Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2043-44 - Liverpool FC (10/05)


Cadete213

Posts Recomendados

Excelente prestação desde sua chegada ao Barnet e enfim, veio a merecida promoção, trabalho muito bom, parabéns!

Curioso também sobre a permanência. Essa visita ao estádio com certeza deu o que falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutes ago, victor095 said:

Excelente prestação desde sua chegada ao Barnet e enfim, veio a merecida promoção, trabalho muito bom, parabéns!

Curioso também sobre a permanência. Essa visita ao estádio com certeza deu o que falar.

Obrigado. Para o Marítimo não vou, pelo menos ainda. Seria um salto muito grande. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Seria injusto se não tivesse subido, já que fez uma campanha de líder, mas tinha uma equipe melhor que a sua. No fim, o resultado foi positivo, já que jogos eliminatórios podem ser traiçoeiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Henrique M. said:

Seria injusto se não tivesse subido, já que fez uma campanha de líder, mas tinha uma equipe melhor que a sua. No fim, o resultado foi positivo, já que jogos eliminatórios podem ser traiçoeiros.

Seria mesmo. Eliminatórias são traiçoeiras, mas desta fomos os mais felizes. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, div said:

Parabéns pelo acesso! Dessa vez não deixou escapar a vaga na League Two.

Bela vista pra tomar um chá, certamente agradou os ingleses hehe

Agrada os ingleses e os madeirenses, hehe. Obrigado, desta não escapou mesmo.

8 hours ago, Masca said:

A campanha lembrou a minha campanha de acesso na La Liga 2, o título não veio por muito pouco. Parabéns pelo acesso!

Foi mesmo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizei aqui e já o congratulo por ter conseguido um dos acessos mais difíceis do mundo do futebol. Muito bom, o prêmio de treinador do ano é merecido.

Desejo um bom início na League Two.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, LuisSilveira said:

Me atualizei aqui e já o congratulo por ter conseguido um dos acessos mais difíceis do mundo do futebol. Muito bom, o prêmio de treinador do ano é merecido.

Desejo um bom início na League Two.

É complicado mesmo, mas lá conseguimos. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6Uxz3e.png

 

Notícias

  • Cadete, então, que se passa?
  • Como assim Sr Presidente?
  • Ouvi agora através da Julia que estás a negociar com o Northampton?
  • Não estou a negociar, mas sim, tive uma conversa com um dos responsáveis deles. Mas nada de concreto.
  • Epah, mas estas coisas tens de me dizer.
  • Sim, peço desculpa não ter informado mais cedo. Mas iria falar consigo se eles me fizessem uma proposta.

z9PgvR4.png

  • Sabes que estamos a adorar ter-te aqui. Sabes que mais, se te oferecer um contrato melhorado, ficas aqui?
  • Podemos falar.
  • Então pronto, vou te oferecer um novo contrato. Que tal até 2028?
  • Por mim seria ótimo. E salário, do que estamos a falar?
  • 4 mil?
  • Não, por esse valor não. Tenho que pensar em mim e na minha família. 5 mil ou nada.
  • E 4,5 mil? Vá lá Cadete.
  • Olhe, 4,8 e não falamos mais no assunto.
  • Pronto, temos acordo. 4,8 mil por mês.
  • Obrigado Sr Presidente.

IW6x2nf.png

 

Transferências e plantel

Novo contrato assinado e tive que preparar a época. O Gary esteve uma vez mais ativo e está cada vez melhor no seu trabalho, como Diretor Desportivo. Se por um lado não vendeu ninguém, acabou emprestando 14 jogadores, fazendo ainda algum dinheiro. Muitos jovens que irão aproveitar para se desenvolverem, já outros são excedentários que ninguém quis arriscar em comprar.

Nas entradas, veio tudo a custo zero ou por empréstimo. Greg Smith e Skura do nosso clube-mãe, e ainda conseguiu Tomsett do Man City ou mesmo Rimmer do Leeds. Jarvis foi emprestado pelo Bradford e Nguepissi pelo West Brom. A custo zero, vieram Sharif, Miller, Austerfield e Odusina.

dxdbWdT.png

O plantel está mais forte do que alguma vez teve, mas teve mesmo que ser devido à promoção à League Two, onde vamos defrontar equipas mais fortes e com outro poderio financeiro. Com a chegada dos reforços, acabei por preencher uma ou outra lacuna, chamando jovens atletas do clube. Assim sendo, Jordan Bonar e Alex de Jong farão parte da equipa principal. Dois defesas polivalentes que poderão mesmo ter minutos de jogo.

Eu4rGW8.pngDqzJurd.png

 

Amigáveis

Enquanto isto, a pré-época foi divinal. Coisa mais linda, como se costuma dizer. Fizemos 6 jogos e vencemos todos. Começamos contra o clube-mãe, Millwall e vitória por 2-1. Seguiu-se um 2-0 no Celtic B e 3-0 no Eastbourne Borough. Crawley Town foi goleado 6-2, e mais uma bela vitória por 2-1, desta vez contra o Birmingham. Para terminar em grande, 4-1 em casa contra o Go Ahead Eagles, dos Países Baixos.

7RG88aL.png

 

Papa John's Trophy

Confiança em grande para o início de época e assisti sereno ao sorteio da fase de grupos do Papa John's Trophy - Zona Norte. Teremos pela frente um companheiro da League Two, o Wrexham, e ainda dois adversários da League One. Bolton e Accrington Stanley. Será um grupo interessante em que vamos testar as nossas reais capacidades. Mas estamos prontos.

Lv5PrPB.png

 

League Cup

Chegaram os jogos a sério com a Carabao Cup (ou Taça da Liga Inglesa, como preferirem). Jogo complicado logo a começar com a deslocação ao Stadium MK, para defrontar o MK Dons. Brown marcou primeiro para o MK e nós reagimos com dois golos antes do intervalo, por Skura e Miller. Vencíamos com mérito, mas logo a abrir o segundo tempo, dois golos de rajada de Sam Smith, e estavamos outra vez a perder. Fomos lutando, nunca desistindo, e num final completamente louco, empatamos aos 91mn por Skura, marcando mesmo o golo da vitória aos 96mn por Telford. Foi festa rija dentro de campo e no balneário.

XSl7lhK.png

Na ronda seguinte, vida facilitada no The Hive com a recepção ao Solihull Motors. Fizemos um grande jogo e ainda tivemos Michael Oliver a arbitrá-lo. Vitória expressiva por 5-1, depois de começar a perder logo aos 6mn. Um auto-golo de Monlouis e golos de Miller, Skura e bis de Telford. Justos vencedores e mais nada a dizer, senão esperar pelo próximo adversário.

3BggEPe.png

Na próxima ronda, a vida ficará mais complicada, com a deslocação ao Ashton Gate, em Bristol, para defrontar o City local. 22 de Setembro foi a data escolhida. O Bristol City encontra-se em 7º no Championship, segundo escalão do futebol inglês. Estou ansioso por defrontá-los.

eZsQMRA.png

 

League Two

Tudo era um sonho até aqui, mas o início de Liga foi quase que um pesadelo. Na estreia, perdemos em casa contra o Chesterfield, por 2-1. Queriamos reagir no jogo seguinte, mas voltamos a ser derrotados 2-1, mas em casa do Salford. Bem ao menos o Kanu andava com a pontaria afinada nos penalties. O primeiro resultado positivo chegou com o empate caseiro contra o Stockport County. Empate a uma bola com Tommy Leigh a ser o marcador de serviço. 

Na deslocação ao terreno do Exeter City, chegou a primeira vitória na Liga. Os nervos já haviam acalmado e começamos a nos habituar mais a esta liga. Boa vitória por 3-0, com Skura em grande, fazendo um hat-trick.

aNkfoG7.png

Mansfield entrou muito forte na competição, vencendo os 4 jogos disputados. Olhando para a tabela, vejo equipas muito fortes, mas acredito nas nossas capacidades para conseguirmos a manutenção e talvez até um lugar no meio da tabela. Estamos em 16º e é muito cedo para tirar conclusões. Foram disputados apenas 4 jogos. Sim, estamos só a 3 pontos dos playoffs, mas apenas 2 acima do último classificado.

kHj4Eo1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2026-27 - Barnet FC (Atu 20-03)

Ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa na League Two, ainda mais num campeonato com 24 clubes, mas pelo saldo imagino que deva conseguir se manter na divisão sem muita dificuldade.

No PJ Trophy tem um grupo complicado, com dois clubes de divisão acima incluindo o tradicional Bolton, e com um clube da mesma divisão que deve lutar por promoção. Na Copa da Liga, bem demais para avançar, e agora um clube da segundona não deve ser fácil, ainda mais fora de casa, mas já aprontou antes contra uma equipe mais forte do Boro, então é possível acreditar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Marcolation said:

Ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa na League Two, ainda mais num campeonato com 24 clubes, mas pelo saldo imagino que deva conseguir se manter na divisão sem muita dificuldade.

No PJ Trophy tem um grupo complicado, com dois clubes de divisão acima incluindo o tradicional Bolton, e com um clube da mesma divisão que deve lutar por promoção. Na Copa da Liga, bem demais para avançar, e agora um clube da segundona não deve ser fácil, ainda mais fora de casa, mas já aprontou antes contra uma equipe mais forte do Boro, então é possível acreditar.

Temos que acreditar sempre. League Two é muito complicada, mas sim, ainda é cedo para tirar conclusões. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se acabei perdendo a informação na atualização, mas o Northampton tá em qual divisão? League One?

De todo modo, decidiu ficar e vai ter uma temporada dura pela frente com um clube recém promovido e sem gerenciar as contratações, imagino que possa ter um pouco de trabalho.

E que grande jogo contra o MK Dons, virada nos acréscimos só pra dar um pouco de emoção a mais uahauhuahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É temporada para se formar na divisão. Mesmo sendo cedo eu acredito que possa ficar entre o 15o e o 10o lugar na tabela. Isso vai dar uma certa tranquilidade para vir mais forte na próxima temporada. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, div said:

Não sei se acabei perdendo a informação na atualização, mas o Northampton tá em qual divisão? League One?

De todo modo, decidiu ficar e vai ter uma temporada dura pela frente com um clube recém promovido e sem gerenciar as contratações, imagino que possa ter um pouco de trabalho.

E que grande jogo contra o MK Dons, virada nos acréscimos só pra dar um pouco de emoção a mais uahauhuahuah

Sim, está no League One. Terei que trabalhar com o que tenho, mas acredito nesta equipa. Jogo contra o MK Dons foi bom demais. Obrigado.

2 hours ago, LC said:

É temporada para se formar na divisão. Mesmo sendo cedo eu acredito que possa ficar entre o 15o e o 10o lugar na tabela. Isso vai dar uma certa tranquilidade para vir mais forte na próxima temporada. Boa sorte.

É mesmo. Queremos ficar no meio da tabela e aos poucos, construir uma base sólida. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, não sabia que tinha perdido tantas atualizações já. Mas agora me atualizei por aqui. Vi que foi muito bem na liga, mas o título escapou por pouco. Felizmente conseguiu dar a volta e levar a vaga via play-off. Seria mesmo injusto se não conseguisse, pois o time fez uma campanha excelente durante o ano. 

Agora a coisa vai apertar mais, com a subida de divisão. Em um save onde o treinador humano contrata, é esperado que consiga no mínimo ficar ali pelo 10º lugar na primeira temporada depois do acesso. Com o diretor contratando a coisa pode ser um pouco mais complicada. Mas acho que consegue se estabilizar na divisão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutes ago, Danut said:

Rapaz, não sabia que tinha perdido tantas atualizações já. Mas agora me atualizei por aqui. Vi que foi muito bem na liga, mas o título escapou por pouco. Felizmente conseguiu dar a volta e levar a vaga via play-off. Seria mesmo injusto se não conseguisse, pois o time fez uma campanha excelente durante o ano. 

Agora a coisa vai apertar mais, com a subida de divisão. Em um save onde o treinador humano contrata, é esperado que consiga no mínimo ficar ali pelo 10º lugar na primeira temporada depois do acesso. Com o diretor contratando a coisa pode ser um pouco mais complicada. Mas acho que consegue se estabilizar na divisão. 

Verdade. Dependo muito do que o Diretor Desportivo traz. Mas acredito que me consiga estabilizar. Foi uma época longa e acho que merecemos a subida...mesmo que através do playoff. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutes ago, Henrique M. said:

Bom começo na nova divisão, com um início sólido, mas ainda é cedo para palpites.

Muito cedo mesmo, mas estamos no caminho certo. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2026-27 - Birmingham City FC (Atu 24-03)

Q6Uxz3e.png

 

Notícias

Cá estamos nós e com boas notícias. Diploma de treinador obtido. Tenho agora o nível Continental Pro. O céu é o limite, pois tenho o nível mais alto de qualificação de treino possível. O realizar de um sonho, no caminho para outros. Durou 12 meses, ou um ano, como preferirem. Aos 32 anos, fico muito contente por chegar a este patamar. 

uFDOvJN.png

 

League Cup

Mas vamos aos jogos pelo nosso Barnet. EFL Cup e tinhamos uma deslocação complicada ao terreno do Bristol City, uma equipa que jogava numa divisão superior. Bayo esteve em forma para os homens da casa, com o seu bis, enquanto Odusina e Skura marcaram os nossos golos, num jogo emotivo e que acabando em empate, mesmo após o prolongamento, acabou por ser decidido nos penalties. Aí, a sorte calhou à equipa da casa.

i9PBGhg.png

 

Papa John's Trophy

Na outra taça, a EFL Trophy, zona norte, começamos com um empate no terreno do Accrington Stanley, vencendo nos penalties e obtendo o ponto extra. No segundo jogo, empatamos em casa contra o Bolton, mas desta vez, fomos nós a perder nos penalties. Após dois jogos, estamos em segundo, posição que dá acesso à próxima fase. Mas falta o jogo contra o líder Wrexham.

Bz3orbS.png6MTBZZt.png

 

League Two

E finalmente a Liga. Setembro começou com vitória importante no terreno do Doncaster, mas logo voltamos às derrotas, e em casa. O Wrexham foi o nosso carrasco. Nunca deitamos a toalha ao chão e nos dois restantes jogos do mês, derrotamos o Grimsby Town e o Southend.

Em Outubro, a recuperação continuava, com a vitória contra o Port Vale. Em duas deslocações complicadas, o melhor que conseguimos foi o empate em Colchester. Contra o Leyton Orient, perdemos pela margem mínima. Mansfield e Rochdale sofreram a nossa fúria, no The Hive e acabando o mês com dois jogos fora, divisão de pontos em Cambridge, contra o United, e goleada em Walsall.

vsVq6G4.png

A recuperação tem sido fantástica e estamos agora em 7º, posição que dá acesso aos playoffs. Com 27 pontos, os líderes Tranmere e Notts County têm 7 a mais. Atrás de nós, temos o Forest Green, com 4 pontos a menos. Mas 4 pontos não são nada e há que continuar a trabalhar no duro, para manter esta posição e surpreender toda a gente. Era essa a mensagem.

0lLMjuQ.png

 

Notícias

  • Estou sim, Cadete?
  • É o próprio.
  • Daqui Edgar Tavares, presidente do Bolton. Gostariamos de o convidar para uma entrevista. Precisamos de um treinador como você. Está interessado?
  • Bolton? Claro que sim.

E assim recebia um convite para uma entrevista para assumir o cargo do Bolton, que jogava no League One. Marquei o dia e a hora e quando ia informar o presidente do Barnet, o telemóvel voltou a tocar.

  • Hello, Cadete?
  • Sim, falando.
  • Daqui Danny Hunter, presidente do Birmingham. Temos acompanhado a sua carreira recente e adorariamos que viesse a uma entrevista, pois temos o lugar de treinador vago.
  • Sério? Andaram a combinar para me telefonarem ao mesmo tempo?
  • Como assim? Mais alguém telefonou?
  • Não, não. Estava a brincar. E claro que estou interessado no cargo.

Quase me descaí ao falar do interesse do Bolton. Mas lá marquei também esta entrevista e fui a ambas. Duas equipas do League One atrás de mim? Que honra, orgulho. Mas agora era esperar.

pJLrtJF.png

O telefone voltou a tocar e era do Danny Hunter. Assinei pelo Birmingham. Um jovem desconhecido português, a fazer um bom trabalho no Barnet, estava agora num histórico inglês, que passava algumas dificuldades na League One. Muita tinta correu na imprensa local e nacional, mas estou pronto para este passo. O primeiro jogo será contra o Sutton United, para a FA Cup.

Despedi-me do Barnet, com uma lágrima no canto do olho. Aproveitei para juntar jogadores, presidente, diretor desportivo e elementos da equipa técnica no balneário, para lhes informar da novidade. Desejaram-me todos a melhor sorte do mundo, sentimento que expressei na direção deles também. 

1TmBGUI.png

 

Novo clube

Fundado em 1875, é cum clube com muita história, mas que anda nas ruas da amargura, e é apenas apontado ao 8º lugar, na EFL League One, 3º escalão do futebol inglês. Joga no velhinho St Andrews, construído em 1906 e com capacidade para quase 29 mil adeptos. Não vence nenhum troféu desde 2011, mas conta no seu palmarés com a conquista da 2ª inglesa por 3 vezes e ainda a Taça da Liga (EFL Cup) por duas vezes. Foi duas vezes finalista vencido da Taça de Inglaterra (FA Cup) e da Liga Europa.

m2KY2K2.png

 

League One

A época não tem sido das melhores, mas não está longe do lugar previsto. Está em 11º lugar, a apenas 5 pontos dos lugares de playoffs. Por outro lado, o primeiro lugar de despromoção está só a 4 pontos. Temos equipas interessantes nesta liga, como o Preston, Portsmouth, Derby, Ipswich, Charlton, Bolton ou Sheffield Wednesday. O último jogo acabou em empate contra o Shrewsbury e nas estatísticas dos jogadores, não temos nenhum jogador do Birmingham em destaque.

ayowegJ.png

 

Plantel

O plantel com o qual terei que disputar os jogos será este, pelo menos até Janeiro, altura em que o mercado irá reabrir e espero, que o Diretor Desportivo esteja ativo. Pelo que vejo, temos capacidades para melhor do que o clube está atualmente a fazer. Grimshaw irá colocar as redes em segurança e depois temos vários jogadores que poderão fazer a diferença, como Jacklin, Edwards, McGrath, Arrowsmith, Ojo, Furlong, Williams, ou mesmo o irmão de Jude Bellingham, Jobe Bellingham.

41MKyNb.pngQJlANM4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não  esperava essa saída, mesmo porque estava realizando um bom trabalho no Barnet. Vida que segue e que seja feliz no novo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que boa arrancada com o Barnet. Achei que ia continuar e tentar uma palpável promoção com eles, mas compreendo perfeitamente o desejo do treinador em ascensão de ir para uma equipe já mais estruturada. Boa sorte na League One!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, LC said:

Não  esperava essa saída, mesmo porque estava realizando um bom trabalho no Barnet. Vida que segue e que seja feliz no novo clube.

Era uma oportunidade que não podia perder, para uma equipa superior, num escalão superior. Obrigado.

37 minutes ago, LuisSilveira said:

Que boa arrancada com o Barnet. Achei que ia continuar e tentar uma palpável promoção com eles, mas compreendo perfeitamente o desejo do treinador em ascensão de ir para uma equipe já mais estruturada. Boa sorte na League One!

Obrigado. Como disse ao LC, foi uma oportunidade que não podia perder, para subir na carreira. League One será interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um grande trabalho no Barnet, vai para uma equipe que tem história mas que está há algum tempo no ostracismo. Boa sorte, acho que logo logo a torcida de Birmingham vai ter o que comemorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo trabalho no Barnet. Queria ver como terminaria a temporada, mas concordo que a oportunidade foi daquelas que se deve agarrar. Boa sorte no novo clube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...