Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Erros da database brasileira do FM 2023


PMLF

Posts Recomendados

Postem aqui erros/sugestões da database brasileira no FM 2023.

1) Notem que só podemos alterar quem está no Brasil, não quem está no exterior (mesmo que seja brasileiro jogando no exterior).

2) Os empréstimos e contratos estão como aparecem na CBF, então empréstimos que se encerram no fim de 2022 não vão aparecer se você começar o jogo salvo na temporada 2023.

3) Alguns formatos de torneios podem estar ligeiramente diferentes, por motivos de calendário no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • PMLF fixou este tópico

Não sei se é propriamente um erro, mas: iniciei meu primeiro save no Beta com a Pro Vercelli, aí por curiosidade me deu na telha de ir olhar o perfil do Rony, do Palmeiras. Pois bem, achei que tem alguns atributos dele que poderiam ser reavaliados, tais como Aggression, Bravery, Concentration, Teamwork, Balance, Jumping Reach, Natural Fitness, Stamina e Strength.

Sei que parece muita coisa e pode parecer exagerado, mas quem acompanha os jogos do Palmeiras e nota também a importância e preponderância dele a equipe, nota que de maneira geral esses atributos poderiam ter ao menos 1 a mais de valor - no caso do Jumping Reach acho que até mais, vide as DIVERSAS bolas pelo alto que ele ganha mesmo sendo relativamente baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá prezados, segue algumas coisas que notei erradas na DB brasileira no time do São Paulo FC.
Irei encaminhar alguns links que corroboram as informação:

1. Nahuel Ferraresi emprestado ao São Paulo possui uma clausula de opção de compra, no jogo está sem.

https://www.goal.com/br/notícias/sao-paulo-pode-comprar-nahuel-ferraresi-por-cerca-de-7-milhoes-de-euros/blt5bddd4a36aa1221c

 

2. Luizão que subiu agora da base com salário de 22.5K euro por mês, Diego Costa com 5K euro por mês. 
3. Andrés Colorado com opção de compra de 3.6M de euros, sendo que a clausula verdadeira é de 1.6M de dólares.

https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2022/02/22/noticias-spfc-sao-paulo-andres-colorado-assina-contrato-anuncio.ghtml

 

4. Stats do Gabriel Neves também achei meio desbalanceados, ele ta mais pra "volante criador" sendo que se estabilizou no São Paulo como um volante de marcação, principalmente na função de defender/cobrir (além de ter a caracteristica de: dar carrinhos).

 

5. André Anderson esta completamente errado, ele veio por empréstimo sem qualquer tipo de custo (salario ou transferencia). 77K euro por mês atrapalha bastante um time brasileiro. A cláusula de compra está correta.

https://www.lance.com.br/sao-paulo/andre-anderson-e-anunciado-pelo-sao-paulo-por-emprestimo-conheca-o-reforco.html

 

6. Marcos Guilherme com salário de lenda do clube ta complicado, 88K euro por mês é de matar. Ele recebe um salário bem pontual atualmente.

 

7. Nahuel Bustos possui clausula de opcao de compra de 6M de jogos, no jogo está sem.

https://www.goal.com/br/notícias/sao-paulo-tem-opcao-de-compra-de-6-milhoes-de-euros-em-emprestimo-de-bustos/blt1f66811405fd44ca

 

8. Ythallo muito em breve deve subir para o profissional, deixaram o menino com 5 de compostura. Isso mata qualquer chance dele jogar no profissional e não reflete a habilidade dele.

 

9. Negrucci é visto como uma das grandes crias da base, 4 de concentração também mata jogar com o garoto.

 

10. Notei também que o goleiro Jean foi para o Cerro Porteno gratuitamente, onde na verdade ele rendeu 1.1M de dólares aos cofres do clube.

https://www.lance.com.br/sao-paulo/sao-paulo-acerta-venda-do-goleiro-jean-ao-cerro-porteno.html#:~:text=O São Paulo acertou nesta,' e confirmada no LANCE!.

 

11. Por fim, Muricy Ramalho, Dario Pereyra e Leonidas estarem como pessoal favotiro e não ícones é complicado. Vale rever ou conversar com o Michael Serra (historiador do São Paulo). 

Editado por Dhiego Nascimento Dias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Dhiego Nascimento Dias disse:

Olá prezados, segue algumas coisas que notei erradas na DB brasileira no time do São Paulo FC.
Irei encaminhar alguns links que corroboram as informação:

1. Nahuel Ferraresi emprestado ao São Paulo possui uma clausula de opção de compra, no jogo está sem.

https://www.goal.com/br/notícias/sao-paulo-pode-comprar-nahuel-ferraresi-por-cerca-de-7-milhoes-de-euros/blt5bddd4a36aa1221c

 

2. Luizão que subiu agora da base com salário de 22.5K euro por mês, Diego Costa com 5K euro por mês. 
3. Andrés Colorado com opção de compra de 3.6M de euros, sendo que a clausula verdadeira é de 1.6M de dólares.

https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2022/02/22/noticias-spfc-sao-paulo-andres-colorado-assina-contrato-anuncio.ghtml

 

4. Stats do Gabriel Neves também achei meio desbalanceados, ele ta mais pra "volante criador" sendo que se estabilizou no São Paulo como um volante de marcação, principalmente na função de defender/cobrir (além de ter a caracteristica de: dar carrinhos).

 

5. André Anderson esta completamente errado, ele veio por empréstimo sem qualquer tipo de custo (salario ou transferencia). 77K euro por mês atrapalha bastante um time brasileiro. A cláusula de compra está correta.

https://www.lance.com.br/sao-paulo/andre-anderson-e-anunciado-pelo-sao-paulo-por-emprestimo-conheca-o-reforco.html

 

6. Marcos Guilherme com salário de lenda do clube ta complicado, 88K euro por mês é de matar. Ele recebe um salário bem pontual atualmente.

 

7. Nahuel Bustos possui clausula de opcao de compra de 6M de jogos, no jogo está sem.

https://www.goal.com/br/notícias/sao-paulo-tem-opcao-de-compra-de-6-milhoes-de-euros-em-emprestimo-de-bustos/blt1f66811405fd44ca

 

8. Ythallo muito em breve deve subir para o profissional, deixaram o menino com 5 de compostura. Isso mata qualquer chance dele jogar no profissional e não reflete a habilidade dele.

 

9. Negrucci é visto como uma das grandes crias da base, 4 de concentração também mata jogar com o garoto.

 

10. Notei também que o goleiro Jean foi para o Cerro Porteno gratuitamente, onde na verdade ele rendeu 1.1M de dólares aos cofres do clube.

https://www.lance.com.br/sao-paulo/sao-paulo-acerta-venda-do-goleiro-jean-ao-cerro-porteno.html#:~:text=O São Paulo acertou nesta,' e confirmada no LANCE!.

 

11. Por fim, Muricy Ramalho, Dario Pereyra e Leonidas estarem como pessoal favotiro e não ícones é complicado. Vale rever ou conversar com o Michael Serra (historiador do São Paulo). 

Ajustei tudo exceto os pontos 10 (está na database paraguaia) e 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que notei é o salário inicial do Endrick. Meio milhão de reais está absurdo. Além que no meu save com o Real Madrid ele na primeira temporada tem duas estrelas de capacidade, tudo bem que é promessa, mas não é o novo Pelé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, BabudneyII disse:

Uma coisa que notei é o salário inicial do Endrick. Meio milhão de reais está absurdo. Além que no meu save com o Real Madrid ele na primeira temporada tem duas estrelas de capacidade, tudo bem que é promessa, mas não é o novo Pelé

É, ficou faltando a moeda, então está calculado em libras, mas tinha notado isso já e já foi corrigido para o lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Corinthians, notei três correções que devem ser feitas:

 

Fábio Santos não vai mais aposentar no fim de 2022, deve se aposentar ao fim de 2023;

Cantillo poderia ter os atributos físicos diminuídos;

Bruno Melo pode ter uma redução geral. No jogo, está como o melhor LE do time, mas na prática, não tem entrado em campo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Matheus # 8 disse:

No Corinthians, notei três correções que devem ser feitas:

 

Fábio Santos não vai mais aposentar no fim de 2022, deve se aposentar ao fim de 2023;

Cantillo poderia ter os atributos físicos diminuídos;

Bruno Melo pode ter uma redução geral. No jogo, está como o melhor LE do time, mas na prática, não tem entrado em campo

Ajustei eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi muito pouco do 23 ainda, e somente tenho propriedades pra falar sobre o Vasco.

Primeiramente quero elogiar o trabalho, o sub20 está bem completo, achei sensacional!

Eu aumentaria consideravelmente o potencial do Rayan, ele é uma das maiores promessas dos últimos anos (bem acima de Thalles Magno e Paulinho), média de gols absurda em todos o campeonatos sub20 sendo que ele só tem 16 anos e no jogo, pelo menos no save que criei, ele veio bem meia boca.

Diminuiria as condições físicas do Riquelme (wonderkid), infelizmente 2022 foi mais um ano marcado por muitas lesões, e a pior delas que vai tirar ele dos gramados por quase 1 ano. Ele é rápido e muito técnico mas quase não tem força física e é muito propenso a lesões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Felipe 014 disse:

Eu aumentaria consideravelmente o potencial do Rayan, ele é uma das maiores promessas dos últimos anos (bem acima de Thalles Magno e Paulinho), média de gols absurda em todos o campeonatos sub20 sendo que ele só tem 16 anos e no jogo, pelo menos no save que criei, ele veio bem meia boca.

Spoiler

O PA dele é -8

Ajustei o Riquelme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

Nós usamos os dados do site da FPF para os contratos.

Agora, Bigode. disse:

Tem algum parecer em relação aquilo que apontei, @PMLF? Como não falou nada, não sei se passou batido ou se só não concorda com as mudanças mesmo. 😅

Passei para o pesquisador do Palmeiras comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2022 em 19:48, Bigode. disse:

Não sei se é propriamente um erro, mas: iniciei meu primeiro save no Beta com a Pro Vercelli, aí por curiosidade me deu na telha de ir olhar o perfil do Rony, do Palmeiras. Pois bem, achei que tem alguns atributos dele que poderiam ser reavaliados, tais como Aggression, Bravery, Concentration, Teamwork, Balance, Jumping Reach, Natural Fitness, Stamina e Strength.

Sei que parece muita coisa e pode parecer exagerado, mas quem acompanha os jogos do Palmeiras e nota também a importância e preponderância dele a equipe, nota que de maneira geral esses atributos poderiam ter ao menos 1 a mais de valor - no caso do Jumping Reach acho que até mais, vide as DIVERSAS bolas pelo alto que ele ganha mesmo sendo relativamente baixo.

O Agression acho que 12 está ok, ele não chega muito duro como um volante ou zagueiro

Bravery tambem penso que 14 está justo, Concentração eu discordo porque o mental é o que falta nele, as vezes ocila muito dentro do jogo, team work tambem creio que 12 é ok porque muitas vezes ele prefere resolver ele do que passar, o Balance posso dar uma aumentada, Jumping Reach está 6 com 1,67 (o medio do 1,67 é 4) então ja está acima, tambem não da pra aumentar mais a força de um jogador baixinho com menos de 70kg por mais que ele saiba usa-la 9 está bom, stamina posso aumentar um ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, F J disse:

O Agression acho que 12 está ok, ele não chega muito duro como um volante ou zagueiro

Bravery tambem penso que 14 está justo, Concentração eu discordo porque o mental é o que falta nele, as vezes ocila muito dentro do jogo, team work tambem creio que 12 é ok porque muitas vezes ele prefere resolver ele do que passar, o Balance posso dar uma aumentada, Jumping Reach está 6 com 1,67 (o medio do 1,67 é 4) então ja está acima, tambem não da pra aumentar mais a força de um jogador baixinho com menos de 70kg por mais que ele saiba usa-la 9 está bom, stamina posso aumentar um ponto.

Entendo, mas se me permite algumas observações, e aí cabe a você analisar se são pertinentes:

Pelo que já li sobre Aggression e o que o próprio jogo traz na descrição, nunca me pareceu ser um atributo típico de volante/zagueiro e nem relacionado necessariamente a "chegar duro", mas talvez o que eu vejo das ações e atitudes dele em campo reflitam mais em Bravery do que em Aggression.

O mental eu acredito que é justamente um dos pontos fortes do Rony, por isso também citei o atributo de Concentração. Ele é um jogador que tá sempre muito ligado no jogo e nas situações dentro do mesmo, e isso vai de total encontro com a descrição do atributo no FM.

Em relação aos atributos físicos: tinha me esquecido totalmente dessa relação direta entre altura e Jumping Reach, e peguei nesse ponto justamente porque ele é um cara que, mesmo sendo baixinho, ganha muita bola por cima. Aí, entre os atributos que o jogo fornece, só consigo enxergar esse como relacionado a isso. E a questão de Strength eu entendo seu argumento também, apesar de ele ser um cara que ganha muita jogada, tanto por baixo quanto por cima, através da imposição física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Rony é muito participativo (o que faz ele ter Work Rate e Determination alto) mas vejo a concentração mais fraco, ele tem muitos impedimentos, as vezes erra umas coisas faceis por isso concentração e decision são os pontos fracos dele, "A high rating here will mean the player can keep a higher focus on proceedings for longer periods of time and be able to respond to incidents late in the game just as well as he did early on. Lower concentration will see players lose focus and perhaps become liable to mistakes at crucial times in the match. " ele ta com 10 que é mediano, não vejo ele acima da media nessas situações, muitas vezes ele resolve quando não se espera, e muitas vezes ele erra o facil, acho que ele é mais do tipo tento até acertar e vai acertar por tentar muito do que por ser "frio" nas situações Eu não vejo o Rony como um jogador que "faz leitura de jogo" acho que ele joga igual se matando o tempo inteiro (novamente o Work Rate e o Determination) independente da situação ganhando ou perdendo, então meio que pra ele pouco importa o que ta acontecendo, por isso cocentração na media, ele nao cai se o time ta mal no jogo mas nao sobe a mais se ta bem o estilo dele ele mantem

a descrição do Agression na pesquisa é essa: How aggressive he is. This is an on-pitch attribute and refers to the player’s attitude in a match. High aggression will cause the player to make more tackles for example and get involved in play. It denotes how hard the player goes in for fifty-fifty challenges; a high score for this field would denote someone who plays hard, but not necessarily outside the rules of the game.  Então acho que 12 ta bem ok pra ele sendo um jogador de ataque

Editado por F J
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo que quero ver há anos mas que nunca está no jogo são rivalidades com a devida importância. Goiás e Vila Nova, por exemplo, quando jogam entre eles não é permitido nem torcida visitante, a rivalidade é total. Atlético Goianiense tem rivalidade máxima com o Goiás e o Vila Nova, que não é compartilhada por nenhum dos dois (como o Atlético de Madrid que seu maior rival é o Real Madrid, só que o máximo rival deles é o Barcelona). Dentro do jogo os 3 times compartem quase o mesmo grau de rivalidade, algo que não é certo na vida real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, ferrenberg disse:

Algo que quero ver há anos mas que nunca está no jogo são rivalidades com a devida importância. Goiás e Vila Nova, por exemplo, quando jogam entre eles não é permitido nem torcida visitante, a rivalidade é total. Atlético Goianiense tem rivalidade máxima com o Goiás e o Vila Nova, que não é compartilhada por nenhum dos dois (como o Atlético de Madrid que seu maior rival é o Real Madrid, só que o máximo rival deles é o Barcelona). Dentro do jogo os 3 times compartem quase o mesmo grau de rivalidade, algo que não é certo na vida real

Ajustei os graus de rivalidade, mas a parte de torcida visitante não pode ser ajustada na database.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Aproveitando o gancho sobre o Goiás, @PMLF; o Pedro Raul está como pertencente ao clube por conta do impedimento da DB/liga japonesa? Pergunto pq ele é do Kashiwa. 

 

 

Isso mesmo.

Se ele fosse colocado como emprestado pelo Kashiwa, ele não apareceria no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2022 em 19:15, Felipe 014 disse:

Vi muito pouco do 23 ainda, e somente tenho propriedades pra falar sobre o Vasco.

Primeiramente quero elogiar o trabalho, o sub20 está bem completo, achei sensacional!

Eu aumentaria consideravelmente o potencial do Rayan, ele é uma das maiores promessas dos últimos anos (bem acima de Thalles Magno e Paulinho), média de gols absurda em todos o campeonatos sub20 sendo que ele só tem 16 anos e no jogo, pelo menos no save que criei, ele veio bem meia boca.

Diminuiria as condições físicas do Riquelme (wonderkid), infelizmente 2022 foi mais um ano marcado por muitas lesões, e a pior delas que vai tirar ele dos gramados por quase 1 ano. Ele é rápido e muito técnico mas quase não tem força física e é muito propenso a lesões. 

Fala Felipe! Tudo bem?

Valeu pelas palavras, tentei dar uma atenção na base mesmo por esse motivo de virem fazendo um bom trabalho por lá.

Sobre o Riquelme o PMLF já te respondeu, sobre o Rayan também falou do potencial dele, mas eu posso adicionar algumas considerações: não sei se concordo com ele estar bem acima do Paulinho que na base foi absurdo, mas concordo que ele está acima do Talles. Não sei se justificaria neste update vir um -85 assim meio do nada, acredito (e confio) que ele fazendo uma boa Copinha se possa ajustar para o próximo update.

Qualquer outra sugestão é sempre bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Internacional 

Alemão: a posição natural dele deveria ser Centroavante (Ponta de Lança), no Inter nunca jogou na extrema
Carlos de Pena: Jogou pouquissimos jogos na extrema. Deveria ter alguma habilidade para fazer função de meio-campista (Construtor recuado ou box to box)

Pedro Henrique: pelo que vem apresentando poderia ser melhorado, Imprevisibilidade, Cruzamento. E retirado o movimento Remata de Longe, pq não é um hábito do jogador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, danycrs disse:

Sobre o Internacional 

Alemão: a posição natural dele deveria ser Centroavante (Ponta de Lança), no Inter nunca jogou na extrema
Carlos de Pena: Jogou pouquissimos jogos na extrema. Deveria ter alguma habilidade para fazer função de meio-campista (Construtor recuado ou box to box)

Pedro Henrique: pelo que vem apresentando poderia ser melhorado, Imprevisibilidade, Cruzamento. E retirado o movimento Remata de Longe, pq não é um hábito do jogador. 

Ajustei eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Vitória:

• Vicente, lateral esquerdo, emprestado pela Jacuipense não tem contrato até novembro de 2023. E sim até 15/4/2023
• Eduardo não é canhoto e sim destro, apesar de ter bom pé esquerdo
• Ruan Nascimento é canhoto
• Charlys Matheus não é centroavante, ele é VOL/MC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...