Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Mares Nunca Dantes Navegados - 2043-44 - Liverpool FC (10/05)


Cadete213

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Final de temporada agitado, seja dentro de campo com o Barnet, seja na carreira do treinador com esse possível retorno à Portugal. Vamos ver os próximos capítulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, Henrique M. said:

Final de temporada agitado, seja dentro de campo com o Barnet, seja na carreira do treinador com esse possível retorno à Portugal. Vamos ver os próximos capítulos.

Muito agitado e com tudo em aberto. Próximo capítulo em breve. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, felipevalle said:

images?q=tbn:ANd9GcStS8Yh7wIgLuSYL8Is5K_ 

hora de mostrar pro que veio

kkk. A ver vamos se irei parar a Fafe. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixar a rodada final para a próxima atualização foi muita maldade hahaha mas que recuperação incrível teve a equipe, parabéns. Vamos primeiro fechar essa temporada e depois descobrir o destino do treinador. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, victor095 said:

Deixar a rodada final para a próxima atualização foi muita maldade hahaha mas que recuperação incrível teve a equipe, parabéns. Vamos primeiro fechar essa temporada e depois descobrir o destino do treinador. Boa sorte!

Hahaha...emoção até ao fim. Veremos onde termina o treinador. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to Por Mares Nunca Dantes Navegados - Barnet FC (Atu 22-02)

Q6Uxz3e.png

 

Vanarama League

  • Malta, ninguém dava por nós no início de época e muito menos depois daquele mês de Janeiro. Mas agora, estamos aqui prontos a vencer este jogo e dar tudo para conseguir a subida. O mais importante é concentrarem-se nesta partida e vencer o Newport. O resto, virá a seu devido tempo. Nem vale a pena pensar nos outros jogos.

Palestra dada e fomos para dentro de campo dispostos a dar tudo o que tinhamos para vencer, esperando sempre pelos resultados dos outros estádios.Foi uma partida mais equilibrada do que esperava, mas até percebi devido a tudo o que estava em jogo e os nervos que se faziam sentir. Mas fomos eficazes. Bird deu-nos a vantagem que durou até ao intervalo, enquanto Ward ampliou logo a abrir o segundo tempo. Aos 92mn, Richardson reduziu e criou-se uma tensão enorme no The Hive. 

O árbitro finalmente apitou para o final da partida e vencemos o jogo. Tinhamos feito a nossa parte. Restava agora esperar pelas notícias dos outros estádios.

eHxiZKw.png

  • E então? Que se passou nos outros estádios?
  • Mister, não foi suficiente. O Halifax acabou mesmo por vencer e é o campeão. Vamos aos play-offs.
  • Ok, ok. Pronto. Mas estou orgulhoso. Demos o nosso melhor. Vamos agora concentrar-nos nos play-offs. Malta, o trabalho prossegue e o sonho continua.

Y7RH9ox.png

 

Notícias

Estava tão empolgado com os play-offs e com este final de época, que até deixei para segundo plano a entrevista que tinha tido com o Fafe e a decisão importante que teria que tomar. Mas o próprio Fafe tomou a decisão por mim. Recebi um e-mail do Jorge Fernandes, presidente do clube, a me informar que ficaram satisfeitos com os planos que apresentei mas acabaram por decidir que não era a pessoa indicada para o lugar. Mauro Bastos foi o treinador escolhido.

FeOabNX.png

 

Playoffs

Concentração máxima nos playoffs agora. Tendo acabado em segundo e o Southend em terceiro, ficamos isentos do primeira ronda, disputada a uma mão. Um único jogo com o factor casa a favor e que resultou para o Aldershot, que bateu o Eastleigh 1-0, marcando assim encontro connosco na semi-final. No outro lado dos play-offs, o York City foi ao terreno do Bromley vencer nos penalties, mas acabou perdendo em casa do Southend.

Primeiro finalista está encontrado e a passagem para Wembley está marcada.

pk74LHz.png

Restavamos nós e o Aldershot, numa tarde amena e de chuviscos, no The Hive. Esquecemos a desilusão de não acabar em primeiro e dominamos a partida. Não queriamos ter um dissabor a jogar em frente aos nossos adeptos. Tommy Leigh e Yahya Njie deram-nos uma vantagem merecida na primeira parte.

Na segunda metade, do nada, um penaltie para o Aldershot e golo do Corey Whelan. Quando começavam a se agigantar em busca do empate, Danny Ward voltou a dar uma vantagem de dois golos ao Barnet e o placar não mais se alterou. Vitória importante e também nós tinhamos viagem marcada para Wembley.

F0NZFOs.png

E lá fomos para Wembley. Um sonho realizado, estar presente neste estádio como treinador, mesmo sendo para disputar a final do play-off do Natonal Conference. Wembley é Wembley, um dos estádios mais míticos do mundo. Fomos com o nosso habitual 4-3-3 para dentro de campo, e os habituais 5 suplentes. Do outro lado, um Southend também ambicioso e que queria vencer.

O árbitro era o senhor Greg Rollason. Do outro lado da área técnica, estava Luke Garrard, treinador do Southend. Apertei-lhe a mão antes do jogo e desejei-lhe boa sorte.

cNYtyhs.png

Soou o apito inicial, perante os 33,768 adeptos presentes na bancada e as imensas câmaras de televisão, que transmitiam o jogo em direto. A esmagadora maioria dos adeptos eram do nosso adversário, mas mesmo assim tinhamos quase 7 mil adeptos do Barnet, muitos mais do que aqueles que normalmente vão ao The Hive. 

  • Bora lá malta. Acreditem em vocês.

E pronto, o Southend marcou aos 15mn por Elliot Thorpe. Não podiamos desanimar e fomos em busca do empate. Chegamos ao intervalo a perder, mas não deixei que baixassem a cabeça. Queria os meus jogadores de cabeça erguida e a dar tudo em campo. Uma vez mais, em busca do empate, que teimava em chegar. Rematamos muito mais, dominamos a posse de bola e as oportunidades continuavam a surgir...só faltava mesmo o golo.

Infelizmente, o golo não chegou e perdemos o jogo, para alegria do nosso adversário. Mal acabou a partida, houve a habitual invasão de campo por parte dos membros do banco de suplentes (neste caso do Southend), que celebravam assim a subida de divisão. 

cfT2jHn.png

 

Final de época

Uma época de altos e baixos, com um mês de Janeiro terrível, lesões, empréstimos acabados a meio da época, mas mesmo assim conseguimos acabar em segundo, levando a luta pelo título até à ultima jornada, e perdendo na grande final, em Wembley. Isto tudo para uma equipa que era apontada à primeira metade da tabela. 

Orgulhoso dos meus jogadores que agora partem para umas merecidas férias. Antes de partir, fiz questão de falar com o Diretor Desportivo. Não quero que aconteça o mesmo na próxima época. Mas agora, também vou de férias. Vamos regressar aos trabalhos a 23 de Junho.

cUuPJWy.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a toa que consideram essa uma das promoções mais difíceis do mundo.

Morreu na praia mas sempre dá para melhorar o elenco e subir com o título na próxima. Que o jovem manager não desanime.

E achei até bom não ter logrado êxito na entrevista com o Fafe: acho que quando as vitórias vierem na divisão acima, times melhores procurarão os serviços do técnico.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, LuisSilveira said:

Não é a toa que consideram essa uma das promoções mais difíceis do mundo.

Morreu na praia mas sempre dá para melhorar o elenco e subir com o título na próxima. Que o jovem manager não desanime.

E achei até bom não ter logrado êxito na entrevista com o Fafe: acho que quando as vitórias vierem na divisão acima, times melhores procurarão os serviços do técnico.

Boa sorte!

É mesmo. Morri ali já a saborear a areia. Não vou desanimar e em princípio continuo no Barnet. Acho que iria recusar o Fafe. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pelo menos não perdeu para o pior classificado e sim para a equipe que terminou apenas um ponto atrás da sua. Foi uma final onde o Barnet quis mais a bola e tentou agredir mais, provavelmente por ter tomado o gol cedo, mas que só teve um gol e foi na sua própria baliza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, Henrique M. said:

Pelo menos não perdeu para o pior classificado e sim para a equipe que terminou apenas um ponto atrás da sua. Foi uma final onde o Barnet quis mais a bola e tentou agredir mais, provavelmente por ter tomado o gol cedo, mas que só teve um gol e foi na sua própria baliza.

Verdade, mas custa sempre perder na final. É voltar a tentar na próxima época. Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutes ago, LC said:

Bateu na trave. Infelizmente não conseguiu subir e agora é se preparar melhor para a próxima época.

Bateu mesmo. Tudo dependerá de quem o Diretor Desportivo vai trazer. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, div said:

Cruel esse playoff, ainda mais cruel é jogá-lo depois de ficar tão perto do título.

Tive pesadelos com este play-off. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esperava que o fim fosse tão cruel, uma pena que o acesso não veio. Mas treinador e jogadores (que restaram) estão de parabéns pelo esforço diante de todas as dificuldades. Disse bem, deve estar orgulhoso. Agora é refrescar as ideias que vem mais uma temporada aí e a expectativa será maior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutes ago, victor095 said:

Não esperava que o fim fosse tão cruel, uma pena que o acesso não veio. Mas treinador e jogadores (que restaram) estão de parabéns pelo esforço diante de todas as dificuldades. Disse bem, deve estar orgulhoso. Agora é refrescar as ideias que vem mais uma temporada aí e a expectativa será maior. 

Foi cruel demais. Já estamos preparando a próxima época. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Cadete213 changed the title to Por Mares Nunca Dantes Navegados - Barnet FC (Atu 27-02)

Q6Uxz3e.png

 

Pré-época

Depois de umas merecidas férias na Madeira, para começar, e depois na Grécia, regressei a Londres para começar uma nova época no Barnet FC. O The Hive oferece excelentes condições para uma equipa deste escalão, e é também casa do London Bees, equipa de futebol feminino, fundada em 1975. 

Originalmente chamada de District Line Ladies FC, além de uma equipa sénior, também tem uma academia para jovens. Tal como nós, treinam e jogam no The Hive. Disputam o National League South e são afiliadas do Barnet FC.

xk0TTSb.jpg

  • Então Sr Presidente, como foram essas férias?
  • Boas, obrigado. E as tuas?
  • Muito boas, obrigado.
  • Bela época que fizemos, mas agora temos outra pela frente. Estamos a pensar na metade superior da Liga. Repetir a final do play-off seria muito?
  • Talvez Tony. Mas só com muito trabalho é que podemos superar expectativas.
  • Sim, não vamos pedir mais. A FA Cup é para chegar à primeira ronda e o FA Trophy, a 3ª.
  • Concordo e acho que conseguimos alcançar os objetivos.
  • Ok, então vamos ao trabalho. O orçamento será dado ao Gary.
  • Está bem. Tenho que falar com ele também.

GZOTGdU.png

 

Camadas jovens

Depois da reunião com o presidente, falei com o meu adjunto, o John Dreyer, que anunciou os bolsistas de 2025. Temos um extremo esquerdo que poderá vir a ser uma estrela, o irlandês Ciaran Byrne. Mas também o inglês Louie McKenzie, médio defensivo, vem rotulado como talento de elite.

Talentos de topo, temos o guarda-redes Mohammed Fawzy, o médio centro, também inglês, Jordan Lucas, e o médio esquerdo galês Aled Price. O futuro do meio-campo do Barnet parece estar assegurado. Agora é desenvolver bem estes jovens não só para o futebol, como também para a vida.

LT4dYUR.png

 

Transferências e plantel

Chegamos até à reunião que mais ansiava, com o Gary Mills, o Diretor Desportivo.

  • Boas Gary. Vamos lá preparar bem esta época. Não quero que se repita o que se passou na época passada. Não fiquei nada satisfeito.
  • Sim Cadete, terei mais atenção.
  • Mas antes de mais, gostaria de continuar as minhas qualificações. O próximo nível é o Continental Pro, que será muito bom para mim.
  • Ok, vou já tratar disso. Vou falar com o Presidente e tenho a certeza que aceitará.
  • Obrigado.

Nlu8p4p.png

  • Mas agora vamos ao plantel. Dá-me novidades.
  • Sim, mas vamos começar pelas saídas.
  • Está bem.
  • Saíram 13 jogadores a custo zero, mas só 4 do plantel principal.
  • Quem?
  • Wynter, Lyons-Foster, Gorman e Pritchard.
  • Porquê?
  • Não quiseram renovar.

yTpSZnO.png

  • E vendas?
  • Vendas? Bem, o Hughes das camadas jovens saíu a custo zero para os sub-18 do QPR e o Kabamba não estava satisfeito e também saíu a custo zero.
  • Só esses?
  • Houve ainda os empréstimos. Tirando o Kehinde, os outros foram jovens que foram emprestados e conseguimos fazer 7 mil Euros.
  • Para onde foi o Kehinde?
  • Para o Chelmsford City. Até ao final da época.

mYLuf2X.png

  • Agora fala-me de compras. Contrataste, certo?
  • Sim, contratei. E não gastei nada. 
  • Boa. Dá-me lá novidades então.
  • Olha, o Max Anderson vem a custo zero do Rotherham e o Thomas Hughes também a custo zero, mas do Torquay. O Max joga a médio centro e o Thomas, também joga a médio centro, mas podes utilizá-lo na esquerda ou a ponta de lança.
  • E mais?
  • O resto vem por empréstimo. O Suraci e o Lukeman do Millwall, para a defesa e ataque. E por fim, o Kiala do Burton e o Spencer-Adams do Leicester, para a defesa e meio-campo.
  • Parece-me curto, mas não está mau. E os empréstimos são até ao final da época?
  • Sim, são.
  • Não quero chegar a Janeiro e ficar sem jogadores.
  • Não, desta vez foi até ao final da época.

oPzFyKU.png

O plantel ficou constituído e tenho pelo menos dois jogadores por posição, como gosto. O problema é que, principalmente na defesa, temos muitos jovens. A inexperiência nesta divisão pode ser fulcral e apenas Danny Ward, Rob Hall e Daniel Powell têm mais de 30 anos.

Apesar de tudo, fico contente por termos mantido jogadores importantes como o Andrew Thomas, o Dominic Revan, o Bayram Aktas, o Tommy Leigh e o Idris Kanu, que acabou por renovar o seu contrato.

Xi7MNfq.pngEIdCXzM.png

 

Amigáveis

Quis testar o plantel contra equipas mais fortes, mas o resultado acabou por não ser o melhor. Digo isto, pois apenas vencemos o Cambridge City, que foi a equipa mais fraca que defrontamos.

Sofremos derrotas normais contra Aberdeen e Chesterfield, mas acabamos por empatar contra a equipa B do Celtic Glasgow. Os melhores resultados foram mesmo os empates contra o Millwall, nossa equipa mãe, e contra o Sheffield United. Vários golos marcados, mas muitos sofridos.

kpNZBkm.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutes ago, LC said:

Realizou boas contratações, mas esses amistosos...Espero que na Liga a equipe esteja ajustada. Boa sorte.

Esperemos que sim. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em conta que aberdeen e sheffield são superiores, vejo potencial na equipe e no que está planejando em termos táticos. Claro que o elenco ainda parece curto e inexperiente, mas não deve ser exclusividade do Barnet.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, victor095 said:

Levando em conta que aberdeen e sheffield são superiores, vejo potencial na equipe e no que está planejando em termos táticos. Claro que o elenco ainda parece curto e inexperiente, mas não deve ser exclusividade do Barnet.

Boa sorte!

Inexperiente sim senhor, mas sim, com algum potencial. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um playoff deveras cruel com o Barnet, chegou a hora de reunir os homens e voltar à luta pela subida. Tem um time bastante bom, ao menos pelo que as estrelas indicam, e as contratações parecem que vão dar mais liga no time.

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gostei que fez uma análise sobre a inexperiência de defesa e foi justamente a defesa que foi a pior parte nos amistosos. É ver se isso não se reflete na temporada e os amistosos serviram para ajustar os detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao menos dessa vez vai ter o plantel completo até o fim da temporada. Os amistosos não dizem muito, até porque enfrenta equipes de um nível bem acima da divisão que está. 

Vamos ver se consegue bater o Playoff da última época, quem sabe até ser campeão. É uma temporada muito longa, tudo pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...