Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Duvida quedas Brasileirao serie d


x4ndd

Pergunta

boa noite, então queria saber como funciona o rebaixamento do brasileirão serie d. No ultimo ano no meu save, eu cheguei nas quartas contra o boa vista e eu ganhei, ai blz cheguei entre os ultimos quatros e classifiquei. Mas o boa vista que chegou nas quartas foi rebaixado para divisão inferior, Teve outra temporada em que outros times que chegaram nos playoffs da serie d e foram rebaixado tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então, só que aqui no fm, provalmente tem alguma regra pra esse ''rebaixamento'' e eu gostaria de saber como funciona, pois meu amigo nem tinha ficado entre os ultimos no ultimo ano e ele caiu para uma copa de sc, para assim então jogar e disputar a subida para a Serie D novamente. Assim como o outro exemplo tambem, do boa vista que chegou contra mim nas quartas de finais e caiu tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
16 horas atrás, x4ndd disse:

Então, só que aqui no fm, provalmente tem alguma regra pra esse ''rebaixamento'' e eu gostaria de saber como funciona, pois meu amigo nem tinha ficado entre os ultimos no ultimo ano e ele caiu para uma copa de sc, para assim então jogar e disputar a subida para a Serie D novamente. Assim como o outro exemplo tambem, do boa vista que chegou contra mim nas quartas de finais e caiu tambem.

justamente isso, ele não se classificou para série c e precisou jogar a qualificação novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
8 horas atrás, BabudneyII disse:

justamente isso, ele não se classificou para série c e precisou jogar a qualificação novamente.

desculpa mas n consegui entender ainda como funciona, no caso como funciona essa queda da Serie D, isso que ainda não entendi. Pois aqui no fm tem alguma regra de rebaixamento, aonde o time fica jogando alguma copa estadual para disputar a subida para a D novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
9 horas atrás, x4ndd disse:

desculpa mas n consegui entender ainda como funciona, no caso como funciona essa queda da Serie D, isso que ainda não entendi. Pois aqui no fm tem alguma regra de rebaixamento, aonde o time fica jogando alguma copa estadual para disputar a subida para a D novamente.

Quando o time não se classifica para Série C, ele perde a vaga na Série D até conseguir se requalificar via estaduais ou copa estaduais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 14/11/2022 em 23:27, x4ndd disse:

desculpa mas n consegui entender ainda como funciona, no caso como funciona essa queda da Serie D, isso que ainda não entendi. Pois aqui no fm tem alguma regra de rebaixamento, aonde o time fica jogando alguma copa estadual para disputar a subida para a D novamente.

Deixa eu tentar te explicar melhor

A classificação para a Serie D é "eterna". Todos os times disputam a Série D e ao mesmo tempo disputam campeonatos que dão direito a competição do ano seguinte

Por exemplo a Portuguesa-RJ:

  • Em 2022 ela terminou a série D em oitavo lugar, logo não se classificou para a série C
  • Porem em 2022 ela ficou entre os 8 primeiros do campeonato Carioca.
    A federação Carioca tem 3 vagas para a Série D 2023 por estar no segundo lugar do Ranking CBF das federações (Todos os anos as vagas mudam dependendo do regulamento estipulado pra série D)
  • Dos 8 colocados do carioca os 4 primeiros estão na Série A então são descartados (Vasco, Botafogo, Flamento e Fluminense)
  • Sobram então os 3 seguintes que são Portuguesa-RJ, Resende e Nova Iguaçu. Audax ficou de fora por ser o ultimo

    Todo ano é a mesma coisa, se você não subiu pra série C precisa ter se classificado pra D do proximo ano em algum torneio

    Espero que tenha ficado claro :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...