o sexto nível da Pirâmide inglesa não irei adicionar outros países na no jogo e irei excluindo as divisões abaixo para ganharmos um pouco tempo e qualidade na história.
      Essa versão do jogo é a do FM 23, possui um editor MAS honestamente falando isso não será usado haja visto que não quero interferência alguma desse tipo na proposta dessa jogatina e o motivo de possuir o Editor é pelo fato de que jogarei em conta compartilhada de um terceiro, que fique bem claro isso.
      Foi procurado o mais baixo nível que costuma ser a 24ª divisão na região de Bristol ou então a de Middle Sussex mais a sudeste da Inglaterra, próximo a Londres. Porém como é normal nas divisões inferiores abaixo do 11º nível da pirâmide se fundir ou deixarem de existir por vezes, pode ser esse o motivo de eu não encontrar mais níveis abaixo do 20º nível.
       
      O personagem escolhido
      Bem geralmente eu escolho eu mesmo para ser o treinador ou algum personagem relacionado ao local, mas dessa vez resolvi homenagear Charles Miller, um brasileiro introdutor do futebol e rugby no Brasil, considerado assim o "pai do futebol no Brasil". Então vou me passar pelo suposto neto chamado Charles Miller Neto. De semelhança a seu avô, Charles Miller Neto também nasceu em São Paulo, mas não pegou grande simpatia pelos clubes da capital paulista. Antes preferiu torcer pelo Southampton, um dos clubes por onde seu avô passou. De seu pai veio a paixão pelo Manchester United, Arsenal e Chelsea. 


      Ele chega a Inglaterra sem experiência alguma no futebol, a não ser pelos seus tempos de jogador amador em São Paulo.
       
      O clube escolhido e o por que da escolha
      Bem no último nível (20ª divisão) quase não temos escolha.

      Existem apenas os clubes mais ao sul do país na região de Devon e Exeter com Bristol sendo possivelmente a cidade de maior destaque, ou os clubes da região sul e central de Norfolk onde destacamos na macrorregião a cidade de Cambridge, mais ao centro-leste do país.
        ou 
                    Devon e Exeter em destaque                                                                       Norfolk, em destaque já no mapa do país
      Os primeiros citados mais a sul-leste (mais a sudoeste) de Londres e da própria Inglaterra enquanto os últimos citados mais a norte-leste de Londres (mais a nordeste).
                            
      Os clubes da região de Devon e Exeter ficavam muito mais próximos a Southampton (próximo a Guildforf) também. Excluindo as equipes reservas e sub-21 de equipes de divisões acima, sobravam apenas 2 opções para escolha na região de Devon e Exeter: o Ex Dons e o North Tawton. Na região de Norfollk também haviam umas 3 ou 4 opções a escolher fora as equipes reservas e sub-21, entre elas a mais interessante talvez o Colkirk mas pela proximidade com Southampton e a história a ser criada escolhi a região de Devon e Exeter para essa história. E o clube escolhido foi.....
      NORTH TAWTON FUTEBOL CLUBE


      E confesso, como era de esperar está difícil achar informações sobre o clube.
       
      O estádio
      O clube manda seus jogos no North Tawton Football Ground. Não tenho certeza se há arquibancadas mas pelas fotos que nosso personagem encontrou e pela informação de que as instalações podem acomodar 300 pessoas vamos confiar então.


      Bem, vamos confiar por ora. No fim das contas eles hoje são mais conhecidos pelo Rúgbi do que pelo Futebol.
       
      Objetivo Principal geral do save
      Levar um clube do último nível até o primeiro nível.  
      Objetivos Secundários
      Verificar quanto tempo levarei para chegar ao nível semiprofissional (primeira parte). (Atualizado: atingido em 10 temporadas). Ter a melhor saúde financeiro que conseguir. Ter a melhor infraestrutura que conseguir. Verificar quanto tempo levará para chegar até a Premier. Chegar na Premier League o quanto antes for possível. Verificar quais serão os maiores desafios. Verificar quantos clubes será necessário negar propostas quando vierem.  
      Objetivo Terciário
      Superar Alex Ferguson a frente de um clube com seus 27 anos de clube.  
      Expectativa de tempo
      Provavelmente levará no mínimo 20 temporada mas estimo umas 30 temporadas ou mais, portanto será um save longo, muuuuuuito longo com certeza. Por isso eu dividirei em partes para não ficar tão cansativo e nesse momento abordaremos a fase amadora desse clube, sendo que assim que atingirmos o semiprofissionalismo essa saga será interrompida e reaberta em um novo projeto, ou talvez continuamos aqui mesmo. A ver como as coisas vão andar.
      Por ora é isso pessoal. Ainda preciso pensar num banner para esse projeto e agradeço quaisquer contribuições de informações adicionais.
       
      Edit: Agradecimento especial ao @GG.pelo arte do banner!
       
       
      >>> Pular para o índice -I- <<< Voltar para a Apresentação -i- >>> Pular para o Capítulo 1
    • Carlos Magno22
      Por Carlos Magno22
      <<<Ir para o Índice  -I-  Ir para o Capítulo 01 >>> 
       
      Apresentação do save!
      Olá a todos! Embora o FM24 já esteja ai para todos, vou continuar a explorar o FM23, agora numa nova proposta. 
      Enfatizo que a saga "A jornada de Hernan Kingston" continuará a ser postada, mas poderá ser que por vezes eu dedique mais tempo aquela em detrimento desta ou vice-versa, fato que uma coisa não afetará tanto a outra. 
      Continuando a apresentação vamos para o foco dessa história agora que voltarei a fazer save nas ligas brasileiras, que terá o Paysandu como foco desse projeto.

      Primeiramente essa história também será um save para testar algumas curiosidades, pois como todos sabem a região Norte parece ser a região que menos costuma ter clubes na elite e já faz um bom tempo que o Paysandu saiu de lá. Fato é que hoje todas equipes encontram-se da Série C para baixo (Paysandu subiu para a Série B na vida real mas aqui nesse save ele está ainda na Série C). E ainda que com exceção dos estados do Pará e do Amazonas, os demais cinco estados (Acre, Tocantins, Rondônia, Roraima e Amapá) nunca tiveram um representante sequer na elite nacional do Brasil.
       
      Funcionamento, regras e objetivos
      Bem pelo fato de eu jogar o FM numa conta compartilhada, ocorreu que o dono da conta tem um editor instalado e isso me possibilita fazer algumas alterações interessantes, mas nada a ponto de ser "roubado" até por que isso tiraria toda a graça da jogatina. E qualquer alteração ocorrida será postada aqui (se e quando houver) e será ainda melhor se for debatida e interagida.
      Mas vamos direto ao ponto: eu irei começar a saga no clube paraense denominado Paysandu Sport Clube por ser considerado o maior clube da região Norte do Brasil segundo me informou o site Google. E a saga funcionará levemente inspirada no grupo City do Manchester City, adaptado para a região Norte brasileira.
       

      Sendo mais específico:
      O Paysandú será o clube mãe O Paysandú possuíra 6 clubes satélites com vínculo permanente, um para cada estado dessa região. O critério para a escolha foi a sua popularidade, tamanho ou recente estado de crescimento na mídia. Os clubes poderão se emprestar qualquer jogador entre si, até mesmo jogadores juniores. Compartilharão conhecimentos de jogadores e de marketing entre si, além de amistosos O Paysandu não interferirá diretamente em questão de Direção dos satélites (não ativei a opção "mesma direção" por medo de se tornar algo automático e fugir do controle da proposta, embora seja tudo um grupo) Os clubes satélites num primeiro momento não receberão renda pelos amistosos (fato se deve por no momento o Paysandú estar em más condições financeiras enquanto alguns clubes como o Nacional- AM estar em situação oposta, aparentemente) mas poderão receber assim que o Paysandu melhorar financeiramente Os clubes só encerrarão contratos com atletas e staffs se não tiverem jogos oficiais nacionais após os estaduais (caso do Santos Amapá por exemplo que joga apenas uns 4 ou 5 meses no máximo de jogos oficiais na 1ª temporada). A princípio não pretendemos adicionar melhores técnicos lá, nem interferir administrativa Quanto ao futuro, não sabemos o que poderá ocorrer  
      Usarei todos os patches oficiais do Brasil Mundiup atualizados até dia 07 de novembro de 2023, portanto ontem, como entre eles o Mod da Libertadores com mexicanos e norte americanos, a copa mundial de clubes como ocorrerá na vida real, e ainda o E-crowd para dar maior realismo sonoro.
      Ainda faremos uma análise anual, cinquenal ou a qualquer tempo se acharmos necessário nos clubes satélites e no clube mãe para ver sua evolução e involução.
      Objetivos
      O que pretendemos verificar com isso?
      Até onde esses clubes satélites conseguem evoluir Se o Paysandu conseguirá ser/manter-se maior que eles Se eles conseguirão chegar/manter-se na elite Manter o Paysandu como maior do norte Manter o Paysandu na elite sendo mais forte que atualmente  
      A princípio é isso!
       
      <<<Ir para o Índice  -I-  Ir para o Capítulo 01 >>> 
    • #Vini
      Por #Vini
      O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka
      Capítulo 1 - Considerações Iniciais
       
      Apresentação do Save
      Olá, pessoal, tudo bem?
      Depois de quase três meses do término de "Sob o Cruzeiro do Sul", fui por diversos caminhos até encontrar meu novo save. A dificuldade na escolha se deu pela proximidade do FM 24 e também do desafio que eu gostaria de encarar e se ele seria factível no dia-a-dia. 
      Pois bem, depois de muito decidir, resolvi que faria o Youth Challenge, no qual só me utilizarei da base e não farei contratações para o time principal e de base. Decidido o desafio, veio a escolha do país. Sempre tive um interesse pela região da Europa Central, muito por conta da leitura do "Noites Europeias" que detalha um pouco mais sobre o Futebol do Danúbio, que teve como seus maiores expoentes, a Áustria dos anos 30 e a Hungria dos anos 50. Só que não queria fazer o caminho óbvio e decidi ir para um país que teve dias melhores no futebol enquanto unido a outro, mas que caminhando de forma independente tem resultados bastante tímidos, que é a Eslováquia. 
      Como Tchecoslováquia, o currículo é impressionante pelo tamanho do antigo país, com quatro finais de Copa do Mundo e Euro, tendo o título continental de 1976 como o seu maior feito. Além do mais, gosto da história do antigo estado, parte da Cortina de Ferro, seu apreço pelo esporte nacional da defenestração (ato de jogar alguém pela janela) e suas efemérides recentes, que termianam em anos final 8 ou 3, o que acaba tornando o início do save em 2023 repleto de datas comemorativas. 
      Por fim, chegamos ao clube. Quando comecei a acompanhar a Champions League, me chamou a atenção a participação de um time eslovaco, a época chamado Artmedia Bratislava, que na minha cabeça era um BAITA nome de time e em 04/05 foi o primeiro time do país a participar de uma fase final de UCL. E não fizeram feio, ficando em terceiro e por um gol não foram as oitavas de final daquele ano. Hoje o time se chama Artmedia Petrzalka e vive tempos menos auspiciosos, militando na segunda divisão nacional. O nome do save vem do fato que, segundo o Google Tradutor, Petrzalka em eslovaco significa Salsinha. 
      Por falar em efeméride, em 2023 comemoram-se 125 anos do clube, que conta com infraestruturas modestas e ainda conta com o fato de, por estar sediada na capital do país, ter muita concorrência no recrutamento jovem. 

      Expectativas da Diretoria
      Aqui faço um adendo. Como o YC era algo novo para mim e queria me certificar que teria adesão ao save antes de postar, eu joguei três temporadas inteiras antes de começar a relatar o save. Perde-se um pouco da imersão na história, mas acredito que terei bastante tempo de jogo e essas 3 temporadas poderão ser melhor desenvolvidas caso vocês tenham alguma dúvida. Estou me adaptando ao formato do desafio, então caso sintam falta de informações, por favor, me avisem. 
       
      As Temporadas
      Assim, vamos contar um pouco de como as temporadas se desenvolveram até aqui.
      2022/23
      Na primeira temporada do save, sofremos bastante com a falta de laterais e depois de teimar muito em esquemas com 4 homens na zaga, resolvi abrir mão das minhas convicções e alinhar o time em um 3-1-3-3, especialmente após a primeira fornada entregar alguns atacantes. O time conseguiu se recuperar de uma sequência de apenas 13 pontos em 14 jogos, para 22 pontos em 10 jogos. Essa recuperação foi suficiente para afastar o time do rebaixamento e nos seis últimos jogos o time relaxou demais e conquistou apenas um ponto. Terminamos na 11ª posição, com 36 pontos, a 9 do primeiro time rebaixado. 

      Na Copa, avançamos três fases e caímos para o MSK Rimavska Sobota, time sem divisão jogável. 
      Na primeira fornada, muitos nomes inconstantes mentalmente, mas conseguimos que três que saíram na temporada 2022/23 fossem incorporados ao time titular e hoje são peças fundamentais na equipe. São eles: Mentel, Krasnovskis e Jakubov. Eu utilizei o ano que eles surgiram na fornada. Pesquisei a data em que a leva de novos jogadores sai e é em abril, então para os próximos anos, devo aguardar esta data para fazer o ranking de potencial dos atletas.

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - MSK Puchov | Campeão Copa - FK Dunajska Streda 
      2023/24
      No ano seguinte, havia uma expectativa da minha parte de, com mais atletas surgindo e um time mais entrosado, que pudéssemos fazer uma campanha ao menos de parte de top 10. Porém, o time oscilou bastante, especialmente na segunda metade da temporada e terminou com 37 pontos, um ponto a mais que na edição anterior, mas com a 12ª posição. A título de comparação o vice-campeão, que disputa o playoff de promoção com o penúltimo colocado da primeira divisão, fez 59 pontos em 2023/24, contra 53 de 2022/23. 
      Na Copa, mais uma vez avançamos três fases e caímos para o Slovan Bratislava. 
      A fornada de 2023/24 reservou nomes piores do que a anterior e com personalidades bem ruins. Comecei a mexer no staff (que iniciou assim) a partir daí, pois os contratos de boa parte da equipe expiravam em 2023/24. Não consegui nomes que subissem muito o nível, mas tentei pelo menos personalidades melhores. Nenhum deles teve impacto imediato e só na temporada seguinte acabei incorporando mais Vesely, melhor jogador desta fornada e Nemec, que nem parecia tão bom assim, mas um surto de lesões e sua personalidade equilibrada, me levou a testá-lo no time principal. 

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - FK Pohronie | Campeão Copa - FC ViOn Zlate Moravce 
      2024/25
      Na temporada que se encerrou agora, o time encaixou. Mesclando nomes das fornadas anteriores com os jogadores que já estavam no clube, o time nunca saiu das primeiras posições e duas sequências invictas, uma em outubro e outra em março, contribuíram para que o time conseguisse uma gordura importante para aguentar as oscilações que aconteceram. No final, as coisas ficaram bem acirradas e por apenas dois pontos garantimos o playoff e o título veio com um ponto de diferença, com direito a derrota na última rodada. Esse acesso levou o clube a iniciar obras para aumentar o estádio em 500 lugares.

      Filip Orsula contribuiu com 24 dos 40 gols que marcamos na liga e isso foi um ponto de atenção, visto que os nomes de frente na fornada ainda não se estabeleceram e quando o artilheiro não marcava, tudo ficava mais díficil, tanto é que a defesa, com 25 gols sofridos, foi quem carregou o Petrzalka. 
      Na Copa, um caminho dos sonhos. Depois de passar pelo Puchov, que bateu e voltou na primeira divisão, derrotamos o Spartak Trnava nos pênaltis após aguentar um bombardeio, que corou o goleiro Krizik com uma nota 10. Na semi, vencemos o ViOn Zlate Moravce, então campeão, com um 3 a 2 muito louco na ida, em que saímos perdendo por 2 a 0, nos recuperamos para empatar e no final o goleiro entregou a virada de bandeja em nossas mãos. Ratificamos a ida a final com mais uma vitória por 1 a 0 e encaramos o bicho-papão Slovan Bratislava. Aí, não houve nada que pudéssemos fazer e tomamos um 4 a 1 para mostrar como será a nossa vida na primeira divisão. 

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - Artmedia Petrzalka | Campeão Copa - Slovan Brastilava 
       
      --
      ÍNDICE
      Capítulo 1 - Considerações Iniciais
      Capítulo 2 - Slovak Super Liga
      Capítulo 3 - Uma virada de seis pontos
      Capítulo 4 - Cada um tem um 6 a 1 que merece
      Capítulo 5 - Sefcik é o nome da fera
      Capítulo 6 - Azar?
      Capítulo 7 - Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.
      Capítulo 8 - Dando adeus às primeiras turmas
      Capítulo 9 - Mais uma repescagem
      Capítulo 10 - Mudar ou mudar de vez
      Capítulo 11 - Um divisor de águas?
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Apresentação
      Normalmente não fujo muito de Europa e América do Sul no FM, seja por razões mais técnicas, como uma maior precisão das competições e jogadores, quanto pessoais, por falta de interesse em algum desafio. Entretanto, já há algum tempo nutro a vontade de fazer um save na África. Até criei um na Nigéria no FM 2022 para tentar fazer um desafio da base, entretanto, não vingou. Contudo, a vontade vem se fortalecendo e resolvi executar a ideia neste FM.
      Como a África é um continente com 56 países federados à sua confederação e eu queria aproveitar o máximo desta experiência, resolvi me inspirar em uma ideia do @#Vini, onde ele criou potes de ligas para desbravar o Mar Mediterrâneo na história Mare Nostrum. Ia citar outra pessoa que me recordo vivamente de ter feito algo similar no Brasil com Estaduais, mas como não achei indícios da existência do save, vou deixar só essa "indireta" mesmo. Também tivemos o interessante desafio do @Fujarraem conquistar os 27 estaduais do Brasil, na história Do Oiapoque ao Chuí - O rei dos estaduais, que também utilizou um mecanismo semelhante para definir destinos para o treinador.
      Os potes
      Os potes foram criados baseados no ranking da CAF disponível no FM e serão 6 potes. O primeiro pote é o único que terá menos do que 10 países, pois era uma maneira de fechar os potes de forma harmônica e designar um pote com um desafio mais adequado. Poderia ter limitado por baixo, mas, preferi premiar o topo, ao invés de facilitar na base.
      O pote 1 foi formado pelos 6 melhores países no ranking da CAF e os restantes foram preenchidos pelos 10 países subsequentes no ranking em cada pote até completarmos os 56 países associados à CAF.
      Pote 1: África do Sul , Argélia , Egito , Marrocos , RD Congo  e Tunísia ; Pote 2: Angola , Costa do Marfim , Guiné , Líbia , Nigéria , Quênia , Sudão , Tanzânia , Zâmbia  e Zimbábue ; Pote 3: Botsuana , Congo , Essuatíni , Etiópia , Gana , Mali , Moçambique , Ruanda , Togo  e Uganda ; Pote 4: Benim , Burquina Faso , Camarões , Chade , Comores , Gabão , Gâmbia , Guiné Equatorial , Mauritânia  e República Centro-Africana ; Pote 5: Burúndi , Lesoto , Libéria , Madagascar , Maláui , Maurício , Namíbia , Níger , Senegal  e Seychelles ; Pote 6: Cabo Verde , Djibuti , Eritréia , Guiné-Bissau , Reunião , São Tomé e Príncipe , Serra Leoa , Somália , Sudão do Sul  e Zanzibar ; Para que o sistema de potes acompanhe qualquer desenvolvimento inesperado que possa ocorrer no save, decidi utilizar potes dinâmicos. A cada 5 anos, irei observar o ranking da CAF e atualizar os potes conforme as novas posições dos países. Entretanto, este dinamismo só valerá para os países em que o treinador humano não está presente, para evitar a diminuição de opções em um pote.
      A construção desse sistema de potes trouxe algumas coisas que não esperava, como Senegal e Guiné-Bissau no final do ranking, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué tão lá em cima e até mesmo Togo e Mali em posições mais intermediárias. Isso demonstra que analisar o futebol de clubes através da ótica das seleções nem sempre é interessante, já que muitas vezes, os melhores talentos desses países saem cedo para a Europa ou tem dupla cidadania europeia e nunca jogaram nesses países.
      Ligas
      Como são 56 países de um continente que tem apenas uma liga oficial no jogo, tive que optar por ligas alternativas e pensei que precisasse só me escorar no MegaPack do Timo, que tenta fazer recriações mais fidedignas, entretanto, Benim, Somália, Sudão e Togo não estavam presentes e tive que recorrer ao Megapack do Bohemio, que já preza menos por formatos reais e mais pela adição das mesmas ao jogo.
      Entendo que é uma proposta arriscada, principalmente porque tive que carregar as 56 ligas simultaneamente para poder adicionar e remover livremente posteriormente, mas, é um risco que estou disposto a correr por essa ideia. Neste momento carreguei todas as ligas e divisões referentes ao Pote 6 como jogáveis e o restante como Ver Apenas e irei alternar conforme avançar potes.
      Critérios de transição e objetivo final
      Não pretendo ganhar todas as 56 ligas do continente africano e nem ser 56 vezes campeão continental, e também acredito que os potes iniciais tem que ter regras mais simples para tentar simular de uma maneira mais orgânica o crescimento de um treinador. Entretanto, decidi estipular um número mínimo de países que tenho que jogar por pote para abrir o nível seguinte. Serão no mínimo 3 países diferentes por pote, à exceção do Pote 1, que deve condizer com a linha final de consagração e será o que terá o requisito de apenas 1 país.
      Pote 6 para o Pote 5: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, participar uma vez com cada clube de uma competição continental; Pote 5 para o Pote 4: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase de grupos de uma competição continental passar de fase em um torneio continental com cada clube; Pote 4 para o Pote 3: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase decisiva da CAF Champions League chegar até a fase de grupos da CAF Champions League; Pote 3 para o Pote 2: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos um título continental como treinador (não com cada clube); Pote 2 para o Pote 1: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos dois títulos continentais como treinador (não com cada clube); Pote 1: Conquistar a CAF Champions League com um time que nunca conquistou um título continental; Como as vagas para as competições continentais da CAF são menores, a participação na mesma inclui a conquista de títulos nacionais, não achei que seria necessário explicitar a conquista dos mesmos para abrir um pote, mas achei por bem explicar aqui este quesito pertinente para a dinâmica do futebol continental africano de clubes.
      Amara Mbayo
      Depois de cuidar da logística do save e dos objetivos por cada pote, era hora da parte mais complicada, criar um alter ego e dar um nome para o save. Tive muitas dificuldades com o nome do save, porque não queria algo clichê que fizesse alusão ao continente africano e também não queria nada que remetesse ao passado, portanto, não achei nada que falasse comigo de uma maneira neutra e interessante, portanto, decidi me apoiar no nome do treinador e fiquei com o nome mais genérico possível.
      Amara Mbayo, nascido em Serra Leoa no dia 26/11/1991, será o responsável por essa odisseia no continente africano. A escolha por Serra Leoa não foi aleatória. O país é o que tem a pior classificação no ranking da CAF e por isso, optei por começar a jornada lá. O treinador não tem experiência e nem licenças prévias e dependerá da boa vontade dos clubes da segunda divisão serra-leonesa para ter um emprego no país. O jogo iniciou no final do ano de 2021, quando começa a pré-temporada que está disponível para os times do país. Eu queria uma data mais intermediária, mas os países que me forneceriam esta opção estavam muito acima no ranking do pote.
      Histórico
      Police ()
      2022: 3º colocado na Segunda Divisão (promovido para a Primeira Divisão), semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2023: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; 2024: 4º colocado na Primeira Divisão, semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2025: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 3ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; FC Canchungo ()
      2025/2026: campeão da Primeira Divisão, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; 2026/2027: campeão da Primeira Divisão, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; Nile Eagle FC ()
      2027/2028: Campeão da Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa do Sudão do Sul; 2028/2029: Eliminado na 1ª eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Waxool FC ()
      2029/2030: 2º colocado na Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa da Somália; 2030/2031: 5º colocado na Primeira Divisão, vice-campeão da Copa da Somália, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF; Orlando Pirates ()
      2031/2032: 2º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 3ª fase da Copa da Namíbia; 2032/2033: 1º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª fase da Copa da Namíbia, eliminado nas quartas-de-final da Standard Bank Top 8 Cup; 2033/2034: 1º colocado na Primeira Divisão; vice-campeão da Copa da Namíbia, eliminado nas semi-finais da Standard Bank Top 8 Cup, eliminado na Primeira Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na Segunda Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Muscat FC ()
      2034/2035: 1º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 2ª rodada da Copa da Libéria; 2035/2036: 1º colocado na Primeira Divisão; campeão da Super Copa da Libéria, eliminado na 2º rodada da Copa da Libéria, eliminado na Fase Preliminar da Liga dos Campeões da CAF; 2036/2037: 1º colocado na Primeira Divisão, campeão da Super Copa da Libéria, eliminado nas quartas-de-final da Copa da Libéria, eliminado na 1º Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado nas quartas-de-final da Copa das Confederações da CAF; AS Racing ()
      2037/2038: em andamento; Índice
      6 meses de muita intensidade; Ambições distintas; Uma realidade diferente; Police contrata Bangura; Consolidado como 4ª força; Mais uma, ou a última, temporada na força policial? Eterno 4º colocado; Leões, águias e lobos; Um time de contratações; Nós temos o Super Umaro; Pesadelo burocrático; Nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané! O adeus à Costa Oeste; Uma nova joia do Nilo; Mais um atacante consagrado; A chegada à Mogadíscio; Mbayo contra Mogadishu City Club; Sem dar sopa pro azar; O martírio do amadorismo; Uma despedida melancólica; No multiverso dos Piratas de Orlando; Conhecendo o futebol namibiano e o novo clube; Estrangulamento financeiro; Melhor ou pior que a encomenda? Encorpando o elenco; O Antonio Conte serra-leonino; Saqueando o Young Africans; Como água e óleo; Um cenário parecido com o da Namíbia; Ajustes no Mbayoball; Um novo predador no ecossistema; Os anseios da juventude; Uma derrota que mudou o campeonato; Uma turnê internacional de despedida?; Uma zebra felina; Níger ou Lesoto? A última parada do Pote 5;
×
×
  • Criar Novo...